aki

cadastre-se aqui
aki
Política
20-02-2014, 9h41

Na corrupção, PSDB age como PT

17

Eduardo Azeredo renunciou ao mandato de deputado federal por Minas Gerais porque avalia que tem chance de o STF (Supremo Tribunal Federal) remeter seu processo para a primeira instância, o que o permitiria mais recursos para adiar eventual condenação. Ao falar de corrupção, PSDB age como PT.

Comentários
17
  1. Charles Bastos disse:

    Que estranho, já 10h e nenhum comentário! Onde estarão aqueles habituais leitores sedentos por justiça e por mais ética na política?
    Talvez eu não tenha compreendido o conceito de justiça empregados por aqueles que se demonstraram tão inconformados com a demora no “justiçamento” dos mensaleiros.
    A pergunta que fica: foi diferente em que?

    • notblind disse:

      Cadê o gigante ? Falsos moralistas. Exigem da mesma ética que eles mesmos não possuem. Classe média reacionária é o pior mal do Brasil. Não têm moral nenhuma pra falar mal do PT, que voltou a ter o meu voto depois do mensalão, afinal se algum Petista fizer M, pelo menos sei que irá preso !

  2. O tal do Kennedy deve primeiramente estudar um pouco mais para poder deixar de falar a partir do sem comum. A maioria dos jornalistas sabem muito pouco. São defensores das elites que exploram o povo. Não conseguem aprofundar nenhum assunto ou tema. Falta-lhes conhecimento para discutir assuntos de interesse da população com mais profundidade, ou seja, apoiado em pesquisa científica.

  3. Antonio Barbosa disse:

    Corrupto é corrupto independente de partido. Todos devem ter o mesmo destino: A Papuda. O que não podemos é tachar todo mundo de bandido. No caso do PT quem fixou esta imagem foi o próprio partido ao tratar seus mensaleiros como heróis. Se o PSDB fizer o mesmo também vai merecer todo escárnio e humilhação pelo qual o PT passa. Ninguém está cima da lei e portanto ninguém pode ter privilégios e utilizar o sistema em benefícios próprio. Espero que o STF use do mesmo critério para colocar na cadeia os culpados.

  4. Haroldo Passos disse:

    Se agisse como o PT, o PSDBos não renunciaria e iria a julgamento. A confissão de culpa do azedo, ou seria azeredo, derruba sua tese, Sr. Blogueiro.

  5. hidbatista disse:

    E ai cade os leitores que pregavam justiça contra os usurpadores do dinheiro público. Será que os correligionarios do psdb pode roubar?

  6. gesiel disse:

    NÃO! “”””NA CORRUPÇÃO pode-se até dizer que ALGUNS POLITICOS DO PSDB E DO PT AGEM IGUAIS”””, mas no entanto “”Os PARTIDOS PT e PSDB NA CORRUPÇÃO AGEM DIFERENTES””. Enquanto o PSDB ENGAVETOU MAIS DE 70 PEDIDOS DE CPIs em SÃO PAULO e PROTELOU A APURAÇÃO DO MENSALÃO MINEIRO que “FOI O PRIMEIRO DOS MENSALÕES”; O PT FEZ CPIs nos seus governos INCLUSIVE A CPI DO MENSALÃO DO CONGRESSO. Aqui em São Paulo, enquanto o prefeito Haddad do PT AFASTOU O seu chefe de gabinete ANTONIO DONATO, acusado de corrupção; o governador Alckmin do PSDB, MANTEM no cargo o seu chefe de gabinete EDSON APARECIDO, que também está sendo acusado de corrupção. No PT, enquanto que a Dilma MANDOU O CASO DA ERENICE GUERRA para a justiça; no PSDB o Serra não fez nada com o caso PAULO PRETO. Isso são fatos, e NÃO SIMPATIA POR ESTE OU AQUELE PARTIDO.

  7. wilson disse:

    O PSDB rouba classicamente, enquanto que o PT rouba como o famoso ladrão de galinhas.

  8. P.L.-Neto disse:

    Existe uma grande diferença entre o PSDB e o PT: ou seja, O PT e seus companheiros defendem o errado e com veemência, exemplo da interferência do Barba com o Ministro Gilmar Mendes, enquanto o PSDB mandar investigar e condenar o errado.

  9. Marco Valverde disse:

    O PSDB é pior que o PT se tratando de corrupção, ex.: para abocanhar dinheiro da execução de obras públicas, o PT criou o Regime Diferenciado de Contratação, ou seja, legalizou tudo que a lei das licitações proibia, já o PSDB prefere simplesmente não seguir a referida lei.
    Outro ex.: o PT usa o discurso “não sei de nada”, o PSDB usa o discurso “vamos punir duramente os culpados”.
    Mas não adianta ficarmos discutindo as diferenças entre os partidos, pois o problema do Brasil é o nosso sistema político. Precisamos urgente de uma reforma política, mas enquanto ela não vem, aprenda uma coisa: nunca, nunca, reeleja um político e faça os partidos se revesarem no poder.

  10. Mineiro disse:

    Chamem de mensalão do PSDB. Se isso fosse “mensalão mineiro”, o do PT deveria ter sido chamado pela mídia de “mensalão paulista”. Sejam coerentes: MENSALÃO DO PSDB!

    • Nuno disse:

      JAMAIS PODERIA SER CHAMADO DE MENSALÃO PAULISTA, porque “O MARCOS VALERIO É MINEIRO”. Se o mineiro governador Eduardo Azeredo, o mineiro lider da camara Aecio Neves e o carioca FHC, tivessem MANDADO O MINEIRO MARCOS VALERIO PRA CADEIA, no primeiro mensalão, NÃO TERIAMOS na sequencia os mensalões do congresso e do DF. Apenas pra lembrar: O Zé dirceu TAMBÉM É MINEIRO, Katia Rabello também é mineira; Romeu Queiroz, José Roberto Salgado, Jacinto Lamas, Emerson Palmieri, Enivaldo Quadrado, José Borba e Simone Vasconcelos.

      • Mineiro disse:

        O nome do fenômeno não tem relação com o lugar que a pessoa nasce. O fluxo dos valores ignora divisas de estados. “Mensalão Mineiro” é uma forma de subvalorizar a importância do escândelo e, subliminarmente, aliviar a responsabilidade e participação do PSDB. Afinal, o “outro” foi do “PT” – em que pese os vários partidos envolvidos, alguns inclusive aliados do PSDB.

  11. juvencio brito de lucena filho disse:

    É…!!! na verdade n precisa ser muito esperto pra saber que todos os partidos ,tem “tramoias” por trais so que nos brasileiro costumamos esconder o lixo de baixo do tapete ,por isso digo todo partido politico deveria ser investigados principalmente os “grandões” pois tudo o que acontece de certa forma esta ligado a eles mais quem próprio investiga e “eles” n vão se queima (axo eu ,a sim )

  12. Adilson disse:

    É uma vergonha para povo mineiro. Ainda bem que ele não representa a maioria, devia ter uma cadeia no meio da Amazonia no meio de lobos e piranhas, jacare só para esse tipo de pessoa. Bem que Brasilia não é diferente.

  13. marcos alves disse:

    Este aecio neves vem com esta demagogia que vai resolver os problemas da saúde e educação , e cade o dinheiro da cpmf do tempo do fhc que nos tirava na movimentação financeira enunca chegou na saúde que até hoje continua a mesma porcaria e vem esse aecio tentar nos convencer
    de mais uma mentira deslavada que eu não acredito nestas besteira.
    Olha o escandalos que a no governo de são paulo nas compras e reformas dos trens do metrô e
    trens da cptm .
    Em quem vamos colocar nestes cargos federal e estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-15 09:37:15