aki

cadastre-se aqui
aki
Política
11-12-2014, 9h31

Misto de escudo e ombudsman de Dilma, Lula puxa a faca para FHC

206

Postado por: Daniela Martins

Num misto de escudo e ombudsman, o ex-presidente Lula defendeu em discurso o PT e o governo de Dilma Rousseff. Afirmou que o partido criou instrumentos para investigar mais a corrupção e disse que a oposição acha que a eleição ainda não acabou. Lula decidiu falar mais no segundo mandato da presidente Dilma.

Esse discurso é uma reação ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que falou em ilegitimidade da eleição de Dilma. É uma ação de defesa que não é feita pelo PT nem pelo Palácio do Planalto.

Lula tem cobrado que PT e o governo façam o que ele chama de debate político. O PT e o governo estão na defensiva, acuados pelas revelações de corrupção na Petrobras. No Congresso, a oposição tem feito ataques com organização. O PT parece perdido. O ex-presidente está fazendo um chamado para a disputa política, como aconteceu durante a campanha.

Recentemente, uma pessoa que esteve com o ex-ministro José Dirceu, que está cumprindo prisão domiciliar em Brasília, ouviu dele que o PT ganhou a eleição porque a oposição puxou a faca e obrigou o partido a puxar a faca também. Passada a eleição, é a oposição quem está no ataque. E Lula puxou a faca para responder à oposição em geral e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em particular.

Diante da quantidade e do teor das revelações da Operação lava jato, Lula acredita que o governo precisa reagir. Seria uma questão de necessidade, não de escolha.

Estamos no dia 11 de dezembro, a presidente Dilma já tomou uma série de decisões a respeito do ministério do segundo mandato. Anunciou a nova equipe econômica, mas não deu posse. Já decidiu manter ministros e convidou outras pessoas a entrar no governo. Mas nada de posse. Ou seja, ainda não há um governo novo.

Votações importantes estão acontecendo há semanas no Congresso, mas, até agora, a presidente Dilma não confirmou oficialmente que Ricardo Berzoini vai continuar na articulação política.Também não confirmou que Aloizio Mercadante ficará na Casa Civil. Isso enfraquece o governo e os ministros. Os deputados e senadores têm de saber com quem vão conversar no Palácio do Planalto.

Dilma não pode fazer tudo sozinha. Tem de delegar. Mas a presidente é muito centralizadora. Neste momento, a reforma ministerial está parada porque falta a presidente Dilma ter mais uma conversa com Michel Temer para definir o espaço do PMDB no ministério. Temer é o vice-presidente dela. Fez campanha com ela. A eleição acabou há mais de 40 dias. Essa decisão não deveria demorar tanto.

A presidente Dilma erra na política. Esses erros produziram consequências negativas para o governo e o país no primeiro mandato. Dilma precisa acelerar a reforma ministerial. É um erro arrastá-la, mas o estilo centralizador e a aversão à política atrapalham.

*

Em cassação já esperada, o deputado federal André Vargas perdeu o mandato por 359 votos contra um. Vargas fez manobras para tentar adiar ao máximo a cassação. Sonhava empurrar com a barriga até o final do atual mandato para não ficar inelegível por oito anos e poder disputar eleições em 2016 ou 2018. Com voto aberto, o placar foi avassalador.

Essa votação sinaliza que, com voto aberto para a analisar perda de mandato, deverá haver cassação em massa de deputados e senadores em 2015, depois que forem revelados os nomes dos congressistas acusados de envolvimento na Operação Lava Jato.

Vargas foi cassado pelo envolvimento com Alberto Yousseff, sem manifestação do Ministério Público, mas por revelações da imprensa e quebra de decoro dele ao falar do tema. Isso indica que a vida dos futuros denunciados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, provavelmente não será fácil.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
206
  1. Pasquale disse:

    O PT parece perdido,não é para se espantar.
    Os eleitores do PT tambem estão perdidos.
    A máscara foi derretendo,como se fosse de cera.
    Estava tudo bem na campanha(Dilma falava),o que foi que aconteceu?????

    • Jose Braz de Araujo disse:

      Caro Kennedy.
      Não vejo dessa forma. Penso que o mais importante nesse momento, é o critério nas escolha de seus ministros. O mais importante, a presidenta ja sinalizou, a equipe economica. Os demais ministerios, são politicos, onde a “costura” é mais complexa. Por outro lado, o fator Eduardo Cunha, merece atenção. Tanto é assim, que poucos ministros encaparam a ideia do Mercadante de colocarem os cargos a disposição. Fique tranquilo, teremos um dos melhores governos dos ultimos tempos.

      • Carlos Almeida disse:

        José Braz, me desculpe mas não é só o ministério da fazenda que vive o nosso país.
        Estamos quase lá e seremos os próximos a dar calote em contas.
        Ficaremos como cuba ilhados e naufragados.
        Use um pouco mais a sua massa cinzenta.

      • Pasquale disse:

        É bom que seja antes que acabe o tempo hehehe
        Transformaram a maior empresa do País,hoje a conhecida por seus inúmeros processos.
        Dentro e fora do Brasil,na PETROLIXO.
        E vc vem com essa conversinha de cumadre,lá fora já estariam presos.
        FOI UM CRIME BILIONÁRIO EM CIMA DO POVO BRASILEIRO.

        • nelson caldas silva disse:

          Meus caros debatedores, cada país tem o governo que merece. Nós, por alguma razão que desconheço, ainda precisaremos conviver com essas falcatruas impublicáveis que o povão não consegue compreender. A maioria acha que é intriga das “elite”!!!!!! Fazer o quê?!

        • Roberto disse:

          Tente rebater com argumentos consistentes.
          Menosprezar, xingar e ofender não vão tornar os seus parcos argumentos mais válidos.

        • Jose Carlos disse:

          Seu Pasquale, gostaria de alertá-lo para um detalhe que passa despercebido aos olhos dos analfabetos funcionais, em especial, os indivíduos com alto nível de instrução mas pouco conhecimento das estruturas que envolvem a máquina pública em qualquer lugar do mundo! Não se justifica um erro com outro erro; entretanto, precisamos saber fazer uma análise de conjuntura politico-economica e uma boa leitura da realidade, antes de opinarmos sobre assunto, embasado apenas em comentário de uma mídia tendenciosa e partidária como a nossa no Brasil. Vc imagina quantos mil orgãos públicos que por lei são obrigados aos procedimentos licitatórios?! Provavelmente, não tem idéia de como se realizam? Vou dizer-lhe uma realidade: quase 100% dos empresários que prestam serviços para os órgãos publicos, oferecem dinheiro para campanhas políticas nesse País. Os empresários dos ramos de serviços que participam podem combinar entre si, a fim de evitarem a concorrência que resultaria na economia do contratante!Nesses tipos de acordos AS COMISSÕES DE LICITAÇÕES não fazem parte…se tiver alguma dúvida sobre o assunto que não se esgota aqui e tiver humildade para aprender estarei à disposição! Lembre-se que quase duzentas empresas estatais foram doadas e tiveram suas ações sub-valorizadas, no desgoverno fhcista,parceiro e protegido da mídia GLOBAL…Vou citar apenas a VALE que foi doada pelo preço de tres meses de seu próprio lucro anual que girava em torno de 12(bilhões)ao ano….doado por 3,3 bilhões? Se vc não faz parte dos dilapidadores do patrimonio nacional e realmente gosta de seu país, não confia nas minhas informações, simplesmente pesquisa e estará em condição de opinar abalizadamente!

          • Paulo Cesar Diderot disse:

            Complementando.
            Sem querer defender os políticos, pois eu sei que 70% não vale nada, todas as grandes obras executadas no Brasil custam, na média 3 vezes mais.
            Agora, a culpa disso não é só dos políticos não. Antes dos políticos e sem nenhuma ligação com eles, tem um grupo de empregados das estatais (Presidentes, Diretores, Comissão de Licitação, Chefes de Departamentos, Chefes de Divisão, Engenheiros, Fiscais de Campo, ….) que fica com a maior parte, em benefício próprio e sem dar nada para partido nenhum.
            A coisa começa na elaboração do Edital da Licitação, nas exigências lá contidas, que reduz de forma substancial o número de empresas licitantes, reduzindo a competição. Associado a isso, já se sabendo que poucas empresas irão participar do certame e se sabendo quais serão elas, eleva-se o valor estimado da Licitação. Se a obra poderia ser feita por R$300 milhões, a estimativa passa para R$900 milhões.
            Pronto, a partir daí, as empresas que manifestarem interesse em participar serão contatadas por aquela previamente marcada para ser a vencedora. Como todas são conhecidas, o acordo é fácil, já que prevalece a política “uma mão lava a outra”. Nas próximas Licitações as vencedoras abrem mão para as demais que ainda não fecharam nenhum contrato e por aí vai, todas ganham, mas o País perde.
            Depois disso, vem a parte executiva, onde os “fiscais” levam uma grana para fazerem medições exageradas ou para fechar os olhos para a utilização de materiais de menor qualidade.
            Depois, ainda existem os aditivos contratuais, que em serviços caracterizados como de engenharia, podem chegar a 50% do valor inicialmente contratado.
            Todo mundo leva, lamentavelmente é a índole do brasileiro, que quer se dar bem, levar vantagem em tudo. Se o cara sonega imposto e não é pobre que sonega, são médicos, dentistas, empresas (sem nota tem um desconto), restaurantes, todos que podem, se compram DVD pirata, se ultrapassam pela esquerda, …., porque não levar uma graninha?
            Tem corrupção em TODAS as empresas estatais, sejam elas FEDERAIS, ESTADUAIS OU MUNICIPAIS.
            Agora, se o governo é do PT, do PSDB, ou de qualquer outro partido, o percentual que fica com os políticos, duvido, não chega a 10% das propinas que são pagas e nem se comparam com o que as Empreiteiras ganham, que são as maiores beneficiadas por esses esquemas.
            Lamentavelmente, sempre foi assim, há mais de 50 anos que a coisa funciona desta maneira e querer culpar um partido ou outro é pura hipocrisia, coisa de bobos totalmente desinformados.

          • P/ José Carlos: "PRISÃO PERPÉTUA PARA LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS"! disse:

            EM PRIMEIRO LUGAR ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO QUE O ESTADO É O PIOR ADMINISTRADOR QUE EXISTE, EM QUALQUER PARTE DO MUNDO (VEJA O EXEMPLO DA RÚSSIA E AGORA A ABERTURA EM CUBA).
            QUANTO À DIFICULDADE DE FISCALIZAÇÃO QUANTO ÀS LICITAÇÕES PELO BRASIL AFORA, VOCÊ TEM RAZÃO.
            O QUE VOCÊ ACHA SE HOUVESSE UMA LEI QUE PENALIZASSE COM “PRISÃO PERPÉTUA” AOS CONDENADOS POR CRIME DE CORRUPÇÃO PASSIVA E CORRUPÇÃO ATIVA, ENVOLVENDO OS COFRES PÚBLICOS?
            COM CERTEZA NEM TODOS SERIAM PEGOS, MAS ACHO QUE A GRANDE MAIORIA NÃO SE ARRISCARIA MAIS A SER UM DOS PEGOS!

      • Jorge U Campos disse:

        Esse governo está sendo um desastre pro país, pois é capaz de corromper um monte de deputados pra que fosse aprovada a PEC 36, ou seja enganou o povo e o mundo com essa manobra mirabolante pra ter superavit, portanto não pode ser levado a sério.

      • gonçalo disse:

        kkkkkk voce é muito brincalhao desde quando pt é governo, todos tem sua parte na corrupçao mas pt superou todas as metas corruptos e burros o quanto que em dois gov estourou mensalao e lava jato

      • Roberto disse:

        Caro José Braz, todos temos o direito de delirar. mas acho que isso vai acabar em cassação da chefe e respectivos gurus e comparsas.

      • joaquim nunes disse:

        Com a avassaladora denuncia de corrupção e ainda existe um brasileiro dizendo que temos um dos melhores governos.ou come do mesmo lado ou está louco…

    • Santos disse:

      Os coxinha ainda não perceberam que a eleição acabou e que os Tucanos perderam, voto no PT sempre votarem, pois em 502 anos da elite governando o Brasil, só fomos libertos quando o Partido dos Trabalhadores assumiram a presidência da Republica. Dilllmaaaa estamos contigo!

      • Carlos Almeida disse:

        Santos acho que o coxinha aqui é você.
        Deve ter muita massa e pouco recheio quer dizer pouco cérebro.
        Acho que deverias estudar um pouco mais de historia. Faz o seguinte vai fazer #PRONATEC
        Lula não É mais pobre e muito mesmos sindicalista então ele é o que? Resposta Elite.
        Dilma idem.
        Eduardo Suplicy já nasceu eleíte o que você me diz desse cara.
        Pare de escrever asneira e lute pelo país melhor.
        Não por pessoas que fazem em pro delas, a não ser que esteja ganhando para fazer isso puxar o saco.

        Então compatriota se você quer ver o país a banca rota te convido a cair fora dele e ir morar na Bolívia ou em Cuba seu Zé Coxinha com glutem.

        • EVANIR LUIZ BURATTO disse:

          Concordo em gênero, número e grau!!!!!!!!!!

        • andre disse:

          Muito boa tua consideração Carlos.

          Deixemos de ser COMPANHEIROS, sejamos COMPATRIOTAS.

        • Paulo disse:

          podem falar o que quiser pois são com certeza jovens que não viveram ou não lembram do governo fhc,onde não se tinha emprego, não se tinha condução própria,não se tinha moradia,pobre não fazia faculdade e hoje conheço muitas pessoas que moram na favela e frequentam uma universidade e por aí vai,se eu fosse dizer tudo que temos agora e antes era só sonho encheria varias páginas ah ia me esquecendo de um pequeno detalhe,naquela época não se investigava politicos poderosos

      • Gilberto disse:

        Ok!
        Entao, voce esta apoiando todos os crimes cometidos na Petrobras?

      • Ricardo disse:

        É impressionante como muitas pessoas são levadas por propagandas e se dispõe a defender políticos que não estão nem ai com a população, suas ações sociais, são baseadas no pão e circo pois dão maior visibilidade. Ações sociais basicas como: Saude, educação e segurança não dão voto. Nossa juventude esta condenada a um futuro incerto, quem sabe beneficiada pelo bolsa familia, enquanto isso as quadrilhas (PSDB, PT, PMDB, PCC, PQP) vão inriquecendo às custas da pobreza e da ignorância.

      • J. Arnaldo Pinheiro dos Santos disse:

        A cada dia esse senhor se torna mais e mais repugnante, junto com toda sua corja de comunistas trabalhando para o FORO DE SÃO PAULO.
        Ainda tem muita gente que, foi enganada por ele e sua ideologia diabólica que, quando acordarem, ou se arrependeram duramente por ter enaltecido esse desprezível paspalho, esse mentiroso e demagogo, um ser nefasto, ou irão chorar por terem seus direitos primários perdidos por apostarem nesse negócio de socialismo.

      • Agamenon Benicio Coelho disse:

        Èh,a realidade é esta.
        Rios de dinheiro jorrando de contas para contas e você fiel em seus ideais.
        Cai na real estamos quebrados e no fundo do posso, tudo pelo discurso da moralidade.
        Acredito que muitos querem isso mesmo “QUANTO PIOR PIOR MELHOR”, mas, existem pessoas integras acreditando numa reviravolta moral do nosso querido pais e,espéro ver esta corja de guiados por insanes e imorais na cadeia.

      • Flávio disse:

        Interessante, você está vendo o Pt chamar algum trabalhador pra ministro da fazenda ? etc não apenas banqueiros e realmente é necessário para por o pais nos trilhos Henrique Meireles goiano trabalhou com lula acha que ele representa o povo o pior ignorante é aquele que não pensa não muda de ideia socialismo deu tão certo que Cuba está capenga, e falar mal da elite é meio burrice por que o governo sem elite não tem emprego para dar pra todo mundo !

        E antes de falarem mal de alguém lembre-se que fez o Real o foi o FHC dito por você elite Santos

      • Kleber Silva disse:

        A eleição acabou, as contas foram aprovadas, a posse é dia 1ª de janeiro de 2015, o resto é chororô de derrotado. Vamos Presidenta.

    • Ildenor disse:

      Infelizamente, como todo partido governista o PT usa e abusa da máquina do governo e os órgão de Justuça estão cegos, surdos e mudos e tudo vai bem. A única chance que temos e reformar a politica atraves de leis de iniciativa popular como a lei da ficha limpa que os deputados corruptos tentaram desfigurar.

      • Laurindo disse:

        Ildenor, nessa reforma política é fundamental estabelecer o financiamento público das campanhas eleitorais, sem o que, a reforma será apenas um remendo. É tão importante que os políticos profissionais e/ou corruptos fogem dela como o diabo da cruz, pois só isso já levaria a um decréscimo de 65% na corrupção, conforme estimativas preliminares de analistas da área.

        • Fim do Financiamento disse:

          Não tem que ter financiamento nenhum, nem público (que o dinheiro é nosso, contribuintes), nem privados (a fonte da corrupção). Quem quiser se eleger a qualquer cargo público, em todos os níveis, pegue um megafone e vá pra rua vender seu peixe com dinheiro próprio, não com o nosso e o da corrupção.

      • EVANIR LUIZ BURATTO disse:

        E vamos mandar logo a lei contra a Reeleição. A cada 4 anos todo mundo fora. Alguns bons serão degolados, mas em compensação a toda a gatunagem irá junto.

    • Daisy Borali Passos disse:

      A sensação é de profunda inquietação e tristeza. Estamos vivendo uma crise em relação a ética na política jamais vista.

    • augustinho onofre niero disse:

      OS ELEITORES DO PT NÃO ESTÃO PERDIDOS NÃO ISSO É A SUA OPINIÃO, COMENTANDO UMA REPORTAGEM DE UM JORNALISTA QUE FALA O QUE BEM ENTENDE AQUILO QUE QUER ESCREVER DAI PARA A VERDADE A UMA ENORME DISTANCIA

    • Alexandre disse:

      Pasquale, deixe de ser reacionário e deixe a Dilma Collor de Melo trabalhar.

    • GUSTAVO disse:

      Sou um EX-petista, por que tenho dignidade… me envergonho de um dia ter votado no PT, por achar que era o único partido honesto do país… Eu e dezenas de milhões foram cruelmente enganados…
      hoje eu ODEIO o PT.

    • jose nogueira disse:

      Fico aqui me perguntando hem, porque esta corja toda LULA , DILMA E CIA nao estão na cadeia hem , como pode roubar tanto e nunca sabem de nada, que isso meu Deus gente podre……………………..

    • Jose Silva disse:

      Acontece que a Dilma ganhou a eleição. A maioria escolheu o seu projeto. Não sou petista, mas estamos muito melhor que governados por um playboy, que ficou 17 anos vivendo e namorando as meninas em Ipanema, recebendo salário do governo de Minas. Um favor do restante da família, toda mamando no mesmo governo. Quem foi indiciado e condenado no governo FHC, aquele do “Engavetador Geral da República”. E a Petrobrás é mal administrada, mas é nossa, seus salários, sua tecnologia, seus produtos, seus empregos, seu petróleo. Quem é bem administrada? A GM, que teve que ser salva e estatizada pelo governo americano? Por que eles não a venderam para os chineses? Acorda, inocente!

    • Lon disse:

      De fato o PT mudou o Brasil, se apropriou do que estava feito de bom que independente quem ou qual partido fez o fato é, não foram quem nunca foi governo(PT); e inacreditável depois de vários anos de investimento e pesquisa na petrobras alguém acredite que foi o Lula em seu primeiro mandato quem por força propia encontrou o pré-sal. Quando na verdade ele lula e sua cúpula do mal já havia retirado a cota do que era do povo. Os podem ser discutidos porém imutável.

    • José Paulo Lins e Silva disse:

      Esse papo do Lula que o PT criou já é assunto requentado a muito tempo, não cola mais. O PT sob a batuta do Lula e a continuidade do governo petista, arrombou os cofres publicos, roubou, mentiu, manipulou, corroeu a dignidade do povo brasileiro. Lula esta ficando preocupado porque a agua esta começando a subir e logo estará em seu pescoço e ele vai ter que esplicar nos tribunais tudo o que a nação brasileira ja sabe, que ele e sua quadrilha de petistas e partidos aliados assolaram o país. A hora deles esta chegando rapidinho.

  2. Geraldo disse:

    Estou decepcionado com a decisão do DEp. Federal que não encontrou nenhuma irregularidade na Petrobras, é cego, ou é mesmo mal intencionado?

    • Vanderlei disse:

      Mal intencionado mesmo……….o pior cego é o que não quer ver.
      Se houver firmeza do poder judiciario, seguindo apenas as leis, todos os bandidos (corruptos, corruptores e policitos beneficiados) devem ir para a cadeia.
      Vamos aguardar.

    • De serio esses parlamentares não tem nada, parece viver na ilha da fantasia.

    • Jatoba disse:

      Não é que a CPI não tenha encontrado prejuizo na compra da refinaria, é que a refinaria não deu prejuizo, pois ela está beneficiando petroleo e dando lucro então para o Brasil/Petrobras não a prejuizo. Você já se perguntou se é um bom negócio o Brasil fazer 3 refinarias e comprar outras a peso de ouro, já que mandamos petroleo para o exterior e compramos produtos derivados caríssimos, será que as grandes potências querem que essa independência aconteça. Será que por isso tudo, qualquer atitude que tomamos não tem que ser paga a peso de ouro (propina) ?

  3. JAIRO LUCAS BATISTA disse:

    PELO JEITO O LULA JÁ ESTÁ VISANDO “LULA 2018”. QUE TAL “LULA EVO MORALES 2018?

  4. walter.nobre disse:

    É LULA PUXA A FACA MESMO, SE NÃO FOR POR LISURA, VAI A FORÇA…ENQUANTO O PT, TENTA DESVIAR O ASSUNTO, ENVOLVENDO A OPOSIÇÃO, QUE JÁ NÃO ESTA NO GOVERNO, A 12 ANOSSS; DEVERIAM SE PREOCUPAR DE FATO, COM OS ESCÂNDALOS VISÍVEIS E INVISÍVEIS.
    O PT NUNCA TEVE UMA IDENTIDADE PRÓPRIA, VALEU-SE, DAS COMPARAÇÕES E COPIAS, QUE FEZ DO FHC, DO PSDB….MUDEM O DISCO, O FHC, JÁ ESTA FORA DO PÁREO…O BRASIL, PRECISA DE HOMENS DE BOA FÉ,QUE ASSUMAM O QUE SE PROPÕEM.
    A DILMA SABE, ESTA PERDIDA, PELO CONJUNTO DA OBRA, O CERCO ESTA SE FECHANDO, E O PSDB, É APENAS UM DETALHE, NESTE MOMENTO…PAREM DE VENDER UMA IMAGEM DE VÍTIMA; O PT É CULPADO, E TERÁ QUE PRESTAR CONTA; QUANTO MAIS CEDO MELHOR.

    • Joseph disse:

      É vdd, o PT se fazendo de vítima, quando na verdade nós é que somos as principais vítimas !!!
      Não existe partido ”santo” todos roubam, só que o PT conseguiu quebrar todos os recordes, são bilhões e bilhões em desvios. KD as escolas ? KD os Hospitais ? ISSO MESMO, CONTINUEM VOTANDO NO PT….EU TENHO DINHEIRO PARA IR EMOBRA DO BRASIL E VC QUE VOTA NO PT ? o que fará quando o Brasil quebrar ?

    • vilma do carmo disse:

      Concordo com você , é exatamente, isso, que ta chegando a hora da verdade, isso , ta mesmo!!!!!!,e o ALI BABA, e OS MIL QUATROCENTOS, e QUARENTA LADRÕES,vão pagar por tudo!!!!!!

    • Waldemar disse:

      Walter seu comentário foi o único sensato até agora. Nada a acrescentar.

  5. Carlos B. Crispim disse:

    Concordo que o governo precisa reagir sim, tem que demitir imediatamente todos os diretores da Petrobrés e os todos filiados do PT envolvidos, além de todos os dirigentes dos órgãos fiscalizadores que dormiram todos esses anos sem saber de nada, é bom que se diga que TCU e CGU são completamente inúteis, só fazem alguma coisa depois que a imprensa denuncia, esse modelo de controladorias é inservível para o Brasil, há que se repensar em nomear somente pessoas técnicas isentas e imparciais para fiscalizar o governo, do jeito que está é porta aberta para a corrupção. É importante lembrar que os corruptos é que devem pagar as multas que serão impostas à Petrobrás, o contribuinte não deve ser mais onerado a arcar com esse ônus, os ladrões devem pagar.

  6. Maria José Rêgo disse:

    Que exagero, Kennedy Alencar. Acho que a expressão que usou “puxa a faca” não contribui para o debate. Se acha que o Lula “puxa a faca” o que representa então as sucessivas manifestações do FHC contra a Dilma e a nossa jovem democracia?

    • Vitor disse:

      Que ligação existe entre PT/Dilma?lula com democracia?

      • emcolera disse:

        Muito maiores q vc que não aceitou o resultados das eleições ate hoje.

      • MURILO MOREIRA RAMOS disse:

        BRASILEIROS ATENÇÃO OS POLITICOS EM TODA A VIDA FORAM SÃO UM BANDO DE BANDIDOS NÃO PENSEM VOCES QUE EXISTE DIREITA OU ESQUERDA ELES SÃO ALIADOS VOCES NOS QUE TEMOS ALGUMA EMPRESA O QUE FAZEMOS PARA ELACRESCER E TRABALHARMOS UNIDOS E LELS SO PENSAM NELES NÃO NO BRASIL TEMOS DUS PISLATRAS QUE SEUSTENTA QUALQUER NAÇÃO DO MUNDO EDUÇÃO E SAUDE TEMOS E ELES ESTÃO PREOCUPADOS,ENTÃO GENTE SO MUDANDO O REGIME COMO NÃO SEI PORQUE DOJEITO QUE ESTA NÃOPODE CONTINUAR COITADO DO BRASIL.

  7. Manoel Almeida disse:

    Por favôr, se possível expliquem porque o individuo cassado tem os seus direitos negados só por 8 anos, isso não é dar chance a raposa voltar ao galinheiro ?

  8. Plínio Santos Fontenelle disse:

    Quem esse FHC pensa quem é? Um Ser falido desde que entrou para governar esse país. Lembro como se fosse hoje: foi o pior governo dos últimos tempos em quase todos os setores de geração de renda e da manutenção dos serviços sociais como a educação e a saúde. Como funcionário, fui chamado de vagabundo por este senhor que se aposentou muito cedo e sem nenhuma vergonha.
    Esse país, senhor Fernando, pode não estar passando por uma ordem Ética no momento… E concordo que os corruptos devem ser presos… Mas no seu “momento”, nunca fomos tão achincalhados, tão menosprezados e tão ridicularizados…! Se eu fosse o senhor, tiraria do “ar” esse partido de falso moralismo político – você, inclusive, e caras ultrapassadas, como, as do Alkimin, do seu senador Aluysio Nunes, o manjado José Serra, e essa carinha nova-falsa do Aécio.
    Não sou de nenhum partido, mas como funcionário comprometido, nunca fui tão valorizado como estou sendo nestes últimos anos, com excelentes programas desse governo, sim. E o senhor, o que fez de mais importante? Possibilitou ao povo brasileiro a compra de celulares, graças às terríveis e inúmeras privatizações. Quer mais, senhor ex-presidente? Vá se aposentar de vez e descansar longe do alcance de nossos olhos.

    • Fabio disse:

      Tem certeza que o Sr. mora no Brasil, não entendi seu comentário. O Sr. quis dizer que o LULAdrão é bonzinho e a DILMAndraque é inocente. Acorda pro mundo gente boa. ” O FHC lhe chamou de vagabundo “. A carapuça lhe serviu em algo que tenha ou não tenha feito?

      • Carlos disse:

        O Pínio Santos Fontenelle está coberto de razão Sr. Fábio. Quem tem mais de 40 anos e não sofreu a lavagem cerebral da mídia oligárquica sabe o que diz. E não digo que o PT, Lula ou Dilma sejam “bonzinhos”, longe disso, até porque “bonzinhos” não sobrevivem na suja política brasileira. O momento é de reconhecer o que de bom aconteceu nos últimos anos, para “todos” os brasileiros e não para uma minoria histérica com a possibilidade de ver o até então “seu espaço” ocupado por parcela cada vez maior do povo brasileiro. É momento de proteger um de nossos maiores patrimônios, a Petrobrás, dos ataques de especuladores nacionais e estrangeiros, levando adiante e a todo custo as ações de responsabilização a quem deu causa a desvios e atos de corrupção, estes sim responsáveis, não a empresa. Momento de unir forças no sentido de recuperar a confiança da economia e nas instituições brasileiras e não de “birrices” infantis, que visam a instabilidade e miram as futuras eleições, ou seja, danem-se o povo e a nação, o que importa é o “saldo eleitoral”. Sofrível atitude.

        • Eduardo disse:

          Mas as boas práticas sociais não são propriedade do LuloPetismo, não. Sou filho de camelô e antes de ProUni eu já estava buscando o meu diploma de “dotô”.
          Não foi à toa que FHC se reelegeu. Boa parte dos mesmos brasileiros que reelegeram FHC por conta do bolso cheio (um real, um dólar), reelegeram Lula (por causa a bonança) e quase deixaram Dilma na mão em razão da desaceleração da economia.
          Creio sinceramente que em condições ideais qualquer um dos dois partidos faria a tal da “revolução social”. Aliás, hoje se fala e banda larga para todos, mas o PT foi contra a desestatização das telecomunicações e que hoje permite a cada brasileiro ter duas linhas celulares… Tivesse tudo ficado como desejava o PT certamente ainda estaríamos tendo de vender automóvel para adquirir linha celular.
          E muito embora eu pense que PT e PSDB podem fazer o mesmo bem em condições ideais (na abundância econômica) eu considero que o PT e os seus quadros não servem de modelo de inspiração para cidadão algum. Afinal, todos aprendemos que é necessário estudar para ser alguém e o ex-presidente do PT, não obstante todas as suas boas ações, não pode servir de modelo de inspiração para os nossos jovens.

        • Willian disse:

          Amigo, essa conversar de que empresa estatal é patrimônio do povo é mais um parágrafo do falido panfleto comunista. Empresa estatal só ser de cabide de empregos e distribuição de renda e cargo para incapacitados, basta ver quantos apadrinhados politicos estão encostados em cargos de confiança sem ter capacitação técnica.

          E eu tenho mais de 40 anos e lembro muito bem da crise de abastecimento do plano sarney, do confisco do plano collor, da inflação de 89% ao mês e das várias vezes em que eu presenciei nos noticiarios membros do PT impedindo a votação de propostas para o pais apenas por serem contra a sua ideologia.

          Dizer que o governo de FHC foi perfeito é um erro, mas demoniza-lo como fazem os petistas é tão pueril quanto querer mesmo que eu acredite que um ministra/presidente de conselho/presidente de republica não fazia parte dos esquema de corrupção.

          E infelizmente, diante das notícias de hoje, em que o relator da CPI, do PT aliás, afirma que a compra da refinaria de passadena foi boa para o país, mesmo que tenha ocorrido crime de corrupção, fica difícil levar a sério qualquer coisa que venha dessa cova de podridão chamada partido dos trabalhadores.

        • ULISSES disse:

          Achei realmente estranho a expressao ~puxou a faca ! E o que o Aecio disse , que perdeu para uma organizacao criminosa nao eh puxar a foice ? Esse odio mortal pelo PT eh de quem ou eh muito novinho ou nao conhece a historia do Brasil ao menos a de FHC para tras, e apagam a historia como se so o PT fosse responsavel pela heranca terrivel dos brasileiros, da ditadura que alem de matar mais de 400 pessoas, gastou dinheiro a roldao, sem dar nenhuma satisfacao ao povo, e depois vieram PDS, PFL, PSDB PMDB, trocavam de ministros como quem troca de roupa, fizeram um monte de planos economicos , Plano Bresser, Funaro, Sarney, gatilhos salariais para compensar a inflacao altissima, so ganhava dinheiro quem era ESPECULADOR, os precos no supermercados eram remarcados toda hora, depois veio Collor e Itamar, e ai FHC, o principe da privatizacao que nunca foi investigada, e todos esses anos o povo nunca teve a ascensao que teve com o governo PT, que em somente 12 anos deu alguma dignidade a esse povo, e eu estou nessa massa e fui beneficiado. As pessoas que tem visao larga de economia e sociedade sabem o quanto sofremos naqueles anos de FHC para tras, existem depoimentos de quanto muitos empresarios melhoraram com o governo petista.Houve uma distribuicao de renda forcada , porque nunca na historia deste pais ela aconteceu, e esses que possuem este odio visceral , possuem essa miopia da direita cachorra que nunca permitiu a ascencao das massas no Brasil e sempre governou para si, vide ACMS, SARNEYS, ETC…. Meus caros , nao existem santos na politica, pois como foi dito acima, eles nao sobrevivem no poder. O PT chegou ao poder pela luta legitima e pelo voto, entrou num lodacal que sempre existiu, e para governar teve que jogar com as armas que ja existiam,que foram herdadas deles ou voces na falta de conhecimento da historia nao sabem que FHC COMPROU SUA REELEICAO. OU SERA QUE A CORRUPCAO NOS TRENS EM SAO PAULO Eh DO BEM E A DO PT EH DO MAL ? . Existe uma elite sim, que domina grandes massas de capital no Brasil e no mundo que os vira-latas desconhecem, e eles nao tem nem patria, a patria deles e o capital, que governam egoisticamente so pra si. E quando uma pequena parte vai para o povo, eles cospem a peconha. Respeitem as regras do jogo, nos ganhamos nas urnas. Quem vota no PT tem consciencia politica, e quem vota no PSDB, o que eh o PSDB, uma partido sem base, que surge como representante da direita, seja de latifundiarios, grandes empresas, banqueiros, que possuem um medo insano do comunismo,como se houvesse espaco para ainda para URSS no mundo de hoje, onde a cortina de ferro ja caiu e muro de Berlim despencou. O que se quer eh uma mais justa e imediata distribuicao de renda. Respeitem a vitoria legitima e legal.

        • Joaquim disse:

          Carlos, tenho 52 anos e sei por vivência o que na na politica econômica anticíclica implementada pelo Lula. Isto se aprofundado acaba em moratória e inflação. Ai adeus as tal faladas conquistas sociais. Conquistas estas baseadas no bull das commodities, dinheiro farto, que como foi mal aplica irá faltar.
          Seu também por que vi; que estamos vivendo da infraestrutura criada pela ditadura.
          Por fim não aguento mais ouvir mentiras, tipo as que o Delfim contava na TV, no final do regime militar.

      • Maria da Fonseca disse:

        aplausos

      • geninho disse:

        Alguns comentários dão o direito de dizer para aqueles q sairam das fraldas mais recentemente, não sabem o q foi a Ditadura, e não está contente com o Brasil,então caia fora, a porta é a serventia da casa, agora não reinvindique direitos q de enchimento de saco e parasita o Brasil já está cheio, no antes, durante e depois…aliás aqui ainda é o país de Gerson.

      • Fábio, você foi brilhante ao perguntar “onde o Sr. mora?”, com toda certeza deve viver boa parte De seu tempo, não em outro país, mais sim em outro planeta.
        Chega de PT- PARTIDO DOS TRAPALHÕES.

    • José Antonio disse:

      Concordo plenamente este senhor FHC já deveria ter a vergonha ate de falar de tanta porcaria que sai da boca de alguém que se diz culto e nunca aprendeu a falar a voz do povo Brasileiro,,,,,,,

    • Sr. Acho que a melhor solução seria pegar outro rumo !!!

    • Roberto disse:

      O Sr estyá tão enganado que eum privatizou a telefonia foi FHC…Se não fosse poe ele , o Sr não teria o seu celular e a internet estaria engatinhando

      • Angelo Frizzo disse:

        Temos telefones r internet hoje? Tá brincando né? PAGAMOS os telefones e internet MAIS CAROS DO MUNDO(até cem vezes mais) e temos os PIORES sistemas do MUNDO. Isso que dá “entregar ” ao setor privado o MONOPÓLIO de setores estratégicos. Nem os USA permitem essa safadeza.

        • Roberto disse:

          VC pode ter preços altos , mas temos agencias reguladoras que poderiam diminuir a tarifa. Não sei pq não o fazem e isto é um privilégio do governo petista ..Não sei que ano que vc nasceu ..mas antes do FHC para se conseguir uma simples linha telefonica .o prazo era de 2 a 3 anos e o preço era absurdo tipo 2000 dolares ..O Estado não tinha capacidade de investir… Vá pesquisar amigo r depois venha conversar

        • leandro disse:

          Caro? barato é o que vc paga de imposto…aliás, vc deve ser parte dos que aproveitam do benefício criado corretamente no governo do FHC e “roubado” e deturpado a partir do “governo” do lula e da dilma, por isso não deve saber o que é….Imposto paga quem trabalha!!!!…Péssima qualidade? Se vc conhece de internet e telefonia móvel apenas hoje (mesmo no preço que estão), então vc não sabe o que é pagar por uma linha de telefone fixo o equivalente ao preço de um carro novo….sem falar de celular… Ah desculpa, se está acessível hoje, foi o FHC que fez.
          Se está contente com as escolas e hospitais públicos hoje, então vc e todos que votam no PT (e são coniventes com corrupção), vivem junto com a Alice, no PAÍS DAS MARAVILHAS….Vê se acorda!!!!!

      • wendel disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, se engana que eu gosto!!!!!!!!!!

      • nem me diga disse:

        O que FHC vez como se fosse privatizar as telefônicas foi colocar tudo nas mãos de grupos piores que os piores mafiosos, ao dividir o pais em pedaços, pior do que zona, e doar para pura especulação para esses grupos

    • paulo disse:

      BOM MESMO É O PT VIDE CASO MENSALÃO PETROBRAS FORA O QUE AINDA NÃO APARECEU

    • Guido disse:

      Fontenelle, você disse que tem memória, e até pareceria que sim, mas esquecer o plano Real e o saneamento financeiro feito pelo FHC, para que, depois, o Lula e o PT fizessem a maior ladroagem já vista neste chão brasileiro, demonstra que você não tem memória, e pior que isso, tem o petismo na alma. Infelizmente vamos ter que engolir a Dilma por mais algum tempo mas, se Deus quiser e Ele há de querer, esse mais algum tempo será breve muito breve.

    • sinesio disse:

      bom os unicos que defendem o Lula sao funcionarios publicos e bolsa familia, vivem na ancora de uma maquina falida, pos os funcionarios privados nao tem esta opniao, funcionario publico tem fgts, claro que nao a massa “TRABALHADORA”, “PRODUTIVA” com certeza nao e funcionario Publico, ele usou bem a palavra “VAGABUNDO” pois nada funciona no servico publico e quando funciona e ancorado com servicos tercerizados, voces sao donos do seu mundo e nada pode mecher com voces e amparado como crime quando vimos claramente a ma vontade e coisas simples que deveria ser resolvido em minutos demoram meses e quando nao anos, dependendo da boa vontade dos chamados “VAGABUNDOS” ENTAO SUA OPNIAO NAO TEM O MENOR VALOR

  9. Estamos a quase trinta anos do fim do governo militar no Brasil. Foi criado a CNV para expor ao público as verdades sobre a Ditadura Militar. Agora estamos em meio às corrupções continuadas em todos os órgãos públicos da administração direita e indireta no Brasil e fora do Brasil, seria um bom momento para o nosso atual governo, que chorou ao receber os volumes relatando os fatos sobre a Ditadura, também cobrar e mandar divulgar a Lista de todos os envolvidos seja de que Partido for, seja indicado, nomeado, por quem quer que seja para o CONHECIMENTO PÚBLICO GERAL E IRRESTRITO.

    • Rafael disse:

      30 anos depois da contra-revolução, os motivos que levaram o país aquela situação está de novo em voga. Os três pilares foram: Corrupção, Comunismo, Caos economico!!! Tirem suas próprias conclusões pelo que vem pela frente!!!

  10. Nobre disse:

    O Senhor Procurador Geral da República RODRIGO JANOT tem o dever e a obrigração que lhe confere de meter o PAU nessa cambada de mal feitores.

  11. Walter José Lacerda disse:

    O Governo Brasileiro, peca muito por não fiscalizar (estou falando é de Fiscalizar), a prova do que estou escrevendo é que uma parede da casa do assalariado é feita por R$ 1,00 (Hum Real) o M2, a mesma parede o mesmo material e o mesmo tamanho feito pelo governo (Municipal,Estadual e Federal) custa R$ 10.000.000,00 o memo acontece na área saúde educação etc.
    Nosso pais é assim desde a época do descobrimento até a presente data. O que o atual Governo precisa é ser diferente dos anteriores só assim esse pais poderá ser diferente talvez um dia para o tataraneto do meu neto poderá dizer tenho orgulho de ser Brasileiro.

  12. Pasquale disse:

    Atualizando, quem colocou o FGTS a 26,00,agora cotação a 10,00(Petrobras)
    Eu acho que quem enganou o trabalhador,foi o Sheik Lula.
    Continuem votando no partido,que nós iremos longe,tão longe que iremos sumir hehehe

  13. Esta na hora de passar o Brasil a limpo, colocar os corruptos e corruptores atrás das grades. e seja A a Z.

  14. Antonio Silva disse:

    Quem está dentro do governo quer sair, e quem está fora não quer entrar. Guido Mantega, por exemplo, está saindo pela porta dos fundos. O governo está paralisado. Nem o petista “desempregado” Jaques Wagner quer ir para o Palácio para evitar dividir espaço com o medíocre Mercadante. Até o “ministro de conselhos errados”, Berzoini que sempre aceitou qualquer cargo para não sair da esfera de poder está insatisfeito. Ninguém que ficar perto da presidente, a não ser o capacho Mercadante. E ela mesmo e explicou que proposta do partido é uma coisa, programa de governo é outra.

    O governo não tem um plano de ação para enfrentar a crise diária da Petrobras nem quem a aconselhe sobre quem entrar e mandar embora do governo. Enquanto isso o Lula começa a entrar em pânico porque o pior ainda pode acontecer: o impeachment da atual presidente e como consequência ele ser inviabilizado em 2018.

  15. José de Ribamar Gomes Filho disse:

    Só agora no Governo Petista vem à tona todos esses podres, desses cidadãos (criminosos de colarinho branco) que há muito vêm assaltando os cofres públicos e prejudicando o País. Porquê será???
    É de uma tristeza imensa ver que a maioria da população brasileira ordeira, trabalhadora, que cumpre com seus deveres, ser enganada dessa forma.
    Precisamos cada vez mais, nos inteirarmos dessa Política Criminosa, Insana que faz com que a Nação ande para trás.

  16. nelson caldas silva disse:

    É preciso mudar a cara deste País. Chega de conversa fiada…

  17. jjorge disse:

    o que essa criatura fala não se escreve….estamos no seculo XXI acredito na educação.

  18. JOSÉ ROBERTO BRENDOLAN disse:

    Para simplificar ! – Se formos discutir moralidade, e é isto que todos pregam, ninguém tem razão, principalmente o PT, que chegou ao poder se declarando um partido do povo, contra corrupção e outros males, mas mostrou nestes anos todos de que conseguiu ser pior !!!
    BRASIL AME-O ou DEIXE-O

    • maria da matta disse:

      Concordo com você José Roberto. Uma boa parte desse pessoal só falou besteira! Com certeza você realmente entende de política…assino em baixo.

  19. Marcílio Rabello Borges Profeta disse:

    Agora acham que, por estarem os escandalos sendo descobertos em seu governo, podem se esconder atrás do véu da noiva prostituída que quer enganar seus padrinhos e convidados passando-se por virgem. Nem todos somos babacas, sabemos que o que está acontecendo é porque não havia meios de que permanecessem ocultos por mais tempo, ou será que acreditam eles que o povo é tão idiota que os perdoará assim mesmo?

  20. LUIZ CALABREZA disse:

    é o governo que mais acumulou escândalos da historia recente do BRASIL…toda a bomba dos governos LULA 1 e LULA 2 cairam neste governo, que está aí para levar chumbo mesmo..

  21. luiz polins - Limeira SP disse:

    O PT precisa reler muito o que está inscrito na faixa de nossa Bandeira Nacional:
    “ORDEM E PROGRESSO“ e não “DESORDEM E RETROCESSO“.
    A presidente é despreparada para o cargo. Lula fica dando urros, desesperado… O PT perdido e ainda negando tudo que está em claríssima evidência.
    O Brasil perdeu a credibilidade dentro e fora de suas fronteiras. Perdeu investidores. A Petrobras processada pala Bolsa Valores americana. Indústrias sem horizontes. Inflação que pode voltar aos velhos patamares e juros altos. Infraestrutura zero, boa parte do povo sem educação e sem saúde. E Lula falar em acertos do governo…
    Os que inventam constantemente, acabam acreditando em suas utopias…Estamos nas mãos de Deus…

  22. j. damião disse:

    Baixaria é mesmo o jeito de agir do PT. Quando vê um inimigo pela frente – petistas não admitem adversários, apenas inimigos; são inimigos todos os que não acreditam nas mentiras do partido – quer mais é calá-lo. Não exatamente com uma faca, sabemos.

  23. alcemiro disse:

    não sou partidário politico, e na verdade não vejo politica no BRASIL!, e sim politicagem, porem vejo com décadas de atraso tal atitude do legislativo, chega de protecionismo para com os representes do povo, que por sinal não merece coisa muito melhor não, de qualquer forma não se consegue moralizar o comando de um pais sem tomar atitudes agressivas contra a corrupção, e na verdade deveria ou seja demora-se muito a acabar com o tal fórum privilegiado, errou tem que ser punido, apesar de ser de conhecimento do povo, logico dos que tem noção básica da podridão no escalão superior do governo, exemplificando ainda tem muito peixe graúdo que continua impune. mas a sua vez chegará por certo.

  24. antonio barbosa disse:

    Diz o ditado que: – “O maior triunfo do diabo é fazer crer que ele não existe”. Portanto o maior triunfo de Lula foi fazer crer em 51% do eleitorado votante de que Dilma e ele são inocentes de tudo. Lula ficou mal acostumado durante seu mandato e o primeiro de Dilma a ter uma oposição tolerante. Esta oposição foi assim porque no governo Lula foi mantido o estado democrático de direito, com pequeninas inserções contidas por ele no tocante ao aprofundamento de leis obtusas que vão ao encontro do totalitarismo pretendido pelo PT, fato este estampado em seu site quando dizem pretender uma sociedade hegemônica. O PT sempre foi uma oposição ferranha, mas agora esta sentido os efeitos de seu plantio. Lula quer briga, ele vai ter. O novo congresso será muito mais conservador e muito mais aguerrido. Lembrando que o relatório da “comessão da meia verdade” pediu o fim das PMs. Porquê? Óbvio meu caro “Watson”, findando a polícia militar citadina, esta poderá ser aparelhada para atender os anseios de dominação, mas isto é outro assunto. Tempos difíceis se avizinham para o Brasil e as consequências só Deus sabe. De uma coisa tenho certeza, nada será feito sem muita luta, seja no campo político ou…

  25. Wagner - São Paulo disse:

    Bateu o desespero no Lula, quer agora puxar a faca para a oposição e fazer o do PT uma arma contra a oposição. A ironia é a maior virtude que que ele tem, logicamente, depois do sangue nos olhos.

  26. edmilson pedro da silva disse:

    Enquanto o PT estiver no poder (espero que por muito pouco tempo), e enquanto o (ex) que se acha o paladino da justiça e da verdade estiver mandando e desmandando, nós, povo, seremos sempre tratados e vistos como bobos, assistindo todo desmando e falcatruas que este governo é campeão em fazer. É uma pena, pois o povo trabalhador, ainda calmo, assiste tudo com esperança de que tudo possa mudar. Realmente é hora de passar o Brasil a limpo. Chega de desmandos e corrupção. Pelo amor de Deus, muda Brasil.

  27. Quando passa a ocupar a vitrine recebe elogios ou criticas. Cada espaço tem um preço ! Mas fazer o tal jogo reagindo às criticas tem que ter força e munição para reação ou sair da vitrine.

  28. Lula não é apontado como responsável por tudo de errado na atual política petista porque a imprensa o trata como nosso Putin, onipresente, e ele não faz mea culpa de jeito nenhum. Dilma não está perdida, está sem bússola , já que Lula pensa mesmo é em 2018… Esse nosso Putin !

  29. A sociedade brasileira somente vai sossegar quando este elemento pernicioso e toda sua gang estiverem cumprindo uma temporada perpétua na Papuda, já passou da hora.

  30. Ronaldo São Carlos/SP disse:

    Num país medianamente mais justo, este senhor já estaria na Papuda junto com o seu companheiro Zé Dirceu. Ora! Lula vai amaziar a Rose. E quem puxou a faca primeiro não foi o PSDB. Uma característica deste partideco fundamentalista, além daquelas que há 12 anos conhecemos, é a de se não atacar, difamar, mentir
    e desconstruir seus adversários, não se elege nem pra síndico de condomínio de Itaquera. Pois politicamente não tem muito que apresentar.

  31. orélio disse:

    Quais as alternativas temos?? se governo “a” não prestou, se governo ‘B” não presta …acho que temos que partir p/ alternativas extras…. pois alternativas a, b, c etc.. somos livres…(democracia), … O governo é apenas o reflexo de um povo que nele votou ou que o permite.. creio que nosso maior caos não é o governo, e sim o povo… Nação sofre de um paradigma de coitadismo … e responsabiliza o governo pela construção de um país e pelos todos problemas gerais…Mas todos somos responsáveis.. Nos Estados Unidos, a mentalidade é diferente…por lá desde que foi criado o país, a responsabilidade de construir o país é do povo…enquanto Por aqui a culpa sempre foi dos governantes!! temos orgulho de nosso jeitinho brasileiro…belas bundas temos… hahaha… brasileiro la fora tem fama de fura fila… precisamos consquistar respeito, realmente a bagunça que a mentalidade do paradigma brasil gerou ta o caos e ta refletindo nos representantes…é nóis…. Enfim, creio que a palavra chave seja “mentalidade” não se permitir e não permitir a ninguém comportamentos não éticos..

  32. infelizmente o pt vai ganhar sempre!!!!graças ao bolsa esmola…digo bolsa familia

  33. Antonio Ferreira disse:

    Até que enfim os grandes lideres vão resolver quem tem razão e desenterrar coisas que só é comentado superficialmente e é assim que deve ser, criar um clima para passar esse pais a limpo e como grandes lideres que a faca se for o caso vai até o cabo, o que eu e o pais precisa e acabar com a roubalheira e termos responsabilidade estou a mais de 50 anos esperando ver o potencial desse pais vir a tona. Sabe de que lado estou? do lado do Brasil.

  34. Ricardo disse:

    Perderam coxinhas e playboy mineiro…

  35. Antonio Seguro disse:

    Acredito que se o Pizzolato não tivesse fugido para Itália algum escandâlo de corrupção teria surgido no Banco do Brasil. Acredito que se o governo brasileiro tiver mesmo interesse em extraditá-lo, temos uma moeda irrecusável de troca Cezare Batiste, criminoso italiano que o Sr. Lula acobertou.

  36. João Ramos disse:

    E incrível a imprensa do Brasil ataca o PT e passa a mão na cabeça do PSDB nunca se investigou e prendeu tanto no Brasil como no governo do PT o Senador Alvaro dias usou o avião do doleiro e não se ve falar nada,o PSDB lapidou as riquezas do Brasil coma privataria tucana, o trensalão de São Paulo o roubo foi de mais 480 milhões,pau que bate no chico tem que bater no francisco.

  37. Pasquale disse:

    O eleitor do PT é conivente com a destruição do País,os que tem instrução.Aqueles que não tem,que recebem o bolsa votam por pura ignorancia.
    Na verdade os 2 tipos de eleitores são ignorantes,porque se acabar o milho acaba a pipoca.
    O que aconteceu exatamente agora.
    Sem falar no fundamentalismo e na ideologia dos fanáticos(tipo endeusar Che Guevara).
    Só que aqui é endeusar o Lula Guevara.

  38. Marcos disse:

    Será que ANTES da eleição o PSDB já não sabia da corrupção em TODAS AS GRANDES ESTATAIS?
    Esse DOLEIRO tinha clientes em TODOS OS PARTIDOS (a profissão não escolhe a clientela).
    Nosso sistema politico só serve para passar ares de democracia enquanto dilapida o bolso de todos os brasileiros; ricos e pobres.
    A receita é bolsa para os pobres, isenção de ipi e etc para a classe média e sossego para grandes fortunas e banqueiros:
    O resto é dos CACIQUES POLITICOS pois O MANDATO É DO PARTIDO!
    Pelo amor de Deus digam que estou errado.
    Abraços apartidarios sinceros.

  39. leonardo disse:

    LULA,NAO ME VENHA FALAR COMO UM COITADINHO,QUE VOCE SABIA DE TUDO QUE ESTA ACONTECENDO DENTRO DO PT.FORA LULA! FORA DILMA!FORA PT.

  40. Carlos Evandro de Oliveira disse:

    Acho que a presidente Dilma está certa. Como se diz em Minas, prudência e caldo de galinha nunca é demais. Nessa hora todo cuidado é pouco, ela tem mesmo que observar tudo e não errar na indicação de novos ministros. Deve procurar o misto de : político, honesto, líder e gestor. Chega de Lobões no governo. è chegada a hora da mudança!

    • CARLOS DOS ANJOS disse:

      Uma pessoa que indica Anthony Garotinho para vice-presidência
      do BB não pode estar certa em nada.

    • Joaquim disse:

      Carlos Evandro, você acredita em papai noel?

    • Wilson Fagundes disse:

      Carlos concordo com mudar! Mais mudar para FHC, Aécio, Serra, Lula, Alckmin,e muitos outros… chega destas caras que a décadas estão no poder, com as mesmas promessas, sera que o povo não cansa de ser enganado? o pais precisa de uma mudança radical, esses caras só gostam de poder é que nem um tumor maligno, não tem cura.

  41. Danilo Araujo disse:

    Chega de milongas, que o PSDB, que o FHC, que o… queremos decisões concretas do que será feito com os envolvidos no petrolão, punições severas chega de enrolação, mas não a mesma que foi concedida aos do mensalão, pois se for para tal não precisamos de juizes, promotores e procuradores, deixa na mão dos participantes do cabidaço do PT e nos continuamos pagando a conta. Chega, chega, o que da para entender é que no Brasil o negócio tem que ser com manisfestação, lembra que no ano passou como andou os projetos no congresso, no senado. Chega, chega, hoje precisamos de quem resolva os problema não que fiquem procurando pretextos junto aos outros para esconder os seu podres. Eu chamo hoje todos a fazer o movimento chega de impunidade, chega de conversa sem fundamento, queremos ação. Fica aqui o protesto de um Brasileiro, cançado de ouvir conversa, acusações sem resultado. Chega, Chega!!!! Precisamos de solução!!!!

  42. fernando disse:

    a tatica é sempre a mesma, vide plano cruzado (esse pessoal pertencia ao pmdb ) convocou para que fiscalizassem os preços.

    derrubada do collor : idem, se aliaram ao itamar e tomaram o poder) via plano real

    mensalão tentaram tomar o poder via judiciario e agora novamente tentando repetir 1992. Deveriam é lutar pelo povo
    de verdade, e assumirem o poder atraves do VOTO.

  43. Rogério disse:

    A bandeira verde ficou vermelha, o brasil é do Pt, nao temos mais o nosso pais, a ditadura petista domina o brasil, o judiciario, o legislativo estao todos dominados, total e suprema, nao ha nada que mude, o povo patetico e covarde assiste calado a tomada de nosso país, acabou, somos do PT, nao irá acabar, perdemos!!! acabou, nao existe pais ou instituição, esta tudo acabado, de desfazendo, fim do brasil

  44. Armando Francisco disse:

    O ministro da Justiça que pelo que parece deverá ser indicado para o STF ou coisa igual, se sente bem a vontade de dizer que a diretoria da PETROBRAS não foi citada em nada sobre o esquema do maior rombo aos brasileiros e ao mundo inteiro que acreditava em uma das maiores empresas do mundo, por tanto deverá permanecer. É uma V E R G O N H A para o brasil.

  45. Danilo disse:

    O mesmo asco que as pessoas tem do PT, eu tenho do PSDB. Sou anti PSDB. Quem votou no PT, mesmo com a revista Veja e a rede Globo martelando contra o governo é porque odeia o PSDB, simples.
    É melhores reformularem o PSDB, porque se colocar Aécio, Alckmin ou Serra para concorrer em 2018 perde mesmo.
    Para mim eles são ladrões, piores que os do PT.

    • MARIA disse:

      Verdade Danilo. Ô gente hipócrita desse partido, o rabo tem quilômetros e só falam do rabo dos outros. Pior são seus seguidores, que fingem que não sabem que eles são piores mil vezes, mesmo a mídia às vezes mostrando os escândalos abafados, eles ainda não acreditam.Será lavagem cerebral?

  46. Eflem disse:

    E um tucano de alta plumagem do Paraná, que foi o primeiro a pegar caronas com o tal Youseef, mais alguns favores??

    Deve sentir-se moralmente cassado.

  47. Wagner disse:

    Agora sim . Dilma deixa os tucanos com o Lula. Extinção dessa espécie já.

  48. Tenho acompanhado noticiários pós eleição e vejo políticos revoltados como se representassem a maioria do povo brasileiro, sendo que a maioria é que elegeu a atual presidente. Vejo também, que jamais a Polícia Federal prendeu tanta gente ”graúda” como agora, envolvidas com diversos partidos (inclusive do PT), diretores de construtoras até então endeusados, mas, na verdade responsáveis por crimes de lesa-pátria, (ou do colarinho branco, como queiram). Isto foi um estopim para que muitos, preguem e promovam até uma agitação sobre a deposição da presidente,outros chegam até propor a separação do estado de São Paulo do país. Um absurdo e como eu disse, pensam que são a maioria. Pior, muitos deles nem paulistas são. Reúnem-se não para discutir os problemas de um povo, mas, somente dos partidos, como se fizessem parte de uma torcida de futebol após a derrota. Acho que quem não está se encontrando são os políticos, que vendo a violência campeando desenfreadamente e virando as costas, como se nada tivessem com isso, outros desinformados culpam o o governo federal, com se a SSP de cada estado também nada tivessem com isso, da mesma forma a saúde pública, a educação, o transporte. Acho melhor repensarem as atividades para que foram eleitos e não ficarem usando a camisa partidária de suas agremiações, quando em jogo está a população. Fazem da democracia uma baderna, e um locutor de futebol diria: ”não é assim que se faz”.

  49. ALTAIR OLIVEIRA DA SILVA disse:

    Claro que todos sabem que toda essa corrupção, safadeza, roubalheira, não começou no governo do PT, apenas começou a ser investigada no governo do PT. Não tem como negar que tem muita gente do PT envolvida em corrupção da mesma forma que tem muita gente do PMDB, DEM, PSDB e outros; o estranho é que a imprensa não noticia da mesma forma, com mesma força por ex. a roubalheira do metrô de SP. Essa semana mesmo a justiça já mandou que Covas, Serra, Alkimin (turma do FHC) devolvam de 700 milhões, mas não se vê nenhuma única manchete, estranho não? Claro que não: é a imprensa fazendo a parte dela!

    • Edson disse:

      Altair, concordo com vc…..mas a investigação finalizou alegando que foi realmente Cartel e não político, ou seja, não chegaram realmente aos ouvidos deles…..por isso os Governadores foram poupados. No caso do PT, a graves denuncias e delações contra Dilma e Lula estão no fogo, pois o tal Doleiro tem o Brasil nas “mãos”. O que quero dizer: Não da pra defender nem um, nem outro. O sujo falando do mal lavado e ja esta provado. Os casos de investigação deveriam ja ter sido feitos na época do Mensalão, mas mesmo com a repercussão, continuou com a Dilma, pq sempre se acredita que ninguem saberá. Na minha opinião, essa tese que o PT disse que agora os crimes estão sendo investigados, é porque eles mesmos chegaram no sufoco, ou seja, não dá mais pra se achar um erro e ficarmos “queimados”. “Se quisermos ficar no poder, terá que rolar algumas cabeças”. A questão que é um escandalo atras do outro. A coisa não para. O país parou, a industria demitiu quase 300 mil trabalhadores em novembro. Onde vamos chegar? Temos que ter uma terceira força, que seja realmente do povo…..nada de Batman ou Superman. O brasileiro ainda lê gibi, só pode.

  50. Luciula Soares disse:

    Decepcionante é a passividade do PT ante a montanha de ataques da Direita, quando ele tem uma cordilheira de acusações a fazerem-se contra ela. O simples Google lista, até agora, 14 escândalos do Aécio e 43 de Fernando Henrique; como ficaram, o que foi feito? Que idoneidade tem estes elementos?
    Não há uma resposta desmoralizadora dos dados tendenciosos apresentados pela Globo. Cometem o crime de angustiar o povo em prol de seus interesses pessoais muito acima do Brasil.

    • CARLOS Z disse:

      A UNICA SAIDA DO LULA É ATACAR E MENTIR. NÃO HÁ O QUE NEGAR QUANTO A CORRUPÇÃO PETISTA QUE ASSOLA ESTE PAIS. FAZEM 12 ANOS QUE O PAIS ESTA AS MOSCAS, OU MELHOR, AOS ABUTRES.

    • Joaquim disse:

      Luciula, o PT foi atropelado pelo próprio veiculo que criou. O Brasil não tem direção, não tem planejamento e nem plano para o futuro, tampa-se um buraco aqui ou acolá, mas a estrada não tem mais conserto.
      A credibilidade deste governo, não existe e irá ter que mostrar alguma coisa, pois ninguém acredita em suas promessas.
      Este governo tem a marca da quebra de contratos e reverter isto é muito difícil. É preciso muita seriedade e transparência, metas claras que sejam compridas e não forem justificativas verídicas e apuráveis, como uma boa mãe faria para educar o seu filho.
      Infelizmente perdemos a chance de criar um fato novo, uma perspectiva diferente, um voto de confiança que seria a eleição de um presidente diferente.Por tanto escolhemos o caminho mais difícil e infelizmente não vejo por parte do governo eleito nada para para facilitar este caminho.
      Veja que estou falando na segunda pessoa do plural, pois estamos todos juntos nesta barca furada.

  51. ib disse:

    os que votaram no PT deveriam aprender a olhar pela própria testa ao invés de atirá-la aos outros

  52. FernandoBR disse:

    o plano do pt pra restaurar a dignidade é convidando o garotinho???

  53. Henrique Santos disse:

    Falo como um brasileiro comum, sem conhecimento técnico e aprofundado sobre política. O que percebo é que de fato vamos ter que aturar bem ou mal, mais quatro anos do governo PT, com vistas a uma súbita volta de LULA LÁ, CHE, MORALES, MADURO, ETC…, a voz do povo não é ouvida de forma alguma, visto o clamor público por mais rigor das penas por crimes hediondos dentre outros. Petrobras é a explicação para como existe tanta gente milionária nesse país, e de como essas campanhas ultramegamilionárias são financiadas. Nesse momento em que escrevo, me some as palavras, mas uma certeza me vem, o que falta nas mentes dos abastados políticos brasileiros é entender que todos brasileiros são filhos da mãe gentil, a pátria amada Brasil.

  54. Renato disse:

    Um desvairado que pensa ter sido Presidente, mas só trouxe atraso para o País. Perdemos (mais uma vez) outra década onde poderia ter aproveitado a onda para deslancharmos, mas não, não fez reformas em infra-estrutura, ensino, saúde. A única reforma foi no palácio do planalto e na casa de praia.
    Um pobre de espírito pois além de ser semi-analfabeto fez questão de assim se manter.

    • Evangelina disse:

      Sr. Renato, não tenho nenhum partido, mas repudio pessoas preconceituosas. Estudo não quer dizer capacidade. Tem gente que tem 10 faculdades e não chegou nem perto desse senhor que você humilha.O senhor deve ter muitas faculdades, não perca tempo fazendo comentários, candidate-se à presidente e resolva todos os problemas desse nosso sofrido país.

  55. aldo disse:

    Pede Dona Dilma para dar uma olhadinha nas nossas industrias e usinas que estão se acabando devido a abertura de entrada do aço chinês no Brasil depois do acordo sem taxar os produtos deles.
    quem sabe ela acorda e reverte a situação , se notarem, em pouco tempo seremos apenas um Brasil REMANUFATURADO , ( SEM INDÚSTRIAS )

  56. José Maria Teles de Carvalho disse:

    A melhor defesa é o ataque, a criatura sempre trai o criador, a melhor maneira de aprender é ensinando, o passado autentica o presente que projeta o futuro, creio que a Presidente Dilma continua pobre assim como os beneficiários das bolsas…o nosso País e a Terra continuam ricos de oportunidades para todos. Desejo que Deus, em Nome de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e se necessário for O Santo Espírito interceda para Abençoar nossas Autoridades constituídas com a Verdadeira Paz, Amor, Sabedoria e sucesso.

  57. LUIZ EDUARDO DA COSTA disse:

    Esse LULA é a pessoa mais idiota e sem carater que vi… Nunca viu nada e não sabe de nada, como todos desse partido PT (corruptos). Tenho vergonha de saber que o nosso grande Brasil é conduzido por pessoas sem capacidades.

  58. marcia paulucci disse:

    não vou nem perder tempo para comentários, acho que estamos reféns
    na realidade da ignorância desse povinho medíocre, que se contenta com muito pouco, merecem o governo que esta ai.
    Marcia Felice

    • Paulo disse:

      não sei quantos anos voce tem mas deve ser jovem ou esquecida vou te lembrar de algumas coisinhas

      podem falar o que quiser pois são com certeza jovens que não viveram ou não lembram do governo fhc,onde não se tinha emprego, não se tinha condução própria,não se tinha moradia,pobre não fazia faculdade e hoje conheço muitas pessoas que moram na favela e frequentam uma universidade e por aí vai,se eu fosse dizer tudo que temos agora e antes era só sonho encheria varias páginas ah ia me esquecendo de um pequeno detalhe,naquela época não se investigava politicos poderosos

  59. A dona Dilma , não sabia que BILHOES DE DOLARES, estavam sendo desviados da Petrobras, o que faz o SNI, no planalto
    e o sistema de inteligencia da PF, que deixou por tanto tempo
    que o ladrao roubasse tamanha fortuna . Alguem ai se beneficiou. quem será?

  60. MARCELINO JOÃO CALSA disse:

    PARABÉNS SR ORELIO. TAL POVO TAL GOVERNO!

  61. geninho disse:

    Verdade é uma só! A Dilma até q se saiu bem no 1.o mandato, e ainda o mundo fez seu nome constar em 8º lugar como “persona” influente, lógico q para ciúmes de uma casta, aquela do contra, ainda mais sendo mulher. Agora puxar a faca! Huummmm…seria melhor uma “peixeira nordestina”, né Lula! Agora…qdo é que vão acabar aquelas velhas raposas da velha-guarda…melhor dizendo…velha política??? Magaçlhães, Sarney, FHC & cia. Torço por uma bela escolha da Equipe Econômica.Afinal…que executem bem, pq Executivos de títulos do Exterior, os bons, encabeçam grandes empresas. 2 + 2 ainda somam quatro! PT saudações.

  62. marcos afonso disse:

    EU AINDA ACREDITO QUE O PT É UM PARTIDO DE BEATOS, FRADES, E QUASE SANTOS, QUE ESTÃO SENTOD CRUCIFICADOS E INJUSTIÇADOS PELA JUSTIÇA E POR ESSE PAÍS CORRUPTO CHAMADO BRASIL!!

  63. Armando Coelho disse:

    Senhores a Eleição certamente acabou, mais como o vencedor foi o próprio governo, e o pais esta cheio das mazelas que esse próprio governo se envolveu ou esta envolvido, o mínimo que o PT, deveria fazer era agir, substituir pessoas comprometidas, envolvidas. A diretoria da Petrobras pelo bem da empresa e do pais deveria se dissolvida, estão todos desgastados mesmo que não tenham envolvimento.
    Nesse momento é preciso pulso firme para MUDAR, e resgatar a credibilidade da nação, não da para esperar mais, CORAGEM PT, CORAGEM PRESIDENTE DILMA.

    • José Paulo Lins e Silva disse:

      Coragem PT ? coragem presidente Dilma ? Coragem para que ? para assaltar ainda mais o país ? Essa turma toda do PT e seus aliados tem que ir toda para a cadeia, ninguém aguenta mais. Esta na hora de pagar pela destruição provocada na nação.

  64. Porto disse:

    É essencial que tenha ficha limpa para todos o poderes executivo, legislativo e judiciário aquele que cometeu erros que se responsabilize por eles independentemente de sigla de partidos

    Se foi comprovado que houve o erro destes orgãos pela justiça, através de seu orgãos Ministério Público Federal ou Estadual o individuo que errou não participa mais de partido politico nenhum , nem de orgão algum é simples não tem tempestade em copo d água

    Que tenha voto facultativo
    É aquele que votar que se responsabilize pelo seu voto

  65. francisco disse:

    A Dilma e o PT só fala em debate do passado e o presente , as contas do PT não são correta não sei da oposição . mas o certo é que o pais esta decrescendo e estamos ficando pobre, a presidenta se não pode mandar pedem para delegar , então corta na raiz manda ministros e seus parentes para casa dormir .

    • Pedro Girão disse:

      Concordo plenamente com Francisco, meu ponto de vistas e o mesmo, aliás que de diga de passagem, votei nulo, assim não terei cumplicidade com ninguém que disputou eleição, só vejo muita gente suja falando do mal lavado, verdade seja dita.

    • Gelson Otavio da Silva disse:

      A DILMA, E DE UMA GERAÇÃO QUE SACUDIU O Mundo,
      quando decidiram sair das amarras negras que
      eram impostas aos cidadãos mundo a fora sob todos os pontos de vistas,ela é a representante de fato e de direito de todas as gerações que ficaram alijadas dos direitos de
      almejar crescer na vida,desde a escravatura aos dias atuais,
      pois então ela tem que buscar em debates passados para que você tome conhecimento das falcatruas que campeavam a solta Brasil a fora, ouve época que se ouvia falar em
      Empreiteiras, pareciam que elas, era quem legislavam no Congresso Nacional.
      OS TEMPOS ESTÃO MUDANDO,TOMARA QUE MUDE MESMO.

  66. Flavio C. Putini disse:

    Kennedy

    Também não vou perder tempo com FHC, Lula , Dilma e Cia Ltda que nunca estiveram preocupados com um Brasil para TODOS.

    Sugiro a você que levante uma discussão com uma camada da sociedade que não tem representantes e nem quer (deputados, ongs, lobs, sindicato, etc,) de Brasileiros como eu que possui uma pequena empresa que ano a ano vai vendo o “nosso mercado” sendo dizimado (pela China), com o povo que realmente precisa aprender a querer mais que um bolsa família (empresa fechando – emprego), mais ESCOLAS não só prédios (valorizar bons professores) para verdadeiramente formamos jovens capacitados e ai vai ……. desculpe o desabafo.
    Se precisar de alguém para iniciar a discussão estou as ordens! Obrigado pelo espaço!!
    Flavio

  67. Luis Carlos Francisco disse:

    Esse ai tinha que estar preso isso sim fez de tudo bateu escondeu a mão e ainda se faz de vitima, cadeia nesse cara cadeia para todos os corruptos independente de partido, cadeia nesses vagabundos e tem gente que acredita nesse outro ai.

  68. Jean disse:

    Só pra lembrar: Hollande e Obama venceram com percentuais menores que o de Dilma sobre Aécio e não apareceu ninguém falando em “ilegitimidade”, golpe e etc…
    Lamentável o comportamento do ex-presidente FHC: respeito ao resultado das urnas só se o lado dele vencer…
    Lamentável e uma demonstração do seu verdadeiro sentimento, e o do seu grupo, pela democracia brasileira.

  69. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    O Luiz Inácio Lula da Silva Frankenstein(criador) e sua Dilma Rousseff(criatura)sabem que a vaca da perpetuação do poder central, começa ir para o brejo. O Palanqueiro Oficial da Petezada, fala, fala, e no final nada diz. O Ivo Patarra em seu livro com o título O CHEFE deixa o Palanqueiro nu, como também o Romeu Tuma Junior em seu livro ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES – Um crime de Estado, em ambos o Palanqueiro nem interpelou os autores no que estava narrado o deixando nu. Agora no atual megaesquema de corrupção dentro da Petrobras, parece que o buraco é bem mais embaixo. Pode até pintar o IMPEACHMENT da sua criatura e também respingar no próprio. PT NUNCA MAIS!!!

  70. Robson Mothé disse:

    FORA PT, antes que seja tarde demais.

  71. Estas defesas de PTistas com relação a combalida democracia Brasileira. embora não adimitam isso. Parece a opinião de Malufistas em São Paulo. “ROUBA MAS FAZ”.

  72. MARIA disse:

    Quem viveu a ditadura, sabe que não há nada de bom para se contar ou recordar. Tirando a Usina de Itaipu, no Paraguai, construida totalmente com dinheiro brasileiro, e a Transamazônica que não ficou pronta até hoje, o que há para se falar?

    • Joaquim disse:

      Maria, não podemos enaltecer o cerceamento das liberdades e as torturas. Porém a ditadura deixou alguma coisa ( na verdade bastante coisa que vão de siderúrgicas a aeroportos ) da turma que veio depois podemos falar: do Itamar/FHC, estabilidade da moeda e algumas reformas, depois nada, um total vazio em todas as áreas.

      Segurança publica – Existe????
      Diretos humanos – Só para dos bandidos.
      Saúde -Ótima desde de que você tenha um parente ou conhecido dentro do hospital.
      Educação – Universalizada, porém a qualidade não resiste a nenhum teste internacional, estamos perdendo talentos que são colocados na mesma vala do ensino de resultados medíocres.
      Economia – Enquanto surfávamos na onde do “bull das commodities” esta bom, quando acabou o bull o que sobrou???
      Reformas – Só se foi a do gabinete de algum deputado.
      Emprego – Só é baixo por que cada vez tem menos gente querendo trabalhar.
      Infraestrutura – Estamos vivendo do passado. Construída por eles.
      Liberdades – Estão querendo diminuir a atuação da imprensa.

      Maria, poderia ficar aqui mais um tempão descrevendo o tempo perdido sem fazer nada de concreto para o futuro. Como você viu tá difícil acreditar nesta turma ecomo você disse nem a transamazonica conseguiram acabar!!!!

  73. Obama disse:

    Fora o pt e dilma com lula…..fora com essa gente !!!

  74. Denis disse:

    Nunca antes nesse país o governo investigou tanta corrupção praticada por ele mesmo, também ninguém fica preso muito tempo e depois eles vão curtir as benesses….o Brasil sofre da síndrome de Estocolmo…Nesse caso em particular, o governo estuprador, o faz para o bem de suas vítimas!!! Inocentes…sabem nada!!

  75. Souto disse:

    Prezados, FHC já não governa faz tempo, como não dá para falar da herança maldita (que é do Lula e Da Dilma) ficam aí nesta conversa de doido. A única coisa que vimos deste partido e o menssalão e Petrolão e e ataque sistemático as instituições MPF e STF, por parte destes caras de pau, roubam a Petrobras, Eletrobras, Correio e a culpa e do FHC,Elite, padeiro,açogueiro, etc
    Desta vez o Governador de Brasilia não vai reformar cela tipo cinco estrelas não ele devera ampliar e sugiro uma ala de trabalhos forçados.
    Abs,

  76. Lubiashi Bublanski disse:

    Há algum tempo houve um crime bárbaro noticiado. Uma família (povo brasileiro) resolveu comemorar a festa de 15 anos da menina da família (em situação economicamente confortável e com dinheiro no caixa)e para prestigiar uma doceira do bairro, conhecida da família que apesar de não ter estudado e ser pobre, parecia batalhadora e honesta (o Lula), então a chamaram (elegeram-no) e pagaram adiantado (confiaram nele). Entretanto a doceira (o Lula) viu aquela dinheirama toda e fez a maior festa, chamou os amigos, os familiares e os vizinhos (se refestelou com os recursos do Brasil). Porém, na véspera de entregar o bolo, os doces e os quitutes percebeu que não tinha como fazê-lo. Então tomou a seguinte providência, fez uma amostra sortida e levou para a família experimentar (mentiu a mais não poder a respeito de tudo). Resultado: a família inteira, em poucas horas estava morta, pois os doces estavam envenenados (que é o que está acontecendo com a economia e com os brasileiros).

  77. bernardo a. dinamarco disse:

    Frequentemente ouço que o congresso nacional é a caixa de ressonância do povo brasileiro. As FFAA são formadas com cidadãos de origem simples. O STF é composto com pessoas indicadas pelo poder executivo e aprovação do congresso. Se a maioria é corrupta, safada e sem vergonha, então essas “virtudes” estão no sangue de todos os brasileiros. Não há remédio.

  78. oseas tiago disse:

    e meus amigos parece que nos samos a minoria neste pais de corrupção pois eles estão sempre com razão e só observar os corruptos estão todos soltos novamente

  79. Paulo disse:

    Tenho 48 anos e já passei por muitos governos e minha opinião não é o que plantam na minha cabeça e sim tudo que presenciei e vivi,e posso dizer com certeza que o lula foi o melhor governo que já passou por esse pais,homem simples e humano,se importa realmente com o povo enquanto os outros estão se lixando pro povo,tenta chegar perto de um deles após ser eleito..quero ver se consegue eles são capazes de passar em cima de voce,

  80. gesiel disse:

    O PSDB NÃO EXPLICA NADA, “E O FHC É MOTIVO DE VERGONHA PARA O PARTIDO”, que o ESCONDE A CADA ELEIÇÃO. O FHC ensaia e surge falando alguma coisa ANUALMENTE, mas “””SE CALA QUANDO ALGUÉM PEDE EXPLICAÇÕES””. “”A explicação que se pede NESSE MOMENTO AO FHC””, é como ele, que chamou de vagabundos os aposentados que trabalharam pelo menos 30 anos pra se aposentar, conseguiu TEMPO DE SERVIÇO PARA SE APOSENTAR na USP em 1968, ganhando 20 mil reais hoje em dia, se ele nasceu em 1931, formou-se em filosofia em 1951? Sem contar que, MESMO DESMENTIDO PELO ACM, visto que o Fernando Henrique é filho de militares, sempre foi dito que o FHC foi exilado na epoca da ditadura. Então, contando também esse SUPOSTO TEMPO DE EXILO que CRIARAM PARA O FHC enfeitar a sua biografia, SOBRARIA MENOS TEMPO AINDA PARA O FHC, JUSTIFICAR O TEMPO DE SERVIÇO NECESSARIO PARA SE APOSENTAR COMO PROFESSOR DA USP. Se para os membros da “REVOLUÇÃO DOS IGNORANTES”, o FHC NÃO PRECISA EXPLICAR NADA, pois a eles tudo pode desde que não seja do PT, para O MINISTERIO PUBLICO, o Fernando Henrique Cardoso deveria ter que explicar, afinal É DINHEIRO PUBLICO QUE PAGA OS APOSENTADOS DA USP, que “”ESTÁ FALIDA””.

  81. EDUARDO EDIMIL DA SILVA disse:

    LULA JÁ DEVERIA ESTAR PRESO ….
    DILMA JA DEVERIA ESTAR SENDO INDICIADA POR PASSADINA E OUTROS CRIMES INCLUSIVE OS TAIS EMPRESTIMOS SECRETOS QUE SÃO INCONSTITUCIONAIS ….AGORA RESTA SABER SE AS ELEIÇÕES VISIVELMENTE BURLADAS PRODUZIRÃO EFEITO …..

  82. Antonio Luiz de Bizarra disse:

    Atravessamos uma fase em que todas as nossas instituições estão contaminadas e cercadas de ilegitimidade o que nos faz pensar e acreditar que nada vai acontecer em termos de mudança e punição as pessoas que saem da conduta natural (ser honesto). O que esses chamados políticos fazem já não tem nenhuma credibilidade junto as pessoas que se propuseram a estudar o mínimo que seja para entender como as coisas funcionam nesse país. A mídia tenta de todas as formas buscando seus interesses orientar a percepção das pessoas mas as atitudes dos que são chamados gestores mostram uma realidade totalmente diferente. Como acreditar por exemplo que nesse levantamento da corrupção junto a Petrobrás todos os envolvidos vão ser punidos. Não citaram até agora o nome de nenhum político como se nossa inteligência não fosse suficiente para mesmo sem provas documental saber que por detrás de toda essa maracutaia estão esses que se definem como governantes. Torna ridículo quererem fazer com que acreditemos que um tal de Fernando Baiano desvie um bilhão somente porque ele o quis fazer. Querem que acreditemos que toda essa esperta não existe nenhum vinculo com o partido político mencionado. E assim encadeadamente com o resultado e as campanhas da ultima eleição. Como acreditar que os responsáveis pelo já pequeno golpe do mensalão (perto desse da Petrobrás) estão realmente presos como deveria ser o exemplo para a sociedade. Que nada! Defender o quê. Defender o indefensável? Mania que essas pessoas tem de querer mostrar que são do povo quando na verdade usam o povo. Acredite quem quiser…

  83. Leonildo disse:

    Estou sem entender o que esses derrotados querem, podiam estar ajudando a presidente a arrumar a casa, mas não; ficam criticando e dificultando a organização da casa; O Brasil é um só somos muito e devemos colaborar para que nosso brasil supere toda essa tempestade de denúncias, puna os culpados e caminhe na direção do crescimento.

  84. Um monte de sujos falando dos mal lavados. Petrobras desde o tempo do “japonesinho do Geisel” vem sendo roubada, somente agora pegaram os “tubarões empreiteiros”. Certo Advogado tem razão: “não existe obra pública sem propina” – luz no fim do túnel? Prisão para os ladrões classe A e expurgo para os políticos que tiram proveito disso, inclusive da pseudo oposição que faz teatro em CPIs para as câmeras de TV. Basta.

  85. Claudiniz disse:

    Tenho mais de seis décadas de vida e desde que eu me entendo por gente, vejo esse país ser roubado, vilipendiado, corroído pela desonestidade. O que ainda me causa um certo espanto, é ver que esse mesmo povo que viveu e conviveu com essa “cultura” na sociedade durante tanto tempo, somente agora, é que está tentando acordar pra essas “coisas”. Acho que esses “despertados”, sempre estiveram calados e quietos pra tudo isso, e agora estão se sentindo “magoados” pela “descoberta”. É o acordar da hibernação. O pior de tudo isso, é querer que tudo se resolva de imediato e de maneira intempestiva.

  86. Carlos Romualdo Corio disse:

    Com essa oposição canalha, vil, tem que se tomar muitos cuidados a cada passo, porquê escrúpulo não é algo que conste do dicionário ou do manual de ética da oposição, haja visto que não se acanham apesar de serem maioria no envolvimento desse escândalo. nem transigem com a realidade que as eleições acabaram. Minha opinião é que todo e qualquer passo seja pensado e repensado, porquê os demotucanos jogam pesado e sujo, e cada centímetro que galgam, empurram o povo por metro para o abismo. Não há enfraquecimento do governo com essa protelação e sim inquietudes normais pela falta de definição, mas com o andor da carruagem não seria de admirar que alguns dos futuros ministros estejam até envolvidos. Tudo é alimento para os abutres que só querem conturbar o país no desespero de reaver suas mordomias que estão se acabando. E se a polícia federal continuar com essa liberdade que tem hoje, (como nunca teve), acredito que nunca mais voltam ao poder. Tendo o impeachment como derradeira alternativa de melar a legítima votação, e consolidação do regime progressista, só lhes advém a assustadora realidade de mais 4 anos de Dilma e 8 de Lula na sequência. Para a oposição, horror dos horrores…

  87. OSWALDO R BATISTA disse:

    VAMOS COMPARAR O GRAU DE INSTRUÇAÕ ENTRE LULA E FHC .OS CARGO DE UM E DE OUTRO A EDUCAÇÃO DE UM E DE OUTRO, E POR AI VAI NÃO TENHO PARTIDO SEMPRE ELOGIEI OS BONS NÃO IMPORTA O PARTIDO IMPOTA A PESSOA, TUDO QUE TENHO E GRAÇAS A MEU ESFORÇO

  88. ruoger disse:

    O pt fala que está combatendo a corrupção porque é a desculpinha que os safados tem para disfarçar que só os sem vergonha desse mesmo partido tem envolvimento nesse tipo de crime. E tem muito TROUXA que defende essa canalhada.Por isso que este país não tem jeito.

  89. JOACIL DA SILVA CAMBUIM disse:

    Todo cidadão tem o direito de criticar quem quer que seja. FHC, como cidadão que é, também. Mas é intolerável asistir tanta hipocrisia do ex-presidente que foi beneficiado – e certamente dela participou – de uma das maiores vergonhas da política brasileira: A COMPRA DE VOTO para sua reeleição, fato devidamente comprovado, mas nunca investigado. Aquilo foi como mudar as regras do jogo com a bola rolando. Por que o criador da reeleição para autobeneficiar-se não se esconde no mando da vergonha?

  90. Francisco disse:

    Sabem que vão parar na cadeia e estão esperneando. O PT é a escoria deste país, perdemos o bonde da história por causa deste partido de ladrões e de parte da população que é cega e sem capacidade mínima de pensar. Fora PT, Dilma, Lula, Genoíno, Dirceu, Vaccari e toda a gangue petista. Seu lugar é na cadeia.

  91. O dinheiro da maior robalheira que esse Pais já viu (Petrobras)mostra a sua cara……

  92. Ricardo disse:

    Lula, está hora de assumir que o seu partido é formado por um bando de ladrões que só quer enriquecer a custa de nosso trabalho honesto e impostos escorchantes. Chega de querer colocar a culpa em quem já não governa mais esse país. O PT já está há 12 anos no poder e nesse tempo o que fez: encheu os bolsos de dinheiro por meio de corrupção. Não dá mais para aguentar esse partido corruPTo!

  93. Carlos disse:

    Se fosse em outro país, confiscava tudo daqueles que estão envolvidos e devolveria para o caixa da empresa, desta forma o país vai começar a andar. Já imaginaram a quantidades de empresas e a quantidade de gente que depende da Petrobras? Só na minha cidade deve ter umas 10 empresas.

  94. Irineu disse:

    Nossa, só tem fera comentando!!! Vocês precisam ser candidatos nas próximas eleições!!!!

  95. Lima disse:

    O pais está um caos na mão desse partido corrupto e aliados, toda hora estoura um novo escandalo envolvendo as estatais, funcionários do governo etc…..

  96. Durval disse:

    O PT quando surgiu era o rei da ética, da moralidade e dos bons costumes. Quando chegou lá fez pior dos que os outros e agora fica dando uma de bom mocinho e de que não tem nada a ver com as coisas. O PT usa o erro dos outros para justificar os seus próprios.

  97. Spader disse:

    Fora PT, eles tentam colocar a culpa nos outros e falar que tudo que tem foi obra deles. Estava na hora de sair, é uma pena que tem parte de um povo que gosta de sofrer…cade a cultura, a educação, a saude…nao tem nada, nem estradas e muito trouxa desinformado defendendo esse roubo todo. FORA PT, FORA

  98. Antônio disse:

    Se a Justiça neste país funcionasse? Todos ( Lula, Dilma, Petrolioduto, Valeroduto, Trensalão,etc,) apodreciam na cadeia! É tanta corrupção, é tanta má administração, que orça uma refinaria por 2,5 e gastarão 18,5 BILHÕES DE DÓLARES como se dinheiro aparecesse do nada. E a Justiça não faz nada. É muita improbidade administrativa. Deixam o partidarismo de lado porque estamos sendo assaltado por estes políticos.

  99. danilo teixeira domingues disse:

    eu só acho engraçado…uma coisa…falam tanto de Democracia….condenam a Ditadura…que por sinal não estou defendendo ela…mas sejam Racionais…a merda tá tão grande que um Ditador…Getulio Vargas que proporcionou a CLT…E os chamados Democrátas…estão ferrando os Trabalhadores…me expliquem se tiverem argumentos…até na ditadura os Trabalhadores tinham mais Direitos….

  100. Marco Brasil disse:

    TENHO UMA PADARIA, BONITA E BEM ESTRUTURADA, MAS SOU UM MODESTO COMERCIANTE. TENHO TAMBÉM OUTROS NEGÓCIOS. NESTA PADARIA COLOQUEI UMA GERENTE A QUEM DELEGUEI RESPONSABILIDADES. DEPOIS DE VER QUE A PADARIA NÃO APRESENTAVA OS RENDIMENTOS DO QUE INVESTI, VERIFIQUEI QUE OS BALCONISTAS LEVAVAM CERCA DE 100 PÃES PARA A CASA TODOS OS DIAS (ERAM 5 BALCONISTAS). O ENTREGADOR DE FARINHA DEIXAVA SOMENTE 9 SACOS, E NÃO OS 10 QUE PAGUEI. POR FIM, O PADEIRO TAMBÉM DESVIAVA 2 SACOS DE FARINHA, E AINDA TINHA UM ESQUEMA COM O FUNCIONÁRIO QUE PEGAVA PÃES PARA UM RESTAURANTE, E, EMBORA REGISTRASSE A SAÍDA DE 150 PÃES POR DIA, ELE LEVAVA 300 PÃES. PERGUNTA: DEMITO QUEM? OS BALCONISTAS (CONTRATADOS PELA GERENTE), O PADEIRO (CONTRATADO PELA GERENTE)? PORQUE A GERENTE, DIZ QUE NÃO SABE DE NADA! ENTÃO PORQUE A CONTRATEI MESMO? ACORDE BRASIL! A GERENTE NUNCA SABE DE NADA! TIVE UMA IDEIA, ACHO QUE VOU DEMITIR TODOS.

  101. Nei disse:

    A palavra que cabe ao PT, corruPTos. cambada de incompetentes, e isso nao é tudo, o pior é ver comentarios de pessoas mediocres dizendo que o Brasil melhorou com o PT no governo, isso é demais. ou sao cegos ou estao ganhando com a corrupção. a ultima noticia para foder com as acoes do banco do Brasil é que vao arrumar um cargo de vice-presidente do banco para o garotinho. chega de bandidos no governo, fora PT.

  102. SILVANA disse:

    É lamentável ver pessoas que dizem terem lutado contra a “DITADURA MILITAR” e agora querer nos fazer engolir esta “”DITADURA VELADA””. Todos os ideais deles caíram por terra, estão conseguindo serem piores que os Militares. Quantas pessoas morrem por falta de assistência medica. Lançam campanhas do CÂNCER DE MAMA, ma minha cidade a centenas de mulheres esperando para fazer MAMOGRAFIA. Câncer de PRÓSTATA ou INTESTINO vagas limitadíssima para fazer uma COLONOSCOPIA, eu mesmo espero a quase um ano.
    Agora e exumação do corpo do ex-presidente Jango Goulart, porque só agora. O PT esta no Governo a quanto tempo, e para desviar do escândalos da Petrobras.
    Porque o PT não se empenhou em solucionar os crimes do prefeito de Campinas Antonio da Costa Santos, o “Toninho do PT” e do prefeito de Santo André Celso Daniel ambos do PT.
    Que é o proprietário majoritário do “FRIBOI”

    • Antonio Carlos disse:

      Eu coloquei esse comentário outro dia e agora repito porque você me fez lembrar dele.
      Assisti um vídeo do Jair Bolsonaro. Que coisa extremamente imbecil !!!
      É impressionante que uma pessoa chegue a esse ponto de alienação e agressividade . A impressão que se tem é que se não estivesse num ambiente público, o extermínio do seu interlocutor, no caso a Deputada Maria do Rosário, aconteceria com a maior tranquilidade.
      Complementando, 0 senhor Bolsonaro disse que nós vivemos numa Ditadura e que o Brasil é Comunista, ou seja, é uma Ditadura Comunista. Consequentemente, aqueles que se opõe a sua forma de pensar são Comunistas e, portanto, poderiam naturalmente ser exterminados para que pudéssemos ter um País melhor.
      Nós vivemos num País onde os seus governantes são eleitos pelo voto, onde as pessoas dizem o que querem, onde ninguém é preso por ofender o Governo, onde existe uma Mídia Hegemônica que é sistematicamente contra o Governo, valorizando pequenos erros e escondendo grandes acertos. Onde está a Ditadura, onde está o Comunismo?
      Tentando entender o raciocínio do senhor Bolsonaro, a conclusão que eu chego é que o Brasil é Comunista porque está fazendo um governo voltado para a redução das desigualdades extremas e, principalmente, atacando a miséria através de um Programa Social considerado pela ONU como o melhor programa de combate à miséria do Mundo, copiado por diversos outros países, onde o beneficiado recebe o valor máximo de R$336,00, mas para isso tem que ter 3 filhos matriculados na escola. Se forem apenas 2 filhos o valor é reduzido e assim sucessivamente.
      Eu me orgulho de saber que estamos permitindo que essas pessoas saiam de uma situação de subnutrição e de total desespero, vendo filhos adoecer e morrer, já com naturalidade diante de tanto sofrimento.
      Não consigo associar isto a Comunismo, por sinal um regime político decadente, que o Mundo quase que já esqueceu. Mas o senhor Bolsonaro não esquece, isto está vivo na sua mente doente, talvez porque a base do Comunismo seja exatamente a proximidade entre a forma de viver das pessoas. O senhor Bolsonaro acha que é melhor deixar a família na miséria, porque assim a escala social estará mantida.
      Outro ponto fundamental para a sua argumentação golpista é o Programa Mais Médicos que visa atender locais aonde o médico brasileiro não quer ir. A argumentação de que não existe a estrutura necessária é oportunista, já que mesmo que não haja, é melhor ser atendido por um médico sentado numa cadeira dentro de uma sala, do que a mesma sala com uma cadeira vazia. Quantas avaliações preliminares podem ser feitas com um estetoscópio e um termômetro, impedindo o agravamento de doenças. Mas a situação não é essa, este é um exemplo extremo.
      Na França, por exemplo, 40% dos médicos que atendem em áreas rurais são estrangeiros e o mesmo ocorre em diversos outros países. Agora, ninguém pode esperar que venham para o Brasil ou para a África, médicos americanos e europeus para trabalhar em locais remotos, numa condição de vida totalmente diferente dos seus países. Os cubanos são os mais bem preparados e por viverem em condições simples, aceitam esse tipo de experiência.
      Não é por isso que o Comunismo está sendo implantado no Brasil, isso é ridículo. O Programa completou um ano e é sucesso absoluto.
      Quanto à Ditadura, eu acho que o senhor Bolsonaro entende que um Governo que vem sendo sistematicamente escolhido pelo povo, democraticamente através do voto é uma Ditadura, principalmente se a sua forma de governar atende a população mais pobre.
      Não tenho a menor dúvida que na sua cabeça a melhor maneira de acabar com essa Ditadura Comunista, seria um Golpe com prisão e extermínio dos seus mantenedores, com a implantação de uma Ditadura de Direita, essa sim, boa para o Brasil, mantendo cada um no seu lugar. Pobre é pobre: se passa fome, vai arrumar um emprego (como se isso fosse possível); se o filho não estudou, ótimo, quem vai ser o peão da minha fazenda; se morreu, é porque foi negligente e irresponsável com a sua família.
      Lamento profundamente que existam tantas pessoas com este tipo de pensamento preconceituoso, mas entendo que a sua proliferação, por mais idiota que seja, tem um componente fortíssimo que é a Mídia Hegemônica, para qual este tipo de Governo também não serve.

      • Joaquim disse:

        Antônio, ninguém é contra isto que você descreveu. O difícil é pagar tanta bondade e ainda ser roubado. Cada vez ter que trabalhar mais para sobrar menos. E ver gente mamando e se enriquecendo as custas de burros de carga.
        Uma hora o burro empaca e é isto que você esta vendo.
        O bom senso não me permite apoiar algo esta na beira do precipício ( moral e financeiro ), por que no final todos nós iremos cair, inclusive vocês defensores do PT.
        Espero de todo o coração que a presidente eleita ( foi este o caminho escolhido pelos brasileiros por medo ou por acreditar na propaganda apresentada ) consiga fazer tudo diferente diferente do que tem feito e dito. E consiga colocar o pais no rumo certo.
        Da minha parte ( e da parte de muito que brasileiros que trabalham ) estou me preparando para o pior, porque como diz o ditado prudência e caldo de galinha não faz mal a ninguém.
        Você tem que convir que pelo demonstrado até aqui estamos frente a governo de nunca SABE DE NADA, que nunca erra e que a culpa é sempre dos outros.
        Boa sorte para todos nós.

        • Antonio Carlos disse:

          Vamos perdoar os críticos alucinados.
          É como eu disse num comentário passado, a crítica é como uma droga, eles ficam dependentes e falam um monte de bobagens.
          É possível perceber que eles detestam números e comparações com o governo do PSDB, porque perdem em tudo, até na corrupção, que na época do PSDB era muito pior, aliás, os ladrões que estão aí foram plantados por eles. Sem falar no Metrô de SP, Privataria Tucana, etc.
          Vou dar só dois exemplos: o Marcos Valério foi criado no mensalão do PDSB mineiro e depois foi usado no mensalão do PT e o Paulo Roberto Costa foi nomeado Diretor da Petrobras em 1995 pelo FHC.
          A PF, a quem foi dada toda autonomia no governo do PT, era completamente tolhida no governo do PSDB. Vejam a diferença: no governo do PSDB a PF fez 48 operações, 6 ao ano, enquanto no governo do PT foram 2.256, 188 ao ano. Deu para sentir a diferença?
          Ora, estas investigações só existem porque o Governo atual permite, diferentemente do governo do FHC, que elegia um Ministro da Justiça, que é quem comanda a PF, “amigo”, que escolhia um Diretor Geral também “amigo”, que nomeava Diretores Regionais também “amigos” e nada era investigado. Dezenas de casos se enquadram nesta situação.
          A presidenta Dilma está sendo muito clara: “Todos os envolvidos vão arcar com as consequências dos seus atos, doa a quem doer”.
          Agora, o problema dos críticos é a total alienação, é acreditar numa Mídia Golpista que quer defender, unicamente, os seus interesses e os conduz devidamente encapuzados.
          É como disse o Jô Soares: “O sujeito vê uma notícia num jornal e já sai fazendo julgamento.”
          Circula na internet um depoimento de um grande empresário brasileiro, declaradamente tucano, conhecedor dos meandros da corrupção, que tem o seguinte título: “NUNCA SE ROUBOU TÃO POUCO”.
          Vale a pena ser lido para se ter uma ideia da realidade da corrupção no Brasil e da dimensão da manipulação da informação que é feita pela Mídia Hegemônica, que tem um poder extremamente grande quando se tem uma população despolitizada, que apenas lê manchetes ou assiste telejornais ou entrevistas previamente direcionadas.
          Os críticos alucinados agem exatamente assim e desta maneira condenam ou absolvem, dependendo na notícia, independentemente de ter alguma prova.
          Vamos lá seu Joaquim, apresente uma prova, que naturalmente vai ser tirada da sua cartola de mágico adivinho.
          Quanto a situação “critica” do Brasil, faça o mesmo, apresente números e se puder, ou melhor, se tiver coragem, compare-os com os números do FHC. Mas não esqueça que não existe o “Planeta Brasil”, como se não fizéssemos parte do Mundo e nem fossemos afetados por ele.
          Vou ficar esperando sentado.

          • Joaquim disse:

            É Antônio como eu disse vocês nunca erram. Parabéns.

          • Joaquim disse:

            Alguns, números:

            Arrecadação de impostos:

            2000 – 354,19 bi – 30,3% PIB
            2003 – 553,17 bi – 32,53% PIB
            2012 – 1,59 Tri – 36,27% PIB

            Fazer gracinha com dinheiro dos outros. Isto vocês sabem. Novamente parabéns.

          • P/ANTONIO CARLOS: COM UM TIME DESSE, COMO DISSE A MARTA SUPLICY: "RELAXE E GOZE"! disse:

            LENDO O SEU COMENTÁRIO, A ÚNICA COISA QUE SE PODE ACRESCENTAR É QUE, REALMENTE, “TODO POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE”!
            UMA CONSTELAÇÃO DE ESTRELAS COMO ESSA DO PT, ALIADOS E SIMPATIZANTES, DÁ REALMENTE MUITA TRANQUILIDADE A TODOS OS BRASILEIROS DE QUE ESTAMOS MUITO BEM GOVERNADOS

            DILMA, LULA, SÉ DIRCEU, SÉ GENOÍNO, PAULO ROBERTO COSTA, ALBERTO YOUSSEF, CHICO BUARQUE, SÉ SARNEI, HUMBERTO COSTA, JOÃO VACARI NETO, ANTONIO PALLOCI, JOÃO PAULO CUNHA, VALDEMAR COSTA NETO, BERZOÍNE, ANTONIO PADILHA, FERNANDO PIMENTEL, DELÚBIO SOARES, GILBERTO CARVALHO, RUI FALCÃO, RENAN CALHEIROS, HENRIQUE EDUARDO ALVES, SEVERINO CAVALCANTI, ARLINDO CHINAGLIA, MERCADANTE, MARCO MAIA, ALDO REBELO, FERNANDO COLLOR, PAULO MALUF, JADER BARBALHO, JAQUES VAGNER, MARTA SUPLICY, ANGELA GUADAGNIN, ERENICE GUERRA, IDELI SALVATI, ROSEMARY NÓVOA DE NORONHA, ROMERO JUCÁ, CANDIDO VACAREZA, ORLANDO SILVA, MARIO NEGROMONTE, ALFREDO NASCIMENTO, WAGNER ROSSI, PEDRO NOVAIS, CARLOS LUPPI, AGNELO QUEIRÓS, GLEISI HOFFMANN, HUMBERTO COSTA, LINDBERGH FARIAS, TIÃO VIANA, DELCÍDIO AMARAL, EDSON LOBÃO, SÉRGIO CABRAL, ROSEANA SARNEY, VALDIR RAUPP, A TROPA DE CHOQUE DO STF E MUITOS OUTROS DE QUALIDADES IDÊNTICAS.

  103. Pessoal boa noite, depois da turma do mensalão que eram para ficarem presos, realmente atras das grades, que uma vergonha para um o nosso PAIS COM DIGNIDADE, o minimo que o tal partido o PT tinha de fazer era expulsar os bandidos do mesmo,não estou defendendo partidos, pois acho eu que todos estão podres,mas o PT que seria a nossa esperança veja no que deu e o pior de todos que eu conheci, tenho 67 anos.
    Infelizmente a maioria do nosso povo para se beneficiar de
    R$ 1,00 mesmo que venha a dar um prejuízo enorme ao PAIS ele da. e acha que e esperto, honestidade não e virtude e obrigação do ser humano.

  104. Adalberto Ferrari disse:

    Estamos vivendo a pior crise em todos os setores em nosso país. E não venham colocar a culpa nos governos anteriores. o PT acabou com o Brasil e envergonhou o povo brasileiro. É preciso que este partido saia do governo para que a moral, a ética, a responsabilidade, o caráter, a dignidade, a verdade, a soberania, a justiça, a autonomia, o respeito, a solidariedade, a honestidade e o amor voltem a reinar em nosso país. O Brasil precisa voltar a crescer. A Petrobras precisa voltar a ser a maior petrolífera do mundo. Essa dupla Lulla e Dillma precisam entender que o Brasil é um país soberano e não pertence ao PT e sim é composto pelo povo brasileiro honesto e ordeiro. O Plano Real trouxe de volta aos brasileiros uma sensação de alivio financeiro e respeito. Isso sim, é uma “herança bendita” para o Brasil. O grande estadista FHC e a grande primeira dama Ruth Cardoso(in memorian)serão lembrados eternamente pelo povo do Brasil.Os programas sociais que o PT alardeia hoje como sendo seus foi criação da RUTH CARDOSO. O pai do programa de Combate à Pobreza, foi o grande eterno baiano ACM-Antonio Carlos Magalhães e não o Lulla e nem a Dillma. Acorda Brasil!

  105. Daniel disse:

    Assim como na eleição, o Lula entra nos momentos que o governo não sabe mais o que fazer.
    Ele vem com essa conversinha afiada, jogando pedras pra tentar desviar o foco.
    É assim que funciona o PT. O marketeiro ainda está por traz do jogo.
    Primeiro porque, em meio a tantos assuntos importates para serem definidos para iniciar o ano (ministros, orçamentos, reformas, planejamento, etc), o governo encaixou esse negocio da epoca da ditadura para comover a patriotismo nacional. Nada contra a palta, mas não era a momento mais adequado para falar do assunto. Mais uma manobra do PT.
    Ontem ouvi a “hora do Brasil” no radio e fiquei intrigado. Parecia a propaganda eleitoral gratuita do PT. Incrivel. Só falou coisa boa. Nenhuma noticia da politica economica ou dos escandalos da Petrobras.
    Vergonha de governo safado, manipulador, corrupto e incompetente.

  106. Frank disse:

    Após 1° de janeiro, não dou mais que 6 meses para existência do PT e seu governo CORRUPTO.

    • nem diga disse:

      O sonho dos lulista radicais que haja mesmo anulação da eleição da Dilma para Lula entrar de vez, mesmo e não apenas como é presidente de fato agora

  107. Rodney Rondolf disse:

    A dissimulação, mentiras e imundícies do PT nos levara a uma visão esquizofrênica da realidade, onde não saberemos o que é certo ou errado, onde começa a verdade e termina a mentira, uma povo sem referencial moral dos dirigentes e autoridades perderam o rumo e poder de avaliação, somos formados por uma massa de pessoas simples carente das referencias básicas necessárias para uma sociedade civilizada faz da democracia uma faca de dois gumes onde fortalece segmentos criminosos no poder, o destino do Brasil esta nas mãos da maioria com percepção míope da realidade que decide pelo caminho que nos levara para o abismo.

    • Asteriosvaldo Sacristolimotério de Souza disse:

      Puxa, quanta convicção !!!!!
      Faz o seguinte, nos ajude a entender o seu modo de pensar.
      Cite algum fato devidamente comprovado.
      Cite alguém que tensa sido julgado e condenado, afinal, numa democracia é assim, os fatos são investigados, apresentam-se as provas e depois as pessoas são julgadas.
      Ah, esqueci, não vale citar o caso dos aeroportos do Aécio, assumidamente construídos por ele nas fazendas da sua família.
      Estou aguardando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 19:40:07