aki

cadastre-se aqui
aki
Política
27-10-2015, 9h10

Lula vê cerco de setores da PF e do Ministério Público

No PT, há relatos de desagrado do ex-presidente com ação em escritório de filho
54

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

No PT, os relatos são de que o ex-presidente Lula considera que ele e familiares sofrem um cerco de setores da Polícia Federal e do Ministério Público. A ação de ontem da PF (Polícia Federal) no escritório de um dos filhos reforçou essa avaliação do ex-presidente.

A PF cumpriu um mandado de busca e apreensão de documentos no escritório de Luiz Cláudio Lula da Silva, filho caçula do ex-presidente. A ação aconteceu no âmbito da Operação Zelotes, que investiga acusações de fraudes no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais). O advogado do filho de Lula negou envolvimento do cliente em irregularidades e afirmou que as suspeitas não têm fundamento.

Lula está insatisfeito com a forma como a Polícia Federal é conduzida. Avalia que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, não tem controle sobre o que ex-presidente considera eventuais abusos da PF.

Há também contrariedade com a atitude da presidente Dilma Rousseff, que buscaria se diferenciar de Lula na questão ética. Na semana passada, Dilma disse que seu governo não era protagonista do maior caso de corrupção do mundo, definição dada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, numa troca de farpas com a petista.

Nos jornais de hoje, há versões de que ontem, no calor dos acontecimentos, Lula fez críticas duras à presidente. O Instituto Lula negou que o ex-presidente tenha feito tais observações. Mas essas versões tendem a criar intrigas entre Lula e Dilma, que, se não forem dissipadas, poderão piorar uma relação pessoal que ainda é boa, mas que já foi bem melhor.

Preocupado com a reação de Lula, o ministro da Justiça disse que a PF, no caso, agiu como polícia judiciária. Ou seja, a mando da Justiça, cumprindo ordem de um juiz que atendeu a uma solicitação do Ministério Público. Cardozo tem razão nesse ponto.

A presidente, até o início da noite, demonstrava preocupação, porque sabe que o envolvimento de um filho numa investigação deixaria Lula chateado, mas imaginava até em pegar um avião hoje para ir a São Paulo visitar o ex-presidente. Lula completa 70 anos hoje. Não havia uma decisão de viajar, mas um desejo de ir a São Paulo. Hoje, Dilma colocou em rede social uma mensagem parabenizando e elogiando Lula, o que funciona como um aceno neste momento.

Já houve outros momentos de tensão na relação entre Dilma e Lula, que foram superados depois de conversas a sós entre os dois. Recentemente, Lula esteve presente em Brasília para ajudar Dilma a combater a tentativa da oposição de colocar em andamento um processo de impeachment.

Por uma questão até de sobrevivência política, Lula e Dilma não têm alternativa a uma ação conjunta. Um afastamento tende a ser prejudicial aos dois. Dilma está no poder. Lula, apesar do momento difícil, ainda aparece em pesquisas com capital relevante para tentar ser candidato novamente à Presidência.

Investigações da Zelotes e da Lava Jato que envolvem Lula e familiares preocupam o PT, porque podem desgastar politicamente o quadro com maior potencial eleitoral do partido. Há previsão de que Lula participe de uma reunião do Diretório Nacional nesta quinta em Brasília. Certamente, essas investigações serão tema importante do encontro.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
54
  1. Joaquim disse:

    Kennedy, deixa eu discordar de você. Não há como acontecer a formação de uma quadrilha deste tamanho sem no minimo a conivência do seu chefe maior. Então para min e para 90% da população brasileira ele sabia e tirou vantagem. E esta historia que a presidente não participou também não cola: Ela não era ministra na minas e energia e presidente do conselho da Petrobrás?????

    • walter disse:

      “São os fatos, que corroboram com esta certeza Joaquim; vamos mais além, mesmo que fosse “vítima” também, onde estava que não viu tudo isso acontecendo; a situação dele e dilma é grave, são co-autores responderão por isso; terão que indenizar o Estado…
      Caro Kennedy, o imbróglio do cunha e por tabela dilma; passa ser um jogo do “bobinho”, “não esta mais comigo”; isto tudo, tem deixado a sociedade impaciente, nada acontece em Brasilia.
      O País, jamais em momento algum, esteve numa situação tão absurda, nada acontece, estamos na virada do ano; as perspectivas da industria e do comercio nunca esteve tão medonha; estão apostando no recesso da virada; querem “empurrar com a barriga”; estamos sendo “assaltados” a LUZ do dia”…

      • Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

        Walter, excelente comentário. Entretanto o seu discernimento político está muito além da compreensão do cidadão médio e portanto alguém como você seria um desperdício caso ocupasse uma posição de governo. Seria algo como um oásis num mar de lama.

      • Nilson disse:

        Deve ter nascido então depois de 2002, não viu inflação de 12,5%, o 2º maior desemprego do mundo, os maiores crimes de lesa-pátria já cometidos, dívida pública ( que nos inferniza até hoje )de 60% do PIB. Incrível é que Dilma demitiu TODOS os ex-funcionários ( antes da Lava-Jato )envolvidos, coincidência,né ? E além do mais, acho que nunca pisaram em uma empresa do tamanho gigante da Petrobras, devem achar que o corrupto chega nas reuniões e fala assim: ” Bom dia, qual será a propina de hoje, eu sou o corrupto fulano de tal “…..a ignorância manipulada da população é vergonhosa nos seus 70%, onde estão as panelas batendo por Cunha, cambada de hipócritas de indignação seletiva !

    • Carlos Alberto disse:

      O Lula ainda não explicou à Veja como é que seu filho ficou rico de uma hora para outra, coincidentemente na época em que o Lula foi Presidente.

    • Nilson disse:

      Ué, pelo que eu saiba os ignorantes manipulados pela mídia, são 70% de onde tirou esses 90%, não viu a pesquisa IBOPE com Lula a frente dos outros candidatos, nas intenções de votos ?

  2. Wilson disse:

    O Brasil só voltará a caminhar depois que for resolvido todos os casos da lava Jato.
    Antes disso esqueçam, não há como pensar em outra coisa.
    É o momento que o brasil precisa para ser passado a limpo, pois existe muita corrupção que inviabiliza qualquer projeto futuro.
    No Momento a preocupação de diversos políticos é com sua situação/reputação e não com o Povo brasileiro.

    • mary disse:

      muito bom seu comentário Wilson, outra coisa prejudicial a população é a falta de acordo com as empresas investigadas a continuar tocando suas obras ao invés de deixar milhares de pessoas desempregadas, mas existe um setor da oposição do quanto pior melhor, todos sabemos que estas corrupções vem da época da ditadura militar, a própria odebreche ficou bilionária na época, FHC diz em seu livros de memórias que sabia das corrupções na Petrobrás e agora é somente um partido que paga o pato, sou a favor de corruptos e ladrões na cadeia de qualquer partido desde que se prove que houve corrupação.

  3. Ruy Teixeira disse:

    Ele e a família já ficaram milionários e não querem largar o osso.
    Tá na hora de se aposentar e usufruir de toda esse bolada.

    • mario machado disse:

      RESPONDENDO AO RUY TEIXEIRA

      Senhor Ruy Teixeira:
      Seria um grande prêmio – talvez maior do mais alto valor de uma mega-sena – entregue às mãos de Lula e às de seus familiares a guarda da fortuna acumulada a um curto período de “dedicação” ao país, se apenas o núcleo Lula da Silva se desse por satisfeito a esse acúmulo de riquezas sem uma origem bem explicada e aceita por toda a sociedade brasileira. Não seria para se aquietarem, mais que satisfeitos, passando à aposentadoria simplesmente. São tão graves as evidências e tão claras as fontes que eles precisam ter a coragem de vir a público se explicar. O senhor Lula não pode como não deve estar “irritado” e “ofendido” por esses levantamentos que fazem a Polícia e Receita Federais, no caso da empresa do caçula da família. A República Democrática Brasileira é uma Democracia e não um arremedo; exige seja dura e imparcial até que se ponha a pratos limpos a ascensão de cada um de per si da família em tela. Todos nós somos iguais perante as Leis Magnas da Nação brasileira. O “status” social dessa família já é para lá de tranqüilo enquanto milhares de cidadãos brasileiros e familiares vivem o calor abrasador de um verdadeiro Inferno social: o desemprego, os baixos salários e a baixíssima intenção de investimentos que são chaves a trancar portas abertas ao pleno emprego. Esses três itens são a receita para levar chefes de famílias à depressão. Não, meu prezado senhor Ruy Teixeira, todos eles – e principalmente o cabeça do clã – têm que se explicar sem chiar.

  4. César disse:

    Não sei porque tanto alvoroço! Se o menino não deve, não tem porque temer. A polícia só faz a parte dela, que é investigar. Há uma suspeita de irregularidade na empresa dele. Por ser filho do ex-Presidente Lula ele deve ser poupado? Poe ser filho de ex-Presidente tem imunidade diplomática? Por ser filho de ex-Presidente está acima da lei? É só ele explicar o porque a Marcondes & Mautoni pagou $1,5 Milhões de Reais para a LFT Marketing Esportivo, que tudo se acerta. É só explicar porque a CAOA Hyundai patrocinou a Touchdown em 2012/2013. O Estado Brasileiro foi lesado por um grupo criminoso que agia no Carf, na ANFAVEA e no Planalto. As investigações são parte do processo para desvendar responsabilidades. Nada mais!

    • Helio disse:

      O Brasil foi lesado no que??? A MP 471 de 2009 apenas prorrogava as Leis nºs 9.440, de 14 de março de 1997 e 9.826, de 23 de agosto de 1999, que estabelecem incentivos fiscais para o desenvolvimento regional…. Foi aprovada no Congresso por um acordo de lideranças, POR UNANIMIDADE. O senador José Agripino (DEM-RN), disse na oportunidade que “nenhum estado nem município perderá com a aprovação da MP.”… Tasso Jereissati (PSDB-CE), por sua vez, declarou que o incentivo foi um “trabalho histórico, um marco na história do Nordeste brasileiro”.,.

  5. Agusto Coelho disse:

    Tem mais que investigar e quem não deve nâo teme.

  6. César disse:

    Lula e o PT gostariam que a Polícia Federal agisse como a CPI do Carf no Congresso Nacional? Alguns neste país, ainda honram as calças que vestem!

  7. João Alberto Afonso disse:

    Salvo melhor juízo, esse filho do Lula fez faculdade de educação física e foi estagiário do Vanderlei Luxemburgo quando este era técnico de um time aqui de São Paulo. De uma ora para outra, tal qual os demais filhos, ficou rico e tem uma prospera empresa de marketing esportivo que recebe de uma empresa, que nada tem a ver com qualquer tipo de esporte, uma fantástica soma em dinheiro. Enfim, toda a prole do Lula, inclusive sua “PF”, ficaram ricos após ele se tornar Presidente. Que estranho não?????????????????. Mais estranho ainda é ele percorrer o mundo na companhia de um dono de empreiteira para dar palestras (não seis para quem), ao preço de quatrocentos e cinquenta mil reais cada uma. Então, viva o Brasil do PT, do Lula e da Dilma que agora não sabem como se desculpar diante da população em relação a alegação uníssona de que as tais das “pedaladas” tiveram o objeto de salvar a tal do bolsa família e agora se descobre que foi para beneficiar grandes grupos. Enfim, o brilhante Boechat, em seus comentários diários e imparciais, coloca toda essa canalhada a nu que, aliás, assim militava o não menos brilhante Boris Casoy que, por ordem do Lula, ficou sem emprego por alguns anos.

  8. César disse:

    Senhor Lula, o senhor não pode ficar interferindo no governo da Presidente Dilma Rousseff. Aquente o Ministro Cardozo e espere até 2018! Se não podemos dizer que é golpe!

  9. Nelson Dias Duarte disse:

    Até que enfim as coisas estão tomando o rumo certo, o Lula se julga intocável, todo o mundo sabe que esse enriquecimento rápido do filho dele deixa a gente imaginando quanta maracutaia rolou no escritório do filho dele e no qual deve ter, certamente a participação do ex-presidente, espero que essa investigação não termine em pizza e que a justiça seja feita doa a quem doer.

  10. Arthur dos Santos Castro disse:

    – Parabéns LULA.
    – Botou o PT na cadeia e o PMDB no poder.
    – Abandonou José Genoino na prisão e no lixo e se aliou aos Sarney`s, Barbalho`s, Calheiro`s nas tramóias e no luxo.
    – Que o Lula se aconselhe com seus “” hoje “” amigos Maluf e Collor de como lidar com a fama que lhes cabe e com a justiça. Pergunte ao Maluf quem lhe deu passaporte diplomático para não ser preso pela Interpol.
    – LULA Quebrou a Petrobrás e o Brasil.
    – Lava Jato, BNDS, Zelotes…. a verdade será delatada por condenados e aí sim teremos no Memorial da Democracia Brasileira o ex presidente Lula e seus filhos, no seu devido lugar ao lado de José Dirceu, Marcos Valério, Roberto Jefferson, João Vaccari, Delúbio Soares. André Vargas, Henrique Pizzolato, João Paulo Cunha, Jacinto Lamas, Pedro Corrêa, Pedro Barusco, Paulo R.Costa,………………… ou seja seus companheiros de longa data.
    Será que a nossa justiça STF chicana vai condenar Marcelo Odebrecht a mesma pena que Marcos Valério ???

    • Stanislaw p/ Arthur dos Santos Castro. disse:

      Parabéns, Arthur, você resumiu, curto e grosso, a verdade.
      Que o STF ainda se redima e não permaneça na História como parte de toda essa vergonha que podemos resumir com o Mensalão, onde um Marcos Valério é condenado a 40 anos de prisão enquanto Genoíno, Dirceu já estão livres e soltos… e o verdadeiro chefe da quadrilha sequer foi indiciado!
      A chance da redenção se inicia no Petrolão!

  11. O dia que desatrelar a PF da presidência, essa quadrilha certamente será processada e presa.
    Acredito que órgãos importantes do Brasil, irão se associar a PF para acabar com esse câncer que se chama PT, PMDB, PSDB e outros que estão se aproveitando desse desmandos e uma evidente falta de respeito do Lula.
    Quando mexem com ele sempre não tem nada e ele critica todas as ações quando envolvem o PT ou a família.
    Chega de mentiras, sabemos que todos são culpados pelo estado a que levaram este país, então só resta ajuntar as provas que não são poucas e por fim a essa vergonha.

  12. Manoelzito José Botelho disse:

    Deixa a Policia e Ministério Pública trabalhar gente. Foi assim que o ex presidente Lula usou uma frase em tempos atras de que “DEIXA O HOMEM TRABALHAR”.
    Chega de tanto roubo e desmando. O nosso País está andando para trás, ninguem tá aguentado mais.
    Cadeia neles (trancado mesmo sem regalia) não esse negocio de cumprir semi-aberto e outras.
    Não dá mais, chega……

  13. Getulio disse:

    O que esperar de um ministro da justiça que atende pelo nome de Zé?
    Lula pode e deve aproveitar o lado bom dessa investida por parte de alguns delegados da Policia Federal bem ou mau vai servir de propaganda nas midias , cresce na cabeça do coletivo social maioria dos brasileiros vai ecoar queiram ou , que não o querem que dispute uma terceira eleição, a atual oposição brasileira só resta tentar inviabilizar a candidatura de Lula não tem alternativas moral em seus quadros politicos.

  14. paulo renato disse:

    Desagrado ? esse sujeito pensa que é dono deste país ? tem mais é que meter a policia em cima dessa corja, enriqueceram com os desmandos e a agora reclamam, mafia dos infernos.

  15. Paulo Moschini disse:

    De vagar eles estão tentando controlar todos, agora até a PF vai ter uma vida mais difícil, depois desse puxão de orelha que o ministro levou do nosso EX presidente, (que continue sendo EX).

  16. Marco Borges disse:

    Esse cidadão que acabou com a estabilidade economica do Brasil, que quase quebra a Petrobras, que colocou o país na maior crise de todos os tempos, política, econômica, social quer fingir de morto. Esse cidadão tem que ter discernimento que o Brasil e o povo Brasileiro não tolera nem mais ouvir sua voz e seu nome. Para o bem da nação Brasileira saia de cena e leve a Dilma e o PT junto. Faça como fez o Delúbio, o Genoíno, todos os petistas que sumiram de cena. Ô cara de pau, agora quer difamar o trabalho sério da DPF, a genta já sabia que mais cedo ou mais tarde chegaríamos na cabeça da hidra. Aguarde que a sua vez esta chegando Ex-Presidente Lula.

  17. César disse:

    Já estava esquecendo de dar os meus “parabéns” ao ex-Presidente Lula.
    Parabéns, por ter acabado com a Petrobrás!
    Parabéns, por ter colocado uma incompetente no cargo mais alto do país!
    Parabéns, por tanta corrupção no PT e no governo!
    Parabéns por ter tantos amigos,
    José Dirceu
    José Genoíno
    João Paulo Cunha
    João Vaccari Neto
    Delúbio Soares
    José Rainha
    Marcelo Odebrecht
    Renato Duque
    Kátia Rabello
    Henrique Pizzolato
    Pena que eles não podem ir ao seu aniversário!
    Parabéns, por ter parado o país!
    Parabéns por ter dividido o país!

  18. PAULO VALENTA disse:

    kkkk, que legal esta operação ZELOTES faz da Lava-jato dinheiro de pinga, e o MPF deixou de lado os maiores sonegadores de nossa historia ( dizem 19 bilhões sonegados no CARF) RBS , GERDAU, SAFRA,ETC… só para tentar acuar o LULA. Vamos rir do MPF que acha que o povo esta mal informado.kkkkkkkkkk

  19. Adroaldo disse:

    Bom, espero que a Lava Jato mostre pra população cada vez mais o que é esse partido e vá sangrando o mesmo ate 2018 para que sejam reprovados nas urnas.

  20. Até algum tempo atrás o Lula não era candidato. Quando sentiu a corda apertar no pescoço, se lançou candidato para 2018. Agora, daqui por diante, toda investigação que envolvê-lo ou a sua família, terá cunho político, será perseguição.

  21. Cícero Lopes disse:

    A corrupção é endêmica no Brasil. A arrogância de Lula reflete que ele acha que tem que ser mantido o status quo da canalhice, desonestidade e impunidade que sempre vigoraram.
    Os casos envolvendo petistas e aliados tem se mostrado mais agressivos que os demais. Entretanto, vemos que a classe política, de maneira geral, utiliza-se desse caldo para obtenção de poder e vantagens.
    O prosseguimento da operação Lava Jato e seus desdobramentos faz-se mais que necessária, posto que, passando a limpo os crimes que ora vislumbramos, chegará à outros ainda desconhecidos do público.
    O Lula, calado já estaria errado. Esbravejando, mais ainda.

  22. Lula acredita que sofre cerco da policia federal um crápula com esse já deveria estar na cadeia se nosso país fosse sério.

  23. Impeachment já disse:

    Colocar o Lula na cadeia facilitaria a realização do impeachment.

  24. FERNANDO DA COSTA disse:

    Creio que a questão é que a corrupção está constitucionalizada desde muitos antes do governo atual, e também me é muito estranho que a PF do mesmo Paraná, local de onde desviaram 74 bilhões de dólares do Banestado na época do governo PSDBista, esteja tão fielmente acabar com a imagem do LULa. Ao contrário do que dizem, Lula não quebrou a petrobrás mas a fez triplicar de valor, não vendeu a Vale que hoje vale muito mais que o triplo… No governo FHC ele vendeu a Vale e tentava realizar o mesmo com a Petrobrás, mas não o conseguiu fazer. Para os ignorantes que dizem que a venda era melhor saída diante da corrupção, haveria-se de criar órgãos e mecanismos para o combate da corrupção. Mas FHC não estava preocupado em combater a corrupção, pelo contrário, vender todas as empresas estatais a preço de banana e lucrar muito dinheiro com isso era o objetivo. O Banestado, banco paranaense fora desviado com sua venda, 74 bilhões de dólares registrados até o momento, de dólares! Bilhões! Que foram para empresários e políticos PSDBistas… No saudoso EUA, esse mesmo, que seus empresários compraram a Vale e tentam fazer o mesmo com a Petrobrás pelo petróleo. Para verificarem que o problema não era a possível corrupção com a permanência da empresa, mas a falta de corrupção com a venda delas para encher os bolsos de alguns políticos com sindrome de vira-lata e simpatizantes do Tio Sam. E verifiquem se foram ou estão sendo investigados por isso? Ou estão sendo investigados os políticos do PT ou de outros partidos que roubaram? Estão se dedicando exclusivamente a acabar com a imagem de LULA e diminuir investimentos do Bolsa Família, como se morrer de fome fosse mérito para alguém neste planeta diante de gananciosos miseráveis. Para mim está claro que está guerra é política e o mesmo mecanismo que não funcionou para apurar a corrupção monstruosa do PSDB na época do Banestado esteja se esforçando, não para acabar com a corrupção política de qualquer partido que seja, mas para acabar com a imagem de um político que ajudou a mudar a cara desse país independente de partido, tirando milhões da faixa de pobreza e fome. Creio que só quem não viu e está mais preocupado com que a mídia diz, não tem ciência da mudança que precisa ser feita neste planeta para acabar com a corrupção, ignorância e pobreza que já começa na mente de políticos e suas politicas corruptas que só pensam em beneficiar um setor da população e excluir o restante. E também não saibam que na época de FHC que vendeu as empresas do país, morria-se de fome… E que o lucro da Vale ou os Bilhões do Banestado que foram desviados não foram para o combate da fome, mas para o combate da ganância de alguns poucos.

  25. Maurício Silva disse:

    Realmente não existe a mínima possibilidade de que tanta falcatrua tenha ocorrido e os cabeças não tivesse ciência de tudo. Mas o importante é que de uma vez por todas PT e PSDB não ascendem mais à presidência do Brasil. Ao menos isso como alento temos!

  26. Wilson G Rodrigues disse:

    Tudo seria muito simples se o ex-presidente, como gestor público que foi, apresentasse com transparência provas e documentos de que tudo foi feito com licitude e moralidade.
    Por outro lado, se a justiça mandou investigar é porque surgiram, no mínimo, indícios fortes de atos ilícitos ou mesmo criminosos.
    Uma coisa é fato. Tentar tolir o poder de investigação denota que se está querendo encobrir algo. Sou a favor da investigação irrestrita, punição exemplar dos possíveis envolvidos em corrupção e devolução dos bens e valores adquiridos dessa forma.

  27. Roberto Pompêo disse:

    Pergunta ao ex!!! Como faço também para partir dos meus R$900,00 de pensão apos ter trabalhado 40 anos, pagando sempre pelo máximo, pois ocupava cargos à exemplo de Gerente de Compras na COMISSÃO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR e outros cargos em empresas de porte sempre em cargos de confiança e não co o tratador de animais em zoológico e por necessidade de tratamento dos sogros ter deixado tudo para cuidar da família e não conseguir no interior do Estado um salário condizente com minha experiência, durante 13 anos. Me aposentei POR IDADE. Vocês, governantes me excluiram dos 10 milhões de terem tirado da pobreza absoluta. Por favor peça ao seu filho como devo fazer!@!!!

  28. Urbano Ribeiro dos Reis disse:

    Interessante, tudo isso acontecendo em véspera do aniversario do LULA, comparando com outros desastrosos episódios conclui facilmente que é algo orquestrado e com finalidade de desmoralização do PT e do LULA&DILMA.O pior em tudo isso é que ninguém fala nada o abuso de autoridade está sendo permitido.

  29. Alberto disse:

    Comportamento típico dos democratas bolivarianos,portanto,nenhuma novidade.Investigações sempre nos outros.Todos iguais perante a Lei,exceção ao nosso grupo que esta acima delas.Esse é o padrão que foi desagradado nas hostes petistas.Não há bem que sempre dure ou mal que nunca acabe.

  30. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    O projeto de poder da ditadura sindical-pelega não contempla auto-crítica. Segundo a cartilha da formação de quadrilha oficial, o crime compensa e deve ser exercido sem interferência jurídica.

  31. Marcos Santos disse:

    Em 1° lugar quem não deve não teme, depois sempre foi estranho que só as empresas ligadas aos metalúrgicos, origem sindical do LuLLadrão sempre tiveram benefícios em detrimento a outros segmentos, boi na linha tem e faz é tempo, agora o LuLLadrão querer nomear um ministro (quem é ele, o que ainda está querendo dar as cartas, só um país com tantos desmandos e sem a presença de um líder é capaz de ser manobrado por um ex) para que este ministro controle a Policia Federal, MP, as instituições não podem ser controlados, pois ai é que a democracia vai para o espaço.

  32. Ed Rodrigues disse:

    Parabens a nossa Policia Federal e ao Exmo Sr. Juiz Sergio Moro. Para Lula, Dilma, demais gang do PT, partidos aliados e empreiteiros, 30 anos de cadeia é pouco. Infelizmente, no Brasil, prisão perpétua só no cemitério. O Brasil não aguenta mais!!!

  33. LYRA disse:

    A se Deus nos ouvisse e fizesse com que a PF voltasse aos processos da privatizações, do projeto SIVAM e, também vasculhassem a vida de todos esses marginais que militam em nossa podre politica desde o primeiro governo após o regime militar, só assim iriamos ter o prazer em ver na mesma grade Lula, FHC, Collor, Sarney e muitos desses que hoje cantam honestidade, quando sabemos que nessa coisa chamada politica não existe um só honesto.

  34. Dias disse:

    Kennedy, nao da para mandar todos embora e voltar a monarquia, vamos colocar um rei no planalto, pelo menos e só um que teremos que sustentar.

  35. É engraçado que se a Polícia Federal estivesse investigando seus opositores ele estaria dando o maior apoio, agora quando chega na sua porta, ai é perseguição, ódio, etc, etc, vai te catar, fazem suas maracutaias e depois fica ai dando uma de santinho.

  36. carlos disse:

    Gostaria de ver um judiciário extremamente parcial, vale lembrar: Que fim levou as investigações contra Daniel Dantas, que incluía o PSDB ? O aeroporto de Claúdio, construído com dinheiro público em local privado, que envolve o Aécio ? As proibições do gov de São Paulo – Geraldo Alckmin ? Nem falamos mais do Collor e seus automóveis, ou da briga pelos royalties do pré-sal. O que vemos são juízes midiáticos, parciais, posando como justiceiros de um Brasil transparente, mas de qual transparência eles falam ?. Certo que devemos julgar os delitos e prender os culpados, assim como fazem com os menos favorecidos, que padecem noite a dentro nas filas das defensorias públicas, cujos defensores, assoberbados, nem conseguem reproduzir uma inicial decente. Gostaria de ver um país onde casos análogos, fossem levados a cabo com imparcialidade

  37. Pimentel disse:

    O que não dá para entender é como algumas pessoas (pseudos intelectuais inclusive), por arrogância, omissão ou ignorância, ainda insistem em defender essa aberração política que se tornou o PT e seu projeto de “poder a qualquer custo” …lamentável

  38. gilberto martins guimaraes disse:

    Sem sombra de dúvidas as evidências demonstram um País sem governo, e que os
    acontecimentos relevantes sirvam a Justiça para dá inicio à um novo Brasil.
    Precisamos de um País que nos estimule a desenvolver nosso trabalho, educando
    nossa família para um futuro. O DESMANDO DO DINHEIRO PÚBLICO É UMA AGRESSÃO
    SEM LIMITES AO SEU POVO.

  39. Helio disse:

    Muito mais suspeito do que o pagamento à empresa do filho do Lula é o fato da Operação Zelotes deixar de lado o foco que originou a sua criação (propinoduto para a anulação de multas por sonegação fiscal no CARF) para investigar a suposta “compra” da MP 471 que prorrogava incentivos fiscais para empresas automotivas sediadas no NO, NE e CO… Como bem argumentou a defesa da LFT Marketing Esportivo, a simples observação da data da constituição da empresa é o que basta afastá-la de qualquer envolvimento com as suspeitas levantadas… A MP 471 foi editada em 2009 e a LFT constituída em 2011 – 2 anos depois. A prestação de serviços da LFT para a Marcondes & Maltone ocorreu entre 2014 e 2015 – mais de 5 anos depois da referida MP e está restrita à atuação no âmbito de marketing esportivo. Enquanto isso, mesmo com a apuração dos fortes indícios de envolvimento da Gerdau, Marcopolo e RBS (Globo) em pagamentos de propinas ao CARF para anulação de multas milionárias por sonegação fiscal, elas seguem sem serem incomodadas pelo MP e PF… Lembre-se que só a RBS teria pago R$ 11 mi de propinas à SGR para anulação de multas aplicadas pela Receita…

  40. Paulo Roberto Vieira disse:

    Conforme a mensagem da presidente Dilma ao ex-presidente Lula: Caminhemos lado a lado…
    Tomara que seja na PAPUDA!!!!!

  41. Sou cidadão do norte do país, diante do cenário que observo o pais poderá apresentar uma mitigação nos desvios de condutas da maioria dos políticos(nosso representantes) se houver uma verdadeira reforma política, desafio para o país, já que são sempre os mesmos são verdadeiros donos de partidos, quando voto tenho dificuldade para escolher um candidato ético e decente, de passado limpo, sem acuações.

  42. PRESIDENTE DA REPÚBLICA, PRESIDENTE DO CONGRESSO, PRESIDENTE DA CÂMARA, PRESIDENTE DA PETROBRAS, PRESIDENTES DE EMPRESAS... disse:

    Eu gostaria de saber por que a imprensa não fala mais que o Renan Calheiros está incluído como suspeito na Lava Jato.
    Ele não está na relação dos suspeitos de envolvimento na Lava Jato?
    Aliás, não estão sob suspeita de envolvimento na Lava Jato a Presidente da República, o Presidente do Congresso Nacional e o Presidente da Câmara?
    Gostaria de saber a opinião no exterior sobre essa situação absurda: as três maiores autoridades do país sob suspeição de corrupção!

  43. João F. Almeida disse:

    Ainda é muito cedo para essa avaliação de ” presienciáveis” Até lá muita “agua suja” vai passar por baixo da ponte. A politica é dinâmica e fatos futuros podem mudar inteiramente esse quadro. A Dilma iniciou (mal) seu segundo mandato e não disse pro que veio. Ou será que é pra arrasar o País?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-21 13:31:19