aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
12-04-2016, 21h14

Lula tenta manter parte do “centrão” ao lado de Dilma

Cresce no PMDB e no PP número de defensores do impeachment
12

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O ex-presidente Lula e articuladores políticos do governo têm marcado reuniões com deputados do PMDB, do PP, do PR e do PSD a fim de tentar manter nesses partidos uma tropa mínima para a defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff. Esses deputados, que negociam com governo e oposição, formam um “centrão” que tende a ser decisivo na guerra do impeachment.

Após a aprovação do relatório de Jovair Arantes (PTB-GO) na comissão especial do impeachment, cresceu nas bancadas do PMDB e do PP da Câmara o número de favoráveis à saída da presidente do poder. É uma notícia ruim para o governo. Daí a reação de Lula e articuladores petistas.

Hoje, oposição e governo dizem que já teriam votos suficientes para vencer em plenário. Um dos lados está mentindo ou, no mínimo, iludido. Mas isso é também um sinal de que ainda há jogo duro pela frente.

A aprovação do relatório de Jovair Arantes criou um fato favorável à estratégia da oposição. Com o placar de 38 a 27, os defensores do impeachment chegaram perto dos 40 votos que almejavam. Os aliados de Dilma tiveram um voto a menos do que esperavam. Agora, a guerra será na votação no plenário da Câmara, batalha prevista para domingo.

Assista ao tema do “SBT Brasil”:

Comentários
12
  1. Luiz disse:

    Atualizando: hoje o PP desembarcou oficialmente do Governo e sua bancada tem nada menos que 47 votos.

    • walter disse:

      Esta acontecendo Luiz, as bancadas, seguirão a maioria; mesmo com a resistência do Lula, o centrão não vai resolver nada.
      Sinceramente Kennedy, os parlamentares estarão pressionados no Dia;estarão “JOGANDO SEUS “FUTUROS” NO LIXO’; a dilma é uma morta viva, que mesmo que ganhasse, não terá condições de seguir; o mercado terá um mal humor; causando um “silencio de Cemitério”.
      Estaremos caro, seguindo por um caminho recessivo e perigoso; teremos aí sim, uma parada geral, o que será terrível, para qualquer governo; ou seja, a inoperância…sem chances Kennedy, este afastamento será definitivo; a dilma nem mais viaja; já esta com medo de levantar da cadeira; não retornará mais”…

  2. Ela já pode começar a esvaziar as gavetas.
    A cadeira da Presidente já está vazia a muito tempo. Lula governava de Santo André e tentou governar do Golden Tulip Brasília. Não deu!
    Agora já era!
    O Presidente Michel Temer…Quero dizer; O ex-Vice-Presidente Michel Temer…Oops! O Futuro Presidente será Michel Temer. Desculpem vazou!
    Agora só faltam a Dilma e o PT, também vazarem.
    Que Zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  3. O Bom é que dá pra escolher se querem ganhar dinheiro abençoado ou maldito.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  4. Pasquale disse:

    Vai ser a dignidade do povo brasileiro…Domingo

  5. CLEITON MENDES disse:

    Dilma querida, você foi longe demais! Aprontou o diabo que a corrupção permitia.Agora serás cobrada pelos pecados hediondos que praticastes! Você e o PT, além de Lula. Espero que estejas preparados para o acerto de contas, que terás que pagar. A vida tem suas responsabilidades e você ignorou, agindo sempre nas sombras para continuar numa odisseia transloucada e irresponsável…

  6. Marco Túlio Castro disse:

    Já podemos encomendar a água sanitária para desinfectar o Planalto ?

  7. Alladin disse:

    É impressionante o que Dilma tem realizado para manter-se no poder. Negociatas, recursos e mais recursos a justiça, discursos desequilibrados e enganadores.
    O desespero da presidenta é tão visivel que alem de ridiculo é digno de pena, pois mostra um ser humano sem rumo e sem chão e que tenta de todos os modos e formas convencer sobre aquilo que não conseguiu nos ultimos 5/6 anos.
    Tenho pena e tenho dó de todos os incautos, desavisados, ignorantes, iletrados, sonhadores e desvalidos que votaram e apoiam a nossa “rainha”, pois enganados foram e estão sendo no sonho socialista que insiste em reinar nessas plagas, mas que já morreu e foi sepultado no resto do mundo.
    Dilma…conforme-se…voce perdeu! A maioria de seus amigos e aliados irão para a cadeia e te resta uma chance de ir para Cuba, Venezuela, Coréia do Norte, Bolivia. Vá!

  8. Ivan GARGUR disse:

    Dignidade do povo brasileiro? Ser governado por Temer? Isso é dignidade?

  9. Felipe disse:

    Bom, se a oposição teve 2 votos a menos e o governo 1 a menos, o governo está mais próximo dos objetivos, né?

  10. Fabio disse:

    Uma amiga sueca que está hospedada em minha casa sobre o Brasil atual ” Meu Deus, aqui vocês não tem Constituição e as leis são apenas de enfeite”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-30 08:08:13