Geral
28-08-2013, 17h19
Médicos brasileiros perdem debate na opinião pública
17Vídeo exclusivo para o blog com análise sobre imbróglio Brasil-Bolívia e a respeito da polêmica com a chegada de médicos cubanos ao Brasil.
Kennedy Alencar
Vídeo exclusivo para o blog com análise sobre imbróglio Brasil-Bolívia e a respeito da polêmica com a chegada de médicos cubanos ao Brasil.
A classe médica já perdeu essa.
Salvo raras exceções, o comportamento dos médicos em sido lamentável.
Mesquinhos, egoístas, corporativos, insensíveis, preconceituosos, mentirosos e por aí vai.
É bom pararem por aqui ou quando forem aos congressos no exterior (com dinheiro de laboratórios de próteses e da indústria farmacêutica) serão ignorados.
Parabéns pelo blog.
então você diz o que a Presidente deve fazer! Hum…
Nada incrível que isso seja para “aprovar” a traição do funcionário público e
concretizar o plano de fuga de um criminoso senador bilionário boliviano.
Então?
o programa Mais Medicos veio acabar com regalias como cobranças por fora na hora de cirurgias e nossos médicos não querem perder essa boquinha….não são todos, mas muitos se regalam com essas estratégias.
Os CRMs nem os médicos são contra a vinda de médicos estrangeiros, desde que com o “revalida” que médicos brasileiros são obrigados a fazer quando se formam no exterior.
Será que a OAB aceitaria advogados e juízes formados no exterior trabalhar aqui sem uma avaliação?
Todo mundo está cansado de saber que o Revalida é para quem quer trabalhar em qualquer área do território nacional. Os cubanos não precisam passar pelo Revalida, pois não podem exercer a medicina em qualquer área do território nacional, mas somente naquelas designadas pelo Governo.
Quanta ingenuidade (???) Está claro, agora, porque o programa Mais Médicos foi tão mal formulado. Exatamente para que as adesões fossem muito baixas, dando margem ao governo de se associar ao socialismo cubano na exportação da ideologia. Se o governo realmente tivesse interesse na saúde publica não deixaria os hospitais públicos desabastecidos como estão. Lamento tanta ingenuidade(será?)
Concordo que nosso país não deve ter xenofobia, mas sem ter sido aprovado no REVALIDA , não posso chamar os cubanos de “colega”. São cidadãos de outro país passeando aqui. E realmente perdemos todos os embates por melhorias nas condições gerais de atendimento: vieram os estrangeiros sem a prova , vetos na lei do ato médico, discussões com convênios, e outros ataques do governo federal e de alguns Estados.
eu apoio completamente, os brasileiros não querem trabalharem e ainda com essas frescuras e idiotisse de protesto.””””” mais médicos já sim “”””” urgente.
Queria ver se esses doutores que exigem o “REVALIDA” para os outros teriam coragem de fazê-lo ao se formarem.
Aconteceria exatamente o mesmo que acontece com a OAB.
Passariam 10%.
Igual ao REVALIDA.
Convenhamos doutores…
O concurso da residencia medica e mais dificil que o revalida e requer uma pontuacao maior na maioria das vezes, entao sua critica e no minimo tedenciosa, fora que o fato de existir incompetentes e desonestos dentro da classe medica nacional nao justifica trazer pessoas que se dizem medicos sem a comprovacao minima, vale lembrar que o revalida eh uma prova do governo federal e te digo que como medico alguem que nao consegue a pontuacao minima, com certeza eh alguem incompetente para atuar…
Kennedy,gostaria de ver seus comentarios, a respeito da ESQUECIDA REFORMA DO SISTEMA TRIBUTÁRIO NACIONAL, quais os POLÍTICOS, estão engajados nela.
queria deixar bem claro que a presidenta nao é responsavel sozinha pela saude pois a maioria dos hospitais sao estaduais e municipais e ” filantropicos” mais mesmo assim esta tentando com o mais medicos por que verba para a saude ela ja manda, mais a maioria e desviada por essa mafia de branco e prefeito e governador e outros planos de saude que nao atende mais vc desconta no imposto de renda .Engraçado, os bacharéis tem que prestar OAB e mesmo com a carteira nas maos , ainda tem seu trabalho fiscalizado pelo juiz, os cartorarios tambem manuseiam os processos. Os medicos nao prestam provas e pior lidam com seres humanos, vidas , qq erro sera fatal e na maioria das vezes seus erros nao tem como reparar. Nosso Pais e cheio de injustiça.hoje as 5 horas da manha mais uma reportagem no sbt, mais medicos que batem cartao mas nao trabalha! vamos na verdade se for filmar em todos os locais de trabalho deles a maioria nao trabalha por favor investigue filme e mande para os jornais e tv falou.. 90 porcento deles deviriam estar na cadeia, nao faltaria medico se eles trabalhassem
As discuçoes sao dispençaveis por nao se tratar de assuntos Humanos.
Que venham médicos cubanos, argentinos, espanhóis, portugueses,… Mais médicos já.
Kennedy, Se são médicos realmente, por que não fazerem o exame da AMB, como todo médico formado no exterior faz ? Resposta, por que 92% dos que fizeram as provas formados em CUBA, não passaram., o que nos leva a pensar em agentes de saúde ganhando mais do que os médicos brasileiros., ou apenas para cumprir funções ideológicas por aqui e ainda ganhando nosso suado imposto pago !!
O PT que fala tanto em direitos humanos, mostrando a que veio. Os médicos estão “proibidos de dar entrevista “, e foram avisados que se pedirem asilo ao Brasil, serão repatriados, fala sério ! isto é escravidão. Por que não pagam os caras aqui ? Por que não são regidos pela CLT, como todos trabalhadores brasileiros ? E QUER QUE ALGUÉM FIQUE FELIZ COM A PRESENÇA DELES ??
Conceder asilo a uma pessoa que supostamente cometeu crime comum, coloca em dúvida os critérios para a concessão deste benefício no Brasil, mas como foi aberto precedente com o Cesare Pattisti, então onde passa um boi, passa uma boiada…
A luta dos médicos brasileiros era vista de forma positiva, mas depois de abusos e atitudes infantis, os senhores de branco passaram a ganhar a antipatia da população e tem mais, os colegas estrangeiros estão ocupando lugar, onde os daqui recusam a ocupar. Tentar evitar a vinda deles eu entendo como desumano…