aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
04-07-2014, 8h50

Neymar é rei no campo e na rede

Radar Bites mostra que camisa 10 do Brasil ganhou 15 milhões de seguidores em 35 dias
8

ISABELA HORTA
Brasília

Neymar não foi escolhido o melhor jogador da Fifa até as oitavas, mas na internet é artilheiro com folga. Nos últimos 35 dias, ele ganhou mais de 15 milhões de seguidores. Exatamente 15.755.079, o que equivale a mais de 210 Maracanãs lotados. O craque possui agora 53 milhões de fãs online.

Também cresceu a torcida da seleção brasileira na internet. A 15 dias do começo da Copa, a equipe de Felipão registrava 84.906.898 seguidores nas principais redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram, Google+ e YouTube). Agora, são 115 milhões de seguidores.

Os titulares brasileiros foram citados 3.433.736 vezes desde o começo do torneio, de acordo com levantamento do Radar Bites. Neymar é responsável por 81,5% dessas citações. O camisa 10 do Brasil foi assunto de 2,8 milhões de mensagens. Suas publicações atingem números impressionantes: uma foto divulgada no Facebook após o empate apertado contra o México, por exemplo, recebeu mais de 2 milhões de “curtir”.

O segundo jogador mais popular entre os internautas é David Luiz. O zagueiro já foi citado 362.819 vezes. Em seguida, vem Daniel Alves com 116.063 interações. Só na goleada do Brasil em Camarões, o lateral apareceu em 51.456 tuitadas.

Em tempos de Copa, caiu o espaço para política no cyberespaço. Nas duas últimas semanas, Neymar foi assunto de 1,7 milhão postagens enquanto a presidente Dilma Rousseff teve 453.652 menções, sempre de acordo com os dados analisados pela Radar Bites.

Comentários
8
  1. joão daniel disse:

    A mídia só fala do Neymar. E os outros não valem nada? O Neymar vai jogar sozinho. Acho que isto é uma falta de respeito com os outros jogadores e os desmotivam. Então, um ou vários jogadores podem pensar assim: “se o Neymar é o faz tudo, vamos deixar que ele joque só” Porque vamos correr, dar o sangue, se no final quem levará as honras é o Neymar?

    Srs. eu acredito que isto realmente acontece, intimamente, entre os jogadores.

  2. Pasquale disse:

    João não acho que ocorre entre os jogadores,é poque ele realmente faz a diferença em campo.Fazendo uma comparação com 1970,tínhamos vários craques:Rivelino,Gérson,Tostão etc..mas Pelé fazia a diferença em campo,e nem por isso os outros se sentiam diminuidos.
    A diferença e que agora temos bons jogadores e não craques.E Neymar querendo ou não é um jogador diferenciado ou craque.

  3. gesiel disse:

    O Neymar É REALMENTE UM JOGADOR DIFERENCIADO. Ele mostrou naquelas cobranças de penaltis contra a Croacia e contra o Chile, que ele TEM UMA CONFIANÇA EM SI E UMA TRANQUILIDADE que as vezes falta em nós brasileiros, e isso veio depois que o Ronaldo começou a tomar conta da carreira dele, pois parece que ele está separando bem a vida social da vida profissional. TÁ TUDO NAS COSTAS DO NEYMAR mesmo, porque a seleção NÃO TEM TATICA E PADRÃO DE JOGO, mas se ele estiver recuperado mesmo, NÃO TEM PRA NINGUÉM. Agora é hora de TORCER PRA SELEÇÃO BRASILEIRA, e somente depois da copa, AÍ SIM COBRAR DOS GOVERNANTES, mas também COBRAR DE TODOS: Da Dilma do PT que “FINANCIOU A COPA” e dos governadores, ENTRE ELES: Alckmin de São Paulo, Beto Richa do Paraná e o Anastasia do PSDB; que PEGARAM DINHEIRO EMPRESTADO COM A DILMA, para fazer a copa em seus estados, afinal só tem copa nos estados deles porque ELES QUISERAM E ATÉ DISPUTARAM COM OUTROS GOVERNADORES PARA TRAZEREM A COPA PARA OS SEUS ESTADOS. OBS: Estão falando muito nesse James Rodriguez, MAS O GRANDE JOGADOR DA COLOMBIA é o CUADRADO.

  4. fabio inforaut disse:

    Com neymar fora da copa e ainda sem tiago silva não ganharemos da Alemanha

  5. JOSEFA MARIA DE SANT ANNA CARVENTE disse:

    MUITO TRISTE NÃO VERMOS A ESTRELA DO NEYMAR BRILHAR EM CAMPO NA FINAL DA COPA 2014.
    TENHO DOIS FILHOS, UM DELES COM A IDADE DO NEYMAR CHEIO DE SONHOS E VONTADE DE REALIZAR. NEYMAR VOCE QUER, VOCE PODE, VOCE CONSEGUE, NÃO DESISTA .FISICAMENTE VOCE NÃO ESTARA EM CAMPO. MAS SUA ESTRELA A DE BRILHAR EM CADA UM DOS SEUS COMPANHEIROS .FORÇA, SEI QUE SEU CORAÇÃO CHORA,MAS TENHO CERTEZA QUE O POVO BRASILEIRO NESSE MOMENTO CHORA COM VOCE. NÃO DESISTA ..A VIDA QUE SEGUE…

  6. Soce disse:

    Para mim a COPA ACABOU-SE, não comemorei a vitória do Brasil…..Neymar é fundamental na Seleção.
    Espero que o jogador Colombiano e o JUIZ (se é que podemos chama-lo assim)seja punidos.
    ADEUS COPA!!!!!!

  7. Augusto disse:

    O jogo Brasil e Colombia descambou para os encontroes tipo de falta que o juiz não quiz para por que era muito praticado pela seleção brasileira, então eu sabia que o quebra ossos teria que entrar em cena. Que é de cristal não pode jogar. Tem que estar preparado. A proposito ele estava caído aos berros que o banco não deu miuta atenção porque sempre faz isso quando encostam nele.Não existe nada de errado com esta maca.

  8. Antonio Carlos disse:

    De fato, sou obrigado a concordar com esses milhões de brasileiros. O Neymar tem uma habilidade fantástica, mas, em compensação tem um cérebro pequeno, no padrão da maioria dos nossos jogadores. Para eles é mais importante aparecer, fazer um corte de cabelo diferente, pintar de uma cor extravagante, priorizam o indivíduo ao invés do coletivo, se puderem dar um drible a mais, porque não, se isso vai ser noticiado de forma espetacular. Se perder a bola, não tem problema, no dia seguinte ele aparece com aquela periguete gostosa e tá tudo bem, o povo vai adorar, é um problema cultural. Agora, olha o Messi, tão habilidoso quanto e muito mais objetivo, joga para o time, quer o gol independentemente da jogada bonita, não tenho dúvida, deixando a paixão de lado e sendo honesto no comentário, é infinitamente melhor. Continuando no tema, também nos falta um técnico. Temos um lider, mas não um técnico. Brigão, reclamador, mas não tem esquema de jogo, é chutão pra todo lado. Tinhoso, não dá o braço a torcer, podia ter chamado o Cacá, o Ronaldinho Gaúcho e até o Robinho, teriam lugar no time sem a menor dúvida. Vamos torcer, mas está é uma das piores seleções que o Brasil já teve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-08-07 06:11:36