aki

cadastre-se aqui
aki
Política
19-08-2014, 9h54

Na TV, Dilma evita autocrítica na economia

51

Postado por: Daniela Martins

O comentário no “Jornal da CBN” analisou a entrevista da presidente Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, ao “Jornal Nacional”, da Rede Globo. A entrevista foi conturbada. Dilma apostou no estilo de demostração de autoridade. Estava na biblioteca do Palácio da Alvorada, um ambiente mais favorável do que a bancada do telejornal. Sorriu poucas vezes e procurou dominar a discussão e evitar ser interrompida. Defendeu o governo ao seu estilo. As perguntas e respostas longas acabaram reduzindo a entrevista a basicamente três temas: corrupção, saúde e economia.

Em relação ao escândalo do mensalão, a presidente afastou o governo da defesa que o PT fez dos políticos condenados pelo Supremo Tribunal Federal. Afirmou que a área da saúde não está “minimamente razoável” e que precisa melhorar. De acordo com as pesquisas, a saúde pública é o tema que mais preocupa os brasileiros. Dilma não admitiu nenhum erro na condução da economia. Destacou que combateu a crise econômica internacional garantindo emprego e renda. Mas não reconheceu que a inflação está alta. A resposta sinaliza pouca mudança na política econômica numa eventual reeleição. É preciso saber se essa atitude é fruto do jogo de esconde-esconde que os candidatos fazem durante a campanha, evitando mencionar futuros sacrifícios, ou se é mesmo uma convicção de que não será preciso correções no eventual segundo mandato. Nos debates internos do governo, ministros dizem que há uma autocrítica sobre economia. Mas, na TV, a presidente não admitiu isso.

Comentários
51
  1. Eu acho que ela na posição de presidenta, não tem mesmo que entrar nesse mérito de comentar o que acha do Mensalão. Da mesma forma qo candidato do PSDB se esquiva ao comentar sobre o Mensalão Mineiro que foi muito pior. Quanto a saúde, achei muito interessante a explicação dela em relação aonde investir, ela apresentou dados de que 80% dos atendimentos, são atendimentos básicos e por isso, resolveram atacar primeiro na contratação de médicos ao investir em hospitais. E quanto a economia, eu acredito que será feito algo novo sim, não creio em mesmice. Num geral, gostei da entrevista da presidenta.

    • GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA! disse:

      É claro que ela tinha que sair fora de resposta sobre o Mensalão, pois poderiam lhe perguntar: ” O que a senhora acha do chefe do mensalão não ter sido indiciado, processado e muito menos condenado, juntamente com os outros mensaleiros ?”

    • Sergio disse:

      Só vc enxergou o lado positivo deste governo, por acaso vc é militante do PT?

    • SILVIO LOPES ABELLA disse:

      Sou apartidario, escolho o candidato pelo carater e atitudes. Agora só queria entender com base em que o Sr. Leonardo diz; que mensalão mineiro é muito pior que o mensalão do PT, se o próprio presidente do STF Joaquim Barbosa, e o Sr. Gurgel que é da corregedoria geral da união e muitos outros, afirmam que o mensalão do PT foi o maior da história do Brasil.

      • Laurindo disse:

        Sílvio, para um apartidário, até que você se mostrou bem apaixonado, hein. E quando você resgata a frase “… o “mensalão” do PT foi o maior da história do Brasil…”, espero que você esteja falando só de mensalões, não é? Porque se a referência engloba a corrupção em geral, peço licença, também como apartidário, p/ citar os maiores da nossa História recente: Privataria Tucana: 110 bilhões; Banestado: 42 bilhões; “Vampiros da Saúde”: 2.4 bilhões; Banco Marka: 1.8 bilhões; TRT de SP: 923 milhões; Anões do Orçamento: 820 milhões; “Trensalão do Metrô”: 570 milhões (apurados até agora). Coincidentemente todos são de propriedade dos governos do PSDB. “Mensalão” do PT, 19 milhões aproximadamente.

    • Maurício disse:

      Primeiro que o Mensalão Mineiro e Petista diferem na essência, O Mineiro trata-se de arrecadação ilegal de recursos para campanha eleitoral, trata-se de “crime eleitoral”, o segundo tratou-se de arrecadação de recursos para a compra de votos de parlamentares do Congresso Nacional, nesse caso “CRIME CONTRA A DEMOCRACIA”. De forma geral a imprensa e os meios de comunicação tentam tratar crimes diferentes como iguais. Ademais no caso petista, esse já foi julgado e condenado pelo STF, quanto ao Tucano, aguardemos o pronunciamento da Justiça.

    • O Leonardo só esqueceu de apresentar a procuração, pois, Bla Bla Bla de advogado do PT ele já tem. Acha que os internautas são acéfalos, em acreditar nessas bazófias contadas por ele.

  2. Carlos disse:

    Se a Dilma comenta o julgamento do mensalão, ela é autoritária e está esculhambando o STF se não comenta, foge das respostas. Se admite que cometeu falhas na economia, é incompetente assumida, se não admite, está fugindo da auto-crítica. Se di que a saúde está boa, está debochando do povo, se diz que não está boa, assume que não conseguiu resolver. Pelo menos ela respondeu as questões que podia responder…

    • Carlos N Mendes disse:

      Exatamente. Ela já começa a entrevista perdendo, porque não importa a resposta – a EXISTÊNCIA de Dilma Roussef é o proprio erro em si para a oposição. Não existe saída racional para o PT ante o pogrom político que o Governo sofre – a inflação deve ZERAR por dois meses, mas o discurso da ‘Inflação alta’ é tão imperativo que deve ser repetido até matar a verdade. Bem, s culpa é do PT – quem mandou pagar os salários de todos os jornalistas que hoje o trucidam, através de anuncios institucionais? Acorda Lula, não se alimenta quem te enfia uma faca nas costas.

  3. Adalberto disse:

    Caro jornalista, a minha impressão da entrevista é que o comportamento do jornalista foi de uma soberbia única, uma vez que interrompia a resposta abruptamente; por sua vez a jornalista procurava imitar o seu superior com ares de quem procurava a aprovação para a sua performance; olhava para ele e sorria, uma espécie da voz do dono; aliás, essa atitude dos jornalista da rede globo se repetiu com os três candidatos: deram a nítida impressão que estavam indignados com os entrevistados; ou melhor, que eram superiores aos entrevistados, antipolíticos.
    Eu só queria ver eles com toda essa pose diante de um político tipo Jânio Quadros…

    • Joaquin Ribeiro disse:

      Prezado Adalberto:
      Voce tem direito de fazer qualquer tipo de comentario.
      Eu tambem.

      A condição de entrevista exigia que o candidato externasse seu pensamento. Como vamos votar sem saber como o candidato pensa.

      Nesse sentido a candidata saiu-se mal. Não deixou que eu, um simples eleitor fosse informado o que acha do PT coo grupo assaltante, como vai se resolver o problema da saude.

      • Ancelmo Mineiro de BH/MG disse:

        Joaquin Ribeiro disse “como vai se resolver o problema da saúde”. Acho que você não viu a entrevista, pois a presidenta falou sim de como fez e fará para melhorar a saúde. Resolver como você menciona é ilusão.

        • Heric disse:

          Ilusão para você que se deixa convencer com argumentos pífios. O que o PT fez nos últimos 12 anos para melhorar a saúde? Reformou o sistema hospitalar, construiu novos hospitais, implantou sistemas de controle que evitam o desvio de verbas da saúde… acho que não. Ao contrário disso, ao chegar no 11º ano de mandato e pensando nas eleições, fizeram a única coisa que dá para fazer em um ano, contratar mais médicos, dá menos trabalho, é mais rápido de se implantar e ainda consegue enganar algumas pessoas que não conseguem ou não querem enxergar a realidade.

    • LUIZ - SOROCABA disse:

      Para com essa senhora, ora presidente, o jornalista foi enérgico mas menos inclemente do que foi com Aécio e na véspera de sua morte, com Eduardo Campos. Eu estava esperando que cartas marcadas estivessem em jogo para perguntas mais macias para com dona dilma, mas o Bonner aplicou perguntas de dureza compatíveis com os entrevistados anteriores. Da parte dela, ouvimos as dissimulações, enganações, mentiras, mandrakices como sempre .

      • ISSO É MAIS UMA VERGONHA! disse:

        A REDE GLOBO, O BONNER E A PATRÍCIA MERECEM OS PARABÉNS PELA FORMA COMO FIZERAM AS TRÊS ENTREVISTAS.
        NÃO FORAM DUROS, FORAM HONESTOS, NÃO PERMITINDO QUE OS CANDIDATOS USASSEM OS 15 MINUTOS DA ENTREVISTA APENAS PARA SE PROMOVEREM,FAZENDO PERGUNTAS QUE INTERESSAM A TODO ELEITOR RESPONSÁVEL, QUE SABE DA IMPORTÂNCIA DO VOTO QUE VAI DETERMINAR QUEM GOVERNARÁ NOSSO PAÍS NO PRÓXIMO MANDATO.
        AGIRAM DA MESMA FORMA COM AÉCIO, CAMPOS E DILMA.
        INFELIZMENTE UM DOS CANDIDATOS, COM CERTEZA ORIENTADO PELO MAIOR 171 DA HISTÓRIA, USOU A TÁTICA DE ENROLAR NA RESPOSTA, FALAR VAGAROSAMENTE, FAZENDO O TEMPO CORRER PARA EVITAR OUTRAS PERGUNTAS, NÃO ACEITANDO INTERRUPÇÃO, COMENDO O TEMPO E NÃO PERMITINDO QUE BONNER E PATRÍCIA SE MANIFESTASSEM CONTRA A TÁTICA REPUGNANTE!
        ESPEREMOS QUE O ELEITOR TENHA AMADURECIDO E RESPONDA COM O VOTO A ESSE TIPO DE PROFISSIONAL DO ENGANO, PREOCUPADO SOMENTE COM O PODER A QUALQUER CUSTO – BANDIDO TRAVESTIDO DE POLÍTICO!

  4. Joaquim Jose disse:

    A teleguiada Dona DiLLma do Chefe não tem controle emocional, é autoritária, dissimulada, e sem preparo para administrar uma nação do porte do Brasil, haja visto que não teve capacidade de administrar uma lojinha de R$ 1,99 que quebrou em Porto Alegre, aliás nestes 12 anos de trapalhadas PeTista inclusive querendo calar a imprensa, nunca nenhum dos dois ora o criador LuLLa ora a criatura dona DiLLma se utilizaram dos meios de comunicação para entrevistas coletivas, pois como ditadores não aceitam o confronto e não aceitam ser questionados das barbaridades cometidas nestes 12 anos de desgoverno, MENSALÃO, ROSEGATE, ERENICEGUERRAGATE, estão acabando com a PETROBRÁS, ELETROBRÁS, BNDES, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, BANCO DO BRASIL, 39 ministérios para nada, a não ser acomodar todos os corruptos de partidos criados só para este fim, partidos de aluguel, OS ESCRAVOS MÉDICOS CUBANOS que só estão enriquecendo o país CUBA e seus controladores a família CASTRO, o Brasil desequilibrado moral, cívico, ético, econômico, e de todas as áreas relevantes como saúde, educação, segurança, infraestrutura e o Brasil atual, onde o MARKETING politico é o que realmente governa, como é em qualquer país de ditadores a exemplo de CUBA, VENEZUELA, EQUADOR, BOLÍVIA, ARGENTINA, IRÃ, RUSSIA e todos os parceiros brasileiros, nos tornamos os ANÕES MUNDIAS EM TODOS OS ÍNDICES POSSÍVEIS E UTILIZADOS PARA MEDIREM UMA NAÇÃO.

    • Ufa!!! Acho melhor mudar de país… Nada presta, ou melhor vou mudar para Minas lá deve ser melhor tem até aeroporto privativo…

    • Marcelo disse:

      Joaquim, quantos anos vote tem?
      Você não deve ter vivido no período do FHC com ementa do 2º mandato, havia controle de inflação, mas não havia crescimento, emprego, crescimento das Univeresidades Federais.

      Também não conheceu o Governo do Aécio, que mantinha e mantém uma sensura previa dos meus de comunicação, durante o perído do governo de Minas só saia notícia boa.

      • LUIZ - SOROCABA disse:

        Eu tenho 67 anos e presenciei governos anteriores a este que aí está desde 2003 também tiveram sua parcela de trambiques, desonestidades e ineficiências. Queiram ou não admitir, FHC deixou o campo plano como uma mesa de snooker para o próximo executivo, que infelizmente foi lulla. Mas também posso lhe assegurar que nunca se viu antes em outros governos tanta malandragem, roubos, desvios, desperdício de recursos, aparelhamento de estatais , ministérios , secretárias, órgãos públicos, e procedimentos clandestinos como esses que brotaram a partir do governo petista. O que tinha que dar certo , deu porque pegaram o trem andando já em início de velocidade. Qualquer “zé arruela” iria surfar nessas ondas sem cair da prancha. As privatizações , TÃO NECESSÁRIAS, a que os simpatizantes do PT costumam fazer alusão, não chegam nem perto das dimensões do que se desviou durante os 12 anos sinistros deste mandato, cujos reflexos serão catastróficamente sentidos agora a partir do final deste ano, QUALQUER SEJA O NOVO PRESIDENTE A ASSUMIR, porque a teta está secando.

      • adilson almeida disse:

        Na entrevista ao JN, Dilma foi interrompida pelos entrevistadores 17 vezes, contra 6 vezes na de Aécio e 7 na de Campos.A formulação das perguntas,longas ,consumiram 6 minutos e 15 segundos.Estou convicto que Dilma é a melhor opção para o pais entre os que s apresentam ,ou seja,voltar ao passado de FMI, deficit comercial, desemprego,etc.Também não quero viver a base de lamparina no hipotético governo da Marina,alias esta destruirá nossa agricultura em 15 dias,alimentos mais caros e queda nas exportações.Firme com Dilma!

    • Anticorrupto disse:

      Falastes bem para mais de 80 milhões de eleitores que querem mudar tudo que está ruim neste governo.

      • Antonio Carlos disse:

        Aproveitando o espaço eu faço a seguinte reflexão: vocês acham que políticos corruptos ficariam 20 anos na oposição sem compor com os governantes? É claro que não. Só aqueles que são conduzidos pela mídia e simplesmente repetem o que leem podem pensar assim. Se eu entrasse para a política para roubar iria compor com todos, como fez o Roberto Jefferson, que foi aliado do Sarney, do Collor, do Itamar, FHC e Lula, sempre esperando encaixar meu partido em ministérios, estatais, etc. Eu fico impressionado quando leio que o Genoíno é corrupto e está rico.
        Os representantes do PT foram condenados por corrupção ativa (quem paga) e não passiva (quem recebe). E pagaram sim, porque todos os governos, sejam do PT, do PSDB e qualquer outro, são reféns do PMDB e de outros partidos menores que estão no Congresso para vender seus votos. Ninguém aprova um projeto neste País, sem molhar a mão destes caras. O mensalão sempre existiu ou alguém imagina que na época do Sarney tudo era diferente. Muito pelo contrário, era muito pior, mas só agora, porque é o PT, fizeram este estardalhaço. É como o Roberto Barroso disse, foi um julgamento político, instigado pela Mídia. Eu também sou contra a corrupção, mas se quisermos resolver este problema temos que acabar com estes partidos de aluguel. Lamentavelmente o povo é totalmente despolitizado e facilmente é conduzido por uma mídia que faz o que quer, transforma bandidos em heróis e heróis em bandidos. Virou moda reclamar, passou a ser status, o cara é ignorante, não raciocina, escreve errado, mas acha que reclamando passa a ser inteligente. Muita coisa tem que melhorar, mas não ficou ruim de 12 anos pra cá não, sempre foi ruim.

    • Antonio Carlos disse:

      Não tenho nenhuma dúvida, o Brasil antes do PT era como a Dinamarca, tudo era uma maravilha, hospitais, saúde, transportes, ….. Lamentavelmente a grande maioria da nossa população é totalmente despolitizada. O cara é um tremendo ignorante, fala errado, escreve errado, mas acha que se reclamar e falar mal do governo passa a ser inteligente. É a lógica, “se eu critico é porque eu sou melhor”, eu preciso entrar no barco dos críticos, mesmo que eu não tenha a menor noção de nada, e assim o cara é conduzido pela Mídia como um bom representante da MANADA. E tem mais, lamentavelmente, 90% da nossa população só não faz o mesmo que os políticos corruptos fazem porque não tem oportunidade, se pudessem colocavam uma graninha no bolso também, da mesma forma que sonegam impostos, no transito ultrapassam pela direita, compram CDs, DVDs e programas de computador piratas, fazem gato na luz, na água, na TV a cabo, etc., achando que são mais espertos. É o que vemos nas ruas todos os dias. É um problema cultural, triste de ser aceito, mas verdadeiro. Isso aqui só tem um jeito: EDUCAÇÃO, mas aí são 30 anos, e PUNIÇÃO até que o povo não precise mais dela, por já ter um nível de consciência que a dispense. Se esses políticos PILANTRAS não pensassem exclusivamente em si, o projeto dos CIEPS teria sido implantado no Brasil inteiro e hoje o País seria outro. PERDEMOS UMA GERAÇÃO, já que o primeiro aluno, hoje, teria 35 anos.

      • asteriosvaldo Sacristolimotério de Souza disse:

        A Marina será a próxima Presidente do Brasil, mesmo contra a vontade dos hereges. Estão dizendo que ela não tem condições de governar porque seu partido é pequeno, mas esquecem que Deus está do seu lado e com ele não precisa de mais ninguém. Além do mais, tem como aliados homens santos e íntegros que estarão ao seu lado sempre que for necessário. Homens de Deus, assim podem ser chamados o Bispo Macedo, o Bispo Waldomiro, o Bispo Silas Malafaia, o Bispo R. R. Soares, entre outros, que a ajudarão a evangelizar o Brasil, transformando-o no maior País evangélico do Mundo.

        • p/asteriosvaldo Sacristolimotério de Souza. disse:

          Você está enganado pois, com certeza, esses falsos profetas que você citou devem estar apoiando um outro falso profeta, também candidato à presidência.
          Marina Silva é uma “cristã evangélica”, consequentemente crê em Deus, em Jesus Cristo como seu filho unigênito que veio ao mundo como nosso Salvador e no Espírito Santo.
          Respeita o direito de cada um ter a religião que escolher.
          Não ocupa cargo em igreja.
          É uma mulher séria, ocupou vários cargos públicos eletivos e não é comprometida com a corrupção, com os “mal feitos” (como passaram a chamar as roubalheiras deste governo).
          Saiu do partido PT quando não concordou com os rumos que foram dados partido, a partir de um certo momento – e não foi a única a fazer isso!
          Marina Silva é, sem dúvida, a melhor opção para tentarmos mudar os rumos do Brasil em todas as áreas, principalmente para o socorro urgente à Saúde, Educação, Segurança Pública e combate à corrupção!

  5. Lunardi disse:

    A PresidenTA ,no meu ver defendeu os mensaleiro ,uma vez que não foi objetiva em dizer que decisão do Supremo não se discute e decisão do partido não cabe a ela ,ficou justificando…..quase dizendo são inocentes.Se para ela a saúde está mais o menos só porque trouxe 14 mil escravos cubanos esqueceu que não há remédio.leitos nos hospitais diminuiu nos últimos anos .A economia passamos a marola vendendo carro e eletrodo domésticos no mercado interno e agora…..!!! as economias Americana e Europeias estão se recuperando e o Brasil vai vender para Cuba,África…….!!!

  6. Maria de Fátima disse:

    Aquilo não foi uma entrevista, foi um interrogatório, repleto de ataques, com arrogância e falta de educação do Willian Bonner,que não permitia a conclusão das respostas. Foi ridícula a postura do moço, que trabalha para uma emissora que devia ter vergonha e pagar o que deve ao país!

    • Braz Perrone disse:

      William Bonner apenas cumpriu sua função como jornalista. E Dilma, em uma atitude autoritária, esquivava-se de repostas objetivas, alongando-as com uma antecipação de sua propaganda política, ao melhor estilo Paulo Maluf. É claro que ela tinha que ser interrompida, se não a entrevista teria se transformado em um monólogo auto-promocional da presidente.

  7. walter.nobre disse:

    “Na minha modesta compreensão, e de muitos Brasileiros; ela só não deu nome aos bois, más deixou claro, que seu partido, é o “calcanhar de Aquiles”; por ter o rabo preso, manteve-se calada…a começar do LULA, ela não governa em PAZ…
    Quanto a não admitir suas falhas, é próprio de um regime de Ditadura…ela não consegue apoio na economia, nem dos seus vizinhos comunistas…mais um tiro no pé esquerdo…
    A entrevista da Globo, é muito positiva, quando o candidato, respeita os interlocutores, e o público; nesta hora, só os “cabecinhas” fanáticos, viram outra coisa.

  8. nelson disse:

    Todas perguntas feitas aos presidenciáveis, são perguntas complexa, para quem tem um pouco de entendimento para ser respondida em pucos minutos. Acreditar que qualquer um deles consiga trazer atona resposta as esta perguntas é sem duvida, infantilidade. Estes tipo de entrevista funciona apenas como noticiário, ao invés de informação.

  9. CAKA disse:

    Corrupção+Mensalão+Petrobras+Inflação alta+Minha casa minha dor de cabeça=Fora Dilma.

  10. ou a maioria é cega ou tonta! esta mulher foi ridicula! todos os outros entrevistados foram no estúdio a Presidente autora desta beleza de país, desta maravilha social que estamos vivendo não tem a capacidade de responder as perguntas dos jornalistas alguem assistiu as perguntas feitas ao aecio? qual foi a diferença pelo amor de Deus esta mulher não tem capacidade de administrar este país eu sou morador de um pequeno Bairro de santana de parnaiba não sou intelectual,nem rico por favor salvem este pais desta catastrofe que estamos prestes a viver segurança 0, saúde0,educação0 .

  11. JOSE REINALDO disse:

    ” e v i t a “???????? faça o favor, não quis de forma alguma, quando se falou dos “companheiros”outro absurdo…ontem foi a pior demonstração de arrogancia, e enrolação, e tem gente que gosta dela?????absurdo, petrobras, porto de cuba, corrupção da alta cupula, lula não sabia de nada, saúde, segurança, compra de poços, divida, inflação…querem mais…agora a marina vai no bonde da comoção a antiruralista e pt de “esquerda”…mudem por favor, não pelo psdb, e sim pelas opções….
    ahhh…e os planos economicos, tem data para votar, ou a pressão politica é tão grande que vai passar as eleições, e “talvez” enrolarem mais um pouco, “j u d i c i a r i o ” muita pose, e falta de atitude, cade os direitos do povo????uma pena…saúde, sorte…

  12. André Luiz Duque Estrada disse:

    Graças a DEUS, porque ELE sabe o que faz, temos uma Marina Silva para desbancar esta mal educada, prepotente, arrogante e traidora da classe trabalhadora, Dilma Rousseff.
    Para saber de quem se trata basta buscar informações com o Senador Paulo Paim de como os
    9 milhões de APOSENTADOS estão sendo tratados. EX: minha aposentadoria, concedida em fevereiro de 1996, representava 6,32 salários mínimos e, hoje, representa 3,38 > uma perda de quase 50%.
    Sugiro uma entrevista com o Prezado Senador para confirmar tal vergonhoso tratamento.

    • Rui Silva Ramos disse:

      SR. André luiz eu também sou aposentado mas eu só lamento que o SR. não tenha procurado se esclarecer antes de escrever essa asneira pois se vc não sabe quem criou essa Lei que hoje acaba com nosso salário foi o SR. FHC no seu govêrno em 1997 e 1998, portanto vamos primeiro nos informar antes de falar bobagem procurando colocar dúvidas nas pessoas.

    • Rui Silva Ramos disse:

      Andre Luiz se vc conhecesse essa senhora chamada Marina vc não estaria aí tão empolgado, porque vc não se informa junto aos seringueiros la do Acre para saber quem ela é, esse ser vive a mais de 50 anos usurpando e sugando até o sangue daqueles pobres trabalhadores e agora quer se incostar no Govêrno, não sei como os integrantes PSB não veem isso, qual é curriculum ou o histórico profissional dessa pessoa, vai acabar a eleição e aí ela chuta o PSB para tentar criar a rede para passar o fim da vida mamando. Fora sangue-suga.

  13. gilvanea disse:

    quanta tolices, Bonner e Patrícia fizeram o que tinha que fazer: perguntar o que os brasileiros querem saber e pronto, quanto a responder é outra história, e por mais que dona Dilma treine ela não consegue convencer, a postura dela é muito autoritária, ela não aceita ser contrariada é tudo muito ridículo, e quem for muito inocente que embarque nesse barco furado, tudo que foi melhorado neste país está em decadência, um retrocesso é impressionante.

  14. Candido disse:

    A entrevista com a “presidenta” serviu somente para uma coisa. Ela, orientada pelo seu mentor e pelo seu partido o PT, não fala e não responde sobre as questões perguntadas poque não confessa nem sob tortura que é incompetente. Lembra o famoso (e talentoso Rogério Cardoso) Rolando Lero. Estava visivelmente nervosa e acuada com as perguntas. Ela e o PT não tem capacidade e nem a mínima condição para presidir o Brasil.

  15. junior disse:

    o que se fala é que por ser o judiciario a presitende nao poderia responder pelo que eles fizeram mais a pergunta foi bem clara para a presidenta ~ o que a senhora acha do partido dela ( pt ) ter feito com que os mensaleiros fossem tratados como HEROI DE GUERRA , a senhora acha certo ? a pergunta foi esta e ela se esquivou-se de responder botou a culpa no judiciario, coisa que nao deveria fazer e sim responder a pergunta objetiva .

  16. Ramia disse:

    Existe um ditado que diz : quem sabe ler, um pingo é letra e infelizmente em nosso país poucos sabem, por tanto teremos que conviver com isso por muito tempo pois o povo quanto mais ignorante é melhor para nossos governantes.

  17. alexandre disse:

    Não achei novidade nenhuma, já que estamos sendo governados por um partido que tem um “projeto de poder”, e em vista disso, não pode ser contrariado, questionado e irá ter sempre uma justificativa para sua incompetência. Pena que meu voto é um só e grande parte dos brasileiros se vendem por qq bolsa. Ao PT, eles representam a esperança de continuar no poder e sugar o máximo para os companheiros. Busquemos alternativas. Quem sabe o aeroporto!

  18. Jorge disse:

    É vergonhoso assistir as entrevistas veiculadas com os candidatos pelo JN,não pelo jornal em si, mas pela cara de pau de todos os candidatos! Todos eles estão na política faz tempo,e o Brasil está nesse poço sem fundo que está. Educação por exemplo: o que se pode esperar de uma nação onde o aluno no ensino fundamental não pode ser reprovado até o terceiro ano, onde os pais estão preocupados em o aluno não receber falta quando falta ao colégio, pois, se ele tiver determinado nº de faltas por mês perde o bolsa família. (Presidenta eleganta, que tal vincular também a este benefício a obrigação de o aluno ter que tirar como nota desde o primeiro ano a média da escola, e não só presença!). Saúde,segurança e habitação educação, (entendam, ao meu ver nesse quesito, educação se ensina em casa a escola é para transmitir conhecimento acadêmico. E como transmitir conhecimento a uma criança que só escuta dos pais que ela ( criança) não pode faltar a aula pra não perder o bolsa família). Não vou me estender, porém, na minha sincera opinião o dia que o brasileiro tiver um pouco de bom senso,ou não coloca mais os pés nas urnas, ou exige que o processo eleitoral seja feito de forma diferente exemplo: que seja emitido na hora do voto recibo em três vias. 1ª para o TRE, 2ª para o partido e a 3º para o eleitor. Assim, seria possível recorrermos a justiça caso fosse necessário, para tirarmos definitivamente esses caras de pau que a tantos anos estão nesse cenário político mudando só de lugar em cada eleição, enquanto o brasileiro trabalhador que realmente contribui com o crescimento do Brasil, morre a míngua ou no chão de um hospital público aguardando atendimento. Está tudo muito ruim (presidenta eleganta). É preciso que todos os políticos de carreira ou não, tenham um pouco mais de compromisso com o ser humano (pra não dizer vergonha na cara). Todos sabemos, que recursos existem para isso.

  19. marcos disse:

    Na minha opinião foi muito pouco tempo para levantar toda a incompetência do PT, faltou falar da PETROBRAS, BNDS, EIKE BATISTA, LULINHA, TRANSPOSIÇÃO SÃO FRANCISCO, ETC…ETC..UFA!
    Se bem que como o LULA ela também NÃO sabe de nada, do que esta acontecendo! Nosso futuro é incerto! Abçs.

  20. Josiane disse:

    Entrevista maçante e o pior de tudo é que ela se considera uma estadista.

  21. Lúcio Passos disse:

    Avaliando todos os comentários percebo que há muitas divergências de opinião, portanto minha humilde contribuição é: para de reclamar, resmungar e só comentar. Tome uma atitude que mude todos esses questionamentos, seja no trabalho, na escola, vida social etc. e principalmente votando em que realmente você pensa que vai mudar este país. Mais se quiserem ser mais ousados se lancem nas próximas eleições para começar fazer as mudanças!!

  22. antonio disse:

    A presidente se saiu bem nesse interrogatório. O moço ficava o tendo todo apontando o dedo para a presidente. Que deselegância de sua parte.

  23. Juvencio disse:

    A entrevista da Dilma foi o retrato do governo dela : fugiu das respostas sobre escandalos tentando ignorá-los , alongou a resposta de uma pergunta tentando evitar outras embaraçosas e se perdeu na administração do tempo , ficando sem espaço para pedir votos ! Se eu fosse votar nela , mudaria o voto sem pestanejar. Muito enrolada !

  24. Pedro Sérgio disse:

    A Dilma ontem me fez lembrar de musicas, “caraca muleke, que dia…. e outra “vou chorar desculpe mais eu vou chorar…”, aff, ainda tem gente que a defende, francamente, um horror e ontem não teve uma entrevista ela só falou algumas coisas, porque não conseguiu responder a nenhuma pergunta.

  25. CARLOS Z disse:

    COMO TODO PETISTA FUGIU DOS ASSUNTOS QUE SABIA NÃO TINHA DEFESA.

  26. O que incomoda a classe médica, é o fato do governo de forma acertada ou não contratar médicos estrangeiros, pois os que aqui se encontram não que querem trabalhar nos postos médicos, SUS, etc…, A grande maioria que se forma estudam em universidades públicas usufruem do ensino público e depois de formados vão trabalhar nos consultórios dos pais, em clinicas particulares, as pessoas que criticam o programa mais médicos e pq nunca precisaram encarar O SUS. Entendo que aqueles que estudam em universidades públicas tem que fazer residência em hospitais públicos, e uma forma de contribuir com a população afinal estudam de graça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-13 23:56:50