Geral
11-11-2013, 18h45
Maduro vira caricatura de Chávez
Planalto e Itamaraty estão preocupados com rumos do governo
18
O “Recado do Blog” fala da preocupação do Palácio do Planalto e do Ministério das Relações Exteriores com os rumos do governo de Nicolás Maduro. Na avaliação de Brasília, Maduro está virando uma caricatura de Chávez, com medidas populistas. O Itamaraty teme que a crise econômica se agrave na Venezuela, que entrou no Mercosul com aval brasileiro.
O áudio do vídeo só aparece no início e depois some por completo. Abri outros vídeos e todos funcionam normalmente. Talvez o problema seja neste.
BEM FEITO, O GOVERNO BRASILEIRO TEM MAIS É QUE AMARGAR AS ESCOLHAS IMBECIS QUE TÊM FEITO, MOVIDO POR MOTIVOS PSEUDO-IDEOLÓGICOS. O PIOR É QUE NÓS NOS LASCAMOS JUNTOS, PAGANDO A CONTA, MAIS TARDE, DE TODOS OS ABSURDOS QUE SÃO PRATICADOS.
Lamentavelmente o calote no pagamento das exportações do Brasil realizadas no Mercosul estão com sério problema; Temos a Argentina que não paga e agora para surpresa de todos exportadores brasileiros a Venezuela está também incluída no calote.
Considerando que as leis nacionais e internacionais responsabilizam os
exportadores por não terem tido cuidado nas negociações…temos bilhões de reais sujeitos a perda total.
A possível falência de nossos exportadores é elevada.
Teremos ajuda das autoridades para receber tais valores?!!!!!!
S.O.S. Brazil
A consequência já era conhecida.Só não percebeu quem se fez de rogado. Um motorista de ônibus virar presidente, mesmo de um pais falido, deu no que deu.
Agora o “governo” brasileiro se diz preocupado com a Venezuela, faça-me o favor. Há problemas demais aquí: Seca no Nordeste, violência no Rio e me SP. Dívida pública na estratosfera. Corrupção em todos os setores do governo. Esqueçam o rabo do vizinho e olhem para o seu…
“diga-me com quem você anda e eu direi quem você é”. Minha avo Beatriz, Kennedy, matuta, sertaneja e semi analfabeta me ensinou isso. O Brasil se misturou com chavez, Morales…
E Dilma vira caricatura mal versada de Lula.
Maduro pode inventar até o dia do Topo Gigio, isso é lá com eles: se o povo não gostar, não vota mais nele.
O problema é se ele não gostar do que o povo gosta…
Todo o projeto Chavés sempre teve esse pé de barro: não se institucionalizou.
Parabéns, portanto, a Brasil, Argentina e Uruguay… Em Orlando, na Flórida, meio mundo de gente anda pela rua com orelha de Mickey e ninguém estranha.
Porque é institucionalizado. Essa é a palavra.
Como se o socialismo barato da América Latina que está arruinando o último resquício de produção de renda e de mérito fosse diferente em algum país…
America do Sul, só tem governantes populista?
O governo Brasileiro só agora esta percebendo a fria em que se meteu dando total apoio ao regime Venezuelano , cujo líder vem demonstrando claramente ser uma caricatura do Chavéz , caricatura do caricato.
Acho o Nicolas Maduro, MELHOR QUE O HUGO CHAVEZ, porque ele é MAIS PONDERADO e menos FOLCLÓRICO. Certamente ele vai OUVIR OS CONSELHOS DO LULA, mais facilmente do que o Chavez ouvia. A Venezuela TEM MUITO DINHEIRO, e falta apenas uma direção, e o Brasil pode ser um modelo a seguir (para o desespero dos Estados Unidos e da oposição à Dilma).
Criaram o jiboião, O planalto preocupado com medidas populistas na Venezuela? Tem outras cobras que o pt tá criando: Cuba, Bolívia, Equador, Irã….
Ah, o Itamaraty teme? Se fossem um pouco mais observadores já teriam visto que a Venezuela se encaminha para o caos econômico. Esse Maduro é um tresloucado. Se o Brasil não tomar as precauções necessárias, será o avalista de um governo fadado ao fracasso.
Os chamados governo populistas, nestes nossos tempos, tomam qualquer medida para se perpetuarem no poder (única competência existente) e no mais, incompetentes na ação e encarando o que é público como se fosse deles, levam a população que paga impostos à situações de penúria e falta de perspectiva. Isso serve para a Venezuela e, infelizmente, para o nosso Brasil, onde a máquina arrecadadora é a única coisa que funciona com eficiência, mas na “transformação” desses trilhões recebemos somente migalhas e olhe lá.
Realmente não dá para entender, como é que um país que tem uma imensa reserva de petróleo vive de pires na mão.
Não da pra entender mesmo… Olha a Petrobras, dirigida por gente que pensa igualzinho à turma venezuelana.
Quem procura acha. Não quiseram abrir as pernas pro Maduro? Vai cair de podre.
Acho estranho alguns comentarios, na America do Sul não vi em nenhuma eleição os eleitores votando com algum partido apontando arma para a sua cabeça, portanto quem ganhou teve a maioria dos votos, se o povo não gostou da escolha na proxima vota em outro, se o povo gostou continua, não vejo nada melhor que isso para qualquer país.