aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
26-06-2018, 22h32

Mike Pence dá dura no Brasil

Pediu maior energia contra Venezuela e migrantes
7

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O resultado do encontro entre o presidente Michel Temer e o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, foi negativo para o Brasil. Pence adotou tom arrongante, em sintonia com a administração Trump. Cobrou uma maior reação enérgica contra a Venezuela e aconselhou nosso país a fazer mais contra a imigração ilegal para os EUA.

Essa reprimenda pública reflete a perda do prestígio internacional do Brasil após o governo Lula, época em que o Brasil tinha maior projeção geopolítica. Na gestão Dilma, a política externa ficou em segundo plano. No mandato de Temer, o país perdeu respeitabilidade internacional.

O Brasil paga o preço do rumo que escolheu. O tom de Pence mostra que Brasília está em baixa na política externa de Washington.

No caso dos migrantes brasileiros presos nos EUA, não se trata de enviar um avião para buscar nossas crianças, mas de tentar promover a união de famílias que foram separadas.

Em resumo, o resultado do almoço com Pence no lindo Palácio do Itamaraty foi negativo para o Brasil. O americano se comportou de modo deselegante. Normalmente, esses encontros são mais duros no privado e mais amistosos publicamente. Pence não obedeceu a essa liturgia diplomática.

Ouça o comentário aos 18 minutos e 40 segundos no áudio abaixo:

Comentários
7
  1. NSK disse:

    Triste. Saímos do “this is the man” e voltamos ao tradicional “bend over”…

  2. Fabio disse:

    Kennedy, o vice americano sabe muito bem que hoje o Brasil é governado por uma quadrilha de bandidos e golpistas, liderados pelo bandido mor Temer.
    Não vão ter respeito mesmo, respeito com bandidos não existe.

  3. Roberto Printel disse:

    Lula/Dilma se afastaram dos EUA, mesmo com Obama, agora Temer se preocupa mais com o “se manter no governo” do que em governar, ou seja, politica externa seria um “luxo” e está as favas…

  4. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Não foi o vice Mike Pence que foi duro, o Itamaraty é que foi frouxo…Grandes parcerias cobram grandes atitudes.
    As administrações bolivarianas transformaram o país nesse grande êxodo, não só para os EUA, mas para a Itália, Portugal, etc.
    É preciso de muita decência e menos mimimi politicamente correto !

  5. walter disse:

    Caro Kennedy, ao meu ver, todos os nossos representantes; também na qualidade de presidente da Republica, deveriam dominar o Ingles pelo menos…se tivéssemos competência nesta area, estaríamos, comercializando nossos produtos, em varias frentes, inclusive na Europa por exemplo…com as mudanças, de forma geral, deveríamos aproveitar esta deixa, conquistando novas posições para o Brasil…infelizmente a muito tempo, não temos embaixadores e especialistas para este fim…quanto ao Pence, veio ao Brasil, com o firme proposito, em mandar um recado para a Venezuela, não trouxe nada…quanto ao Temer “fungando”, quis ganhar um pouco de espaço, no meio da escuridão em que se encontra…devemos observar com muita atenção, o temer passou a ser mais um inútil, como foi a dilma; não tem qualquer poder, a não ser maligno, pode tomar decisões, contra o País, fazendo negociatas na calada da noite…estamos nas mãos de mais um oportunista; teremos que torcer, para não aprontar na saída…

  6. Analista Alpha disse:

    Fica claro que pro resto do mundo o governo Temer também é ilegítimo, é tratado como governo de 2ª classe, apenas co-coadjuvante, é um país sem liderança, sem brilho, desnorteado por um desgoverno sem legitimidade, esperar o que? Desrespeito.

  7. […] no Twitter a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), que, no mesmo post, compartilhou a análise do jornalista Kennedy […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-09-24 12:23:04