aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
29-09-2014, 21h30

Mercado faz ajuste de especulação eleitoral

9

Postado por: ISABELA HORTA

O mercado financeiro está reagindo ao crescimento da presidente Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas eleitorais. Os operadores da Bolsa de Valores estavam apostando na vitória de Marina Silva (PSB). Isso levou à valorização da Bovespa e de ações de estatais. Como a candidatura de Dilma se fortaleceu, o mercado está fazendo um ajuste das especulações eleitorais.

A Bovespa fechou a segunda-feira com queda de 4,52%. É a maior desvalorização desde setembro de 2011. As ações da Petrobras despencaram 11,17%. O dólar subiu 1,69%, atingindo R$ 2,45, o maior valor desde dezembro de 2008, ano da crise econômica internacional. É o efeito Dilma.

Outro tema do “SBT Brasil” desta segunda-feira foi a semana final da eleição para as principais campanhas presidenciais.

A seis dias da votação, Dilma está mais animada do que Marina. Os petistas não acreditam em vitória no primeiro turno. Querem chegar com mais força à segunda etapa. O PT vai aproveitar, então, o enorme tempo na TV e no rádio para continuar a desgastar a candidata do PSB com ataques na propaganda política.

Já o time de Marina está preocupado com a queda nas pesquisas, o que pode enfraquecer a candidatura da ex-ministra para o segundo turno.

Aécio Neves (PSDB) está um pouco mais otimista, apesar de Marina ainda ter folga para chegar na segunda fase da eleição. O tucano torce por uma virada, mas sabe que a missão é difícil.

Comentários
9
  1. kennedy apesar dessa gangorra a turbulencia íra passar após as eleições…..

  2. Sandra disse:

    Então, o mercado financeiro está contra mesmo?? Ótimo, agora sim eu voto Dilma!!!

  3. willians disse:

    “Bom cabrito é o que mais berra!”…Assim como as camadas mais pobres gritam pela continuidade do bolsa família (e outros benefícios sociais), o mercado tb grita atenção sobre si. Pura ingratidão pois ganhou horrores de dinheiro na era PT (claro que pegou um mercado mundial melhor que em outros tempos, mas ao contrário do que previa antes da eleição do Lula – onde o dólar bateu recorde de R$4 – nunca ganhou tanto dinheiro). Então, essa choradeira não se justifica (embora o PT tenha um discurso populista, e tenha sim muitas ações em prol da população mais carente – de onde tira muitos votos tb – o PT nunca jogou contra os mercados, pelo contrário, só o fez ganhar ainda mais)…

  4. Pasquale disse:

    Vivemos uma ditadura disfarçada, com desmandos políticos.A qualidade do Congresso é péssima e que a relação entre os partidos e o governo é baseada em chantagens, troca de favores. A pulsação cívica está morta e os intelectuais, calados. Ninguém se manifesta ou aponta as falhas do PT. Pior: o país está sem rumo; os poderes, encurralados; não temos prioridades e a quem recorrer. Desilusão total.

    O programa petista à reeleição segue velha ladainha, nada tem de novo. Não fizeram nada em uma dúzia de anos e agora prometem fazer. É risível quando eles falam em manter a soberania nacional. Qual? Este governo cedeu às exigências de republiquetas de banana, se ajoelhou e rezou pela cartilha bolivariana da Venezuela, Bolívia, Equador, Cuba, Argentina e Paraguai. Nas mãos do PT, o Brasil virou país de quinta categoria.

    A reeleição de Dilma é uma ameaça. Ela, Lula, e o PT já disseram que irão regular os meios de comunicação, doa a quem doer. Em outras palavras, censura. Dizem que a mídia não respeita a presidente e que mente contra o governo, como no episódio do mensalão. Querem é calar a imprensa que investiga e divulga as falcatruas deste governo e de seu partido.

    • douglas disse:

      O CEO da GM disse aqui no IG que vai investir 6,5 bilhão no Brasil e saiu aqui no ig tambem que a Eletrolux quer comprar a GE por 3 bilhões, e ninguem avisou eles que o Brasil é de 5 categoria , mas que crueldade.

    • douglas disse:

      Sim o PT é uma ameaça para quem não gosta do Brasil e pensa só no umbigo, o Brasil que voces querem não volta mais, chega de explorar o pobre, deixa ele andar de avião, comprar casa, carro, isso é realidade e não fofocas.

      • Passos disse:

        Douglas

        Todos querem o povo consumindo. O problema e que o PT esta nao esta deixando. Inflacao esta em 10%, carta tributaria esta em 40% do PIB, venda de carros caiu 7% so esse mes, venda de eletrodomesticos caiu 5% so esse mes. O Brasil e o unico BRIC em crise. Estamos no mesmo rumo da Veneazuela.

  5. Passos disse:

    O PT subiu a carga tributaria de 28% para 40% do PIB. Quem vai querer investir se o governo engole 40% do que se produz?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 21:02:52