aki

cadastre-se aqui
aki
Política
29-08-2013, 9h09

Não dá mais para ter voto secreto no Congresso

5

Comentário no “Jornal da CBN” sobre a inacreditável decisão da Câmara de manter o mandato do deputado federal Natan Donadon. Não dá para ter voto secreto no Congresso.

Comentários
5
  1. Kennedy, você matou a pau nesse comentário. Pela primeira vez ouvi você tomando partido de algo. Realmente é uma vergonha que, mesmo diante de todos os protestos que ocorreram (e ocorrem) no Brasil nos últimos meses, ainda existam vândalos da democracia. Também sei que há bons deputados, senadores, porém, a indignação é tamanha que quanto mais ouvimos falar desses vagabundos, mais passamos a gostar dos nossos animais de estimação, estes que são ACÉFALOS!

  2. Émerson Silva disse:

    Kennedy, parabéns pelo comentário corajoso e direto que você fez hoje na CBN. Você traduziu claramente, em palavras publicáveis, o sentimento do povo. Hoje o Brasil amanheceu mais pobre, politicamente falando. É vergonhoso e inaceitável uma decisão como esta dos nossos “congressistas”. Só sinto não ser de Brasília, porque hoje eu faria questão de ir protestar em frente ao Congresso, repudiando essa decisão sem cabimento e que contraria cegamente a vontade popular. Reforma política, já! Voto aberto, já! Por um Brasil melhor. Aquele abraço.

  3. Tomaz Elias Robinson disse:

    Não houvi hoje na radio o seu comentário, porém pude ouvir aqui no blog, normalmente acho que vc. ´defende demais o governo, não concordo com grande parte das suas opiniões, porém hoje tenho que lhe parabenizar, você tocou no assunto que poucos tem tocado, falasse em corporativismos, etc, porém não se discute esta vergonha que é o voto secreto dos parlamentares. Acho que os parlamentares que absolveram o Denadom agiram democraticamente, expressando uma opinião ou então covardemente se abstiveram no voto ou no comparecimento, porém esquecem que represemtam uma parcela da população, eles eles ali não falam por si, mais sim por alguns milhares de cidadãos, que acharam que ele poderia lhe representar, porém tambem na forma que esta não sei se o que o deputado pensa é o mesmo que eu penso, e o pior quando tento uma resposta não a tenho.
    No caso da eleição da presidencia do Senado e da Camara, escrevi para todos os representantes do Estado de São Paulo, fazendo a mesma pergunta, em quem votaram e recebi apenas uma resposta de senadores e 3 deputados, sendo que apenas um senador disse calaramente que era contra mias votou a favor devido a posição da bancada e os deputados se esconderam na desculpa de que pelo regimento o voto é secreto, alem de varios e-mail terem voltado por esta a caixa de mensagem lotada.
    Penso em voltar a fazer a mesma pergunta aos deputados e acho que deveria ter uma campanha sobre isto.
    De qualquer forma meus parabens.

  4. Marcos de Oliveira disse:

    É inadmissível que se mantenha o voto secreto…..

  5. Nelson Paschoaloni disse:

    Bom dia! Kennedy, vc foi muito feliz em seus comentário, acho que tem que intensificar esses comentários, pq enquanto jornalista que tem as informações sempre em primeira mão, deve sim produzir efeito de reflexão em toda essa população que parece estar DORMINDO………..

    ABÇS.

    Nelson

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 07:00:18