aki

cadastre-se aqui
aki
Política
10-09-2013, 12h57

“Mais Médicos” é vitória política de Dilma

5

Pesquisas do Datafolha, do Ibope e do Vox Populi já tinham mostrado recuperação parcial do cacife político da presidente Dilma Rousseff. O levantamento CNT confirmou isso, colocando como cereja do bolo a vitória política do programa “Mais Médicos”.

grafico ok

O governo tem cometido erros na economia e na política. Mas a oposição parece errar mais. Cometeu com o “Mais Médicos” o mesmo erro do “Bolsa Família”. Desqualificar uma proposta boa para os mais pobres. Parte da imprensa também entrou nessa.

A pesquisa CNT revelou que 74% dos entrevistados são a favor da vinda de médicos estrangeiros. Os críticos perderam a batalha na opinião pública.

Dilma bancou um programa difícil, com oposição duríssima dos médicos brasileiros. Este tem sido um mérito da presidente. Tomar as decisões na economia e na política, ainda que possam ser contestadas.

Na economia, por exemplo, erra ao manter um ministro sem crédito. Mas segurou a decisão. Na política, enfrenta a oposição. Os números da pesquisa CNT mostraram que a oposição não conseguiu se beneficiar quando a maior onda de protestos populares colocou os atuais governantes em xeque. Principal autoridade do país, Dilma pagou a maior parte da conta na época. Agora, recuperou força política e se posicionou novamente como favorita para se reeleger em 2014.

Na pesquisa CNT, Dilma obteve 36,4% das intenções de voto. Marina Silva mostra força: 22,4%. O senador Aécio Neves (PSDB) ficou com 15,2%. E o governador Eduardo Campos (PSB-PE) teve apenas 5,2%. A fragilidade das alternativas tem fortalecido a presidente.

Comentários
5
  1. […] See on Scoop.it – BOCA NO TROMBONE!Pesquisas do Datafolha, do Ibope e do Vox Populi já tinham mostrado recuperação parcial do cacife político da presidente Dilma Rousseff. O levantamento CNT confirmou isso, colocando como cereja do bolo a vitória política do programa “Mais Médicos”.See on https://www.blogdokennedy.com.br […]

  2. waldir disse:

    Pena que o Brasil não tem políticos de moral, temos que conviver com estas quadrilhas.Já fui PT não sou mais….mas não me imagino nunca indo votar em tucanos

  3. wildison disse:

    Já estava passando da hora de mostrar aos médicos brasileiros,que se são preconceituosos e perversos,que a nobreza da medicina está,justamente,na capacidade de salvar vidas e não importa aonde se vive.Quando este profissionais,se veem apenas em hospitais e clínicas de grandes centros,revelam a toda sociedade a sua arrogância e mediocridade.Então,que venham os médicos gringos bem qualificados e dispostos a trabalhar nos grotões de pobreza desse país,onde muitas vidas vão ser salvas.

  4. Ameplan disse:

    Nosso país é assim, tudo por favores, votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 11:40:42