aki

cadastre-se aqui
aki
Política
08-10-2014, 18h05

Marina deve jogar para Aécio decisão sobre apoio

Ex-senadora já decidiu não apoiar Dilma; suporte a tucano dependerá de ele aceitar propostas
13

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Marina Silva deverá jogar a bola para Aécio Neves. Ou seja, um eventual apoio da ex-senadora neste segundo turno dependeria de o candidato tucano à Presidência assumir compromissos com algumas propostas.

A ambientalista já decidiu que não apoiará a presidente Dilma Rousseff. Avalia que também não cabe a ela endossar um suporte automático a Aécio. A tese que ganha força na Rede Sustentabilidade, grupo de Marina filiado temporariamente ao PSB, é pedir que o candidato se comprometa com propostas para os índios, jovens e sem-terra, entre outros pontos.

Marina é contra a redução da maioridade penal. Também se opõe a que seja transferido para o Congresso o poder de demarcação de terra indígenas. E deseja retomar um projeto de reforma agrária mais audacioso do que o implementado por Dilma.

Ao final da discussão de uma série de propostas, seria preciso que Aécio assumisse compromissos. Se o tucano se negar a endossar tais tópicos, Marina se veria livre para ficar neutra. Em resumo, deve dizer que não votará em Dilma e que poderá votar em Aécio a depender das ideias que ele passar a defender. Condicionaria o voto no tucano.

Assim, Marina se veria livre de assumir sozinha a responsabilidade tanto por um apoio quanto por uma negativa ao PSDB.

Comentários
13
  1. Nagib disse:

    Concordo com marina , Pt deve ficar fora dessa politica

  2. Tudo bem ela ser a favor dos sem terra. Quero ver ser a favor de uma completa reforma agrária e checar a origem das terras e ver que tem muita posse ilegal por aí. Agora, ser contra a redução da maioridade penal. Francamente! A única vantagem dela e do Aécio é a total rejeição contra o PT e toda a rede de corrupção que está presente em todos os partidos, especialmente no PT

  3. Quem irá governar afinal? O PSDB não depende deles vai ganhar de qualquer jeito. Já está escrito. Tancredo Neves está apoiando. Bola pra frente Aécio você não precisa. Minas Gerais teria que se tocar e ter a chance de ter um novo Presidente.

  4. Jose Sena disse:

    Marina está serta tem que apoiar o Aecio para tirar estes destruidoresde nosso pais Dilmão e P T ,que nao é partido dos trabalhadores e sim P T c/F Perda total.

  5. SÉRGIO CARLOS FRANCISCO disse:

    O PSB DO EDUARDO CAMPOS JÁ ACABA DE DESFAZER SUA HISTÓRICA E RICA VIDA AO JOGAR-SE NO COLO DO PLAYBOY DE MINAS (QUE FORA ELEITO POR MINAS SENADOR E VIVE NO RIO DE JANEIRO…). SÓ MARINA FAZER O MESMO POR PURA RAIVA. FARIA MELHOR SE NÃO SE METESSE EM LADO ALGUM NESTE SEGUNDO TURNO, MANTERIA INTACTO O RESPEITO DAQUELES QUE A ADMIRAM HOJE. ENFIM, ELA QUE ESCOLHA. ESCOLHER ESSE AÉCIO É O MESMO QUE VOLTAR A ERA DE FHC (JÁ ESQUECERAM DAS PRIVATIZAÇÕES MAIS CONHECIDAS COMO PRIVATARIA?! DA FRASE EM QUE CHAMOU APOSENTADOS DE VAGABUNDOS?! DO AUMENTO DO PREÇO DA GASOLINA QUASE QUE TODO MES?! DA UNIVERSIDADE FEDERAL SÓ PRA FILHOS DE RICO?!… TEM MUITO MAIS). É JOGAR PRA DEBAIXO DO TAPETE COISAS COMO A CONSTRUÇÃO DE UM AEROPORTO NA FAZENDA DO TITIO COM O DINHEIRO DO CIDADÃO MINEIRO. BOM, CADA UM QUE ESCOLHA O SEU CAMINHO E NÃO RECLAME DEPOIS. ABRAÇOS.

  6. Nilson disse:

    Kennedy a gestão Tucana (PSDB) foi uma gestão de muito desemprego. Arrocho salarial. Apagão elétrico. Escândalos. Mendigagem ao FMI e, claro…privatizações. Relembre. Por Favor eleitores com todos os defeitos da Dilma e do PT ainda acho que a Dilma é menos pior. FHC/PSDB não, não façam essa maldade com o Brasil.

  7. Nova Politica Nada disse:

    Marina vai apoiar sim. O apoio do PSB mostra que a coisa virou guerra de quadrilhas. Para cada apoio novo, o Aécio promete um cargo. Trata-se apenas de um grupo que quer voltar pra mamata e tirar o atual. Nada mais do que isso. Mais do mesmo. Voltamos pra onde a política nunca saiu. Para as velhas práticas com que já estamos acostumados. Nada muda….

  8. Borges disse:

    Deixe de ser bes-ta Osmarina. Fique neutra e pronto.

  9. Regis Silva disse:

    kkkkkkkk, essas informações são tão hilárias como a propaganda politica do nosso deputado reeleito Tiririca.
    O Brasil não vai mesmo, onde os princípios básicos de um ser humano para viver honestamente estão esquecidos. Onde está a honra o comprometimento e fidelidade, ninguém viu, ou pior, não quer ver.

  10. chico disse:

    Nem um candidato a presidente deixara de ajudar pobres, Indios, sem-terras, jovens, o que tem que dar, é condições para eles produzirem e se sustentarem, o PT desapropria a terra e abandona este povo, só lembra deles de 4 em 4 anos.

  11. Raimunda Ferreira da Silva disse:

    O governo PT (Lula e Dilma) que tanto fez pelo Brasil, corre um sério risco de sair do governo, desacreditado e desmoralizada. E a oposição, que pouco fez pelo povo brasileiro, principalmente aos menos favorecidos, sai fortalecido dando a impressão de que é o salvador da Pátria. Acorda povo Brasileiro, ainda é hora de reagir, a decisão não está em apoio de partido político, mas na vontade de cada cidadão.

  12. francisco disse:

    Que triste ver tanta gente defender um partido se baseia em um misero bolsa familia, o Brasil quer crescimento, quer educação e trabalho e não assistencialismo, o crescimento estava na porta do nosso país mas a ganancia do PT deixou ele passar, o partido se vendeu, vendeu o país e ainda quer dar uma de santo.. Vamos acordar gente, ou se vota em um ou outro e o PT ninguém quer mais…

    • Flávio Regis disse:

      Marina com tanta indecisão pode perder o timing político! Domingo ela afirmou que a sociedade
      brasileira indicou claramente que quer mudanças! Afinal quase sessenta por cento do eleitorado
      brasileiro votou nos candidatos da oposição! Se ela não seguir ao lado de Aécio só reforçará a
      ideia de que não tem flexibilidade política alguma. As candidaturas do segundo turno estão postas,
      não cabe a omissão! Se ela seguir esse caminho novamente perderá todo o seu capital político!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 15:32:20