aki

cadastre-se aqui
aki
Política
04-05-2016, 21h11

Lula tende a descer rampa com Dilma no dia 12

Mas no PT há quem ache que ele não deveria estar nessa fotografia
43

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A prevalecer o cronograma previsto, o ex-presidente Lula tende a acompanhar a sucessora, Dilma Rousseff, na descida da rampa na quinta-feira da semana que vem, dia 12 de maio.

Provavelmente, a presidente será notificada do afastamento na quinta 12, um dia depois da votação no plenário Senado. O plano é descer a rampa do Palácio do Planalto no mesmo dia, acompanhada de ministros, para encontrar uma manifestação com militantes e simpatizantes do PT a fim de reforçar o discurso de golpe.

Segundo um ministro, Lula deverá estar ao lado de Dilma. Mas há no PT quem ache que ele não deveria fazer parte dessa fotografia, que simbolizará a queda do poder.

Em 1º de janeiro de 2011, Lula desceu a rampa com popularidade recorde e sendo abraçado pelo povo. No dia 12, será um descida melancólica.

*

PT teme que Janot use “Domínio do Fato” contra Lula

Além das fortes reações públicas contra as medidas adotadas pelo procurador-geral da República contra Dilma, Lula e ministros petistas, houve queixas de bastidor em relação a Rodrigo Janot. Para petistas, ele carregou nas tintas.

No Palácio do Planalto, a presidente Dilma disse em conversa reservada nesta quarta que seriam frágeis as evidências de tentativa de interferência dela na Lava Jato porque a investigação tem tido plena liberdade.

A respeito de Lula, petistas afirmam que Janot sinaliza que tentará condená-lo com base na Teoria do Domínio do Fato, porque o procurador disse que não seria possível o esquema de corrupção na Petrobras funcionar sem conhecimento e sem ação do ex-presidente.

O PT vai elevar o tom de guerra em relação à Lava Jato e isso deve se refletir numa oposição mais dura a um futuro governo Temer. Os petistas também cobrarão que a Lava Jato apure com o mesmo rigor acusações contra peemedebistas e tucanos.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
43
  1. Se os Ministros do Supremo Tribunal Federal pararem de enrolar e devolverem ao Juiz Sergio Moro os inquéritos da Operação Lava Jato, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva vai virar cidadão permanente de Curitiba. Vai poder visitar os seus amigos João Santana, João Vaccari Neto, José Dirceu, Marcelo Odebrecht, etc… E outros logo virão! O procurador Geral da República Rodrigo Janot, denuncio Ricardo Berzoini Antônio Palocci, Edinho Silva, Aloisio Mercadante, Jaques Wagner, Eduardo Cardozo, etc… Todos terão o direito de defesa respeitados. Só que as provas são robustas! já vou avisando para não ter mi, mi, mi, quando a casa cair de vez.
    Pelo menos não haverá solidão. Não faltará companheiros.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

    • bal disse:

      porque você só elencou os políticos do PT? você não está sendo imparcial. Percebe-se que odeia o PT e não acompanha política. Peça a cabeça dos demais que são ainda mais envolvidos, com contas inclusive já identificadas, e não com alguns que até agora somente paira suspeitas.

      • MIRIAM SOARES disse:

        Concordo com vc !!!!!

        • Pergunta: De quem são as empresas estatais? Se empresas estatais são empresas do governo, quem manda nas empresas estatais? Quem nomeia as pessoas que ocupam cargos de direção em empresas estatais?
          Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

        • Antonio Luiz disse:

          Quem está no poder Há 13 anos e subiu afirmando o combate á corrupção? Afinal, Lula não é ladrão? Porque foge ao indiciamento? Que se defenda! Fujão somente corrobora a situação criminosa, que é evidente.

          Imagine.., tinha o povo nas mãos, poderia fazer história para o Brasil e América Latina! Mas, preferiu “pedalar” cisnes com dinheiro do povo.

      • Rafael disse:

        Vc tem razão este ódio contra o PT ja esta ficando ridiculo!! Ja passou da hora da justiça ser imparcial.

      • Toninho Jucá disse:

        Claro, que TODOS que cometeram crimes, sem exceção, sejam indiciados, julgados e punidos, se assim for a decisão.
        Incluindo Cunha, Aécio etc.
        Ok agora ?
        Pode concordar que todos do PT que estiverem na mesma situação também o sejam ?

      • Pergunta: Quem nomeia 1º, 2º, 3º escalão? Quem assina os decretos nomeando ministros?
        Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

      • mario perz disse:

        Perfeito cara, os coxinhas são muito parciais, querem que apenas os políticos do PT sejam investigados mas se esquecem que a maioria dos corruptos habitam o PMDB, PP , DEM e o PSDB, vide o caso do Sr. Aécio Neves em Minas, Alckmin, o craque em pedaladas etc…. Sejamos imparciais e justos e espero que o Sr. Janot seja justo e que vá atrás dos fatos verdadeiros e não faça o que a direita quer, destruir o Lulla para abrir caminho para esses playboys da vida!!

      • pedro disse:

        Vamos com calma meu caro, uma corja de cada vez, já que são muitos..

    • jairo disse:

      zika o Janot esqueceu que na delação do Ceveró ele disse que entregou pessoalmente o dinheiro a Fernando Henrique Cardoso, então a corrupção da petrobras e desde de FHC ? então seu janot se condena ao dizer que lula é culpado de corrupção em petrobras, se no proprio livro de FHC e fala sobre ela, e confissão escrita e registrada não como falar que é mentira…………….
      janot apesar de procurador ele não pode proteger ninguém que perante as leis e crime , e ele não esta acima do bem e do mal!
      todo nos temos gravações dos denunciado vazados e existe umas prova bem farta contra o PSDB e Fernando Henrique Cardoso o domino de fato esta sobre eles também pois prevaricar é crime sobre provas.
      janot poderia dizer sobre os 456 quilo de coca apreendida sem dono a sociedade quer saber!

      • Glauciane disse:

        O que eles querem acabar é com a possibilidade de pobre ter uma condição melhor, a elite não quer conviver com pobre no dia a dia deles, então eles exterminam o partido que traria alguma possibilidade dos seres inferiores, mais conhecidos como pobres, terem proximidade da elite, é isso!! Como pode PSDB 20 anos em SP, é absurdo!! Tem muita gente usando programas assistencialistas se achando elite por aí! Pode ver os comentários nas matérias que estão criticando o governo alckmin, só tem gente achando absurdo criticarem o governo dele. Se eu fosse elite já tinha ido embora desse país injusto faz tempo.

  2. O dominó de fato… Caiu a primeira peça, as outras vão em sequência.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  3. vagner disse:

    O choro é livre !

  4. walter disse:

    Realmente Kennedy, querem demonstra ao Povo Brasileiro, o tamanho da incompetência ao quadrado; sinceramente, é muito humilhante, depois de 13 anos, o PT mostrar sua cara..
    O País terá anos ruins, depois de toda esta presepada; como a própria dilma afirmou, “o Lula, nunca esteve fora do governo”; não faz mais que sua obrigação, carregar o “mico” debaixo do braço; a dilma foi uma invenção infeliz do lula.
    Por tanto, não vale, tentar espalhar terror, são responsáveis integralmente pela catástrofe;a história mostrará, o tamanho do “abacaxi” que deixaram…
    O Lula teve toda a oportunidade do mundo, em compor com o Temer, mas por orgulho, e falta de critério, sairá de cabeça baixa; pode ate´tentar jogar a culpa, mas não pega.

  5. maria antonia Gurgel disse:

    E uma pena.Ela sai como incompetente, mas se Temer e competente porque não mostrou a competência junto com a presidente que foi eleita.Não tem como negar que tudo foi tramado,Cunha Temer,Aecio,Renan.So espero que as investigações continuem doa a quem doer .por que não e isso que esta acontecendo, sim estivesse sendo feito justiça Cunha ja estaria preso ,Renan e Aecio investigado.Pelo andar da carruagem o PT vai ser o bode expiatório e os outros vão sair ilesos..
    Furnas,Banestado,desvio de merenda escolar,metro De SP Etcc Nada disso sera investigado.

    • Lunardi disse:

      É uma pena mas unica culpada é Ela e Lula pois não souberam articular quando da eleição de Cunha .Acharam de emplacar um nome do PT e a camará já avisava que não aceitaria, Cunha se elegeu pois o PT não soube negociar com seu aliado PMDB(Temer) ai deu no que deu…

    • Sergio Lucas disse:

      Pelo que estou sabendo a autora do pedido de impeachment de Dilma, a advogada Janaína Paschoal, já está trabalhando em uma investigação sobre o desvio da merenda escolar em São Paulo.
      Ao meu ver o Brasil está sim conseguindo reagir contra toda essa robalheira que está acontecendo no país.
      Tudo isso graças a brasileiros como Sergio Moro e a Advogada Janaína Paschoal, garanto que eles serão lembrados positivamente para sempre nos livros de história do país.

    • Toninho Jucá disse:

      Porque o PT é um partido totalitário assim como as ditaduras que apoia e financia e sempre quis apenas os votos do PMDB para se eleger e manter a hegemonia no congresso.
      Jamais trabalhou em conjunto.
      Ah, e PMDB também é esquerda com visões “sociais” que não se sustentam.
      Basta de sócio-comunas e de ditaduras do proletariado.

    • Edmir disse:

      O Temer nunca teve a chance de mostrar competência porque a arrogância natural da Dilma mais a arrogância coletiva do PT nunca o permitiu.
      Quis levar tudo sozinha, pois que leve a culpa sozinha também !

  6. OI Caro Kennedy boa noite .até que os Tucanos Prometeram e cumpriram que a Presidenta Dilma iria sangrar até o fim isso foi palavras do Senador Aecio Neves.mas pode escrever o que eu falo agora. que muito mais proximo que Aecio esperar ele vai ter o que merece .porque nunca mais ninguem do PM DB nem do PSDB vai ganhar uma eleição neste país e o Temer so vai esquentar o banco e vai desejar nunca ter traido a Presidenta Dilma.eu até que gostava dele.mais agora sinto vegonha de ter um Presidente ccccccccc traidor. outra coisa que esta mim dechando triste não é o fato da Presidenta sair.porque para metade da população.foi um golpe. saber que todos só chamam o PT de quadrilha quando na verdade tem muito mais deputados e senadores envolvidos no lava jato que o proprio PT. porem não sei porque todas as delações dos senadores Anartesia e Aecio neves são arquivadas. o meu marido fala que vai dar muitas risada quando ver todos que hoje pede fora PT. amanhã pedirem o contrario.

    • Marco Aurélio disse:

      Deus me livre vira essa boca pra lá, prefiro que o mundo acabe em chamas e o diabo venha a terra do que implorar pro PT voltar ao governo.

  7. Vinicius Lyra disse:

    Pode até ser que sair ao lado da Dilma plante a semente de “volta do partido pródigo” para um retorno futuro do PT. Fico me lembrando quando o Collor saiu impichado ao lado da Rosane, a humilhação com todo mundo olhando…Será que o Lula topa passar por esse constrangimento?

  8. Kennedy quero te falar uma coisa que vir o ex Presidente da OAB falar na defesa da Presidenta Dilma que OAB fdefendeu no passado a Ditadura mais depois se arependeu e que vai acontecer a mesma coisa co a Presidenta DIlma. hoje eu tenho vergonha de dizer que sou Brasileira.porque ser representada por politicos que ficam nos fundos das reuniões isto quando são chamados.porque por duas vezes foram desmoralisados.um ves não deicharam eles nem chegar as destinos foram escotados pela policia de outros países .e agora recentimento sairam todos com os rabinhos presos. porque ficaram bem escondodinhos la nos fundo. politicos corruptoss que chamam o PT de Quadrilhas eu não sei quem é melhor neste país.

  9. marco disse:

    em 1980 quando da fundação do pt, meu cunhado que era um político na época disse: ” o pt será o partido do futuro “. pois bem realmente chegaram no “futuro” e jogaram tudo fora.

  10. RAYMUNDO AVELINO disse:

    Após a votação no dia 12 pela cassação do mandato de afastamento da Dilma, a Criatura do Lula, da presidência, ele perderá á por completo, a possibilidade de ter foro privilegiado e, voltará para a seara do implacável juiz Sérgio Moro.
    Será uma boa oportunidade para Lula junto com José Dirceu e, João Vaccari Neto, discutirem a reconstrução do PT. Quem sabe, rediscutir a estratégia de como foram parar atrás das grades, sendo que pensavam estar cometendo o crime perfeito.

  11. Plebe Rude disse:

    Não há neste momento nada mais ridículo do que petista falando em luta. Acabaram-se as fichas. Game over. Se começarem a se rebelar, a se reunir em manifestações incômodas para a vida nacional, o pau vai comer solto para cima dos ‘militantes’. Todo o cuidado está sendo tomado para que o processo de impeachment transcorra dentro da lei. Questionar semântica, inventar e insistir em conspiração, tentar inflamar as massas petistas, ah!, isso é a pior ideia que podem ter. Temos muitas, muitas leis. Certamente deve existir alguma que autorize encarcerar indivíduos que atentem contra a ordem pública, o direito de ir e vir, ou a ainda contra a estabilidade social constituída. Nestes anos de governos petistas tem gente que se iludiu e esqueceu qual é o lado mais fraco da corda. Aquele que sempre arrebenta. É bom que exista a humildade dos vencidos. Fazer birra é a pior ideia.

  12. Luiz Roberto disse:

    A PERGUNTA QUE FICA:
    Porque que pessoas que não fazem parte dos amigos dos poderosos e corruptos políticos, e não estão se beneficiando de forma direta do mar de lama que é a política brasileira ( que assola praticamente a totalidade dos inúmeros partidos ), defendem com tamanha dedicação e empenho quem deveria estar na cadeia há muito tempo ?????

    Não consigo entender pessoas honestas que defendem criminosos ( Criminosos petistas, tucanos, malufistas, comunistas, socialistas e o que quer que seja )

  13. Wagner Ortiz disse:

    Legal,sera que a Dilma quer a posição de heroi de Lampião.. Dilma a cangaceira..

  14. Izaias Siqueira Gonçalves disse:

    Sim o choro é livre vamos entregar o país nas mãos de burguesia furiosa.A mulher não fez nada mas do que outros governos fizeram,quem, sabe agora com poder o Sr.Michel Temer poderá fazer o desejo da Burguesia, essa mesmo que fez Janio , Getulio desaparecerem do cenário,haja vista que o politico das trevas José Serra ja apareceu em cena para assumir um cargo de confiança.Penso que a população deveria ir para as ruas completar o caos que vive esse país.

  15. Ailton disse:

    É muito triste para a nação brasileira essa situação, mais não tem o que ser feito para uma reviravolta. É o fim de um governo desastroso.

  16. Leonardo Gama disse:

    se Executivo e legislativo já fazem vergonha ao país no exterior, porque deixar o judiciário de fora não é?!?
    já basta o Cunha solto, enquanto, coincidentemente, bota o aumento do judiciário pra andar . . .

    se assim o fizer, novamente, Brasil vai usar de forma estelionatária a Teoria do Domínio do Fato (palavras do próprio Roxin, criador da teoria), gerando críticas e constrangimento no meio jurídico internacional.

  17. Pasquale disse:

    Funcionários da BR Distribuidora se mobilizam contra privatização da empresa
    _______
    Os Petroleiros vão esperar no final da rampa e perguntar, o que houve com a ideologia?

    • Se fosse a oposição…Invasões e gritaria, protestos e mais protestos.
      Ai que a gente vê que eles não tem ideologia alguma. É apenas o uso político do pretexto para chegar ao poder. Depois esquecem toda a ideologia ( que era só pretexto) e fazem tudo aquilo que acusavam os ostros de fazerem.
      Farsantes!
      Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  18. ANA MARIA disse:

    E o Alkmin via sofrer impeachment por causa das pedaladas no metrô.
    e o Temer, que também foi citado na Lava Jato via poder exercer a presidência? Porque a Dilma foi citada e via ter que sair.

  19. edilson adad disse:

    Srº Kennedy

    O pior de tudo isto que ocorre em Brasilia é saber que a Presidenta Dilma estar sendo condenada por pessoas que estão sujas politicamente, o fato é correto o TCU determinou uma coisa e a partir deste momento a Presidente não fez, a partir dai tudo poderia ser condenado, mas as decisões a partir de agora serão anterior ao fato determinado pela justiça o meu receio é que estaremos nas mãos de lobos políticos que estão a serviço da Burguesia Brasileira, pois bem, veremos como ficará o País do futuro com o regresso da Burguesia ao poder com certeza chegarão com sede de vingança, pois por muitos anos viram a classe pobre crescer, estudar e ter um lugar ao sol.

  20. Geraldo Cedro disse:

    Há uma gama de político desonesto no PT e PMDB, dois partidos de corruptos e sem credibilidade junto à Nação, são todos farinhas do mesmo saco. Só que o PT e a Dilam estão querendo ficar no poder de qualquer maneira, enganando as pessoas e inventando estórias.

  21. Alberto disse:

    Haja inocentes úteis !!!!

  22. Perdem a guerra, mas não perdem a pose.

  23. HARLEY disse:

    Nada mais digno tanto para Lula, quanto para dilma, que desçam a rampa juntos, numa demonstração que a orça está no coração de cada um. Eu ficaria surpresa caso o Lula a deixasse descer sozinha.

  24. Maria da Consolação disse:

    Meu Deus! De novo vão utilizar essa teoria de domínio do fato. O criador desta tese, Roxin, já havia criticado a utilização deturpada na condenação do José Dirceu. Agora o Janot vem com essa de novo! Um absurdo utilizar essa teoria no Direito Penal. Ela foi criada para condenações de cunho patrimonialista. Estou perplexa com tudo isso que tá acontecendo no Brasil! O Anastasia também utilizou uma tese no seu relatório do impeachment que também foi duramente criticada por seus autores. Disse ele que a tese jurídica autorizaria a condenação de Dilma em crime de responsabilidade não tipificado na lei. Um impeachment sem crime, teses jurídicas distorcidas. Onde vamos parar? Só quando Dilma e Lula estiverem presos?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 20:55:36