Moro golpeia discurso tucano; Temer e Renan se afinam
KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA
O juiz Sérgio Moro deu um duro golpe no discurso tucano sobre corrupção. Segundo ele, há prova de que em 2009 o então presidente do PSDB, Sérgio Guerra, que morreu em 2014, cobrou propina de R$ 10 milhões para abafar a CPI da Petrobras.
Os tucanos sempre argumentaram que não receberam propina da Petrobras porque as indicações dos diretores corruptos foram feitas no governo do PT. Hoje, com a Operação Resta Um, a 33ª da Lava Jato, Moro afirma que o dinheiro saiu da estatal e que houve uma tentativa de obstruir a Justiça, abafando uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).
Outro efeito importante da operação desta terça é fechar o cerco sobre todas as grandes empreiteiras do país. Os investigadores foram incisivos em relação à Queiroz Galvão, dizendo que a empresa cometeu todos tipos de crimes investigados pela Lava Jato.
*
Afinados
Um encontro hoje entre o presidente interino, Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e outros caciques peemedebistas torna mais provável um desfecho do impeachment de Dilma Rousseff ainda em agosto.
Renan cogitou deixar a votação decisiva do impeachment para setembro. Mas essa questão foi separada da indicação do deputado federal Marx Beltrão para o Ministério do Turismo. Beltrão, apadrinhado por Renan e do PMDB de Alagoas, responde a processo no Supremo Tribunal Federal por peculato. Se ele for absolvido, vira ministro. Se for condenado, outro nome será escolhido por Renan.
Assista aos temas de hoje no “SBT Brasil”:
Discordo do título generalizado. O que se pode deduzir é que o PT “comprou o resultado” de uma CPI, em que um indivíduo (Sérgio Guerra) isoladamente tinha o poder de melar a CPI. Pode ter sido só ele o beneficiado (opção 1). Pode ter sido todo o partido? (opção 2). Pode também, mas entre as duas hipóteses, não acredito que o partido PSDB teria ajudado o PT a si perpetuar no poder. E como juiz, o Moro é bem técnico. Ele golpeou uma única evidência, o Sérgio Guerra.
Só se for técnico partidário que ajudou a golpear a democracia.
Tudo é possível caro Andre; mas que o PSDB dá sorte, há isso dá…o acusado esta morto; até então que saiba, “mortos não falam”; certamente que o Marcelo vai trazer fatos novos…
Tudo isso é muito Bom, para o Dr Sergio Moro, alguns o acusam, ser conivente com o PSDB, com isso acaba o Blá Blá Blá…
A grande verdade, que todos os partidos de direitas, o esquerda; levaram vantagens;nesta hora fica claro, pelas últimas delações, que o PT não “gestava”e não controlava toda a maquina…a “gestão” dilma pecou por excesso, quando acreditou nos indicados do PT,não tinham conhecimentos adequados na condução; na linha da “chibata”, entrava em cena a “dilmona”…
Oi meu querido Jornalista Kennedy.porque só acusa quem ja morreu do PSDB.e não quem esta vivo,e disse que iria fazer a Presidenta Dilma sangrar.e fez só que ele espere porque quem traiu a Presidenta vai trai-lotambém pode esperar para ver.outro cara de pau é o Relator porque o processo dele foi arquivado.o do Nunes,Junto com Aércio, para mim deveria ter novas eleições,porem não votarei em ninguem.Apesar de achar o Requiaõ uma pessoa seria.e outros.não gosto é ver só o PT.pagar o pato sozinho quando todos estão envolvidos. não aguento mais esse tal lava jato que só prende e não vejo dinheiro. para onde esta indo os bilhões que segundo eles roubaram..o desemprego esta ai .e as empreiteiras pagando o pato enquanto os politicos ficam defora porque tem foro .gostaria de ver todos os senadores e deputados trabalharem e terem salario iguais a outro empregado qualquer.
Juiz Sergio Moro, não manifesta-se fora dos autos.!! Como um parlamentar morto vai ser julgado? Além de não ter direito de defesa, qual seria a condenação se provado ? Usar tornozeleira? Delação premiada?
Tem político de sobra de todos os partidos inclusive do PSDB, alvo de investigação …..Alás é a grande diferença entre petistas e tucanos. Os tucanos não defende político corrupto, ainda que seja do partido…
Quando se apura coisas, mesmo que a pessoa esteja morta, é justamente para que a verdade seja restabelecida dentro de um contexto e buscar outros culpados relacionados ao fato. Para punição, não há mais sentido por óbvio.
Mais uma vez, o juiz Sergio Moro mostrou a todos nós ser quase insubstituível e corajoso no seu trabalho de expurgar da vida nacional, toda essa sujeira .
Quem tem olhos de ver e cérebro para raciocinar e analisar sabe que não existem mãos limpas na politica brasileira, pois o sistema politico gera corrupção, corruptos e corruptores.
Enquanto tivermos partidos sem viés ideológico e eleiçoes proporcionais, onde alguem com uma dezena de votos ou menos, é eleita, teremos chances enormes de bandidos, estelionatários e outros malfeitores serem “nossos” representantes.
PT, PMDB, PSDB, e todos os partidos sem exceção, tem em suas fileiras, muitos que devem; muitos que temem e muitos que devem e não temem.A culpa é nossa!
É MUITO FÁCIL FALAR DE QUEM JÁ MORREU, COMO É O CASO DO SÉRGIO GUERRA. QUERO VER ELE FALAR DO FHC, DO SERRA E DO AÉCIO. OU ATÉ DO ALCKMIN.
impeachment será a carta de alforria do Brasil.
Miopia total. Quem está dando o golpe são os verdadeiros corruptos. Quem vai herdar o Governo é Michel Temer o Capitão do Golpe (Ciro Gomes) e quem vai mandar no Brasil é o PMDB, o partido mais corrupto do mundo!!!
Só para os tolos e cegos que não querem enxergar.
O povo deveria ir para rua exigindo mudança no sistema e não impeachment. Deveriam ter pressionado pela reforma política e não impeachment. Deve acampar em calçada para exigir o fim do foro privilegiado e não impeachment. Mas os hipócritas é que vão para rua – alienados políticos. Esse país não melhorará enquanto tivermos os que não têm a capacidade de ver a situação com amplitude, sem se agarrar ao que a mídia impõe ou a soluções fáceis.
Prezados. Estão revoltados por alguém falar de um falecido ? Na nossa história só temos falado dos mortos. O que não se pode deixar de fazer é não falar. Qual o problema, é uma inverdade, alguém teve acesso ao conteúdo do processo? Querem tirar o brilho do Juiz Moro, está ofuscando muito ? Tenham dó ! Ajudem um pouco que já será muito.
Agora tudo ficou claro: mataram esse Sérgio Guerra, iniciaram a Lava-Jato, ludibriaram o povo e deram o Golpe!
O juiz Sérgio Moro é o carrasco do PT. ele está para o PT assim como Robespierre e Danton estiveram para monarquia francesa. A diferença é que ele usa o código penal e de processo penal, enquanto Robespierre e Danton a guilhotina.
Que vergonha, estes ladrões sempre bem afinadinhos nos roubos, e nas respostas, vocês já notaram que todos dizem a mesma coisa. Minhas contas foram aprovadas pelo tribunal . . . nunca recebi nada indevido, e por aí vai. O s cara da Federal investigam, acham, provam e os caras na maior cara de pau negam tudo sempre, mas o dia deles vai chegar, todos nós acreditamos muito na Polícia Federal. Cadeia nelles.
Grande coisa, joga a culpa no morto. Fizeram desse Moro um Deus. Só me prova que de imparcial não tem nada…
É duro defender o governo petista.Está chegando o fim da quadrilha que fez de tudo para fincar-se no poder.Até aliança com o demônio. O dia que o país se livrar definitivamente, dessa máfia, surgirá um novo Brasil. A esperança de quem ama o nosso berço.