aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
28-08-2013, 17h19

Médicos brasileiros perdem debate na opinião pública

17

Vídeo exclusivo para o blog com análise sobre imbróglio Brasil-Bolívia e a respeito da polêmica com a chegada de médicos cubanos ao Brasil.

Comentários
17
  1. Bruno disse:

    A classe médica já perdeu essa.
    Salvo raras exceções, o comportamento dos médicos em sido lamentável.
    Mesquinhos, egoístas, corporativos, insensíveis, preconceituosos, mentirosos e por aí vai.
    É bom pararem por aqui ou quando forem aos congressos no exterior (com dinheiro de laboratórios de próteses e da indústria farmacêutica) serão ignorados.
    Parabéns pelo blog.

  2. Cassio disse:

    então você diz o que a Presidente deve fazer! Hum…
    Nada incrível que isso seja para “aprovar” a traição do funcionário público e
    concretizar o plano de fuga de um criminoso senador bilionário boliviano.

    Então?

  3. Ana Lucia disse:

    o programa Mais Medicos veio acabar com regalias como cobranças por fora na hora de cirurgias e nossos médicos não querem perder essa boquinha….não são todos, mas muitos se regalam com essas estratégias.

  4. José Ramiro disse:

    Os CRMs nem os médicos são contra a vinda de médicos estrangeiros, desde que com o “revalida” que médicos brasileiros são obrigados a fazer quando se formam no exterior.
    Será que a OAB aceitaria advogados e juízes formados no exterior trabalhar aqui sem uma avaliação?

    • Lucas disse:

      Todo mundo está cansado de saber que o Revalida é para quem quer trabalhar em qualquer área do território nacional. Os cubanos não precisam passar pelo Revalida, pois não podem exercer a medicina em qualquer área do território nacional, mas somente naquelas designadas pelo Governo.

  5. David Perez Esteves disse:

    Quanta ingenuidade (???) Está claro, agora, porque o programa Mais Médicos foi tão mal formulado. Exatamente para que as adesões fossem muito baixas, dando margem ao governo de se associar ao socialismo cubano na exportação da ideologia. Se o governo realmente tivesse interesse na saúde publica não deixaria os hospitais públicos desabastecidos como estão. Lamento tanta ingenuidade(será?)

  6. Fer disse:

    Concordo que nosso país não deve ter xenofobia, mas sem ter sido aprovado no REVALIDA , não posso chamar os cubanos de “colega”. São cidadãos de outro país passeando aqui. E realmente perdemos todos os embates por melhorias nas condições gerais de atendimento: vieram os estrangeiros sem a prova , vetos na lei do ato médico, discussões com convênios, e outros ataques do governo federal e de alguns Estados.

  7. Sandoval de farias disse:

    eu apoio completamente, os brasileiros não querem trabalharem e ainda com essas frescuras e idiotisse de protesto.””””” mais médicos já sim “”””” urgente.

  8. Bruno disse:

    Queria ver se esses doutores que exigem o “REVALIDA” para os outros teriam coragem de fazê-lo ao se formarem.
    Aconteceria exatamente o mesmo que acontece com a OAB.
    Passariam 10%.
    Igual ao REVALIDA.
    Convenhamos doutores…

    • Fernando tranquilini disse:

      O concurso da residencia medica e mais dificil que o revalida e requer uma pontuacao maior na maioria das vezes, entao sua critica e no minimo tedenciosa, fora que o fato de existir incompetentes e desonestos dentro da classe medica nacional nao justifica trazer pessoas que se dizem medicos sem a comprovacao minima, vale lembrar que o revalida eh uma prova do governo federal e te digo que como medico alguem que nao consegue a pontuacao minima, com certeza eh alguem incompetente para atuar…

  9. CELSO RAMOS disse:

    Kennedy,gostaria de ver seus comentarios, a respeito da ESQUECIDA REFORMA DO SISTEMA TRIBUTÁRIO NACIONAL, quais os POLÍTICOS, estão engajados nela.

  10. laudivar disse:

    queria deixar bem claro que a presidenta nao é responsavel sozinha pela saude pois a maioria dos hospitais sao estaduais e municipais e ” filantropicos” mais mesmo assim esta tentando com o mais medicos por que verba para a saude ela ja manda, mais a maioria e desviada por essa mafia de branco e prefeito e governador e outros planos de saude que nao atende mais vc desconta no imposto de renda .Engraçado, os bacharéis tem que prestar OAB e mesmo com a carteira nas maos , ainda tem seu trabalho fiscalizado pelo juiz, os cartorarios tambem manuseiam os processos. Os medicos nao prestam provas e pior lidam com seres humanos, vidas , qq erro sera fatal e na maioria das vezes seus erros nao tem como reparar. Nosso Pais e cheio de injustiça.hoje as 5 horas da manha mais uma reportagem no sbt, mais medicos que batem cartao mas nao trabalha! vamos na verdade se for filmar em todos os locais de trabalho deles a maioria nao trabalha por favor investigue filme e mande para os jornais e tv falou.. 90 porcento deles deviriam estar na cadeia, nao faltaria medico se eles trabalhassem

  11. Vicente Iribarrem. disse:

    As discuçoes sao dispençaveis por nao se tratar de assuntos Humanos.

  12. Antonio Marco Silveira Duarte disse:

    Que venham médicos cubanos, argentinos, espanhóis, portugueses,… Mais médicos já.

  13. joão jose disse:

    Kennedy, Se são médicos realmente, por que não fazerem o exame da AMB, como todo médico formado no exterior faz ? Resposta, por que 92% dos que fizeram as provas formados em CUBA, não passaram., o que nos leva a pensar em agentes de saúde ganhando mais do que os médicos brasileiros., ou apenas para cumprir funções ideológicas por aqui e ainda ganhando nosso suado imposto pago !!

  14. joão jose disse:

    O PT que fala tanto em direitos humanos, mostrando a que veio. Os médicos estão “proibidos de dar entrevista “, e foram avisados que se pedirem asilo ao Brasil, serão repatriados, fala sério ! isto é escravidão. Por que não pagam os caras aqui ? Por que não são regidos pela CLT, como todos trabalhadores brasileiros ? E QUER QUE ALGUÉM FIQUE FELIZ COM A PRESENÇA DELES ??

  15. Waldemir Povoas disse:

    Conceder asilo a uma pessoa que supostamente cometeu crime comum, coloca em dúvida os critérios para a concessão deste benefício no Brasil, mas como foi aberto precedente com o Cesare Pattisti, então onde passa um boi, passa uma boiada…
    A luta dos médicos brasileiros era vista de forma positiva, mas depois de abusos e atitudes infantis, os senhores de branco passaram a ganhar a antipatia da população e tem mais, os colegas estrangeiros estão ocupando lugar, onde os daqui recusam a ocupar. Tentar evitar a vinda deles eu entendo como desumano…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-11-17 15:13:52