aki

cadastre-se aqui
aki
Política
01-09-2014, 9h58

Marina deveria revelar clientes; PT já culpa Dilma por eventual derrota

131

Postado por: Daniela Martins

O tema do comentário no “Jornal da CBN” foi a expectativa em torno do debate entre os presidenciáveis que acontecerá hoje, no canal SBT. É o primeiro debate depois do resultado da pesquisa Datafolha que revelou empate entre Marina Silva (PSB) e Dilma Rousseff (PT). O esperado é que PT e PSDB subam o tom em relação à candidata do PSB.

Pela regra do debate, Dilma será a primeira a perguntar. Provavelmente, questionará Marina sobre seu programa de governo e desemprego. No debate anterior, ela preferiu confrontar Aécio Neves (PSDB). Agora precisará enfrentar Marina Silva. 

O mesmo terá que fazer Aécio. Ele tem dito que é mais capaz de fazer as mudanças necessárias e que o eleitorado poderá se decepcionar com Marina. Seu vice, Aloysio Nunes, disse que Marina usa uma “identidade postiça” para “esconder a imagem de sectarismo que sempre a caracterizou” e que fala “bobagens” sobre os transgênicos.

Aécio está em situação mais difícil. É improvável que chegue ao segundo turno. Nos bastidores, parte do PSDB já fala em apoiar Marina numa segunda etapa e em um eventual governo. No PT, já se escuta que uma derrota seria inteiramente creditada à presidente Dilma Rousseff. Ela é criticada pela arrogância, por não ter tratado bem os aliados políticos e pela resistência em aceitar conselhos para corrigir a política econômica. Também é acusada de ter cometido erro grave ao forçar a saída de Eduardo Campos da base do governo em 2013.

Petistas e tucanos subestimaram a ex-senadora. Agora se dão conta de que ela virou a favorita e que, se não a atacarem, ela poderá ganhar a eleição.

Outro tema comentado foi a informação publicada pela Folha de S. Paulo de que Marina Silva ganhou 1,6 milhão de reais em três anos fazendo palestras. Ela não quis revelar a identidade dos clientes. Não há problema nenhum em fazer palestras para obter renda. Marina já havia deixado o Senado e disputado a Presidência da República em 2010. A comparação com o caso do ex-ministro Antonio Palocci é indevida. Fazer palestra é bem diferente de dar consultoria. A semelhança é que ambos, Marina e Palocci, optaram por não revelar a identidade dos clientes. Apesar da lei assegurar a confidencialidade, Marina deveria tornar públicos os nomes dos clientes que a contrataram. É uma questão de transparência que combina com o discurso de nova política que ela propõe. Manter segredo está em sintonia com velha política.

Comentários
131
  1. Vitor disse:

    PT culpa Dilma!
    Que caras de pau,mas ela merce isso por defender dirceu e a quadrilha.
    Não é isso que o PT pregava,pessoa humilde no poder e não elitizada e branca??

    • Adilson Almeida disse:

      Amigo, a bem da verdade,eu nunca vi ou ouvi a Presidenta Dilma defender O sr.José Dirceu, ou mesmo tecer comentários sobre o julgamento do mensalão.Alias, ela nem poderia confrontar outro poder da republica.Por favor me indique onde estão publicados tais comentários.

      • Gilson Vieira da Cunha disse:

        Vitor e Adilson,

        Com certeza, a presidente Dilma nunca defendeu os mensaleiros, nem deu qualquer mostras disso em público. Não votei nessa senhora, nem votaria. Talvez ela nem compactue com essas quadrilhas plantadas pelo PT e seus aliados no Estado Brasileiro. Como poste de Lula, ela simplesmente não pode fazer muito nesta questão. Faz a tudo que o triunvirato manda (Lula, Gilberto Carvalho e Marco Aurélio Garcia). Com 39 ministérios, o balcão de negócios corre livre, leve e solto. Ninguém governaria bem com um time tão grande e com tantos interesses escusos. Infelizmente, nossos políticos só pensam em si e nas próximas eleições.

      • Bruno GH disse:

        É verdade, nunca vi Dilma defender… mas tb nunca vi Dilma, como presidente, se posicionar contra o grupo (partido dentro do partido) do PT que fez de um tudo para livrar os caras, foi, no mínimo, conivente, ao se calar. No início do governo dela, como bem diziam no Jornal da CBN, “mês sim, mês não, tem ministro no alçapão”. Foi pego em corrupção, está fora. depois, qdo chegou a vez dos peixes grandes, aliados do Lula, ela consentiu. Acontece que ela é a presidente, não precisa de Lula nem do próprio PT para governar. O PMDB mais alguns pequenos a sustentariam , e ademais, o PT não ia querer perder o poder, ficaria ao lado da presidente.

      • JUSTINO FERREIRA disse:

        Pois é. Parece que uma parte da sociedade brasileira está com saudade do COLLOR. Acho que os mandatários do PT realmente emudeceram em relação ao que se chamou de mensalão. Mas a memória é fraca e o tempo insiste que esqueçamos escândalos que fizeram o Brasil tremer e que nunca foi apurado. Somente para citar um: A AJUDA QUE OS BANCOS TIVERAM COM O DINHEIRO DOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS. QUE MAIS UM DOAÇÃO DA VALE DO RIO DOCE E PETROBRÁS. Chega senão vão dizer que estou inventando. Pois é, nenhum desses escândalos foi judicializado, pois ficou engavetado na mesa de quem? Ganha um doce que adivinhar.

    • É chegada a hora de ADEUS PT para nunca mais……

    • Antonio Carlos disse:

      Prezados,
      Vocês sabem que é a Coordenadora do Programa de Governo da Marina??? É a Neca Setubal, herdeira do Banco Itaú. Vocês sabiam que o Itaú recebeu uma multa da Receita Federal no valor de 18,7 bilhões, isso mesmo, DEZOITO BILHÕES E SETECENTOS MILHÕES DE REAIS??? Vocês acham que se a Marina for eleita essa dívida do Itaú vai ser paga??? Vocês acham que algum jornal, televisão ou revista de grande porte vai levantar esta questão e deixar de receber pela publicidade milionária colocada pelo Banco Itaú??? Ningué nunca mais vai ouvir falar do assunto e essa dívida será esquecida. Qual será a influência que o Banco Itaú terá na economia do Brasil??? Vocês acham que o governo da Marina será voltado para o bem do povo ou por estar comprometido, será voltado para o capital???
      Sinceramente, eu achava que a Marina era uma pessoa incapaz, mas bem intencionada, agora, penso de forma inversa, acho que ela é capaz, mas extremamente mal intencionada.
      Espero que o povo não pague pra ver. Se isso acontecer vamos viver anos de retrocesso

    • André disse:

      Dilma já era! Lembrem-se que no aniversário do PT, onde Dilma esteve presente, houve sim elogios e gritos de guerra em apoio aos mensaleiros presos. Dilma estava lá no palco. No mínimo, deveria ter saído. Quem tem memória curta não deveria postar sandices. Dilma esteve em ato de desagravo aos presos da Papuda. Procurem aí no google imagens: Festa de aniversário do PT 34 anos no auditório do parque Anhembi em São Paulo – fevereiro de 2014.

    • Silvia Maria Aquino disse:

      EM QUALQUER PAÍS DO MUNDO ESSE PARTIDO ESTARIA SENDO CARREGADO NOS BRAÇOS: BRASILEIRO POVINHO ALIENADO, MANIPULADO E INGRATO!!!
      O BRASIL DE 2014 – Dados OFICIAIS

      ➢ É a 7ª economia mundial .➢ É o 2º maior país exportador de alimentos.➢ É o 1º produtor e exportador de soja.➢ É o 1º produtor e exportador de café.➢ É o 1º produtor e exportador de açúcar.➢ É o 1º produtor e exportador de suco de laranja.➢ É o 1º produtor e exportador de carne bovina.➢ É o 1º produtor e exportador de frango.➢ É o 3º maior produtor de frutas.➢ É o 1º fabricante de jatos regionais. ➢ É o 3º fabricante de aviões comerciais.➢ É o 4º mercado de veículos.
      ➢ É o 7º produtor mundial de veículos.➢ Tem a 4ª maior indústria naval.➢ É o 2º maior produtor de minério de ferro.➢ É o 9º maior produtor de aço.➢ É o 4º maior produtor de cimento.➢ É o 4º maior produtor de celulose.➢ É o 1º em celulose de eucalipto.➢ É o 9º maior produtor de papel.➢ É o 7º maior fabricante de produtos químicos.➢ É o 8º maior produtor de alumínio primário.➢ É o 4º maior produtor de bauxita.➢ É o 3º maior produtor de alumina.➢ É o 5º maior produtor de têxteis.
      ➢ É o 4º maior produtor de confecções.➢ É o 3º maior produtor de calçados.➢ É o 2º maior gerador de energia hidrelétrica.➢ É o 1º produtor de etanol e o 3º de biodiesel.➢ É o 7º maior gerador de energia elétrica e 9º maior consumido.➢ o 3º maior mercado de computadores pessoais.➢ É o 5º em telefones celulares e o 5º em telefones fixos. ➢ É o 4º país em usuários de internet e o 3º em número de servidores.➢ É o 4º país em extensão de rodovias.➢ É a 4ª maior força de trabalho (104 milhões).➢ É o 5º em reservas internacionais (US$ 377 bilhões). E NÃO E SÓ, TEM muito maisSSSSSSS

  2. Augusto Luis disse:

    Marina representa um Brasil atrasado e voltado a epoca medieval.
    Vota na Marina quem não quer um Brasil desenvolvido e torce para que o Brasil seja o mesmo Brasil de 1900.
    Espero que o eleitor abra os olhos e não jogue nosso país na escuradão de uma era Marina.

    • Pedro Vieira disse:

      VOTO NA MARINA SIM. O OBJETIVO É TIRAR A GANGUE QUE SE INSTALOU NO PODER E PASSOU A USAR O GOVERNO COMO SE FOSSE PROPRIEDADE PARTICULAR. VOTARIA NA DILMA CASO ESTIVESSE EM OUTRO PARTIDO QUE NÃO SEJA O PT.

      • Paulada disse:

        O eleitor vai retirar do governo um governante que governa com a constituição para governar com a bíblia? É melhor chamar o Malafaia logo então, pois este fala na cara dura que faria isso.

        • Fabio disse:

          A Marina Silva apesar de ser evangélica ela não usa esse argumento para pedir voto, agora fazer uso da biblia para orientação pessoal, não vejo isso como um problema.

        • Alcides disse:

          Paulada, pelo visto, você não é simpatizante ou não respeita Aquele que te formou!
          Você está atacando simplesmente por não ser cristão, todos tem alguma crença ou religião e provavelmente você não deve ter feito comentários desse tipo, com outros governantes que por aqui passaram. porque com um cristão?!!! Simples, por que é assim que tem que ser, o próprio Jesus falou sobre isto, na sermão do monte. Mas não se preocupe, Paulão, a palavra de Deus tem que realmente estar nos corações, principalmente daqueles que dirigem uma nação, por que só assim, podemos afirmar com certeza: FELIZ É A NAÇÃO, CUJO DEUS É O SENHOR!

      • Gil disse:

        hahahaha…procure saber quem é márcio frança, o tesoureiro de marina…

      • Antonio Carlos disse:

        Você votaria nela se ela fosse do PSDB?

    • Pedro disse:

      E a dilma desenvolveu o que mesmo? E o pt fez o que mesmo? O BOLSA FAMILIA?!?!?

      • adilson almeida disse:

        Respondendo:Menor taxa de desemprego de nossa história.8 milhões de matriculados no Pronatec.Redução de asliquotas de impostos em diversos setores.Prouni e fies para universitários.Dinheiro do pré sal exclusivo para educação e saúde.Luz para todos .Pagou o FMI.Bolsa família que vc citou.Criação do Banco Brics de desenvolvimento.Trouxe o mais médicos para periferia e interior.

        • neto disse:

          Você deveria acessar os dados do Caged (se souber o que é isso) e ver que a mentira tem perna curta, desde o período do sapo barbudo, emprego só foi gerado devido as obras superfaturadas e inacabadas, tais como a transposição do são francisco, as obras de mobilidade para a copa e assim por diante, o desemprego no brasil é constante, sem demagogia, mas cada um tem o governo que merece.

        • RUBENS GONÇALVES disse:

          Para o ADILSON ALMEIDA. NUNCA NA HISTORIA DESSE PAIS SE ROBOU TANTO QUANTO NESSES 12 ANOS DO GOVERNO DO PT. SEMPRE VOTEI NO PT DESDE 1980 MAS AGORA CHEGA. O MENSALAO É PROVA DISSO E VEJA NO QUE DEU. TODO MUNDO FORA DA PAPUDA.

      • Francisco disse:

        Essa liberdade de falar o que quer na internet que tu tá usando foi Lei proposta por Dilma…

      • gilberto disse:

        O povo esta de saco cheio de bolsa família, não que esteja errado mas deveria ser provisório, pois o ideal é dar a vara para pescar e não dar o peixe

      • José LIRA disse:

        Nem mesmo o bolsa Pedro, poi o Bolsa família foi instituído pelo famigerado FHC por intermédio do DECRETO N 3.877, DE 24 DE JULHO DE 2001, objetivando a junção dos demais programs sociais. O PT foi o mais ferrenho dos opositores ao programa ao ponto de seu representante LULA sair esbravejando pelo país que este programa serviria para comprar o voto pela barriga. Depois de eleito, o LULA criou o FOME ZERO para substituir este programa. Com o fracasso do FOME ZERO, retomou este programa. Agora tenta propagar como obra do PT enquanto os incompetentes do PSDB, assistem quietos. Por isto voto na Marina.

    • Haroldo disse:

      Caro Augusto e outros militantes do PT,

      eu sou professor, votei no PT e no LULA por acreditar na mudança e na ética, que era a bandeira deste partido. Mas o que vocês do PT fizeram, mandaram a ética pro espaço .. e de foguete, a saúde e a educação , do Padilha e e Haddad um droga. Então vocês é que estão no escuro, na época medieval. Votar na Marina ( ou no Campos antes), no PSB seria o novo, a luz da esperança, aquela mesmo que tivemos faz 12 anos e que vocês conseguiram apagar por pura ganância. Até votaria no Aécio, mas o PSDB também não soube ser oposição e e precisa se reciclar. Vamos no 40 -MArina – PSB e no 1o. turno se os brasileiros entenderem a necessidade da verdadeira mudança.

      • LUIZ ANTONIO FERREIRA disse:

        A capacidade da maioria dos professores aqui de São Paulo é tão pequena que acham que a culpa do ensino péssimo aqui do SP é do governo federal. A Maioria vem votando no PSDB a vinte anos e culpando o governo federal. Estão ganhando é muito.

        • José vasconcelos disse:

          Pelo que vejo acima, a eleição é Big Brother, não interessa o rumo do país ou que país queremos, interessa “eliminar a Dilma / PT” — Marina pertenceu 20 anos ao PT…

          • Haroldo disse:

            Luis Antonio,

            eu não disse que sou professor de São Paulo, mesmo assim que fosse, não disse que voto no Alckmin…acho que a capacidade de compreender certas coisas dos petistas são tão difíceis.. eles só olham pro próprio umbigo

            José Vasconcellos,
            Não comparo eleição a big-brother, é baixar o nível muito, apesar que 90% da nossa classe política seja de baixo nível. Agora, como disse, a Marina foi ( passado) do Pt, e teve a honradez de desafiar o Lula e sua quadrilha e sair de lá.

            Como disse nosso amigo abaixo..poderia ser o capeta.. e eu votava nele.

            E viva o 40….no 1o. turno.

      • Siboney disse:

        Exatamente o que penso!

    • Wanderlei Figueiredo disse:

      Augusto Luís, que por ventura representaria o Brasil desenvolvido, poderia ser claro????

      • Edy Lopes disse:

        Voto obrigatório, pseudo democracia, presidencialismo. Tudo nos impõe uma escolha entre o péssimo, o regular e o bom. Prefiro o bom no momento. Tirar o partido da boquinha (segundo Brizola ), votar em Marina é a melhor opção, em que pese os seus possíveis colaboradores.

    • Wanderlei Figueiredo disse:

      Augusto Luis, na sua opinião, quem seria o candidato que representaria um Brasil desenvolvido?

    • Jorge disse:

      Eu espero que o PT termine por aqui mesmo. Se vier o Capeta para disputar com alguém do PT, voto Capeta, por considera-lo menos prejudicial ao país. Agora na campanha dizem que precisa fazer a reforma política, porque em 12 anos não a fizeram com a maioria do congresso dando-lhe apoio? è agora que estão na iminência de perder que querem alegrar os eleitores que tem ódio deste sistema, que só beneficia a classe política? Agora é tarde e a Marina vai fazer essa reforma.

      • Gilberto disse:

        A reforma política não acontece porque os políticos, inclusive do PSB, não querem. A situação como está é muito confortável a todos e não vai ser Marina que mude isso.

        • Jaime Domingos Sfreddo disse:

          Caro Gilberto! Acho que você não entendeu: não interessa se este ou aquele não querem, é só o PT querer e todas as reformas saem, pois o governo tem a maioria no Congresso. Como tu dizes, então não adianta prometer agora pois tem partidos que não querem…é, pois, mais uma promessa mentirosa.

    • Nahor Costa Calais disse:

      precisamos de quebrar o paradigma do desenvolvimento e começar a pensar em coevolução.
      Desenvolver significa deixar de se envolver com uns para superá-los como em uma disputa;
      coevoluir significa evoluir juntos.E esse novo paradigma tem tudo a ver com a Marina, que, por exemplo, não estimularia o endividamento da população e o consumismo apenas para garantir crescimento da economia.

    • marco disse:

      me de outra opçao …..

    • JEREMIAS PEREIRA disse:

      Prezado Augusto,

      Qual o motivo de tanto terrorismo, você deveria ir para a Faixa de Gaza. A Marina tem idéias para um Brasil melhor em todos os sentidos falando, mas de forma sustentável, que não agrida nossos meio ambiente, pois não haverá um amanhã para os nossos filhos se não nos preocuparmos com o hoje. A busca por outras formas de energia pura por exemplo é totalmente possível, mas talvez isso não agrade a todos que buscam lucrar com a destruição do planeta.

      Votar em Marina não é voltar a Idade Medieval, mas sim, pensar no amanhã, em um Brasil mais justo, não um Brasil que só investe em Rio de Janeiro (jogos olímpicos, Pam Americano, Copa do Mundo e etc etc e etc) e São Paulo com todo seu parque industrial e tudo mais. Precisamos tirar o povo do Norte e Nordeste da miséria em que vivem.

      Foi possível para o Japão e Coreia do Sul, darem a volta por cima e o Brasil PQ não?

    • Antonio Carlos disse:

      Quanto a Marina, não passa de uma aventureira, que eu achava bem intencionada, mas já mudei de opinião. Como pode imaginar em governar um País, fazendo alianças com os melhores (?) de cada Partido, se não consegue ser unanimidade nem no seu. Vai ser massacrada. Lembram do Demostenes Torres, era o “melhor” do DEM e se não tivesse sido descoberto nas transações com o Cachoeira, poderia, até, ser o seu Ministro da Justiça, quem sabe, porque não? Qual será o critério perfeito para descobrir os melhores e nomea-los, se não sabia que o Dudu, de quem era vice (olha a proximidade) estava envolvido no caso do avião pirata? Agora, o seu vice é um homem do agronegócio e seus reais interesses divergem totalmente dos dela, muito embora exista uma mascara de conveniência que hoje os encobre.
      Fico imaginando qual será o comportamento do PMDB e dos demais partidos de aluguel, ávidos por cargos no Governo. O Pedro Simon, que eu respeito, vai ser convidado, mas será que aceita? Acho difícil, já passou da idade, não vai sair peitando o seu próprio Partido. Aliás, uma coisa que me intriga é porque que ele permanece lá até hoje, mas deixa pra lá. E o Renan Calheiros, presidente do Senado? E o Henrique Eduardo, presidente da Câmara? Um partido como o PSB não tem a menor condição de governar o Brasil. Talvez na Dinamarca, na Suécia ou na Alemanha isso fosse possível. Aqui, infelizmente, nós temos um congresso composto na sua grande maioria por políticos que não visam os interesses do País, somente os seus interesses pessoais. Aqui, inevitavelmente, quanto mais fraco for o Partido maior será a submissão à chantagem política, a mesma que deu origem ao Mensalão que fez o PT e que fizeram os governos anteriores também ou alguém acha que antes era diferente? Lamentavelmente, para se conseguir maioria no Congresso é necessário compor com estes Partidos de aluguel. Eles estão lá com este objetivo, recebem dinheiro ou cargos no executivo, para votarem a favor na aprovação de projetos do interesse do País. Sempre foi assim.
      Quanto à Mídia, o primeiro objetivo é derrubar o PT, o segundo seria fazer o Aécio, o homem da privatização, Presidente, mas esse já era. Então, a melhor das piores hipóteses é a Marina, assim como foi o Collor, o “Caçador de Marajás”, opositor do “Sapo Barbudo”. Depois, bom, depois a gente resolve, nos voltamos contra ela e a tiramos do Governo, assim como tiramos o Collor.

  3. Antonio Alves Cardoso disse:

    Obrigado Kennedy Alencar, por nos propiciar esta oportunidade!
    Eu penso que, é muito cedo para qualquer conclusão precipitada, à respeito das Eleições Presidenciais. Talvez, tenha 2º TURNO. É gritante os absurdos de propostas dos Candidatos, do Tipo: Isenção de Imposto de Renda para Salários abaixo de 5 Mil Reias. Outra Privatização da PETROBRAS, sendo que a Estatal é de Segurança Nacional. E outros tantos absurdos!!! Quanto ao assunto: Debate Presidencial na TV ? É covardia disputar com a Candidata DILMA ROUSSEFF, só ELA tem os pés no CHÃO e capacidade para GOVERNAR O BRASIL.

    • Jorge disse:

      Isso da PeTrobrás ser de segurança Nacional é coisa da vermelhada que usa as estatais para se locupletarem, e fazerem delas ninhos comunistas. As petrolíferas americanas nem as norueguesas são estatais e funcionam muito bem, deixando mais lucros aos seus estados em impostos do que se fossem estatais usadas politicamente dando prejuizos. Essa conversa de segurança nacional é para boi dormir e pateta ouvir.

  4. Pasquale disse:

    Nem o partido acredita nela,só sobraram os fanáticos,lunáticos e os ceguinhos hehehe
    Tivemos a fundação do Partido e agora nos aproximamos da afundação estilo TITANIC.

  5. fernando disse:

    Kennedy, entendo a posição da imprensa em querer transparência. Porém, não é razoável exigir que um profissional que presta serviços de consultoria ou fazendo palestras seja obrigado a revelar o nome de seus clientes para concorrer a um cargo público. A confidencialidade é condição indispensável de muitas profissões. Um advogado que queira se candidatar terá que revelar o nome de seus clientes? E se for um advogado criminal, ele será obrigado a expor que seus clientes procuraram um advogado criminal? No limite, um psicólogo precisaria revelar o nome de seus pacientes? E um assessor de imprensa, precisa revelar o nome de seus clientes? Não faz qq sentido. É natural que ao revelar o nome dos clientes isso seja explorado na mídia e se iniciem todos os tipos de ilação. Uma empresa pode querer não ter o seu nome veiculado na mídia ou vinculado a determinada pessoa ou serviços. Não q isso seja ilegal mas pq dentro de sua estratégia de atuação não faz sentido esse tipo de exposição. Acho q vale ponderar a sanha pela informação com a natureza de determinadas atividades que dependem de credibilidade e discrição.

    • Antonio Carvalho da Silva disse:

      Parabéns por seu comentário e vamos eleger Marina, pois Ela representa a luz no fim do túnel, uma esperança que renasce! Marina é preparada, já foi senadora, também Ministra e não abandonou suas convicções para poder continuar no governo Lula, mostrou que luta pelo que acredita: que é a vontade de construir um Brasil melhor para todos os brasileiros e não para um partido político como PT que por pouco não criou um terceiro mandato para presidente.

  6. Hamilton disse:

    O problema é que a dilminha (diminutivo mesmo) tá pagando a fatura do lula (molusco), enfim tomara que desta vez o brasileiro resolva votar consciente. Bom dia a todos!

    • Darier Pio OrTIZ jUNIOR disse:

      É realmente talves pra vc exista razão pelo q comemtou o brasil de volta ao FMI o Brasi, do desemprego. o Brasil da inflação de dois digitos a Brasil atrasado em cem anos é este Brasil q vc quér de volta então ta é só Vota em Aécio ou Marina eles significam tudo isso e mais ainda meu caro sem passado
      , eu que eles fizeram no passado e vc?

      • João disse:

        Lembro que em 1993/1994 quem acabou com a super inflação foi Fernando Henrique. O que se viu no governo do PT foi “bla,bla,bla”…até hoje. O PT não fez reforma politica, nem reforma econômica, nem reforma tributária., gastos públicos na estratosfera, corrupção alarmante, ministérios demais e trabalho de menos, gestão pontual e amadora de recursos públicos. A Dona Dilma só tem pose de gerente, mas na hora do aperto, corre para marqueteiros e pro Lula que não passa de um marqueteiro, ele próprio. Em relação a Petrobras, a única coisa que se pode dizer: PRIVATIZEM PELO AMOR DE DEUS!!!! Esta é a única solução para salvar esta empresa. Segurança nacional é coisa de pós 2º guerra mundial e da extrema DIREITA. O socialismo usa este conceito apenas para cabide de empregos e manter o estado no controle de tudo.

  7. tobias disse:

    Podem chiar, espernear mas a realidade é uma só MARINA VAI SER ELEITA NO PRIMEIRO TURNO COM 75% DE VOTOS VÁLIDOS E DE LAVADA. Com certeza seu governo não fará muito, mas em especial é hoje para todos os brasileiros o Voto Útil, ou seja, vamos despejar o PT, Lula, Dilma e sua trupe que se apoderou por 12anos apenas por gatunagem, não da mais para aguentar tanta bandalheira e tanta roubalheira juntas, o PT perdeu sua identidade, se é que tinha alguma? MAS NÃO IMPORTA TEMOS MARINA, OU SEJA, VAI DAR MARINAÇO PARA PRESIDENTE, FORA PT, LULA E DILMA!

    • LUIZ - SOROCABA disse:

      Não toço pela Marina. Mas torço SIM pelo afastamento dessa presidente e seu partido com sua megalomaníaca pretensão de poder perene além de outros interesses inconfessáveis.
      O bom mesmo de tudo, e se Aécio fosse eleito seria melhor, vai ser a devassa que se deve fazer nas penumbras do porões petistas durante sua sinistra gestão. Há que se colocar ao conhecimento publico das manobras sorrateiras do aparelhamento , desvios e “gastação” do dinheiro publico levado a efeito nos ultimos 12 anos desse governo devidamente escorado pelas benesses e paternalismos implantados para manter o poder.

    • APOIADAÇO, TOBIAS. Falou tudo

  8. Markos Souza disse:

    E o PT chorou. Agora é tarde. Gostando ou não estamos na eminencia de um governo que poderá ser o ideal ou um desastre para o Brasil. Para mim, tudo que poderia ocorrer de ruim e desastroso é se a Previdencia Social deixar de me pagar o meu mísero benefício, e se isso acontecer estaremos de fato no “buraco negro”. Para os jovens um desastre governamental poderia atrasar os seus projetos para o futuro, porem eles ainda assim terão tempo para se recuperarem. Minha geração apenas ficou naquela lorota: Brasil, pais do futuro que pra nos nunca chegou e, portanto, para mim não interessa o cami8nho que tomaremos para frente, pouco me atingiria, se para melhor ou pior.

  9. Otavio Carnevalli disse:

    Gosto dela,é verdadeira e ainda não tem roupagem de lobo,vai mudar um pouco esse Brasil,pois nem,tudo depende da vontade dela mais de terceiros,principalmente na saúde e vai colocar o pré sal em 2º plano pois tem custo pesado imediato e retorno no minimo 10 anos.

  10. LAURENE DIAS disse:

    marina terá governabilidade? por isto que esse pais não vai pra frente ;devido a morte de campos,endeusarão o homem isso é coisa de brasileiro. A Dilma tem força, hoje experiência capacidade de seguir com garra; agora só porque ela não demonstra ar de coitada dizem que ela é mandona, mais nesse pais de corruptos tem que ser mesmo e essa mídia leva certos brasileiros a tomar essas atitudes o Brasil tem melhorado seu povo menos previlegiado estuda ,trabalha e tem casa claro que falta muito mais acredito que a Dilma ganhe pro pais continuar indo sem tropeçar .Quero que a Dilma ponha esses governadores e prefeitos a usar o dinheiro que ganham do governo em saúde educação pois só fazem embolsar o dinheiro sem fiscalização se houvesse isso o Brasil estaria melhor a Dilma cobrando de gov e pref .
    aqui onde moro o prefeito e governador usam e abusam do nosso dinheiro sem vergonha alguma. A SAÍDA É FISCALIZAR E COBRAR se o g federal investe e é cobrado.

    • Ozeias Soares disse:

      Cara Laurene, tenho certeza que você não conhece o Brasil como deveria, se conhecesse
      não diria “seu povo menos previlegiado estuda ,trabalha e tem casa” Isso é meia verdade e meia verdade é pior que mentira.Quanto as roubalheiras, elas tem início nas emendas parlamentares que não por acaso, quase em sua totalidade são dos aliados e para os aliados, portanto, está instalada a maior organização de roubo de todos os tempos. Vamos optar pela alternância, gostaria mesmo que Marina no primeiro turno, só assim os petistas e os peessedebistas entenderão que estão no cominho errado.

      • nilo disse:

        vc ozeias parece que vai votar na marina e esta dizendo que ela vai tirar da mesmice .pelo contrario se ela ganhar vai se aliar ao psdb porque ela não tem força nenhuma para governar outra uma mulher que fala que é a favor do meio ambiente e se alia na primeira eleiçao ao dono da natura fala sério .

  11. jose cavalcante disse:

    O PT paga o preço da arrogância, sempre se acharam que eram os donos da verdade. Seja Dilma ou Lula a derrota para Marina será inevitável.

  12. douglas disse:

    Pesquisas feitas fora do ambiente eletronico e que são maioria aparece Dilma com 53%, o Brasil esta salvo graças aos patriotas de verdade.

  13. Pasquale disse:

    Nada ,nada,absolutamente nada justifica a cúpula de um partido está no momento,na Papuda.E o partido querer se reeleger,não pode de forma alguma.Subestimaram o povo,fizeram de idiotas e o pior o PT não tem vergonha na cara.

  14. Luiz Antonio disse:

    SÓ O RETORNO DE LULA PODERÁ EVITAR A DERROTA ANUNCIADA. VOLTA LULA!

  15. Walmir Gonçalves disse:

    O PT teve a oportunidade de desfazer as mazelas do FHC com os trabalhadores que após trabalharem 35 anos tiveram seus valores arrochados enquanto deputados, senadores e outros mais com apenas 8 anos recebem o valor integral, mas não fez nada disso traiu a categoria trabalhadora e agora reclama o que? Que vá reclamar a elite do poder ao qual ele se aliou.
    Tchau já vai tarde.

  16. wesley disse:

    É ISSO AI TEMOS QUE ACABAR COM ESSA MAMATA DO PT, ELES TEM QUE VER QUE A TETA DO GOVERNO SECOU, É MARINA NELES, E DETALHE VAI SER NO 1º TURNO.

  17. Leandro Nunes disse:

    Esta mais do que na hora de colocar o PT e sua turma para fora, Corrupção, Juros altos, desvio de dinheiro Etc.

    Toda democracia precisar ser fortalecida com a alternância no poder, pois já faz 12 anos que o PT governa esse País como se deles fossem. Não acredito em um governo prefeito, mas atualmente Marina é a melhor opção. 40 neles !!!

  18. Marco Galo disse:

    O grande problema da Marina é se deixar levar pelos lunáticos evangélicos que certamente a impedirão de governar por conta de seus ideais.

    Quero deixar claro que não sou contra nenhuma religião, sou contra é misturar religião com política, pois isso é a mesma coisa de a época da inquisição.

    • Vauires disse:

      Enquanto insistirmos no erro em manter no poder aqueles que já tiveram a oportunidade de governar para o Brasil e os brasileiros e não para si próprios e tiveram tempo mais que suficiente para mudarem a realidade do Brasil e nada fizeram, daqui há vinte anos continuaremos a sofrer e lamentar a perda de parentes, amigos e familiares nas filas intermináveis de atendimento dos hospitais públicos. Devido a péssima qualidade do ensino público nosso filhos netos e bisnetos estarão mergulhados na mais profunda ignorância, sem a menor capacidade de idenficar os adjetivos, substâtivos, verbos e advérbios neste simples texto. Ainda seremos prisioneiros de uma sociedade injusta com um índice de criminalidade cada vez mais em evidência e os criminosos sem nenhum tipo de punição. Continuaremos a ser a nação mais taxada e explorada do planeta sem nenhum retorno nos serviços publicos, ainda seremos obrigados a votar e ouvir um bando de parasitas, abutres, demagogos fazendo as mesmas promessas.

    • Ilana de Castro disse:

      Vc diz que não é contra nenhuma religião mas chama os evangélicos de “lunáticos”. Já agrediu todos que o são, ou são só os que são seus conhecidos? E se são só seus conhecidos, eles sabem que você os considera lunáticos?

  19. João Leite disse:

    Os petistas não se dão conta de que os eleitores não querem mais o PT. As péssimas administrações municipais afastou os eleitores do PT. Osasco era um berço petista. Devido a péssima administração petista O PT perdeu a eleição nas urnas aqui em Osasco. Só ganhou no tapetão. Fez péssima administração em Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Pirapora, Campinas. Após estas eleições o PT tem tudo para virar um partido nanico.

  20. antonio barbosa disse:

    Dilma agoniza como um peixe fora d`água. Ao assinar o decreto 8243 ele demonstra sua fraqueza em administrar o país pelas vias democráticas, aliás democracia nunca foi seu forte. A copa serviu apenas como boi de piranha, ou vocês acham que tudo não foi meticulosamente planejado quando o Lula foi comprar da Fifa o direito de fazer a copa? e do COI para fazer as olimpíadas? É dinheiro demais sendo desviado para manter o PT no poder. Estão comprando até defunto. Vale-tudo. O jogo é bruto, porque estamos falando de milhares de cargos da administração pública; de movimentos sociais que fazem e desfazem; da maioridade penal; das leis frouxas; e tantas e tantos outras coisas que o PT teima em manter. Marina é uma incógnita e terá de revelar de forma clara quais são seus planos de governo. Não podemos esquecer de que ela saiu do PT por discordância com a própria Dilma e que seu marido ainda continua no PT. Aliás corre o boato forte de que ele é grande contrabandista de madeira. Pode ser só boato, mas aonde há fumaça há fogo. Aécio e seu PSDB desgastado e sem força necessitaria de homens como BOLSONARO que falam a verdade sem medo, que enfrentam o PT cara a cara e joga duro. O PSDB passou 12 anos sendo uma oposição medíocre e descolada da realidade brasileira. Estiveram desunidos em candidaturas anteriores e somente agora uniram-se para esta corrida e quando tudo estava indo muito bem, mudaram as regras e colocaram “barreiras na pista” como o título: “Tem de pular Marina”. AI..AI..AI. Ainda assim eu só definirei meu voto quando tiver a certeza de que os candidatos Aécio e Marina terão explicitado e se comprometido com as mudanças que desejamos. Mas terão de dizer: Como, quando, onde, qual prazo e com que recurso. Pois chega de promessas de campanha.

  21. Izalberto Mota disse:

    Concordo em parte com o PT, realmente, a Dilma é muito franca, não se expressa bem, e há 04 anos, vem falando a mesma coisa: Minha casa e bolsa família, o Brasil é muito mais que isso. A culta principal é dos cassiques do partidos, que acreditam fielmente, que realmente o lula ainda pode eleger outo poste, além do mais, o partido esta completamente desgastado…

  22. marcos moreira disse:

    PARA TER CONTINUIDADE OS PROGARAMAS:PRO-UNI,PRONATEC, FIES, BOLSA INTER-CAMBIO CULTURAL E TECNOLOGICO, MINHA CASA MINHA VIDA,BRASIL SORIIDENTE( UM DOS MAIORES PROGRAMAS DE TRATAMENTO BUCAL DO MUNDO), MÉDICO PARA TODOS E POR ÚLTIMO O MAS IMPORTANTE O BOLSA FAMILIA QUE TIROU MILHÕES DA MISÉRIA TOTAL; E POR TUDO ISSO QUE TIRAR O SOSSEGO DESTA CLASSE DOMINANTE RIDÍCULA QUE NÃO ACEITA NADA DISSO VOTEI, VOTO, E VOTAREI SEMPRE DILMA.

  23. Eu sou MARINA,pela resistência,pela garra, pela força e determinação para “PASSAR ESTE PAÍS À LIMPO”, como disse o estadista LMB. Ela respondeu ao W. Bonner e ao Aecio qd perguntada de como conseguiria aprovar a proposta de reforma política q eles tanto temem; ela disse q vai governar com o aval do povo,o qual eles ojerizam. Quanto a PETROBRAS, q Aercio disse tercerizar por causa da roubalheira, ela viu q ela deixou claro q não teria competência para gerir uma empresa de tamanho porte; q dirá então o país. É por estas e muitas outras q eu sou MARINA. Até a vitória.

  24. Paulo disse:

    Marina vence no 1º turno com 65% dos votos válidos. Além disso, votarei no pessoal da coligação dela pra ajudá-la no Congresso Nacional. Obs. A concorrência e a mídia podem atacá-la e se desesperar a vontade.

  25. Roberto Barnabe disse:

    Caro Kennedy

    De fato, a Dilma vai pagar caro a sua arrogância em não ouvir as camadas sociais, somente no ano passado ela “ouvi” as reivindicações populares, pois estavam próxima de uma Copa do Mundo.
    O PT perdeu faz tempos a sua ideologia de justiça social, pois na recessão técnica que ora vivemos, apenas o sistema economico está dando risada com bancos ano após ano faturando e lucrando nos mais altos níveis. Quanto a pobre e sofrida classe trabalhadora, seu poder aquisitivo é comido mês a mês com a inflação, saúde precária e segurança perdida. Enfim, o PT pós Lula saiu dos trilhos e a dona Dilma vai deixar o legado da Copa no país que está em vias de entrar em recessão devido a péssima administração do seu governo.
    Em suma, o PT perdeu as eleições de 2014, pois de a Dilma não fez nada em 4 anos, em 01 mês é muito pouco tempo para fazer algo, resta apenas o desespero em atacar a candidata potencial a chefe de Estado. Meus pêsames ao PT e a dona Dilma…

  26. márcia disse:

    É infelizmente o nosso país tá cheio de politicos que prometem e depois não cumprem.Não vai ser diferente com a sra MARINA, daqui algum tempo estaremos neste mesmo site xingando, esbravejando, querendo culpar o atual governo por tudo. Mas sabe, cheguei a conclusão que nós somos os culpados, pois, basta aparecer alguém que fale o que queremos ouvir que já o exaltamos e damos poder a ele (pessoa). Pois é,na verdade a politica é um ciclo vicioso que leva estes a nos manipular e quando aparece alguém que realmente vai fazer algo, eles tentam derrubar com mentiras e outras….Para quem conhece o mundo politico sabe que prometer é como uma droga é vicio…e o pior é que qualquer um se acha no direito de nos enganar… será que já não está na hora de em vez de ficarmos nas redes sociais criticando nossas opiniões e dando a eles o que eles querem em vez disso é nós não nos manifestarmos e sim votar consciente para depois não cairmos na mesmice de sempre…boa sorte e vamos tomar cuidado para não por a Sra MARINA num pedestal e depois como outros nos arrepender…não esqueçamos das riquezas do BRASIL ela é nossa e em maus mãos podem deixar de ser….obrigada

    • JEFERSON SAMPAIO disse:

      Talvez a Marina não seja a salvadora da Pátria, pois o atraso que o PSDB e o PT causaram ao Brasil, não fazendo as obras de infraestrutura, combatendo a corrupção, melhorando o nível de educação do nosso povo, melhorando a saúde, com certeza ações como esta também diminuiriam o dados da criminalidade, mas preferiram a ganância, roubar dinheiro público. O PT surgiu como o “Partido dos Trabalhadores”, enganou a muitos, inclusive eu. Agora como disse não sei se a Marina “salvará” o Brasil, mas prefiro me arriscar com ela do que com aqueles que estão governando o Brasil há 20 anos e não O fizeram sair do lugar.

    • Rogerio disse:

      Marcia, o Brasil só terá uma candidatura limpa quando “as promessas” eleitorais forem baseadas na realidade do país de gerar caixa X despesas. Impossível prometer algo sem conhecer a situação atual da divida e do poder de ganho. – Impossível cobrar algo dos políticos e julgar qual será a melhor opção para o cargo se não sabemos da verdade – Ninguém pune as mentiras ditas pelos candidatos, ninguém controlas as barbaridades ditas por eles. Dilma fala de um Brasil que não existe e fica por isto mesmo. Quero transparência e gestão limpa. O que estou querendo dizer é que o ideal seria o atual presidente publicar a situação do Brasil para que os candidatos possam fazer seus planos de governo baseados na realidade. Não adianta vir com as promessas escandalosas para ganhar votos e depois que ganhar, dizer que não será possível concretiza-las pq encontraram um brasil quebrado. Assim fica fácil prometer – Isto é o mesmo que propaganda enganosa, se existe punição para propaganda enganosa, o mesmo deviria acontecer para políticos que prometem o impossível. Quero uma gestão limpa!!! Baseada na verdade. Será que é tão difícil isto???? Será que é pedir de mais..?????

    • jb disse:

      Estamos sendo enganados à décadas por políticos desonestos de todos os partidos e credos, o cara que se diz evangélico quer criar um governo de Deus na terra, o que é católico é mais moderado e assim por diante. O fato é que independente de religião precisamos ter um chefe de Estado/Governo e dele se espera que atenda aos asseios da sociedade, que tenha ética, moral e que seja transparente em suas ideias e feitos políticos, que não faça do País um cabide de cargos comissionados para seus apoiadores, que cuide bem das finanças do Pais e isso inclui prestação de contas. Se espera por mudanças urgentes e sobre tudo também se espera que não misturem política com religião(cada um no seu quadrado)pois essa mistura é velha conhecida da humanidade é termina sempre em guerras sectárias como ocorre em alguns Países Árabes e do Oriente Médio. O povo é livre para seguir a crença que bem quiser. Vamos lutar por saúde, segurança, educação e ética e transparência na política. VOTO E PEÇO SEU VOTO PARA MARINA, FORA PT E PSDB, MARINA É A ESPERANÇA. mas espero que ela não faça coluio com SILAS MALAFAIA, EDIR MACEDO, RR SOARES,PAPA FRANCISCO, Pe MARCELO ROSSI E ANTOS OUTROS RELIGIOSOS, NÃO TENHO NADA CONTRA A RELIGIOSOS OU RELIGIÃO MAS TENHO MEDO DA MISTURA SANGRENTA QUE É POLÍTICA E RELIGIÃO. ENTÃO MARINA MINHA NOBRE CANDIDATA, TOME MUITO CUIDADO, SEJA CORDIAL COM TODOS MAS NÃO DEIXE ACONTECER ESSA MISTURA.

  27. Jonas disse:

    Buscar culpados não resolve o problema do Brasil. Para um partido que se dizia o guardião da ética, moralidade, transparência, probidade, honestidade etc. o PT foi uma tremenda decepção. Teve todas as condições para promover reformas importantes que preparassem o país para o futuro e não o fez. Porque?? Ninguém sabe. Pra mim foi por absoluta incapacidade de seus componentes. Pra muita gente não o fez porque isso significaria “romper” com a chamada velha política” que o mantém no poder desde que o assumiu em 2002. Observa-se que a grande preocupação é a “perda” do poder e não o futuro da Nação. Se formos procurar culpados por essa eventual derrota do PT eu diria que a profunda incapacidade dos membros do partido em lidar com a complexidade das crises econômicas e a incapacidade em interpretar os desejos de grande parte da sociedade que está levando o País a uma recessão econômica cujas consequências serão sentidas a partir de 2015 e a profunda “frustração”, “indignação” chegando mesmo ao “ódio” de grande parte da sociedade em relação a esse partido que hoje sente-se inteiramente “perdido” e “pasmo” com tudo que está ocorrendo. Dilma foi colocada lá pelo Lula e só revelou sua profunda inexperiência e incapacidade como gestora da Nação.

  28. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    Se as palestras proferidas pela candidata pessebista foram legítimas, em consonância com os princípios ético, moral e letal, não haveria nenhuma violação de ética profissional se a transparência de seus atos também se tornassem ostensivos, justamente com o intuito de mostrar que a bagatela do valor de R$ 1,6 milhão não é motivo para envergonhar nem indignificar a honra de ninguém, que prestou seus serviços técnico-profissionais em conformidade com a lisura e a capacidade reconhecidas pelas empresas contratantes. Ressalvada a possível situação de cláusula contratual fazendo restrição sobre o fornecimento de informações pertinentes ao objeto das palestras. Não obstante, a relevância do cargo de presidente da República obriga que os candidatos sejam absolutamente transparentes, tendo em vista que a pessoa pública não tem o direito de omitir informações para o seu representante constitucional, quanto mais em se tratando da forma pela qual os candidatos tenham amealhados, em tão pouco tempo, a quantia, repita-se, de R$ 1,6 milhão, à vista da realidade do trabalhador brasileiro, que se sacrifica no batente do dia a dia para, no final do mês, ter direito ao mísero salário mínimo de aproximadamente R$ 725,00, para sustentar, às duras penas, tão somente a sua família. Com absolutamente certeza, informações semelhantes às suprimidas pela candidata pessebista jamais seriam negadas nos países evoluídos, social, cultural, político, econômico e democraticamente, porquanto os princípios ínsitos de civilidade e de razoabilidade demandam o entendimento natural de que os cidadãos públicos não tem o direito de ser diferente dos demais cidadãos e muito menos de gozar do privilégio do sigilo sobre seus atos, tendo em vista que eles, investidos em cargos públicos eletivos, passa a ter sua vida vigiada e devassada diuturnamente, como forma de ser fiel aos princípios republicano e democrático, quanto à estrita observância aos salutares conceitos de dignidade e honorabilidade. O povo brasileiro precisa, com urgência, se evoluir, no sentido de acompanhar o aperfeiçoamento e a modernidade, em harmonia com a evolução da humanidade. Acorda, Brasil!

  29. Mário Cury disse:

    Marina, mulher atrasada, essa cara de santa e jeito manso não me convenceu,ela só vai se mostrar quem realmente é, quando sentar na Cadeira de Presidente.Ainda prefiro a Dilma…

  30. Carlos Henrique disse:

    É um absurdo essa reportagem da folha, sobre os ganhos das Marina fazendo palestras, durante esses anos, dinheiro fruto do seu trabalho o que me confirma mais e mais a minha opção por ela, Presidente Marina o Brasil a espera.

  31. mauro torgan disse:

    uma coisa e certa , tem que mudar a dilma teve a chance, o psdb do aecio tambem teve , entao vamos de marina pelo menos fica na contra mao do que eles esperavam e a marina vai ser nossa presidente em 2015.

  32. MARCO ANTONIO - ADVOGADO disse:

    Marina representa o atraso o caos social. Coi a Marina o Brasil voltará ao tempo dos homens das cavernas. Pelo amor de Deus brasileiros, não vamos enterrar de vez o Brasil. Nosso país está em uma crescente nos últimos 15 anos. Não é porque o Brasil não irá crescer este ano que teremos o caos. Vejam como está os EUA e a Europa, tudo quebrado. Não podemos nos contaminar por este políticos (Aécio, FHC, Marina Serra, etc) que pregam o “QUANTO PIOR MELHOR” este políticos que citei são tudo carniça em volta de defunto. Vão se deixar levar por uma comoção popular. o Eduardo morreu, nós estamos vivos, vida que segue. Vão votar na Marina para homenagear um morto? e agora o episódio do avião clandestino a Marina era da mesma chapa dele. Vão esquecer e deixar como está? Ela é a farinha deste mesmo saco. Porque ela ficou em 3º lugar em seu Estado na última eleição para presidente? é que o povo do Acre conhece a Marina.
    Marco Antonio

  33. willians disse:

    O fato é que o PT nunca nem no seu pior pesadelo imaginou perder essas eleições. E agora vai bater o desespero. Sabem que os argumentos pra convencer o eleitorado estão complicados (cúpula do partido está presa, PIB negativo, taxa desemprego aumentando, indústria quebrando, obras de infra-estrutura como transposição do São Francisco e ferrovia Norte-Sul cheia de problemas, Petrobrás em cheque, etc). Vão espernear, mas tá difícil. Ninguém em sã consciência consideraria a Marina como “salvadora da pátria”. O recado dos eleitores é bem outro: “não queremos mais o PT, tampouco o PSDB”…

  34. Cícero Silva disse:

    Ainda me lembro, em Brasília, dos “13 pontos do PT”. Um falava de educação. Outro falava do fim do voto obrigatório. 12 anos no poder e o que temos? NUNCA foi colocado a questão do voto facultativo – que democracia é essa? Quanto à educação, ainda teve um começo promissor: o lula colocou o Cristóvam Buarque como ministro… que foi demitido pouco tempo depois, POR TELEFONE, porque queria UMA EDUCAÇÃO QUE FUNCIONASSE!!! Depois disso, nunca mais PT. Esse partido pegou os sonhos de toda uma geração que lutou por uma sociedade melhor e jogou na lata do lixo. Merece o ostracismo e a indiferença nas páginas da história.

  35. Marcelo disse:

    Esta na hora da faxina, tirar esta gente que veste vermelho do poder faz parte da Democracia. Marina neles

  36. Concordo plenamente que passamos por muitos problemas de corrupção no governo do PT mas pela primeira vez eles foram condenados e estão pagando de uma forma ou outra pelo seus crimes e todas as pessoas no Brasil sabem quem são e o que fizeram. Esses podemos excluir de qualquer cargo políticos por sabermos o que fizeram. Só votam nos mesmo se quiserem como por exemplo (Fernando Collor de Melo) mesmo depois de ter sofrido o impeachmen está lá em Brasília ocupando um cargo político o povo vota erradamente. Mas o que não podemos negar é que vários impostos foram baixados para podermos comprar mais barato, e também os UPAs em várias cidades foram instaladas, vão me dizer que um Médico filhinho de papai estando formado vai atender pessoas humildes lá no Estado do Acre?! Pelo menos com médicos internacionais estão trabalhando em áreas do Brasil que nunca antes tiveram médicos, vão me falar mas e o bolsa família, existem sim pessoas de ma fé que utilizam o programa de forma aproveitadora e isso deveria ser melhor fiscalizado, mas para as pessoas noextremo nordeste em que passam fome mesmo na época da seca esse é o único recurso para sua alimentação. Será que o Governo Dilma está tão ruim assim?! pensem bem!!! Aécio controi Aeroporto em Fazenda do seu Avô, Marina tem o jatinho que morreu Eduardo Campos sem nome dos vendedores e pagou 19 milhões de Caixa dois pela Avião, eles são tão honestos assim?!

  37. Wandercy disse:

    O maior culpada de tudo isto é o Lula, pois colocou uma pessoa arrogante, que não sabe comunicar com politicos e nem com o povo, e ele sabia, como transformar uma pessoa sem vivência na politica logo como presidente de uma nação, então somos gratos a ele pela derrota do PT, que mostrou uma total incapacidade para gerir uma nação….

  38. haroldo libero mattei sobrinho disse:

    Temos uma idéia de como seria Dilma se fosse eleita, porem não temos ainda um cenario do que podera ser Marina ou Aecio.
    Temos que ceitar o novo se assim o povo desejar, e pedir a Deus que ilumine o novo mandatário da Nação seja ele de que partido, dogma, idealismo, religião ou o que for.

  39. jota disse:

    Meus Filhos Netos Precisam de uma Escola Livre sem a Indevida Interferência do Fundamentalismo Religioso. Hoje, Marina Tenho Certeza que Ela Provocará um Caos Inimaginável e Anarquia Econômica no Brasil. Alerto Para as Pessoas Refletirem no Seu Voto e Sobre o Risco que Temos com Essa Louca; Marina quer Transformar o Brasil em um México com 52% de Pobreza.Redução dos Direitos Sociais. Ela é Contra os Brics, contra o Mercosul, A Favor da Integração com Europa, EUA e A Favor de Juros Altos,Redução dos Bancos Públicos Dimensão, Congelar nos Investimentos do Pré-Sal.É Desemprego Geral;

  40. Stanislaw p/ Márcia: " N Ã O " À R E E L E I Ç Ã O, J Á !!! disse:

    Eu penso que é hora de mudança, pois não tem mais jeito suportar tanta corrupção, mentira, roubalheira de todo tipo, incompetência em todas as áreas, Saúde, Educação E Segurança Pública no caos, sem falar de outras mazelas.
    O pior é que não há jeito disso mudar se não acontecer, imediatamente, três coisas, dependentes exclusivamente do eleitor:
    1 – Mudança imediata desse Executivo comprometido totalmente com corruptos em todas as áreas, principalmente com o Legislativo e Judiciário, através do voto para Marina Silva, a única em condições de fazer uma renovação na política, acabando com o ciclo PMDB/PSDB/PT;
    2 -Para que Marina Silva possa implementar as mudanças necessárias com mais facilidade, sem a pressão das quadrilhas de bandidos empoleiradas no poder, mudança radical da composição do Congresso Nacional e Assembleias Legislativas dos Estados, extirpando ( ATRAVÉS DO VOTO JÁ NESSAS ELEIÇÕES ) de vez pelo menos 90% dos deputados federais, estaduais e senadores atuais que são candidatos à reeleição.
    3 – Votação de lei que acabe com a “reeleição” para todo cargo eletivo do país: de Presidente da República a vereador – extirpando com isso o político corrupto profissional, pois para se eleger num cargo acima, o mérito no cargo anterior será primordial.

    • douglas disse:

      Caro Stanislaw no seu país pode ser assim o presidente é nomeado, mas aqui a democracia fala que ao votar o povo escolhe quem sai e quem fica, vai se acostumando.

      • Stanislaw p/ Douglas. disse:

        O meu país é o Brasil, meu caro, e o que eu disse é tudo através do “voto”!
        Mudança com Marina Silva, através do voto, de preferência no 1º turno;
        mudança no Congresso Nacional e Assembleias Legislativas, não reelegendo “corruptos”, para que fiquem somente “representantes” do povo e não “roubadores” do povo;
        mudança com a votação de uma lei que acabe de vez com a “reeleição” em todos os cargos, para que se extirpe de vez a figurado político profissional remunerado.

  41. Jozafá Maciel disse:

    Marina se apresentava com opção a esquerda do PT, agora que esta vendo a possibilidades de vencer as eleições, ja se apresenta a DIREITA do PSDB. O seu Governo estará a serviço de quem? Da classe trabalhadora ou do Capital financeiro especulativo? Na minha leitura está a serviço do Capital, pois ´que esta dirigindo a sua campanha e será quem vai dirigir o seu governo.

  42. Airton D Ferreira disse:

    Penso q necessitamos de uma terceira via, não necessariamente nesta eleição, mas precisamos de um homem (ou mulher..!) q deseje realmente governar um Brasil para o povo e não para um grupo, q gerencie uma economia capaz de se posicionar como potência global e independente e não pense em saquear a economia com intenção de beneficiar um ou outro grupo… Levantar a bandeira “O Brasil para os Brasileiros”, isto mesmo em maiúscula, pois este povo merece respeito. Já vi esta situação antes, indignação crescente, grupos lutando pela posse do timão (da nau..!) e sem interesse na rota q o barco tome… Precisamos de alguém genuinamente BRA SI LE I RO, q conheça o país, o povo e seja comprometido com as necessidades e anseios da nação.. Aos homens justos faço um apelo: parem de criticar, busquem participar de um cargo público, comandar, sentir na pele o q ocorre nos bastidores e então agir de acordo com estas convicções q aqui ou ali defendem, pois, se aqueles q lá estão fazem o q fazem é porque lutaram para chegar lá e nós os perfeitos q só criticamos… permitimos..! Não levo para o lado religioso, mas apenas para citar certo trecho do livro sagrado.. “pedi e vos será concedido, bata e a porta se abre…” ou seja… se deseja alguma coisa pelo menos cumpra o verbo e vá para a ação..! Sem isto nada pode ser realizado..!

  43. luiz carlos disse:

    Mais um salvador da Patria, todos dizem que o Brasil esta falido,culpa de Dilma. Mas, vejo Brasileiros vaijando para cima e para baixo no exterior,a Bovespa batendo recorde de compra e venda de ações. O dólar não sai da casa dos 2,29. enfim,o pais esta em crise. (fabricas fechando,milhares de brasileiros demitidos,capital estrangeiro saindo do pais,dolar la nas alturas, bovespa em queda).HOje existe sim, especulação politica e a imprensa esta ajudando e muito nisso.

  44. Poletto disse:

    A Dilma precisa sair, mas a Marina tem Feliciano, Malafaia e todos estes pastores ao seu lado. Entre os piores, o melhorzinho e o Aécio. Ninguém quer uma teocracia evangélica com a Assembleia de Deus dando as cartas e os figurões acima no poder.

  45. Antenor Nogueira disse:

    Temos que trocar as fraldas

  46. gesiel disse:

    Acho que a Dilma do PT não vai atacar ninguém, porque NA PIOR DAS HIPOTESES ELA JA ESTARIA NO SEGUNDO TURNO. Portanto acho que ela vai continuar fazendo a sua campanha, mostrando o que fez e o que poderá fazer, e vai deixar que o Aecio do PSDB, que ja se mostra como carta fora do baralho, e a Marina do PSB se matem. Se o Alosio Nunes, que é a cara do João Plenario da praça é nossa, quer falar e cobrar respostas da Marina, ele poderia também fazer o mesmo e explicar, porque não tem ido tanto nas reuniões das CPIs da Petrobras que ele tanto lutou pra cria-las, afinal debate presidencial, é entre os presidenciaveis, e nâo vices.

  47. Tales Cunha disse:

    Muito pior do que um petista é uma ex-petista. Por isso sempre votarei Dilma!!!

  48. Edejonhson da Silva Pinto disse:

    Minha gente, vamos parar com esta discussão boba e deixar de personalizar a política. Política não se faz com uma pessoa isolada, e sim com grupos ou seguimentos. Então pensem em um modelo de sociedade que voces almejam, e vejam qual o seguimento que mais se aproxima deste modelo. Eu por exemplo vou votar em Dilma pelo seguimento que ela representa, e o que mais se aproxima daquilo que almejo como sociedade. Não voto em Marina, porque a Marina de hoje, não é a mesma de 2010, e a pior coisa que ela fez foi se juntar ao Eduardo Campos, cujos 07 anos de governo em Pernambuco, foram só maquiagens bem feitas, e eu não quero um Brasil maquiado. Já Aécio representa um seguimento que se afasta totalmente daquele modelo de sociedade que almejo. E quanto ao mensalão, ele não é invenção do PT, ainda não acabou e nem vai acabar se Marina for eleita, porém o mensalão de Marina voces só saberão em 2016, durante as olimpíadas, pois uma rede de tv, não vai transmitir pois perdeu esse direito para uma concorrente e para ganhar audiência, vai propagar os escândalos do governo Marina. Parem de ser ingénuos, não existe candidatura puro sangue, porque a sociedade brasileira não é puro sangue politicamente falando.
    Um grande abraço a todos e boa eleição, ou melhor, votação.
    Jonhson Pinto

  49. Jose Maria disse:

    Já está tudo acertado, o povo brasileiro já se decidiu por Marina, ou seja, trocará seis por meia dúzia, retirará do poder a senhora Dilma Atrasada da Silva e elegerá a outra, a senhora Marina Atrasada da Silva. E o país continua a sua trajetória para o fundo do poço do terceiro mundo. Tudo sob resolução do povo mais idiota do planeta terra.

    • Juliano Rosa disse:

      Explique o por que do “atrasada”. Me questiono, será novamente a tentativa da vitória sem falar de projetos, somente trazendo terrorismo para o povo? Faria um favor se as palavras viessem com algum sentido. Obrigado.

  50. Antonio disse:

    Meu candidato não existe. Ele é honesto, não se alia a ninguem que esta na politica atual ( porque tem muito bandido e corrupto ), muita alinça e coligação que me da enjoo, vontade de vomitar. Como o voto é obrigatório ( democracia de faz de conta ) eu voto na MARINA, por ser o voto da MUDANÇA.

    • IVANDE disse:

      o povo tem o governo que merece, em 2002, o país estava endividado, o dollar passava de 4 reais, ninguém podia construir ou reformar nada, um saco de cimento custava mais de vinte reais, ninguém podia fianciar nem uma televisão, celular nem pensar, custava mais de hum mil reais; pobre não direito a cursar nem curso técnico, imagine faculdade! Hoje é tudo diferente, naquela época nenhum político seria preso, hoje tá tudo diferente político se merecer é preso, já vimos muitos exemplos: naquela época era tudo abafado, tudo p debaixo do tapete. Hoje é tudo diferente e povo reclama: o pobre que trabalha:
      tem sua casa própria,
      o seu automóvel,
      a sua tv de plasma,
      o direito a faculdade, e tantos outros. Mas se Cristo não agradou, imagine…

  51. jose francisco disse:

    O unico presidente que fez alguma coisa para este Brasil foi FHC do PSDB uma equipe sem duvida as melhores dos economista .que hoje os partidos os procuram.para nos tirar deste lamaçal que estamos um PIB de recessao .

  52. Fábio Vieira disse:

    A culpa do PT perder esta eleição que se desenhava fácil não é da Dilma. A população brasileira pede mudanças. E mudanças significam não eleger o PT e o PSDB em nível nacional. A população não acredita mais nos discursos e os aliados que entendem que podem ou poderiam transferir votos para a Dilma, também estão enganados. Haverá uma grande alteração também no Congresso. Repito, a população está um pouco mais esclarecida e começou a exigir mudanças.

  53. Davi Costa disse:

    Acho que aqui a maior parte ja tem seu voto definido, pelo visto a maioria é Marina, porque? estamo entojados com essa corja que se instalou no governo faz 12 anos ¨partido da Ética, criticavam Maluf, se diziam contra o Capitalismo, as Multinacionais, foram contra o Plano Real, sempre eram a favor das greves, José Rainha, sr Estabili acho que isso, Genoino éra um Santo, Dirceu queria ser Deus, e ele se achava o acima de qualquer suspeita. Como posso votar nessa turma, Dilma é PT, eu não voto em corrupto, eu não nomeio Raposa para tomar conta do meu País, posso errar, mas votar conciente em corrupto eu não voto, prefiro o Aécio, PSDB sim Srs. sou Paulista exceto em vespera de eleição nunca ouvi falar em corrupção no meu Estado… e vamos eleger no primeiro turno Geraldo Alkmin ficha limpa

  54. Abraão disse:

    Aqui jaz a última flor do lácio!

  55. Fábio disse:

    Boa noite. Sobre em quem votar, é melhor olhar o programa de governo, e verão que o de Dilma é o melhor disparadamente. Os demais representam os que vieram antes, e Marina me parece perdida, não sabe se apoia certas questões, num dia apoia, no outro não, é só confusão e ela ainda ficou uma candidata no improviso de última hora, acho que por isso também não merece por enquanto o voto. Nao troco a estabilidade e o respeito que o país adquiriu, por causa de sentimentos que vejo de ódio e raiva, que tentam colocar na cabeça das pessoas. Acho que não é assim que se avalia se um mandato foi bom, ou ruim, mas não é pessoalizando, mas tem que ver o que foi feito, e diversas ações ainda em andamento que não podem paralizar. É com vocês pessoal, o destino de uma nação, não é jogo de futebol, a discussão não pode ser superficial, tem que aprofundar para analisar corretamente.

  56. rafael disse:

    Acho uma grande Burrice as pessoas acharem que terá uma Grande mudança na Corrupção trocando o nome do Presidente
    O Povo Brasileiro tem a corrupção na sua cultura com algumas exceções isto não muda da noite para o dia e não vejo tentativa de ser fazer uma grande mudança .
    Como não poderia ser diferente O Congresso e quase todo ele corrupto e quem botar a bunda la na Cadeira terá no minimo fingir com não esta vendo o errado .

  57. Carlos Antônio disse:

    Espero que a Marina vença as eleições e que seu primeiro ato seja investigar os rombos que integrantes do governo PT deram no país (mensalão, empréstimos a empresários, socorro a banqueiros, etc.); que seja investigado também a fortuna de alguns integrantes, compreendendo o antes e o depois de saírem do governo.

  58. Luís Carlos disse:

    Se for para arrancar a “Quadrilha CorruPTa”, votaria até no Demo, quanto mais então na Marina…

  59. Orlando disse:

    ————–DILMA DEVERIA CULPAR O PT–é evidente que ela se virou como pode em meio a turbulência, uma coisa é certa LULA 2018 , vai sair lasca pra todo lado ….

  60. Rubens disse:

    Parabéns por sua postura jornalística confrontando o candidato dos poderosos; muitos dos quais têm sabotado o governo em suas iniciativas. Marina já é a 2ª via deles.

  61. Paulo Chixaro disse:

    Por favor refresquem minha memória. Quem foi mesmo que inventou a Dilma???

  62. JOSUE disse:

    resumindo tudo que está escrito pelos colegas acima eu digo: FORA PT e vamos votar na Marina, vamos mudar o Brasil já.

  63. ito disse:

    A marina representa o que há de pior na política, contribui para o analfabetismo político, coloca todos os ingredientes sem critérios na panela e o que se pode esperar é um desastre só. Mistura uma Fé fundamentalista com polítiqueiros da “nova” política, com opressores e exploradores dos trabalhadores. A tal da forma de fazer política de Marina não é novidade, e, sim, atual, com a retórica da pós-modernidade procura dar um novo sentido ao que já conhecemos estado mínimo para trabalhadores e máximo para empresários. Fala que não vai subir no palanque do governador de SP, mas resgata toda a tucanada em seu programa de governo, advinha quem vais ser o chefe do banco central- Armínio Fraga, Soros e qualquer outro neoliberal.

    • Jota Ká disse:

      ao tentar convencer o Legislativo da necessidade de reformas na estrutura de Leis do país, vamos ver qual o sistema político que vai vigorar, mas aí pode ser meio tarde.

    • J K disse:

      Para o BC o Sr. Ilan seria o candidato natural/ideal. Muito estranho isso: A vida inteira reclamamos dos bancos e numa eleição tão importante como essa, desponta como favorita a candidata que se alia ao banqueiro. então, Viva !!

  64. joao welber disse:

    Todos esquecemos dos bilhões gastos na copa, e os hospitais e escolas? Povo morrendo assassinados por bandidos. Dilma e qualquer candidato do Pt sem chance voto em Maria.

  65. J K disse:

    Dilma vai ganhar a eleiçao. Apenas isso.
    Aécio já parece admitir que não chega ao 2º T e por isso apoiaria Marina. Atitude antipática para quem precisa convencer parte do eleitorado que se agracia com simpatia. A turma que acredita em mérito e competencia já sinalizou que pode considerar votar em MS. Se o psdb já definiu apoio na proxima volta, pergunto: Por que não retiram a candidatura tal como em democracias mais treinadas ?

  66. Leonardo disse:

    Os apadrinhados a ´´esquerda caviar´´ estão entrando em desespero devido a possibilidade de perder os cargos e a mamata do governo do PT.
    Mudei meu voto para marina apos ver a campanha difamatória que a militância do PT vem fazendo com a Marina totalmente sem ética e escrúpulos não quero este pessoal governando meu país.

  67. Carlos Souza disse:

    O governo Dilma e o PT foram incompetentes e coniventes com a corrupção que hoje tomou conta da maquina publica.O PT destruiu os valores da sociedade brasileira. Promoveu a republica dos sindicalistas, atacou o setor produtivo, fez vista grossa e até incentivou a invasão de terras pelo MST, movimento ilegal, sem cara. O PT e sua turminha vão perder a boquinha. Estarão desempregados ano que vem. Só o fato de dar um basta para as maldades que o PT implantou ou pretende implantar no país já vale a pena. Vamos sair dessa estrada que ela leva ao caos.By by Dilma turrona. Você e seu partido vão pagar o preço por terem zombado do povo brasileiro.

    • Adauto Gonçalves dos Santos disse:

      Caro Carlos, o grande problema é: se queremos tirar Dilma, quem vamos colocar no lugar dela para governar o Brasil? Não temos ninguem adequado para substituí-la, pelo menos entre os candidatos ai colocados. Aécio pertence a um dos partidos mais corruptos do Brasil ( mensalão mineiro, compra de votos para garantir a aprovação da emenda da reeleição de fhc, a roubalheira que já dura vinte anos em São Paulo, etc) e política econômica fracassada nos oito anos que governaram o Brasil, com desemprego, recessão e apagões, e inflação descontrolada mesmo ( no final do governo de fhc a inflação já alcançava 12%, o dobro da inflação atual. Aécio não tem condições para substituir Dilma e dar continuidade as políticas implementadas. Sem falar que Aécio é um malandrão, chegou até a construir aeroporto na fazenda do titio em Minas Gerais; Marina é uma destrambelhada. Uma hora é coisa no momento seguinte já é outra. É insegura, despreparada e mentirosa. O programa dela é cópia do programa de Aécio. Ela se vendeu aos banqueiros, que agora a sustenta e apoia sua candidatura para depois cobrar a fatura. Marina deve obediência aos banqueiros ao papa Malafaia. Não temos candidata para ganhar de Dilma. Seria doidice trocar Dilma por dona Osmarina ou por Aécio. Devido ao sucesso das políticas e programas de Dilma (bolsa família, ciências sem fronteiras, o Mais médicos, o pronatec, o minha casa minha vida, a construção de grandes hidrelétricas, a recuperação permanente das estradas do país, e tantos outros, não como Aécio ou a candidata do Itaú ganhar essa eleição. O povo beneficiário desses programas e aquela parcela que mesmo não sendo benefíciária apoia esses programas não vão deixar que haja um retrocesso. É esperar para ver. Marina é garantia de retrocesso e fim desses programas. É recessão e desemprego. É obscurantismo e trevas. Dilma me parece ser a garantia de que o Brasil vai continuar mudando para melhor, com mais inclusão, com mais emprego, sem subserviência aos banqueiros e com mais desenvolvimento.

  68. Antonio Pereira disse:

    Caro Kennedy, sou um assíduo leitor de seus sempre pertinentes e inteligentes comentários e observações até compartilho de algumas, contudo inverto a questão e pergunto quem em sã consciência revelaria em publico seus clientes e rendimentos sendo que nada há de ilegal nisso?
    Estaria o senhor disposto a tal?
    Presumo que a Sr.Marina tenha feito as declarações de campanha bem com as referentes a receita, assim sendo, convenhamos, dispor ao grande publico de seus clientes ou bens, não vem ao caso.
    Isso compete única e exclusivamente a receita federal.

    Parabéns pelo trabalho.

  69. marcela disse:

    Só sei que como está não dá para ficar. Vou de 40. Se não tivesse 40, seria 45. Qualquer coisa para ver a Dilma bem longe do governo. PT, saudações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 06:54:28