aki

cadastre-se aqui
aki
Política
20-08-2014, 9h53

Marina vai explorar desconfianças em relação a PT e PSDB

22

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Na propanda eleitoral, Marina Silva, que será candidata do PSB ao Planalto, deverá explorar desconfiança na economia em relação ao PT e na área social no que se refere ao PSDB. Deverá se mostrar mais confiável para realizar mudanças econômicas cobradas do petismo. E também deverá vender que, por ter sido filiada ao PT, teria mais credibilidade para manter políticas sociais.

No primeiro dia de propaganda política, o PT adotou uma linha mais defensiva. Humanizou a presidente Dilma Rousseff, mostrando-a mais simpática do que normalmente ela costuma ser nas aparições públicas. Lula prometeu um segundo mandato melhor, o que é uma forma, indireta, de reconhecer que há erros no atual mandato e correções que precisariam ser feitas num segundo governo. Ou seja, há uma autocrítica. De leve, mas há.

O PSDB foi mais agressivo, insistindo na polarização com o PT, o que é correto para a estratégia de Aécio Neves. O tucano atacou o governo e concentrou as críticas na presidente. Aécio quer ser o antiDilma. Pretende evitar que Marina Silva, que vai ser oficializada hoje, possa ser a antiDilma. A polarização confortável que havia entre petistas e tucanos tende a ser rompida. E isso deverá exigir respostas de Dilma e Aécio.

A entrevista do Pastor Everaldo (PSC) ao “Jornal Nacional” deixou claro que ele representa uma aventura. Nas redes sociais, é saudado como um representante da direita, o que é falso. Na entrevista, foram expostas as contradições dele. O Pastor Everaldo tem ideias simplistas de candidatos nanicos que já vimos em outras eleições.

 

 

 

Comentários
22
  1. Carlandrecelia disse:

    Não adianta a grande midia, comprometida com a direita enfurecida, obscurantista e antisocialista inssitir no projeto de denegrir as gestões dos trabalhadores,porque o povo verdadeiramente patriota reconhece que este Governo livrou o país de uma crise econômica sem precedentes na história. O desemprego na europa e na america do norte é avasalador e dificil de ser suprerado a não que uma guerra de grande porte acorra. É por isso que o oriente médio está em conflito para permitir um melhora da economia liberal e neo liberal adotada no ocidente dito globalizado.

    • Marcos Roberto disse:

      Carlandrecelia nada a ver, não é culpa da mídia por divulgar fatos, se a corrupção é sonônimo do pt, vista a carapuça e, pelo menos, perca de cabeça erguida, pois os fatos não negam, que o diga o STF. Quando se fala em “trabalhadores”, não é só o pobre que é, todos são, a discriminação petista, em outubro, felizmente, chegará ao fim…

    • Pedro Sanches Junior disse:

      É muito cômico como as mentes fracas absorvem as sandices que o governo federal expõe na sua propaganda. O comentário foi montado com todo o engodo do governo, o qual acha que uma mentira dita várias vezes, tornar-se-á uma verdade.

  2. Pasquale disse:

    Gostaria que alguem me diga,como pode o nobre sr Arruda depois de tudo que ele fez ter uma grande quantidade de votos????????
    O mesmo ocorre agora com o partido do atual governo.
    Assim jogo a toalha e imagino um povo totalmente egoísta.
    Ou que outro tipo de explicação teria??????
    Se eu sei que o cidadão roubou e anda voto nele,o que temos na verdade é um problema moral,onde o eleitor se iguala ao candidato.
    Desta forma jamais teremos moral para reclamar de nada.
    Cada povo tem o governante que mais lhe convém.

    • Antonio Otto Soledade disse:

      Pelo mesmo motivo que os petistas fecham os olhos e os ouvidos aos mal feitos do seu partido. Deploro arruda e aécio e dilma. Abraço!
      P.S.: “Não vamos desistir do Brasil!!”

  3. haroldo libero mattei sobrinho disse:

    Marina subira ainda mais nas pesquisas se ficar retida somente nas propostas de avanço na economia e no social sem atacar ninguem deixando os dois candidatos Dilma e Aecio se degladiarem.
    As propostas que Marina podera apresentar deverão estar fora do contexto religioso e homofobico ou ainda relacionado com aborto e redução da maioridade, e não bater em outros candidatos pois assim mostrara um equilibrio maior para governar o pais.

  4. nelson evaristo moreira disse:

    Parte da mídia engajada com os setores retrógados e elitista , e em consonância com mercado financeiro , ( refiro-me a aqueles que especulam) , ou quanto pior melhor , que nada da produzem( não estão na cadeia produtiva de bens reais)., estão realmente preocupados, pois Dilma e Marina ( se houver 2o. turno) é tenho a certeza que a Dilma será vitoriosa desta porfia,para continuar as reformas implementadas nestes 12 anos, Tendo desenvolvimento social como prioridade.

  5. O fim da era do PT deverá acabar junto com suas promesas…

  6. LUIS CARLOS disse:

    De tudo o que se apresenta no cenário político nacional, só uma coisa me angustia:

    Somos cerca de 200.000.000 de brasileiros… E não aperece um único com a decencia necessária para ser candidato, da vereança à presidencia da república. E nós perdemos tempo com estes candidatos que se apresentaram, todos sem projeto consistente de governo, todos voltados a interesses proprios. Vivemos uma verdadeira crise da decencia na política. Cada um querendo mostrar o lado sujo do outro. O que podemos esperar? Que Deus tenha piedade de nós!

  7. kennedy temos que incentivar as pesssoas a votar se não vamos ter o pt mais quatro ano será lamentavel

    • Antonio Carlos disse:

      Para o bem do Brasil, não serão 4 anos, serão no mínimo 12 com Lula nos 8 últimos.
      Anote, não tem erro: Dilma 45%, Marina 20% e Aécio 8%
      Primeiro turno garantido.

      • Pedro Sanches Junior disse:

        Somente se as urnas forem fraudadas é que se terá esse percentual. Bom, deste governo onde a corrupção esta arraigada pode-se esperar de tudo.

  8. Paulo César Nascimento disse:

    Em toda esta historia de eleição, dos 3 candidatos com reais chances de vitoria Marina Silva é a que mais me parece honesta, entretanto não só de boa vontade e honestidade se pode governar o Brasil, este país diz ser de regime democrático, que tem 3 poderes independentes (judiciário, legislativo, executivo), até ai tudo bem, o problema começa quando o executivo deseja aprovar um projeto de lei ou investir em infraestrutura ou algo que necessite da aprovação do legislativo. Toda e qualquer aprovação vai depender das negociatas e vendas de cargo ou até indicação de empresas de parentes ou amigos dos parlamentares para eles terem lucro nestes projetos e acreditem caros leitores quem inventou isto não foi o PT ou o PSDB. Esta pratica é uma gangrena visceral de há muito tempo. E marina entrando sem poder de barganha, será uma presa fácil dentro do parlamento…acreditem tem parlamentares do PT, PSDB, PMDB, DEM, PPS doido para a Marina ganhar só para eles terem mais poder de barganha…

    • Antonio Carlos disse:

      Um partido como o PSB não tem a menor condição de governar o Brasil. Talvez na Dinamarca, na Suécia ou na Alemanha isso fosse possível. Aqui, infelizmente, nós temos um congresso composto na sua grande maioria por políticos que não visam os interesses do País, somente os seus interesses pessoais. Aqui, inevitavelmente, quanto mais fraco for o Partido maior será a submissão à chantagem política, a mesma que deu origem ao Mensalão (60 milhões) que fez o PT e que fizeram os governos anteriores também ou alguém acha que antes era diferente? Lamentavelmente, para se conseguir maioria no Congresso é necessário compor com estes Partidos de aluguel. Eles estão lá com este objetivo, recebem dinheiro ou cargos no executivo, para votarem a favor na aprovação de projetos do interesse do País. Sempre foi assim, mas agora, por ser o PT, a divulgação foi estrondosa. No entanto, o roubo no Metrô de SP (1,5 bilhão), pouco se falou, mas os integrantes da Manada conduzida pela Mídia não enxergam isto, ou se enxergam, fingem que não e continuam repetindo o que ouvem, copiam e colam. É uma demonstração clara de despolitização associada ao forte preconceito de ter tido um Presidente de origem operária.

      • Marcos Roberto disse:

        Antonio, não é nada disso, vc tá completamente equivocado… Não descreva crime previsto em lei para justificar ato criminoso. O caso do mensalão foi histórico, foi o maior caso de corrupção já visto na história do país que, com certeza, colocou o pt como o partido mais corrupto da história, ao gerenciar, da sala ao lado do ex presidente petista, um sofisticado esquema de corrupção. Isso não pode, é crime e foi condenado. Vá vc, chorar suas mágoas na justiça, apresente provas e deixe que ela faça o resto… O que vc não pode é que só pq roubaram, rouba-se também…. Nada a ver, cada caso é um caso e compete a justiça o julgamento, após o devido processo legal. Perca, mas pelo menos, perca de cabeça erguida não atribuindo à mídia a culpa por divulgar fatos concretos, fatos que foram julgados e condenados por um tribunal superior onde 11 ministros indicados pelo presidente que represente o povo e é uma instituição, um pilar da nossa democracia. Sinto muito, mas você está equivocado e com a chegada da Marina, fica visível o desespero petista com a perda do poder iminente.

  9. José Bezerra Sampaio disse:

    É muito estranho o resultado da última pesquisa de intenções de votos pois antes mesmo de Marina ser oficializada como candidata a PRESIDENTE, subiu 12 pontos dando a ideia de que Eduardo estava atrapalhando Marina o que é uma inverdade. Foi um desrespeito a imagem e a dor da família do ex-governador que poderia ser a terceira via eleitoral. O resultado só beneficiou Dilma que saiu do foco direto de Aécio e jogou Maria na guerra.

  10. carlos disse:

    leiam “a privataria tucana” e a partir daí votarão em qualquer um menos no PSDB nem DEM. livro com recibos comprovando a venda do Brasil pra essa gente.

  11. Pasquale disse:

    Antonio Carlos,o PT pregou desde a sua fundação que quando fosse poder,mudaria tudo.Era fácil resolver qualquer problema,e ele fez o que fez…sem comentários.`
    `Tem que ser sem comentários, porque senão eu fico sendo otário.
    Como os 200 milhões de brasileiros ,infelizmente no momento são.

    • Antonio Carlos disse:

      Pasquale, me desculpe, mas se vc acha que tem algum partido no mundo que possa mudar tudo, vc realmente é, não diria otário, mas extremamente ingênuo. Se a Marina fosse eleita, coisa que não acontecerá em hipótese alguma, só agravaria a situação. Seria refém dos verdadeiros bandidos, conhecidos da Mídia, mas ocultos por ela.

  12. Orlando Jose disse:

    A elite vermelha aparelhou o Estado brasileiro e deixou empresas como a Petrobrás e Eletrobrás saírem de uma situação de solidez econômica, ficando com uma grande dívida e muito mal administrada. A corrupção nos 12 anos do governo do PT extrapolou todos os limites. A política externa do Brasil é um fiasco e prevalece o viés ideológico.
    o PT no discurso se diz de esquerda e progressista, mas se ser progressista é adotar políticas ne–colonialista como o bolsa-família, a corrupção endêmica, utilização das empresas públicas em benefício dos companheiros, prefiro não ser desta esquerda e progressista. O Brasil precisa de políticos estadistas, e que a demagogia e a mentira não prevaleçam, Por isso e muito mais, o Brasil não merece o PT.

  13. Pasquale disse:

    Antonio nunca votei no PT,mas sempre falou sim que iria mudar tudo e resolver tudo.E sempre perseguindo de forma covarde aqueles que estavam no poder.Muitas vezes faltando com a verdade.
    Portanto não sou ingênuo,porque nunca acreditei no que sempre pregaram.
    Mas estão de parabéns,fizeram o Brasileiro que votou neles e não é fanático,cego ou surdo…de otário.

  14. Pasquale disse:

    O tudo que me referi,era que diziam que a forma de governar estava sempre errada e só eles tinham a solução dos problemas:
    Saúde
    Educação
    Segurança
    Desenvolvimento
    Etc…etc..etc…
    Enfim uma vida maravilhosa aguardava os Brasileiros…se isso não é mudar tudo,é o que?
    Antonio,parece que se faz de desentendido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-21 15:17:33