Marina discorda de Campos sobre autonomia do BC
A ex-senadora Marina Silva discorda do ex-governador Eduardo Campos a respeito da ideia de dar maior autonomia ao Banco Central. Ela será candidata a vice na chapa presidencial de Campos (PSB).
Marina disse que o papel do Banco Central é um dos pontos do debate na elaboração do programa econômico do PSB. “Tenho dúvida. Não acho que seja bom, mas estamos debatendo”, afirmou.
Em entrevista ao “Financial Times”, da Inglaterra, e ao “Wall Street Journal”, dos Estados Unidos, Campos avaliou que uma maior autonomia do Banco Central poderia “encorajar investidores” e “ajudar o Brasil a retomar o rápido crescimento”.
Campos e Marina participam hoje em São Paulo de discussões do PSB sobre o programa de governo.
Imagino as divergências que estes dois terão caso sejam eleitos. A Marina já viu que o “buraco” é mais embaixo no PV ( que de “verde” tem muito pouco ).
Mas o mais importante é impedir que Aécio Neves seja Presidente, pois o retorno do PSDB ao poder seria um grande retrocesso ao País, pois os realmente bem informados ( não os alienados pela Revista Veja, Estadão e TV Globo ) sabem o quanto foi ruim para o Brasil, sobretudo o 2º mandato do FHC.
ESSA MARINA BRIGOU COM COLEGAS EM TODOS OS LUGARES POR ONDE PASSOU NO psb É APENAS UMA QUESTÃO DE TEMPO.
Essa aliança não vai dar certo. Campos é progressista, Marina é verde, com pitada de vermelho, isso não dá frevo, tão pouco, samba.
Boa tarde!
Apesar de não ser especialista no assunto,não acho viável que uma entidade submissa ao seu País como o banco central deva ter uma autonomia deste nível,pois, infelizmente lidamos com pessoas, seres humanos dotados de sentimentos como: ego,orgulho,e sebe-se lá Deus o que essas pessoas podem fazer com a economia de um País caso sejam contrariadas,contudo, sou a favor de uma eleição mais criteriosa para assumir a presidência do B.C. deixando de lado interesses pessoais que possam “amarrar” um compromisso entre os presidentes(Brasil e B.C).
Grato,
Raimundo.
É uma pena Marina Silva ainda ter em seu espirito as ideologias Petistas, que incentivam politicas populistas, afugentam investidores internacionais, aumentam a ingerência no estado na economia e que praticamente lotearam o estado e as empresas públicas com os interesses do partido, levando sua ações a terem preços de banana.
De um modo geral, particularizando na Política, o nosso amado País é assaz estranho. Nem bem assentada uma chapa pré-concebida, já causa espécie os holofotes. Governo de coalizão dá nisso. A ex-Senadora Marina Silva ascendeu e manteve-se politicamente sob o manto de um partido. Por incongruências mil, deixando a antiga agremiação, criou os Estatutos de uma outra e deu no que deu. Pergunta-se: por que a pressa em direção ao Poder? As consequências da mistura de ideologias, se não der liga, sobra para o Povo. Estamos já cansados desse lenga-lenga.-
Precisa de autonomia, basta o que Dilma fez baixando juros na marra no BB e na Caixa. Deu no que deu. Banco Central precisa de autonomia sim. Quem não quer autonomia, quer controlar.
Está senhora é o que tem de pior para o Brasil. Um verdadeiro lobo fantasiado de ovelha. Uma verdadeira enganação. Seu conservadorismo aliadio a sua ideologia tacanha irão acabar com o que sobrar do Brasil.
Marina, não aprovo essa coligação, e por conta disto não votarei mais em você. Por favor saia desta coligação em quanto é tempo.
Monte uma frente, e dispute você mesmo o cargo de Presidenta.
Demorou. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eles vão se destruir.
Liberdade pro Banco Central so pra trazer investimento externo pára crescer a qualquer custo. E uma boa proposta pra aumentar a distancia entre ricos e pobres.
Caro Kennedy;
Tenho minhas dúvidas se foi uma boa jogada política para o neto do saudoso Miguel Arraes, o Eduardo Campos(PSB/PE) caminhar junto com a ex-PETISTA Marina Silva(ex-PT/AC), pois vira e mexe ela apronta uma situação constrangedora para o mesmo. Sinceramente não sei se valeu tal parceria política.
Também, com um partido com gente como o Jean, psol, aceitando de tudo, o campos vai entrar na mesma canoa pra ser candidato. aceitando tudo que acha que dá voto. entrou num barco furado e vai afundar…
Já começaram as discórdias,ninguém faz vida com mãe do Macunaima, logo ela estará rompendo com o Campos, é só aguardar mais um pouco.
Como votar nesta dupla, se nem eles estão no mesmo pensamento.
Não voto em Campos, muito menos ainda por causa de Marina Silva. Ela é contra tudo e contra a todos. O país de Marina não pode ser o Brasil, não com essa mentalidade de retrocesso. Viver de extrativismo, nem na pré-história.
Os dois podem ser realmente gente boa. Mas falam líguas diferentes. Como fariam para governar sem comprar a maioria corrupta advinda desde tempos? Os caciques do congresso são os mesmos faz décadas e ninguém governa sem eles ( ou cai ,como Collor) .Todos os caciques vieram do passado quando a direita torta fez as leis, os regimentos,as regras, os estatutos, as normas,os partidos de aluguél, o voto obrigatório. No passado FHC teria comprado deputados deputados , Lula teria inventado e usou o mensalão com dinheiro de estatais. E campos e Marina como vão fazer para aprovar algo? Como vão pagar suas excelências ? O detalhe é que isso vem de longe e foi inventado pela direita desde os tempos que pagavam com concessões de rádio e tv e com financiamentos fraudulentos que teriam levado os ex grandes bancos estaduais à falência. Pior, tem otário que acredita que o Pt inventou a corrupção. Mudar como? Voltando ao passado?
Essa chapa, Eduardo/Marina, parece o gigante que dorme com o cobertor curto: se cobre os pés, descobre a cabeça; se cobre a cabeça, descobre os pés. Não há identidade na ideológia, sequer sintonia num projeto para a campanha. Aliás, o Eduardo Campos que até meados de 2013 era aliado e compunha o governo DIlma, como compôs o Governo Lula, este que defende um BC sob determinado controle, para que os banqueiros não tomem assento na presidência, vir agora com essa conversa de “mais independência para o BC”, não passa de demagogia, pois ou ele era um demagogo, ou esta sendo agora.
Os nossos políticos, pelo menos a maioria,nunca gerenciou nem uma quitanda e depois de eleitos vão administrar ministérios e autarquias que tem estruturas altamente complexas.Não estão minimamente preparados.São como aprendizes de feiticeiros fazendo experimentos sem saber que resultados irão obter.Depois os desastres acontecem!!! Vejam os planos econômicos que se sucederam de fracasso em fracasso: Cruzado, Cruzado Novo,Bresser,Collor, Collor I, Collor II, Real, etc. E Também as várias moedas criadas,que em pouco tempo pelo processo inflacionário ficam apenas com um resíduo de seu valor inicial.No entanto,cada erro cometido por eles é pago com o sacrifício apenas da população, porque fazem leis que apenas os beneficiam. Governam mal a coisa pública, mas a sua renda e o próprio patrimônio sempre aumenta.Desta forma o que se constata é um desgoverno completo: A educação sucateada, a saúde pública um caos, a segurança pública inoperante com a explosão da violência,as ferrovias sucateadas,etc…
Victor m r tavares
MARINA SILVA E EDUARDO CAMPOS E PONTO FINAL ! FUTUROS GOVERNANTES DO BRASIL !