aki

cadastre-se aqui
aki
Política
01-10-2018, 23h46

Moro interfere na eleição a favor de Bolsonaro e contra Haddad

Juiz divulga delação de Palocci acertada com PF
79

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

Numa nova interferência do Judiciário no processo político-eleitoral, o juiz Sergio Moro tornou público o acordo de delação do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci Filho. A seis dias do primeiro turno da eleição presidencial, Moro ajudou Jair Bolsonaro (PSL) e prejudicou Fernando Haddad (PT).

A delação teve grande exposição pública e será tema do noticiário na reta final da primeira etapa das eleições. Moro reacendeu acusações antigas contra o PT. Assim, ajudou o candidato do PSL neste momento da campanha por meio de um ato que poderia ter adiado para depois das eleições.

O Ministério Público Federal rejeitou acordo de delação com Palocci por entender que o ex-ministro apresentou informações que já constavam de colaborações de Marcelo Odebrecht, Joesley Batista, Paulo Roberto Costa, Alberto Youssef e Renato Duque, entre outros.

Não é a primeira vez que Moro interfere no processo político. Em março de 2016, o juiz federal divulgou ilegalmente grampo de conversa entre Dilma Rousseff e Lula. O ato impediu a nomeação de Lula para a Casa Civil e tirou força da então presidente para resistir ao impeachment.

Preso desde setembro de 2016, Palocci fez um roteiro de acusações que ainda demanda provas. É preciso reserva para analisar tal colaboração, sobretudo em meio ao processo eleitoral.

*

Corte apequenada

Ricardo Lewandowski tem razão no confronto com Luiz Fux a respeito da autorização para jornalistas entrevistarem Lula. Lewandowski mandou hoje que a sua decisão fosse cumprida. Mas esse Supremo pode sempre surpreender. Foi o que fez o presidente da corte, Dias Toffoli, ao bancar a proibição determinada por Fux até decisão do plenário.

*

É ditadura, tá?

Em São Paulo, Dias Toffoli classificou o golpe militar de 1964 de “movimento”. Historiadores chamam essa página triste da vida brasileira de golpe, ditadura. O presidente do STF errou.

Ouça os comentários no “Jornal da CBN – 2ª Edição” no aniversário de 27 anos da rádio, num programa apresentado por Milton Jung e a Cassia Godoy:

Comentários
79
  1. Carlos André disse:

    Quem deu poderes “sacerdotais” ao o juiz Sergio Moro?

    • Nateli disse:

      O mesmo que dá poderes de quase semideuses aos advogados dos réus do petrolão… A lei. Simples assim.

      • Mauro disse:

        Perfeito comentário, pois pau que bate em Chico, deve bater em Francisco tambem!
        Viva Sérgio Moro e que sejam escrachados os que querem esconder seus podres.

        • Rodrigo Cardoso Condeixa da Costa disse:

          Moro é um lesa-pátria. E como tal será julgado pela História. É só aguardar. O processo de degeneração do judiciário é estarrecedor. Negar a ditadura civil-militar de 64 visa reforçar a possibilidade de um novo Golpe militar. Já não basta o Golpe ”branco” pelo qual passamos desde 2016. Mas o Povo dos grotões… dos rincões mais distantes desse sofrido país nos salvarão. Viva o Nordeste. Viva o Povão.

        • walter disse:

          Caro Mauro e Kennedy, por diferentes motivos; estamos tentando passar por este vendaval de conflitos, todos causados em sua maioria pelo PT…veja o que o Dirceu disse nas entrevistas… por isso, a proibição do Toffoli, ao lula; conceder declarações a imprensa escolhida, não tem sentido; fez bem em não conceder tal benesse; nem o plenário vai cair nessa…quanto a acusação ao Sergio Moro, não tem sentido, agem dentro dos preceitos da Lei; vem sendo tolhido, e boicotado pelo supremo, já faz tempo; estão lidando com uma raposa, para combater a jararaca…a Corte não tem direção ideal…todos lutam por seus interesses, ninguém de fato quer regularidade…quanto ao movimento de 64; não sei porque o Toffoli fez isso, deve ter motivos pessoais, já que a maioria da população, tem boas lembranças daquela época; Neste instante, com tentativas agressivas, no sentido de desorganizar o Status Quo, o que estamos ganhando com isto?

    • Edi Rocha disse:

      Eu já havia comentado que certamente Moro faria alguma coisa contra o PT logo antes das eleições, e provavelmente o PT também já sabia (se não esperava por isso, aí tá no mundo da lua).
      .
      Mas já não dá mais pra ficar só no Moro. Ontem ficou claro que Fux, Toffoli e possivelmente a Globo tramaram para impedir a entrevista de Lula. Fux sabia antecipadamente que Toffoli ficaria do lado dele e que a Globo não publicaria nada (seu amigo Marinho não deixaria).

      O judiciário está atuando livremente na política contra o PT. Recentemente contra o PSDB porque o candidato deles é o de extrema direita.
      Fux (o homem responsável por prejuízo de bilhões aos cofres públicos desde que sentou a anos no processo do auxílio moradia) estava totalmente errado (tecnicamente nem foi um erro só). Mas isso não importa porque para prejudicar Lula, o PT, vale tudo.
      .
      As leis não valem mais. Ou os legalistas e a imprensa reagem, serão as próximas vítimas.

      • NELSON DE CARVALHO disse:

        Se,os juízes da nossa maior corte de justiça, não interferirem nas decisões que protejam o povo, quem fará este papel? Os Jornalistas,a OAB, os artistas da Globo etc .?

      • Felipe Borges disse:

        Excelente colocação. O judiciário corrupto simplesmente escolheu um lado e agora quer usar dos seus poderes para interferência política…

    • Celso Travessa disse:

      Pelo menos ele tem poderes que representam o povo, ao contrário de uns que apesar de terem um mandato do povo não o representam.

    • Celso Travessa disse:

      O povo!!!! Que não aguenta mais, essa inversão de valores por parte de uma justiça vendida e perdida!!!

    • Everson disse:

      Foi Deus,ou pensa como chegou onde chegou? Assim são as pessoas de bem,tem algumas pessoas que deixam o diabo interferir,como presidiários escolhem o caminho do mal.

    • Luiz Anotonio Bertges disse:

      Porque a Folha quer interferir na eleição forçando a barra para essa entrevista agos ?….?….??? Espera passar essa eleição.!!!! Qual o intersse ???

    • walter disse:

      Caros boa noite; estamos transitando por caminhos minados; a vida jurídica, só se fez presente, a partir da LAVA JATO; nada até então, havia sido denunciado, no meio de tantas falcatruas; esta operação, deveria ter ocorrido, ainda no governo do lula, mas por algum motivo que causa estranheza, tudo aconteceu por acaso, num posto de gasolina…falar do Juiz Sergio Moro, diante de tantos chefes de quadrilhas, com total envolvimento, em operações Múltiplas, é no mínimo curioso; não fosse a INFRA estrutura em Curitiba, também a PF de lá, teríamos um fiasco; claro, todos os poderosos, concordaram com a operação, até descobrir o tamanho do problema; o STF só se deu conta, quando começaram a inquirir, figurinhas carimbadas, “amigas” da corte…quando tentaram impedir o avanço das operações,tarde demais; por isso alguns da corte, com mais expressão, como Gilmar, passaram a criar dificuldades; liberar mais HCs, e mesmo nem assim, estão evitando que Marginais, SEJAM CONDENADOS E PRESOS…

  2. Angelo Rocha disse:

    Desde o último pleito a soberania popular tem sido maculada pelas esferas do judiciário. Ai é dever do brasileiro perguntar quando o próprio judiciário promove perseguições, compõe articulações políticas em um cenário em que nenhum poder pode puni-los a excessão deles mesmos, o que fazer?

  3. Rogerio disse:

    Perfeita a decisão de Sergio Moro. Num pais democratico e prestes a elergemos o próximo presidente, toda informação deve ser pública e transparente para que o povo possa tomar sua decisão de forma consciente. Penso que todos aprendemos com a esquerda de como deve-se jogar …..o jogo. É o PT experimentando seu próprio veneno.

    • Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

      Corretíssimo !!
      O PT aparelhou o judiciário, agora é a vez da banda digna da sociedade impor o regate da lei !
      Decisão judicial não se discute, se cumpre .

    • Jozy disse:

      Rogério, democrático seria ele utilizar uma página pessoal para expressar sua opinião e não utilizar o Judiciário para deixar em evidência suas convicções pessoais, isso já aconteceu quando divulgou os grampos.
      Quem perde com isso é nossa democracia.
      Não podemos mais tolerar corruptos, mas essas manobras em nome da “Justiça” enfraquece nossa democracia.
      Esse tipo de ação nos causa medo, pois essa nova geração de pessoas de bem assusta um pouco.
      Todos tem o direito de se posicionar, nessa eleição todos estão saindo as ruas, opinando, só temos que aprender a como fazer isso respeitando o outro que não tem a mesma opinião.
      Tenho esperança no meu país!!!

    • Antonio disse:

      Delação que foi rejeitada pelo MPF, com um intuito, de prejudicar o PT e ajudar o fascista que é o pior entre todos os candidatos, com maior índice de rejeição, que é a favor da ditadura.

    • marco araujo disse:

      Mas as acusações de Palloci carecem de serem provadas. Como diz o Kennedy no seu artigo, praticamente tudo que consta nas declarações do ex-ministro já consta em outras. As acusações dele não têm valor e, mesmo assim, às vésperas das eleições o Juiz toma partido e divulga os dados não comprovados.

  4. Lucas TB disse:

    O problema é que ele faz essas coisas e fica por isso mesmo. Ninguém chama esse cara “na chincha” e dá um chá de se ligue nele de que ele não pode fazer o que ele quiser. Ele faz o que ele quer e ainda sai como grande herói de uma elite que nunca quis que acm fosse preso, maluf ou tantos outros. E realmente, essa de Fux de dizer que a ditadura não foi golpe e foi um “movimento” foi de lascar. Haja cara de pau…

  5. Gabriel disse:

    É corrupto? Partido é corrupto? Então tem que ser exposto mesmo. Foi prejudicado sim,porque ele é corrupto e escolheu ser assim Se fosse Bolsonaro fosse corrupto estaria lá na delação também sendo prejudicado. Mas não é! Eu vi mais de 10 Fake News para prejudicar Bolsonaro, e a galerinha do Haddad divulgando. Agora quando tem UMA e ainda por cima ,verdadeira sobre o ->LULA<-. O povo quer reclamar? Tenham senso..

    • Lucas TB disse:

      bozonaro foi do partido de maluf por mais de 20 anos e n é corrupto? hahahahahaha Me bata um abacate, na moral… Ô, povo “ingênuo” esse afffffffff.

  6. pedro luiz disse:

    é impressionante esse juiz funcionario da globo e auxilio imoraldia…………….querer botar banca

  7. Gilson rogério disse:

    Aqui também tem a “síndrome paranóica de Bolsonaro”? Pelo amor de Odin!!!! Só tem dois candidatos nessa eleição? Bolsonaro no pior cenário já está no segundo turno há meses. Moro está ajudando o Ciro e o Alckimin. Agora esse pleito está uma tremenda covardia, meteram a faca no MITO e nos debates continuam esfaqueando o vencedor, assim sendo o pleito para presidente se encerrará no domingo…

  8. MORO ESTÁ CERTO; TOFFOLI ESTÁ CERTO; CUMPRIR PENA EM DEPENDÊNCIAS DA PF ESTÁ "ERRADO"! disse:

    O mais grave de tudo isso é o não cumprimento da Constituição no que tange a que “todos são iguais perante a lei”! Ou prédio da Polícia Federal é lugar de cumprimento de pena?
    Lewandovski já protegeu Dilma, no impeachment, agora quer proteger lula – se a divulgação de Moro prejudica Haddad, entrevista de lula não prejudicaria todos os outros candidatos à presidência? Moro não errou, por que haveria de esconder a “verdade” da nação? É uma vergonha achar que Palocci mente, pois todo mundo sabe que ninguém mais do que ele sabe de tudo que acontecia “nos governos do PT”! Quanto a Toffoli, agiu certo, afinal duas decisões monocráticas diferentes dentro do STF, é algo muito sério, que só pode ser decidido pelo plenário.
    Quanto a 1964, quem achar que foi golpe, tem o direito de pensar assim, como tem-se o direito de achar que foi uma revolução – que nos livrou do comunismo – que ainda é pregado no Foro de São Paulo.

  9. kennedy! COM APREÇO E ADMIRAÇÃO. SABEMOS DA SUA POSIÇÃO petista DE CARTEIRINHA. MAS CONVENNHAMOS ESTAMOS TRATANDO DE ALGO MUITO GRAVE QUE ACONTECEU (CE) NO BRASIL. PRECISAMOS DE GENTE DE BEM PARA MORALIZAR E PROMOVER NOVAMENTE A DIGNIDADE DE SERMOS BRASILEIROS. FALCATRUAS, DESMANDOS, LADROAGEM NÃO TEM ÉPOCA TEMQUE SER DENUNCIADO. SE DETERMINADO INDIVIDUO OU QUADRILHA PROMOVE O CAOS E PREJUDICA MILHÕES DE PESSOAS TEM QUE SER DENUNCIADO. ATÉ O DIAS TOFOLLI COM MAIOR RESPONSABILIDADE PARECE ESTAR ENTENDENDO QUE O BRASIL TEM QUE MUDAR E ESTÁ TOMANDO MEDIDAS DE TOTAL INDPENDENCIA. O TEMPO PASS AS PESSOAS AMADURECEM ESPERO QUE ACONTEÇA COM VOCÊ COM O MAIOR REPSEITO. ABS.

    • Jozy disse:

      Mas uma vez vemos o termo de gente de bem.

      Moro utilizando o Judiciário para interferir nas eleições do Executivo é uma ação de gente de bem;
      Eduardo Villas Bôas utilizando sua patente de comandante do Exército brasileiro se referindo cidadãos de bem;

      Essas ações só enfraquecem nossa frágil democracia.

      Todos são livres para dialogar, mas não podem usar nenhum dos poderes da república para isso;

      Pois a Ditadura surgiu assim.

  10. sóstenes omena ribeiro omena disse:

    Não entendo o Kennedy, a verdade não tem tempo nem hora para ser dita, sim a hora é essa mesmo onde o PT e os comunistas estão mentindo e enganando o povo que não tem conhecimento das verdades e o que fizeram com o nosso Pais. Então Caro Kennedy, o Brasil precisa mudar para não ficar como está.

  11. Marcus disse:

    Parabéns Sergio Moro!!! O povo precisa de informação para tomar a decisão certa na hora de votar. Se já tem a informação tem de ser compartilhada com o povo brasileiro. Lula e PT roubaram demais nosso país, isto não pode ficar impune. Ainda bem que temos um juiz que se preocupa com o futuro do Brasil.

  12. EDSON DA CRUZ MARIA disse:

    Como se já não bastasse tudo que estamos vendo nestas eleições ai vem o sr Juiz dar o seu qui não para botar mais lenha na fogueira. Afinal o que realmente importa são os novos rumos que esta nação precisa tomar e não creio que os mais cotados estão a altura desta empreitada.

  13. Mauro disse:

    Porquê Moro não deveria divulgar?
    Porquê Levandowski pode interferir e Moro não pode?
    Qual o direito de um condenado pela justiça? É um presidiário ou um colunável?
    Moro fez o que a sociedade honesta deseja para o país, que é expor a verdade e brigar pela transparência.
    O PT não é um partido que combate a corrupção? Não era esse o mote histórico do partido? Porque ficar com medo da verdade ser exposta?

    • Alberto disse:

      Certíssimo caro sr Mauro.Culpam o mensageiro pela notícia ruim.Culpam o termômetro pela febre. Querem matar o carteiro para não receber as más notícias.Enfim,quem dorme de favor não estica as pernas.Cumprimentos caro sr.

  14. Mariza disse:

    Kennedy, você esqueceu de colocar em seu comentário que o Processo Brasileiro é Público e todos podem ter acesso, e, neste caso foram os advogados do Lula que pediram a análise da delação do Palloci.
    Sejamos honestos, quem tem prejudicado a candidatura do Haddad é ele mesmo declarando que fará uma nova Constituição sem dar maiores esclarecimentos sobre a questão.
    Também, tem o fogo amigo do José Dirceu em suas declarações de retirar o poder do MP que foi dado pela Constituição de 1988 e acabar com o poder judiciário.

  15. Evandro disse:

    Já´Penso Diferente , prefiro votar sabendo tudo e não como nas outras eleições, tudo adulterado como os números da Dilma . sergio moro esta fazendo um grande favor a nação .

  16. ANDRE disse:

    Sergio Moro, não consegue mais disfarçar que é um juiz motivado por interesses políticos, a verdade é que a falta de vergonha do judiciário já não tem limites e todos os ataques possíveis a democracia estão sendo cometidos. O judiciário tornou-se uma facção, não mais preocupada com a preservação do direito, mas antes de tudo, preocupada em seu o vetor que tenta moldar a vontade popular. O juiz Sergio Moro, parece carecer realmente de retidão de caráter, não falo isto pelo seu trabalho, mas pela manipulação que faz do mesmo. Poderia ter tornado público o depoimento de Palocci antes das eleições, mas preferiu justamente na última semana da eleição. Nunca vi uma eleição em que o judiciário foi tão protagonista: prisão de Beto Richa, Haddad e Alckmim viraram reus, condenação em segunda instância de Garotinho. Há algo de podre no judiciário.

  17. jose abdala tauil disse:

    Este Sérgio Moro já demonstrou total parcialidade em suas decisões. O CNJ é inerte. Desmoralização total do judiciário brasileiro.

  18. Georges Christian Costaridis disse:

    Sinceramente, atos criminosos não tem data e hora para serem expostos.Seria melhor esconder a verdade para depois das eleições? É assim que funciona a democracia aqui? Pelo escrito o Sr. é favorável a que golpes sejam executados como enfiar um pilantra em gabinete ministerial para poder se locupletar do foro privilegiado e escapar das garras da Justiça.Vai publicar meu comentário? Duvido.

  19. EDISON ALBUQUERQUE disse:

    Fez muito bem o juiz Moro, o Povo tem que saber quem são os Candidatos e os Partidos, chega desse negócio de esconder do povo e depois deixa prá lá.

  20. Perfeita a decisão de Sergio Moro. Num pais democratico e prestes a elergemos o próximo presidente, toda informação deve ser pública e transparente para que o povo possa tomar sua decisão de forma consciente. Penso que todos aprendemos com a esquerda de como deve-se jogar …..o jogo. É o PT experimentando seu próprio veneno.

  21. João Grilo disse:

    E graças a essa delação de última hora… Uma economia de 45 milhões pro Palocci ?

  22. Gilmar Santos disse:

    O que acho mais engraçado nisso tudo é que o judiciário só está correto quando o favorecido é o PT.
    Em outras palavras, temos que ficar mergulhados em um mar de lamas, o que menos interessa é a verdade.

  23. Afonso C Garcia disse:

    Se estamos numa democracia, toda informação de cunho relevante tem que ser publica, principalmente qdo estamos a véspera de uma eleição .
    Sem querer compensar as inúmeras atitudes perpetradas pelo STF , em seus julamentos.

  24. Nilton Gadelha de Oliveira disse:

    Ah, se o Poder Judiciário de todo o Brasil e em todas as instâncias agissem assim como o Juiz Sérgo Moro. Com certeza seríamos mais bem informados e, assim, mais decididos sobre nossas tomadas de decisões. Parabéns Juiz Sérgio Moro. Excelente serviço prestado à nação.

  25. Amanda Torres Gregorin disse:

    Não creio na afirmação, Moro ajudou ou prejudicou. Todos sabemos dos feitos do Lula e PT, que se auto prejudicaram com suas falcatruas, estamos prestes a eleger um Novo Presidente, sendo toda informação muito importante a população que ainda está anestesiada ou desatenta aos atos de Lula e PT.

  26. nelson disse:

    CERTINHO , FEZ O QUE DEVERIA SER FEITO POIS A FOLHA JA ESTAVA PRONTINHA PRA ENTREVISTAR O CONDENADO QUE ROUBOU TUDO DOS BRASILEIROS.

  27. Lula na cadeia disse:

    está mais do que certo…se para os bandidos é ruim, para a sociedade de bem é essencial saber tudo sobre os ladrões…se deixasse para depois das eleições, tambem não teria interferido? vendo do lado do bem?

  28. Wellington Alves disse:

    O Judiciário é o Olimpo brasileiro. Moro se acha um deus. Parodiando um jogo, precisamos de um Kratos que acabe com todos eles.

  29. Luís Carlos Melo de Oliveira disse:

    O que mais me impressiona, é que para uns esse segredos, em tese não vem á público,enquanto delações direcionadas, vem á público sem pudor.
    Essa é a nossa justiça, á de conveniência, acho que todos estamos indignados, mais todas as vezes ele vem expõe, fatos que possa ser até relevante, mais quando é pra ter á mesma atitude em relação aos seus amiguinho, essa conduta deixa de existir.
    Se não é pra ter pudor, então por o quadrilhão do MDB ou antigo PMDB, não estão na cadeia, porque as denúncias ou as delações premiadas, não são jogadas no ventilador.
    Esse juiz, está fazendo o que convém a ele ou a que convém aqueles que ele o representa.
    Isso não é justiça e sim palhaçada, não sou á favor de partido nenhum, mais quando vejo, certos julgamentos moral, fico estarrecido pela falta de ética, esse Palloci, é uma piada, o cara está á fim de livra da cana, e porque ele não fez essa delação á meses atrás esperou chegar, próximos as eleições para fazê-la, não é convêniencia.

    • p/Luís Carlos Melo de Oliveira. disse:

      Olha, quem protegeu o Aécio (PSDB), não foi o Judiciário, foi o Senado entupido de corruptos (essas eleições é o tempo certo para se fazer uma “faxina geral”, tanto no Senado, quanto na Câmara). Quem protegeu o Temer (PMDB ou MDB, que representa a mesma quadrilha), idem. Agora, o STF, sim, tem protegido um montão de corruptos, os principais, Renan, Jucá e Eunício. A intenção é deixar os processos prescreverem – todos sabemos que esse STF é uma das maiores vergonhas nacionais. Não é o Judiciário não, é o STF, a 3ª vergonha nacional, pois ninguém consegue superar o Executivo e Legislativo atuais. Quem sabe o ministro Toffoli, agora, sentindo a responsabilidade de ser o Presidente do STF, para de seguir as ovelhas negras, defensores declarados de corruptos, Gilmar, Lewandovski e Marco Aurélio e toma uma posição a favor da justiça, do país, da nação? Quem sabe resolve entrar para a História positivamente, honrando o cargo em favor da nação, pelo país?

  30. pedro oliveira disse:

    Quer dizer jornalista, que tudo que é a favor do seu candidato ou a sua ideologia deve ser imediatamente exposto (ver matéria do dia anterior), mas quando a verdade aparece contra, você acha que deveriam esconder até depois do pleito. Igualzinho ao que a Dilma fez em 2014 né?

  31. Jomar da Paes Pereira Junior disse:

    Kennedy…. DIREITAS JÁ!!

  32. RITA DE CASSIA MALACARNE DUTRA disse:

    Decepção total : com todos do poder e com o jornalismo .
    Será que é tão dificil ter o bom-senso acima de tudo , onde estamos que não conseguimos ver o obvio : Pobreza total de uma Nação . onde nenhum governante quer comprometimento , somente inverdades , roubo e improvisação .
    Temos que rezar muito p/ que outros homens tenham a atitude deste juiz : Mouro

  33. Francisco Cruz disse:

    Não importa ano, mês, dia, hora, minutos, para limpar o Brasil da corrupção tem que ser assim mesmo quem não deve não tem com que se preocupar com nada. O importante é o nosso Brasil livre da corrupção, nos temos é que dar valor a lava jato.

  34. ANTONIO LOPES BAZZO disse:

    Tudo que puder se revelar antes das eleições deste domingo, tem que ser dita, pois a população tem que saber quem sao os verdadeiros ladroes. Cuidado srs.eleitores, nao votem no PT pois seremos uma segunda VENEZUELA, tudo que a Venezuela esta passando, o nosso pais atraves do PT esta copiando. Ex. migração de medicos cubanos, a Venezuela fez, e deu no que deu. O Brasil tambem copiou eles, e vejam como esta o nosso pais. Precisamos de gente séria para administraqr nosso pais que é rico, so que nossos politicos roubam tudo.

  35. Dimas disse:

    A ação de Moro, Toffoli e Fux, por parte do judiciário com o apoio da grande imprensa e os pronunciamentos de militares me levam a entender que a ditadura já foi instalada. Não adianta que a decisão do povo não será respeitada. O PT e a esquerda já deveriam ter previsto isso. É preciso denunciar o golpe dentro do golpe ou a sua continuidade. A esquerda deve tomar medidas imediatas para denunciar amplamente e internacionalmente que as instituições foram tomadas e agem fora dos preceitos da lei, da moral e dos bons costumes.

  36. Moro tem lado, a Direita Americana pode ser um dos seus lados.

  37. Valdir disse:

    Os “Inimigos do Povo” estão no Poder. Pilhando, mais que nunca, o Nosso dinheiro, que está indo Pelo Ralo.
    Apesar de não ser aceitável, já era de se esperar que todos os Agentes desta Corjas lutassem ,até o último segundo, para manter-se tudo como está.
    Não se enganem caros colegas, qualquer candidato que represente a Direita Sórdida dará Continuidade às “Maldades” de Temer. Até mesmo o Sr. Bolsonaro, que é amigão do Eduardo Cunha, Temer, Aécio e Cia… Ou algué duvida que, até a Globo, tão criticada por ele, na Verdade posará de Fiel Escudeira logo que a eleição estiver definida.
    Quanto à mim, seguirei lutando, de forma incansável, até o fim do pleito.
    Apesar disto, parte de mim continua Cética quanto à possibilidade de um Governo de Esquerda ser permitido subir a rampa e Governar Para Todos já nesta eleição. Duvido muito que a Justiça, a Mídia e a Corja permitam que isto aconteça.

    Apesar da Tolerância e Passividade do Povo Brasileiro, prevejo que iremos ao combate Real em breve.

  38. Igor disse:

    Engraçado ver os comentários a favor e contra. O próprio título desse texto é tendencioso. Mas uma coisa é inegável, se o Juiz em questão tornou público, é porque havia dispositivo legal que permitisse.
    Se isso versa contra uma ou outra candidatura, é outra história. Não quer comer lavagem, não se junte aos porcos.
    E se ao invés de condenados o Juiz por trazer transparência, condenassemos quem não o faz?
    Os senhores reclamam pois o conteúdo tornado público versa contra a honestidade do seu candidato, dando a entender que se fosse ao contrário, tudo bem.
    É típico de brasileiro, que não fica indignado pelo erro do juiz a não ser que seja contra o seu time. Se for a favor, aí não tem problema.

  39. Wagner Monteiro disse:

    É isso ai Kennedy, tem mais que interferir nesse processo eleitoral, mostrar a verdade, antes que manipulem as urnas, em pro do Haddad

  40. LUIZ RODRIGUES disse:

    Vejo muitos se indignarem (inclusive o Kenndy) quando o judiciária expõe falcatruas do PT e do Lula. Ficam indignados com a forma mas nada falam do conteúdo obtido. Querem impor limites ao judiciário contra bandidos sem escrúpulos e que não têm limites. Precisamos expurgar esse câncer que se instalou no poder, seja por qual via for !!!

  41. Vitor Borges disse:

    ENTREVISTA DE JOSÉ DIRCEU

    Kennedy, estou sentindo falta de comentários sobre o que tem dito José Dirceu, e quão grave são suas exposições. Não vale a pena trazer esse tema também a debate? Agradeço seu retorno.

  42. Carlos Figueiredo disse:

    Caro Kennedy. Vamos fazer a seguinte reflexão… Uma pessoa muito próxima e querida vai casar daqui a uma semana. Você acaba de descobrir que o(a) parceiro(a) dela tem outro relacionamento sério há um bom tempo. O quê você faz? (1) conta antes da cerimônia; (2) conta após a cerimônia; (3) não conta nunca. Para fazer essa escolha provavelmente você vai levar em consideração: (1) se a pessoa próxima e querida tem o direito de saber do fato antes da cerimônia para tomar a decisão, que somente a ela compete, de ainda desejar casar ou não; (2) se contar depois da cerimônia fará a pessoa próxima e querida ficar indignada por não ter tido acesso a uma informação importante, que lhe foi omitida por um(a) grande amigo(a), para tomar uma decisão crucial na sua vida; (3) se não seria uma forma de censura não informar imediatamente o fato; (4) “n” outras situações. A pessoa vai decidir se acredita ou não ou se dará o benefício da dúvida ou não. Isso é influenciar ou transparência?

  43. Daniel disse:

    Parabéns Moro, fazendo sua parte novamente no momento certo. O País não aguentará mais 4 anos de PT… seria um caminho sem volta.
    O Bolsonaro tem os defeitos dele, assim como todos nós, não existe pessoa perfeita, ele não é o candidato perfeito, mas ele é o remédio que o Brasil precisa no momento. Foram anos de esquerda entrando na mente das pessoas, o nosso destino seria o mesmo da Venezuela, um caminho sem volta. Bolsonaro ganhará no primeiro turno.

  44. Daniel disse:

    Kennedy, fazia um tempo que não visitava seu blog, mas veja que a amostra das pessoas que defendem o presidiário está abaixo de 5%…. assim como em outras redes sociais. Pode ver qualquer video em rede social.. qualquer um… Não sei como a pesquisa eleitoral mostra o PT com mais de 20%… No domingo isso será desmarcarado.

  45. RAIMUNDO CASTRO JUNIOR disse:

    O que está acontecendo é estarrecedor. Mas uma vez Moro age para prejudicar o PT de forma cruel. Até os comentaristas de política das mídias direitistas se sentiram constrangidos em comentar a decisão do juiz partidário.

  46. ROBERTO MAYER CARDIERI disse:

    Quando é, supostamente, contra o PT, sempre aparecem os paladinos da justiça dizendo que este ou aquele está exorbitando suas atribuições. Por que esses mesmos defensores da justiça cega e apartidária não foram contra o golpe que o Ministro Lewandovski deu na Constituição ao colocar em votação, CONTRA A LEI, se a Sra. Dilma deveria ou não ter os direitos políticos suspensos por 8 anos? Ah, já sei, o processo foi um golpe, originado na administração que rendeu ao brasileiros 13 milhões de desempregados, a quase falência da Petrobrás, e dos fundos de pensão do BB, CEF e Correios, para ajudar a amiga Kirschner, para a democracia da Venezuela, para os pobres de Angola, de Cuba, do Paraguai e Bolívia. Afinal os brasileiros já tem o bolsa família, a transposição do São Francisco, a refinaria Abreu e Lima, a hidrelétrica de Belo Monte. Desculpe, ainda não tem nenhuma das obras prontas, não é mesmo? Mas tem o bolsa família, o mais médicos (onde estão?), e ainda estão reclamando?

  47. Elizabete Gomes disse:

    Moro é um cabo eleitoral disfarçado de juiz, como viu que estava caindo no esquecimento depois da prisão de Lula, voltou a fazer o que sempre fez durante toda a Lava a Jato: atacar o Lula. Moro eh sempre preciso em seus ataques, o timing do juizeco não falha…Soltar uma delação, que já tinha sido recusada pelo MPF por falta de provas a seis dias das eleições visando prejudicar o Haddad? Deixa com o titio Moro que ele resolve…
    Agora vamos esperar que o deus Moro lance sua luzes sobre a corrupção que paira sobre certo ninho tucano…e então Moro o povo brasileiro também não tem o direito de saber o que você sempre disse que não vinha ao caso? Solta ai uma delação premiada visando prejudicar um amiguinho tucano e eu me ajoelho a seus pés, ó soberano juiz…

  48. ROSICLER F. O. DUTRA disse:

    QUEM PEDIU A LIBERAÇÃO FORAM OS ADVOGADOS DO PT , NAO SEI PORQUE COLOCAR A CULPA EM SERGIO MORO . A NAO SER QUE TENHA SIDO UMA ARMADILHA DO PT AO JUIZ . O QUE NAO É DE SE DUVIDAR .

  49. EU ERA UM CIDADÃO COMUM EM 1964; SOU UM CIDADÃO COMUM, EM 2018! disse:

    Você diz: “Toffoli classificou o golpe militar de 1964 de “movimento”. Você e historiadores chamam de golpe. Respeito as opiniões, mas me surpreendi com o Toffoli, ex-advogado do PT, considerar “movimento” o que “historiadores” consideram golpe. Não sou jornalista, nem ministro, nem historiador, mas tenho opinião, de um cidadão que “viveu” o período. Estivemos a um fio de vermos o comunismo implantado no país. Fidel Castro, Che Guevara, eram os ídolos. Operários, estudantes, sindicalistas: só baderna! Nas Forças Armadas havia focos de quebra de hierarquia. Após o movimento de 31 de março de 1964 (ou golpe, como queiram), houve paz. Eu era um cidadão comum. Eu andava nas ruas, sentava nas praças, nas praias, à noite, sem ser assaltado. Eu trabalhava, ia e vinha normalmente, estudava, nunca fui molestado pelos militares. Eu era um cidadão comum, com direitos e deveres. Que bom aquele tempo, para um cidadão comum!

    • marcos vinicius moreira disse:

      Parabéns Kennedy,sou teu ouvinte pela tua imparcialidade,teu compromisso é com a verdade,a informação sem tendências,oque faz do teu público,um intérprete e ao mesmo tempo puxador como dizia jamelão,voce consegue levar a mensagem do jeito que ela é.Sou Marcos de Piabetá Magé Rj
      Um grande abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-10-15 07:33:00