Murilo Ferreira, da Vale, tem perfil desejado por Dilma
7Postado por:ISABELA HORTA
De acordo com dois ministros, a presidente Dilma Rousseff já escolheu o sucessor de Graça Foster. Mas faltam acertar outros detalhes, como os demais diretores da Petrobras. Por isso, o governo tenta guardar segredo.
O substituto de Graça seria alguém do mercado, já testado em uma grande empresa e que conhece a área de energia. Hoje, ganhou força o nome de Murilo Ferreira, presidente da Vale. Mas ainda falta bater o martelo. E, conhecendo Dilma, não pode ser descartada uma surpresa.
Na terça, foi acertado que a troca na direção da Petrobras aconteceria até o dia 28. Mas Graça Foster perdeu o controle sobre a diretoria da estatal. Quando chegou ontem ao Rio, conversou com os demais diretores sobre o plano de divulgar o balanço oficial de 2014 até o fim do mês e então sair. O roteiro prévia a troca da direção e de todo Conselho de Administração. Os diretores não aceitaram e pressionaram pela renúncia já nesta quarta.
Confira o comentário:
Qualquer um, escolhido pelo “Perfil” Ptista, é digno de desconfiança para o cargo. PT não é partido, PT é um bando, uma quadrilha. Então, quem quer que seja o escolhido, vai sofrer pressão dos corruPTos do partido para “esconder” as falcatruas feitas com a conveniênncia do governo e de políticos aliados e beneficiados com o esquema de corruPTção na empresa
O que vale são os nomes escolhidos por FHC, Aécio, Serra e outras figuras aplumadas… nesse caso é bom lembrar que Paulo Roberto Costa foi alçado aos cargos de gerencia da Petrobrás por FHC em 1995 (será que não tem desvio nessa época?)… Por acaso vc já leu o livr sobre a privataria brasileira?
A historia reconhecerá que, durante a gestao de Graça Foster, a empresa aumentou sua capacidade operacional seguidamente sem que nao se desse a devida relevancia, e que cometeu o pecado de abrir inqueritos contra os ladroes de plantao que vicejam nessas diretorias Brasil afora. INfelizmente o cargo é politico e para essa tarefa ela nao estava preparada. Perde os bons.
Endividaram a empresa em um nível muito alto,e ainda vai precisar de $$ no ano que vem.
Para continuar investindo…vc sabe como irá fazer?
Se endividar mais?
Sera rebaixada novamente.
____________________________________________________________________________________
Este é o último degrau para que as ações da Petrobras sejam consideradas junk, ou lixo: ações especulativas que não podem ser compradas, pelo alto risco, por grandes fundos de investimento.
Se a Petrobras for rebaixada mais uma vez o desastre será definitivo: um golpe no orgulho de um povo que merecia muito mais.
Um trimestre: tempo suficiente para que, com os preços realinhados e com rentabilidade, a Petrobras embica os resultados pra cima.
A Petrobras, maior empresa do Brasil, superará mais esse desafio e continuará sendo o que sempre foi (orgulho para o povo brasileiro). Porque independentemente dos erros de alguns lá do alto escalação, a grande maioria dos empregados da Petrobras é composta de “pessoas extremamente competentes e de muito conhecimento técnico”, que vêm inovando em tecnologia e “superando recordes de produção sempre” (como divulgado em Dezembro). E os acionistas sabem disso.
Agora cabe ao governo fazer as escolhas certas e os culpados serem punidos de acordo com a lei, para que a empresa fique mais forte do que quando essa crise começou.
Estão detonando um Executivo , perfil ao gosto da Dilma só pode ser chave de Cadeia .