aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Economia
06-11-2014, 9h28

Lula sugere Meirelles na Fazenda e Barbosa no Planejamento

Dilma estuda prós e contras da principal decisão do segundo mandato
127

Postado por: Daniela Martins

O ex-presidente Lula sugeriu à presidente Dilma Rousseff colocar o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles no Ministério Fazenda e o ex-secretário-executivo dessa pasta Nelson Barbosa no Planejamento. Essa seria, na visão de Lula, a dupla mais importante na equipe econômica. O Banco Central ficaria sob o comando de Alexandre Tombini, com algumas trocas de diretores.

A presidente disse ontem que só vai anunciar o nome do novo ministro após a reunião do G-20, na segunda quinzena de novembro. Ela está pesando os prós e contras.

Para a Fazenda, as opções afunilaram. Os principais nomes, hoje, são Henrique Meirelles e Nelson Barbosa. O ex-presidente Lula gosta dos dois. Dilma gosta menos de Meirelles. Mas, diante da gravidade de algumas respostas que precisam ser dadas na economia, ela passou a ter menos resistências a ele. Pode ainda haver uma surpresa com o surgimento de um nome novo? É possível, mas não é provável.

A escolha não é fácil, porque o novo ministro da Fazenda vai dar a cara do segundo mandato. Com Meirelles, Dilma teria menos influência sobre a política econômica do que com Nelson Barbosa. É preciso levar em conta que a presidente Dilma fez um primeiro mandato em que ela foi a ministra da Fazenda, a presidente do Banco Central, a comandante das Minas e Energia.

Indicar Meirelles significa deixar de ser ministra da Fazenda, pelo menos. Ele passaria a ser o fiador da política econômica. Seria um ministro praticamente indemissível. Com Nelson Barbosa, Dilma manteria alguma influência sobre a política econômica, apesar de ele ter deixado o governo por discordar de decisões que tiveram aval da presidente.

Haverá mudança com qualquer um dos dois, mas existiriam diferenças. Do ponto de vista das expectativas, a escolha de Meirelles seria um sinal muito positivo para os agentes econômicos. Um plano fiscal que estabelecesse, por exemplo, um superávit primário de 1% em 2015, de 1,5% em 2016 e de 2% em 2017 e 2018 teria muito mais chance de ser aceito se fosse apresentado por Meirelles.

O ministro Mercadante disse ontem que o corte de gastos em 2015 não pode ser duro demais, para não gerar recessão e manter o renda e o emprego das pessoas. É o ajuste econômico gradual que Dilma deseja. A escolha de Meirelles poderia sustentar uma política fiscal na qual o tamanho do superávit primário ficaria condicionado à taxa de crescimento. Cresceu menos, menor superávit. Cresceu mais, maior superávit.

Portanto, a escolha de Dilma vai definir o segundo mandato. Uma opção que ajude a resolver mais rapidamente os problemas na economia pode liberar força para a presidente gastar mais energia com os problemas políticos. Há um sentimento de rebelião no PMDB da Câmara e do Senado. A oposição está com a faca nos dentes. Será difícil montar uma articulação política com um Congresso mais conservador. Nesse contexto, cresce a importância da escolha de Meirelles ou de Barbosa.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
127
  1. celia soares disse:

    QUEM VAI ESCOLHER OS MINISTROS é Dilma ou Lula?

    Celia

    • walter.nobre disse:

      Cara, eles farão um MIX, de qualquer forma, vão se sujar de CAL…como querem continuar a engessar a economia, não importa que comandará…a Dilma, quebrou uma lojinha de 1,99…e o Lula, nunca trabalhou ou estudou…eles comandarão tudo; por isso, o País continuará a deriva…nossa única saída é o impedimento da Anta…que sabe assim, caminharemos.
      A Dilma é pior que o Lula, ela é “joga Truco”; sabe blefar…enganou todos os eleitores; eles sentiram falta do ano anterior…ela é mais perigosa; em certos assuntos, o Lula é aprendiz de feiticeiro, é só aguardar para verem..

      • Walter, quem parece que nunca estudou foi você…

      • P/ Walter. nobre. disse:

        ENGANOU A TODOS OS ELEITORES, NÃO, MEU CARO, NA VERDADE SÓ ENGANOU AOS OTÁRIOS, OS QUAIS NÃO SERIAM SUFICIENTES PARA ELEGÊ-LA.
        SE CONSEGUIU SER ELEITA, NA SITUAÇÃO EM QUE O PAÍS SE ENCONTRA, TIRE SUAS CONCLUSÕES QUEM MAIS PODE TER CONTRIBUÍDO PARA SUA VITÓRIA!

        • Antonio Carlos disse:

          Já coloquei esta pergunta várias vezes e ninguém responde:
          Todos que são contra o governo e comentam aqui gostariam que nos próximos 4 anos o Brasil crescesse 8% ao ano, que a inflação fosse de 0,5% a.a., que a taxa de desemprego fosse de 1% a.a., que o nosso PIB fosse multiplicado por 5, que o saldo da nossa balança comercial fosse de U$20 trilhões a.a., etc, ou vão torcer contra, preferindo que o Brasil fique muito mal, para poderem continuar a criticar o Governo?

        • Antonio Carlos disse:

          Se eu quiser fumar, eu fumo
          Se eu quiser beber, eu bebo
          Eu pago tudo que eu consumo
          Com o suor do meu emprego
          Confusão eu não arrumo
          Mas também não peço arrego
          Eu um dia me aprumo
          Pois tenho fé no meu apego
          Eu só posso ter chamego
          Com quem me faz cafuné
          Como o vampiro e o morcego
          É o homem e a mulher
          O meu linguajar é nato
          Eu não estou falando grego
          Eu tenho amores e amigos de fato
          Nos lugares onde eu chego
          Eu estou descontraído
          Não que eu tivesse bebido
          Nem que eu tivesse fumado
          Pra falar de vida alheia
          Mas digo sinceramente
          Na vida, a coisa mais feia
          É gente que vive chorando
          De barriga cheia
          É gente que vive chorando
          De barriga cheia

      • Marcos Monte disse:

        Com esse nome: Nobre; bem que você poderia ser mais educado.
        Tem condições de comparar governos (PSDB X PT).
        1- Aécio desviou dinheiro da saúde e da educação?
        2- As empresas de comunicação de sua família recebeu dinheiro do governo de Manas?
        3- Quando Aécio entrou no governo de Minas o débito era de 14,8 bi e quando ele saiu
        a dívida ficou em 67,4 bi, verdade ou mentira?
        4- E o Eduardo Azeredo, o povo sabe alguma coisa dele?
        5- O metrô de São Paulo tem notícias?
        6- O Mensalão mineiro?
        7- Arrocho salarial no governo FHC?

        • Willian Bastos disse:

          O senhor gosta de numeros , vejo que sim, entao vamos acertar somente um , fique claro nao defendo partido , lhe respondo como brasileiro, pois para mim 80 por cento do politicos poderiam morrer ontem , nao faria falta nenhuma. Bom vamos la , quando o governo anterior ao PT perdeu o poder e entregou uma divida interna de 640 bilhoes, hoje apos 12 anos por coincidencia , com bolsa TUDO, devemos 1 TRILHAO E 200 BILHOES, Amigo tem nocao de como se paga as contas do Bolsa Tudo.

          • Antonio Carlos disse:

            Não colega, quem não sabe nada é você, aprenda:
            Percentual da DÍVIDA PÚBLICA em relação PIB em 2014: (quanto maior, pior)
            Rússia= 13.41%; China= 22.40%; Brasil= 56.80%; Índia= 67.72%; Alemanha= 78.40%; Canadá= 89.10%; Reino Unido= 90.60%; Zona Euro= 92.60%; França= 91.80%; Espanha= 93.90%; USA= 101.53%; Itália= 132.60%; Japão= 227.20 %;

            Convém observar que no Brasil existe uma economia informal absurdamente grande, não contabilizada, é o marceneiro, a manicure, o pedreiro, o taxista, etc., que se fossem declaradas entrariam no calculo do PIB e o mesmo seria significativamente mais alto. Na Holanda, até o faturamento da Red Light, que é a área de prostituição de Amsterdam, é contabilizado.
            A Receita Federal tem um crédito de Dívida Ativa de 1,5 TRILHÃO, por ano a sonegação no Brasil chega a 500 BILHÕES. Isto somado pagaria o total da Dívida Pública que é de 2,17 TRILHÕES.
            Mais uma informação:

            Em 2002, no final do governo FHC, a nossa Dívida Externa era de U$211 bilhões. Hoje, o Brasil tem reservas de U$380 bilhões.

            Resumindo, o Brasil vai muito bem, mas ia muito mal na época do Tucanato.

            Mais um pequeno detalhe: são FATOS, não BOATOS.

      • Paulo disse:

        Walter, você é mais um com esse papinho de impeachment. Que divertido você é! Hilário! Uma comédia mesmo!!! Eu vou rir pra você ficar feliz, afinal é assim que se alegra um bobo: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
        Faltou você completar pra ficar mais engraçado ainda: diga que isso aqui está como Cuba, uma ditadura do proletariado e blá blá blá. Vocês não sabem bem o que tudo disso significa, mas como acham os termos bonitos, gostam de usá-los. Foram diversionistas no período eleitoral e continuam sendo após as eleições.

    • Jose Orlando disse:

      A pergunta é ingênua. É notório que é lula quem dita as regras é ele o lider que controla os
      “menos esclarecidos”, é o “nosso” líder bolivariano.

      • ADENIR disse:

        JOSE VC SABE O QUE SIGNIFICA BOLIVARIAONO?

      • p/José Orlando. disse:

        Nesse seu raciocínio então você acha que ele sabia de tudo sobre o “Mensalão, Petrolão, compra da refinaria de Pasadena”?
        Eu acho que não, José Orlando, afinal o presidente dos Estados Unidos Obama disse que ele é ” o cara “!
        Além do mais, um cara que tem como aliados políticos só “personalidades” nacionais,como SÉ DIRCEU, SÉ GENOÍNO, SÉ SARNEI, JOÃO VACARI NETO, ANTONIO PALLOCI, JOÃO PAULO CUNHA, VALDEMAR COSTA NETO, BERZOÍNE, ANTONIO PADILHA, DELÚBIO SOARES, GILBERTO CARVALHO, RUI FALCÃO, RENAN CALHEIROS, HENRIQUE EDUARDO ALVES, SEVERINO CAVALCANTI, ARLINDO CHINAGLIA, MERCADANTE, MARCO MAIA, ALDO REBELO, FERNANDO COLLOR, PAULO MALUF, MARCIO TOMÁS BASTOS, JADER BARBALHO, JAQUES VAGNER, MARTA SUPLICY, ANGELA GUADAGNIN, ERENICE GUERRA, IDELI SALVATI, ROSEMARY NÓVOA DE NORONHA, ROMERO JUCÁ, CANDIDO VACAREZA, A TROPA DE CHOQUE DO STF E MUITOS OUTROS DE QUALIDADES IDÊNTICAS, além de se declarar amigo e irmão de Muamar Kadafi, ter sido amigo pessoal de Hugo Chaves e ser amigo pessoal de Fidel Castro!
        Pode estar certo, “mal feito” não é com ele, é coisa de “aloprado”… dessas coisas ele “não sabe de nada “, ele só comanda as coisas boas!
        Ele é “o cara”!

    • wendel cerutti disse:

      adivinha ……

    • franklin disse:

      Lamentavelmente quem está mandando no país é o LULA, mentor junto com Dirceu da quadrilha que se instalou no governo.
      O PT antes, na oposição era defensor da ética, honestidade, hoje é uma das organizações criminosas de maior intensidade ocorrida na história do Brasil.
      Tenho vergonha de dizer lá fora que sou brasileiro. Em viagem a Europa os contatos que fiz mencionam o nosso país como um dos mais corruptos do mundo, graças a quadrilha que se instalou com as vitórias do PT.

      • edson disse:

        acredito que você tenha uma tenra idade, pois eu quando era garoto (há mais de trinta anos), já ouvia os mesmos comentários sobre corrupção, seja aqui seja no exterior. A diferença é que agora ainda se investiga algo, antes nem isso, como nos governos militares e no governo do PSDB…

    • Terezinha disse:

      Célia, querida. O Lula está entrando no 4o. mandato.

    • LUIZ CARLOS disse:

      Quem manda no pardieiro é o LULA….então cabe o LULA promover as “mudanças” (Meireles é mudança???)

    • P/ Celia Soares: "EU NUM SABIA DI NADA"... disse:

      VOCÊ SE LEMBRA QUANDO ESTOUROU O MENSALÃO E ELE DISSE: “EU NUM SABIA DI NADA”?
      POIS É, E COLOU!
      NÃO IMPORTOU O FATO DE TUDO ACONTECER NA SALA AO LADO DA SUA, SOB O COMANDO DE SEU “BRAÇO DIREITO, OU LUGAR TENENTE, OU SUB-CHEFE OU COMO QUEIRAM CHAMAR O SÉ DIRCEU”;
      NÃO IMPORTOU O DENUNCIANTE DO ESCÂNDALO DIZER QUE LHE “AVISARA”;
      NÃO IMPORTOU TODO CIDADÃO DE BEM DO PAÍS “COM VERGONHA NA CARA” NÃO ACREDITAR NAQUELA FRASE, MESMO ASSIM AQUELA FRASE COLOU!
      HOJE, NÃO OCUPANDO CARGO ALGUM, O CARA SABE DE TUDO, COMANDA TUDO E NADA QUE O PARTIDO OU O GOVERNO FAZEM DEIXA DE TER O SEU “CARIMBO”!
      SERÁ QUE ALGUÉM JÁ LHE PERGUNTOU SE ELE SABIA DO “PETROLÃO, OU PETROBRASÃO, OU PTTROLÃO” OU COMO QUEIRAM LÁ CHAMAR A ROUBALHEIRA DA PETROBRAS?
      EU TENHO CERTEZA QUE A RESPOSTA SERÁ: “EU NUM SABIA DI NADA”!

    • roberto disse:

      Os lulo/petistas não conseguem engolir o mestre FHC. Ganhou duas eleições com o pé nas costas do Lula. Tem na sua biografia o maior bem criado no Brasil: o plano Real. Lula safo e esperto manteve ipsis litteris a politica-econômica de FHC. Mas não podia elogia-lo. Seria suicídio político. Passou a demonizar FHC e contou com os papagaios fundamentalistas para repetir a mentira um milhão de vezes. Alem disso FHC foi um gentleman na época da sucessão. Passou o bastão como os Estadistas devem fazer. A horda fundamentalista não sabe disso. Sabem repetir o mantra e referendam políticos de boa cepa como Sarney, Renan, Collor, Maluf etc. Estes são elogiados. FHC demonizado.

    • José Carlos Damaceno disse:

      Observe que o Kennedy colocou a palavra sugeri que vem de sugestão

    • Tiago Silva disse:

      Acho que Lula deveria ser mais utilizado contra os opositores (PSDB, DEM, PPS e para meter medo aos políticos eleitos no Norte e Nordeste, já que podem ser rotulados como “traidores de Lula/Nordeste” e não se elegerem com Lula candidato em 2018)… do que Lula ser utilizado a favor dos “aliados” (PMDB, PSD, PP, PR, PTB… e outros que não querem que o Brasil “avance mais” e são a munição do discurso moralista da direita – o que prejudica a candidatura do PT em 2018… já que o PT só vence as eleições quando se coloca à esquerda ou contra as ideias neo-liberais ou conservadoras de privilégios que o PSDB é taxado, mas que esses “aliados” adoram pressionar para que o Governo aja assim).

      Então, se Dilma quiser fazer um governo que “avance mais” ou com “mais mudanças”… tem que utilizar mais Lula contra os opositores do que a favor dos “aliados da governabilidade/chantagem”!!!

    • rogerio arruda disse:

      O Ministro sera escolhido pelo Lula assim como foi ele quem escolheu os “resultados” das eleições.Alguem ainda tem duvidas disso ?
      Bem vindos a ditadura tupiniquim.

      Rogerio

  2. adnaldo disse:

    bom dia eu costaria de saber sobre esta indigação que o Lula indicou
    mais quem manda no Planalto é o Lula?

  3. José Antonio Diniz disse:

    Enquanto o Henrique Meirelles esteve no governo Lula o pais estava sob controle, é só colocar o homem de volta. Quanto ao Barbosa acho que a presidenta deveria convencer, pois não será tarefa fácil, outro Barbosa, o Joaquim, e dar a ele qualquer ministério.

    • Valdir K disse:

      Concordo José Antônio. Eu daria logo o Ministério da Justiça e colocaria ordem na casa. Joaquim Barbosa daria o tom necessário da Intolerância à corrupção. Neste caso, a única exigência que eu faria, no lugar de Dilma, seria que também os assuntos varridos para debaixo do tapete (inúmeros escândalos de corrupção do PSDB e os assassinos do período da Ditadura) fossem devidamente apurados e julgados. Esta seria uma ação Indispensável para dar o Banho de Ética que este país tanto precisa.

    • sucaneiro disse:

      Ótimo comentário, porem acho que o perfil do Joaquim Barbosa casa mais com o Ministério da Justiça. Acho que não será muito difícil convence-lo a aceitar tendo em vista que ele já se declarou Petista e Lulista na eleição do mesmo a Presidente.

      • mario perz disse:

        Meu Deus, esse aí deve estar por fora, jamais o PT deixaria aquele traidor se algum ministro da Dilma, o Barbosa, meu filho é outro, bem diferente, leia direito para ficar por dentro da política!!

  4. Elegeram uma presidenta que está mais perdida do que “transeunte no meio do tiroteio entre puliça e donos do Complexo do Alemão”, ou a sugestão do “nóvidedu” não passa “SÓ” de sugestão? Como ela vai se safar e fugir do “herança maldita” se ela que foi a responsável pelos números nos últimos quatro anos?

    • rex disse:

      Qual a sua alternativa? Fidelix?

      • Rex, minha alternativa seria, veja bem, seria, se o povo quisesse mudar o que está aí, não ficaria com essa história de votar no menos ruim, porque isso já vem de longe, e o nível dos inservíveis abaixa a cada eleição, seria não comparecer as urnas e não votar em “VAGABUNDO” “LADRÃO” “BANDIDO” “QUADRILHEIRO” integrantes dos 39 partidos políticos e no dia seguinte ir ao Cartório Eleitoral e pagar a estratosférica multa de R$ 3,50 que não se divulgam. Você já observou que em época de eleição vem uma autoridade do TSE ou TRE e fica colocando medo em todo mundo que se não votar não poderão tirar passaporte, não poderão fazer empréstimos, não poderão prestar concurso público etc. E por falar em voto, você sabe de quem é autoria do voto de cidadãos aos 16 anos? Ninguém sabe, não divulgam. Todos dizem, ah… o sujeito pode votar e não pode ser responsabilizado pelo crime que cometeu! E todo mundo diz, precisamos de REFORMA POLÍTICA, e quem irá fazer a REFORMA POLÍTICA? Os políticos que estão lá e não querem sair de jeito nenhum? O povo, se não forem as urnas em sua totalidade, aí sim verão que precisa-se mudar, mas isso não vai acontecer nunca, pois 50 milhões de bolsistas não estão muito preocupados e não quererão um “TRABALHO”. E aí vai ficando nisso. Até quando, eu não sei. Espero que mude. Não por mim, mas para as próximas gerações.

  5. Cristian disse:

    Pois é, estão convidando a turma do FHC para salvar a economia. Isso porque a duas semanas atrás estava tudo lindo e maravilhoso…

  6. ODAIR BENTO disse:

    Deve ser lembrado também, Joaquim Barbosa para o ministério da Justiça….

  7. danilo disse:

    Sinceramente, gostaria que continuasse sendo ela a Ministra da fazenda, assim teríamos uma chance de nos livrar do PT em 2018, este câncer que tomou conta do país. A nação pagaria um preço alto, mas acho que vale a pena.

  8. Carlos Alberto Alves disse:

    Gostaria de saber quem é o presidente do Brasil? Lula ou José Dirceu?

    • Marcelo Pereira de Araújo disse:

      É DILMA. Agora continuem Chorando na Cantareira, que parece ta dando resultado. Em 2018 PT de novo LULA neles..kakaka…. saibam perder.

      • Antonio Carlos disse:

        Cara, você deu uma excelente ideia! Sem saber você salvou SP.
        Já pensou se todos os eleitores do Aécio se concentrarem na Cantareira e chorarem juntos? Olha que maravilha!!!!!!
        A única coisa que eles vão ter que fazer com as lágrimas, para que ninguém morra, é passar por um processo de descontaminação de ódio, despeito e preconceito.

  9. Patricia disse:

    Bom acho que ela tem que pensar no que é melhor para o Brasil, pois o país está praticamente falido, colocar o Meirelles pode ser uma boa opção como acha nosso presidente Lula, pois vejo que é ele quem governa, como diz na bíblia, ele ceifou o que FHC semeou, agora o que eles não semearam está sendo colhido agora, ou seja, nada. E que Deus nos abençoe.

  10. Edmilson Freitas disse:

    Só uma perguntinha…quem é o presidente afinal? Lula????

  11. ENOCK CAMILO disse:

    Digamos que a sugestão fosse de gente séria, cabe indagar: Que realmente governa o pais. Seria este sapo do brejo?

  12. Lucia disse:

    Lula, “primeiro ministro” do Brasil.

  13. David disse:

    O que nos leva as seguintes indagação: Quem foi eleito dia 26 de outubro de 2014? Já estão tão confiantes que não mais se preocupam em ocultar a ditadura que estamos?

  14. Danton Robespierre Machiavelli Mirabeau disse:

    Getúlio Dornelles Vargas, tendo governado, ditatorialmente, o Brasil, de 03 de Novembro de 1930 a 29 de Outubro de 1945, com um total de 5.474 dias (exatos 15 anos menos um dia, em cálculo feito com uma máquina financeira HP), ele foi o mandatário com maior tempo no exercício do cargo de Presidente da República Federativa do Brasil. Fecham-se as cortinas! Luiz Inácio da Silva, o “Lula”, que exerceu, de direito, o mesmo cargo, de 01.01.2003, e o exerce, de fato, desde 01.01.2011, o que será ampliado até 01.01.2019, ficará no cargo pelo tempo de 5.844 dias ou exatos 16 anos mais 4 dias (cálculo idem). Verifica-se, pois, que “Lula” será o mandatário com maior tempo no cargo, mais do que Getúlio, não se computando para esse o tempo do exercício do mandato em que foi eleito pelo voto direto, que se estendeu de 31.01.1951 a 24.08.1954, ou seja, 1183 dias ou exatos 3 anos 6 meses e 26 dias (cálculo idem). Pergunta-se: se o Meirelles é o “crème de la crème”, ele deveria ter ficado no cargo, né não?

    • rex disse:

      O Meireles já estava de saco cheio. Tirou férias merecidas. Quanto aos governantes comparados, parabéns: escolheu os mais patriotas que a história registrou.

  15. carlos disse:

    Já está montado o esquema novo som por em prática agora, qual plano mirabolante em desfalcar o povo brasileiro dessa vez

  16. Antonio Matarazzo disse:

    Com esse lixo de congresso vai ser dificil a Dilma conseguir governar.

  17. José Carlos Fenley disse:

    Está provado por estas e mais outras que a Dilma é uma titere/fantoche nas mãos do lula. Acorda Dilma!

    • Marco disse:

      Lixo que com certeza você ajudou a colocar lá.

      Estamos vivendo em uma ditadura onde todas as informações que não agradam ao governo são censuradas, a unica esperança que temos agora é que a camara e o senado façam realmente oposição e tragam o país de volta a Democracia.

  18. José Roberto disse:

    O Brasil , parece cachorro com dois donos, e acaba morrendo de fome. Dilma e LULA devem decidir quem manda nesse País, não é possível continuarmos dessa forma o Ex presidente a todo instante anunciando quem sera ministro , ou diretor de estatal. Sera que vamos ter que pedir ao Rei da Espanha, solicitar ao Chaves tupiniquim pra calar a boca.

  19. Sérgio disse:

    Discurso duro, vc disse bem, discurso… Pq todos viram que nas entrelinhas e na calada da noite PSDB e PT jantaram juntos, fizeram um belíssimo acordo que tirariam do foco muitos dos importantes nomes a serem investigados na CPI da Petrobrás. Posso dizer seguramente que não são apenas políticos que são farinha do mesmo saco.

  20. nerso disse:

    Assumindo o que voce fala é verdade, e é a primeira vez que concordo, ou seja, que a Dilma é a Ministra da Fazenda, Presidente do BC e Ministra de Minas e Energia, ora conclui-se que ela é um FRACASSO. ASSIM não há como rejeitar a sugestão do LULA.

  21. Nestor disse:

    Diz o texto: “É preciso levar em conta que a presidente Dilma fez um primeiro mandato em que ela foi a ministra da Fazenda, a presidente do Banco Central, a comandante das Minas e Energia”. Isso é verdade basta ver como ficou a economia depois dessa intervenção. Afinal gerir a economia do Brasil é diferente de gerir uma loja R$1,99!!!

  22. Ailson disse:

    Todo mundo ou pelo menos 51% da população sabia que ela Dilma faria o que maldito sem dedo diz, esta presidente não tem como deixar a sua marca nesse segundo mandato, os ministro e a opção que ela tem no momento são de pessoas com personalidade própria. Na verdade ela esta numa sinuca de bico e a certeza de vermos mais escândalos nesse governo do PT.

  23. SÉRGIO C. FRANCISCO disse:

    INDICAR UM MINISTRO PRA AGRADAR O MERCADO E CALAR O PSDB (O CARA É PSDBISTA)… E O PAÍS COMO FICA?! E O CIDADÃO COMO FICA?!

  24. noggert wiest disse:

    …vai pra casa Lula e deixe a “mulher” em paz!Mesmo sem voce dando palpites já vai ser dificil

  25. Paulo Barbosa disse:

    Vamos colocar os Barbosas no Governo. “JOAQUIM BARBOSA” Ministro da Justiça”

    • Paulo Cesar Diderot disse:

      Prezado, o Joaquim Barbosa entrou lá por cota – essa foi a única vez que eu concordei com o Noblat – extremamente arrogante, autoritário e incompetente, que foi seduzido pelos holofotes.
      Mais uma vez a Mídia se fez presente, a ponto dos representantes da Manada implorarem para que ele fosse candidato a Presidência, mas todos sabem que por baixo de toda aquela arrogância ele sabe que é incompetente, o que faz dele um covarde.
      Ainda bem que estamos livres dele, nunca mais será nada, vai ter que se contentar com o ostracismo.

  26. APRIGIO SORATTO disse:

    “Cumpaneiro”, quem você acha que continua mandando no Brasil, e vai continuar mandando por mais uns 12 anos, pelo menos ???? Que tal se juntar ao Lobão, e se mudar para um país de 1o. mundo, provavelmente em recessão….?????

  27. Eduardo Patriota Gusmão Soares disse:

    Não sei se as pessoas ainda acham que presidentes são despostas modernos… bom, NÃO SÃO. Presidentes bons são aqueles que consultam seus aliados, confidentes e todo o recurso que possuem para tomarem a decisão mais acertada possível. Chamar o Lula para saber a opinião de um agente político tão influente é uma decisão acertada em um momento tão delicado

  28. LUIZÃO disse:

    E Dilma também estará estudando sugestões emitidas por Fidel e Nicolás Maduro sobre a composição de ministros e assessores ??

  29. Luiz disse:

    O mercado derretendo o dolar subindo o País parado e Doutora Dilma não faz nada !! Esse Ministro já era para ter sido escolhido há muito tempo , é uma pena que o Brasil tenha dado outra oportunidade para o PT. Ao invés de copiarem alguma coisa boa do PSDB , estão copiando exatamente o pior …. a INDECISÃO .

  30. Ana disse:

    Mais um motivo para o pedido de Impeachment, 2 presidentes, foi eleito apenas 1, embora o Lula tenha subido nos palanques Brasil a fora. Tudo errado na Democracia.

  31. CARLOS Z disse:

    COLOCA O DIRCEU NAS MINAS E ENERGIA E O MARCOLA NA JUSTIÇA.

  32. Mauricio disse:

    É inapropriado perguntar quem escolhe os ministros, na realidade a presidenta faz parte de um grupo político, e se ela escuta – está praticando o diálogo, ouvir sugestões, é próprio de uma democracia, pelo que sei não somos ainda não estamos em regime de ditador.

  33. Jose Carlos disse:

    Com certeza, a última palavra é da Dilma, mas uma sugestão vinda do LULA não é algo que se deva desprezar. O poder de mandar não deve ser visto simplesmente como poder absoluto, tirano e ditador: Todas as sugestões deve ser considerada, exceto as vinda dos saqueadores da país, representados pelo PODER ECONOMICO ESPECULATIVO E SEUS SÚDITOS, PARCEIROS DO PSDB, DEM, PPS E PARTE DOS ALIADOS DO PMDB; BEM COMO 0 SEU BRAÇO MIDIÁTICO E TODO O APARATO DE JORNALISTAS E BLOGSTAS DAS REDES SOCIAIS!

    • Marcos Henrique disse:

      Muito bom.

    • Pasquale disse:

      Na minha opinão,não é a útima palavra, porque ela não sabe quem colocar.
      Ela é vermelhaça,e vermelhaça não coloca pessoas capacitadas,coloca quem ela manipula melhor.
      Na atual situação ela pediu socorro, e ao mesmo tempo foi obrigada a fazer o que mandam.

    • LUIZ CARLOS disse:

      vai seu Bocó…com todas estas entrometidas do LULA, que se mete em tudo e em todos, como alguem pode ser tão estupido e idiota a ponto que estes dois não sabiam nada do MENSALAO e do PETROLÃO ???
      Só tonto mesmo..

  34. Aneudi disse:

    Dilma e Lula são a mesma pessoa

  35. James Gressler disse:

    Não seja boba, Celia

  36. Eneias Freitas disse:

    Ola Celia e Adnaldo, pois é… na verdade o Lula sempre continuou mandando e devera fazer isso ainda mais nos próximos 4 anos, visando eleições 2018. Parabéns a todos que votaram na Dilma, pela ‘visão de futuro’ sobre o Brasil… Viva Tche! Fidel! Saudoso Huguito Chaves!…em mais alguns anos estaremos la!

  37. elco disse:

    Perda de temkpo comentar tal notícia pq. sabemos que estão procurando alguém para mamar nas estatais. Viva a democracia onde
    corrupção não é crime

  38. Nelson Lima disse:

    A grande e grata surpresa seria Ciro Gomes, mas tem q romper com o PMDB. Isso é q é fundamental.

  39. Verdade disse:

    Lula e Dilma o mesmo caréter. Por isso ela foi a escolhida dele.

  40. Ronaldo disse:

    Os fatos e o lula parecem estar informando a Sra. Presidente que apesar de suas pretensões, ela não conhece economia, que aliás não é assunto para pretensiosos ou leigos. Acredito que tal tema seja o real calcanhar de Aquiles do novo mandato pois denuncias de corrupção e o consequente espetáculo das “aecetes” é algo recorrente que já mostrou-se inócuo, ou seja, se a economia funcionar tudo pode “rolar”, sem isso, a tendência é complicar.

  41. Sucaneiro disse:

    Tomara que a Dra. Dilma coloque mesmo o Meirelles e o Barbosa atendendo a sugestão do Lula e, se possível o outro Barbosa ( Joaquim ), no Ministério da Justiça. Se essa dupla, digo trio, der certo e o pais voltar a crescer e aumentar a segurança ninguém vai conseguir ganhar do lula em 2018. Aécio e FHC que se cuidem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  42. J K disse:

    Junta alguns Ministérios e recria o Ministério da Infraestrutura entao nomeia o Sr. NB lá. Um trabalho conjunto com o planejamento na mão do Gerdau ou Furlan.
    vai que esse troço dá certo ….
    Peço desculpas se for muito absurda a ideia, arrisco falar com pouco conhecimento da estrutura governamental.

  43. Marcio Costa disse:

    Boa Tarde!

    Será que ela vai indicar o José Dirceu para casa Civil e Palocci par
    a Economia?

  44. Leonardo disse:

    A Dilma vai passar os próximos quatro anos fazendo campanha para o Lula?

  45. mario perz disse:

    Estou cheio com esses políticos e “coxinhas”, que tudo que dizem é o termo “bolivariano”, inventaram lá na direita, só para tumultuar ainda mais nosso país;às favas todos eles e deixem a Dilma governar, ela foi eleita pela maioria dos brasileiros!!

  46. geninho disse:

    Vi um “deixa” no caminho…
    Quem vai dirigir o país??? Ah! Entre mortos e feridos…será que deixam os dois vencedores???? O partido e mais a Presidenta??? Afinal em time que está ganhando não se mexe…uma regra do futebol quando aqui tb se cita “truco”…Ula…lá!!!

  47. geninho disse:

    Ué! Joaquim Barbosa!!!
    P’ra que agora??? Já está aposentado…
    E assim deve ficar de fora, nem para Ministro da Justiça caberia agora, tem muitos anos de dores no esqueleto. É melhor ficar de fora da Política…
    Embora aprecie sua conduta, Jamais votaria nele

  48. Fábio disse:

    De fato quem manda é a Presidenta, afinal o sistema do Brasil é presidencialista, e se o Lula faz alguma sugestão, ou alguma outra liderança do partido, ou do núcleo mais próximo à ela, certamente ela irá analisar com todo critério e verificar se tal nome sugerido atende aos critérios técnicos desejados, pois caso o escolhido não obtenha êxito, o prejuízo político é sempre de quem o nomeia; esse é o raciocínio lógico para a escolha de um cargo técnico como o de Secretário de Fazenda, sempre houve critérios para a escolha desse tipo de cargo. É bem diferente de um outro ministério que não implique tanta tecnicidade, mas em que o cargo por natureza é de cunho mais político, apesar que o equilíbrio entre a característica técnica e política é sempre o ideal, face ao que o sistema atual impõe. Sobre os golpistas de plantão, podem tirar o cavalo da chuva, pois nada vai adiantar chororô de perdedor, ou tentativa de ganhar no tapetão, como fazem alguns golpistas na área do futebol brasileiro, pois a economia atravessa sem dúvida momento de uma crise, alavancada por diversos fatores externos que refletem até um certo nível, mas podem ter certeza, que isso passará em breve, até o início do ano que vem, a economia terá recuperação, inclusive, com os ajustes que já foram feitos, ainda que necessários, servirão dentro de uma série de medidas que estão sendo estudadas, e que serão tomadas, visando criar mais empregos, e tendo efeito positivo na economia como um todo; só para lembrar que isso nada tem de novidade, eu tenho memória, ocorreu situação semelhante em 2009, quando houve a quebradeira dos bancos nos EUA, e o governo conseguiu segurar com maestria o rojão e continuou com os investimentos nas áreas sociais, construção civil, infra-estrutura, ensino técnico e profissionalizante, superior, e demais áreas que alavancaram mais de 30 milhões das classes menos favorecidas para a classe média; a partir de 2015, inicia-se um novo ciclo do crescimento, principalmente a partir do mês de Abri, Maio de 2015, quando muitas situações estarão mais consolidadas na economia, as especulações, boatos e os urubus e secadores do mercado financeiro darão todas e todos com os burros n’água, pois muitos empreendedores já estão investindo no país ,e o país avançará ainda mais, com mais empregos e com a conclusão de milhares de obras em andamento, e com o início do sonhado PAC 3. Aqueles que votaram em Dilma, podem apostar, que ela vai cumprir com o que pactuou na campanha em seu programa de governo, pois muito foi feito, não foi a toa que ela se reelegeu, a população reconheceu e muito bem isso, e não foi somente no nordeste como tentam distorcer o resultado das eleições através do preconceito e racismo, práticas imundas das elites nazi-fascistas; Ela venceu em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Norte, Nordeste foi uma lavada, e nos estados em que perdeu, houve média de mais de 45% de votos para ela(exceto em São Paulo), ou seja, ela foi muito bem votada também onde perdeu, essa é a real e verdade do mapa eleitoral, basta ver os números. O que o PIG tenta distorcer e criar a divisão entre sul e norte, na verdade não existe, é uma forma de tentar criar o medo e de criar sentimento golpista no país, algo abominável; e para aqueles que votaram no Aécio, só lamento, pois é melhor irem se acostumando, aceitando, pois quem defende a democracia, não pode defender golpe de estado, é algo inaceitável, que reflete imaturidade política de quem defende o golpe; mas terão que se conformarem com muitas realizações, ascensão de milhões de brasileiros à classe média novamente, passaremos dos 40 milhões que subirão de classe, e terão que se conformar com isso, de que todos os que mais precisam são a prioridade para alcançarmos um dia uma sociedade mais justa e com maior distribuição de renda, ou seja, não adianta ficarem brabinhos, é um processo de revolução social irreversível, e quem quiser dar golpe ou tentar ganhar no tapetão saibam todos vcs, é uma atitude lesa pátria e que não contribuirão em nada para o fortalecimento da democracia, faz parte do jogo democrático, na próxima, quem sabe, os tucanos escolhem melhor algum candidato que tenha algum vínculo com as camadas menos favorecidas, que tenha um histórico de lutas populares, desde jovem, que nunca tenha sido playboy, e que tenha uma conduta mais adequada ao cargo, que poderão até vencer, pois enquanto continuarem insistindo com esse tipo atual de candidato de direita, e com histórico burguês, jamais vencerão uma eleição, pois o povo no fundo no fundo sabe quem realmente é que está comprometido com as causas populares, e que nunca esteve em toda sua vida nem perto disso. A população deu certinho sua mensagem nas urnas, e a Presidenta sabe muito bem ouvir e fará o que é necessário para melhorar o que não tá bom.

    • LUIZÃO disse:

      Pois eu aposto que a imensa maioria da multidão que se absteve do voto, é ANTI DILMA e sua vitória pode estar sendo representada por apenas 38% da população votante brasileira. Os que votaram em Aécio pode ser representado como sendo 49,9% da população que não aguenta mais ouvir falar de PT e sua quadrilha. É assim que eu vejo a situação.

  49. Ricardo disse:

    Olá, quando pessimismo e negativismo, quando Lula entrou parecia que o Braisl iria acabar e o terrorismo ia tomar conta, pergunta pra algum engenheiro formado pelo pro uni, para uma mae que faz compra com bolsa familia e pra quem comprou seu carro ou sua casa se estamos piores, que bom que se esculta propostas e sugestoes e por ai mesmo para de analizar so os erros do governo parece que o PT inventou a corrupção, mensalão. etc, tem gente q prefere ser enganado. Acorda galera.

  50. Orlando Rodrigues Ferreira disse:

    Lamentável não é Lula mandar e Dilma acatar. Lamentável é o PT organizar-se, fazer os mesmos atos ilícitos de governantes passados, adentrar-se no poderes da administração pública brasileira e comandar as sentenças. Se resumirmos essa façanhas maculosas, veremos que o PT manda numa ordem de bons maus. Importando-se com sua conveniências. Mesmo que sejam criminosas. Pois para o PT o crime compensa. O que não compensa é a abertura de ensinamentos, que levam ao cidadão conhecer o que deve ser posto de informações ao alcance de todos. Se Dilma preside, Lula manda, o povo elege e reelege, A Petrobrás e Transpetro caem, a economia desce o Brasil não cresce. O Ônus dessas coisas é de responsabilidade do povo. Lula lá e Dilma má. Mas o eleitor é quem vai pagar. Carecemos de governantes sérios e comprometido com o Brasil de verdade.

  51. Walmiki Dolabella Bicalho disse:

    Estão vendo como o presidente Lula e a presidenta Dilma entendem de economia ou melhor dizendo de economia política que é muito mais importante, os dois identificaram o problema e indicam os melhores nomes (na visão deles) não para agradar o mercado mas para que o problema seja solucionado, isso é visão de estadista.
    Quero parabenizar a presidenta Dilma pela vitória e pelo agradecimento ao presidente Lula.
    Agradeço do fundo do meu coração pois nunca em meu 62 anos de vida tinha visto uma vitoria das frentes populares agradeço a todos os votos.

  52. Maria Rita disse:

    quanta informação! Não sei se rio ou choro com tanta preocupação . Estamos em estado ditatorial sim.Muitos ainda não perceberam. Acordem.

  53. willians disse:

    Nas manifestações de rua de 2013 ficou claro quem manda nesse país: Lula e o marqueteiro João Santana…

  54. Deduler disse:

    Célia, Confesso que não entendi nada, tanta preocupação e tanto terrorismo que estão fazendo do Lula sugerir alguém, Muito normal ele como ex presidente e aliado politico tem experiencia para sugerir sim. Ela aceita se quiser. Assim como o FHC também faria e fez com o Aécio quando sugeriu o ministro da Fazenda para o governo do Aécio.

  55. Lúcio disse:

    Boa tarde a todos.

    É pessoal a Dilma hoje não governa para uma maioria da população se somos 140 milhões de eleitores la foi eleita com 1/3 dos votos, ela vai ter que trabalhar muito para não ficar mais suja do que já esta; É só escândalo em cima de escândalo, roubo em cima de roubo, li esta semana na revista exame o rombo na sete Brasil ou Brasil sete a empresa que ficou de construir os navios para a Petrobras e esta tbm foi roubada e não tem como fachar suas contas.
    O Lula e a Dilma vão levar nosso Pais a Baca rota, quebrado eles já estão deixando, sinceramente por tudo que vejo de errado que vem de cima nossos governante, tenho saudades do Militarismo e hoje com este governinho que temos tenho vergonha de ser Honesto.
    E salve se quem puder este é o jogo com Dilma e Lula não importa quem manda a incompetência é que esta imperando.

  56. Walkiria disse:

    Faço minhas as palavras do Orlando Rodrigues Ferreira: Lamentável não é Lula mandar e Dilma acatar. Lamentável é o PT organizar-se, fazer os mesmos atos ilícitos de governantes passados, adentrar-se no poderes da administração pública brasileira e comandar as sentenças. Se resumirmos essa façanhas maculosas, veremos que o PT manda numa ordem de bons maus. Importando-se com sua conveniências. Mesmo que sejam criminosas. Pois para o PT o crime compensa. O que não compensa é a abertura de ensinamentos, que levam ao cidadão conhecer o que deve ser posto de informações ao alcance de todos. Se Dilma preside, Lula manda, o povo elege e reelege, A Petrobrás e Transpetro caem, a economia desce o Brasil não cresce. O Ônus dessas coisas é de responsabilidade do povo. Lula lá e Dilma má. Mas o eleitor é quem vai pagar. Carecemos de governantes sérios e comprometido com o Brasil de verdade.

  57. Roger disse:

    Para os tucanos a eleição ainda não acabou…

    Qualquer nome é melhor que Armínio Fraga,que foi braço direito dos especuladores financeiros, que enriqueceram às custas dos impostos que pagamos e do desemprego dos brasileiros.

  58. nelson evaristo moreira disse:

    Esse patrulhamento sobre o Bolsa família , já ultrapassou todos os limites , não aguento mais . Sempre é bom verificar fatos históricos do Brasil, pois , desde as Capitanias hereditárias(sec. XVI) até hoje Sec. XXI , sempre fomos campeões de concentração de renda, com um povo miserável e políticos aliados a uma elite econômica que sempre viveu das benesses (Subsídios etc.) do Governo . É função de um Governo eliminar as desigualdades , deixar para o Mercado fazer isso é uma piada.

  59. Mario Moraes disse:

    Aumento dos juros;
    Aumento das tarifas elétricas;
    Aumento dos combustíveis;
    Aumento da população miserável…
    Tá parecendo economia neoliberal!
    Onde está o tal trabalhismo?
    Cordialmente.

    • Paulo Cesar Diderot disse:

      Mário, tô contigo.
      Na época do FHC era tudo muito melhor, não faltava nada, não subia nada, mas quando alguma coisa dava errada, eles corriam logo para o FMI.

      • Mario Moraes disse:

        Paulo, boa tarde.
        Apesar de derrotado nas eleições presidenciais, espero que o governo tenha sucesso, jamais torcerei pelo atraso ou insucesso do nosso país.
        Num país com 10 milhões de miseráveis, 56 milhões de dependentes do Bolsa Família e 78 milhões na atual classe média de 02 salários mínimos, seria muita covardia/inconsequência desejar dias piores.
        Educação, saúde, segurança pública, moradia… para todos os 200 milhões de brasileiros!
        Cordialmente.

        • Antonio Carlos disse:

          Também cordialmente e por falar em Bolsa (temos várias, não esquecer do Bolsa Imprensa), o que você acha disso:
          ESTÃO CIRCULANDO NA INTERNET 2 FOTOS JUNTAS. Em uma delas aparece a senhora Sônia, que aos 11 anos teve que trabalhar numa lavoura até que sua família fosse expulsa da terra onde morava. Foi estuprada e teve um filho que perdeu por subnutrição. Nunca teve como estudar e recentemente, para não morrer de fome, passou a receber ajuda de R$120,00 do Bolsa Família.
          Na outra foto está a belíssima Maitê Proença, que desde cedo teve como se dedicar ao estudo e à dramaturgia. Filha de militar, recebe R$13.500,00 de pensão vitalícia.
          Maitê crítica Sônia e é ferrenha opositora do Bolsa Família.
          O que a Maitê recebe, assim como o que a Sônia recebe, sai dos cofres públicos e daria para tirar da miséria absoluta 100 pessoas iguais a Sonia.
          Então, quando é que os que são contra o Bolsa Família e que querem tirar os R$120,00 da Sônia, vão começar a fazer protestos para acabar com os privilégios da Maitê?
          São situações como está que fazem os opositores do Governo afirmarem com convicção que o Brasil caminha para o Comunismo, ou que é igual à Venezuela e a Cuba?

          • Mario Moraes disse:

            Antonio Carlos, boa noite.
            Como já falamos anteriormente, a sua ideologia simplista está te envenenando. Já fui assim também!
            Os dados citados são de entidades e instituições governamentais (IBGE, IPEA…), como você mesmo diz : “é só procurar no google/internet”.
            Quanto aos programas governamentais de auxílio (Bolsas), acredito serem importantes, porém, deveriam acontecer juntamente com programas de qualificação profissional/estudantil e também com prazo de duração definido.
            Fato: No meu pequeno sítio, apesar de não precisar, cultivo uma pequena horta com várias culturas, tenho um pomar com várias frutas e também uma pequena criação de galinhas. Atrás da minha propriedade, existe uma outra dez vezes maior, onde mora uma grande família com vinte pessoas aproximadamente, todos adultos, a maioria homens, e que não fazem “porra” nenhuma. Vivem do Bolsa Família e demais programas de auxílio do governo! Esclareço ainda, que na região é grande a oferta de empregos, porém, os respectivos cidadãos alegam/falam: ” não trabalhamos, pois, ganhamos tudo de graça do governo!”
            Pergunto: São vagabundos, coitados, pseudo socialistas ou vítimas da sociedade?
            Quanto a Dona Maria, sinto muito por ela, e acredito que seus algozes deveriam estar presos. Realmente a segurança pública está cada dia pior!
            Quanto a Maitê Proença acho ela uma péssima atriz, e também absurda a pensão vitalícia para filhas de militares. Porém direito adquirido não pode ser contestado, nem judicialmente. É imoral, porém, não ilegal!
            Pergunto: O que você acha sobre o auxílio moradia (R$ 4.300,00 por mês) e o auxílio escola (R$ 1.100,00 por filho/por mês) dos magistrados e procuradores? Tá parecendo aparelhamento do judiciário!
            Cordialmente.
            Em tempo: Quantas famílias seriam tiradas da miséria, com os 40 Bilhões roubados da Petrobras?

  60. Rogério Oliveira disse:

    Opinião é…….opinião;
    Realidade é…..realidade;
    Estupidez é…..estupidez;
    Pelo amor de Deus!!!!!
    Vamos investir em educação,
    quem sabe um dia…saberemos
    escolher melhor nossos
    governantes.
    Quem sabe um dia….os votos
    não serão comprados com “bolsa isso”,
    “bolsa aquilo”…..

  61. Eu prefiro ficar na expectativa aguardando a comprovação, a veracidade das informações, porque na internet tudo é possível, portanto cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Pode dar tudo, como pode não dar nada!

  62. NANCI MARQUE disse:

    NANCI MARQUE
    SÓ ACHO QUE TEM COISA POR AI, A DILMA ESTÁ POR UM FIO OU SEJA O PT, APÓS PEDIREM LEVANTAMENTO CAIXA FEDERAKL POR GUIDO MANTEGA , ANTES DE SUA SAIDA , HOJE DEU PANE GERAL LITORAL E SP., TODAS CXS.FEDERAIS, DILMA ANTES FICAR MED.PROVISÓRIA, TROCOU UM DO INSS, E A INFLAÇÃO DESDE SUA ELEIÇÃO AUMENTOU BARBARIDADE, NÃO ESTAMOS VENDO NENHUM PLANO DE GOVERNO, ACORDA GENTE , TEMOS QUE MAIS É IR AS RUAS E PEDIR SAIDA DILMA, LULA, TODOS ENVOLVIDOS E AINDA MENSALÃO REGIME SEMI ABERTO , PARA CORRUPÇÃO, AGORA GOLEIRO BRUNO PRECISA TRABALHAR E NÃO DEIXAM O CARA TYRABALHAR , O DELEGADO OU JUIZ TEM ALGO CONTRA ELE NO QUE TANGE PESSOAL E ISSO NÃO PODE ACONTECER, TANTOS MATAM TODO DIA , AQUELE ESTILING S.VICENTE MATOU O RAPAZ ESTAVA GRAFITANDFO A PAREDE ACHO BONITO, RAPAZ NÃO FAZIA NADA DE MAU, ESSE SUJO VAI SE ARREPENDER PERANTE LEI DIVINA.
    A TERRA BRASILEIRA OU COMO TODO PLANETA É LINDO E NATUREZA, MAS O QUE MATA É A POPULAÇÃO CARENTE, DESAFETADA,OS PROPRIOS BRASILEIROS SÃO CONSTRANGEDORES PELA PROPRIA NATUREZA. POR ISSO QUE CADA POVO TEM G….. QUE MERECE E VICE VERSO………. , INFELIZMENTE, SÓ PARA CONTRARIAR, SO SE ATINGE A SABEDORIA QUEM SABE SEGURAR A LINGUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  63. Shakal disse:

    Parem de reclamarem, cale a boca, deixe a Dilma e Lula governarem em Paz….

  64. Max Antonio disse:

    Kennedy, contaram que o Lula já cansado, um pouco enojado de si próprio por causa das mentiras, resolveu confidenciar a um amigo que pretende montar um bar. O amigo atônito, pensando ser brincadeira, disse-lhe: “tu tá louco! Nem pensar.”
    “Mas por quê, não? – retrucou o Lula.
    E o amigo: “imagina você; com o programa do álcool indo pro brejo no governo do teu partido, você não tem medo de falir a bodeguinha?

    • Antonio Carlos disse:

      Meu caro, não acredito que você seja cego, mas se não viu, vou te dar uma dica:
      Procura na internet que você vai ver dezenas de vídeos do Aécio completamente bêbado, em situações que você nunca viu o Lula.

  65. Agostinho Paim disse:

    Vejo muita falacia que não leva a nada. Espere o novo governo iniciar seus trabalhos. Aceitar sugestão é válida o ruim é aguentar os comentários de grupos vencidos. Governa Presidenta para o povo e pelo povo, isso é Democrácia.

  66. gesiel disse:

    NÃO HA MOTIVO PARA PRESSA! Essa pressão por nomes de ministro é coisa da grande midia que não gosta nem da Dilma e nem do PT; e do candidato “derrotado” Aecio, que se irritou quando o Lula disse que ele se comportava como “filhinho de papai mimado”. Meu, se a gasolina vai subir 3% diante de reajustes de salario na ordem de 7%, pra que tanto desespero? O carro flex existe para se “abastecer de alcool quando a gasolina estiver cara” e vice e versa, então “que incoerencia é essa do Aecio Neves e do PSDB”, em querer “”””convencer o povo”””” de que é “””um absurdo alguém do governo Dilma sugerir que o povo substitua carne de vaca por: frango, carne de porco ou ovo?””” Substituir um produto caro por um mais barato “””é coisa de gente culta””” e não de miseravel. Os vinhos sulamericanos e os nacionais, são tão bons e premiados, quanto os vinhos europeus; e a castanha do Pará, é muito mais saborosa que as nozes europeia. No entanto, se mesmo assim alguém, ainda quiser fazer as festas de fim de ano com “produtos importados”, “tudo bem”, pois “o dollar está estavel, quase em queda”. Não ha motivo pra desespero, porque seja quem for o novo ministro da fazenda, “com certeza”, não será nem A “sociologo” Neca Setubal e muito menos o Arminio Fraga.

  67. Nélio disse:

    A Dilma é a presidente! Mas quem governa é o Lula! Nada é feito pelo governo sem o “piteco” desta peste!

    • Asteriosvaldo Sacristolimotério de Sousa disse:

      Ainda bem, né?
      Foi o cara que salvou o Brasil quando a situação era catastrófica.
      Só dois exemplos:
      – Divida externa: U$212 bilhões – Hoje: Reservas Cambiais: U$380 bilhões
      – Desemprego: 13% – Hoje: 5%
      É muito show.

      • Arterioscleosvaldo, ops. Asteriosvaldo Sacristolimotério da Silva, ops. de Souza,
        Diz para ‘nóis’ como o CARA quando conversa com você consegue falar seu nome? Ou o tratamento é “CUMPANHÊRU”?
        Deixando as brincadeiras de lado e falando sério, falando sério mesmo, onde você viu que a dívida EXTERNA e INTERNA não existem mais. Que foram liquidadas pelo CARA. Onde você viu que o índice de desemprego é 5%. Qual é o número da população economicamente ativa? Esse 5% que você está dizendo aí é sobre esta população? Ou seria 5% sobre os 202.700.000 de pessoas estimadas que vivem no Brasil?
        São tantos números FANTÁSTICOS do governo iniciado pelo CARA que a gente fica perdido.
        Um exemplo? Cinquenta milhões de bolsistas-família! Esse pessoal está na lista dos empregados ou dos desempregados? Os dez milhões quatrocentos e cinquenta mil miseráveis estão na lista dos empregados ou desempregados? É muito show! E não é só o CARA que não sabe de nada, NÓS também não sabemos. Esclarecendo, esse NÓS aí é da parte que me toca.

  68. Manoel Rodrigues da Silva disse:

    O meu partido tem em seus quadros pessoas com muita competência, entre eles Henrique Meireles, o qual deveria ter sido indicado a concorrer a Presidência do Brasil, como o PSD optou em não indicar candidato, a Presidenta está tendo a oportunidade de indica-la como Ministro, que seja inteligente e prudente, pois estará sendo bem representada!!!

  69. Pasquale disse:

    Aumento dos juros;
    Aumento das tarifas elétricas;
    Aumento dos combustíveis;
    Aumento da população miserável…
    Tá parecendo economia neoliberal!
    Onde está o tal trabalhismo?
    Escrito por Mario Moraes,realmente fica para os eleitores do PT,ou para os torcedores fanáticos.
    Alguem pode dar alguma explicação para os aumentos???
    Fizeram o povo de idiota mais uma vez.
    E ainda teria alguma explicação…a mentira(o jeito petista de ser)
    O único partido, que consegue fazer com que o povo acredite que o errado é o certo.

  70. Pasquale disse:

    O partido cometeu o absurdo de negar a extradição de um criminoso italiano,sendo que o país tinha um acordo.Estava tudo certo,quando derepente o Lula impede a extradição.
    O motivo?
    Queremos mais criminosos? Será que levaram muito dinheiro?
    Não importa o motivo,podem ter certeza que a Itália não extradita mais ninguem pra cá.
    O Lula rasgou o acordo.
    Ele só permitiu a extradição pra Cuba,mesmo sabendo o que acontece com quem foge de Cuba.
    Que senhor bonzinho o Lula…não é?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-12-03 10:06:30