aki

cadastre-se aqui
aki
Política
09-02-2015, 22h44

Na defensiva, governo debate como enfrentar maré negativa

8

Postado por: ISABELA HORTA

A semana começou quente para o governo. Pesquisa Datafolha divulgada no fim de semana mostrou uma queda de 19 pontos na aprovação da presidente Dilma Rousseff. O governo já esperava por isso. Mas se assustou com o tamanho do tombo.

Nesta segunda-feira, foi discutida uma estratégia de comunicação, a chamada “agenda positiva”. A presidente recebeu a sugestão de fazer um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV. Mas, ao final do dia, essa ideia perdeu força.

O pronunciamento oficial seria pouco para superar uma maré tão grande de notícias ruins. A economia ainda vai piorar antes de melhorar. A inflação só deve cair no final de 2016, começo de 2017. A previsão é que a economia tenha crescimento zero em 2015. É possível que haja até uma retração do PIB (Produto Interno Bruto). E as medidas do reajuste econômico e das tarifas públicas ainda vão demorar para serem sentidas.

Comentários
8
  1. Nilson disse:

    A Dilma tá colhendo o que ela e o seu partido PT (Pior de Todos) plantaram a rejeição em massa do povo brasileiro honesto e trabalhador. Os militantes ainda tiveram a cara de pau de comemorar a fundação do partido, ou será que foi o sucesso pela corrupção disseminada no país, até o seu tesoureiro foi aplaudido, lógico ele cumpriu a missão que era esvasiar os cofres das estatais, começando pela Petrobras. Devemos esperar o que mais????

    • walter.nobre disse:

      NO GOVERNO DILMA, JÁ NO PRIMEIRO MANDATO, DAVA PARA VER, OS EXCESSOS, A FALTA DE LÓGICA QUANDO FALAVA.
      AGORA, COM TODOS OS DESCOMPASSOS, INCLUSIVE E PRINCIPALMENTE DO BNDES; QUE SÓ PARA CITAR, SE FOR VERDADE, A JBS, A EMPRESA DO GAROTO TONI RAMOS, VALE 8 MILHÕES, E DEVE AO BNDES 30 MILHÕES, SUSPEITA-SE QUE O LULINHA, SEJA ACIONISTA MAJORITÁRIO
      SE FOREM FATOS, MAS A VAL MARCHIOLI, DO BENDINE; MAIS OS EMPRÉSTIMOS SECRETOS PARA OUTROS PAIZINHOS…
      SÓ PARA DEIXAR CLARO, INDEPENDENTE DAS POSSÍVEIS IRREGULARIDADES; SE A DILMA IGNOROU A CONSTITUIÇÃO DO PAÍS, DEVE SER DESTITUÍDA DE IMEDIATO.

  2. Juraci souza santos disse:

    Quando alguns eventos começam a conspirar contra um mandatário, pode ter certeza de que há algo podre no Reino na Dinamarca. Acredito até que nesse contexto, Dilma tenha desempenhado o papel de “inocente útil”. Com isso não quero dizer que o vazamento procado pelo “reator atômico da roubalheira endêmica”, tenha vasado somente da usina do PT. Claro que não, de repente pode ser que, algumas figuras da própria oposição tenham se envolvido com a coleta da sagrada campanha politica.

  3. Marcelino disse:

    Não haverá governo Dilma 2016.

  4. CARLOS Z disse:

    NÃO É COM CONVERSA AO AO PÉ DO OUVIDO QUE A PRESIDENTE VAI REVERTER AS MENTIRAS DITAS DURANTE TODA ELEIÇÃO.

  5. mary melo rocha disse:

    infelizmente tem muita gente pessimista, acredita na imprensa difamadora que pensa somente em seu umbigo, parece até que o PT é o único partido corrupto e sujo, quem nos dera se fosse somente o PT, o PSDB foi o partido com maior numero de candidatos impedidos de candidaturas em 2012, mas não o povo acredita que quem criou a corrupção no brasil foi o PT, os outros estão impunes, isto é a prova da nossa imaturidade politica, o pedido de impechtmam vem sendo repassado sem a menor responsabilidade, até professores educadores estão recebendo e repassando sem o menor escrúpulo, ao invés da sociedade se perguntar o que poderíamos fazer pra que não haja mais corrupção pelo menos nos grandes escalões, o povão acha que com a saída da Dilma quem fica é Aécio, imaginem !!

    • Pasquale disse:

      Ué quer que eu concorde com o que fizeram com a Petro?
      Se tiraram o Collor alegando desonestidade por causa de um Elba.
      Vamos concordar com pessoas que conseguiram criar a PETRLOLIXO?
      PAU QUE DÁ EM CHICO DÁ EM FRANCISCO.

  6. JOSE disse:

    Convenhamos, mas o acirramento da oposiçao tem nome: MEDO.
    Dilma e Foster estão sendo queimadas na fogueira porque abriram inqueritos contra ladroes.
    A desvalorizaçao BENEFICA E BEM VINDA do Real e um controle cuidadoso dos gastos publicos pavimentam as condiçoes de um proximo ciclo de crescimento, a se dar justamente em 2018.
    Nada pior para a oposiçao que nao tem programa a nao ser controlar a inflaçao com aumento nos juros e garrote no emprego.
    Essa perseguiçao é a sina de governos trabalhistas. O roteiro do golpe é conhecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 04:02:51