aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
05-03-2020, 19h31

Na Super Terça, Biden entregou mercadoria prometida; Sanders não

Nas próximas duas rodadas, 10 Estados farão primárias
4

Kennedy Alencar
WASHINGTON

Na Super Terça, Joe Biden entregou a mercadoria que prometeu: apoio decisivo do eleitorado negro para virar o candidato mais forte do campo moderado no Partido Democrata.

Já Bernie Sanders não entregou a mercadoria que prometeu: aumentar o comparecimento dos eleitores de forma inédita e suficiente para manter a dianteia na corrida democrata.

Sanders terá de aprender com as lições da Super Terça se quiser ter chance contra o establishment democrata, todo ele alinhado a Biden.

Hoje, Elizabeth Warren saiu da disputa. Ela desistiu sem sinalizar quem apoiará. Do campo progressista, a senadora por Massachusetts tem ideias mais parecidas com as de Sanders. Mas há especulação de que ela poderia fazer acordo com Biden para ser vice, isolando Sanders no Partido Democrata.

Warren disse que estava refletindo junto à sua equipe para tomar uma decisão.

*

Briga por delegados

Nas próximas duas rodadas, haverá primárias em dez Estados. Até o final de março, começo de abril, cerca de dois terços dos delegados deverão estar eleitos. As próximas etapas seriam decisivas, especialmente para Sanders.

*

Atrapalha cientistas

Assim como Bolsonaro, Trump fala uma besteira todo dia. A última foi chutar que a taxa de mortalidade do coronavírus seria baixa. Os cientistas sabem que não é baixa. O presidente americano atrapalha o combate à doença usando eu cargo para desinformar o público.

Ouça o comentário feito hoje no “Jornal da CBN – 2ª Edição”:

Comentários
4
  1. NSK disse:

    A maravilhosa “duocracia” americana…

    Com Biden vs Trump os gringos vão ter toda a liberdade de escolher. De um lado um velhote com que fala um monte de bobagens, defensor incondicional do direito divino das grandes corporações ferrarem a população. Do outro, um velhote igual, mas um pouco mais discreto.

    Quando será que os “progressistas” vão entender que as pessoas querem opções, não mais do mesmo com outro nome?

  2. fabiano pereira disse:

    Kenedy, bom dia
    Vou discordar de vc, se me permite, pelo menos oq tem sido noticiado aqui no Brasil, é q a taxa de mortalidade para até 49 anos é de 1%, e vai subindo e chega a 15% para mais de 80 anos.
    Eu vi um especialista dizendo que é baixa sim…

  3. walter nobre disse:

    Kennedy, o Biden não vale tanta comemoração, afinal nunca rezou a cartilha do Obama, tem saúde frágil não pode dar saltos muito alto; trata se de mais um Americano convicto que vai moderar e governar com panos quentes, caso ganhe as eleições. O Trump não gostaria de enfrenta lo até a pagina três, já que seus números e intenções são ousados e vão além do infinito, quando comparados a outros presidentes. Vejam o caso Netanyahu em Israel, depois de três eleições consegue a maioria, com acusações por corrupção, conseguirá governar desta vez, por não ter medo de ter medo, segue assim a retórica o Trump.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-05-24 22:11:43