aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
08-07-2014, 9h30

Máfia de ingressos desmancha “padrão Fifa”

Inflação em 12 meses supera teto; economia será problema para Dilma na eleição.
19

 

O “Jornal da CBN” comentou a prisão de Raymond Whelan, executivo da Match, empresa associada à Fifa. Ele é suspeito de ser o chefe da máfia dos ingressos da Copa do Mundo, um esquema que poderia render lucros de até 200 milhões de reais com a venda de entradas por cambistas. Foram detectadas mais de 900 ligações telefônicas entre ele e o franco-argelino Lamine Fofana. Fofana foi pego por grampo policial negociando ingressos. Whelan negou o envolvimento, entregou o passaporte para a polícia e foi solto durante a madrugada. Mas o episódio desmancha a imagem de um “padrão Fifa”, que virou sinônimo de obra bem feita e selo de qualidade desde o ano passado, menosprezando o Brasil. O combate à corrupção deveria chegar também à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Seria um importante legado da Copa para o Brasil. Também no comentário, a divulgação do IBGE sobre o IPCA de junho, que desacelerou. A má notícia é que o teto da meta de inflação foi superado. Acabada a Copa, o grande debate da eleição será a economia. A presidente Dilma terá que explicar o motivo de ter flertado, durante tanto tempo, com uma inflação alta.

Comentários
19
  1. Carlos Aguiar disse:

    Para os estrangeiros, aqueles que menosprezaram ou menosprezam o país nesse quesito, o tiro saiu pela culatra. As operações policiais chegaram a uma investigação de nível internacional muito competente, com parabéns a nossa polícia civil. Agora, quanto a inflação, realmente é preocupante e será tema de debate com muitos confrontos, mas não de comparações, pois a realidade nos remete a uma solução e não desvio do foco.

  2. kuiz carlos lacerda disse:

    o MMM[movimento do monopólio da mídia}vai tentar se apegar a isso.Mas,isso é insignificante,diante do crescimento que o Brasil conheceu de 2002 para cá.O Brasil passou a ser reconhecido internacionalmente como uma nação importante e o povo conheceu tudo que éra impossível na época de FHC. Parabéns,Lula e Dilma,confiamos em vocês.avante.

    • Iaia V disse:

      Kuiz, esqueceu-se de que o PT conseguiu avanços também por causa do controle da inflaçaõ? Se não fosse o plano real, adeus projeto PT. Vivemos em uma sociedade histórica, logo, os avanços são conquistados a partir das conquistas ou não de nossos antecessores.

    • O pai constroi (FHC), o filho come (lula) e o filho passa fome (dilma).
      O PT elevou a corrupção do Brasil ao cubo.

    • José Ribeiro disse:

      Caro Kuiz, só faltou o amigo dizer que o Lula é “deus” -com letra minúscula. O plano Real fez 20 anos em quem implementou, foi o então ministro FHC que o Senhor Lula tanto criticou, mas que se beneficiou do mesmo. Amigo nunca vi na História (sou historiador) desse paíz (com Z para homenagear o Sr. Lula)um governo que de fato trabalhou pelo bem estar do povo brasileiro. Nenhum: Fernando Collor, FHC, Lula ou Dilma para não retroceder mais na História Política do Brasil. São todos “farinha do mesmo saco”!!!! mas justiça tem que ser feita.

  3. Flavio Camardella disse:

    A fifa esta seguindo padrão Brasil ( corrupto ). Quem arrumou á economia do País foi
    Fernando Henrique Cardoso o lula pegou os frutos do trabalho do presidente FHC.

  4. Orlando Rodrigues Ferreira disse:

    Com toda certeza a recém descoberta da polícia, quando no desmanche de uma quadrilha, que envolvia grandes nomes, como jogadores e familiares dos mesmos, traz o corriqueiro costume de visão dos estrangeiros; No Brasil tudo pode. Além de vermos em concreto a prática do turismo sexual como maior atrativo durante as visitas de tais estrangeiros como turistas, no deparamos com uma articulação, segundo aqui mesmo, nunca visto em outra jurisdição, a máfia dos ingressos, tentar seus objetivos, não se sabe qual, aqui no Brasil. Onde nossos governantes dizem estarem seu povo, educado para as condições de executarem este evento sem mácula alguma. Autoridades de toda as estancias devem após a copa, dar suas justificativas, perante o povo. Que como sempre deverá arcar com todos os ônus de legado desta copa.
    Num país onde se impera a marginalidade e esta é acobertada e protegida, pelo maiores poderes da administração pública, como evitar tais acontecimentos ?. Cabe agora o povo conhecer o que vem a ser auto respeito e dar sua resposta nas urnas em outubro. Já que a atual gestão se pendura na qualidade e quantidade de dependência de uma nação que carece de visão política. Daí o que pode fazer surgir mais uma bolsa. A bolsa óculos. Tudo por um voto, mesmo que seja para desgraçar com o Brasil e os brasileiros.

  5. Adilson disse:

    Preocupante??? não me faça rir. Creio que você não é do tempo em que os supermercados tinham funcionários somente para remarcar preços e que isto acontecia de duas a três por dia com um mesmo produto. Época em que o brasil era governado por duas siglas de 03 letras: FHC e FMI. Se não é da sua época, pergunte a seu pai que sabe muito bem o que é realmente inflação preocupante….

  6. Pasquale disse:

    5 dias o circo acaba e voltamos a realidade…inflação no teto,Dilminha pobre guerrilheira.PIB de 1% e inflação alta,quase sinuca de bico para fazer o País crescer.Para a economia crescer a inlação sempre aumenta,fizeram tudo errado na área economica.

  7. José Carlos Saraiva disse:

    Na verdade Pasquale, são os DONOS DO CIRCO que vão embora levando toda a grana. Nós, os palhaços, continuaremos aqui sustentando com os nossos impostos os desmando e os roubos da camarilha instalada no poder…

  8. edmar disse:

    AGORA VOLTA PRA REALIDADE BRASILEIRO!!!!

    FOI MONTADO UM CIRCO SERVIDO PÃO E ÁGUA, ENQUANTO VOCÊ SE DISTRAIA, BANDIDOS CORRUPTOS ERAM SOLTOS DA CADEIA, NOSSA SAÚDE CONTINUA UMA PORCARIA, NOSSA ECONOMIA UMA PORCARIA, NOSSA SEGURANÇA UMA PORCARIA E QUEM VAI PAGAR A CONTA DESSE GOVERNO CORRUPTO É VOCÊ!!!!!
    CHEGA VAMOS DAR UM BASTA NISTO TUDO …. DIGA NÃO A PT, PMDB E TODOS OS PARTIDOS COLIGADOS!!!!

  9. dadazão disse:

    Há anos se espera melhoras nos setores essenciais do Brasil. Educação, Saúde, Segurança, etc, nossos políticos sempre sabem o que fazer. Defende-se quem já foi poder, quem está no poder, muito mais para manter o status quo, ou reconquistar. Queremos é resultado, não deu, fora!!! Independente de nome ou partido.

  10. lueldo santino da silva disse:

    Gostaria que estes fatos não ocorressem mas eles criam esse tal de padrão fifa e o povo brasileiro foram os mais prejudicados com isso, a copa teve mais público estrangeiro que brasileiro justamente em função deste padráo que eleva os preços dos ingressos as alturas e cria uma cortina de fumaça para este tipo de coisa. vem mais pdre por ai, pois agora as pessoas vão começar a criticar esse evento uma vez que a Seleção perdeu tão vexatoriamente.

  11. Marco disse:

    É amigos, Infelizmente não deu… Para aqueles que pensaram em se aproveitar, politicamente, trazendo a Copa num mau momento para o país, ironicamente e historicamente vejam o que aconteceu, a pior derrota sofrida pela nossa seleção que, infelizmente, causou mais sofrimento e decepção aos brasileiros. A lição disso é que não devemos camuflar nossos problemas com eventos, mas sim com a certeza de fazer o certo, quando se precisa e deve ser feito.

  12. A CORRUPÇÃO NUNCA VAI ACABAR,SEMPRE EXISTIU QUANDO O BRASIL,FOI DESCOBERTO CADE OS NOSSOS OUROS,MADEIRAS,TODAS ÁS NOSSAS RIQUEZAS FORAM ROUBADAS E AÍ VAI QUEM SOFREM SÃO OS MISERÁVEIS,CADE ÁS ESCOLAS,SAÚDE,HOSPITAS SÓ PARA RICOS EX:OBSERVARAM NEIMAR,EM UM HELICÓPTERO DA MEDIAL SAÚDE FAZENDO PROPAGANDA,E POR ISTO QUE NÃO VOTO MAIS E NINGUEM.

  13. samuel lima santana disse:

    as elites nunca enguliu; jesus; lula; gande; mandela; chico mendes. o que eles tem em commum
    representam o povo. e o povo para as elites e como uma carniça para os urubus. sou trabalhador meu partido e o pt. se fosse urubu votaria dem onio, psdb pps, ptb pmdb psc,pp.

  14. roberto disse:

    ainda bem que teremos no futuro governo o Sr.Joaquim Barbosa como Ministro da Justiça escolha pessoal do Aécio Neves…

  15. Pasquale disse:

    Samuel com todo respeito,estou morrendo de rir LULA igual a JESUS,MANDELA etc….vai tomar seu remédio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-13 23:14:09