aki

cadastre-se aqui
aki
Política
21-02-2017, 21h00

Moraes sinaliza que votará nos casos da Lava Jato

Futuro ministro do STF não cai em casca de banana da oposição
2

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O governo e a oposição executaram com sucesso as suas estratégias na sabatina de Alexandre de Moraes na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado. Moraes, ministro da Justiça licenciado, foi indicado pelo presidente Michel Temer para a vaga de Teori Zavascki no STF (Supremo Tribunal Federal).

Sem voto para barrar Alexandre de Moraes, oposicionistas fizeram hoje questões duras a fim de desgastar a imagem dele politicamente. No entanto, Moraes não caiu na casca de banana jogada pela oposição de se declarar antecipadamente impedido ou suspeito de analisar processos que envolvam políticos do PT, do PMDB e do PSDB.

Em resumo, é sinal de que o futuro ministro do STF pretende atuar em todos os casos da Lava Jato.

*

Concessões à vista

O governo está perdendo o debate público em relação à reforma da Previdência. Está se consolidando a imagem de uma reforma muito dura, que vai dificultar aposentadorias e retirar direitos.

Temer fez uma primeira reunião hoje com os integrantes da comissão especial da Câmara que analisa a proposta de reforma. Objetivo: avaliar quais concessões o governo terá de fazer para aprovar a reforma. Por exemplo, já há sinal verde para suavizar as regras de transição para quem está no mercado de trabalho.

Ao mesmo tempo, o governo lançou uma campanha publicitária para defender a proposta. Ou seja, Temer está indo à luta para aprovar a reforma.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
2
  1. SEJA BEM VINDO, EM NOME DA LAVA JATO! disse:

    Votar não é o problema – problema será se ingressar na tropa de choque que defende corruptos!
    Logo a nação verá se foi para o STF para cumprir sua missão honrosa, em favor do país, ou se será mais um da tropa de choque que protege corruptos, ladrões de cofres públicos!

    • walter disse:

      Seja bem vindo, nenhum ministro é tão livre assim….mas o Alexandre de Moraes, me parece pragmático o suficiente, para manter uma posição firme, encima de suas convicções…não cometerá erros absurdos, não vai aliviar a favor dos desejos de políticos envolvidos com a lava jato…trata se de um território minado…apesar de muitas ameaças, a lava jato neste momento é sagrada, não sofrerá influências maléficas…podem até, atenuar penas, mas evita las, é quase impossível…os envolvidos estão atrelados a muitos condenados ou presos, que não podem blefar, já que a condenação por delações falsas…podem aumentar as penas na prisão; transparência é tudo neste instante; precisam ser rápidos ou morrem na praia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-23 07:40:38