aki

cadastre-se aqui
aki
Recomendo
02-09-2014, 13h49

Madeira e arte

Conheça 12 peças icônicas criadas por Sergio Rodrigues

Daniela Martins
Brasília

É fácil ter vontade de se aninhar na poltrona Mole só de olhar para ela. Almofadas grandes, protagonistas da cena, couro macio. É uma peça que une despojamento e elegância. Merece estar no acervo do MoMA ou em qualquer outra coleção de design e arte contemporânea.

Sergio Rodrigues se dizia um homem apaixonado pela madeira. Isso fica evidente quando se olha para uma peça como a poltrona Diz. Não há couro, não há almofada. Só madeira e conforto. E o convite para ser acolhido por essa combinação.

O banquinho Mocho é uma peça que consegue traduzir com perfeição a paixão do arquiteto. Em apenas 40cm de altura e 45cm de diâmetro, ele consegue despertar o desejo imediato de tocá-lo, de senti-lo. Só madeira e arte. Não precisa de mais nada.

Em homenagem ao arquiteto, morto aos 86 anos, a Casa Vogue publicou uma seleção de 12 criações dele que se transformaram em ícones do mobiliário no Brasil e no mundo. Confira aqui.

sergio rodrigues

Foto: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 16:42:54