aki

cadastre-se aqui
aki
Política
21-08-2014, 10h11

Marina se distanciará mais de PSDB e PT do que Campos

66

Postado por: Daniela Martins

O comentário no “Jornal da CBN” analisou a oficialização da candidatura de Marina Silva à Presidência da República pelo PSB. Marina prometeu manter o discurso, o programa de governo e as alianças estabelecidas por Eduardo Campos. Mas vai tentar se afastar ainda mais dos principais oponentes e marcar com uma cor mais nítida a sua posição como opção tanto ao PT quanto ao PSDB.

Campos havia ensaiado algumas jogadas com Aécio Neves (PSDB) no início do ano. O PSB acabou seguindo os tucanos no esforço pela criação da CPI da Petrobras. Com relação ao PT, o discurso de Campos era duro com a presidente Dilma Rousseff, mas preservava a relação com o ex-presidente Lula. Já Marina, tem maior liberdade para atacar PT e PSDB.

Em dois dos maiores colégios eleitorais do país, as alianças com Geraldo Alckimin (PSDB), em São Paulo, e com Lindberg Farias (PT), no Rio de Janeiro, serão mantidas, mas Marina já afirmou que não subirá nesses palanques e não participará das campanhas. Ela é uma negociadora dura e vai fazer a campanha do seu jeito, não do jeito que o PSB gostaria. Já colocou dois nomes de sua confiança em postos-chave: Walter Feldman na coordenação da campanha e Bazileu Margarido na área financeira.

Ela também decidiu que não aceitará doações eleitorais dos setores de tabaco, bebidas alcoólicas, armas e agrotóxicos. Sabe que enfrenta a resistência de alguns setores do empresariado, como o agronegócio e a área de infraestrutura. Corre o risco de ficar isolada. Mas é um isolamento proposital, que acentua ainda mais as suas diferenças em relação a tucanos e petistas.

Marina deixou o governo Lula por causa de suas convicções. Era rival da então ministra Dilma Rousseff. Ela acredita que essas convicções vão encontrar eco em uma faixa de eleitores que já votou no PT e não quer mais Dilma e em outra faixa que não votará em Aécio porque o PSDB já foi governo. Vai explorar a falta de confiança na política econômica do PT e a dúvida sobre a convicção do PSDB de manter os programas sociais. E sabe que um eventual segundo turno será mais provável contra Dilma, e que certamente contará com o apoio do PSDB. O ex-presidente  tucano Fernando Henrique Cardoso já deixou claro que a prioridade é tirar o petismo do poder.

Comentários
66
  1. Marcos Roberto disse:

    Kennedy, está aí, boa matéria, boa análise, boa escrita… Parabéns a Daniela. MARINA sabe que é a preferida e que a tendência é sua subida nas pesquisas, pois tira votos do pt e dos indecisos, mas ela é linha dura e dificil de ser dobrada, por isso que deixou o pt e ACERTOU EM CHEIO. Agora o destino a pois frente a frente com seus algozes na época, será uma boa campanha, boa luta e linda vitória.

    • Suzana Bastos disse:

      Kennedy suponhamos que Marina vencesse as eleições ela precisaria de todos os partidos para governar inclusive PT E PSDB. AO contrário seria ditadura.

      • Luis Antonio Leme de Calais disse:

        De repente ela copia a Merkel e pergunta ao bando de vendidos: “o que vcs querem em comum fazer juntos sem precisar compra-los?” Seja quem ganhe todos vão bajular e se bandear
        – vendidos e falsos

    • LUIS C. LAURINDO disse:

      A preservação do verde, dos mananciais,dos rios, mares, do ar que respiramos, das plantações em sua forma orgânica sem agrotóxicos, são deveres de todos, inclusive, do governo, e só será possível com a educação do povo, a mão de obra qualificada que melhora a produtividade da industria, da agricultura, dos serviços só será possível com o investimento na educação, a prevenção é o melhor remédio para combater doenças o que só é possível com a melhora do nível de educação, a seriedade, a responsabilidade e a realização de um governo se mede pelo que ele investiu na educação. acredito que todos os leitores deste Blog concorda com estas considerações, porém, é preciso entender que um povo não terá futuro se as famílias não tiverem um mínimo de recursos para alimentos, moradia e saúde não haverá grande aproveitamento nas escolas, neste sentido, viva o Bolsa Família, viva Minha Casa Minha Vida, viva o Pró-une, viva os milhões de empregos, viva LULA E DILMA!

    • Mr Isaac Gyn disse:

      Marcos, vê-se que vc não entende nada de política. A Marina não conseguiu administrar o ministério dado a ela pelo presidente Lula. Ela está no PSDB mas sua origem e bae é o PSOL um partido extremista e muito mais radical que o PT era quando tomou para o bem de todos o governo de FHC e tucanos em geral.

    • vanildo disse:

      eu não vejo possibilidade nenhuma da marina, ganhar. ela ta em setor da direitona, do malafia, contra gays. e so da uma olhada nas figuras que estão a seu lado, reacionários puro.

  2. walter.nobre disse:

    “Caro, a Marina, se distanciará de todos, exceto dos ambientalistas, ela é aficionada por eles…
    Nem seu “padinnho” Lula, escapará; ela trairá, como fez na ultima eleição; no segundo turno…não apoio nem o Serra e nem a Dilma…aliás, saiu do PT, quando viu, quer não era a predileta deles, para ser candidata…cuidado gente…
    Ela não apoiará integralmente os evangelicos…o Agronegócio, as promessas, não serão cumpridas; voltaremos as cavernas.
    Trata-se de uma pessoa perigosa, semelhante aos ditadores; ela idealiza, um Brasil só para ela…seu Marido, meu Deus”; o país de capacidade latente, não cabe falsos profetas; pelo amor de Deus gente, pensem”!!!

    • Alexandre disse:

      Pra mim a posição dela de neutralidade dela em 2010 no 2º turno, como refere, é pra mim muito melhor que apoiar família Sarney no governo de Maranhão e de Alagoas (como senador o Fernando Collor), e ainda conversar com Maluf para que apoie o candidato para prefeito de SP do seu partido. Agora pra mim o que importa ela ter ética e escolher melhores seus ministério (pois o presidente não governa o país sozinho, depende muitos daqueles que auxiliam) e creio que a Marina não vai admitir corrupção e muito menos apoiar as pessoas com fortes suspeitas a corrupção como fez os politicos dos últimos governos pelo meu modo de ver. Talvez não saiba, mas corrupção mata.

      • Freitas. disse:

        Você disse muito bem ao dizer que ninguém governa sozinho.Então eu pergunto: quantos deputados a coligação de marina vai fazer? 50,60? das 5013 vagas. Então qual é a base parlamentar que ela vai ter para dá sustentabilidade ao seu governo? Só lhes resta uma coisa, enfrentar o congresso caminhando para o fracasso ou ter que, fatiar o governo em troca da sustentabilidade, levando com isso o Brasil a falência e o aumento da corrupção. pence nisso antes de votar.

    • ezequias disse:

      Quem é vc para chamar a b de falço profeta.As vezes é melhor votar em falço profeta do que votar em vários demônios que tirar a gordura das ovelhas.

    • VitalBrasil disse:

      Marina saiu tambem dp PSOL e do PV. O lugar dela é no céu. kkkk

    • jairton Curcino disse:

      Sr. Valter, deixe de fazer terrorismo,no momento em que que vivemos, só tem um nome MARINA, pessoa séria,de carater, brio e vergonha na cara. Quando Ela se afasta desses partidos e com muita razão (PSDB E PT)para não se contaminar com a corrupção robalheira e a falta de compromisso por um Brasil melhor.
      Díficil vai ser, ELES deixarem Ela governar.

  3. moises morera disse:

    ela vai kerer sor doaçoes do banco itau,tava penssando o que ela vai fazer com jorge bonhausse e heraclito fortes,e se ela ganhar vai querer o apoio do congresso ou vai rejeitar ,como serar esse governo,,,,,,,,,,,,pq so ela naum governara,ora vamos ser realistas nerrrrrrrr,marina tar sonhando fz tempo

  4. TODOS FALA EM MUDANÇA SO QUE NAO FALA EM MELHORA PARA OS APOSENTADOS QUE GANHA POCO E TEM QUE COMPRA REMEDIOS PORQUE O ESTADO NADA

  5. MARINA SILVA TEM O REMÉDIO PARA O PAÍS: "VERGONHA NA CARA"! disse:

    MARINA SILVA GANHA AS ELEIÇÕES SE FALAR A VERDADE: PSDB E PT FORAM GOVERNO, FIZERAM COISAS BOAS E COISAS ERRADAS, COMO TODO GOVERNO, PORÉM SEMPRE SE APOIARAM EM MENTIRAS E CORRUPÇÃO, DAS QUAIS O POVO ESTÁ CANSADO.
    HOJE SÃO DOIS PARTIDOS TOTALMENTE COMPROMETIDOS COM O “TOMA CÁ DÁ LÁ”, QUE NADA MAIS É DO QUE “CORRUPÇÃO”.
    PARA HAVER MUDANÇAS TEM QUE HAVER POSTURA E COMPROMISSO COM O POVO – EM POSTOS IMPORTANTES DO GOVERNO TEM QUE HAVER OS MELHORES PROFISSIONAIS EM CADA ÁREA, SE POSSÍVEL DO GRUPO POLÍTICO, MAS COM POSSIBILIDADE DE QUE ATÉ ADVERSÁRIO, DESDE QUE PARA O MELHOR PARA O PAÍS.
    MARINA ESTÁ DANDO EXEMPLO DESSE POSICIONAMENTO, ANTES DA CAMPANHA: MANTÉM SEUS ACERTOS COM EDUARDO CAMPOS, QUE INCLUEM SEU NÃO APOIO DIRETO ONDE SEUS PRINCÍPIOS TENHAM QUE SER VIOLADOS.
    PARECE QUE MARINA SILVA, COMO LUIZA ERUNDINA DEMONSTROU NUM EPISÓDIO PASSADO, ENTENDE QUE AS MUDANÇAS QUE O PAÍS PRECISA PASSAM OBRIGATORIAMENTE PELA ADOÇÃO DE UMA POSTURA QUE SE RESUME A UMA ÚNICA EXPRESSÃO: “VERGONHA NA CARA”!

    • Beth Serique disse:

      Apoiado!

    • Antonio disse:

      Para haver e tal mudança politica que se apregoa seria necessário mudar todas a estrutura, o congresso renovado, os financiadores de campanha, os candidatos nos estados ou seja uma renovação total; Me parece que o próprio lula tentou se posicionar como político puro e diferenciado, capaz de purificar o sistema nas 3 eleições que participou antes de fazer a tal carta ao povo brasileiro, que nada mais foi do que dá amém a continuidade, ao poder financeiro a ‘velha política” e grande parte do aspecto negativo enfrentado hoje por Dilma se dá exatamente porque torceu o nariz para os políticos e para o sistema quando assumiu.Ou seja, o que Marina propõe é belo no discurso, mas, é só isso, não tem efetividade.

    • Marina e Beto,será um pías melhor e cocordo com algumas postagens mulher de vergonha na cara,simples,humilde,incorruptivel o que é a melhor parte,mulher de posição,de personalidade própria.sou Marina Silva.

  6. Davis Alex disse:

    Quem sabe assim acaba um pouco dessa roubalheira e impunidade que é a fórmula do PT e PSDB de administrar. O PT criou a blindagem sempre dizendo desconhecer as maracutaias, enchendo o povo com bolsas de tudo que é forma, bolsa família, bolsa presidiário,etc..
    Um País que se preze tem que ensinar a pescar e dar a vara, não o peixe.
    Agora dificilmente alguém será capaz de acabar com essas bolsas, e na minha opinião é uma forma de se conquistar votos e vagabundos

  7. jose maria monteiro costa disse:

    uma mudança radical vai acontecer com Marina com a forca do Povo….

  8. Pereira Silva disse:

    Nos o POVO(eleitores) do Centro Oeste Brasileiro, NÃO devemos votar em Marina Silva,
    nossa economia é basicamente o AGRONEGÒCIO, é um sustentáculo na balança brasileira,
    e ELA é totalmente contra, é a favor da época da enxada, machado e foice.

    • Sanzio Maciel disse:

      Pereira Silva, voce está completamente enganado. Sou de Sinop- Mato Grosso. Um das maiores cidades em produção de soja e milho nao só do Brasil, mas do Mundo. E digo a voce. Com a Marina presidente isso que acontece aqui no Celeiro do Brasil vai acabar. A nossa dependencia de empresas como Monsanto, Cargil e Bunge que ditam os preços e as regras de como plantar vai acabar. Marina nao aceita propina desse povo. Safra de 2013 apareceu uma praga geneticamente modificada nas lavouras de soja que nenhum veneno conseguiam matar, Coincidência(ou nao), uma multinacional era a única que tinha veneno para essa `nova praga`. Estamos sendo alvos de bioterrorismo no Mato Grosso. Isso só irá acabar se os nossos governantes e legisladores nao estiverem na folha de pagamento dessas grandes empresas do Agronegocio.

    • Luiz Silva disse:

      Ela não é contra agronegocio ou qualquer outra forma de desenvolvimento, e sim contra a forma que isto esta ocorrendo no Brasil, sem respeito ao meio ambiente ou a dignidade humana.

  9. Marcos disse:

    O índice de intenção de votos da Sr. Marina na pesquisa da Folha de SP, apenas refletiu um momento de comoção pela morte do Sr. Eduardo Campos, devendo voltar ao normal nos próximos 30 dias, quando o eleitorado terá uma visão mais clara sobre sua simpatia à ditadura cubana, sua aversão à agricultura que sustenta o Brasil, seu apoio aos baderneiros black blocs e seu silêncio sobre os petistas corruptos, casamento gay, aborto, etc…

  10. Luiz Paiva disse:

    Mas, se Marina Silva for para o segundo turno com o PT e aceitar o apoio do PSDB perderá as eleições porque não será mais a terceira via que o povo esta esperando é sim mais uma vez o Poder a qualquer preço, acho que Marina não aceitaria isso ou será que estou enganado é o Poder pelo Poder a qualquer preço?.

  11. A pesquisa que apontou um crescimento de Marina foi muito inoportuna, pois foi realizada no “calor da emoção!, logo após a morte de Eduardo. Sendo assim, acredito que com o passar do tempo, a campanha volte a polarizar entre Dilma e Aécio. Ademais, a sociedade brasileira é conservadora e não elegeria em Marina. Em 2010, aquela votação foi mais por protesto que por ideologia. E se contarmos os conflitos internos que ocorrerão na chapa da Marina, por conta das diferentes ideologias, é algo que atrapalhará bastante uma posição firme para fazer frente à Dilma num provável segundo turno.

  12. Edson Innocêncio de Arruda Junior disse:

    Kennedy foi muito boa sua avaliação sobre a MARINA e seus príncipios, mas na minha opinião ela é uma mistura de PSDB e PT, pq seus auxuliares como Walter Feldmann que era um PSDEBISTA DOENTE, penso numa MARINA sendo um COLLOR em 1990 se ganhar as eleições como ela governaria com um partido fragilizado como o PSB e realizar alianças com o PMDB, PT, PSDB esses partidos tem a maioria no Congresso Nacional.

    Com MARINA teríamos um BRASIL mais instável para governar.

  13. FERNANDES disse:

    MARINGA CANGURU.

    PT, PV, REDE, PSB, MAS DE OLHO NO PSDB.

    “IDEOLOGIA, EU QUERO UMA PRA VIVER”.

    MARINGA CANGURU, ARREBENTOU A BOCA DO BALÃO!

  14. Neutro disse:

    Penso que a unica forma de deter a corrupção é anular o PMDB que é o cãncer que mama quem estiver no poder, embora ache impossível a tarefa.

    • Reinaldo disse:

      Boa, já pensou se a Marina ganhar as eleições, acredito que ela não terminará seu seu mandato certamente se ela não der os cargos que o PMDB quer não governa a verdade é esta, acho que PSDB e PT serão oposição à Marina,ela terá um pequeno numero de deputados e senadores aliados à ela, daí estão as dificuldades de ela governar o Brasil, porque ela não sabe dialogar c/ os partidos de oposição.
      Reinaldo

  15. Reinaldo disse:

    A Marina não tem condições de governar o Brasil
    ela se quer está conseguindo formar alianças politicas com partidos nanicos oxalá com os partidos de maiores expressão
    e é sabido que p/ governar o Brasil precisa de maioria na câmara e no senado, é muito difícil dialogar c/ o Marina,
    No debate que terá dia 26/08/2014 na BAND, veremos que a Marina não tem projeto p/ o Brasil, ela só pensa em plantas talvez poderia ser no máximo prefeita em Manaus no Amazonas, ela acha que com morte do Eduardo Campos, ficar comovendo as pessoas c/ emoções da morte dele, porém é sabido que, ela vai ter que sair da sombra é apresenta seus planos de governo
    Reinaldo

  16. Hugo José disse:

    OS ASSESSORES DE PLANTÃO ESTÃO TODOS DESESPERADOS COM A MARINA, SEJA OS DO PSDB E OS DO PT, É GENTE VAI ACABAR A MAMATA, MARINA PRESIDENTE.

  17. Lourival Francisco dos Santos disse:

    Sinceramente acredito se a Sra Marina for a escolhida pelo Povo Brasileiro, haverá um verdadeiro retrocesso na Política Brasileira no que diz respeito ao agronegócio, pesquisa de células tronco, relações civis e religiosas. A prioridade será o meio ambiente, que não leva a nada, Brasília não seria construida por impedimento legal, se a Política de meio ambiente existisse naquela época.

  18. Hugo José disse:

    É lorival, vamos destruir o planeta para voce ter lucro.

    • Lourival Francisco dos Santos disse:

      Meu Caro Hugo José
      O sr está completamente enganado ao meu respeito, não sou Fazendeiro, Agricultor, Pescador, Desmatador, Madeireiro ou qualquer outra coisa, sou apenas um Aposentado do INSS, mas com visão de uma realidade real, sem psicoses.
      Vamos ficar por aqui.

      • Fleury disse:

        Concordo de ditadora já chega a Dilma, essas questões como agronegocio, celula tronco, casamento gay, trangenico. bio divercidade, novas tecnologias estão em pauta,ela é do tempo da onça, como ja disseram do tempo da pá e enxada, foice e machado, povo vamos ver se ela abre a boca para falar alguma coisa, vamos ver no debate como vai falar. Cuidado gente não é assim ela ja foi do PTPTPT isso é uma doença.

        • adilson almeida disse:

          Ditadura? Só se for da imprensa golpista,que defende seus proprios interesses,age como partido de oposição´.

        • Luis Anonio Leme de Calais disse:

          SP foi expoliado pelo PMDB do vice amiguinho de Quércia, Fleury e o bando todo; sussegamos com o PSDB -menos mal! SP é sugado pelo PT leva nosso dinheiro dos impostos pra Cuba, mordomias petista e o velho coronelismo do nordeste de Sarney, ACM e outros! Sanguessugas! Anularam o poder judiciário e as Forças Armadas… Queremos governo, impostos, leis e medidas justas e progressistas.
          Muda Brasil… fora com o ‘ranso’ de sempre

  19. João Marcos disse:

    Mais uma vez vemos os pregadores da tragédia total quando podemos sofrer alguma mudança, isto se explica com a expressão “ZONA DE CONFORTO”, onde eu quero mudanças também, más não pode mexer na minha zona de conforto.

  20. josean disse:

    vamos todos votar no Aécio,ele e o único capaz de salvar o Brasil.

  21. Jocifran Lacerda disse:

    é tempo de mudanças, e é possível sim o Brasil tornar-se uma nação que não tem medo de ser mais que vencedora. “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, e mais que felizes o povo que Ele escolheu para sua Herança.”

  22. Jocifran Lacerda disse:

    chega de sangue sugas no poder. As riquezas da nação somente sugadas pela corrupção e seus maestros.

  23. adilson almeida disse:

    Como é que a ,LAMPARINA,digo Marina, Vai governar sem apoio no congresso,já que é tão seletiva com quem quer andar e governar.Vai ser derrubada como o Collor em 92.A unica salvação para o Brasil é uma ampla reforma política, e a meu ver o único candidato comprometido com isso é a Dilma, que quer fazer com a participação do povo através de um plebiscito.

    • rogerio disse:

      Adilson, este não é o local e nem esta é a hora para se dizer gracinhas. Vamos voltar ao debate sério e promissor. Onde o Brasil será o tema principal. Piadas de mau gosto não podemos aceitar.

  24. Jonas disse:

    O Brasil precisa urgentemente de um CEO. Chega de discursos carregados de ideologia ultrapassada que na prática não resultam em nada. Está aí o governo Dilma com sua incompetência e inépcia crônica. Chega de pseudo esquerdistas com suas teorias idiotas que não apresentam resultado prático para a população. Já temos programas sociais suficientes que não pedem nenhuma contrapartida e tendem a criar dependentes. Marina Silva é mais do mesmo que vem corroendo a nação. Precisamos de reformas profundas e não de promessas e discursos vazios. Marina é igual ou pior a tudo que vem “arrastando” o Brasil pra merda. Tão importante como o voto presidencial será a renovação completa do Congresso Nacional. Vamos trocar grande parte dos senadores e deputados que lá se eternizam com seus conchavos para “saquear” a Nação. Vamos iniciar o processo de mudanças para que daqui a 20 anos tenhamos uma Nação mais justa, equalizada onde pobres e ricos frequentem as mesmas escolas básicas e médias (como acontece nas grandes democracias), onde cada um pague os impostos de acordo com sua renda (como acontece nas grandes democracias), onde a assistência médica seja igual para pobres e ricos, onde as empresas não sejam penalizadas por tributos absurdos e possam gerar cada vez mais empregos, onde ladrões, corruptos, menores bandidos vão pra cadeia e deixem a sociedade pra quem vive e trabalha com dignidade. Vamos começar já. E não é com Marina ou Dilma que iniciaremos nada de importante.

  25. MARCUS ANDRÉ FERREIRA DA SILVA disse:

    CORRETÍSSIMA A SUA FALA MEU CARO.
    NÃO VEJO A MARINA COMO A SALVADORA DA PÁTRIA, MAS NESSE PRIMEIRO MOMENTO TEM SE MOSTRADO UMA PESSOA COERENTE COM OS SEUS IDEAIS E ISSO É BEM MELHOR DO QUE TER UM GOVERNO EM QUE OS PRINCIPAIS INTEGRANTES DO SEU PARTIDO FORAM CONDENADOS, EM PROCESSOS CRIMINAIS, PELA MAIS ALTA CORTE DO PAÍS. CRITICAMOS, NUM PASSADO NÃO MUITO DISTANTE, A PERPETUAÇÃO DA DIREITA NO PODER E AGORA VAMOS FAZER O MESMO COM UM PARTIDO DE ESQUERDA? CHEGA! VAMOS TENTAR MUDAR E PENSAR NUM PAÍS EM QUE O NOSSO GOVERNANTE NAO TENHA RELAÇÃO COM CRIMINOSOS E CONDENADOS. NÃO É ESSE O PAÍS QUE DESEJO PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES.

  26. willian disse:

    Um passo de cada vez…
    Marina vai ter que se esforçar muito nesses 45 dias de campanha (entrevistas, debates e viagens) pra chegar ao segundo turno, ela é guerreira e deve conseguir se sair bem (parte difícil). Ela no segundo turno vai ter mais tempo de TV e rádio, vence fácil a Dilma (parte fácil). Depois é articular com os demais partidos pra conseguir apoio no Congresso Nacional (parte difícil).

  27. Márcia disse:

    Assim como Lula,é Marina!merece credibilidade para mostrar o seu potencial.Campos é Campos.Marina é Marina.Marima é forte.Porque Deus á fez forte.

  28. Oliveira disse:

    Se Marina se eleger, pode mudar o nome no dia seguinte para Marionete. Com este sistema político brasileiro se o Presidente não pertencer a um partido forte, tipo PT ou PSDB, não suporta a pressão do PMDB e assemelhados. O PT pendeu mais para a esquerda com LULA e Dilma, já FHC pendeu para a direita, mas ambos terminaram seus mandatos. Marina coitada será um desastre para nosso País. Com todos os defeitos, sou mais Dilma para o nosso Brasil.

    • adilson almeida disse:

      Disse tudo!Além disso ela vai ¨dinamitar¨Belo Monte, Santo Antonio e Jirau,sendo assim viveremos a base de lamparina.A Agricultura ela destrói em 15 dias, fazendo com que haja elevação dos preços dos alimentos e queda nas exportações.

    • Luis Antonio Leme de Calais disse:

      Por um bom azeite, entenderá que lá encima todos são marionetes, senão Castelo Branco, Tancredo Neves, GV, Janio, Jango,… pra mudar essa vergonha e roubalheira, só com coragem, seriedade, malícia e inteligência. Só tivemos isso depois do Jango

  29. ADILSON disse:

    CHEGOU A HORA DE MUDANÇAS BRASIL,VAMOS TIRAR A CAMBADA DE LOBOS DO GOVERNO!
    PODEM FALAR,MENTIR,INVENTAR,COLOCAR TERRORISMO…
    MAS A NOSSA FUTURA PRESIDENTA É A MARINA SILVA!!!!!!

  30. Adalberto disse:

    Caro jornalista, a sua análise, ao meu ver é correta e nos demonstra que o tal projeto Marina é muito pequeno para os tempos atuais, para as necessidades do nosso país, da nossa nação, é um projeto marginal à atualidade nacional e internacional; muito aquém das necessidades de um país que tem necessidade de se inserir mais ainda em um mundo definitivamente globalizado.
    Marina com seu pequeno projeto caminha em direção ao retrocesso.
    Definitivamente, o Brasil não merece isso; o Brasil, há muito, já virou essa página.

  31. Pasquale disse:

    Jonas, parabéns por sua lucidez como cidadão brasileiro.E pouco teria para adicionar as suas palavras.Um resumo muito realista de como deveríamos raciocinar.
    Mas ainda estamos verdes como o ferro bruto, teremos que apanhar muito para um dia chegar a ser um aço de verdade.
    Depende única e exclusivamente de nós.

  32. Rose disse:

    Bem, não entendo quase nada de política,mas o que sei, é que o governo está ruim e tem que haver mudanças, então não dá pra saber exatamente o que vai acontecer se a Marina for eleita. O que sei é que somente saberemos dando oportunidade à ela de governar, aí então poderemos tirar nossas conclusões.

  33. Durval disse:

    Os importados da politica suja estão caindo fora da Marina…Isso é muito bom!!!
    Sai fora bando de incompetentes e políticos profissionais !!!!!!!!!!!!!!

  34. Elizabete Gomes disse:

    Marina começando a mostrar a verdadeira face, jamais votaria nela, jamais!!

  35. MARINA SILVA PRESIDENTE... "NÃO" NACIONAL ÀS REELEIÇÕES... LEI DO FIM DAS REELEIÇÕES! disse:

    PARA FACILITAR UMA MUDANÇA ESTRUTURAL NA POLÍTICA E NA FORMA DE GOVERNAR, DUAS COISAS SERIAM IMPORTANTES ACONTECER:
    1 – A VITÓRIA DE MARINA SILVA – A MENOS COMPROMETIDA COM O CICLO PMDB/PSDB/PT;
    2 – MUDANÇA SUBSTANCIAL ( PELA IMPOSSIBILIDADE DE SER TOTAL ) NOS QUADROS DE “VEREADORES, DEPUTADOS ESTADUAIS, DEPUTADOS FEDERAIS, SENADORES – OU SEJA, UM “NÃO” NACIONAL ÀS REELEIÇÕES, PROVOCANDO UMA RENOVAÇÃO GERAL DA CLASSE POLÍTICA;
    3 – VOTAÇÃO NO PRÓXIMO CONGRESSO DO FIM DAS REELEIÇÕES, PODENDO CADA POLÍTICO EXERCER APENAS “UMA VEZ” CADA CARGO ELETIVO!

  36. Esse peasoal que escreve muito mal precisa ir para a escola para aprender pelo menos a língua pátria, coisa que eles não sabem e nunca vão saber, pois para ser patriota tem de ter mentes esclarecidas e corações sensíveis, senão continuarão sendo analfabetos culturais, que nunca leram um livro na vida, por isso não sabem escrever o idioma que não conhecem…O caso da Marina, teve gente que disse que ela era do PSOL e do PV, do PV sim, tanto que o PV não deu para ela concorrer como prefeita de São Paulo, senão ganharia do Fernando Haddad e do Srra juntos.Puxou o tapete da Marina e se estreparam de verde e amarelo.Agora estão como oAécio, coitados, vão demorar para aprender política partidária.Mas na verdade, a Marina Silva será a presidente da raça negra pela primeira vez no Brasil.O povão está cheio da mesmice de revezamento no poder tanto do PT como do PSDB e o PMDB vai amargar uma deerrota feia, pois pela primeira vez vai ser alijado de apoiar que ganha, e comop fez aliança com a Dilma, vai perder a mamata. Querm viver, verá.

  37. custo acreditar no que está acontecendo:MARINA PRESIDENTE!!! Dizem que a classe alta e jovens letrados que votarão
    nela.Pense na Marina como chefe da NAÇÃO viajando para o exterior tratando de negócios com o Obama frequentando reunião dos BRICS, tocando as obras das hidroelétricas, enfrentando crises mundiais e tudo mais!!!QUE SERÁ DO NOSSO PAÍS???DEUS PERMITA QUE ISSO SEJA UM BARULHO DA MÍDIA em detrimento da morte trágica do Eduardo Campos

    • P/Helena Xavier: VIVA MARINA SILVA, NOSSA PRESIDENTE DA REPÚBLICA! disse:

      SE ENTENDI BEM SUA PREOCUPAÇÃO, É QUE MARINA É UMA POLÍTICA COM “VERGONHA NA CARA”?
      SABE QUEM DEMONSTROU ISSO TAMBÉM, ALGUM TEMPO ATRÁS, QUANDO SE RECUSOU A FAZER ALIANÇA COM PAULO MALUF? LUIZA ERUNDINA, QUE POR IRONIA DO DESTINO VAI CUIDAR DA CAMPANHA DE MARINA SILVA!
      MARINA SILVA ALIOU-SE COM EDUARDO CAMPOS POR SABER QUE SE UNIA A UM GRANDE HOMEM, GRANDE POLÍTICO, ADMINISTRADOR COMPETENTE DO ESTADO DE PERNAMBUCO POR DOIS MANDATOS, PORÉM VENDO RESPEITADAS SUAS RESTRIÇÕES A CERTAS ALIANÇAS, BEM COMO SE COMPROMETENDO A CUMPRIR TUDO O QUE ACERTOU COM EDUARDO CAMPOS.
      UMA MULHER COMO ELA, COM A “VERGONHA NA CARA” QUE FALTA À MAIORIA DOS POLÍTICOS BRASILEIROS, COM CERTEZA, VAI CUMPRIR TODOS SEUS ACORDOS COM EDUARDO CAMPOS QUE, COM CERTEZA TAMBÉM, SÃO TODOS EM PROL DO NOSSO POVO BRASILEIRO, TÃO EXPLORADO E ENGANADO POR ESSA LADRÃOZADA QUE SE EMPOLEIROU NO PODER!

  38. Jarbas disse:

    A plataforma política de Osmarina Silva é seu próprio umbigo. O Brasil não merece outro Collor. Viva Dilma!

  39. Claudiniz disse:

    O caso é o seguinte: Dilma ganha no primeiro turno, e acabou. Falei…

  40. Paulo Martins disse:

    Pelo que percebo, em alguns comentários que a corrupção está empregados, na mente das pessoas que acredita que o governo precisa destas legendas para governar e fazer seus jogos de interesse porém se um governo, governar com o povo e para o povo, ganhará a confiança dos mesmos e forçará seus representantes a apoiar os bons projetos para o pais, eu particularmente creio que para haver mudança precisa de uma pessoa com coragem para encarar este modelo que estamos de se fazer política e quanto menos partido coligados em uma chapa melhor para o povo e depois, faça uma equipe de governo com independência e imposição de partidos e com competências de produção para todos os cargos de confiança…

  41. Marina tem qualidades que poucos políticos têm: é leal aos seus princípios e é uma mulher séria. Essa crise que ocorreu agora é compreensível. A morte de Eduardo Campos foi um choque, muitas informações para se processar,nervos à flor da pele, providencias a serem tomadas, abatimento e pouco tempo para muitas decisões. Mas, tudo é uma questão de ajuste Marina é uma pessoa franca,inteligente e de bom senso. ´Representa a única alternativa de mudança, aquela que mais se aproxima dos anseios do povo. Dilma, nós já conhecemos e sem discurso pronto é muito despreparada. Não construiu muita coisa de importância para o Brasil mas, em compensação detonou um bocado, como por exemplo, a maior empresa brasileira que tínhamos, a Petrobrás que tem sido bastante judiada. Esse plano que Yves Gandra disse que o PT quer implantar caso Dilma ganhe, que segundo ele é inconstitucional que entre outras coisas, retira o direito de propriedade e acaba com o regime democrático. Você poderia escrever alguma coisa à respeito para nos esclarecer melhor? Vamos refletir bastante, se informar antes de votar para não se arrepender depois. O PT para nós, ex-Petistas decepcionados e desiludidos, sabemos qual é a deles e para que vieram esses ex-honestos e bem intencionado políticos !!! Vamos eleger Marina, ela é competente e preparadíssima.

  42. Danilo Chaves da Fonseca disse:

    Uma parte do povo está endeusando a Marina sem pensar direito apenas por vê-la com aquele jeitinho de pobreza e de se aparecer sempre como coitadinha, GENTE, cuidado, vocês só estão agindo com o coração; a RAZÃO é que determina o caráter e, ate nos ensina a usar o coração, CUIDADO. – Imagine quantos jovens que nunca tiveram a oportunidade de ter um curso superior, hoje já tem; Quantos trabalhadores jamais tiveram a oportunidade de ter o seu carro próprio e hoje tem e quem deu essa oportunidade foi Deus que atuou sobre LULA e DILMA. Já pensaram em ver tudo isso acabar? Cuidado tudo que as elites querem é ver o trabalhador sempre mais pobre, porque assim é muito mais fácil dessas elites dominarem sem se preocuparem. amigos CUIDADO!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 19:26:15