aki

cadastre-se aqui
aki
Política
24-09-2014, 10h08

No 2º turno, eleitor vota contra o candidato que mais rejeita

Dilma recupera cacife na hora H
79

Postado por: Daniela Martins

A pesquisa Ibope mostrou que Dilma Rousseff (PT) ampliou para nove pontos percentuais a vantagem sobre Marina Silva (PSB) no primeiro turno. O placar é 38% a 29%. Aécio Neves (PSDB) obteve 19% das intenções de voto.

O resultado é ruim para Aécio. Mesmo tendo esboçado uma reação, ela não foi suficiente para que voltasse a ser competitivo. O tucano retorna ao mesmo patamar que tinha antes de Marina entrar na disputa. Parece estar recuperando um eleitor que já era dele e está voltando após o bombardeio do PT e do PSDB contra a candidata do PSB. Apenas um milagre político poderia levar Aécio ao segundo turno.

Para Marina, os números são razoáveis. Ela tem dez pontos percentuais de vantagem sobre Aécio. É uma margem confortável para ir ao segundo turno. No entanto, a ex-senadora saiu ferida do tiroteio quem vem sofrendo do PT e do PSDB, que já dura três semanas. Desde o início de setembro, ela caiu de 33% para 29%. Foram quatro pontos perdidos. É ruim, mas também mostra certa capacidade de resistência.

A pesquisa é boa para Dilma. A presidente conseguiu leve melhora na intenção de voto e na avaliação do governo. Seu cacife político aumentou. Isso dá ânimo para que ela vá ao segundo turno numa situação em que Marina não será mais tão ameaçadora quanto era no começo de setembro. 

No primeiro turno, o eleitor tende a votar em quem ele realmente quer ver eleito. Já no segundo, vota contra quem ele não quer que vença. É um voto contra o candidato que mais rejeita.

Com a campanha negativa, Dilma Rousseff conseguiu tirar a diferença de nove pontos percentuais que Marina Silva tinha sobre ela até o final do mês de agosto na simulação de segundo turno do Ibope. A sequência de levantamentos mostra que Marina caiu de 45% para 41%. Dilma subiu de 36% para 41% nas simulações de segundo turno. As duas candidatas estão rigorosamente empatadas. 

O PT soube aproveitar a vantagem do tempo maior de propaganda no rádio e na TV, atacando as contradições e recuos de Marina. Pode ter passado do ponto algumas vezes, como ao comparar Marina a Fernando Collor e Jânio Quadros, mas soube reagir.

No segundo turno, com tempos iguais para as duas campanhas, será possível ver os desdobramentos desse embate.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
79
  1. walter.nobre disse:

    “Exatamente Kennedy; por isso afirmo, que matematicamente, seja lá quem for, o adversário da Dilma, leva…
    O Governo esta conseguindo complicar, aos 48 do segundo tempo.
    Como pode a Dilma, votar contra a cassa dos terrorista na Síria…ser contra a limitação do desmatamento, o que quer!
    Desfiguraram a democracia; instigaram grupos oportunistas, a causarem desordem e invasões; que Brasil eles querem???
    Votar, para o País sobreviver, esta é a tônica; vamos ter um novo reajuste nas contas de Luz, já que o governo, vai retirar 4 BI…enfim, o PT não quer ganhar; graças a Deus”.

    • sergio david disse:

      DILMA / PT 40% !!!
      MARINA RECUA !!!
      AECIO NUNCA SAIU DO LUGAR !!

      • walter.nobre disse:

        Caros Antonio Carlos e Carlos Alberto; são Jornalista…se forem, estão ignorando fatos relevantes…
        A Dilma caro Sergio, tem uma rejeição, que beira os 40%…enquanto a do Aécio e Marina,é 20%…
        É fato, que a concorrência, não convence, mas se vcs lembrarem da Erundina, o tal voto protesto para Prefeito…
        Pesa contra a Dilma, mais delações do “primo” dela Yousseff; escândalos que vem da Bahia; fora os tiros no pé, que ela mesma dá…ser a favor de Terroristas na ONU.
        Finalmente, ela será condenada pelo bolsa, que não compra mais como antes…vai promover este ano, em seu mandato, um aumento nas contas de LUZ, de 25%…se arrasta para o segundo, mais quebra a CARA…isso se a justiça, não embarga-la…quem viver verá…Dilma esta fora do baralho.

    • Antonio Carlos disse:

      WALTÃO, TE ENCONTRO EM 2026, DEPOIS DO 2º MANDATO DO LULA.
      O instituto Vox Populi divulgou nesta terça-feira (23) uma nova pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República. A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) ampliou sua vantagem sobre a adversária Marina Silva (PSB). Se a eleição fosse hoje, a petista bateria a ex-senadora por 40% a 22%. Aécio Neves (PSDB) tem 17%.

      • Rafael Queiroz disse:

        Vc ta querendo falar de Vox Populi ??? O instituto que pertence ao PT e que deu vitória pra Dilma em 2010 com 56%, sendo que ela acabou indo pro 2o turno com Serra ? E que ainda havia dado 8 pontos a mais pra Dilma e tirado 6 pontos de Marina ??? Ahahaha

        Marina Silva vencerá Dilma, nem que seja por 50,5% …

    • Carlos Alberto disse:

      Walter, quando você faz este comentário olha somente para o próprio umbigo; assim como você, também me sinto achatado pela política do governo, mas a grande maioria que são as classes C em diante tiveram ganhos jamais vistos nos últimos dez anos e isso vai dar a vitória novamente a Dilma seja quem for o adversário

    • anunciação disse:

      Tomara que você tenha razão,sinceramente.

    • Achei muito interessante essa abordagem em torno da rejeição. Acho que tem muito a ver. Quem rejeita dilma agora não votará nela de forma alguma no segundo turno. Acredito que a tendencia é o eleitor do Aecio escolher a Marina. Dentro desse mesmo raciocinio, estou certo de que o eleitor de aécio jamais votará em Dilma. Por esta razão creio que Marina vai vencer (para o bem do Brasil). Seria bom que o Aecio caisse na real e manerasse para o lado da acreana. Ele poderia ser um ótimo chefe da Casa Civil, pois o PSB vai precisar de apoio para governar. E o aécio poderia fazer amainar os animos dos ex pefelistas…. abraços

    • Antonio Carlos disse:

      WALTÃO, escuta esssa:
      Acabou de dar na GloboNews – No mês de agosto de 2014, os brasileiros gastaram mais de U$2,00 BILHOES no exterior. É o maior valor do mês de agosto desde 1995.
      CARA, CRISE ESTÁ VIOLENTA.

      • Pasquale disse:

        Claro, roubam aqui e gastam lá fora,afinal tem que usufruir do roubo de alguma forma.Agora o cidadão brasileiro comum nunca saiu do Brasil,por falta de dinheiro.

        • Antonio Carlos disse:

          Pascoal, você está desesperado, está perdendo a noção do ridículo!!!!

          • Pasquale disse:

            Caro Pastor,como vai o seu rebanho? Rapadura é doce mais não é mole não.
            Por acaso, quer que eu concorde com a sua opinião?
            O único fato que vejo como ridículo,é quando a Dilma abre a boca.

      • Andre disse:

        A Copa do Mundo barateou o preço das passagens aéreas internacionais e dos gastos com hospedagem, sem contar que o cambio na época estava favorável (R$ 2,30 dolar turismo). Minha esposa e eu viajamos para New York, pagamos R$ 3.500 de passagens (ida e volta) e diaria de 141 dolares em New York (hotel pensilvania). O gasto dos brasileiros no exterior está relacionado ao fato de uma parcela pequena da população ter juntado recurso para investi-lo em viagens internacionais e poder comprar produtos (roupas, eletrônicos, etc.) por preços muito mais baratos, isso inclusive é um demostrativo de que a atual politica econima (arrocho fiscal) deixa a industria brasileira menos competitiva, haja visto que está valendo mais a pena renovar o armario nos EUA do que comprar aqui, ou seja, o que gera emprego (consumo interno) esta prejudicado pela inflação e preços abusivos.

    • Carlos Varela disse:

      cLÓVIS
      ATÉ DAQUI A 12 ANOS PARA TENTAREM DERRUBAR O PT E BYE BYE

    • Santana disse:

      O blogueiro esqueceu que nesta mesma pesquisa os que acham o governo Dilma bom/ótimo subiu para 39% e regular 33%, portanto é mais de 70% e apesar das constantes notícias negativas contra o governo que já saturou e não faz efeito nenhum as pesquisas indicam subida de Dilma em todo Brasil e inclusive em Pernambuco que num primeiro momento após a morte de Eduardo votavam em Marina já estão mudando o voto, veja a pesquisa vox populi que dá 40% pra Dilma.

  2. ELIANE BARDAUIL THOMÉ disse:

    é natural! o segundo turno vai ser uma votação contra o pt, contra a Dilma! votos para quem disputar o segundo turno independente de quem for contanto que seja contra aDilma.ela manda dinheiro para o porto de Cuba e o Brasil precisando urgentemente desse dinheiro para os portos do Brasil!

  3. benesaturnino disse:

    Agora Marina não tem tempo na propaganda eleitoral para rebater a mais nova dupla Batmam e Robin que furiosos bombardearam a Marina, impedindo-a de crescer, só que a dupla também praticamentw nada conseguiu a não ser se caracterizar como protagonistas de baixaria, golpes abaixo da cintura etc.
    No segundo turno, com tempos iguais na propaganda e nos debates a Dilma vai beijar a lona, pois, não tem como responder muitos questionamentos que a Marina tem armazenados para detonar e a Dilma nem que a vaca tussa tem condição de responder.
    E MAIS além do delator PRC vem aí mais um o doleiro, e quem sabe até o diretor Duque delatado por PRC não vai entrar na delação e aí o circo do PT vai pegar fogo literalmente.
    ‘NÃO HÁ BEM QUE DURE NEM MAL QUE PERDURE’!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Alexandre disse:

    Tudo indica que o segundo turno será entre Dilma e Marina. Para quem iriam os votos do Aécio? Penso que o eleitores de Aécio, pelo menos em SP, não votam em Dilma. Como vê os votos do Aécio?

  5. F Augusto disse:

    Infelizmente, o problema do Brasil não é o PT. É sim a dita OPOSIÇÂO que há 12 anos não consegue um candidato competitivo, o Sr. Aécio Neves é brincadeira… O Sr. Campos, que pressentiu esta fragilidade, saiu como opção viável, porém, atabalhoadamente. Sua sucessora é outra brincadeira de muito mau gosto. Não conseguiu criar um partido, NO BRASIL, onde estes são criados aos montes…. Nossa oposição precisa urgentemente se reestruturar, tomar novamente o lugar que a mídia lhe tirou. Não dá pra contar somente com Veja, Estadão, Globo e na hora da onça beber água, apresentam um Aécio Neves…. tenham dó. Mas tá explicado, pois, chega o Sr. FHC e diz que “qualquer um serve contra o PT”. É botaram qualquer um mesmo. Confiaram muito no poder da mídia.
    Assim, independentemente dos ataques cotidianos da mídia, esta sim, oposicionista, o PT ficará ainda mais 12 anos (não se esqueçam de Lula 2018) saboreando o poder.
    2014 era a grande chance de mudar, mas, com uma oposição desta, vamos “ter que engolir” mais 4 (ou 12 anos).

    • Ozeias Soares disse:

      concordo plenamente que a oposição precisa ser oposição mesmo, mas o Brasil não merece esse castigo. pt novamente não!!!!!!!!!

    • Gesse Lopes disse:

      Acredito que “tolos” não são aqueles que não tem ideias ou que tem ideias medíocres. Acredito que “tolos” são aqueles que compram as ideias dos medíocres sem perceber.

  6. Paulo Batista disse:

    É Dilma em 2014 e Lula em 2018. Brasil para quem precisa !

    • Marcio CAbral disse:

      Se fosse apenas o desastre da energia elétrica que vai aumentar 22% protagonizado pelo desastrado governo dilma..até não daria tanto medo..,as tem muitos outros…e esse povo doido e imaturo ainda tem a (in) capacidade de querer dar mais 4 anos para um partido que não tem projeto e só quer poder!

      • A. Carlos disse:

        Sábias palavras Marcio Cabral.

      • LUIZ - SOROCABA disse:

        No momento que a tarifa da energia teve que ser reduzida em função de demandas do ministério publico porque assim foi o combinado nas concessões hidro energéticas pactuados muito tempo antes do PT ser alguma coisa, a dona dilma veio às telas de TV capitalizar a redução como se fosse dela o milagre.
        Agora que está previsto um aumento brutal, segura que o filho é teu. Para quem não é petista, não é de se estranhar mais isso.

    • peixinho disse:

      Só se for o seu Paulo Batista!! Deus que me livre! Como não tem opção, vou votar na Marina que é unica que pode derrubar esse governo ditador e manipulador do PT. Fico só admirado as pessoas acharem que o que está ai é bom. Você que parece que é petista, pede para sua santa Dilma e seus comparsas ficar um dia em um hospital publico e perguntar se as pessoas estão satisfeitas com o serviço prestado. A educação só Jesus. Ou seja, dar bolsa familia, bolsa estudo e outras bolsas mais é só uma forma de fugir de resolver o problema na raiz.
      Enfim, presta atenção e não fica falando bobagem, por a classe politica desse pais é uma merda, inclusive seu PT.

      Não sou Marinista, pra mim ela é uma perdida, mas quero voltar nela só para ver a cara de tacho da Dilma e do PT. Como tá um lixo mesmo, qualquer coisa que ela fizer é melhor.

      • Leonardo Daumas disse:

        Concordo plenamente
        Manda a Dilma ir se tratar em Hospital Público e largar o Sírio Libanes
        Fora PT !!!

      • regis disse:

        Volte aqui daqui 4 anos e peça pra marina ficar em um hospital público, assim como vc quer que a Dilma fique, imagino que estará bem melhor assim como esteve nos 500 anos de Brasil, acorda peixinho, voce acredita mesmo que essa louca vai fazer alguma coisa pelo Brasil ?

  7. ELOFREITAS disse:

    Kennedy, a sua análise parece correta. Faltou um detalhe: qual o candidato com maior índice de rejeição?? Se no segundo turno o eleitor vota contra o candidato que mais rejeita, podemos prever, com a graça de Deus, que nosso país ficará livre dessa corja PETISTA!!

  8. luiz carlos atagiba disse:

    Amigo jornalista, independente dos números agora, no segundo turno, o PT será massacrado. Terá, lógico, os votos da pelegada, mas a derrota, PELA VONTADE DE DEUS, será fragorosa. O POV0O CANSOU DO PT E SUAS FALCATRUAS.

    • Laurindo disse:

      luís Carlos Tagiba, a mais importante realização de Lula e Dilma foi pelos pobres e é por eles que Deus vela, foi por eles que Jesus foi imolado, logo, meu filho, se deus se envolver nessa, Dilma leva de goleada. Se liga, Mano!

  9. Marcelo Silvestre disse:

    A Dilma vai levar o segundo turno. As duas estão empatadas, pq as pessoas pensam que a situação no segundo turno será igual a de hoje. Mas não será. Marina terá que subir no palanque com o Aécio, o Serra, o Alckmin e o FHC… E, como o eleitor vota contra quem não gosta, vai no mínimo somar a rejeição da Marina com a do Aécio. Se somar a do Serra e do FHC então…

    • marcio Cabral disse:

      Só que o número dos que não gostam da Dilma e seu governo desastrado é muito maior! Deus o livre! Até a política externa é um desastre….agora ela vem com esse papo de arrumar o Brasil…depois de te-lo quase levado a falência!

    • Antonio Rodrigues disse:

      É, a rejeição contra o Alckimin e o Serra é tão grande, que eles vão ganhar folgado em Sampa!

    • carlos machado disse:

      A Dilma, em compensação,subirá com o Dlúbio, Joses Dirceu e Genoíno, João Paulo Cunha, Graça Foster, Youssef, Paulo Roberto Costa, Waldemar Netto, André Vargas. é melhor parar aqui, por que a relação é imensa.

    • Marcelo Silvestre disse:

      Bem, cada um enxega o mundo da forma que quiser. A Dilma não subirá no palanque no segundo turno com ninguém mais do que já está no primeiro turno. Quem citou Delúbio e companhia deve achar que o povo não sabe, no primeiro turno, que ela é do PT. E corrupção por corrupção o outro lado está cheio… Desde tremsalão a aeroporto em fazenda a avião com caixa dois. E para quem citou a liderença de Alckmin e Serra em SP: ser líder em SP não quer dizer nada. O Brasil é muito maior do que isso. E os políticos do PSDB de SP e Minas são entendidos pelo restante do Brasil como membros da política café-com-leite. Nenhum outro estado apóia eles. No geral, quem sobre com eles no palanque perde mais votos do que ganha em nível nacional.

  10. Jose Paulo Carneiro disse:

    Prezados,

    Ninguem engole o PSDB…fazia plataformas de petróleo fora do Brasil. Desde que o Lula assumiu as plataformas começaram a ser feitas aqui. Começou com P-51 e P-52. Depois vieram outras. Isso gerou muitos empregos. Então vamos lá…Dilma 2014, Lula 2018 e Haddad 2022. Garantia de mais empregos para o Brasil.

  11. Pasquale disse:

    A propaganda visa influenciar o sistema de valores dos cidadãos e sua conduta, por meio de um discurso persuasivo buscando adesão dos seus interesses. A sua abordagem usa informação distribuída maciçamente com a intenção de apoiar uma determinada opinião política ou ideológica. Embora a mensagem possa ser verdadeira, ou incompleta, e não-partidária, como uma desinformação, ela não apresenta uma imagem neutra e equilibrada da opinião em questão, que é sempre referida como assimétrica, subjetiva e emocional. A sua principal utilização é no contexto político, geralmente patrocinada por governos ou partidos para convencer as massas; secundariamente refere-se a ela como a publicidade de empresas privadas.

  12. Pasquale disse:

    WASHINGTON, 24 Set 2014 (AFP) – As vendas de novos imóveis nos EUA subiram em agosto a seu nível mais alto em seis anos, segundo dados publicados na quarta-feira pelo Departamento de Comércio.

    Pergunto eu, que recuperação a Dilma espera dos EUA,para que aqui recupere tambem?
    Vejam como é despreparada e fala aquilo que sopram no seu ouvido.

  13. willians disse:

    Análise correta! Certamente que o PT tem maior rejeição (e antes que alguém diga que sou preconceituoso, são as PESQUISAS que dizem isso)! Mas isso não significa derrota no 2º turno. Pq é ele tb quem tem a militância mais comprometida com o partido. Soma-se à isso o bolsa família (que compra votos sim), e tb a parte da população realmente beneficiada com os incentivos principalmente na construção civil (todo mundo sabe quão caro hoje é contratar um pedreiro)…Essa gente toda pouco se importa com política externa, problemas na balança comercial, falta de investimentos em infra-estrutura, mensalões, escândalos na Petrobrás, Correios, Abreu e Lima, Pasadena etc

  14. Augusto Riboldi disse:

    A Dilma possuindo a maior rejeição no SEDESTE, adivinha que ganha no segundo turno? ADEUS PT. ADEUS CUBA. Só quero ver quem trará o dinheiro do BNDES que foi para CUBA de volta.

  15. George W Hasselmann disse:

    Dilma tem um eleitorado cativo em torno de 35%. Chova ou faça sol este eleitorado é petista e é fiel. O demais candidatos ficam flutuando de acordo com a maré. São eleitores volúveis, vão em conformidade ao que vêem e falam. Enquanto isso, os firmes argumentos de Dilma mostram com provas da sua boa administração, que resultam numa subida de uma escada que, subindo de degrau em degrau segue rumo a releição já no primeiro turno. Espero vê-la na pesquisa de boca de urna com números devastadores para liquidar a fatura.

  16. MARCOS disse:

    Jose Paulo!!! A garantia que teremos e de mais imposto, mais corrupçao, de que a justiça nao funciona!!! e para completar ainda tentam dizer que a elite é direita mas ja não sabemos mais quem é direita, uma vez que os canditados que dizem representar a direita nem conseguem arrecadar dinheiro para capanha, em quanto isso a campanha do PT jorra dinheiro será que são os podres que estão doando, os empresários, a midia que se diz direita ou a corrupção!!! mais uma vez o trabalhador paga a conta!!! basta destas praticas de alianças promiscuas e voto de cabresto com roupagem nova!!!.

  17. krika disse:

    Quem sabe o Brasil não tem um pouco de sorte só pra variar e consegue expurgar o PT do domínio da política brasileira?
    Se bem que um povo que escolhe uma candidata por causa do bolsa família realmente merece um PT no poder.

  18. o dinheiro compra tudo, até a mídia, 3 meses a trás todos falavam mal da Dilma, agora só da PT e Dilma, nas pesquisas é uma loucura, pobre Brasil e Brasileiro, essa é a terra de ninguém, se o judiciário não ficar atento e começar condenar políticos, vamos virar todos escravos do sistema politico, dizer que PT é melhor para governar o pais, não temos saúde, educação, e segurança, e a economia estagnada do jeito que tá acorda Brasil.

  19. Pasquale disse:

    Será que nunca faremos senão confirmar
    A incompetência da américa católica
    Que sempre precisará de ridículos tiranos?
    Será, será que será, que será, que será
    Será que esta minha estúpida retórica
    Terá que soar, terá que se ouvir por mais mil anos?

    Enquanto os homens exercem seus podres poderes
    Morrer e matar de fome, de raiva e de sede
    São tantas vezes gestos naturais

    Caetano Veloso

  20. Alexandre disse:

    Sabe o que a Dilma faz com as plataformas de petróleo para conseguir melhorar as contas do país? Ela faz a Petrobrás exportar para a empresa Petrobrás fora do país, e os dólares que a Pettobrás paga para ela mesma, são considerados dólares de exportação!! Entendeu?

  21. ruoger disse:

    Só para dar um exemplo.A Dilma na Globo disse que a taxa de desemprego entre jovens de 18 a 24 anos era a menor do Brasil com 4,9%.De imediato a entrevistadora PROVOU que a taxa estava em 14%.Assim é o pt ,fazendo lavagem cerebral em otários ás custas de mentiras!Falam que pobre hoje faz faculdade.Me apresentem um ,que quero conhecer.O pt é assim ,só na mentira.

    • Robson Oliveira de Alencar disse:

      Boa noite a todos.

      Sr. Ruoger, dos 50 alunos do curso de medicina da Unifacs Salvador – Bahia – Campus Paralela (vestibular realizado em 31/08/2014), somente 7 não tem FIES. Meu filho, Silas Muniz Mendes Alencar, conseguiu 100%. é uma prova de que pobre pode cursar até medicina.

      Atenciosamente,

      Robson Alencar

  22. Matilde Faleiros Rocha disse:

    Dilma ganha no 2º turno. A turma anti-PT continua batendo na tecla da corrupção e nada mais. Não sabem fazer oposição. O eleitorado mudou muito nestes últimos anos e a campanha que está na cabeça da mídia não é a mesma que está na cabeça do eleitorado. Já esqueceram que o PT ganhou a prefeitura de São Paulo no meio do escândalo do Mensalão na cidade mais anti-PT do Brasil? Como disse Maria Conceição Tavares: “o povo não como PIB, como alimento”, simples assim.

  23. Marcelo disse:

    O ESTADO DE SÃO PAULO ODEIA O PT e seus correligionários, o que faz com que Marina Silva se ajoelhe para Geraldo Alckimin e José Serra, com isso abocanhando 75% dos eleitores paulistas.

  24. Paulo Sergio Silva disse:

    Acredito que se tiver segundo turno a maioria dos votos do Aécioporto vão para a tartaruga sem casco. Mais tambem vamos levar em conta que alguns eleitores do Aécioporto vão votar na Dilma.
    Quem é trabalhador e pensa no futuro, com emprego e aumento de renda, vota em quem defende o pré-sal e o Brasil. Por isso eu acho que acaba no 1o turno com Dilma na cabeça. Lula em 2018.

    • Pasquale disse:

      Quem é trabalhador e pensa no futuro…ou é favorecido,beneficiado de alguma forma,ou não tem raciocínio lógico,ou é torcedor fanático,ou deve procurar um Psiquiatra se votar no famigerado PT.
      O pré-sal ele vai todinho para os bolsos da quadrilha que cordena a Petrobras.
      O povo além não vai ganhar nada,vai ficar chupando o dedo.

  25. pedro silva disse:

    marina e dilma tudo farinha do mesmo saco.fora voces duas.

  26. Orlando Jose disse:

    Aécio está crescendo na hora certa, e com os votos da Região Sudeste, Sul e Centro-Oeste chegará ao 2º turno.
    O Brasil não merece mais 4 anos de PT e toda a sua sujeira. Este é o partido mais hipócrita e corrupto que apareceu no Brasil.
    Esses dias são momentos de reflexão e Aécio e o PSDB são os mais preparados para tirar o país do rumo errado.
    Em Minas é preciso que a população atente para a perseguição do PT a Minas. Prometeram e não fizeram o Metrô de BH, a duplicação da BR 381, a recuperação do Anel Rodoviário de BH, e ainda tiraram os investimentos da FIAT e Petrobrás.
    Assim Minas tem que ser Aécio e alavancar a sua ida ao 2º turno.

  27. Clovis Barros disse:

    A construção civil nunca esteve tão forte. A indústria Naval sucateada no governo FHC hoje emprega no Brasil e produz navios. O FMI nos obrigava dar aumento de 3 reias no salário mínimo, sumiu do mapa, hoje emprestamos dinheiro para eles. O exército dispensava os recrutas pois não tinha dinheiro para alimentar os soldados. Faltava energia e todos os dias tinha racionamento. O desemprego beirava os 20%a inflação mais de 15% O desmatamento da Amazonia era uma vergonha. Os negros não tinham direito a uma universidade digna, o pobre idem, a USP era para a turma da vila Madalena. O Brasil importava petróleo e a Petrobrás iria ser vendida a preço de banana. Os interiores do Brasil vivia no escuro pois não havia energia elétrica. Os pobres eram obrigados a viverem no campo morrendo de fome sem esperanças num país onde os ricos e a classe média jogam comida no lixo, hoje, tem pelo menos um salário para alimentar a família e ainda assim são chamados de vagabundos. Não podemos trocar tudo isso para votar numa mulher fraca, sem liderança e o pior conduzida por banqueiros e pelo mercado financeiro. Não poemos votar também num candidato que representa exatamente o passado. Zér Direceus da vida, Zés Genoninos da Vida e ladrões da Petrobrás que apodreçam na cadeia, porém, isso ainda não é suficiente para jogarmos tudo de bom que temos no lixo.

  28. Wilson disse:

    No segundo turno Marina não aguenta a Dilma. Ela terá que falar mais e quanto mais falar mais será incoerente. Ela tem morrido pela boca e pelo programa a lapis. E ainda tem os eleitores que vão fazer a comparação entre qual das duas mulheres tem mais condição de representar com firmeza nosso país. E nisso a Dilma dá um banho nela… Ah, e aqui em Minas, com o Aecioporto do titio fora a vantagem de Dilma sobre Marina vai às alturas.

  29. Clovis Barros disse:

    Volta FMI, volta apagão, volta desemprego, volta Universidade para poucos, volta aumento de 3 reais no salário mínimo, volta recrutas com fome por falta de comida no exército, volta comprar navios lá fora,volta fome para os pobres, volta inflação alta, volta dificuldade para financiar uma casa, volta estagnação no NE e concentração do desenvolvimento no SE, volta Zé Dirceu, Genoino, Valério da cadeia, volta engavetador geral da república. A elitee a mídia e os cegos agradecem e torcem pela volta de tudo isso.

  30. Fabíola Lami Ferrari disse:

    Despolitização crescente resulta em comentários como a maioria dos acima expostos. Discurso moralizador que ignora que o PSDB é o segundo partido mais corrupto do Brasil ( e que o PT está em décimo lugar), que o Brasil saiu do mapa da fome da ONU, que temos pleno emprego apesar do baixo crescimento. Parece que o Brasil foi descoberto há 12 anos! Dilma será reeleita e não será pela ignorância dos pobres que a elegem, e sim por suas barrigas mais satisfeitas e por uma cidadania muito recentemente conquistada.

  31. Orlando Cardoso disse:

    Clovis,
    O governo FHC foi tão bom e tirou o Brasil do despenhadeiro que se encontrava, que Lulla fez uma carta aos brasileiros prometendo manter todos os instrumentos econômicos implantados durante o governo revolucionário e ético do PSDB.
    Na área social o programa do PT era o Fome zero, que foi um fiasco, e aí tiveram que recorrer aos programas sociais de FHC, ou se seja: Bolsa-escola, Bolsa-alimentação, Vale-gás e instituíram o bolsa-família, ao qual acrescentaram um ingrediente petista a demagogia e o cabreço.
    O PT votou contra o Plano Real, que foi o maior distribuidor de renda da história brasileira, votou contra a lei de responsabilidade fiscal, contra o proer, contra as privatizações (hoje o telefone fixo e celular é universal), votou contra o Fundef, contra as agências reguladoras, contra os marcos regulatórios da economia, contra a Constituição Federal, etc.
    Enfim PT é um lixo, atrasado e corrupto.
    Aécio 45 Presidente

  32. Orlando Cardoso disse:

    Dilma está deixando o Brasil com recessão, desemprego e inflação em alta, queda da economia, dívida pública elevada, os maiores índices de corrupção da história brasileira, violência crescente, economia desorganizada, Petrobrás e Eletrobrás endividadas, empresas públicas tomadas por pelegos, número elevado de ministérios.
    Um governo que prevalece a mentira e demagogia, além da incompetência e falta de um planejamento adequado para o país. A maioria das medidas adotadas, mesmo aquelas que tem alguma validade são feitas mais pensando no fator eleitoral do que uma estratégia de desenvolvimento e inserção social.
    É um governo que age na política externa privilegiando países autoritários e atrasados, comprometendo assim o desenvolvimento do Brasil. Defende ditadores e age com total falta de ética, e a marca registrada é a corrupção e o benefício dos inúmeros companheiros.
    Enfim, é um governo que conseguiu enrolar, enquanto a economia mundial ajudou, mas a partir do momento que necessitava de medidas adequadas para o crescimento e desenvolvimento do país, tratou de tomar medidas populistas e eleitoreiras.
    Por tudo isso e muito mais, em 05 de outubro, vote Aécio 45, que foi oposição de verdade deste desgoverno do PT.

  33. luiz carlos disse:

    É Dilma em 2014 e Lula em 2018. Brasil para quem precisa !

  34. J K disse:

    Perguntas:
    As respostas dvem tratar do que farão.
    1) cambio
    2) reforma tributaria
    3) reforma trabalhista
    4) reforma politica
    5) precos de combustível e energia
    6) Tarifa de importação
    7) incrementos constitucionais para empreendedorismo
    8) Regime geral de aposentadorias, fim de privilegios.

    Algum deles ja tem dado respostas para essas questões ?

  35. Francisco disse:

    Todos nós sabemos que esse não é um país sério, isso é desde a sua colonização, mas só o PT teve a coragem de facilitar as investigações de corrupção, por isso os escândalos vindo à tona. Com raras exceções, todos que querem ocupar cargo no poder público, de alguma maneira é para tirar proveito, até mesmo de status. Na maioria dos brasileiros de vida pública e evolução patrimonial não condiz com o que eles ganham honestamente. Na gestão FHC, por exemplo, a compra de votos no Congresso Nacional a R$200.000,00, isso mesmo DUZENTOS MIL REAIS, para a aprovação da emenda constitucional da reeleição se tivesse sido denunciada e investigada, seria maior escândalo da história do Brasil, mas tudo foi para debaixo do tapete e o PSDB posa de bonzinho, mas de uma coisa fiquem sabendo, o povo classe B, C e D não quer saber de Petrobrás, de Inflação, de fator Previdenciário ou de Produto Interno Bruto, não, o que esse eleitor que saber de tem comida na mesa para comer aqui e agora. Não se surpreendam se Dilma vencer essa eleição já no primeiro turno.

  36. Gessé Lopes disse:

    Acredito que na estória recente deste pais nenhum candidato sofreu uma rejeição tão alta como Dilma Rouseff. E é muito simples saber o porquê: Dilma não apresentou um plano de governo convincente, deixou a inflação sair do controle, aumento dos juros, fuga de capitais, descredito internacional com queda do Brasil nas agências de qualificação de risco, optou por uma politica isolacionista internacionalmente, se mostrou omissa ou mesmo apoiou pessoas envolvidas em escandá-los como mensalão e petrolão, queda do PIB isso sem falar nos resultados pífios da educação, saúde e segurança. Estamos vendo os últimos dias de Dilma!

  37. Kennedy diante dos comentários Marina será a vova presidenta com apoio do Aecio é aguardar o segundo turno….

  38. Barreto disse:

    Difícil prevê o segundo turno entre Dilma e Marina. A. Dilma tem muito o que mostrar, o sucesso de vários programas, como o mais médicos! o Prouni, o fies! o minha casa minha vida! conseguiu manter uma taxa de crescimento razoável diante da crise aliada a menor taxa de desemprego de todos os tempos. A Marina surge como algo novo e com um projeto ousado de governo, tentando de forma enviesada romper com a velha política, mas se aliando com aqueles que representam o atraso. Se ganhar terá que vencer muitos desafios e as incertezas são muitas sobre sua capacidade de dialogar com as mais diversas correntes de pensamento do país.

  39. J K disse:

    Nem todos votam assim, nem todos.
    Vou olhar pra bancada Legislativa eleita. voto no presidente que tiver apoio précompromissado do Legislativo. Apoio a projetos e reformas , já !

  40. Bello Tavares disse:

    Vejo as pesquisas eleitorais mostradas pelos institutos com muitas divergências entre eles. Acredito que o segundo turno será entre Dilma e Marina, entretanto, prefiro aguardar o dia 05 de outubro para tirar todas as conclusões e dúvidas. Entre elas, prefiro Marina.

  41. Aquino disse:

    Estas pesquisam são uma farsa daqueles que estão no poder… Veja os comentários deste site, entre todos, poucos votam a favor do PT, e a grande maioria contra ele, o PT não fez nada neste 12 anos de governo alem de sua mera obrigação, mais em questão de roupa podemos colocar uma seria que foram expostos sem contar os que estão escondidos ainda, chega de PT, chega de Dilma, chega de Lula e desse povo.
    E para encerrar faça você mesmo um pesquisa, quantos que você conhece que votam no “Partido Trapaceiro” ops… PT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 11:19:01