aki

cadastre-se aqui
aki
Política
09-04-2018, 20h09

Não faz sentido PT substituir Lula agora

Partido perderia cacife e hegemonia na esquerda
3

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O PT avalia que abandonar Lula agora seria jogar pela janela todo o capital politico que ele tem acumulado nas pesquisas. Também seria o reconhecimento de culpa do ex-presidente. Não faz sentido politicamente o PT fazer o jogo dos adversários e facilitar a perda da hegemonia no campo da esquerda que ainda possui.

Todo o calvário político de Lula pode potencializar o cacife eleitoral dele. Como faltam seis meses para a eleição e o registro eleitoral poderá ser feito até o dia 15 de agosto, há tempo para uma reação política e jurídica.

Lula dizia nos últimos meses para o PT não morrer com o barulho da bala. Sua morte política já foi decretada inúmeras vezes. O ex-presidente enfrenta um dos momentos mais difíceis da carreira e da vida, mas possui um peso político e histórico que não pode ser desconsiderado.

O Lula e o PT têm os destinos entrelaçados para o bem e para o mal. Não haverá vitória ou derrota apenas de um deles.

O PT aposta na pressão sobre o Supremo Tribunal Federal a fim de tirar Lula da prisão em breve. O partido acredita que a presidente do STF, Cármen Lúcia, será obrigada a colocar em votação logo as ações de repercussão geral que tratam da possibilidade de prisão após sentença condenatória em segunda instância.

Mas o partido poderá morrer de novo nas mãos de Rosa Weber. Já não há mais segurança de que ela sustentará a posição contrária à pena de prisão na segunda instância. Se ela mudar o entendimento pessoal, tende a ser mantida por 6 a 5 a pena de prisão após condenação em segunda instância.

Ouça esse trecho abaixo _está no começo da gravação e vai até 4 minutos e 15 segundos:

Comentários
3
  1. Joaquim disse:

    O que fica de toda esta bagunça é que a nosso constituição é muito ruim. Uma constituição que permite a prisão do pobre e dá ao rico a chance de escapar, que permite a existência de de uma classe de funcionários públicos acima do bem e do mal e transforma uma simples disputa de vizinhos em uma questão constitucional não pode ser uma boa constituição.
    A constituição dos USA tem mais de 200 anos e continua atual a nossa já esta enterrada, quiseram prever tudo nela e no fim criaram um mostro cheios de duplas ou triplas interpretações e privilégios. Vivemos na era feudal ao rei e sua corte todo o poder e toda a riqueza, ou povo que pague tudo.

    • JUAREZ CAMPOS disse:

      A constituição americana é consuetudinária e nada tem a ver com a nossa. Não é a constituição que está errada, são as pessoas dos juízes que vivem interpretando o que não necessita de interpretação.

  2. MARCO ANTONIO RODRIGUES DA SILVA disse:

    Lula ser preso, não seria o absurdo dos absurdos. Mas ver Temer, Serra, Aécio, Jucá, Renan Calheiros, Moreira e outros mais, pelos envolvimento que os noticiário nos mantem informados, aí eu acho que já é um absurdo. Muitos deles ainda teem o poder de decidir sobre o destino do nosso País. Isso não seria um absurdo?
    Qual é o político que nunca se beneficiou da mesma forma que se diz que o Lula se beneficiou?
    Acorda Brasil! Vamos mudar a cultura deixada pelos portugueses, e vamos parar de saques ao dinheiro público, para que ele seja usado realmente onde deveria ser aplicado, para dar retorno a essa sociedade que paga o mais alto imposto do mundo e não tem retorno. Pois o planalto até então, tem sido o balcão de negócios para o fazer o dinheiro do povo desaparecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-09-24 12:07:43