aki

cadastre-se aqui
aki
Política
27-06-2015, 14h04

Ministros partem para o ataque a fim de proteger Dilma

29

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Um dia após o vazamento de trechos da delação premiada de Ricardo Pessoa, ministros de Dilma Rousseff partiram para o ataque a fim de tentar proteger a presidente da República. José Eduardo Cardozo (Justiça) e Edinho Silva (Comunicação Social) disseram que foram legais as contribuições a empresa de Pessoa, a UTC, à campanha de 2014 da presidente.

Edinho afirmou que, se confirmados os relatos da imprensa em relação a ele, a delação de Pessoa seria mentirosa. Numa das versões, da revista “Veja”, Pessoa teria dito que o então tesoureiro relacionou o volume de contratos da UTC com a Petrobras ao montante de contribuição para a campanha de Dilma.

Não foi abordada reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo” que relatou a entrega de uma planilha de Pessoa aos investigadores a respeito de caixa 2. Segundo essa versão, dois ex-tesoureiros do PT, José de Fillipi e João Vaccari Neto, teria recebido recursos ilegais da UTC.

Em resumo, foi uma primeira reação política do governo, que terá desdobramentos assim que forem conhecidos os detalhes da delação. Cardozo pedirá ao Supremo Tribunal Federal o acesso à delação. Edinho se colocou à disposição para ser ouvido pelos investigadores. Ambos criticaram o que chamaram de “vazamento seletivo”.

Ouça o comentário na rádio CBN a respeito da entrevista de Cardozo e Edinho:

Comentários
29
  1. Carlos disse:

    Sera que elss estao tentando defender a dona dilma mesmo ou querem apenas continuarem com os cargos que possuem? Se a dona dilma cair eles irao juntos.

  2. César disse:

    Não pegaram o dinheiro. Nem que a vaca tussa!

  3. James Gressler disse:

    A bem da verdade, a inquisição foi ainda pior.
    Loucura nasi-fasci no Paraná.

  4. Manoel disse:

    Existe coisas que devemos levar em consideração da forma mais fria possível, ai vem o que devemos imaginar que se eu não quero ser preso então tenho que seguir as leis vigentes no pais caso contrario a prisão é certa o mesmo serve para todos seja quem for, sei que é sonhar muito ver um politico preso com 30 anos de cadeia mais e ai até quando vão roubar e a lei não pega ninguém.

    O pobre rouba uma manteiga e vai preso, Agora veja que esta gente rouba na casa dos milhões de reais, Pessoas morrem nas filas de hospitais, A segurança publica está na solitária, A educação está um colapso, a saúde se encontra na UTI tudo isto por conta desta roubalheira, Será que a população não tem coragem de reagir. porque eu tenho a certeza de que a população estava confiado so em um dos poderes que era o supremo, Mais quando o ministro JOAQUIM BARBOSA SAIU a confiança foi embora de uma vez ou seja a população não acredita em nem um dos poderes o que é lamentável e como não se confia mais aceita? não consigo entender.

    Outro dia um estudioso falou que o que vale é o que está escrito e perguntei para ele se dava para ele me mostrar detalhado esta formula que só vale o que está escrito e ele me perguntou se meu pensamento era contrario e como vi que ele não teria resposta suficiente mostrei para ele que esta tese é errada pois se certa fosse a constituição está escrito que teu direito de ir e vir é garantido pergunto posso andar nas madrugadas das cidades Brasileira, ela diz que a justiça é igual para todos é verdade isto? também fala que a saúde educação e segurança é dever do estado,Verdade é mais se cumpre? ela diz que ninguém pode ser preso se não em flagrante delito será que é desta forma? Na verdade o Pais está num rumo do posso ou se já não está no fundo e lá se deparou com areia movediça.e nunca mais sai é interessante que a população saiba que quem coloca o pais na miséria são eles pois nós pagamos nossos impostos e eles estão roubando ao invés de investir na população veja como está o o Haiti foi a população quem fez aquilo? não foi um maldito governo ladrão. Lamentável

  5. Marco Túlio Castro disse:

    Deve ser muito difícil defender o indefensável. A era do PT acabou. Dilma não tem que sofrer impeachment tem é que renunciar. É mais rápido e se ela tiver alguma decência que o faça rápido. O Brasil tem que seguir em frente.

  6. Pasquale disse:

    O Brasil, segundo dados da Transparência Internacional, é um dos países mais corruptos do mundo, ficando bem atrás do Chile, do Uruguai e de Portugal, por exemplo. A corrupção causa à nação o prejuízo anual de 69 bilhões de reais por ano.
    ________________________________________________________________________
    Na educação, o desempenho brasileiro também é pífio. No “ranking” global, levando-se em conta os 36 maiores países do mundo, o Brasil amargou o penúltimo lugar (fone: OEDC/ 2013).
    Pesquisa divulgada pela “Bloomberg”, este ano, revela que, entre os países com PIB “per capita” superior a cinco mil dólares e expectativa de vida em torno de 70 anos, o nosso país suporta o pior sistema de saúde pública do planeta (fonte: R7, 11/06/2014).

    Se adentrarmos a seara do transporte coletivo, sequer se precisa de estatística. Poucas cidades brasileiras têm metrô eficiente e, na maioria das capitais, as pessoas são transportadas em ônibus superlotados, assemelhando-se a animais amontoados em carros de boi.

  7. delmo oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    Diz o ditado popular: “O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR.” Ora, o Lulopetismo acabou, tão assim, que o Comandante Falastrão, atualmente sofre de um desarranjo verbal e a síndrome do pânico, pois percebe a derrocada do tal projeto de poder. Podendo sua criatura sofrer um processo de IMPEACHMENT e acontecer algumas prisões, inclusive a sua, aliás o Comandante Falastrão, era tratado pelos empreiteiros pela alcunha de “O BRAHMA”, então não pode ficar surpreso com o atual cenário onde o LULOPETISMO está enfiado até o pescoço. PT NUNCA MAIS!!!

  8. César disse:

    E a Presidente da República Dilma Rousseff, vai aos Estados Unidos da América, cheia de esperança de conseguir bons negócios, para salvar a sua “pele” e o seu “cargo,”(De acordo com o ex-Presidente Lula, normalmente petistas só pensam em cargos). É um paradoxo! Agora o Demônio Americano é bom? O país que quer nos dominar, é o país que vai nos salvar? Deveria ir pedir ajuda aos Russos, à Venezuela, à Cuba, ao seu amigo boliviano Evo Morales, à sua amiga Cristina Kirchner, da Argentina. À qualquer um menos aos EUA. Agora que os petistas descobriram a mandioca, talvez entendam o porque as ideias da esquerda radical não se sustentam. O país tem que crescer para cima, se crescer para baixo, se enterra, igual uma mandioca. Os investidores vão embora, a indústria fecha as portas, falta até o básico como papal higiênico, eletricidade e água, deixamos de viver como Homo sapiens, para entrar no programa minha caverna minha vida e viver como homem de Neandertal.

  9. Lucio Gomes disse:

    o governo tucano de FHC foi muito pior que o do LULA (80% de aprovação) e pior que o da Dilma e do Itamar, pois foi o pior governo que tivemos depois da redemocratização, por isso os tucanos não comparam números nunca, por que não tem o que mostrar, não fizeram nada, não deixaram legado, ( além de inflação de 13%, juros de 24%, salario minimo de R$ 200,00 e maior desemprego do mundo, pesquisem no google) após 08 anos, agora só resta a esses tucanos bater panelas em seus aptos luxuosos ( viu algum panelaço que não fosse em bairro rico?) e acusar outros de corrupção logo eles que sempre jogaram a corrupção para debaixo do tapete

    • César disse:

      De onde você copiou isto? O disco furou na frase, a culpa é do FHC. Agora eu entendo o que o ex-Presidente Lula quer dizer com a frase, o PT envelheceu. Ouça seu chefe, o ex-Presidente Lula e pare de culpar os tucanos. Caia na real, a culpa é só do PT.A utopia acabou!

  10. Alberto Pereira Santos disse:

    A odebrecht fez doações para as campanhas da Dilma do LULA, e também para a do FHC, AECIO, ALCKMIN e até para a futura campanha do sobrinho do BUSH na eleição americana, a pergunta sem resposta é : ” Vão investigar só a campnaha da Dilma ? ” . Outra pergunta é recentemente a multinacional odebrecht ganhou uma licitação de uma obra milionária no Panamá, será que lá o governo tb é do PT ?

  11. Henrique Almeida disse:

    tô precisando de uma grana acho que vou vender uns vagões usados para o metrô/SP, parece que o governo de SP paga 03 vezes o preço do vagão novo, e o melhor é que não tem risco de investigação, quanto ao povo, não é importante, é só um detalhe e depois a mídia nos defende e nas eleições o povo nos reelege.

  12. avedade e que cunha e renam lutao pra cer vice de aecio todos nos sabemos

  13. Carlos Corio disse:

    Essa é a eleição mais longa da história do planeta! Quantas vezes terão que perder pra “cair a ficha”?

  14. Reinon disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ataque fraquinho … O governo é uma vergonha, defender o que .

  15. Adilson disse:

    Protege por que Lula o presidente que a maioria da população acreditou, ele quando eleito disse não podemos errar na quele comentário a população entendia que ( não aos corruptos e corrompidos a farra do dinheiro que muitos políticos tem sem muitos esforços ,coisa que os tralhadores que os colocaram no planalto na camará no senado não tem aos desvios de verbas pra alimentar sua ganancia pelo poder sem nem pensar na saúde no transporte na industria em fim .Proteger não não se deve proteger ninguém que iludiu o povo pois este povo já esta desgastado de tantos impostos para estancar um buraco infinito. Enquanto hoje o que vemos no cenário politico, os únicos culpados do pais estar nesta situação é o próprio trabalhador pois tudo que se vota e aprova é a perca de direitos adquirido durante anos de luta de trabalho.Não se vê nem uma posição destas pessoas que estão no poder , no sentido de diminuir seus salários suas regalias ( mordomias ) e o povo que se vire nos trinta para pagar suas conta,seus impostos.Proteger já mais pois quem tem culpa se tiver que pague e nos que temos o poder do voto vamos exercer nosso direito fazer valer este poder.

  16. Pasquale disse:

    “A liberdade é filha da fraternidade e da igualdade. Os homens que vivam como irmãos, com direitos iguais, animados do sentimento de benevolência recíproca, praticarão entre si a justiça, não procurarão causar danos uns aos outros e nada, por conseguinte, terão que temer uns dos outros. A liberdade nenhum perigo oferecerá, porque ninguém pensará em abusar dela em prejuízo de seus semelhantes…”

  17. Jorge J. Santos disse:

    Vazamento seletivo. Imagino opiniões sendo formadas com base em notícias construídas a partir dos vazamentos seletivos.

    • César disse:

      A diferença entre nós e você, é que se houverem parlamentares do nosso partido envolvidos, nós não vamos dizer, que a culpa é da mídia ou que é uma conspiração das esquerdas, também não vamos dizer, que eles roubam, porque o PT também rouba. Cada um que pague pelos seus erros! E que o país seja passado a limpo! Fora corruptos sejam eles de qual partido forem.

  18. maria do carmo disse:

    gostaria de saber, sinceramente, qual a ilegalidade em receber doação para campanha se este é um instrumento permitido pela lei. assim como doou 7,5 mi para a campanha da Dilma, doou, também, mais de 8 mi para a do Aécio (pelo menos é o que dá conta o Transparência Brasil). se as doações foram registradas na prestação de contas da campanha, se há registro contábil e até mesmo recibos e se, além, disso a Justiça eleitoral aprovou as contas da campanha, então qual é o problema? e, ainda, pelo que me consta, cabe aos TESOUREIROS DAS CAMPANHAS,procurar – e se reunir – com empresários em busca de recursos. qual é o problema que ‘eleva a pressão’na Imprensa

    • César disse:

      Já que você ainda não viu a diferença, eu vou te explicar. A diferença é que a investigação da Operação Lava Jato, levou a Policia Federal até a Petrobrás, empresa estatal do Governo Federal. As empreiteiras envolvidas, formaram um clube de empreiteiras e ganharam contratos com a Petrobrás, e os superfaturaram, desviando entre 1% e 3% em propina para dividi-lá com os partidos envolvidos. No caso PT, PP, PMDB. Os delatores em seus depoimentos, entregaram os partidos participantes do esquema e para quais campanhas,o dinheiro foi doado, simulando doações legais, para lavar o dinheiro sujo da corrupção. O dinheiro foi usado na eleição e reeleição dos Presidentes da República do partido do Governo. Agora aparecem denuncias de uso de caixa dois também. O que é ilegal. Quem está no governo, desde que o esquema foi iniciado, é o PT. Quem manda no país neste período, é o PT. Os outros partidos envolvidos, são da base de sustentação do governo do PT. Quem manda nas empresas estatais que estão sendo investigadas é o Governo Federal, que está nas mãos do PT desde 2002, época que se iniciou o esquema. Quem indica os nomes que vão ocupar os cargos nas empresas estatais é o Poder Executivo, no caso o PT. Quem dá o aval para se fazer obras e para as licitações é o Poder Executivo, mais uma vez o PT. As empreiteiras sempre jogam com os dois lados para não ter como perder a boquinha, caso o candidato perca a eleição. Doam para a situação e para a oposição. Porém, somente quem está no poder é que pode movimentar os recursos financeiros e liberá-los. Por tanto, quem não governa, não pode ser o responsável!

    • Marco Túlio Castro disse:

      Vou tentar te explicar! Receber a doação pode, mas o que não pode é não declarar a doação. Para começar caixa dois é crime ! E outra coisa que não pode é transferir dinheiro de estatais para o partido travestido de doação. Funciona assim: O PT enche uma estatal de militantes, o que além de gerar emprego ajuda a esconder as maracutaias. Depois o PT combina com empreiteiras contratos superfaturados. O excedente do contrato ou seja, o que foi superfaturado vai para o partido como se fosse uma doação legal. Pessoas inocentes como você acreditam e fica tudo bem.
      Entendeu ?

  19. Hermes Trimegistro disse:

    Tem uma coisa que não entendo. Como é que o Delegado Protógenes perdeu o cargo por vazamento de informação sigilosa e nessa Lava Jato o que mais tem é vazamento de informação sigilosa e ninguém vai preso, é processado ou perde o cargo? Não é incongruente? Não entendo.

  20. Getulio disse:

    O desespero da oposição apoiada por setores midaticos politicos judiciairio da direita inconformada em não governar o Brasil e que se tentarem derrubar Dilma; Lula volta isso os deiuxou desesperados já que sabem que vão perder de novo caso seja candidato , querem tumultuar o cenario politico nacional com sucessivas levas de delações premiadas que envolvam Lula de uma forma a a arrumar um acusação e tornar sua candidatura inviavel!
    O governo não pode mais demorar para agir é nescessario que Dilma e Lula substituam o Zé Cardozo e colocar uma pessoa no lugar com mais capacidade par agir com esses fatos, sé é para fazer delações que aproveitem a hora e delatem todos voltem ao passado politico rescente e coloquem FHC na mesma panela para o pvo julgar em sua concienecia quem fez mai mal ao pais coloquem em evidencia entrem com recursos contra a privataria irregular esse sim o maior roubo já praticado no pais se é pra bagunçar term que escancarar e mostrar a todos não só lado do PT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 12:44:54