aki

cadastre-se aqui
aki
Política
26-08-2014, 22h12

Marina rompe duelo PT-PSDB e assume papel de anti-Dilma

7

Postado por: ISABELA HORTA

O tema do “SBT Brasil” desta terça-feira foi a primeira pesquisa Ibope com Marina Silva como candidata do PSB. Ela se isolou no segundo lugar, com 29% das intenções de voto, abrindo 10 pontos de vantagem sobre o tucano Aécio Neves.

A entrada de Marina na disputa praticamente assegura uma eleição presidencial em dois turnos. Na comparação com a pesquisa Datafolha feita logo após a morte de Eduardo Campos, Marina ganhou muita musculatura política. Rompeu a polarização PT-PSDB. Está assumindo o papel de anti-Dilma.

A candidatura de Marina complica a campanha de Aécio Neves e de Dilma Rousseff. No primeiro momento, Aécio é quem está na situação mais delicada. Será difícil para o tucano recuperar cacife e conseguir uma vaga no segundo turno. Na eventual segunda etapa, provavelmente o PSDB apoiaria Marina. Já a presidente Dilma vai usar a propaganda política na TV para tentar melhorar o índice de avaliação do governo e, assim, tentar derrotar Marina por ligeira vantagem na segunda etapa. A pesquisa mostra que o segundo turno seria muito difícil para o PT porque, se a eleição fosse hoje, Marina seria eleita presidente.

Comentários
7
  1. gabriel disse:

    O Fato é que a mídia endeusou Dudu, pós morte, fizeram dele um homem santo, e ao mesmo tempo, ávidos para tirar proveito contra Dilma, lançaram uma pesquisa boca de túmulo, nem ainda encontrados os restos mortais, só que essa mídia golpista errou o tiro, pensando que endeusando dudu, e santificando marina, essa tiraria votos de Dilma, favorecendo o seu candidato tucano, o tiro foi no pé, agora essa mídia vendo a cagada que fez, vão nesses poucos dias até 5 de outubro, tentar furar a bolha da santa que eles criaram.

  2. Pasquale disse:

    Adeus PT,só sobrará o ostracismo e a vergonha.
    Tem um ditado que diz, não conte com a vitória antes do tempo.

  3. gesiel disse:

    A Marina está assumindo o papel de OPOSIÇÃO e não de ANTI-DILMA do PT. A Marina assumiu sim um PAPEL de ANTI-PSDB, pois “NOVAMENTE DECLAROU QUE NÃO SUBIRÁ A NENHUM PALANQUE DO PSDB, entre eles o do ALCKMIN aqui em São Paulo e do BETO RICHA no Paraná. Com a entrada da Marina, ela passa a mostrar ao eleitor uma OPÇÃO DE VERDADE, com um modelo de administração diferente da Dilma do PT que recuperou o Brasil, mas que faz o Brasil crescer pouco; e diferente do modelo proposto pelo Aecio do PSDB que QUEBROU O BRASIL. Assim sendo a Marina mostra ao eleitor que a Dilma do PT representa a estabilidade; o Aecio do PSDB representa o retrocesso de um governo que destruiu o plano real e promoveu a volta da hiperinflação de 12% que era o dobro da inflação atual; e ela Marina do PSB, representa o novo modelo de administração que PROMETE promover um crescimento MAIOR QUE O DA DILMA, e uma inflação menor que a atual do governo da presidente Dilma; sem o risco de quebrar o Brasil novamente como aconteceu na epoca do FHC do PSDB.

  4. Victor disse:

    Adeus Aecio . Vai defender FHC em outras bandas. E Armínio Fraga ninguém merece. Aqui no Brasil não tem espaço para o modelo neoliberal. Votarei na Marina só para não ver os tucanos no segundo turno.

    • Nuno disse:

      Vitor na verdade mesmo o Aecio JA COMEÇOU A ESCONDER O FHC, como o Alckmin e o Serra SEMPRE FIZERAM. Agora só falta o povo cobrar que o AECIO EXPLIQUE A COMPRA SUPERFATURADA DE TERRA DO TIO DELE PARA A CONSTRUÇÃO DO AEROPORTO EM CLAUDIO MINAS GERAIS. Acho que FINALMENTE ATÉ OS ELEITORES DAQUI DE SÃO PAULO que achavam que o PSDB NÃO PRECISAVA DAR EXPLICAÇÕES SOBRE AS INUMERAS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO QUE ENVOLVE OS GOVERNOS PEESSDEBISTAS, ja estão percebendo que pra não votar no PT que faz CPIs e presta conta ao povo, não precisa votar no PSDB que não deica fazer CPIs e NÃO PRESTA CONTA. Esperemos que esses mesmos eleitores TENHAM A MESMA POSTURA EM RELAÇÃO AO ALCKMIN do PSDB, e cobre dele A EXPLICAÇÕES SOBRE O TRENSALÃO e a NÃO TRANSFERENCIA DO MARCOLA DO PCC para um presidio federal. Nessa nova pesquisa do IBOPE, ja mostrou um crescimento do SKAF, que assim como a Marina representa o voto contrario ao PT sem precisar voltar a votar no PSDB, o voto nele aqui em São Paulo representa NÃO VOTAR NO Alckmin do PSDB que faz um governo PESSIMO EM TODAS AS AREAS e ainda está envolvido na corrupção do TRENSALÃO, sem que precise votar no PT.

    • Antonio Carlos disse:

      Vitor, vota na Dilma, veja porque. Sem paixão seja prático e objetivo.

      A Marina, não passa de uma aventureira, bem intencionada, coitada! Como pode imaginar em governar um País, fazendo alianças com os melhores (?) de cada Partido, se não consegue ser unanimidade nem no seu. Vai ser massacrada. Lembram do Demostenes Torres, era o “melhor” do DEM e se não tivesse sido descoberto nas transações com o Cachoeira, poderia, até, ser o seu Ministro da Justiça, quem sabe, porque não? Qual será o critério perfeito para descobrir os melhores e nomea-los, se não sabia que o Dudu, coitado, de quem era vice (olha a proximidade) estava envolvido no caso do avião pirata? O seu vice é um homem do agronegócio e seus reais interesses divergem totalmente dos dela, muito embora exista uma mascara que, hoje, os encobre.
      Fico imaginando qual será o comportamento do PMDB e dos demais partidos de aluguel, ávidos por cargos no Governo. O Pedro Simon, que eu respeito, vai ser convidado, mas será que aceita? Acho difícil, já passou da idade, não vai sair peitando o seu próprio Partido. Aliás, uma coisa que me intriga é porque que ele permanece lá até hoje, mas deixa pra lá. E o Renan Calheiros, presidente do Senado? E o Henrique Eduardo, presidente da Câmara? Um partido como o PSB não tem a menor condição de governar o Brasil. Talvez na Dinamarca, na Suécia ou na Alemanha isso fosse possível. Aqui, infelizmente, nós temos um congresso composto na sua grande maioria por políticos que não visam os interesses do País, somente os seus interesses pessoais. Aqui, inevitavelmente, quanto mais fraco for o Partido maior será a submissão à chantagem política, a mesma que deu origem ao Mensalão que fez o PT e que fizeram os governos anteriores também ou alguém acha que antes era diferente? Lamentavelmente, para se conseguir maioria no Congresso é necessário compor com estes Partidos de aluguel. Eles estão lá com este objetivo, recebem dinheiro ou cargos no executivo, para votarem a favor na aprovação de projetos do interesse do País. Sempre foi assim.
      Quanto à Mídia, primeiro objetivo é derrubar o PT, o segundo seria fazer o Aécio, o homem da privatização, Presidente, mas esse já era. Então, a melhor da pior hipótese é a Marina, assim como foi o Collor, o “Caçador de Marajás”, opositor do “Sapo Barbudo”. Depois, bom, depois a gente resolve, nos voltamos contra ela e a tiramos do Governo, assim como tiramos o Collor.
      Torço pela Marina, torço para que ela não seja Presidente. Sinceramente, temo que a Marina seja um novo Chico Mendes.

  5. Dalton disse:

    O brasileiro começou a entender que temos obrigação de defender o que é nosso, esse país é muito rico ninguem conhece o potencial desse pais,pois é muito grande.desde o começo quando portugal invadiu nossas terras que sucateiam nossa pátria.agora chegou a hora da vingança… MARINA É A SALVAÇÃO DA PÁTRIA…Sou aposentado econvoco todos os meus colegas pra levantar essa BANDEIRA…FORA PT…MARINA NÊÊÊÊÊÊÊLES MEU POVO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-20 16:55:23