aki

cadastre-se aqui
aki
Política
07-07-2015, 9h25

“Não sou Getúlio, não sou Jango, não sou Collor”, diz Dilma

Presidente faz reunião com aliados para definir estratégia de reação
133

Postado por: Daniela Martins

A presidente Dilma Rousseff voltou a usar, ao longo do dia de ontem, uma frase que havia dito logo após a eleição, quando o PSDB apresentou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) um pedido para recontar votos. De acordo com um ministro, Dilma teria dito em conversa reservada: “Eu não sou Getúlio, não sou Jango, não sou Collor. Não vou me suicidar, não faço acordo, não renuncio”.

Parece que a presidente se deu conta da gravidade da situação, acordou e foi à luta. Em entrevista forte à “Folha de S.Paulo”, Dilma demonstrou disposição para a luta, com o argumento de que o impeachment necessita de provas concretas e que não poderia acontecer apenas por vontade política da oposição ou de uma ala do PMDB.

Na entrevista, ela disse que a oposição age de uma forma “um tanto quanto golpista”. Na reunião com os líderes partidários, Dilma falou claramente que, em sua avaliação, se tratava de uma tentativa de golpe querer levar adiante o impeachment. Nos últimos dias, peemedebistas e tucanos trataram abertamente em conversas reservadas e em discursos públicos em Brasília sobre a possibilidade de a presidente não encerrar o mandato.

A presidente não tinha alternativa, estava parecendo alheia à realidade. A entrevista é um marco nessa luta política. No entanto, quem consegue impor a agenda de discussão sempre leva vantagem no debate político.

Se a presidente da República precisa dar uma entrevista na qual ela tem de dizer que não vai cair, isso demonstra que a oposição está em vantagem na luta política que está em curso. Deu certo a estratégia oposicionista de pautar um debate ruim para o governo.

*

Já a estratégia de defesa do governo foi traçada ontem em diversas reuniões no Palácio do Planalto. Houve um encontro com os líderes e presidentes dos partidos aliados. Prevaleceu a avaliação de que o governo terá de fazer articulações junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ao TCU (Tribunal de Contas da União) para defender a presidente e evitar decisões que poderiam fornecer argumento político e jurídico para um impeachment.

O governo avalia que precisa enfrentar o TCU antes do TSE. Ao mesmo tempo, deverá honrar os acordos feitos pelo vice-presidente da República, Michel Temer, na articulação política, a fim de reunir mais apoio no Congresso.

A articulação em relação ao TCU é mais urgente porque haverá uma decisão nesse tribunal antes do TSE. Na visão dos auxiliares da presidente, o processo no TSE preocuparia menos hoje do que o do TCU. Daí a presidente ter chamado dois ministros para explicar as pedaladas fiscais aos aliados.

Em relação ao TSE, o senador Aécio Neves, presidente do PSDB, deu uma declaração no domingo dizendo que uma decisão contrária ao governo atingiria Dilma e o vice. Nesse caso, uma nova eleição teria de ser convocada. Essa declaração de Aécio levou o PMDB a tirar o pé do acelerador nas conversas sobre impeachment.

Na avaliação do Palácio do Planalto, o TCU seria uma frente de batalha mais arriscada, porque poderia seduzir o PMDB, já que Temer seria preservado.

Apesar de enfraquecida politicamente, a caneta presidencial ainda tem tinta. Um exemplo foi a medida provisória editada ontem, bem aceita por empresários e sindicalistas. Em alguns casos em que o governo aprove um acordo entre empresas e trabalhadores, seria permitida a redução do salário e da jornada de trabalho em troca da manutenção do emprego.

É uma medida polêmica e de alcance pontual, mas foi uma tentativa de dar uma boa notícia numa hora de crise.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
133
  1. antonio brandeleiro disse:

    medida bem aceita pelos empresários e sindicalistas ! os empresários dão uma maquiada nas contas e o governo paga a metade, os sindicalistas estão preocupados em manter o cargo ou seja mamando, os trabalhadores ? seis meses de trabalho com salario reduzido e depois ? se o governo fosse sério reduzia impostos ! saco sem fundo !

    • Luis disse:

      Porque as montadoras não reduzem os preços dos carros. Cobrem o justo, não esse lucro abusivo, pois infelizmente quem determina como deve andar o mercado no Brasil, na maioria são as montadoras.

      • SOLANGE ALVES disse:

        Gostei do seu comentário. Falou tudo! E acrescento ainda que a ganância e a ambição desmedida para terem lucros de 100% e que agora amargam este caos.

      • Iago Peixoto disse:

        Cara, só pra efeito de correção e acréscimo: o problema principal não tá nem nas montadoras em si (por que o lucro calculado pela mesma em cima do custo de produção na fábrica é num nível aceitável), o problema são as concessionárias! Quem é dono de concessionária é que bota pra ferrar! Exemplo disso é: um dono de concessionária nunca tem uma só. Geralmente tem umas 3 no nome dele e são de fabricantes diferentes. Quem não acredita que o cerne do problema é a revenda é só perguntar a um taxista quanto que ele levou de desconto no carro que ele tá usando: geralmente é de 40%! Agora fica a pergunta: “ah, mas é táxi”. E DAÍ? Por algum acaso alguém iria dar um desconto tão grande num “0 Km” se a faixa de lucro não fosse grande?
        E 2º: Todo professor que ensina Geografia no ensino médio, que aborda Geografia Econômica e acaba batendo na tecla “Impostos e preços” sabe e fala: “a lucratividade média no Brasil em cima de um “0 Km” é de 35 a 45% do PREÇO DE VENDA!”

      • Rodnei disse:

        Para se ter “preço justo” só tem um jeito, mas precisa de 3 coisas:
        1.) mercado livre ( = com pouca ou nenhuma interferência de governos, pois criam distorções, favorecimentos ou barreiras no mercado)
        2.) concorrência transparente: poucos vendedores de grande porte, como é o caso dos fabricantes de veículos, ou de poucas concessionárias numa cidade média / pequena, gera pouca concorrência, então vira máfia, ou “clube” de empresas corruptas. Concorrência desleal é caso prá polícia (econômica).
        3.) regras claras, e que não mudam de repente: para gerar confiança entre compradores e vendedores e governos.

    • walter disse:

      Caro Antonio Brandeleiro, seguindo vsa opinião, estamos nos enganando, com mais uma especie de “bolsa do trabalhador”; isto é mais uma medida populista; a redução na produção, não crescerá…
      O Kennedy confirma a disposição da dilma, na luta para se manter no poder; seria um fato, se as condições da economia, não tivesse se deteriorado tanto…quanto a sua comparação com a história, não tem cabimento; ela é diferente de tudo e de todos…
      Mais uma vez, sua falta de tato, competência e responsabilidades, foram testadas e reprovadas…quem sabe, tenha escutado demais o lula, agora é um tanto tarde…

    • Polivio Fernandes das Neves disse:

      Avalie se ela e seu governo tem qualquer principio ou migalha de honestidade : não tirou um centavo da máquina pública vergonhosamente inchada, um dos alicerces que ela utiliza para se manter no governo, entre outros. Acho que ela é tão irresponsável que ainda não deve ter reparado que 90% do povo brasileiro espera que ela seja cassada com todos seus pares corruptos.

  2. José Carlos P de Morais disse:

    A pressão é enorme,inclusive próprio partido que a conduziu ou melhor que tem conduzido e suas assertivas(cuja resposabilidade é exclusivamente dELA)terá que ser ou pelo menos é o que espera, seja ou fosse maior que os interesses partidários e pessoal. Afinal, há muito se espera de posições que não só eleve o País a outros níveis, como o consolide como uma Grande Nação, dada a sua potencialidade e ao a generosidade do seu Povo.

  3. A Presidente Dilma, deveria entregar o pais (renunciar), pois esta causando um prejuizo irreparavel para muitos anos, que os brasileiros estao pagando e vão continuar a pagar por muitos séculos, para não afundar mais essa nação e que ela seja consciente, peço pelo bem do Pais peça sua renuncia.

  4. José Valente disse:

    Aposto com quem quiser que essa reação tardia da “presidente” vai custar caro aos cofres públicos.
    Gastar nosso dinheiro irresponsavelmente é a tônica do PT.

  5. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Renúncia, acordo e até suicídio são atos de grandeza quando estão em jogo milhões de vidas de toda uma nação. Agarrar o poder com “unhas e dentes” demonstra claramente a mesquinhês do mandatário preocupado apenas com ego e vaidade. Qualquer outro na mesma situação, agarraria o poder com competência e transparência. Ainda há tempo reconsiderar !

  6. jose carlos pessoa disse:

    Roubam, maqueiam o balanço, usam dinheiro de propina para a campanha e encher os bolsos, levam os brasileiros à desesperança e agora dão uma de inocente. O país merecia gente de melhor qualidade e caráter.

    • Rafael Pinto Carregoza disse:

      A Dilma não é jango, não é Collor, na verdade ela não é NADA! Só é mentirosa, desvairada e medíocre. Golpe foram as mentiras da dita cuja para se reeleger. Baixou as contas de energia para depois subir, mentiu sobre a inflação entre outras coisas. O golpe foi dela e continua sendo.

      • jurandir disse:

        disse tudo o que eu queria escrever sobre ela GOLPE FOI AS ELEIÇÕES MANIPULADAS PELO PT E NA VERDADE ELA NÃO É NADA QUE PRESTA PARA ESTE PAIS

      • Ozéias Meireles disse:

        Concordo, o golpe quem deu foi a Dilma com mentiras durante a campanha presidencial, maquiou as contas públicas, colocou uma cortina de fumaça para embaçar a crise que já estava no país só para garantir a reeleição. Criticou Aécio e Marina quanto ao desemprego e inflação e agora faz tudo isto.

  7. josé donizete pereira disse:

    Comentar o que? É Exatamente o que aconteceu na Venezuela , os empresários demitindo e implantando o terror com os americanos por trás de tudo ! A diferença é que aqui não tem um Chaves !

  8. Amália disse:

    Esta mulher que não tem capacidade de ser presidente, esta afundando o Brasil.
    Milhares de pequenas e medias empresas estão fechadas, a população sem emprego, com dividas os preços subindo.
    Toma vergonha na cara e, deixa o Brasil crescer e progredir.

  9. Walter disse:

    Pelo rompante, já caiu.

  10. F_Z disse:

    Ela não vai se suicidar, não tem acordo. Esta nossa Presidente que não fez nada de errado e nada certo, mostra como ela tem um gênio arrogante e autoritário. Ela não imagina que tem várias pessoas que se preocupam com suas famílias e horam seus compromissos já estão perto de se suicidar. Então e assim MORRA O POVO QUE DAQUI NÃO SAIO DAQUI NINGUÉM ME TIRA, FIZ TUDO CERTO E TUDO DE BOM PARA O PAIS, ESTA AI PARA TODO MUNDO VER. SE SUICIDEM PORQUE E MELHOR, DO CONTRARIO VOU MATAR A POPULAÇÃO AOS POUCOS, QUEM VOTOU EM MIN MORRA A MINGUÁ. EU SOU A PODEROSA.

  11. homem das cavernas disse:

    Avisa a Aécio que alguém quer trabalhar pelo país, enquanto ele não faz nada…

  12. clara disse:

    A nossa presidente e guerreira nao vao desistir do Brasil. Viva Dilma !

  13. José Valente disse:

    Não concordo com o impechment da Dilma.
    Acho que ela e seus comparsas devem ficar até o final e consertarem o estrago que fizeram com no país…

    • Eduardo Alberto disse:

      Meu amigo, você ainda acredita que essa gente irá consertar o que fizeram ??? ledo engano, esse pessoal é incapacitado para governar até uma barraquinha de charro quente, imagina esse enorme país.

    • Cosme C disse:

      José.
      Não tenho ideia da sua idade, mas, este estrago foi iniciado muito, mas muito antes da presidente Dilma.
      Com o tanto de pessoas gastando uma enorme energia para provar uma possível incompetência e absolutamente nenhuma energia para dialogar, gerar união e soluções conjuntas para o mais completo bem estar do povo, não ha duvidas, à coisa fica muito difícil, mesmo porque, o mundo politico em nosso pais não se resume ao executivo e isto é facilmente constatado pela reação das lideranças da Câmara e Senado.

      • B J Correa disse:

        Foi sim, muito antes… Começou lá em 2003 e foi crescendo, já que o Molusco virou Brahma.
        EU NÃO VOU CAIR…. nem a taxa de desemprego…
        Taxa de desemprego sobe para 8,1% no trimestre encerrado em maio, diz IBGE

    • Raimundo disse:

      Também acho! Acho que o brasileiro deve sofrer os 4 anos. Tem que sentir na pele a decisão que tomou em votar nessa corja de ladrões. Todo castigo é pouco.

    • Paulo Lima disse:

      Também não concordo com o impeachment da Dilma não… já com a prisão…. sou totalmente favoravel

    • Lorenzo disse:

      Se vc desconfia que sua funcionaria apropria de suas coisas sem sua autorização, vc fica com ela na esperança que ela te devolva aquilo que lhe foi subtraído?????????
      Vc. é inocente ou é administrador de igreja?????, querendo um lugarzinho no céu?

  14. Raymundo disse:

    Aproveitando o tema festivo do mês de julho, com o advento de Festas Julinas, poderíamos considerar que; a “Batata da Dilma está assando”. Isso quer dizer que seu mandato corre o risco de acabar antes do previsto para o final de 2017.
    Com as seqüentes notícias sobre irregularidades verificadas pelos técnicos do TSE em suas contas de campanha que fez o ministro Gilmar Mendes prorrogar por um ano decisão que os arquivos da prestação de constas da presidente e, do comitê financeiro do PT em 2014 alegando fatos gravíssimos na prestação de contas que evidenciam a imperiosidade de manter franco acesso aos documentos e, com as chamadas “Pedaladas Fiscais” identificadas pelo TCU e, para arrematar, as declarações feitas pelo Ricardo Pessoa de repasses milionários para a campanha em 2010 e 2014, realmente, coloca em risco a continuidade do mandato da presidente.
    Não podemos esquecer que o país está no fundo do poço. A Vaca está no brejo.
    Vamos ver qual o poder da mesma para se livrar destas acusações e, de suas pedaladas fiscais para se manter na cadeira como presidente.

  15. Eduardo Alberto disse:

    Já passou da hora desse pessoal sair e deixar alguém que tenha capacidade para governar.
    O Brasil e o seu povo não merece essa gente incapacitada para gerir esse país.
    Isso é coisa para profissional, já estamos a 12 anos esperando que esses amadores governem com honestidade, nós povo não aguentamos mais.

  16. Cosme C disse:

    O que muito me pergunto é: O que mais importa à Câmara e Senado… O pais e sua população ou, o simples ato de demonstrar poder derrubando outro poder?
    O mais completo dos absurdos é ver alguns políticos deliberada e irresponsavelmente esquecer que possuem sim um “patrão”conhecido por POVO e, principalmente, esquecer que este “patrão”, à exemplo de outras épocas, pode se enfurecer a ponto de não querer mas nenhum deles. Já esta mais que na hora de toda classe política dialogar com todos os poderes ao estilo cara a cara e, conjuntamente, encontrar a todo custo soluções que evitem o sofrimento do “patrão” para que ele não venha a se enfurecer de tal forma que, não só o sustento dado por ele ao pais, como também, aos “empregados” que apesar de eleitos, não estão livres de uma demissão e com isto ficarem também sem sustento algum e quem sabe, até não poder participar de futura “entrevista de emprego” chamada ELEIÇÃO.

  17. sant anna disse:

    nao sou a favor do atual governo mas tudo deve ser investigado e uma vergonha para nosso pais e falta de respeito com nos eleitores toda essa corrupçao e envolvimentos com politicos de diversos partidos todos devem ser responsabilizados e punidos com rigor, mas deve haver mudanças na lei para que esses nunca mais se emvolvam em politica. e sou a favor do impeachment nada ficou realmente claro neste governo. fora DILMA.

  18. Jose Alcides Porto Rossi disse:

    Não se trata aqui de se igualar a outros presidentes do passado, trata-se sim de conduzir o Brasil a uma situação insustentável, com riscos de degradação sem precedentes pela escolha de um sistema populista, ou seja um exercício de se manter no Poder a qualquer custo.Por outro lado cercou-se o Governo Dilma de senhores preocupados somente com suas posições, o povo que se vire. Diante de um quadro destes, só, resta cair fora, pois golpismo foi sim o que o PT realizou.Não há mais lugar para ” heróis de algibeira”, pessoas vestidas de socialistas, com bandeiras populistas e o país caminhando fora do contexto mundial, graças a idéias ultrapassadas de um PT sem rumo.

  19. pedro oliveira disse:

    “O governo avalia que precisa enfrentar o TCU antes do TSE. Ao mesmo tempo, deverá honrar os acordos feitos pelo vice-presidente da República, Michel Temer, na articulação política, a fim de reunir mais apoio no Congresso”. Precisa dizer algo mais?

  20. edjoal disse:

    esta desgraça tem de sair.

  21. Joaquim disse:

    Presidente Dilma, seja só um pouco humilde, ou melhor honesta, assuma os seus erros, imponha ao seu governo o mesmo aperto que você esta impondo a sociedade brasileira ( menos cargos comissionados, menos ministérios, menos regalias, ou seja, exemplo ), quem sabe assim você sairá do volume morto.
    Quando a legalidade ( suposto golpe ) fico com as palavras do ministro Carlos Ayres Brito: Ninguém esta acima da lei, tudo deve ser investigado. O instituto do impedimento esta na constituição, por tanto é legal, porém quando a constituição foi feita ( 1988 ) não existia a reeleição, por tanto o impedimento fica restrito ao atual mandado, se assim não o fosse ela já teria sofrido o mesmo.

  22. Ricardo Martins disse:

    Se for verdade que a presidante disse, “Não sou Getúlio, não sou Jango, não sou Collor”, é a primeira vez que fala meias verdades, afinal Getúlio era estadista, Jango oportunista e Collor embusteiro. E verificando tais comparações a mesma tem algo de Collor, ou seja, gosta de se cercar de quadrilheiros, tanto no passado quanto no presente.

  23. Joselino Camargo disse:

    Dilma…ó Dilma…
    Pare de me passar prá traz…
    Dilma…ó Dilma…
    Estraga tudo que faz.

  24. Pasquale disse:

    Sobra loucura e falta método na fala de Dilma à Folha
    Dilma voltou a atacar a Lei 12.850, que ela própria sancionou em agosto de 2013, que trata da delação premiada.

  25. Reinaldo Oliveira disse:

    Tudo que venha a acontecer à Dilma em razão da má gestão e da corrupção deslavada feita por muita gente do PT é responsabilidade dela. Por que não? Mesmo que ela não tenha recebido diretamente nenhuma parte dos bilhões saqueados da Petrobras, foi ela, como Presidente, quem indicou o pessoal que está se aproveitando do dinheiro que deveria ser usado em escolas, hospitais etc. E nunca tomou providências para acabar com a ladroeira. Nunca demitiu os canalhas que estão levando o país para o abismo.
    Mas, na verdade, Dilma equivale ao sintoma de uma doença. Lula, que sempre abandona quem o coloca em risco – pelo que se vê a está abandonando – é que é a causa de tudo de ruim que está acontecendo em nosso país.

  26. Dante Luiz Cruzeta disse:

    Nosso País passa por arrochos sim; porém a Sra DILMA, junto com seus colaboradores tem condições de colocar-nos novamente no rumo. É só fazer os ajustes nos gastos de maneira clara e objetiva.
    Recado; Sr AÉCIO, tá na hora de o Sr mostrar que pode ser útil ao Brasil. PARE DE VER OS ERROS DOS OUTROS, e de soluções em conjunto que somem, ao invés de somente fazer comentários desabonadores.
    Use sua capacidade politica para melhorar o País.

  27. Esperamos todos que o TCU o TSE possam atuar de forma
    livre e sem pressões fascistas ! É só esperar pra ver o
    resultado com lisura e suas consequências . A democracia
    agradece e o povo brasileiro aguarda o desfecho da verdade!

  28. Nielza Lopes disse:

    Batalhadora e guerreira, Dilma continue assim, e mostre para a oposição que se constrói um país também com coragem.

  29. Hamilton Carvalho disse:

    Acho que por muito menos o Collor sofreu impeachment, o que está faltando é uma liderança política para que isso aconteça, pois os fatos estão aí mostrados para o mundo inteiro, só não enxerga quem não tem o interesse de enxergar.

  30. Paulo Matos disse:

    Avisa o Aécio e os tucanatos que eles tem que ganhar no voto!

    KKKKKKKKKKKK.

    Viva Dilma, Viva o PT, Viva o Brasil.

  31. Marilene disse:

    O lema é: DESISTIR NUNCA, RENDER-SE, JAMAIS! Muito bem Presidente Dilma, mulher de fibra, exatamente por isso que votei na senhora. Tenho absoluta certeza que já passou por momentos muito mais difíceis, este é só mais um, vá em frente com bastante confiança, a Vitória acontecerá, tenha Fé.

  32. jose antonio disse:

    A última reserva moral deste país. VIVA A DILMA, MORRAM OS PARTIDOS!!!

  33. marcos disse:

    A lei deve se cumprida, doa a quem doer,se ar provas contra a Dilma que vá embora, ser não ah governe!Mas não fique por ai achando que a posição, vai lhe estender a mão,Oposição não muleta de governo.

  34. Marcondes Mota disse:

    O impeachment de Dilma, so iria agravar mais a situação, acho q o correto da Presidenta é nomear o Lula para Ministro da Fazenda, dentro de um prazo curto o Brasil estaria no Ceu!!!

  35. JOSE ANTONIO disse:

    “Não sou Getúlio, não sou Jango, não sou Collor”,EM BRAVURA SOU LAMPIÃO. VIVA DILMA!!!!

  36. Sensatez de Minas disse:

    Em qualquer organização privada, seja em qualquer empresa, igreja, clube de futebol, ONG, etc, quando os administradores são ineptos, ignorantes ou cometeram atos de corrupção/desonestidade, caem e são substituídos quase que imediatamente. Só no público é que temos que conviver com incompetentes, corruptos e pessoas sem o menor senso de realidade. Infelizmente estes incompetentes funcionais são muito competentes no momento de convencer a maioria despreparada do nosso pais. Estes incompetentes trabalham para sí próprios e para se manterem no poder para sempre, sugando como parasitas as enormes quantidades de recursos que poderiam ser revertidos para a construção de uma sociedade melhor.
    São governantes que mentem quando falam que vão educar o povo, pois independente de partido, o que querem é pessoas ignorantes que votam com o estomago e com o circo oferecido todos os dias.

  37. IVAN JOSE disse:

    Ela fez o Brasil virar um desastre. Fora Dilma!!!!!!

  38. Moka disse:

    Não podemos nos comportar como pessôas sem inteligênçia, chega de tanta manobra politica em busca única e exclusivamente pelo poder e não para salvar o povo brasileiro, é certo que desde as últimas eleições o candidato AÉCIO NEVES não engoliu a derrota nas urnas, é certo também que a presidenta DILMA não faz um bom governo neste segundo turno, graças a fome e a ganânçia de seu partido, me coloco na posição de que estamos a mercê de uma poderosa quadrilha faminta em busca do poder, me coloco na posição de que ali independente de siglas não existe ninguém de mãos limpas, e os se possivel existir são poucos. Este país precisa de um patriota, ou seja é como um prédio que deu problema na fundação, precisa ser demolido e novamente construido, estamos perdidos, estamos a deriva, estamos sem BRASILEIROS.

  39. claudino disse:

    A verdade teria que vir à tona um dia. Essa corja tem que sair para entrar outra corja no lugar, para que haja ao menos alternância de incompetentes.

  40. ArquivoX disse:

    Não vai mais devia, poupe o pais de suas mandiocas…

  41. Paulo Roberto Barreto de Meireles disse:

    É preciso dizer aos parlamentares, que eles foram eleitos para trabalhar para o povo; e não para si em nome do povo. As ruas estão cheias de insatisfação.

  42. anonimo disse:

    Ela diz isso porque tem estabilidade, cartas na manga, porém prejudica os mais fracos com suas medidas desmedidas, o povo que não tem garantias de emprego , saúde, alimento , falar assim quando se tem tudo o que as pessoas normais não podem ter é fácil, quantas pessoas não tem R$ 1,00 para comprar pão que custa R$ 8,00 o kilo, em um pais que possui tantas riquezas, onde não se tem “agua “, tem água sim só está sendo vendida, a quem paga mais. ela deveria sair de cabeça baixa, renunciar, nessa pós bagunça, em que seu maior aliado a deixou não está mais a seu lado.Deveriasim cometer uma das tês opções SERIA MENOS VERGONHOSO.

  43. RODRIGO DE SANTANA disse:

    A Politica e complicada nos povo vitimas dessa corja toda. somos somente ferramentas de trabalho para esses saláfarios ganhar em cima das nossas costas. em varios aspectos e de varias formas que todos nós ja sabemos, se eu for citar essas formas não consigo terminar. enfim essas briga toda só tem um fundamento tirar o PT da jogada e subir o PMDB e o PSDB e o resto da corja. não defendo nenhum partido mais tb não sou ignorante para não ver, que isso tudo e uma estrategia politica, para deixar o PT em baixa, mais não adianta porque nenhum presidente iria renunciar. outra o Pais vai continuar em crise, digamos para nós de classe media e baixa, porque a classe alta tem suas parcerias com o governo todos sabemos disto. agora tirar o PT do governo não adinta nada porque os outros partidos também tem corruptos, então vai dar no mesmo
    no governo do lula pelo menos uma coisa ele fez de bom não sou cego pra não ter visto isso, que muita gente ignora, ele ajudou aquelas pessoas na miseria sem nada pra comer no fim de mundo, e as pessoas não ve isso, imagino seu filho ou filha passando fome sem estruta nenhuma, um lugar que não tem nada, em quanto vc esta ai no conforto da sua casa sentado ser fazer nada pra ajudar, para as pessoas que não passam esta situação e facil. eu acho que o Brasil de certa forma iria melhorar e o sistema fosse um tipo comunista mas de uma forma melhor planejada.

  44. Rodrigo Peres disse:

    A Politica e complicada nos povo vitimas dessa corja toda. somos somente ferramentas de trabalho para esses saláfarios ganhar em cima das nossas costas. em varios aspectos e de varias formas que todos nós ja sabemos, se eu for citar essas formas não consigo terminar. enfim essas briga toda só tem um fundamento tirar o PT da jogada e subir o PMDB e o PSDB e o resto da corja. não defendo nenhum partido mais tb não sou ignorante para não ver, que isso tudo e uma estrategia politica, para deixar o PT em baixa, mais não adianta porque nenhum presidente iria renunciar. outra o Pais vai continuar em crise, digamos para nós de classe media e baixa, porque a classe alta tem suas parcerias com o governo todos sabemos disto. agora tirar o PT do governo não adinta nada porque os outros partidos também tem corruptos, então vai dar no mesmo
    no governo do lula pelo menos uma coisa ele fez de bom não sou cego pra não ter visto isso, que muita gente ignora, ele ajudou aquelas pessoas na miseria sem nada pra comer no fim de mundo, e as pessoas não ve isso, imagino seu filho ou filha passando fome sem estruta nenhuma, um lugar que não tem nada, em quanto vc esta ai no conforto da sua casa sentado ser fazer nada pra ajudar, para as pessoas que não passam esta situação e facil. eu acho que o Brasil de certa forma iria melhorar e o sistema fosse um tipo comunista mais de forma planejada.

  45. Marcio T Lopes disse:

    Estamos colhendo os frutos plantados pelo governo LULA, infelizmente a população mais carente acreditou friamente no governo petista, por um momento até eu acreditei; nunca se roubou tanto; não me lembro de tanta falcatrua e propina em outros governos. Sinceramente, estou desanimado com o Brasil, não posso sair do paiz, mas meus filhos farei de tudo pra ir embora, porque não vejo uma luz no final do túnel; é roubo em todos os setores públicos. Fora Dilma e o PT junto.

  46. Alberto disse:

    Tá feia a coisa,a mandioca tá assando.

  47. Ramon Gregório disse:

    O PT provando do seu próprio veneno, falar em cassação da presidente Dilma hoje é tão descabido quantos os inúmero pedidos de impeachment do FHC nos anos 90, no fundo ninguém se preocupa com o povo, se preocupam com poder.

  48. sebastian disse:

    Em vez de todos se unirem para melhorar o Pais, fica esse chororó. Que Democracia é essa

  49. Luiz Lino disse:

    Como Deus é Brasileiro, com certeza, estes políticos da oposição, jamais chegarão à governar o Brasil. Principalmente o indivíduo chamada Aécio que fez uma campanha basiada na mentira que o glorioso povo Mineiro deu à respósta.

  50. Alvez disse:

    Dilma, mulher de fibra, porém todos sabemos que hoje o Brasil não é mais comandado pela Presidente e sim por Eduardo Cunha e a corja do PMDB, que aliados à oposição agora estão tentando destruir o pouco que restou do nosso país.

  51. douglas disse:

    A Petrobrás sempre foi alvo de corrupções e falcatruas desde de sua inauguração, e sempre esteve bem cotada, porque agora que apareceram as falcatruas enferrujadas de décadas ela esta sendo penalizada?? porque não se apurem os escândalos sem prejudicar o andamento da empresa?? isso tem cheiro de golpe, se os escândalos fossem descobertos a anos atrás teria o mesmo impacto??

    • Pasquale disse:

      A Petrobras anunciou segunda-feira uma redução de 37% em seus cinco anos de orçamento de gastos de capital, para 130,3 bilhões dólares em 2015-19 a partir de $ 206.800.000.000 prevista para 2014-18. A empresa também disse que planeja vender 15,1 bilhões dólares americanos em ativos este ano eo próximo, além de outros 42,6 bilhões dólares em 2017-18 através de “reestruturação das empresas, desmobilização de ativos e desinvestimentos adicionais.”
      ____________________________________________________________________________________
      Digamos uma privatização…a prestação.
      Nunca mais será a mesma empresa,a prova esta no texto acima.
      Vcs sabem o que ela já vendeu?????????
      ____________________________________________________________________________________
      Lula fazendo discurso defendendo a Petrobras????????????
      O Brasil vai acabar… de tanta mediocridade ao mesmo tempo.

  52. Suely Blanco disse:

    A Presidente Dilma não é o que falam a seu respeito, infelizmente o brasileiro no geral discrimina MULHERES. O Sr. Aécio na minha modesta opinião a muito vem articulando um GOLPE contra o governo central, eu só lamento que grande parte da população não consigam enxergar este comportamento diabólico deste cidadão, bem como suas lideranças partidárias. Pelo AMOR DE DEUS deixem a nossa Presidente trabalhar, vocês estão matando-a, e tenham certeza se isso eventualmente acontecer grande parte dos brasileiros não irão ficar calados, ao invés de tanta maldade ajudem o Brasil, ajudem o povo brasileiro (…)

  53. Epaminondas Ferreira disse:

    É interessante ver pessoas a defender essa corja, o Brasil esta falido, e estao ferrando com o povo a cada dia, o Brasil não merece isto!!!

  54. Rafael disse:

    PULA!PULA!PULA!…

  55. JORGE disse:

    O melhor para Dilma seria entregar a presidência, pois está afundando cada vez mais esse Pais.

  56. A pergunta que não quer calar, que vai assumir o poder, aceito sugestão! sou cético quanto a vontade desses partdios, quem por favor, quem ?

  57. Marcelo farias disse:

    A pedalada fiscal, propaganda enganosa, improbidade administrativa através de contratos mal planejados e de interesses particulares, não são bons quesitos para impedimento? infelizmente ontem os ratos em todos os ministérios roía o brasil na calada da noite, hoje com a procriação exponencial destes roem na cara dura!

  58. Donaldo de Andrade disse:

    É isso mesmo, a Dilma não tem nada que sair, vai ficar até o fim, queira ou ou não a oposição fajuta junto com essa imprensa elitista, preconceituosa pucha saco do Aécio, este por sua vês mimado, não sabe perder, agora fica tentando fazer conluio para dar o Golpe. Se o Aécio fosse bom mesmo teria ganhado em Minas, no entanto perdeu. dizem que se conhece a pessoa pelos olhos, então olhem bem nos olhos do Aécio e tirem as suas próprias conclusões,Eleições são daqui a quatro anos e meio, agora é hora de trabalhar serio invés de ficar brigando por poder.aliás, já dizia ele na campanha presidencial,”eu sou o único que pode tirar o PT do poder”, isso já basta para saber qual é o objetivo dele. O resto é balela.

  59. miro disse:

    seria muito mais digno se a sr presidente renunciar.

  60. Suely Blanco disse:

    Os brasileiros precisam e necessitam de informações que gerem situações positivas, infelizmente anunciam a toda ora e a todo momento situações que só geram negatividade, vc liga a televisão só anunciam criminalidade, como se fosse somente o Brasil com este perfil comportamental, o planeta está contaminado, inclusive o próprio “PAPA” em uma de suas manifestações disse que o mundo vive uma TERCEIRA GUERRA MUNDIAL, se vcs analisarem tem procedência, pois bem, o que no cabe no nosso modesto entendimento é buscar positivamente soluções para todos os problemas, e não da forma como se vê (…)

  61. Um brasileiro descrente disse:

    Triste Nação! Há quanto tempo assiste-se a tudo isso, que ora ocorre neste congresso e, cada vez mais percebe-se a total falta de compromisso de quase todos os nossos “políticos” com o País.
    A chamada oposição só faz “jogar pedra”, exatamente com fazia anos atrás o partido que ora governa (?). Que oposição é esta? Apontem soluções! Ajudem o País! Onde está a responsabilidade destes senhores com seus eleitores que os sustentam?
    O Partido (ou quadrilha) governante, não é nada diferente dos outros partidos (ou quadrilhas) que aí estão, apoiando ou se opondo ao governo legalmente estabelecido! Talvez a grande diferença seja, por mais paradoxal que pareça, o fato de no governo deste partido (?), termos visto, pela primeira vez, políticos, que sempre se acham acima das leis, serem julgados, condenados e presos por roubo (ou furto/peculato/apropriação indébita/propina, etc…). Muito triste o que acontece, já há muito, muito tempo, neste nosso parlamento. Lembram-se dos anões, dos pianistas, dos mensalinhos e tantos outros escândalos com protagonistas de peso, como presidentes da câmara e senado envolvidos?
    Tristíssimo perceber que aquela antiga expressão, “não somos um país sério”, revela-se cada vez mais verdadeira. Ou aquela outra de Rui Barbosa, (hoje em dia, de tanto ver triunfar as nulidades…) é cada vez mais atual.
    O pior disto tudo é que (nós os eleitores) somos os únicos culpados destes senhores que aí estão, definirem de uma maneira ou de outra, os rumos que devemos seguir. Precisamos muito aprender a votar! Precisamos muito aprender a respeitar leis! Precisamos adquirir a força para modificar muita coisa neste País! Precisamos principalmente, perceber que o que modifica uma nação, o que a engrandece, é o povo que nela vive.

  62. Jr disse:

    Por favor senhores (TODOS) adversos ao bem estar econômico e social do BRASIL, observem a realidade. Não tem mais espaço para vossas (in)competências políticas. Saiam e deem a oportunidade do BRASIL crescer como é a sua natureza – grande e forte – não quebrem mais a a pátria que é tão gentil – PÁTRIA AMADA BRASIL.

  63. Pasquale disse:

    Trabalhadores aprovam greve contra venda de ativos da Petrobras

    Criado em 07/07/15 10h29 e atualizado em 07/07/15 10h42

    ____________________________________________________________________
    Trabalhadores ligados ao sindicato das empresas de distribuição de combustíveis do estado do Rio de Janeiro (Sintramico-RJ) decidiram nesta terça-feira (7) em assembleia, parar as atividades no próximo dia 24 em protesto contra o Plano de Negócios da Petrobras 2015-2019, que prevê a venda de ativos (patrimônio) da empresa, redução de investimentos e venda de até 25% das ações da Petrobras Distribuidora (BR), empresa voltada para a comercialização de derivados de petróleo.

    A assembleia reuniu empregados que trabalham na logística dos aeroportos do estado. Os trabalhadores decidiram manter a mobilização nos próximos dias.

    Na avaliação da presidente do Sintramico-RJ, Lígia Deslandes, a greve se destina a pressionar a Petrobras a manter as ações da empresa em poder de brasileiros. “A venda de ativos é uma forma dissimulada de privatizar a Petrobras”, disse.
    ____________________________________________________________________
    Agora que estão acordando? Tarde demais…votaram no PT.

  64. luiz carlos disse:

    foi bom ter acontecido isto com o pais,agora ate os menos favoraveis estao conhecendo o pt,que fez um suicidio politico no pais.nao ganha eleicao nem pra sindico de predio da cohab mais.

  65. luciano disse:

    Realmente a senhora não é nenhum dos 3 ex-presidente incompetentes, está sendo pior! Se tivesse ao menos um pouco de vergonha na cara e um pouco de respeito em quem votou na senhora, reconheceria que sempre foi incompetente para administrar um pais e tentaria novamente a loja de 1,99 que a senhora tinha em Porto Alegre e também conseguiu quebrar.

  66. Antonio de Pádua disse:

    Kennedy,

    Leio sempre o seu blog e outros sobre política e o que mais me espanta é a raiva, o ódio que as pessoas transmitem em suas palavras. O governo da Dilma derrapa na economia, estamos em crise sim, mas na parte política a crise foi criada pelo PSDB quando quis recontagem de votos após a eleição. Não podemos nos esquecer que o FHC também foi reeleito e não houve esse furor todo, mas com a Presidenta pode? Por que xingá-la? Que isso gente? Não é porque na época do FHC a internet engatinhava é que não existiram escândalos. Existiram muitos, como pasta rosa, painel do congresso, caso sivan,…

    O Eduardo Cunha pauta o Congresso ao seu bel-prazer, ele coloca em votação o que quer. Isso é o poder pelo poder. As pessoas estão raivosas pela influência de políticos que não tem a envergadura para o posto de representantes do povo. A Dilma errou e acertou como todos nós na vida. Vamos nos desarmar por favor.

  67. Elza Almeida disse:

    Também acho que a Dilma nao deve sair. Se entregar nunca.
    Até o momento tanto o TCU e TSE não encontrou nenhuma prova contra a desonestidade da presidente. Tudo isso que está acontecendo no país, sempre aconteceu, a diferença é que no governo da esquerda as coisas foram descobertas e houve punição, antes disto, não tinha como porque não havia fiscalização e a esquerda era minoria no poder.
    Coragem DILMA, voce vai sobreviver!!!

  68. Joaquim Negreiros disse:

    Como essa medida será boa para ajudar o Brasil sair da crise?
    pense bem, hoje o trabalhador ganhando 100% do seu salário, já não está comprando quase nada, apenas , morar, comer, energia, agua e roupas um luxo qd se faz necessidade, ganhando 30% a menos, como irá comprar outras coisas, as industrias ai sim irão a falencia total, e o desemprego é certo, pq não reduzir os cortes no Governo, como mordomias e salarios?

  69. Marcio Geiger disse:

    Pelo amor de DEUS larga a presidencia e de preferencia some do nosso pais

  70. Ruy Santana Barbosa disse:

    Pelo amor de DEUS Dilma ninguem estar mandando a senhora se matar! Renunciar ate que seria um ato eroico afinal é o povo mas se a senhora se acha em condições de continuar vejamos : Surgiro caso aposentados esta ladainha que a previdencia vai quebrar, os economistas de plantão dizem a mega sena vai pagar 56 milhões quem ganhar se aplicar na poupanca terá uma retirada mensal de 336 mil/ mês a previdencia em 2014 teve um faturamento de 18 bilhões em caixa ficou 8.7 bilhões se aplicasse este dinheiro todo e dai tirasse o rendimento para pagar os aposentados daria certo acho que sim, porque se o cistematem lucro com o pagamento do decimo em duas vezes e pagar aos aposentados em dias uteis tem lucro imagina se aplicasse este dinheiro. Assim seria outras coisas Dilma o Pais é capitalista e o povo nãopode perder dinheiro emguanto o dele fica parado o do governo e o do mercado interno gira e o externo tambem resultado o povo fica pobre a pobresa prejudica o PAIS com marginalidade falta de capacidade para o trabalho qualificado, e muitas outras coisas > Qunado os Governos e politicos entenderem que o POVO é amior riqueza que a Nação tem ai tudo vai dar serto mas enguanto o s politicos e governos entenderem que o POVO tem de ser moeda de troca e de esplaração é melhor a senhora renunciar….!

  71. Carlos Eduardo disse:

    É, no mínimo, estranho ouvir tantos comentários a favor de uma renúncia, ou de favorecimento a esta ideia golpista de um impedimento num país que sobreviveu a tantos desgovernos, inclusive daqueles que hoje alardeiam a impossibilidade de nossa presidente continuar no cargo para o qual foi conduzida pela maioria da população eleitora. Não se trata aqui de uma simples troca de mandatário. Antes, tentam consolidar um processo de retorno a uma política de entrega do país com o sofrimento de uma massa trabalhadora que só conseguiu se perceber capaz de decisões quando nossos comPTentes governantes adotaram uma lógica de participação popular nos processos decisórios nestas terras tupiniquins.
    Estes senhorios do capital, estes ignóbeis senhores da política (a)brasileira, tão cegos pelo poder que não conseguem perceber o mal que vem causando à nossa população, deveriam colocar a viola na sacola e ir tocar sua marcha funebre nos túmulos dos ditadores do passado e golpear suas contas já agigantadas por tantas regalias distribuindo parte de sua ira para, por exemplo, esta elite que, num sintoma de “papagaiatice aguda” repete, sem saber, os mesmos acordes da direita alucinada.
    Se 512 anos de submissão ao capital internacional, de abuso dos direitos humanos, de exploração de populações miseráveis, de extermínio de povos indígenas para beneficiar coronéis, para alojar nestas terras férteis pessoas que só sabem especular, que só conhecem a voz do ódio, da tortura, que ganham fortunas à custa do suor e sangue de tantos trabalhadores e, depois, se esbanjam em manjares em terras europeias para onde, aliás, conduzem suas fortunas não foram suficientes para calar estes idiotas, que venham com mais esta idiotice de retirar do comando deste nosso Brasil a legítima e leal governante pois estaremos todos preparados para dar o troco, custe o que custar. Não enfrentei a ditadura militar, não sofri perseguições, não tive meus direitos cassados para agora, já no adiantado de minha vida ter que convier com um covil tão sórdido quanto este disfarçado de “democratas”, mas que na realidade nada mais são do que cúmplices de um jogo cruel que tentam jogar com nossa população. Se somos brasileiros, se temos o compromisso com a paz em nossas terras não podemos aceitar este enojado discurso golpista de sujeitos anões no que tange a integridade moral, a civilidade e o compromisso com a verdade. Se nada têm a temer, abram suas vidas para que todos possam saber, de fato, quem eles são. Viva o Brasil, e liberdade para os povos sofridos e humilhados! Salve a democracia!

  72. antonio henrique soragni disse:

    Nao desista nao Dilma, termine de fazer a …… que começou

  73. Finalmente vejo alguma esperança para o Brasil. Como todo político é mentiroso, espero que a Dilma esteja mentindo quando declara:Não vou me suicidar, não faço acordo, não renuncio. Qualquer dessas três opções seria ótima para o bem do povo e do país.

  74. jose pinto disse:

    diz pra essa tiazona ai… D.Dilma quem manda no Brasil e o Povo Brasileiro nao ela e essa cambada de malandros do PT. Fora…Fora… Fora…

    • Neide disse:

      Queria ver se fosse você, qual a cagada que faria. Falar é fácil, quero ver é ter competência e comandar um país, coisa que muitos não conseguem comandar nem sua própria casa, por isto, o país está dessa forma, cheio de pilantras. De quem é a culpa? Unicamente dos pais que não sabe dar educação. Agora é fácil jogar para a Presidente. Se esperar por ela, os filhos jamais receberiam um conseho, pois, ela jamais sairá de lá pra entrar na casa de qualquer pessoa dizendo o que tem de fazer. Amar não é deixar fazer tudo o que quer e sim dizer aquilo que deve ser feito, sem compactuar com o erro, só porque é filho.

  75. Wilson zazula disse:

    Estes assuntos e só para cobrir gravidade do que esta ocorrendo no Brasi. Isso tudo termina em pizza.

  76. Cardoso disse:

    Acredito que durante todos esses anos nunca se tive um político que mostrasse a verdade,todos eles mascaravam a sujeira que eles faziam nas nossas costas,e a nossa presidenta mostrou ao Brasil a verdadeira identidade de políticos corruptos,sujos enganando o povo batalhador que tenta levar uma vida digna e honesta.Agora é hora de abraçarmos a causa e não dizer quem esta certo ou errado,espero que o nosso Brasil saia dessa crise e que nos brasileiros possamos viver com dignidade.Espero nossa Presidenta que mostre para nos um Brasil honesto e força na sua grande jornada.

    • Neide disse:

      Concordo com você Cardoso! Ela foi digna como mulher de mostrar ao país e ao mundo a sujeira que existe por trás dessa cara lavada de politicos. Não há o que temer. Deve ir a luta. Se os denunciados não estão presos ou se já estão saindo é graças a estas leis feita por eles mesmos. Jogaram a culpa pra cima da Dilma em relação a aposentadoria, no entanto, outro dia li uma matéria onde diziam que se ela vetasse o que eles tinham proposto eles derrubariam o veto dela. Quer dizer, a Presidente só representa, quem faz a cagada são eles mesmos, deputados, senadores e ministros, depois jogam a culpa pra quem está representando. tenha dó! Estes políticos deveriam ser mais homens como a Dilma está sendo mulher. Não escondeu nem seu próprio partido político. O Certo é assim: Errou tem que pagar. Ela cumpriu disse: doa a quem doer, foi essa as palavras dela em seu primeiro discurso depois da eleição.

  77. orival prange disse:

    Para terem moral em exigir a renuncia da 1º Mandatária do País ou argumentarem em favor do seu impedimento, teríamos que 1º fechar o país para balanço.
    Novas eleições em todos os níveis com impedimento dos “fichas sujas” e suspeitos de envolvimento.
    Dirão como? Temos “Know How”!! O Pais foi governado de 31 de março de 1964 a 1985 pelo Poder Militar, que Leonel Brizola, quando voltou fez um elogio, dizendo tratar-se da coluna vertebral da nação brasileira.
    Como não há mais comunistas a serem caçados, não há mais guerra fria, pois os americanos foram os primeiros beneficiários da abertura da China (Socialismo de mercado).
    Assim, como não há mais bruxas a serem calçadas, passemos a caçar os “corruptos” nesta nova revolução.
    Pena que o povo brasileiro é pacifico e cordato e se deixa emprenhar pelo ouvido com a suposta opinião pública fabricada pela imprensa a serviço das elites deste pais.
    É melhor assim. pois não há chances de guerra civil e as elites deste país tem oportunidade de criar juízo, e colaborar para mudanças, para que “o povão” possa ter ao menos o nível de educação e de assistência médica próximo daquele usufruído pelo povo cubano.
    Nem falo de moradia, já que o povo brasileiro é bem criativo e tem criado nossas favelas no entorno onde circulam as riquezas e até embaixo dos viadutos.
    Portanto, fechemos para balanço e abaixo os corruptos.
    Se as elites admitem que foram eleitos postes, que elejamos pessoas com experiência e competência comprovada. Dirão alguns, só há pessoas com experiência e competência para corrupção nos 3 poderes, com vontade de articulação política afirmando que os honestos são omissos
    !!
    Gostaria que me respondessem!! Então, qual o outro caminho?
    Brasileiros, não percam a esperança, dias melhores virão!!!

  78. Celso de Oliveira disse:

    A China se tornou um grande parceiro comercial do Brasil,se a Dilma deixar o seu carga sem uma razão clara,perderemos um grande comprador de matérias primas e um fornecedor de produtos para nossa industria.Sem falar a Bolívia que corta o fornecimento de gaz para as regiões mais industrializadas do Pais.Ou seja toda a Base do PSDB e do DEM e afetada,pois EUA e EUROPA não tem condições de absorver nossas exportações.

  79. Marcio Amaro disse:

    Dilma não travará um “combate” no TCU. Irá tentar fazer com que os ministros daquela corte ignorem o crime que cometeu. Qual o argumento que será utilizado eu não sei, mas certamente irá custar muito do dinheiro público, ou seja, a sociedade pagará pelos crimes da incompetenta. Mais pessoas morrerão nas filas dos hospitais, mais crianças sem escola, mais criminosos soltos nas ruas. Este é o Brasil petista. Até quando teremos pessoas defendendo esta corja???

  80. Larri Felipe Steyer disse:

    O problema não é o partido! é o sistema…! Não importa o partido, pois seja ele qual for chegará refém das empreiteiras e grandes empresários! Quem paga essas campanhas milionárias querem seu dinheiro de volta. Nenhum estúpido financia uma campanha porque o candidato é bonzinho, isso não existe! O que eles querem é o “empréstimo” pago com juros, e bem altos.
    Agora, o que está acontecendo no país é um exagero, em todas as esferas, municipal, estadual e federal a corrupção está “instalada”, é quase cultural, tudo gera em torno da propina neste país!
    Lamentável! O que estão fazendo com o país é um absurdo! Todo esse alvoroço pra quê? Quero ver devolver esse dinheiro todo! Não há dinheiro para saúde, segurança e a educação neste país é uma vergonha! Até quando vamos ver e viver isso?

  81. Jerônimo Alves do Nascimento disse:

    Este filme de terror já era esperado, pois onde já se viu uma classe elitizada mafiosa aceitar que os mais pobres tenham comida, escola, faculdade, escolas técnicas, bolça família, carro, motos, empregos, etc… Agora bobo é quem acreditar nesta oposição que nunca fez nada pela nação, a não ser roubar, mentir e destruir. Alguém se recorda como o Brasil era conhecido lá fora? Pois é, não tinha nenhum valor, até que o PT começou a governar, hoje já somos conhecido como um pais em desenvolvimento; e se não fosse esse cheira pó da vida, o Brasil estaria ainda melhor, mas como um povo forte que somos, superaremos esta crise e continuaremos combatendo a fome e a miséria em nome de DEUS.

    • Pasquale disse:

      Deus é um cara gozador, adora brincadeira
      Pois pra me jogar no mundo, tinha o mundo inteiro
      Mas achou muito engraçado me botar cabreiro
      Na barriga da miséria nasci batuqueiro (brasileiro)*
      Eu sou do Rio de Janeiro

  82. Ronaldo São Carlos/SP disse:

    Se ela renunciar vai lhe sobrar muito tempo pra “saudar” a sua “mandioca”. O ruim disso tudo: ainda teremos que pagar uma pensão à essa praga.

  83. Francisco disse:

    Dormiu demais…

    Transformou o que não era, em loteria.

    Sem a menor necessidade, mais uma vez, Dilma se vê em corrida com o relógio.

    Getúlio, João Goulart e até Collor eram mais atentos do que ela e rodaram.

    Se ela permanecer no cargo será por pena.

    PS. Votei nela e ela é das melhores coisas acontecidas na política brasileira nos últimos dez anos. Aécio é velho, oligarquia velha, mofada. O resto nem se fala…

  84. Nilson disse:

    Se ela não estivesse tão agarrada ao poder por orgulho e a mando do seu partido PT (Pior de Todos) poderia brindar a todos o povo brasileiro com sua renúncia, sairia com aplausos…. e nós agradeceriamos pelo resto da vida.
    Não dá pra esperar mais 3,5 anos com o país afundado numa crise sem precedentes devido a incompetência desta senhora da sua equipe e do seu partido.

  85. Ana Maria disse:

    Gente a Dilma foi eleita pelo voto da maioria dos brasileiros. Portanto, ela deve ficar até o final do seu mandato. Temos que ficar do lado da Presidente e não sermos manipulados por Partidos Políticos que querem derruba-la. Como que uma Presidente da República pode trabalhar com essa revolta do povo brasileiro que a elegeram e agora querem destruí-la. Não é ela que esta destruindo o Brasil, somos nós. Enquanto os senhores estão preocupados com a Presidente, esquecem que temos um Congresso com políticos corruptos, com Leis para serem votadas e estão engavetadas. Temos que nos preocupar é com o Congresso, eles é que estão mandando no País que é nosso. Vamos mudar o foco e deixar a Presidente trabalhar. Não votei nela, mais já que ela foi eleita pela maioria, vamos respeitar e vamos a luta junto com ela. Só assim nos tornaremos um povo melhor. Tudo pelo nosso País BRASIL!

    • CLAUDIO disse:

      Ana Maria, com todo respeito a democracia, ela enganou a maioria que votou nela com dados falsos e promessas vãs, ela sabia da roubalheira da Petrobras e não falou nada aos seus eleitores, agora que tudo veio a tona a senhora sugere que deixemos esta quadrilha até o fim do mandato para roubar o restante e enterrar de vez o pais, a senhora esta delirando, ainda bem que existem brasileiros que tem fibra de lutar para mudar o que esta errado e não ser uma conformista derrotada igual a senhora, me desculpe a sinceridade mas a senhora não pode ser considerada Brasileira.

  86. Maria Pinheiro disse:

    Não sobrou nada para o povo brasileiro, só a vergonha da constatação de que o Brasil chegou no fundo do poço arrasado por uma corrupção latente de todos os lados praticada em cada canto desde país, por algum político, parte desta corja de “fieis representantes do povo” que de gestão não mostram nada, apenas deixam fluir aquilo que sempre foram, ladrões do dinheiro do trabalhador. Nunca pensei vivenciar um rombo tão escabroso como o escândalo na PETROBRAS, grandiosa, era o orgulho do povo brasileiro, exaltada no exterior pela grandiosidade de seus lucros, até chegar este governo do PT, que afundou até as plataformas no mar de lamas que se transformou este país. Tenho medo sim, tenho medo do futuro que está por vir.
    O que será do amanhã ? O que podemos esperar desta mulher, deste partido. Tanto faz, renunciar ou suicidar-se, não faz diferença, o importante é que deixem o que ainda resta para o povo.

  87. ANTONIO CARLOS SOBRINHO disse:

    Mais uma vez ,a nossa Presidente articula suas novas medidas em cima do povo, quero saber quando ela vai minimizar seus próprios ganhos, parlamentares, impostos,etc…?

  88. marcus disse:

    Porque esse pessoal não ajuda o pais a sair da crise,já que eles sabem tudo,em vez de ficar querendo que ele afunde para dizer que estavam com a razão.Daqui a 3 anos tem eleição.

  89. Ao invez de ficarem brigando pela guarda da boneca, deveriam se aliar e proporcionar uma solução em conjunto para os problemas que acabam de iniciar.

  90. Mariana disse:

    Sra Dilma o melhor que a Sra Faz e renunciar e ir morar em Cuba,
    aproveita e leva o PT junto.

  91. amarilda perobelli disse:

    hoje eu me envergonho em dizer que sou brasileira, um país que se tornou de ninguém, tanta impunidade diante de tanta roubalheira por parte de quem tem o poder em mãos, e agora diante da crise querer diminuir horas trabalhadas para diminuir nosso salário que já é de fome????
    dessa maneira senhores governantes, pessoas de bem terão que optar por ser bandido como todos vocês são! saco cheio de vocês diante de tamanha incompetência e safadeza!

  92. Pasquale disse:

    O PT roubou tanto,que vai entregando a Petrobras,para quem quiser.
    Quem dá mais????????????
    O que vai acontecer com a empresa?
    Eu que sempre votei neles, e agora?
    Agora é a hora….. que o filho chora e a Mãe não vê.

  93. José Maurício disse:

    Realmente Dilma, você não é nenhum deles. Até porque todos erraram, MAS NÃO TANTO COMO VOCÊ, LULA E O PT.Não tiveram governos tão sujo quanto o seu e o do Lula. Sabemos que você não vai se suicidar e nem renunciar, até porque antes disso acontecer, TIRAREMOS você daí.

  94. ALDO disse:

    Tirar a Dilma para colocar o playboy do Aécio neves que não conseguiu votos nem em minas gerais, fala sério.

  95. Julio Guimarães disse:

    A melhor desculpa de todos os fracassados é não admitir sua própria derrota, e tentar justificar o injustificável.

  96. ELIAS SILVA DO NASCIMENTO disse:

    Parabéns isso e força direita já!

  97. Oswaldo Lemos disse:

    Enquanto permanecer neste Planeta o sistema onde o lucro é o DEUS, jamais iremos
    ter governos que se dediquem ao bem estar de todos. Enquanto isto não acontece,
    vamos administrando para não morrer de raiva!

  98. j Arthur disse:

    A Presidente Dilma, só governa o Brasil até agosto/2015, pois a partir dai vai ficar insustentável, o primeiro ministro a cair sera: Casa Civil.
    Presidente Dilma a senhora nunca será e nem terá a dignidade do Sr. Getúlio Vargas e muito menos a capacidade de governar como J.K., a senhora teve a oportunidade de abandonar e separar-se da banda podre mas preferiu continuar ao lado do maior mal feitor desta nação o Sr. Lula Incio da Silva, este sim consegui afundar a nação já no primeiro dia do seu mandato colocando uma corja de maus elementos nos ministérios homens duvidosos que só pensaram em interesses próprios e saquearam os cofres públicos.

  99. antonio meneses disse:

    Os nossos representantes políticos, querem fazer da administração pública, uma antiga brincadeira chamada de “A DANÇA DAS CADEIRAS.

  100. Marco Túlio Castro disse:

    Com certeza que não é, nenhum deles é ou era tão estupido. Mas que ela vai cair vai.

  101. Marco Túlio Castro disse:

    Carlos Ayres Brito disse ontem no Roda Viva que se houver o afastamento da Presidente pelos processos no TCU e outros não é golpe. Acho que ele entende um pouco do que está a dizer.
    Quanto ao “Eu não caio”, Collor disse a mesma coisa. A Dilma e o PT tem que entender que não depende mais da vontade deles. Ainda que o Congresso quebre o galho e ignore a orientação do TCU. Não me parece que haja este ânimo todo em fazer isto.

  102. Mabel Dias da Costa disse:

    Isso mesmo Dilma!!!!! Sou sua fã!!! Sou povão podre e pobre, mas torço pelo PT e por você!!!! Acredito que dias melhores virão!!!!! Não fuja a luta, pois os filhos do Brasil não fogem a luta e nem teme a própria morte pois é terra adorada!! Vai até o fim!!!!!!!!

  103. CLAUDIO disse:

    Vendo a presidente assinar uma MP, diminuindo o salario dos trabalhadores, vejo como fica claro que brasileiro tem memoria curta, quem ainda se lembra do que o Lula falava aos 4 ventos quando as vendas caiam e ameaçavam demitir funcionários, “AS MONTADORAS JÁ GANHARAM MUITO DINHEIRO NO BRASIL, AGORA É A HORA DELAS REPATRIAREM PARTE DOS LUCROS PARA PAGAR OS FUNCIONÁRIOS NESTA HORA DE VACAS MAGRAS” . agora o PT é governo porque não aplica o que pedia quando era oposição. BANDO DE PILANTRAS MENTIROSOS(PT)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-28 09:15:47