aki

cadastre-se aqui
aki
Política
16-01-2019, 22h08

Ministro da Casa Civil tem de pesar melhor palavras que usa

Ao comparar arma a liquidificador, Onyx vira piada
9

Kennedy Alencar
São Paulo

Ao comparar a posse de uma arma à propriedade de um liquidificador, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, virou motivo de piada. Mais uma vez, ele demonstra pouca inteligência para entender o mundo e compreender que alguém em posição tão poderosa precisa pesar melhor as palavras que usa.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, o general da reserva Augusto Heleno, já havia feito uma comparação infeliz e parecida, mas menos caricata. Heleno relacionou a posse de armas à propriedade de um automóvel, pois ambos seriam capazes de matar. Onyx ficou preocupado com o risco de liquidificadores para crianças.

Ora, a função do liquidificador é liquefazer. A do automóvel, servir como meio de locomoção. E a de uma arma? Atirar para ferir ou matar.

Simplesmente, não dá para comparar. Haja exibição de despreparo em praça pública.

*

Fantasma ambiental

Ao anunciar um pente-fino em contratos com ONGs, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, lança suspeita sem antes investigar. É um chega prá lá nas ONGs que o conservador governo Bolsonaro vê como ameaças ao país.

*

Brexit no labirinto

Theresa May sobreviveu. Por 325 a 306, conseguiu hoje se manter no posto de primeira-ministra do Reino Unido. Mas continua enfraquecida para entregar um acordo de saída da União Europeia palatável ao Parlamento Britânico.

O chamado “hard Brexit” (saída dura) é considerado desastroso por políticos, empresários e a maioria dos cidadãos. Dificilmente May conseguirá aprovar um nova proposta de acordo, porque a União Europeia não está disposta a fazer grandes concessões.

Provavelmente, será adiada a data marcada para a partida: 29 de março. Um segundo plebiscito parece difícil, mas deixou de ser impossível diante da confusão atual da política britânica.

Ouça abaixo os comentários feitos hoje no “Jornal da CBN – 2ª Edição” a respeito desses temas:

Comentários
9
  1. Miguel Ângelo disse:

    Onyx é uma piada conjunta com o Mitológico. Toda vez que falam em dar arma para todo mundo. Principalmente onde há conflitos. Exemplo: ONG internacionais pelas florestas brasileiranque cercam as estradas não dando direito de ida e vinda a brasileiros – Alcântara – será assim – bolsonaristas só lembram das greves dos trabalhadores que atrapalham o trânsito quando podem trafegar a pé e bicicleta. Lembro das cenas finais do filme “Terra Selvagem” com Elizabeth Olsen e Jeremy Renner. Numa terra onde militares dissimulados da ditadura que retornam e dizem que serão um governo honesto, com o passado gritando o contrário. A bala resume o diálogo. E muitas das vezes, chegará ao extremo de abatermos os próprios mocinhos. Porque depois do primeiro tiro para muitos só vem o silêncio. E quase nunca quem fica de pé é o homem honesto. Bolsonaristas vão a Guerra? O governo tem de armas para uma nova realidade de confronto? Estilingues? Brasil em Transe. Governo sem rumo. Você povo? Subjugado!

  2. Wellington Alves disse:

    E o problema era Dilma, diziam eles.

  3. walter disse:

    O Ministro Onyx, terá o tempo necessário, para se adequar a condição, já que esta chegando agora; não podemos condena lo, antes da justiça; o revanchismo, é o grande problema; caso seja comprovado recursos ilícitos, será afastado como qualquer outro do cargo…Quanto a ONGs, tem muitas sérias, mas tem as irregulares, que não são poucas; não podemos compactuar de certos abusos absurdos…quanto ao Brexit, a Theresa May, conseguiu, um “Voo de galinhas”, não terá qualquer força, para governar, não fosse tão apegada ao poder, convocaria novas eleições, já que este assunto, vai longe…um segundo plebiscito não resolve, provou se, que a maioria não apita nada neste caso, terão que costurar um acordoa duras penas…

    • Miguel Ângelo disse:

      Vou trabalhar com a expressão tem muitas “ONGs” sérias. Então do outro lado teríamos: tem muitas que não são sérias. Aí vem o acerto do que diz que será feito, mesmo vindo da parte tonta do governo. As ONGs no Brasil devem ser sim fiscalizadas. E até com mais rigor que o próprio Salles diz. Com chancelas militares ao lado. Qual é a quantidade de ONGs instaladas legalmente e aquelas que são só postos de contrabando de plantas, minério,animais, insetos brasileiros, feito por países estrangeiros, que o governo lambe as botas? ONGs estrangeiras não podem fechar estradas nem dizer se o brasileiro passa ou não passa nas estradas que a cortam. ONGs estrangeiras não podem adquirir perfil de pequenos estados estrangeiros. Sou Nacionalista. Eu fecharia todas as ONGs nas florestas brasileiras ontem. E para mim também é acertado colocar militares a frente da Petrobrás pensando exploração em áreas marítimas. ONGs que impedem circulação de brasileiro pelas estradas devem ser destruídas por tanques.

  4. ANDRE disse:

    Caro Kennedy, a Grã-Bretanha tem um respeito muito forte pelas instituições , o que torna difícil que haja outro plebiscito, para tratar de mesmo assunto em um intervalo de tempo tão curto. Isto soaria como uma falta de respeito a quem compareceu a votação do Brexit. Se isto fosse em algum país da América Latina, seria fácil emplacar um novo plebiscito, isto explica a longeva democracia dos súditos da rainha.

    • Vida longa ao Rei e ao Kennedy disse:

      André, a Inglaterra nunca foi exemplo de nada. E se pensar em algum momento que ela é presente na história, é para nos depararmos com um povo violento e imperialista. Os americanos sofreram com a Inglaterra, e são povos parentes. O mundo sofreu com a Inglaterra, os Indianos, os Africanos, os Australianos e nossos irmãos argentinos. A Inglaterra perdeu espaço econômico dentro do Reino Unido e no Mundo. Para a Inglaterra é interessante deixar na mão a União Européia. Afinal aqueles 28, 27 países a conhecem bem melhor que nós brasileiros. Enquanto temos discursos tortos contra um comunismo e socialismo que não existem. A única percepção que o mundo tem é que todo país imperialista assassina muito em suas guerras. E a Inglaterra está neste grupo. E ajustando o que tanto falam. Não foi o comunismo que mais matou. 1º o imperialismo, depois vem o capitalismo, depois das doenças, o que dizem comunismo. Quem baixa cabeça ao Rei ou a Rainha, é um tolo. Homens são iguais no mundo inteiro.

      • ANDRE disse:

        Meu caro, o comentário não se trata do imperialismo inquestionável de ingleses e americanos, mas da forma como eles tratam internamente suas instituições democráticas (mesmo que desprezem totalmente a de outros países). Não veremos nestes países os ditadores que assolaram e assolam a América Latina, não veremos militares ainda fardados querendo governar estes países com a legitimação das “armas”, não veremos também nestes países um plebiscito para mudança de regime porque determinada pessoa será empossada legalmente ( como foi com Jango), nem tão pouco golpes parlamentares, ambiguidades entre os poderes, juiz gravando conversa de presidente ou primeiro-ministro e de forma leviana tornando-a pública, tudo isto que infelizmente faz parte do cotidiano do Brasil e do restante da América Latina.

        • André você está de brincadeira. disse:

          O que Trump é neste momento nos EUA? Não é um Ditador? Não é um sovina que com certeza olha ganhos empresariais com a construção de um muro que em nada vai adiantar já que existem os túneis. Instrumento arcaico de fuga ou invasão. Trump é um Ditador, que se elegeu por voto de americanos tolos. O Sr. Bolsonaro, o Sr. Moro, não estão sendo Ditadores agora? Cadê esta tal democracia, onde o governo é do povo, e para o povo. O povo é multado quando não declara vendas de carros. O povo é multado quando não declara empréstimos nos seus IRRF ou IRPJ. Existe declaração clara pelas partes o Presidente, a Esposa (por não ser declarar inocente ao processo) e ao assessor. Moro sempre agiu com holofotes contra a qualquer político que não fosse seu partidário. E onde está a ação de Moro? O que ele faz diante ao COAF? Porque a COAF veio ser anexada ao Ministério de Moro? Em verdade André. Este País nunca se livrou dos Ditadores Militares. Você devia consultar os últimos Senadores, Dep. Fed. Minsitros.

  5. Cesar Uruguaiana disse:

    Onix e filho são iguaisinhos aos Bolsonaros, são donos do CRMV do RS, são da FARSUL, apoiam fazendeiros super armados e detestam o MST e Assentamentos Rurais onde os fazendeiros falharam e jamais cumpriram função social.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-02-19 18:50:12