aki

cadastre-se aqui
aki
Política
29-12-2014, 21h49

No 2º mandato, Patrus fará contraponto a Kátia Abreu

3

Postado por: ISABELA HORTA

Na lista dos sete ministros indicados nesta segunda-feira pela presidente Dilma Rousseff, uma surpresa é Patrus Ananias (PT). Eleito deputado federal neste ano em Minas Gerais, ele ocupará o Desenvolvimento Agrário.

Dilma quis fazer um aceno à esquerda. Depois de nomear Kátia Abreu (PMDB) para a Agricultura, uma senadora identificada com a direita, a escolha de Patrus é uma espécie de contraponto. Ele é um homem de esquerda. É um agrado ao PT e aos movimentos sociais.

Dos novos ministros indicados, dois não são do PT: Gilberto Occhi (PP), atual ministro das Cidades, vai para a Integração Nacional e o vereador paulistano Antonio Carlos Rodrigues (PR) assumirá o Ministério dos Transportes.

Com as definições desta segunda, está praticamente concluído o loteamento político. Agora, falta confirmar o PDT na pasta do Trabalho.

A presidente montou um ministério com força no Congresso e que possa enfrentar os desdobramentos da Operação Lava Jato. Ou seja, um escudo político.

Comentários
3
  1. Pasquale disse:

    O partido dos trabalhadores faz exatamente o contrário que pregou durante a campanha.
    Não vamos mexer nos direitos dos trabalhadores…uma enganação.
    O povo tem que aprender, ficou com medo de perder algo.E agora com as medidas do INSS,tiraram o prato da mesa do brasileiro como mostrava a propaganda.
    Enganaram o brasileiro,subiram os juros,cortaram os direitos das viúvas que agora vão receber a metade do benefício.
    E fica a pergunta como irão viver com a metade do benefício????
    Remédios que são necessários,não irão poder comprar.
    ____________________________________________________________________________________
    Como sempre falta cérebro,sobra a política barata.
    E ficam com 39 ministérios,que ninguem toca.
    Os salários vultuosos,que ninguem toca.
    Mas puxar o prato de comida da mesa da viúva,que muitas vezes sustentam uma famíla eles fazem.
    HIPOCRITAS,HIPOCRITAS,HIPOCRITAS.
    Pra mim acabou,o brasileiro tem que aprender sofrendo.Tiraram os seus remédios e o prato de comida das mesas de muitas famílias… das viúvas pobres.
    VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA.
    _____________________________________________________________________________________
    ACABOU A FARSA DO PT,AGORA VÂO SENTIR NA CARNE O QUE O PRETENSO PARTIDO DOS TRABALHADORES.
    FEZ COM O TRABALHADOR.
    Um povo sem educação,é tudo o que eles querem.

  2. João Gomes dos Santos disse:

    Gostaria de saber o seguinte todos do mensalão do PT foram condenados e o mensalão Mineiro SR. Eduardo Azeredo e o Sr. Clésio Andrade irão ficar impunes? já passam de 10 anos será que estão esperado o crime prescrever? o que a cúpula do PSDB te a diuzer?

  3. Pasquale disse:

    Mudanças em benefícios deixam milhões ao deus-dará, diz Força Sindical
    Em vez de agir com rigor para acabar com as fraudes e punir os responsáveis pelos desvios, o governo pratica a política Robin Hood ao contrário: tira exclusivamente dos pobres e os pune na hora em que eles mais precisam dos benefícios. Para onde irão os R$ 18 bilhões a serem economizados?”
    O comunicado critica ainda que as centrais sindicais tenham sido chamadas pelo governo apenas para serem informadas sobre as novas medidas e não para discutir e buscar opções. Por fim, a Força Sindical prometeu ir às ruas para pressionar o Congresso Nacional a derrubar as medidas provisórias “impostas à sociedade, como se ela não tivesse voz nem vez”.
    ______________________________________________________________________________________

    Digamos que levaram algum(cargos,empregos,gerencias de estatais e salários polpudíssimos)da mesma forma que foram compradas para tirar o Collor.
    Lideradas pela UNE,é claro…agora fazem parte das zelites.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-06-25 22:40:08