aki

cadastre-se aqui
aki
Política
23-02-2014, 11h27

Maior preparo de Lula reflete governo que fez

Parte do eleitorado avalia capacidade de petistas devido à obra do partido
41

Ao perguntar quem está mais preparado para fazer mudanças no Brasil, o Datafolha obteve respostas que reforçam a avaliação de que a reeleição da presidente Dilma Rousseff dependerá bastante do empenho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o Datafolha, Lula é o mais preparado para mudar o Brasil na opinião de 28% dos entrevistados. Dilma aparece em segundo nesse quesito: 19%. Depois, vem o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, com 14%. A ex-senadora Marina Silva (PSB) ficou com 11%.

Mas Barbosa já disse que não vai disputar o Palácio do Planalto neste ano. E Marina deverá ser vice do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, também do PSB. Por ora, estão fora do páreo.

O senador Aécio Neves (MG), candidato do PSDB à Presidência, teve 10%. E Campos, que disputará o Palácio do Planalto pelo PSB, foi apontado por 5% como o mais preparado para promover alterações no país. Dos entrevistados, 6% optaram pela resposta nenhum. Outros 6% não souberam responder.

Os dois prováveis candidatos da oposição deverão dizer que suas taxas refletem o baixo índice de conhecimento na comparação com figuras como Lula, Dilma, Marina e Barbosa. Sim, isso explica um pouco. Mas não garante que, ao se tornar mais conhecidos, também serão apontados como os mais preparados para mudar o Brasil.

Há uma hipótese para justificar as respostas a essa pergunta do Datafolha: uma parcela significativa da população enxerga na dupla Lula-Dilma o caminho para alterações porque os governos do PT já mudaram para melhor a vida dos mais pobres.

Se os petistas já fizeram esse trabalho, é natural que sejam vistos como os mais preparados para continuar a missão. Por isso, os estrategistas de Dilma já entoam o discurso de que ela seria a mais indicada para promover as alterações que dois terços do eleitorado desejam.

Na campanha, voltará a ser reforçada a ligação entre Lula e Dilma. O ex-presidente será usado para tentar relembrar à maior parte do eleitorado que Dilma seria a mais indicada para dar continuidade ao trabalho que ele começou.

Depois de massificar as políticas públicas para os mais pobres e de criar um mercado consumidor que permitiu o nascimento de uma nova classe média, seria o momento de outra mudança de patamar na qualidade de vida da população.

Comentários
41
  1. Daisy disse:

    Deixa de ser ridículo, Sr. Mendes! O número de pessoas que abriram os olhos, eh bem maior do que vc pensa, mas imagino que este governo esteja sendo bem proveitoso para o senhor, não eh?

  2. Gustavo deCarvalho disse:

    Eu acho que é uma tarefa difícil o PT convencer o eleitorado que Dilma é a mais capacitada para continuar o que Lula começou. Até porque ela não fez isso no primeiro mandato, ao contrário, jogou no lixo algumas conquistas importantes do governo de Lula; então, porque o eleitorado deve achar que num eventual segundo mandato as coisas serão diferentes ?
    Eu quero muito apear a Dilma do Planalto mas não é com Aécio Neves que farei isso então, que alternativa eu tenho ? nenhuma !!! a escassez de nomes é total, o quadro é desolador.
    Quando vejo surgir nomes como o do ministro do Supremo interpreto isso como tentativa dos eleitores de achar nomes fora do meio político tradicional onde seguramente não existem nomes.
    Eu sou um eleitor que não está satisfeito com o atual governo e não sei em quem eu vou votar, sei apenas em quem não votarei e isso talvez já seja um alento.

  3. Paulo Barbosa disse:

    Eu estou para entender até hoje como é que se deu essa melhora da classe pobre? Distribuindo ração mensal? Muito me admira o pessoal estar satisfeito por receber um bônus mensal sem fazer nada, e morar em favelas. Muito me admira esperar quase dois anos por uma consulta médica em um especialista. Esse programa já existia, e não foi criado pelo PT, o que acontece é que tem muita gente recebendo o que não é nem de direito. Por isso está bom. ao contrário disso, a maioria dos trabalhadores com uma renda melhor, são descontados muito mais nos impostos, sem ter direitos a Bolsas, e ainda arcar com essas despesas dos pobres, por que ninguém faz nada sem dinheiro.

    • carlos galvao disse:

      por isso perdem; acham que foi feito uma esmola; e nao foi; foi algo real; quem recebeu sabe; isto chama se RACISMO; DESPREZO; VAO CONTINUAR PERDENDO

    • Hildebrando Dias dos Santos disse:

      Antes, nem a citada ração, havia. Os problemas: da saúde, da segurança, da moradia da educação, da infraestrutura, da energia, da logística; já existiam. E eram bem piores. Hoje, a oposição e a mídia; dão ênfase a todas essas deficiência, que não são nenhuma novidade , para ninguém, mas são exatamente esta classe, que dirigia o País antes de Lula e Dilma. E nada fizeram de concreto, pela classe menos favorecida. Que hoje, tem acesso a benefícios, com melhorias vistas em todos os seguimentos. O País vem melhorando. Deus, nos livre do neo liberalismo corporativista, representados pelo PSDB e DEM.

  4. douglas disse:

    A oposição continua sem propostas melhores, sei que é impossivel para a oposição sem cerebro, então vamos continuar com Dilma que é a melhor para o pais.

  5. pedro disse:

    Quanta bobagem. O brasileiro não tá nem ligado em eleição, e mal sabe quem são Aécio e Eduardo Campos. Dona Dilma e Haddad, no mesmo período do ano em que foram eleitos, não tinham a intenção de votos que os dois têm agora. Eles já saem bem na frente dos dois. E nem a Dilma, nem o Lula se elegeram no primeiro turno nas eleições anteriores. Não será agora que isso acontecerá. Parem de especular bobagens

  6. Realamente a percepção dos eleitores é muito equivocada. A melhor coisa que Lula fez como presidente foi manter a política econômica do governo que o antecedeu e dizer aos investidores que o discurso de que declararia moratória era balela, só discurso de campanha e isto impulsionou a economia, permitindo que o governo tivesse recursos para ampliar os programas sociais já existentes. Em resumo o que aconteceu de bom neste país nos últimos anos foi o fim da inflação. E neste quesito Lula é completamente despreparado, pois há pouco tempo fez duras críticas à imprensa e a economistas que alertavam sobre a falta de ação do governo para controlar o crescimento da inflação. Pasmen!. Lula disse que era intriga da imprensa porque no passado a inflaçao chegou a patamares de 84% ao mes. Isto prova o quanto ele é despreparado, pois antes de a inflação atingir este patamar, ela foi progredindo de 4% para 5%, 7%, 8%, 9% …………84%. Tudo isso no período 1984 a 1990. Portanto eu não saberia dizer quem é o mais preparado para promover no Brasil as mudanças necessárias, mas com certeza que ignora que o FIM DA INFLAÇÃO foi a melhor coisa que aconteceu para os brasileiros nos últimos tempos, especialmente para os mais pobres, que como não tinham geladeira para armazenar produtos perecíveis e nem movimentavam conta em banco tinham parte doo salario do mes que guardavam debaixo do coxão para comprar estes produtos ao longo do mês corruído pela inflação. Aqui vai um desabafo, Lula, na humilde opnião, foi a maior decepção depois do fim do regime militar. Fomos às ruas varias vezes enfrentando os militares pelo fim da corrupção, pedindo cadeia para MALUF e outros tantos corruptos que assolaram os cofres públicos hoje Lula e MALUF andam de braços dados na política.

    • Manoel Messias de Oliveira disse:

      Considere voltar a estudar. Seu texto contém erros gravíssimos.

    • HILDEBRANDO dIAS DOS SANTOS disse:

      A dor de cotovelo e a insensatez, cega as pessoas. O preconceito odioso: O Lula é povo, operário, pobre, nordestino e desletrado. Mas foi o único, que teve coragem de remar contra os interesses das elites corporativistas, liberalistas concentradora de renda. Inteligente,como Lula, é manteve sim, a política iniciada no Governo Itamar Franco. E aproveitou muito bem o momento, para quebrar a lógica capitalista e colocar, pelo menos, um prato de comida na mesa de 50.000.000 de brasileiros, que viviam abaixo da linha de pobreza. Gerou o pleno emprego; colocando mais 50.000.000 milhões de consumidores no consumo de bens . Elevou o patamar do salário mínimo de 80, para 315 dólares. Viabilizou 2.700.000 moradias. Agora, é tempo de corrigir e melhorar as políticas sociais, dando ênfase aos setores estruturantes do País. Quem viver verá. Não sou PT,não sou PSDB, não sou DEm, não sou PCdoB e nenhum outro Partido. Sou, por pessoas, de qualquer partidos, que enxerguem as necessidades dos menos favorecidos; coisa que do PSDB e DEM, não se espera.

    • Beto disse:

      Tolinho, tolinho.

    • willian disse:

      Antes do governo Lula, não tinha casa,morava de aluguel, não tinha emprego fixo,fazia bico.Depois do governo de FHC,péssimo em todos os sentidos,é que as coisas começaram a melhorar. Hoje minha vida mudou,sou comerciante e dei de presente aos meus empregados passagens e hotéis para passarem o fim de semana em Fortaleza!!

  7. Marco Valverde disse:

    Não é irônico que pessoas supostamente mais preparadas como FHC, sociólogo, intelectual, doutor e PHD tenha feito menos para o povo do que o LULA, simples metalúrgico, semi-analfabeto e bebum? Bem, vou dizer pra vcs quem é mais bem preparado: será aquele candidato que fizer propostas de reforma política pondo um fim no político de carreira, criar uma igualde de benefícios, aposentadoria e regras entre o trabalhador público e privado, reduzir a quantidade e alíquotas dos impostos, reduzir gastos e o número de servidores, acabar com o senado, dar mais obrigações e menos direitos aos partidos, igualdade de justiça entre o povo e seus gestores, e por aí vai.

  8. José Carlos disse:

    Concordo com o senhor Paulo Brabosa, e mais os bolsas tudo não estão nem ai para a roubalheira nunca visto na história. Eles roubam, e nós dão migalhas, e resto que se fodam. Tenho uma conhecida que vota no PT por causa da Bolsa tudo, porque ouve em todas as eleições, que se outro partido ganhar a teta vai secar.

  9. edmilson santos dos santos disse:

    É difícil conversar com uma oposição raivosa e irracional. Realmente os governos Lula e Dilma fizeram muito pouco para o Brasil. Vamos começar com o número de universidades criadas. Dá para comparar com qualquer outro governo? Não. Número de institutos federais criados? Não. Número de alunos no ensino superior? Não. Número de jovens que ganharam a oportunidade de estudar no exterior? Não. Número de famílias que tiveram pela primeira vez luz em casa? Não. Os exemplos não são poucos. Enquanto a oposição não conhecer o que está acontecendo no mundo real, vai ficar difícil convencer os inúmeros beneficiários de políticas públicas de que é melhor abrir mão delas. Sobre imposto: os críticos poderiam começar se posicionando em relação a imposto progressivo e regressivo e como votam seus candidatos no congresso. Sobre bolsa família: poderiam começar apresentando o desempenho de mais um (ou um) prato de comida na casa das famílias mais pobres na diminuição DRÁSTICA da mortalidade infantil até os dois anos. Brigar com os números não vai adiantar nada. Vociferar ódio também não vai adiantar. Mas … falta muito ainda para transformarmos o país. Vamos conversar? Do lado de cá da cerca.

    • Everson disse:

      EDMILSON: Bolsas Esmolas não é melhora de vida para nenhum ser humano, é compra de voto (veja o que o novo governo do Paraguai fez com as bolsas esmolas deles); Faculdades criadas e oportunidade para pobres estudar nelas. Em que condições está o nível do ensino no país???; Luz para um maior número de pessoas, é obrigação do governo fornecer isto, em todos os níveis; Impostos, seu partido passou a cobrar 5 meses de impostos por ano enquanto nas gestões anteriores eram 4 meses (já era absurdo essa taxação). Você já precisou usar o sistema de saúde pública??? Acredito que não!!! E, como você postou, teria muito mais, mas fico por aqui deixando um forte abraço a este militonto!!! braZil,UM PAÍS DE POLÍTICOS RICOS É UM PAÍS DE MISÉRIA!!!

      • Hildebrando Dias dos Santos disse:

        Everson, concordo em tese com sua opinião. Porém,apesar de ainda não estar bom. Só não vê quem não quer. O povo vive muito melhor agora, do que a 12 anos atráz.

      • eduardo disse:

        PELO MENOS NÃO VENDEU PATRIMÔNIO BRASILEIRO, A PREÇO DE BANANA AOS ESTRANGEIROS, QUE COBRAM UM ABSURDO POR SERVIÇOS PIORES QUE ERAM GRATUITOS E NÃO DESMEMBRADOS, PARA COBRAR MAIS. VIDE AS TELES.
        O PSDB DESESTRUTUROU O PAIS PARA QUE OS GRANDES GRUPOS MIDIÁTICOS E FINANCEIROS OBTIVESSEM VANTAGENS, UMA PARCELA DE MENOS 1% DE NOSSA POPULAÇÃO FOI BENEFICIADA, A BASE DE MUITA CORRUPÇÃO, LOBBY. VIDE PRÍNCIPE DA PRIVATARIA E PRIVATARIA TUCANA FATOS DOCUMENTADOS, UM ERRO NÃO CONSERTA OUTRO, MAS O QUE LULA FEZ BENEFICIOU MUITO O POVO BRASILEIRO, SÃO OS NÚMEROS QUE FALAM.
        DIFÍCIL ADMITIR, NÃO E’.
        MAS HOJE VIVEMOS NOVOS DESAFIOS CONCOMITANTEMENTE COM VELHOS PROBLEMAS, SÃO PROBLEMAS DE DÉCADAS QUE SE ARRASTAM, QUE NÃO SÃO SOLUCIONADOS DE UM MOMENTO PARA OUTRO, SO NÃO PODE HAVER DESCASO.
        ALIAS CONHEÇA A NOSSA HISTORIA, PARA NÃO FALAR TANTA ASNEIRA. UM POVO SEM MEMORIA INCORRE NOS MESMOS ERROS.
        SENÃO SEREMOS PAPAGAIOS DE PIRATA, REPETINDO O QUE A NOSSA MÍDIA “”ISENTA DE INTERESSE”” E DITOS FORMADORES DE OPINIÃO.
        OS GRANDES GRUPOS SÃO TAMBÉM SONEGADORES E VIVEM TAMBÉM DOS RECURSOS PÚBLICOS. E NÃO BOLSA FAMÍLIA, OS VALORES SÃO TOTALMENTE DIFERENTES $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$. O POVO BRASILEIRO NÃO TEM CONTA EM PARAÍSO FISCAL, POIS E’ DESCONTADO NA FONTE PELA RECEITA FEDERAL.
        ENTÃO PORQUE VOCÊ E MUITOS OUTROS OS DEFENDEM ?

  10. Edivelton Tadeu Mendes disse:

    Maior preparo?Em que?Somente em greves e tanga!

  11. nelson silva disse:

    ISSO AÍ, POVINHO. MANTENHAM NO GOVERNO DESTE PAÍS UM PARTIDO QUE DESTRÓI QUALQUER POSSIBILIDADE DE CRESCIMENTO REAL DA ECONOMIA E QUE CULTIVOU A ROUBALHEIRA… ESTOU PREOCUPADO COM O NOSSO FUTURO… SOMBRIO, COM CERTEZA!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Realamente a percepção dos eleitores é muito equivocada. A melhor coisa que Lula fez como presidente foi manter a política econômica do governo que o antecedeu e dizer aos investidores que o discurso de que declararia moratória era balela, só discurso de campanha e isto impulsionou a economia, permitindo que o governo tivesse recursos para ampliar os programas sociais já existentes. Em resumo o que aconteceu de bom neste país nos últimos anos foi o fim da inflação. E neste quesito Lula é completamente despreparado, pois há pouco tempo fez duras críticas à imprensa e a economistas que alertavam sobre a falta de ação do governo para controlar o crescimento da inflação. Pasmen!. Lula disse que era intriga da imprensa porque no passado a inflaçao chegou a patamares de 84% ao mes. Isto prova o quanto ele é despreparado, pois antes de a inflação atingir este patamar, ela foi progredindo de 4% para 5%, 7%, 8%, 9% …………84%. Tudo isso no período 1984 a 1990. Portanto eu não saberia dizer quem é o mais preparado para promover no Brasil as mudanças necessárias, mas com certeza que ignora que o FIM DA INFLAÇÃO foi a melhor coisa que aconteceu para os brasileiros nos últimos tempos, especialmente para os mais pobres, que como não tinham geladeira para armazenar produtos perecíveis e nem movimentavam conta em banco tinham parte doo salario do mes que guardavam debaixo do coxão para comprar estes produtos ao longo do mês corruído pela inflação. Aqui vai um desabafo, Lula, na humilde opnião, foi a maior decepção depois do fim do regime militar. Fomos às ruas varias vezes enfrentando os militares pelo fim da corrupção, pedindo cadeia para MALUF e outros tantos corruptos que assolaram os cofres públicos hoje Lula e MALUF andam de braços dados na política.

  13. carmen c.perine disse:

    É amigos, só um cego de memórias,poderiam não ver e sentir o quanto esta dupla vai enterrar o Brasil, no maior caós,que pelo visto já começou,nossa economia, está indo para o buraco, a inflação, batendo em nossa porta, e a demagogia, correndo solto nos corredores do PT,tudo é só conversas…. gastos astronômicos, com a copa,e nossas Estradas, é só buracos, o Brasil estará em breve com uma inflação galopante… esperem e verão…carmen

  14. Meu velho pai já dizia:Bom é o momento.Todos os milagreiros estão ai estourando.Lula não é diferente,esteve no governo quando chovia dinheiro no mundo.Agora mudou,veja Argentina
    era 9% ao ano,Chile 11% ao ano,etc.O brasil foi dos que menos cresceu neste período dourado.A fraude esta acabando
    e os brasileiros estão prestes a descobrir.

  15. carlos edgar scheuer disse:

    Vou acreditar em quem? Nos que pedem mais uma gestão para melhorar a vida dos brasileiros? Se já tiveram 12 anos para executar isso e não fizeram, não é em quatro anos que vão fazer! Olha a capacidade de quem vai ficar mais quatro anos como voto de confiança.

  16. Jose Maria disse:

    Lula, o que governou sob o êxito político e econômico de FHC? Lula só viajava, com altas comitivas e a Rose, nada mais. O gabinete do senhor ex era lugar abandonado, dali não despachava. Quem comandava a economia,com excelente performasse, era o Presidente do Banco Central Henrique Meireles. Lula só usava o dom falastrão que adquiriu nos botecos de Diadema, daí a sua empatia com a maioria dos tupiniquins.

  17. joão daniel longato disse:

    O Brasil vem sendo paulatinamente destruido nos governos do PT. Parece-me que estão preparando o caminho para um golpe militar e desta forma atingir o poder como eles desejavam a 50 anos atras. Tenho a impressão de que tudo está planejado, como por exemplo:
    a) o desarmamento da população
    b) o sistema de cotas (é para provocar luta de classes)
    c) comissão da verdade
    d) protestos nas ruas com o encapusados
    e) rolezinho
    f) etc..

    E V.Sa. Sr. Kennedy, está ajudando o PT na sua empreitada.

  18. valter disse:

    O que precisamos é de postos de trabalho e não de esmola,mas infelizmente os governante do pt só sabe distribuir o que tem roubado do trabalhador que paga impostos.Mas o brasileiro sempre deixou esses políticos desonestos que sobrevive da miséria de grande parte do povo brasileiro.Somos um país rico com um povo pobre de tudo,mais a maior pobreza que vejo é a política .”Os político são nossos funcionários que são eleitos para gerenciar uma empresa chamada Brasil,e o que eles tem feito é roubar com a maior cara de pau,sem nenhum escrúpulo “.A primeira coisa que devemo mudar no Brasil é lutar para acabar com a reeleição ,pois o bom administrador já mostra serviço no primeiro dia e não precisa de oito anos,mas se temos esses políticos safados a culpa é nossa que os colocamos no poder . O Brasil ta carente de tudo os transporte que é um caos ,a saúde nem se fala,educação então é um desastre ,ai veio essa copa que é a maior safadeza que se faz num país carente de tudo como o nosso e os políticos sabe que dando futebol e samba tira até as calças da maioria dos brasileiro.Pra construir essa quantidade de estádios apareceu dinheiro,para saúde não tem ,pros transporte não tem ,educação então é de chorar,acorda brasileiro senão eles vão roubar até o teu sonho,quando falo do pt porque o poder está na mão deles mas isto serve para todos os partidos.

  19. Como apartidário, sinto-me muito à vontade para avaliar o desempenho dos mandatários do país, nos últimos doze anos. Verifica-se a paixão desenfreada dos simpatizantes desses governantes, que não medem adjetivos para qualificar e enaltecer as suas realizações na área social, como se outros administradores não tivessem a sensibilidade de dar cumprimento às incumbências do Estado, por força de imposição prevista na Constituição Federal de assistir a população que se encontra vivendo em condições de necessidade econômica. É verdade que os governos anteriores talvez tivessem feito bem menos do que o atual governo, tanto que este deu continuidade aos projetos assistenciais do seu antecessor. Enquanto os últimos governos se preocupavam com o turbinamento do programa Bolsa Família, com a destinação de bilhões de reais para a sua execução, eles não tiveram a preocupação de organizar o eficiente cadastramento dos beneficiários, que nem sempre os verdadeiros carentes, ou seja, não existe controle e muito fiscalização capaz de moralizar o programa que é a menina dos olhos do governo, mas funciona na maior desorganização que não conviria para senão para a eficiência de quem pretende fazer de tão importante política de governo como verdadeiro curral eleitoral, ante a inescrupulosa forma como os recursos públicos estão sendo aplicados, conforme as denúncias que são feitas a todo instante pelos meios de comunicação e ninguém é responsabilizado pela má gestão dos dinheiros dos bestas dos contribuintes, que são obrigados a pagar uma das maiores cargas tributárias do mundo. Afora os cuidados com o importante programa assistencialista e afora a recente inauguração do moderno porto de Maruel, em Cuba, este também com recursos dos otários dos contribuintes, os dois últimos não investiu o suficiente e necessário nas estruturas do Estado, permitindo que as estradas, os portos, os aeroportos, os hospitais, as escolas e demais políticas de governo ficassem a desejar, a ponto da segurança pública não conseguir combater a criminalidade e a violência, que atingiram escalada incontrolável, o país figurar entre os piores países, no Índice de Desenvolvimento Humano, perdendo para nações sem qualquer expressividade econômica, fato que entristece o povo brasileiro, que não merece passar situação vexatória de ser potência econômica mundial, mas a população vive à mercê dos serviços públicos de qualidade, justamente por falta de prioridades quanto às políticas verdadeiramente voltados para a resolução dos problemas e questões que afetam diretamente a sociedade. Os dois últimos governos já tiveram bastante tempo para sensibilizarem sobre a necessidade de mudar a situação de precariedade e deficiência que são visíveis e inadiáveis, mas não foram as reformas capazes de eliminar os gargalos que impedem a transformação das políticas retrógradas que beneficiam tão somente as classes dominantes, em total detrimento dos interesses do país, que tanto almeja que os governos deixem a ideologia partidária de lado e aleijam o princípio republicano como forma de administrar com eficiência a nação continente, que já não suporta mais ser tratado como país emergente. Acorda, Brasil!

  20. barroso disse:

    Vamos eleger Dilma e seu sucessor(a), pois o PT ainda tem muito que fazer pelo Brasil. Agora é a hora de colher alguns frutos que foram plantados ao longos destes 11 anos.

  21. Marcirio disse:

    Alguém neste país pode dizer em sã consciência qual p projeto do PT para mudar o país? Este partido e seu governo nunca tiveram projeto algum, ficam atirando no escuro, a maior prova é a volta da inflação com o abandono das políticas herdada do governo do PSDB. As contas públicas nunca estiveram tão mal. A dívida pública já está beirando os 2 trilhões de reais e continua crescendo. Esse ministro da fazenda é uma piada, inclusive já está falando em aumento de impostos. Este com certeza será o presente do povo brasileiro caso essa senhora se reeleja. Espero que não aconteça esse desastre para o bem do país.

  22. Ildeu Silvério Borges disse:

    O lula gastou mais com o mensalão do que com os programas sociais, O PT só fez o que sabe: desconstruir tudo ao que tem acesso. Sua escola é a do “socialismo” que só ensina assaltar banco; matar os adversários; e os “movimentos sociais” como o do Sr. Pedro Stedile; SEM teto; SEM terra; etc. Não sabem nem têm espertise em construir nada. Vejam a nossa economia; PETROBRAS; BNDES; etc. A energia elétrica que era para ter desconto vai para o espaço, pois temos que pagar os apagões. A inflação precisa de engenharia contábil para ficar sob controle, quando na verdade já se reinstalou em nossa economia. Deixa de ser descarado Kennedy.

  23. roberto disse:

    Quando pesquisas mostram que 94% dos moradores de favelas (que insistem em chamar de “comunidades”) se dizem felizes com sua condição, nada mais a comentar. É se conformar com a liderança petista, porque a estupidez com certeza vai prevalecer.

  24. jackson figueiredo disse:

    questão de ponto de vista! em que se resume o
    elevado preparo de LULA?

  25. LAERCIO CANAZZA disse:

    Senhores,
    O que não pode esquecer é que o eleitorado da Presidente Dilma, tem receio de manifestar seu voto. Sabe como sempre que são perseguidos (patrulhados). Ela vence com folga no primeiro turno, quem viver verá. Aviso aos que navegam na política, quem vier sem a Dilma, corre o risco de ficar estirado ao longo do caminho.
    Não existe nome para enfrentá-la.

  26. Francisco disse:

    O que a oposição precisa é governar bem onde foi eleito. Estados e municípios onde poderiam ter a vitrine dos seus projetos e ideias. Concretos, papáveis…

    Em conversa fiada, brasileiro já não acredita há mais de vinte anos.

    E ai começam os problemas da oposição: Lula – Dilma crescem (ainda mais) nas eleições porque, com o horário eleitoral, eles furam a censura quase absoluta que os projetos federais sofrem.

    Aécio tem o que para botar na TV? Marina só realizou dentro do contexto do PT. Como é que vai ter condições de dizer que o PT é “péssimo” ou que está “preparada”? E Campos? Ele tem condições de dizer que Suape é ideia, financiamento ou, pelo menos, execução dele?

    Adoraria haver uma oposição produtiva no Brasil, até para “prensar” o PT. Mas, cadê?

    Uma vez eleita a oposição no Brasil, nos Estados e municípios, se conforma em dizer que “não tem dinheiro” ou em pagar os salários do funcionalismo em dias… Como é que arranja voto?

  27. gesiel disse:

    NÃO PRECISA NEM DE MUITO PARA ANALISAR A PESQUISA: Em primeiro o Lula do PT, em segundo A Dilma do PT, em terceiro o ministro Joaquim Barbosa indicado pelo PT. Isso mostra que O PT do Genuino e do Zé Dirceu QUE FEZ CPIs passa muito mais credibilidade que O PSDB do Aecio e do Alckmin, que faz manobras para engavetar CPIs. SE O PT NÃO É O MELHOR, O PT HOJE É PELO MENOS, UM MAL NECESSARIO, DEVIDO A FALTA DE QUALIDADE DAS OPÇÕES QUE TEMOS. Por que o Lula FOI MUITO MELHOR PRESIDENTE QUE O FHC? Porque o Lula FUNDOU E ADMINISTROU UM PEQUENO SINDICATO NO ABC; e em seguida FUNDOU E ADMINISTROU A MAIOR CENTRAL SINDICAL DA AMERICA LATINA, CUT; enquanto que do FHC sabe-se apenas que ele fundou o CEBRAP, com dinheiro recebido da CIA dos Estados Unidos na epoca da ditadura, cuja finalidade dessa entidade não se sabe ao certo qual é. Alguém conhece a historia do CEBRAP E DE ALGUMA COISA QUE ELE FEZ?

  28. Leandro Gabiati disse:

    Esses caras que opinam aqui lamentavelmente só enxergam a sua própria realidade, nos moldes de Higienópolis, Leblon, Barra, etc. É por isso que batem a cabeça contra a parede ao ver refletida nas pesquisas a aprovação do governo e a possibilidade de reeleição da presidente Dilma. Vamos sair do ovo. Isso certamente dará um choque de realidade e mais humildade na hora de opinar. Boa semana!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 04:58:58