Economia
16-05-2016, 22h00
Meirelles deve anunciar amanhã Ilan Goldfajn no Banco Central
Economista Mansueto de Almeida deverá comandar secretaria extraordinária
4
KENNEDY ALENCAR
BRASILIA
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, deve anunciar amanhã de manhã que Ilan Goldfajn, economista-chefe do Itaú Unibanco, será o novo presidente do Banco Central. Hoje, Meirelles fechou os nomes de sua equipe com o presidente interino, Michel Temer.
O economista Mansueto de Almeida deverá chefiar uma secretária extraordinária para cuidar das contas públicas. Carlos Hamilton irá para a Secretaria de Política Econômica. Marcelo Caetano é o nome para a secretaria que tratará da reforma da Previdência.
Esta é a equipe que realmente interessa. A equipe econômica é a que vai definir o futuro deste governo.
Realmente caro Kennedy, esta correria, trás mais ansiedade do que soluções plausíveis; não importa mesmo quem será presidente do Banco Central, tudo indica, que terá a interferência direta do governo; não haverá independência, o que seria o ideal, o Meirelles sabe…
Precisamos mais do que nunca, medidas positivas rápidas; esta ansiedade da sociedade como um todo, não importa o credo, deve-se, a necessidade de sabermos até onde chegou o Rombo.
Seria interessante, que o Temer fizesse uma visita rápida ao Macri na Argentina; encontrar soluções semelhantes de nossos hermanos; as medidas serão duras, não tem jeito…
O tamanho do Rombo, deve ser definido imediatamente; esta presidente do BNDES, como já tem experiência lá, deve fazer um levantamento preliminar, para sabermos a quantas andam o banco.Certamente a casa esta bagunçada, isto não se tem duvidas.
Seja lá quem for, o que JAMAIS pode vingar é a independência desta autarquia chamada BC
.
O executivo, numa economia cartelizada e indexada, estruturalmente fragilizada como a brasileira, SEMPRE encontrou poucos instrumentos pra lidar com seus desafios na área econômica, notadamente o equilíbrio entre crescimento e inflação
.
A saúde duma economia depende do emprego de inúmeras ferramentas, assim como a atividade do mecânico não se fixa só na chave de fenda ..deixar uma delas, significativa, porém não unica, desgarrada e ao sabor do dito mercado que, a HISTORIA comprova, nada mais são do que meia duzia de JAGUNÇOS financeiros, seria o pior do pior que poderia acontencer à Nação Brasileira.
.
Ademais, como sabemos, o BRASIL não é os EUA ..o REAL não é o dólar ..nossa economia não responde bem às ditas forças concorrenciais de mercado..PIOR, sequer a nossa economia obedece a muitos preceitos descritos na academia que, quando, explicam muito bem a realidade dos desenvolvidos
.
Graças a deus o país irá melhorar, chega de gente que não sabe nada governando o país.