aki

cadastre-se aqui
aki
Política
12-02-2014, 15h25

Mauro Borges será ministro do Desenvolvimento

Economista é presidente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial)
15

O economista Mauro Borges, presidente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), vai suceder Fernando Pimentel no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Foto: ABDI

A presidente Dilma Rousseff falou hoje com Pimentel e bateu o martelo. Ela preferia indicar um empresário, mas houve recusas de Josué Gomes da Silva (Coteminas) e Abílio Diniz, ex-Pão de Açúcar e atual presidente do conselho administrativo da Brasil Foods.

Borges é um técnico que contou com o respaldo de Pimentel. A ABDI é ligada à pasta do Desenvolvimento. Professor da UFMG, ele também possui boa interlocução com o Ministério da Fazenda.

Fernando Pimentel sai da equipe de Dilma para concorrer ao governo de Minas Gerais pelo PT. Depois de amanhã, já há evento de pré-campanha previsto com a presença do ex-presidente Lula.

Comentários
15
  1. Luiz Dias disse:

    Para que ministério do desenvolvimento, se é coisa de 3º plano neste governo. Se desenvolvimento, atualmente é uma lenda, qual a função desse ministro, que não seja mais uma arrumação política?

  2. Claudio disse:

    Mais um cidadão que se aventura na política nacional. O povo brasileiro não aguenta mais tanta corrupção … É o nosso dinheiro parando nas mãos de poucos que se dizem guardiões dos interesses do povo. É a mesma balela de sempre … Será que este sujeito vem para mudar a ordem perversa que impera na política nacional ? Os seus padrinhos políticos não tiveram nota dez neste quesito … Esperamos que uma luz divina ilumine a alma deste senhor e que ele deixe um legado que seja referência de caráter e moral no trato da coisa pública. A esperança é a última que morre …

  3. Todo este vandalismo que está acontecendo no país é porque as autoridades dos maiores escallões não querem acabar.Tem de se fazer leis duras. A impunidade esta levando o país ao caos. Os assaltantes estão matando inocentes com balas perdidas (encontradas no corpo), e mesmo se for de um inocente eles se infiltram no meio dos parentes para protestar e fazer vandalismo. Veja: um assassino mata, a familia do réu não recebe nada, muitas vezes nenhuma atenção. A familia do criminoso recebe o auxilio exclusão. Os grupos de direitos humanos vão defender o criminoso, se so matou uma vez é bonzinho aí o chamam de réu primario.. Vem indulto de Natal, dia dos pais , dia das mães, reveillon e aí eles são soltos. e o que acontece voltam a assassinar.O PAÍS ESTÁ SEM LEIS. DEMOCRACIA NÃO É ESCULHAMBAÇÃO. Chega de maus politicos, chega de governantes irresponsaveis. Queremos que todos os cidadãos tenham obrigação de serem decentes. Assassinos black bloc quiseram matar um coronel da PM e depois a imprensa esqueceu. Um Fortão que quebrou muitas vitrines e disse que depois pagaria a imprensa calou a boca depois. Será que nõ é um filhinho de papai importante. CHEGA DE IMPUNIDADE. CHEGA DE IMPUNIDADE. CHEGA DE IMPUNIDADE. Este é o meu Clamor. Tem de haver a redução da idade penal senão os maiores de amanhão serão em sua grande parte criminosos pois este estatuto perpetua a impunidade. Tem jovens que são delinquentes por natureza e sabem que nada acontece com eles só porque são emnores ai implantam o terror.

  4. Laurindo disse:

    Um técnico no Desenvolvimento. Que bom. Aliás, o STF poderia avançar o sinal e voltar novamente a legislar no lugar do nefasto congresso. Assim, poderia proibir políticos na função de ministro. Há alguma coisa mais ridícula e temerária do que Édson Lobão como ministro de alguma coisa, seja lá o que for. De que é que ele entende, a não ser das boquinhas, ou melhor, boconas, que caracterizam sua trajetória política? O pior é que há vários outros Lobões no ministério.

  5. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    Esse atual governo PETISTA sofre de credibilidade. São 40 ministérios, incluo aqui o da Propaganda. Vamos falar sério por um momento, para que um Ministério do Desenvolvimento na atual realidade brasileira, onde tudo é na base do chute, do improviso, da contabilidade criativa, e muita propaganda nos meios de comunicação. PT NUNCA MAIS!!!

    • Douglas Bitu Alves disse:

      Difícil é imaginar quais as reais possibilidades de trabalho do novo ministro, considerando que o (DES)governo Dilma – PT usa os ministérios mais como moeda de troca política do que como instituições de avanço do país. No fundo mesmo, eles só querem é ficar em Brasília por 50 anos, custe o que custar. Não votei no PT, mas torci muito para dar certo. Depois da triste experiência com Lula e Dilma, posso dizer que nunca votarei !!

    • Peter Max disse:

      Bravo! Após a ditadura militar tivemos um histórico politico de partidos que deixaram marcas negativas.
      Os castigos legais ora existentes, são brandos demais
      considerando os gastos ‘anormais’ e/ou ilegais do dinheiro de todos nós brasileiros nas mãos destes seres mascarando-se de representantes do povo.

  6. Brasilino disse:

    A abertura do mercado brasileiro de forma global às importações levaram ao fechamento de milhares de indústrias em São Paulo e outros Estados.
    Eu e mais de 2.000 colegas de trabalho fomos demitidos e as 3 unidades industriais de componentes de ultima geração, sem similar nacional, foram embora do Brasil!
    O Brasil assim como determinados países tornaram-se importadores/vendedores de produtos asiáticos e fecharam suas unidades industriais!!!!A perda é de trilhões de dólares em todos os níveis!
    A violência deve e precisa ser melhor estudada…tem suas origens… o desemprego!
    Cremos haver índices superiores a 20% de desempregados em muitos setores.
    S.O.S. Brazil

    • Vc tem razão Brasilino, desde 1975, quando participei de uma feira em Lagos nunca vi tanta falta de profissionalismo, no nosso comércio exterior.Falta de um marketing agressivo, como fazem alguns países. Técnicos e diplomatas não vão resolver o déficit da nossa balança comercial.É uma vergonha!!!

  7. Seria bom se todos fossem tecnicos pois com os politicos o que vemos e a má gestão.

  8. gesiel disse:

    Hoje A FALTA DE TRANSPARENCIA NOS GOVERNOS DO PSDB, leva O JORNALISMO ISENTO, a ser confundido COM “””JORNALISMO PARTIDARIO OU SIMPATIZANTE AO PT”””. Mas como se faz então, quando “SE PERGUNTA AOS POLITICOS DO PSDB, e ESSES SE ACHAM NO DIREITO DE NÃO DAREM UMA RESPOSTA À SOCIEDADE?” Será que o jornalismo brasileiro, TERÁ SEMPRE QUE ADOTAR o “PADRÃO GLOBO DE JORNALISMO”, que omite informações e exibe informações que julgam interessantes? Meu, ESTAMOS DIANTE DE TRÊS SITUAÇÕES INTERESSANTES NO BRASIL. A primeira: É A APURAÇÃO DO MENSALÃO MINEIRO, o qual foi definido pelo ministro do STF, como “”EMBRIÃO DOS MENSALÕES””, de forma que o STF entende que SE TIVESSE INTERROMPIDO O MENSALÃO MINEIRO, não teriam nascidos os demais mensalões: do congresso e o do DF; a SEGUNDA é a DENUNCIA DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, referentes ao METRÔ durante os governos do PSDB do Alckmin e do Serra; onde A IMPRENSA BUSCA EXPLICAÇÕES DOS POLITICOS DO PSDB e eles SE RECUSAM A DA-LAS, preferindo DIZER QUE NÃO EXISTIU e PEDINDO A CABEÇA DO MINISTRO DA JUSTIÇA do PT, como se AS DENUNCIAS NÃO FOSSEM TAMBÉM DO GOVERNO DA SUIÇA; e a TERCEIRA, “É SOBRE A FAXINA QUE O PREFEITO HADDAD DO PT, está fazendo na PREFEITURA, onde ja desmontou “UMA QUADRILHA QUE DESVIOU MAIS de 500 milhões referente ao ISS, durante os mandatos dos prefeitos Serra do PSDB e do aliado dele KASSAB do DEMO; e ja está investigando outra quadrilha, que também teria desviado, mais 500 milhões podendo até chegar a 1 bilhão de reais, referentes ao IPTU, também no periodo dos governos dos mesmos Serra e Kassab. “”””SERÁ QUE ESTAS TRÊS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DO PSDB EM SÃO PAULO, que estima-se ter DESVIADO MAIS DE 2 BILHÕES DOS COFRES PUBLICOS; são insignificantes, ao vermos que o Juiz LALAU desviou ‘APENAS 170 milhões’ e a Jorgina de Freitas, desviou ‘APENAS 310 milhões’; de forma que estes valores roubados pelos DOIS MAIORES FRAUDADORES DO BRASIL, somam menos que os ‘500 MILHÕES de APENAS’ um dos casos de corrupção dos governos do PSDB aqui em São Paulo?””” Será que aquelas manifestações do povo pelo Brasil, pedindo “”O FIM DA CORRUPÇÃO””, eram apenas pedindo o fim da corrupção nos governos do PT? Será que o povo está querendo dar “”PASSE LIVRE”” para a corrupção nos governos do PSDB?

  9. Pedro Jackson disse:

    Excelente escolha, novamente a Dilma indica um técnico, e não cedeu as pressões lojistas do pmdb. Parabéns Dilma. Escolher um técnico da indústria casou muito bem já que ano passado a indústria sofreu bastante e pedeu terreno para a agricultura. Enquanto o Brasil avança, os opositores choram.

  10. Alessandro Paiva disse:

    Se todas as escolhas tivessem o crivo técnico desde o inicio do Governo do PT, hoje estaríamos mais preparados para as mudancas internacionais.

  11. Marcelo disse:

    Mais um pra gangue

  12. É bem provável que a presidente da República tenha batido a cabeça com muita força, o ponto de perder os sentidos, por ter a iniciativa de indicar, enfim, um especialista, uma pessoa tecnicamente conhecedora do ministério para o qual vai ser designada. Naturalmente, que ela deve ter contrariado todos os arraigados princípios fisiologistas que defende desde a sua assunção ao poder, cujo governo sempre foi composto por políticos, notoriamente desqualificados e despreparadas para os cargos de ministro e de dirigentes de empresas estatais, ocupados em função do apoio político à base de sustentação do governo, em forma do vergonhoso critério do toma lá, dá cá, próprio das republiquetas, que ignoram os avanços e as modernidades da humanidade, que vive a experiência da salutar democracia. Isso é verdadeira demonstração de que o país deve ter perdido enorme oportunidade de ter colocado pessoas competentes para comandar os ministérios e empresas estatais loteados entre os partidos de sustentação do governo, porquanto se houvesse a ocupação dos cargos de direção por técnicos competentes, certamente que o país não estaria atolado nesse lamaçal de atrasos e de subdesenvolvimento, comandado pelo governo que não teve a iniciativa de promover reforma de coisa alguma, permitindo que o anacronismo das estruturas do Estado perdure por tempos indefinidos, contribuindo para que os gargalos que impedem o crescimento econômico e social, principalmente porque a falta da reformulação dos sistemas tributário, previdenciário, trabalhista, administrativo, político, eleitoral etc. dificulta o destravamento dos obstáculos à competitividade da produção nacional, que perde espaço para os produtos importados, em total detrimento dos interesses nacionais, que são prejudicados pela incompetência e incapacidade dos governantes, que não conseguem vislumbrar os melhores caminhos e as estratégias capazes de fomentar o desenvolvimento do país. Acorda, Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 08:28:18