aki

cadastre-se aqui
aki
Política
12-08-2014, 22h45

Marinho dá munição a PT contra PSDB

7

Postado por: ISABELA HORTA

Um dos temas do “SBT Brasil” desta terça-feira foi o afastamento do conselheiro Robson Marinho do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A decisão não é definitiva, mas faz de Marinho o primeiro nome graúdo com ligações com o PSDB a receber punição no caso Alstom. Ele foi secretário da Casa Civil no governo Mário Covas. Também foi filiado ao PSDB até entrar no Tribunal de Contas do Estado. O PT ganha munição na eleição paulista para tentar atacar os tucanos no campo ético, porque Marinho só foi punido devido a provas que vieram do exterior. Em algumas ocasiões, o PSDB chegou a barrar investigações sobre o caso Alstom em São Paulo. O outro tema foi a saída do ex-presidente do PT José Genoino do presídio para cumprir o restante de sua pena em regime aberto. O PT teme desgaste eleitoral. O partido não quer que a ideia da prisão domiciliar se confunda com impunidade. Genoino foi condenado e obteve um benefício previsto na lei: a ida para um regime prisional mais brando. A ordem na campanha da presidente Dilma Rousseff é evitar o tema do mensalão, mas sempre rebater quando os adversários mencionarem o maior escândalo de corrupção no governo Lula. A orientação aos candidatos do PT é dizer que os petistas já foram punidos de forma definitiva, mas os tucanos têm conseguido adiar investigações e eventuais condenações.

Comentários
7
  1. Marcos Roberto disse:

    Kennedy, comparado a MENSALÃO isso é fichinha… O PT gerenciou um mega esquema corrupto ao lado da sala de um ex presidente que diz que nada sabia? O PT não apurou nada, foi denunciado, pegaram os caras praticando crime, depois o Jefferson apareceu com o “olho roxo”, tropeçou em algo…kkkkkkkkkkkk. Fora o ataque a perfis de jornalistas… O Mensalão do PT é o pai de todos os crimes já visto no país…

    • Nuno disse:

      Marcos Roberto, o Ze Dirceu, que USAVA A SALA AO LADO DA SALA DO LULA, “ESTÁ NA CADEIA”. Ja o Edson Aparecido, o Ze Anibal e o Adreas Matarazzo, ACUSADOS DE CORRUPÇÃO NO TRENSALÃO; continuam USANDO AS SALAS: AO LADO, NA FRENTE E EMBAIXO da sala do governador Alckmin do PSDB. Ou seja, o PT afasta que está sendo acusado de corrupção como é o caso do Antonio Donato, na prefeitura, PUNE QUEM COMPROVADA MENTE SE ENVOLVEU COM CORRUPÇÃO. Ao contrario do PSDB, onde NÃO AFASTA ACUSADO DE CORRUPÇÃO e NEM PUNE CORRUPTO, como aconteceu também na prefeitura quando o Serra e não puniu o secretario de obras Hussaim Aref Saab

    • Laurindo disse:

      Marcos Roberto, veja se você consegue me explicar como é que o “mensalão” pode ser “o pai de todos os crimes já vistos” no Brasil, se ele envolveu 19 milhões de reais enquanto que a Privataria Tucana envolveu 110 BILHÕES; o Banestado 42 BILHÕES; o “Vampiros da Saúde” 2.4 BILHÕES; o “Trensalão Tucano” 570 milhões. Todos do PSDB e isso p/ ficar em alguns exemplos apenas. ET.: estes números foram apresentados pela “imprensa”.

  2. Duarte disse:

    Municao o PT tem de sobra, so que a imprensa que e a arma so fumciona para o PSDB.

  3. ney disse:

    o psd deve explicaçoes para nos de sao paulo

  4. Onda Vermelha disse:

    Meu Deus do céu! A coisa é muitíssimo mais grave do que todos nós imaginavam. Segundo reportagem da revista Istoe “Todas as cinco linhas do Metrô de São Paulo teriam sido alvo de alguma fraude, e a maior parte dos contratos firmados pelas empresas investigadas com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) apresenta sobrepreço”. E o P-i-n-ó-q-u-i-o do Alckmin(PSDB) tem a coragem de tentar nos convencer de que nada sabia do que se passava debaixo daquele enorme nariz! Somente em um dos contratos a “conta” chega a R$ 1 bilhão de reais. Chamem a Polícia…Federal! Por quê? Por que os tucanos nos roubam tanto? Diga aí você cidadão-eleitor-contribuinte! Ah! Se isso tivesse ocorrido durante a administração do PT será que o PIG estaria tão mansinho e condescendente assim? Cadê a tucanada que gosta de pousar de “mosqueteiro da ética” e comentar aqui apontando o dedo e chamando todo petista ou simpatizante de “petralha”? Cadê? Viraram purpurina! Sei. Podem se esconder agora, mas a gente se vê em outubro. Ok? Tem problema não! Padilha vem aí. E de jaleco branco! Hehehe! Não tem jeito não! Eu vou é cravar 13 em outubro! Eu e minha geração devemos isso ao PT! É Dilma, outra vez, em 2014! Meu manifesto: #Ley de Medios Já! #PSDB nunca mais!

  5. gesiel disse:

    O QUE DÁ MUNIÇÃO AO PT, É ELE PROPRIO, quando CONSTROI PRESIDIOS FEDERAIS DE SEGURANÇA MAXIMA, e “ACABA COM A VIDA CRIMINOSA DE BANDIDOS MAIS PERIGOSOS DO BRASIL, como o FERNANDINHO BEIRA-MAR”; e quando “”SEUS DEPUTADOS E SENADORES, que ‘SÃO A MAIORIA DOS VOTOS no legislativo federal’, VOTAM A FAVOR DA ABERTURAS DE CPIs””. E o que DISTROI O PSDB, também É ELE PROPRIO PSDB, que “NÃO COMBATE O MARCOLA do PCC”; e os seus deputados estaduais, que ‘FORMAM A MAIORIA NAS ASSEMBLEIAS ESTADUAL de Minas e de São Paulo’, E NÃO VOTAM A FAVOR DA ABERTURA DE CPIs, nos dois estados”. O Aecio NÃO QUER EXPLICAR por que pagou 1.000.000,00 de reais, usando o dinheiro do estado de Minas por 9,8 hectares de terras do tio dele, quando o valor do hectare é de 26.000,00 reais; que mostra que o Aecio deveria ter pago NO MAXIMO apenas 260.000,00 reais. O Alckmin também não quer explicar por que não fez as obras nos reservatorios de agua, quando O TECNICOS DA SABESP ja o haviam alertado ha mais de 12 anos; e isso cada vez mais é fator de diminuição dos votos ao PSDB; afinal, “”A MAIORIA DOS BRASILEIROS NÃO É MAIS TROUXA de para deixar que o PSDB NÃO SE SINTA NA AOBRIGAÇÃO DE PRESTAR CONTA AO POVO””. O PT, não é o modelo de honestidade que sonhamos, mas é mais honesto do que o PSDB, pois PELO MENOS PUNE OS CULPADOS DO SEUS GOVERNOS, ao contrario do PSDB, que ARQUIVA CPIs e empurra para debaixo do tapete as denuncias de corrupção dos seus governos, como se os seus eleitores fossem idiotas a ponto de ACHAR NORMAL que não se esclareçam as coisas. O PSDB PRECISA ENTENDER QUE AQUELA PRATICA DO ROUBA MAIS FAZ, ja não cola mais, ainda mais porque O PSDB SEQUER FAZ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 09:05:43