aki

cadastre-se aqui
aki
Política
21-06-2014, 10h45

Na despedida do STF, Barbosa escolhe enfrentamento

Presidente do STF submeterá ao plenário recursos de condenados no mensalão
121

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, escolheu uma saída em grande estilo da mais alta corte de Justiça do país. Atendeu ao pedido do novo relator do processo do mensalão, o ministro Luís Roberto Barroso, de colocar os recursos de condenados no processo do mensalão na pauta do plenário do tribunal na próxima quarta-feira, 25 de junho.

Barbosa respondeu à ameaça de Barroso de decidir sozinho, caso os recursos não fossem analisados pelo conjunto do STF antes do recesso do Judiciário. O presidente do STF escolheu o enfrentamento. Ele sabe que a tendência é ser derrotado. O mais provável é o acolhimento dos recursos pelos colegas de Supremo.

No entanto, ao pautar esses assuntos, Barbosa terá a oportunidade de marcar novamente a sua posição _rigorosa no combate à corrupção, na visão de alguns, ou exagerada em relação ao PT, na opinião de outros.

Há possibilidade de um discurso duro, justificando a saída antecipada do STF justamente porque o tribunal estaria, com uma nova composição, revendo o julgamento de 2012. Existe chance de mais uma reprimenda aos demais ministros.

Novato no tribunal, Barroso resolveu fazer um contraponto incisivo a Barbosa. Ele substituiu Ricardo Lewandowski como o principal desafiante do mais popular presidente da história do Supremo.

Na próxima quarta, está previsto o julgamento do pedido de José Genoino, ex-presidente do PT, para deixar o presídio da Papuda e passar a cumprir o resto da pena em prisão domiciliar.

Deverá ser analisada também a solicitação de trabalho externo do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Barbosa indeferiu esse pleito.

Na sequência, deverão ser votados os pedidos de outros réus para retornar ao trabalho: Delúbio Soares (ex-tesoureiro do PT), Romeu Queiroz (ex-deputado federal) e Rogério Tolentino (ex-advogado de Marcos Valério). Barbosa revogou as licenças de trabalho desses três condenados..

Será uma sessão histórica.

Comentários
121
  1. Fernando Marins G. disse:

    O PT e a política no STF terão aquilo que merecem nas urnas. Essa história do Mensalão já passou da hora, pois já foi sentenciada. Esses caras acham que são deuses e acham que estão acima da lei. Barbosa mostrará pq é querido e pq é o juiz magnânimo. Sua reputação transcenderá muito além das portas do supremo, pois será ovacionado e idolatrado pela gigantesca população de bem que é trabalhadora, seja ela “elite preconceituosa” discriminada pelos petistas ou a classe média, juntos venceremos. Barbosa, todos sabem que vc sairá de cabeça erguida e que cumpriu todos os preceitos legais e aos corruptos que esperneiam terão o desprezo da sociedade.

    • HORUS disse:

      Ele sera idolatrado pelo psdb e dem e sera ministro pelo psdb caso Aecio vença .cade o mensalao do psdb e do dem foi jogado para debaixo do tapete e o caso dos metro de sao paulo .corrupiçao so serve se for do pt.

      • Roberto disse:

        Amigo Horus tem um novo filme em cartaz: 300 ou milhões? Pelo fim da impunidade e da corrupção nós marchamos. Pela democracia que ela se consolide e represente o povo nos marchamos. Pelas reivindicações nas manifestações que não foram atendidas nos marchamos. Pela família pela moral os bons costumes, o cumprimento das leis e da ordem nos marchamos. Pela justiça e o cumprimento do dever em mensaleiros corruptos nos marchamos. Pelo correto desenvolvimento social sustentável que dê esperança a milhões e menos favorecidos, livrando-os da dependência e encontrando a correta prosperidade que caminhem de mãos dadas, sem discriminações com todos os nossos irmãos, nos marchamos… Pelo Min Barbosa que sua luta simbolize a nossa luta nós marchamos… Para as urnas. Chorem petistas….Viva Barbosa.

      • José disse:

        No caso do PT houve fraude ao processo democrático. Um escândalo sem precedentes que ainda ficou barato. No caso do PSDB a acusação e de cartel entre as empresas. O estafo ingressou com uma ação pedindo ressarcimento dos valores.no caso mensalão o PT fez o mesmo. Já no caso de MG se provado o político deve ser preso nao importa o partido. E crime contra nos.

    • JLT disse:

      Caro Fernando, pode me dizer qual é o plano de governo da oposição?

      • JOSIMAR disse:

        Uma pergunta: Qual é o plano de governo do PT, além de roubar, roubar e roubar ainda mais?

      • emerson57 disse:

        Assim que o Sr. Fernando acabar de sonhar e despertar, ele te dirá qual é o plano de governo que ele gostaria que a oposição tivesse.

      • Paulo Cesar disse:

        o Plano de governo do PSDB é crescimento economico, combate a corrupção despedindo 30 mil petistas em cargos publicos, ajuste de contas externas e contas internas, combate ao desperdicio do dinheiro publico verificado nos ultimos 12 anos, aprimoramento dos programas sociais como aumento do bolsa familia com dinheiro recuperado dos corruptos e por final UMA GRANDE CPI DO PT nos ultimos 3 mandatos incluindo BNDES, DENIT MINISTERIOS EM GERAL

        • Wanderson disse:

          Precisa de muito cinismo para afirmar que “as raposas querem proteger e desenvolver o galinheiro”! O PSDB é o partido mais corrupto do país, só perde em cassação de prefeitos para seu aliado, o DEM! SP é um bom exemplo do desastre que seria para o país, se um dia,essa gente retornar ao governo: Propinodutos, Obras superfaturadas e bilhões para o “bolso” do tucanato de “alta plumagem”, tudo isso sob as bençãos da velha imprensa e dos indignados seletivos!

      • Juka Fernandes disse:

        O plano da oposição nesse momento é o mais importante de todos os quais o Brasil já teve: Livrar o país do comunismo PTista e reestabelecer a democracia nesse amado Brasil.

    • Antonio Carlos disse:

      Somente um digno representante da Manada conduzida pela Mídia pode pensar assim. Idolatrar uma pessoa que não respeita seus pares, brutalmente arrogante, que se acha o dono da verdade, criticado pela OAB e por todos os juristas do Brasil, é uma característica de pessoas totalmente despolitizadas.

      • Jorge Guilherme disse:

        O melhor plano da oposição para o Brasil é tirar o PT deste governo corrupto, cheio de guerrilheiros. Cheio de indivíduos tendenciosos.
        Saindo o PT, qualquer Partido Político serve. Extraíndo-se o câncer, o corpo se recupera. r.

      • Fernando Marins G. disse:

        Caros comentaristas petistas, vcs estão totalmente infundados e na contramão da informação. A mídia nada tem a ver com justiça e cumprimento do dever, vocês estão afundando politicamente a cada dia e nunca conseguirão atingir Barbosa sabem pq? Pq tamanha é a insatisfação do povo e o PT perderá as eleições e ainda, nunca mais será poder novamente.

      • José Alves Pontes disse:

        O STF nunca teve ninguém capaz de peitar os desmandos presidenciais e de políticos corruptos. Quando chega alguém que deseja uma justiça livre e desimpedida de mandos políticos, o chamam de arrogante. Penso que tais pessoas desejam continuar controlando o pais, através de uma política do toma lá da cá, sem que ninguém desfaça os podres políticos que fedem mais do que esgoto. Sentirei a falta do Barbosa sim. Pois ele pensa como eu. É preciso acabar com os políticos canalhas que só pensam em roubar. Não voto no PT, nem no PSDB, nem em partido nenhum, pois para mim são todos ladrões e não pensam na nação, mas, em como ficar rico através de uma roubalheira desenfreada tendo o STF como comparsa dos seus desmandos. Para mim quem tem que fazer justiça limpa é a população e não pessoas que nunca advogaram, não fizeram concurso público para ingressar no STF, mas que são colocados por presidentes, para satisfazer suas vontades e livrá-los, engavetando processos jurídicos, quando o promotor levar com provas cabais, processos que provam os crimes praticados por políticos safados, inescrupulosos, como são a maioria dos nossos.

        • Antonio Carlos de Godoy Novaes disse:

          José Alves, concordo em gênero, número e grau com o que você escreveu acima, mas, se você deixar de votar dará uma força para o PT. Para tirar essa corja do poder temos votar e não anular o voto! Qualquer coisa será melhor!

      • Marcelo disse:

        A sim O Lula e os partidários do PT são politizados..formado com louvor nessa matéria, nota 10 nas disciplinas: Roubar na Mão Grande, Meter a Mão na Cumbuca Alheia, Eu nunca sei de nada, A arte de Negar,Cumpanheiros Unidos, Discurso p enganar,
        Frases de Efeito, e por fim um bom Projeto é o de Poder e não de Pais.
        Fora PT!

    • Renato de Oliveira disse:

      Barbosa mostrou para todos nós, brasileiros, um espírito ditatorial e sem nenhum respeito aos próprios colegas do STF. Destratou a magistratura, os advogados e criou em todos nós, brasileiros, um sentimento de tristeza por ver uma alta autoridade do país tão despreparada para o exercício do cargo de presidente daquela alta corte da nação.

    • Eliseu F Santana disse:

      Joaquim Barbosa mostrará porque ao invés de um Juiz Magnânimo, é um promotor fora da lei.

    • Alexandre Oliveira disse:

      Quem instituiu o senhor Fernando Marins, Porta Voz do Povo Brasileiro ???? Os mesmos que “idolatram” o ministro Joaquim Barbosa, são os mesmos que o defenestraram quando do julgamento de Cesare Battisti. Quanta Hipocrisia……

      • José Ricardo disse:

        Auto lá amigo. Viajou legal agora, o tal terrorista de que vc fala, que eu saiba, quem deu asilo político foi o PT no final do mandado do “tal Lula”, aquele que nada sabe, lembra? Portanto não há hipocrisia da oposição, menos… Agindo e prolongando o maior escândalo de corrupção no país, o PT mostra, claramente, jogo político no STF o que, em hipótese alguma, deveria existir. Isso será a ruína nas urnas.

        • Edmundo Silva Oliveira disse:

          O PT é corrupto porque combate a corrupção? Quantas CPI’s foram engavetadas nos governos do PSDB em São Paulo em Minas e no governo federal? No governo FHC a polícia federal não existia o ministério público era chapa branca o STF idem, PT o partido que governa para todos o PSDB só governa para os ricos.

          • Jonas M. disse:

            Inverdades Sr. Edmundo, inverdades… Não ataque com isso para contra atacar o que não há defesa, simplesmente pq o argumento é pífio. O fato é que o PT não combateu a corrupção, pelo contrário deixou todos os setores livres para isso, porque o exemplo veio de cima né, da cúpula do governo petista. O problema foi confundir partido com governo, uma falha brutal.

          • Carmem disse:

            Concordo plenamente com o comentário de Edmundo Silva Oliveira, pois me lembro bem que na época que o PSDB governava o País o Procurador Geral da República, Geraldo Brindeiro engavetava tudo (o apelido dele era Engavetador Oficial da República), ou seja, éramos roubados e não tínhamos nem sequer o direito de saber os nomes dos ladrões que faziam parte da quadrilha de corruptos.

    • edson gomes disse:

      Quá, quá, quá. Até parece o personagem “Velhinha de Taubaté” (dos tempos do fhc). Acredita em tudo que os “ricúperos” e “barbosas” fazem e falam.

    • Karlos Souza disse:

      Comentários equivocados para fazer rir…. Desde quando respeitar as leis a moral e os bons costumes é errado? Desde quando lutar contra a impunidade e a corrupção é errado? Desde de quando ter serviços básicos por aqueles que pagam seus impostos é errado? Agora, fácil é comentar sem ter o mínimo de razão e bom senso, difícil é ir na contramão dos fatos meus caros, difícil é processar a mídia. Frustra-se e cala-se aquele incapaz de contestá-la ou processá-la…. Barbosa é ídolo nacional e nos mostrou uma luz no fim do túnel… Há 12 anos no poder e querem culpar oposições e vociferar fatos incontestáveis? Ninguém quer ouvir falar em PT que está abandonado e afogado nos próprios erros. As urnas darão a resposta e Barbosa nos mostrou isso, o bem vencendo o mal. Viva Barbosa.

    • UBIRAJARA disse:

      Fernando, concordo com você, pela primeira vez na historia deste pais a justiça foi usada sem distinção, condenando os corruptos do mensalão. E espero que o povo brasileiro dê a resposta nas urnas tirando para sempre este governo do pt que até agora foi o maior governo de corrupção, fraudes, e desrespeito com o povo que trabalha, gera emprego e paga imposto neste pais.

    • claudio palma disse:

      Não preciso acrescentar nada mais. Voce disse tudo. Parabéns!

    • Geni disse:

      Vocês do PSDB esqueceram que o mensalão iniciou em Minas pelo tucano Eduardo Azeredo e até hoje não foi julgado. Um dos integrantes não vai mais ser punido, pois o crime já prescreveu – o mesmo completou 70 anos.

    • maria de fátima disse:

      Disse muito bem! Nunca soube, nem imaginei que um julgamento poderia se perpetuar. Como a elite tem privilégios, não? E ainda tem gente nesse partido que quer provocar lutas de classes, como se não fizesse parte da elite. É subestimar demais um povo.

    • renato uchoa disse:

      Parabéns! Pra você
      Parabéns! A camada dominante da sociedade brasileira, que oprime as camadas subalternas, faz cinco séculos de exploração e miséria, com competência e com a conivência da Justiça. E a tem (a justiça) em rédeas curtas. Selada no curral. Pronta pra impedir a organização das camadas subalternas. A qualquer tentativa mais concreta no desvendamento dos mecanismos de dominação da hegemonia das frações dominantes e no avanço da veiculação dos seus interesses de classe. O ferro e fogo, dos fuzis e tanques, com o tempero do gás lacrimogêneo é a receita aviada. Parabéns! Aos juízes, promotores e desembargadores, com penas de aposentadorias, quando praticam crimes. Parabéns! Aos banqueiros, Daniel Dantas, solto em menos de 48h pelo STF, Salvatore Cacciola, provas substanciais dos crimes. Parabéns aos industriais sonegadores, grandes latifundiários que impõem a escravidão no campo, proprietários das empresas de ônibus no Brasil inteiro, que cobram passagens exorbitantes, multinacionais, enfim, aos estupradores, principalmente Roger Abdelmassih, condenado a 278 por estuprar 37 mulheres. Solto pelo ministro do Supremo Gilmar Mendes. Assassinos, com destaque para Reginaldo Pereira Galvão, matador sanguinário da missionária Dorothy Stang (solto pelo STF). Parabéns! Para todos os banqueiros e outros criminosos que passeiam nas ruas e avenidas do Brasil. Parabéns! Ao STF por ter jogado na lata de lixo a Constituição Brasileira e 4 auditorias (que inocentariam vários acusados). Parabéns! Ministro Barbosa, pelo duplo julgamento; o transmitido em cadeia nacional e o dos porões escuro do Supremo (que escondeu as provas da inocência). Parabéns!A qualquer juiz de beira de rodagem. Vai escolher o crime, condenar qualquer um sem provas. Lotar ainda mais as cadeias, os presídios com a clientela cativa: os pobres, as prostitutas, os negros, e agora os petistas. É fato: independente dos crimes, o STF mostrou a sua dependência e relação perniciosa com os barões da mídia e dos interesses da camada dominante, no julgamento de exceção mais macabro da história brasileira, AP 470. Por fim, o nosso respeito a todos aqueles que denunciaram os desvios, as artimanhas, as condenações sem provas, a truculência contra a Constituição, a exclusão de provas pelo Supremo, mesmo não sendo do PT. E a todos os ex-militantes do PT que foram contra a ilegalidade do julgamento e tiveram coragem de lutar. Ao contrário do PT. Em se mantendo de cócoras, acovardado, assiste passivamente a instalação da Ditadura do Supremo, e a maior e mais bem orquestrada investida da camada dominante contra os trabalhadores do campo e da cidade. Parabéns! Também pra você Mané, que bate palmas ao comando da mídia. A festa é sua, de quem quiser. Por Renato Uchôa(Educador)

    • Márcia Benevides Leal disse:

      Opinião correta, segura de quem sabe o risco pelo qual passa a nossa Nação.

  2. Aldori Luiz Zulian disse:

    Sr. Ministro Barbosa , vamos enfrente com conciência limpa, como sempre.

  3. Coutinho disse:

    Parabéns ao Ministro Barroso pelo interesse em julgar logo os processos da AP 470 para que s paz volte ao STF. A imagem de um tribunal onde vez por outra se viu ofensas entre os próprios ministros pegou muito mal perante as pessoas isentas e muito explorada pela mídia e por partidários fanáticos.

    • r.bs disse:

      SENHOR COUTINHO, SERÁ QUE O SENHOR FAZ PARTE DO BLOCO DO MENSALÃO CORRUPÇÃO. DEVERIA RESPEITAR A JUSTIÇA HONESTA BRASILEIRA. O TEMPO E AS URNAS FALARÃO POR SE SÓ. AS ESCOLHAS DOS SENHORES MINISTROS DOO STF E DO STJ, DEVERÃO SEREM COM MELHOR CRITÉRIO, OU NOSSA JUSTIÇA SE TORNARÁ NA DESCREBILIDADE. r.bs.

    • Não nos interessa a paz no STF mas sim o fim da impunidade. O brasileiro, através de Barbosa, teve a chance de ver que a maioria dos ministros se curvam aos interesses do governo e lideranças e que não há prisão para criminosos de colarinho branco. Nos EUA qualquer pessoa, independentemente da sua condição social ou política, é tratada com justa justiça. Barbosa deu-nos a sensação de que poderia fazer igual. Todavia, podemos destronar esses corruptos correligionários do governo nas urnas, como uma simples resposta à essa impunidade generalizada. Nossa Constituição foi criada para proteger os grandes e poderosos. Sentença dada deveria ser cumprida. Ene recursos permitem essa promiscuidade na mais alta Corte do país. Onde vamos nos proteger? Só nas urnas. Não há outro jeito.

      • luiz carlos disse:

        Achar a justiça do EEUU e a mais justa no mundo e no minimo um desconhecido total de justiça. A Corte Suprema Americana nunca foi justa. Ela altamente politizada. Somente alguns afortunados terem seus processos apreciados por ela. Se o advogado que recorre a ela não for famoso não tem seu recurso nem apreciado. Ele ja para na Secretaria.

    • ANA DOMINGOS disse:

      O que pega mal é ver esses ladrões se passando por vítimas e patriotas,por mim eles deveriam ser expulsos do país sem
      direito a voltar,MICRÓBIOS!!!!!

  4. roberto disse:

    Enquanto fizerem parte do corpo de decisão ministros integros, pessoas responsáveis com a justiça desse país, as coisas continuarão a serem boas, entretanto se as escolhas dos ministros do STF forem feitas levando sempre o aspecto politico, certamente a mais alta corte desse país, sofrerá com a falta de credibilidade e injustiças serão levadas a cabo. Isso é muito perigoso……

  5. joao correia disse:

    Nao discuto a inteligencia do Ministro Barbosa, mas nao é a pessoa indicada para o cargo de presidente do STF.

    Talvez mais um erro do Lula em o promover, temperamento falho.

    • Os poderes são independentes e armonicos entre si. Assim preconisa a Carta Magna. O fato de o presidente da república escolher os ocupantes dos cargos de ministros do STF não quer dizer de forma alguma que estes deve obediência àquele. Pelo menos duas coisas certas Lula fez como presidente da república: A primeira foi manter a politica economica do antecessor e a outra foi nomear Joaquim Barbosa ministro do STF. Parabens, Lula por estas duas atitudes.

    • João Correia, Joaquim Barbosa teve que ser enérgico e até rude para contrapor a subserviência de vários ministros.

  6. ALEX BATISTA TEIXEIRA disse:

    Tristeza. Acredito que este também seja o sentimento de muitos em relação a precoce saída do Excelentíssimo Ministro Joaquim Barbosa, nosso paladino da justiça.

  7. JOSE CUSTODIO DOS SANTOS NETO disse:

    SINDROME DE USADO.

    Joaquim Barbosa, por brio, não se deixou ser usado pelo PT, esquerda, mas por vaidade soberba e orgulho, é usado pela Direita, PSDB, ou seja foi usado.

  8. Ronaldo disse:

    Tudo indica que será uma briga boa. Não por seu conteúdo moral ou avaliação ética, pois trata-se mais de “fogueira de vaidades” centralizada em um Ministro de posições rígidas e um jurista conhecido que chegou ao STF, logo, pouco tem a ver com justiça ou mesmo tecnicidade do Direito. Ninguém tem dúvida que os mensalistas logo estarão nas ruas livres e soltos, posando de vítimas de um justiceiro malvado e que o nobre Ministro que ora se aposenta será lembrado apenas como alguém que conseguiu apresentar os presídios brasileiros para pessoas que se acreditavam acima da lei, crença alias que continua em pleno vigor entre abastados e políticos de alto escalão nesta terra.

  9. Mario disse:

    Vossa excelência, honrou a maioria do povo brasileiro, não precisando distribuir bolsa escravidão alguma para conseguir tal intento. Bastou apenas condenar alguns políticos canalhas e corruptos.
    Espero pelo senhor nas eleições presidenciais de 2018!
    No momento Vossa Excelência é a única verdadeira oposição em nosso país!

  10. Rose Silva disse:

    Para quem quer entrar para a história faltou julgar o mensalão do DEM e a roubalheira do metrô de São Paulo, do PSDB, aí, sim, pondo ladrões de todos os partidos e de todos os lados na cadeia teria um lugar digno, mas por enquanto é só mais um pavão oportunista que só convence os antiPT, para os imparciais um produto da mídia de direita que vende a imagem de justiceiro para os incautos, pois por enquanto só demonstrou ser mais um a serviço dos poderosos, os de verdade e não os que ocupam posições de poder.

    • Hélio Corrêa disse:

      1. O fato de existirem estupradores, traficantes de drogas, homicidas, batedores de carteira… e outros que tais NÃO me dá a liberdade de também sê-lo.
      2. INDEPENDENTEMENTE de qual seja o partido, time de futebol, curriola, “cumpanheirada”, etc… QUALQUER ato de improbidade administrativa, SEJA EM QUE NÍVEL FOR E POR PARTE DE QUEM FOR, DEVERIA ser rigorosamente apurado e, se comprovado, PUNIDO DENTRO DOS RIGORES DA LEI (as piadas do CPP e Código Penal brasileiro).
      3. Povo capacho, burro e mal intencionado merece o governo que tem, seja de qual partido for, brasileiros, maioria, são preguiçosos, odeiam estudar, são analfabetos funcionais e, simplesmente AMAM LIXO (haja vista sertanOjo, funk e pagode).
      4. Enquanto os brasileiros, maioria, tiverem futebol, carnaval,cachaça e/ou cerveja, não estão nem aí para quais sejam os ladrões que estão nos poderes (judiciário venal (maioria), legislativo podremente corrupto, executivo queromeu).
      5. Desgraçadamente nasci no brasil, mas já estou de olho em um país SÉRIO E DECENTE para ir-me embora; aqui não dá mais.
      6. O último que sair apague as luzes, tranque as portas e deixe a chave na portaria).

      • BRAGA BH disse:

        Seu comentário cheio de preconceito mostra o quanto o país ficará satisfeito e melhor com a sua ida. Boa viagem e seja feliz onde quer que seja. Eu amo o meu país e não abro mão dele nunca!!

  11. Claudio de oliveira disse:

    Srs.

    Com a saída de Joaquim Barbosa a justiça brasileira ( STF )perde sua melhor referencia. Ficará mais pobre, Com certeza é uma perda que deverá ser sentida por toda a população brasileira.

    • Arlen Alvarenga disse:

      Sr. Claúdio, não seria melhor dizer “com a saída de barbosa, a direita retrógada e cega de ódio perde a sua maior referência”

      • Marcos disse:

        Arlen “direita retrógrada” ? Faz me rir…. Desde quando respeitar as leis a moral e os bons costumes é retrógrado? Desde quando lutar contra a impunidade e a corrupção é retrógrado? Desde de quando ter serviços básicos por aqueles que pagam seus impostos é retrógrado? Agora, fácil é comentar sem ter o mínimo de razão e bom senso, difícil é ir na contramão dos fatos meu caro, difícil é processar a mídia. Frustra-se e cala-se aquele incapaz de contestá-la ou processá-la…. . Barbosa é ídolo nacional e nos mostrou uma luz no fim do túnel…. Ninguém quer ouvir falar em PT. Acabou.

        • minipress disse:

          O Min: Barbosa é idolo nacional e mostrou uma luz no fim do tunel, essa luz não conseguiu iluminar parte do processo que o Barbosa escondeu, será que a luz esta com a bateria fraca???

          • Marcos disse:

            Choro após a condenação? Prove-se e acuse-se, fora isso cumpra-se a sentença devida. Quem não deve, não teme.

  12. celso baldez disse:

    esta cheirando a pizza do barroso tamanho maracana

  13. Antônio Carlos disse:

    O Ministro Joaquim Barbosa é o homem imperfeito, como todos nós. Seus acertos, porém, foram maiores que os erros. Mostrou as falhas do Judiciário e não se deixou intimidar pelos “poderosos de carteirinha”.

  14. valeria disse:

    Pra mim, isso é formação de quadrilha. O supremo, minúsculo mesmo, está vendido para o pt (mais minúsculo ainda).

  15. Mauro Siqueira disse:

    Acredito que a decadência e a enorme insatisfação que tomou conta da nação economicamente ativa se cansou do assistencialismo sem sucesso e principalmente da corrupção petista. Apesar de triste sua saída, Joaquim Barbosa será lembrado como aquele que lutou pela impunidade e pela justiça não deixando ninguém estar acima da lei, principalmente condenados corruptos políticos. Um juiz fora da curva da impunidade e da corrupção, o STF será julgado, moralmente, e cobrado pela saída, talvez, do maior líder da historia do judiciário. Parabéns Barbosa. PT nem pensar.

  16. Luciadez disse:

    Em um fatídico dia, aconteceu aquele encontro entre Dilma e Barbosa. Resultado: Barbosa deixa seu cargo de relator do caso mensalão. O que ocorreu entre esses quinze minutos? O que ou sobre o que falaram? Esquisitos e muito perigosos esses fatos. Acredito que isso seja muito sério e que deveria ser pensado por todos os eleitores, usando a massa cinzenta que possuem… Ou estamos todos nós embriagados com copas e olimpíadas e passamos a ser cegos também? Acordem brasileiros. É muito, muito perigoso!

    • douglas disse:

      Não é dificil de entender cara Lucia a Dilma deve ter perguntado ao Joaquim porque ele escondeu parte do processo e que o Dr: Ives Gandra Martins esta cobrando, isso sim é perigoso.

  17. Antonio Alves Cardoso disse:

    Talvez, num breve espaço de tempo, este Ministro se arrependerá de sua saída precoce.
    Porque, o POVO BRASILEIRO, tinha esperança nele, para realizar Grandes Mudanças no PODER JUDICIÁRIO, principalmente com lentidão que beneficia os mais ricos deste País !…

  18. O povo brasileiro em sua maioria sabe muito bem as absurdas corrupções de todos os governos…PT, SEUS ALIDOS, PSDB. PMDB enfim…todops….porem o Ministro Joaquim Barbosa teve a CORAGEM de enfrentar a TODOS…e o Sr. LULA…PT eseu bando…considferam isto perseguição…como se fosse verdade….não se anganem nosso POVO sabe bem de tudo…este Pais tem de se passar a limpo.

  19. Silvinho disse:

    Esse Barbosa pra mim é uma enganação e marqueteiro de primeira. Vive puxando o saco da Dilma.
    preparou todo esse circo para poder anunciar a a aposentadoria e continuar ganhando as nossas custas como todos os políticos, e ainda da uma de santinho.Sera q esqueceram q em viagem de ferias para os estados Unidos e resolveu dar uma palestrar em uma universidade e depois solicitou pagamento de diária? dISENDO ELE QUE FOI REPRESENTAR O BRASIL, por 15 mil em 2 hrs de blablabla, e ainda ele de ferias….me engana.

  20. Marcirio disse:

    É triste assistir a um debate estéreo sobre esse julgamento que marcou a história do STF, que foi comandado por uma homem íntegro, justo e cumpridor dos ditames da lei. Esse pessoal do PT quer partidariza a coisa, porém, não como justificar tal intenção, pois os petistas e aliados foram condenados porque transgrediram as leis do pais, e como qualquer pé rapado tem que pagar os crimes. Ocorre que o governo petista acha que eles estão acima das leis e não estão! Então nomeias ministro a apontados a dedo para reverter o quadro, mais, não é possível nessa altura, os caras já estão apenados cumprindo pena, não há como aliviar. São bandidos mesmos. O grande Joaquim Barbosa apenas cumpriu seu dever de juiz, mesmo contra a corrente. E o povo sabe disso.

  21. hpps disse:

    é possível que todos os recursos sejam aceitos

  22. Lucia disse:

    Parabéns Joaquim Barbosa pelo caráter, personalidade e hombridade.Dono de
    um capital de inúmeros votos, preferiu não usá-lo dado o momento escolhido para aposentadoria. Compreendo a sua saída e deixo aqui registrado minha profunda admiração e agradecimento ao seu trabalho na suprema corte…

  23. Yuri Gagarin de Souza disse:

    O Dr. Barrozo ebvergonha a comunidade gay brasileira, por este tipo de atitude de poucos qurendo se exibir como ele todos acabamos sofrendo preconceito

  24. claudia pedrini disse:

    Eu só não entendo , porque esses bandidos querem trabalhar, nunca fizeram isso .
    E quando a coisa fica feia …. tadinho do Genu … tá doentinho .
    Todos corruptos, sem direitos , devolvam tudo o que roubaram e vão embora desse país .
    Barbosa sempre agiu com seriedade, não se vendeu .

  25. marinho disse:

    É muito engraçado. Petista só quer trabalhar quando está preso. Dá-lhes Barbosa.

  26. JESULINDO MALHEIROS DE MORAES disse:

    que pena que homens do quilate de um JOAQUIM BARBOSA tenha sair do cenário, tão cedo. Tomara que outros dentro do STF tome seu lugar em defesa do povo brasileiro tão sofrido e enojado de tanta corrupção

  27. O Observador disse:

    Pergunta: JUJU, onde estar o Sr. Azeredo ? Onde estar O Cachueira e seu pessoal ? JUJU, Onde estar o SR. Arruda? e o Torres onde estar ? Para meu hoje ninguem e babaca, como estar o processo da roubalheira do metro e cptm ? e o funcionário do TCE bilionário aqui de são paulo, dono de ilha, e vários imóveis.Acorda. JUJU não é juiz e cabo eleitoral do PSDB.

  28. osvaldo peixoto das virgens junior disse:

    me sinto envergonhado diante atitudes de alguns ministro do supremo, no meu modo de ver sao tao corruptos quantos os condenados do mensalão, uma vergonha.

  29. edilson disse:

    agora vai prevalecer a vontade da corja dos corruptos… infelizmente…

  30. andre luiz ribeiro campos disse:

    O Brasil perde o mais integro ministro que o STF já teve. Ficam aqueles que não tem compromisso com o juramento que fizerem qdo se se tornnaram bacharéis. Provavelmente nem a prova da OAB fizeram. O STF volta a ser o que era antes. Comam pizza.

  31. Jeovanny Brasil disse:

    Esse brasileiro nos fez resgatar a esperança de acreditar que nem tudo está perdido, em nosso país, quando vejo meus filhos de 28,26,13,anos ovacionar o brasileiro da década no tocante a moral pública fazer ver que a justiça que só prevalecer para os três P.(preto, puta e pobre), deu um tapa na cara desses canalhas petistas que nós fez acreditamos que seriam incorruptíveis e teríamos um país melhor para todos, paro e penso como fomos idiotas em acreditamos. Barbosa brasileiro digno você não estará só milhões de brasileiros trabalhadores dessa nação estará ao seu lado. Deus te ilumine e não desvie um milímetro do que você plantou em nossos corações. A esperança de ver um país com menos privilégios e menos corrupto você despertou o orgulho de sermos brasileiro.

    Att, Jeovanny Brasil

  32. Alfredo Gomes e Azevedo disse:

    Teremos duas posturas possíveis nessa retirada do polêmico Ministro. A mais provável é a de que reforçará o “tipo” que vem formatando desde que assumiu a presidência da côrte: espetaculoso, arrogante,deselegante… é o que não leva desaforo para casa. Boa parte da população, por ter a cultura do macho, admira esse comportamento. Nessa linha, mesmo derrotado em plenário, subirá nas cordas do ringue (cadeira da Presidência) e exibirá a musculatura para a plateia. A menos provável, como disse, é a de que na retirada dê uma aula de sensatez, de aceitação dos contrários, de polimento, bem dentro do que se espera de um presidente da mais alta côrte do país. De qualquer modo, Barbosa pontuou sua passagem pelo Tribunal. Não creio, mas torço para que a segunda hipótese prevaleça para o bem do Tribunal e para o ethos civilizatório do país.

  33. alício disse:

    Já vai tarde!

  34. Joel Miranda disse:

    kennedy, JB é desequilibrado!

  35. Edson Gomes disse:

    “…O mais popular presidente do STF.” Desde quando ministro do STF tem que ser “popular”? Ministro do STF tem que ser, sim, defensor dos direitos e deveres previstos na Constituição. Que tal comparar os “calibres” de dois presidentes do STF, ambos mineiros? Vítor Nunes Leal e Joaquim Barbosa? Para as histórias – do STF; do Judiciário; e, do Brasil – como serão descritas as vidas e obras de um, e do outro?

  36. cvieira disse:

    BARBOSA NÃO SE DEIXOU LEVAR PELO CORPORATIVISMO, POR ISSO A OAB O ATACA.

  37. sergio disse:

    A vergonha do STF vai aposentar-se A justiça do Brasil agradece.

    • Pedro disse:

      Isso de direita ou esquerda. tudo falácia! O que existe é a reta do desonesto meter a mão no dinheiro público. Agora,
      com a baixa do ministro Barbosa, a tarefa será mais fácil.

  38. Tony Carvalho disse:

    O Brasil nunca vai mudar se os brasileiros continuarem a defender bandidos. Corruptos são bandidos, devem ser sentenciados e presos independentemente de que partido façam parte.

  39. jackson figueiredo disse:

    Destacamos o quadro como verdadeiramente bem obscuro!
    No entretanto, não é o caso de recuo, de retrocesso e
    desengano da coletividade nacional, BRASILEIRA!
    Sigamos, sim, confiantes, quanto a novos casos e fatos,
    na linha do futuro! Ainda, com esforço, tentaremos com
    vigor, resistir a quantos extremos possam parecer
    inócuos! A depender de seus patriotas verdaddeiros, o
    BRASIL PERMANECERÁ A SALVO! É VER PARA CRER!

  40. Roberto disse:

    E naquele filme: 300 ou milhões? Pelo fim da impunidade e da corrupção nós marchamos. Pela democracia que ela se consolide e represente o povo nos marchamos. Pelas reivindicações nas manifestações que não foram atendidas nos marchamos. Pela família pela moral os bons costumes, o cumprimento das leis e da ordem nos marchamos. Pela justiça e o cumprimento do dever em mensaleiros corruptos nos marchamos. Pelo correto desenvolvimento social sustentável que dê esperança a milhões e menos favorecidos, livrando-os da dependência e encontrando a correta prosperidade que caminhem de mãos dadas, sem discriminações com todos os nossos irmãos, nos marchamos… Pelo Min Barbosa que sua luta simbolize a nossa luta nós marchamos… Para as urnas. Viva Barbosa.

  41. Célio disse:

    Ministro rígido e técnico, mas que com seu rigor pode transformar em vítimas os conhecidos mensaleiros, que são apenas criminosos comuns.

  42. Carlos disse:

    Este pais é um antro de bandidos que se escondem atrás de uma justiça branda e tendenciosa, quando a tendência é para que se puna rigorosamente os marginais é autoritarismo. Se todos os bandidos julgados no mensalão estivessem nos Estado Unidos não sairiam da cadeia em menos de 30 anos. Aqui eles podem sair para trabalhar e logo estarão nas ruas roubando novamente.Esta é a justiça brasileira, torta e ridícula.

  43. Camargo disse:

    Eu gostaria muito que todos os corruptos fossem presos, só assim o nosso brasil tudo iria melhora rap., mais so prendem ladrão de bananas os verdadeiros chefes de quadrilha estão livres e se achando. vamos pegar um ex. se os mensaleiros do psdb de minas tivesse na papuda ,este defensores do Joaquim barbosa não estaria exitados e achando que nos brasileiro defende bandidos.Acorda nós brasileiros não samos alienados de São Paulo.Viva a copa,Vivao Brasil e viva os brasileiros não alienados.

  44. Reinaldo Faria Tavares disse:

    Não se preocupem com a saída do Barbosa, senhores da reação, ele voltará, está se preparando para ser imperador. Dom Pedro III. Poderá realizar seu desejo único, mandar a polícia bater na gente no meio da rua….,brancos preconceituosos e corruptos.

  45. Caros Senhores.

    Estamos acostumados a ver muitos políticos saírem ilesos de julgamentos tanto nas suas casas legislativas como na Justiça, depois que alguém resolveu aplicar devidamente a lei algumas pessoas querem defender estes verdadeiros inimigos da Pátria. Será que a história já não provou que membros de uma quadrilha que tomou de assalto o Brasil não receberam o que mereciam, prenderam os 40 ladrões mas o Alibabá continua discursando por aí como se fosse o detentor da moral e dos bons costumes. Cabe agora apenas agradecer ao Exmo. Sr. Ministro Joaquim Barbosa pelo excelente trabalho realizado e por ter dado aos cidadãos honestos deste País a esperança que os corruptos iriam para a cadeia. Como ele mesmo classificou, uma maioria de circunstância irá lançar por terra todo trabalho primoroso da corte, é lamentável mas temos que continuar acreditando que a Justiça triunfará.

  46. Caros Senhores.

    Resta apenas agradecer ao Exmo Sr. Ministro Joaquim Barbosa pelo excelente trabalho realizado, conseguimos ver os ladrões mensaleiros presos, restou apenas o chefe da quadrilha, que um dia a história vai desmascará-lo. Muito Obrigado Sr.Ministro Joaquim, muitos brasileiros honestos lhe agradecem.

  47. Viale disse:

    Está perto o dia de mondar o poder público.
    Felizmente uma nova mentalidade floresce no país.
    A informação circula solta, libertando eleitores do cinismo dos atuais políticos, já condenados, juntamente com os respectivos partidos, que servem de disfarces para verdadeiras quadrilhas. Subestimam, ainda; a oposição querendo chegar ao poder sem uma proposta de governo, os que estão no poder querendo convencer que o novo regime de governo que inventaram é algo aceitável, o Capinismo” , capitalista para os que mandam e comunista para o Povo. Em compensação a oposição oferece a “Capinagem”, capitalista igual, mas com a sacanagem para o Povo.
    Não acredito que haja um impasse em quem votar. Acredito em solução por etapas, primeiro eliminar as ervas daninhas arraigadas e na eleição seguinte, com uma reforma política feita na marra, criar opções decentes. Que ganhe a próxima, quem propuser a reforma política no 1º ano de mandato. Aí vamos cobrar.

  48. MANOEL CABRAL disse:

    Acreditei, no início, nas boas intenções do Barbosa. Penso que a mídia excessiva cegou-lhe. Essas transmissões ao vivo …
    Torci, de verdade, para que ele liderasse uma renovação moral na justiça brasileira. Infelizmente, foi um voo de pato: logo percebeu-se o seu despreparo no relacionamento interpessoal e sua parcialidade quando se tratava de punir os políticos. Um bom Promotor tende a não ser um bom Juiz, pois quem sempre acusou tende muito mais a ser justiceiro do que alguém que deve fazer justiça. Pena … Renovo minha crença na justiça, nas pessoas do Barroso e Teori que, até o momento, se mostraram equilibrados, imunes à mídia e sem sentimentos raivosos. Política é outra coisa e deve ser discutida em outro forum: do STF espera-se, somente, justiça !

    • Reginaldo disse:

      Manoel do PT quanta história em camarada, infelizmente, se não disse nada x nada…. Apesar de respeitar sua opinião ela é política e visa desacreditar Barbosa, nada a ver…. Barbosa é ícone amigo, pq lutou contra a impunidade e a corrupção. Sugiro vc ler mais e se informar, sua opinião e a de muitos aqui que estão iludidos não retrata em nada a realidade. Barbosa seguiu todos os preceitos legais consultando a procuradoria e laudo médico, quando se tratava de apenado que, através de advogado deselegante, tentava comoção para cumprimento de pena diferenciada, mesmo tal junto dando parecer favorável ao cumprimento da sentença, em nenhum momento Barbosa ameaçou ou descumpriu com o dever. Regime semiaberto é para os que cumpriram 1/6 da pena, é a lei… Se a autoridade, por motivos adversos, entende que e concede exceção, não significa regra, pois, nesse caso, trata-se de alta cúpula condenada e não há fatores adversos como superlotação etc que influenciem a decisão. Barbosa está certíssimo e, com certeza, sairá vitorioso e será pior ainda para o PT que, politicamente, finge em não enxergar o óbvio.

      • Albano Fonseca disse:

        sugere ler mais?… ler o que?… mas que sujeito pretensioso e petulante… quem crê ser?… um gurú político-filosófico?… deixa disso, não passa de um papagaio a repetir bordões de desinformação midiática…

        • Reginaldo disse:

          Albano, sinto em desapontá-lo com a verdade, mas infelizmente vc, sem argumentos válidos para rebater o inabalável, descontrolou-se, desesperou-se, isso é compreensível mediante derrota iminente, pois o PT faliu politicamente e administrativamente, frustrou milhões e ainda fez pior do que o PSDB, pois ficou 12 anos no poder e protagonizou o pior escândalo de corrupção já visto na história do país, o Mensalão…. Quanto a mídia, sugiro vc continuar a ler e se informar, pois a mídia publica fatos se ela “mente” como dizem, então processe-a, se capaz, fora isso, restarão cabeças baixas e choros e até beicinhos como seu. PT faliu, ninguém quer mais saber dele.

  49. Marcelo disse:

    O STF virou circo de injustiça e interesse político. Recentemente deu um Habeas Corpus através de seu ministro Gilmar Mendes permitindo que aquele médico libanês que estuprou mais de 50 mulheres pudesse sair do país legalmente, impedindo que a polícia o prendesse. Será que se fosse um pobre o desfecho seria o mesmo? será que se o médico não fosse milionário o desfecho seria o mesmo? será que se a recém esposa dele não fosse procuradora da república o desfecho seria o mesmo? PALHAÇADA, quando tirar esse Joaquim Barbosa do STF, novamente a máfia política irá prevalecer nos seus interesses e o povo continuará vendo corrupto e criminoso solto nas ruas e dando risadas. Em um país sério, uma revolução já teria ocorrido. É inconcebível que nas atualidades o povo possa estar a merce de uma organização corruptiva prejudicando um país todo. É inconcebível um órgão que se diz aplicador da justiça e que é empregado do povo, dar suas sentenças totalmente contra a vontade do povo. O povo pede leis rígidas; os políticos a cada dia elabora leis mais benéficas aos criminosos, os tribunais dão suas sentenças e súmulas favorecendo os criminosos, o povo está acoado, o povo está cansado, o povo que trabalha não suporta mais, bandido aparece em tv e diz que a culpa dele estar preso é do povo, PALHAÇADA. SÓ DEFENDE LADRÃO QUEM É LADRÃO. Em nome de um livro chamado constituição, político da mais valor a uma escrita em um papel do que na vida daqueles que pagam os impostos. “Ah! não podemos ter penas perpétuas porque é contra a constituição! não podemos ter penas de trabalhos forçados porque é contra a constituição! mata-se, estupra-se, rouba-se, destrói-se famílias, fica-se um ano preso e se ficar e depois sai e faz tudo de novo, em nome da constituição. Que constituição é essa que faz o povo de escravo? que permite gente que não presta matar seus irmãos e não ser punidos suficientemente? que se vê a cada segundo políticos e altos funcionários públicos ganhando fortunas e ainda roubando o povo e não sendo presos. POR FAVOR, ME DEEM 5 MILHÕES DE REAIS E ME SENTENCIEM A MESMA PENA DOS POLÍTICOS DO MENSALÃO QUE EU AS CUMPRIREI COM PRAZER.

  50. Reginaldo Ramos disse:

    Luis Roberto Barroso é o maior jurista que temos atualmente. Respeitadíssimo no meio acadêmico. Lido por todos que amam o direito constitucional. É um homem honrado, um humanista no sentido mais pleno da palavra.

    Apesar dessa campanha difamatória que a mídia faz, a entrada dele no STF foi festejada por todos, inclusive pelo próprio Ministro Joaquim Barbosa. Não houve loby de nenhum partido, nem mesmo do PT.

    É independente, sensato, imparcial. Tenho certeza que não se curvará nem a essas agressões do JB, nem da mídia. Assim como não se curvará ao PT nem ao governo.

    O voto dele, nos pedidos de cumprimento de pena junto a família e de direito de preso ao trabalho, será o mesmo que seria para qualquer raivoso, ou aintepetista que discute nesse espaço.

    Como humanista e como constitucionalista, acatará os pedidos feitos pela defesa. Faria isso mesmo em favor de Hitler, se se encontrasse nas condições que nossa Constituição admite esse tratamento.

    • Marcos disse:

      Não creio, a frase “ponto fora de curva” foi infeliz, pois não é porque se trata de um alto crime na cúpula do governo petista que se pode tratar crime de corrupção como um fato isolado. No caso, temos um “juiz fora da curva” qual? a da impunidade e a corrupção e quem é? Todos sabem, será que preciso lhe responder?

  51. luciano silva bueno disse:

    Será que o nosso ex-ministro vai se candidatar a presidência?

  52. Antonio Ferreira disse:

    Tenho certeza que o Sr.Kennedy como outros tantos reporte tem muito exito nos registros dos fatos políticos, e como tem fatos com gestão PT, mas sinto omissão sobre o fato dos caminhos tomados nos últimos 10 anos sobre gestão X corrupção e o que a estória conta em especial em países que adotaram o bolivarianismo pelo menos para a população ter como opinar, Cuba e Venezuela não basta. Olhar para o futuro com ajuda dos reporte seria mais útil, antes de, vou ser pessimista, uma guerra civil rachando o país. ” países ditadores.

  53. Beatriz disse:

    O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA É SUPERIOR DEMAIS PARA SE MISTURAR AOS PORCOS !
    FEZ BEM SAIR. É UM DOS POUCOS NOMES NESTA TERRA DE NINGUÉM E SEM LEI A ME FAZER TER ORGULHO DE SER BRASILEIRA !!!!!!!!!

  54. Reinaldo Faria Tavares disse:

    Realmente, fôramos um país mais “ajustado”, teríamos os corruptos atrás das grades.
    No entanto, dos 200 milhões de nós, 180 somos desonestos, corruptos, estejamos onde seja na escala social.
    Destes, 50 milhões exacerbam a desonestidade pela violência, nossos bandidos.
    O resgate de nós mesmos deverá ser muito bem trabalhado, e demandará algumas gerações.
    Caiamos na realidade.

  55. Luiz Henrique Costa disse:

    Vivemos (no passado e no presente) tantos casos de impunidade que pusemos uma faixa preta nos olhos. A qualquer condenação, como não estamos habituados com condenações, a acreditar que são injustas. Também posso estar enganado e a verdade é que sempre acreditaremos que podemos burlar as leis a nosso favor. Admiro a coragem do Sr. Barbosa. Rendo-lha aplausos. Nunca houve um ministro como ele, mas sempre existiram políticos como aqueles que estão condenados e presos…pela primeira vez.

  56. maria disse:

    Se houvesse mensalão no PSDB pode ter certeza que o MP teria já teria encontrado os culpados o que há são suspeitas de um certo partido, ou melhor dizendo, o tal partido até que gostaria que houvesse mensalão no PSDB mas não vão ter esse gostinho podem tirar o cavalinho da chuva.Mas o MENSALÃO DO PT TEVE TEM E SE DUVIDAR E PROCURAR VAI ENCONTRAR OUTRO SUJEITINHO AI.

  57. ivan da silva coutinho disse:

    VAMOS LÁ MINISTRO BARBOSA….AVANTE E NAO TENHA MEDO DE ENFRENTAR ESSA CORJA DE CORRUPTOS E CORRUPTORES….E PENSE COM CARINHO,EM SER PRESIDENTE DO BRASIL…COM CERTEZA A NAÇÃO ESTARÁ E APOIARÁ VOSSA EXCELENCIA..VIVA O BRASIL,VIVA A TRANSPARENCIA……

  58. antonio barbosa disse:

    A lei ora a lei. Para os amigos tudo, para os inimigos a lei. Frases de Getúlio Vargas. Um velho caudilho que governou sob ditadura para realizar as obras sociais necessárias ao povo. Ao tirar a vida deixou um legado triste de alguém que não suportou a democracia. Ela é difícil, e como é difícil. Por isso somente países cujo povo em sua grande maioria é culto e patriota conseguem mantê-la e melhora-la. África, Oriente médio, Ásia, Leste Europeu, America Latina todos oscilam entre regimes ditatoriais, monarquias hereditárias e populismo chulo, porque o POVO não é unido, não tem identidade capaz de aglutinar as necessidades de todos em um objetivo comum. Assim vivemos hoje no Brasil, uma desunião avassaladora, aonde os valores éticos e morais estão descendo ladeira abaixo. O caso do mensalão é emblemático. Demorou 7 anos para ser julgado e quando o foi, mesmo com provas irrefutáveis de mal uso do dinheiro público na tentativa de criar-se um governo paralelo para aprovar as determinações do executivo, a grande parcela da população é bombardeada com falsas informações do grupo de réus que desqualifica um trabalho árduo e desgastante, para por a limpo um dos episódios mais sórdidos das história brasileira. Assim como Getúlio os petistas gritam que tudo é uma farsa, que é político, ou seja, sem fundamento probatório, e dizem também: “A lei ora a lei”. A grande derrota do PT vai se dar nestas eleições nos dois lugares aonde eles mais clamam em ganhar: “O planalto e São Paulo”. Tudo isso por arrogância. Se desde o começo o partido se descolasse dos condenados e deixa-se que a justiça fizesse seu papel, hoje Dilma estaria em outra situação, mesmo com os problemas que enfrenta. Mas qual o quê. Os condenados são da Ala Majoritária, os comandantes do partido, a “elite do PT” e não se conformando com os destinos de seus ídolos de barro criaram a mais completa e avassaladora máquina de difamação do Ministro Joaquim Barbosa. Tudo foi usado em todos os meios midiáticos. A imprensa marrom se apressou em julgar Joaquim Barbosa não pelos atos de legalidade e retidão, mas pelas rusgas com Lewandowski que claramente, junto com Tóffoli, queriam a absolvição da máfia petista. Impossível. Diante de tantos fatos irrefutáveis, Joaquim Barbosa, não se curvou ao fato de ter sido escolhido por Lula e fez prevalecer o Estado de Direito julgando e condenando os homens que ousaram passar por cima da democracia e da lei. Joaquim Barbosa vai sair altivo como Rui Barbosa e deixa um legado de honestidade, seriedade e legalidade no tratamento da lei. Aos petistas meus pêsames pela forma pusilâmine como trataram e tratam Joaquim Barbosa, pois para os petistas a lei tem outro significado: “Para eles tudo, para os inimigos a lei”. Joaquim Barbosa deixa claro que viver em democracia é preciso ser democrata, participativo, ético, moralista e acima de tudo, ser honesto.

  59. De passagem por esta página disse:

    Não basta o PT perder a eleição, que com certeza vai perder, mas é preciso que esses corruptos devolvam tudo que foi surrupiado dos contribuintes, e não é pouca coisa, não. É coisa que beira os 70 bilhões de reais. Todos irão para a cadeia, e lá, mofarão.
    O PT está morrendo de medo de Joaquim Barbosa, isto porque ele será o ministro da Justiça no governo de Aécio e, vai comandar a Polícia Federal, unificando-a, pois o PT conseguiu dividir a PF. Petistas, laranjas, “militontos”, “esquerdopatas”, comecem já a tomar Lexotam, pois em pouco tempo, haverá choro e ranger de dentes. Isso é tão certo como 2 mais 2 são 4.

  60. Adilson disse:

    Enquanto isso, nenhum tucano foi preso até hoje no caso do mensalão do PSDB. Inclusive, alguns crimes já prescreveram e os tucanos se safaram. Isso prova que a justiça brasileira é seletiva no Brasil. Barbosa é herói sim, mas herói dos ‘indignados seletivos’. Herói daqueles que se indignam conforme o réu e o partido.

  61. Pasquale disse:

    Antonio Barbosa,é exatamente a realidade.Tem mais uma chaga, o interesse pessoal.

  62. Marli disse:

    O mais preocupante nesse país é que enquanto o povo ficar se degladiando segundo seu umbigo, feito time de futebol, o povo mais pobre é que sempre vai levar o pior!! Ninguém defende os menos privilegiados, só o que não está bom para si mesmo!!!

    • Matheus disse:

      Marli vc está equivocada. Defende-se sim, mas com desenvolvimento sustentável. Não adianta vc entrar com assistencialismo e não ter retorno, deve haver fiscalização, cobrança e resultados, senão gera preguiça e muita corrupção.

  63. É preocupante o grau da ignorância e da irá aplicada ao Governo Petista por parte dos opositores. Beira a insanidade. Compreendida como a elite burguesa nacional, analfabetos políticos de carteirinha, com um assustador complexo de vira-lata.

    • Joaquim o xará. disse:

      Ignorância? Primeiro que não é governo, é sindicato. Insanidade? É lutar contra o irrevogável e imutável, o Mensalão. Elite Burguesa? Marxismo no XXI não dá, é antigo demais e convence a quem? Complexo vira-lata? Definiu o papel de alguns iludidos partidários, inclusive…. Abraços do juiz magnânimo. Barbosa é o cara. Lembra: Ordem, progresso e Barbosa.

  64. PROTEGER LADRÃO DO DINHEIRO PÚBLICO É MAIS UMA VERGONHA NACIONAL ! disse:

    COM CERTEZA O GRANDE RUI BARBOSA REFERIA-SE A INDIVÍDUOS CAPAZES DE APANIGUAR E PROTEGER CRIMINOSOS, LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO, POLÍTICOS SAFADOS, JUÍZES CORRUPTOS, GOVERNANTES LADRÕES E TODO TIPO DE ESCÓRIA QUE ENVERGONHA O SER HUMANO!

    ” De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça,de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto “.
    Rui Barbosa

  65. neire pires disse:

    Barbosa simplesmente nao aguentou tanta corrupcao. Mas todos nos sabemos que os mensaloes sempre existiram, em todos os executivos sem excecao. Nos estamos a merce desse bando de ladroes, em todos os partidos. Tratemos de educar os nossos fihos, porque essa bandidagem para acabar em nosso pais so depois de varias geracoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-13 23:46:32