aki

cadastre-se aqui
aki
Política
07-03-2014, 18h05

Mais rápido no gatilho que Aécio, Campos flerta com PMDB

Governador de PE tira proveito da crise entre petistas e peemedebistas
16

Quem tem melhor relação com a atual cúpula do PMDB é o senador Aécio Neves (PSDB), mas quem piscou primeiro para o partido foi o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Campos afirmou hoje que poderia tratar da eleição presidencial com o PMDB.

Ou seja, Campos está mais atento às fissuras no campo governista. O gesto dele vale mais como um sinal de negócio futuro. Serve para deixar uma porta aberta caso a crise entre o PMDB e o PT abra espaço para a oposição pescar apoio e votos.

Em 5 de outubro, a entrada de Marina Silva no PSB surpreendeu o PT. O partido da presidente Dilma Rousseff ficou acuando Campos, que rompeu com o governo em setembro. Se tivesse levado em banho-maria, ficaria cada vez mais caro para o governador de Pernambuco abandonar o barco dilmista. E dificilmente Marina entraria no PSB e viraria vice de Campos.

Agora, com o PMDB, Dilma gerou uma crise praticamente do nada. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, foi claro a respeito do motivo: “a desastrada condução da reforma ministerial”.

É para lá de remota a chance de um rompimento da aliança nacional entre PT e PMDB em apoio à reeleição da presidente. Nesse sentido, o petismo terá assegurada a principal mercadoria: o tempo de TV e rádio dos peemedebistas na disputa nacional.

No entanto, há um clima de tocaia, de torcida contra e de desapontamento no PMDB que pode ajudar a oposição a criar embaraços para a campanha eleitoral de Dilma. Campos percebeu isso antes de Aécio. E já agiu. Mesmo que não dê em nada, o que é o mais provável, mostra maior disposição para briga.

Comentários
16
  1. Karl disse:

    Claro, ai está a grande chance de acabar com esta aliança fisiológica e achar um novo começo para a democracia no Brasil. Va em frente, Eduardo Campos, o Aécio é mesmo lerdo demais!

  2. Elizabete Gomes disse:

    Passou da hora do PT se livrar do PMDB. Chuta que é macumba. Sem esse encosto do PMDB o PT pode mais.

    • Everson disse:

      Sem a muleta PMDB o PT não se reelege, e caso isto ocorra não terá a mínima governabilidade. Por isso digo e repito, ainda tem gente que acredita em partidos e políticos!!! braZil, UM PAÍS DE POLÍTICOS RICOS É UM PAÍS DE MISÉRIA!!!

  3. Martins disse:

    Aécio, você é a estrela da vez;basta agir(aparecer. brilhar). Você é carismático.

  4. j disse:

    A verdade é que há um medo tremendo da Marina ser candidata direta pq ela é a unica que pode derrotar Dilma, já que conseguiram queimar o filme do garotinho.

  5. IVO MAMERI disse:

    ALIANÇA DA CORRUPÇAO QUE ESTA ACABANDO COM O NOSSO PAIS.
    CHEGA DE PT E PMDB

  6. SCHWARTZEMOND disse:

    Apressado come cru. Aécio é muito mais relevante e o PMDB sabe disso. Sabe também que terá espaço no novo governo do PSDB como, aliás, já teve com FHC, mas sem a fisiologia escatológica dos últimos 11 anos…

  7. Pedro disse:

    Agradeço ao PSDB por ter “inventado”a reeleição e pelo tratamento dado ao funcionalismo público! Ironia claro! E ao PT por não fazer a reforma política nem a tributária! Farinha do mesmo saco!

  8. Pascoal disse:

    Passou da hora do País se livrar do PT.Chuta que é macumba das brabas.Sem o encosto do PT o País pode voltar a normalidade,sem fanatismo,sem idéias ultrapassadas e retrógradas.Pense um pouco, e verás que como cidadão mereces um mínimo de respeito.

  9. CARLA TORRES disse:

    DESDE QUE NÃO SEJA O PT TANTO AECIO COMO CAMPOS SAO ÓTIMOS CANDIDATOS . MELHOR QUE SE JUNTASSEM LOGO NO PRIMEIRO TURNO!
    FORA DILMA ! !!!!!!!!!!!FORA PT!!!!!!!!,!!!!!!!!!!

  10. Carlos Francisco disse:

    Dado a grandiosidade do PMDB em termos estruturais e a qualidade das pessoas que integra o partido, já chegou a hora de andar com as próprias pernas e mostrar a cara. Inúmeras lições podem ser tiradas das alianças feitas nos governos anteriores e no atual. Chegou o momento de descobrir novos horizontes e oportunizar ao povo brasileiro uma mudança radical da maneira de governar o País. Fazer o vôo da Àguia recèm-nascida. É o momento de se fazer novas alianças. ” È o momento de fazer ESCOLHAS. Escolha o lado da ética, moralidade, honestidade. Em fim, ESCOLHA o POVO BRASILEIRO.

  11. Pascoal disse:

    Só o homem renovado poderá renovar a sociedade. Só homens justos organizarão uma sociedade justa. Só um homem ético constituirá uma sociedade ética e será capaz de sensibilizar-se diante da carência ou da dor alheia. Tudo isso parece muito claro, no entanto também é verdadeiro que só um homem realmente cidadão compromete-se com as ações de mudança.

  12. Heitor_pr disse:

    O PMDB sempre foi mais oposição de que situação. Vota com o governo nas votações irrelevantes e contra o governo nas principais. Aliado como o PMDB é um peso para o PT.
    É claro que nenhum partido governa sozinho mas o PMDB tem que agir como um partido da situação. O PMDB tem que entender que a presidente é do PT e não do PMDB. Ser da base significa aceitar a liderança da Dilma. Quem foi eleita para escolher os ministro foi a Dilma. Se não aceita que vai para a oposição.

  13. Alfredo Leoncio/RJ disse:

    Acho que o que sobrar do PMDB nessa reunião com a presidenta no dia 09/03 vai debandar para o Eduardo Campos, e nele vejo mais Cacife para segurar essa barra pesada em que meteram o Brasil. Vejamos !!!! Obs: O Eduardo Cunha provavelmente vai ser destituido da Liderança do partido !!!

  14. Nova política disse:

    É assim que quer fazer nova política, isto é um oportunista que está visando só seus interesses e ambições pessoais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 20:39:25