aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
16-09-2013, 19h33

Mantega pressiona fundos a ajudar Petrobras em leilão

1

Em recente reunião, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, pediu aos representantes dos três principais fundos de pensão públicos do país que ajudem a Petrobras a tentar abocanhar parcela superior a 30% no leilão do campo de Libra.

Previ (Banco do Brasil), Funcef (Caixa) e Petrus (Petrobras) foram os fundos chamados para a conversa, que contou a com presença da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster.

A Petrobras tem enfrentado dificuldade de caixa. Desencadeou um plano de venda de ativos no exterior para reforçar investimentos internos. Atualmente, a lei exige que a Petrobras deva ter 30% do campo de petróleo. A pressão de Mantega sobre os fundos é uma saída para tentar aumentar o poder de fogo da estatal no leilão. A Petrobras gostaria de chegar a uma participação de 40% em Libra.

 

Comentários
1
  1. sérgio disse:

    A Petrobras precisa diminuir a participação de estrangeiros, Mantega está correto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 21:42:42