aki

cadastre-se aqui
aki
Política
15-10-2014, 10h10

No debate da Bandeirantes, Dilma se sai melhor do que Aécio

383

Postado por: Daniela Martins

O debate entre os presidenciáveis na TV Bandeirantes foi marcado por intensa troca de acusações entre os candidatos. Apesar das ofensas duras, a presidente Dilma Rousseff conseguiu se sair um pouco melhor do que o senador Aécio Neves.

O debate era mais importante para Dilma, que precisava criar um fato positivo para sua campanha. Ela manteve uma atitude presidencial e de autoridade. Não agiu como Marina Silva, que, nos dois últimos debates do primeiro turno, demonstrou abatimento e parecia derrotada. Isso é importante para o PT neste momento da campanha.

A petista conseguiu falar de forma mais clara do que nos confrontos do primeiro turno. Ditou a pauta do debate. Acusou Aécio de nepotismo _de ter empregado parentes em sua administração como governador. Voltou a tratar do caso do aeroporto de Cláudio, que foi construído no terreno desapropriado de um tio. Os dois pontos atingem a imagem do adversário. É uma estratégia de tentar desconstruir o candidato do PSDB do ponto de vista pessoal. Dilma também atacou a gestão de Aécio em Minas, questionando gastos na saúde e a contratação de funcionários.

Aécio rebateu as acusações de nepotismo e defendeu seu governo em Minas. Chamou a presidente de leviana e de mentirosa. Mas Dilma mostrou que está no jogo. Vendeu uma imagem de quem está na ofensiva e de quem não vai entregar os pontos facilmente.

O tucano vinha vivendo um bom momento. Obteve mais apoios partidários neste segundo turno. Subiu nas pesquisas. No debate, Dilma conseguiu quebrar essa onda positiva e deixar Aécio na defensiva em alguns momentos.

As revelações de corrupção na Petrobras foram o ponto alto da atuação do tucano. Essas acusações preocupam o PT, que teme impacto eleitoral. Há expectativa em relação aos resultados das pesquisas Datafolha e Ibope, que serão divulgadas hoje. Os números mostrarão o tamanho do eventual estrago dos depoimentos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Yousseff à Justiça Federal do Paraná.

Aécio leu a carta de demissão de Costa, na qual ele recebe elogios por serviços prestados à Petrobras. Hoje, Costa se comprometeu a devolver o dinheiro que recebeu como propina. O caso tem forte apelo simbólico. Atinge o PT e o governo. Incomoda Dilma. Ela revidou lembrando acusações de corrupção no governo Fernando Henrique Cardoso e citou o mensalão do PSDB mineiro. Disse que não houve investigação efetiva nem prisão em todos esses casos.

Aécio não foi mal no debate. Devolveu os ataques, mas não teve um desempenho parecido com o debate da TV Globo na reta final do primeiro turno, quando foi melhor do que Dilma e Marina.

Destaque importante: um debate apenas entre dois candidatos é melhor para o eleitor. Permite o confronto claro de quem realmente está no jogo. No primeiro turno, com 7 candidatos, havia mais dificuldade para um debate esclarecedor.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
383
  1. Paulo Cesar Diderot disse:

    O Programa de Governo do Aécio é muito bom, então vejamos:
    Dilma pergunta: Candidato o senhor vai acabar com o Bolsa Família?
    Resposta: Eu não vou acabar com o Bolsa Família, vamos melhorá-lo.
    Dilma pergunta: Candidato o senhor vai acabar com o Minha Casa Minha Vida?
    Resposta: Eu não vou acabar com o Minha Casa Minha Vida, vamos melhorá-lo.
    Dilma pergunta: Candidato o senhor vai acabar com o Pronatec?
    Resposta: Eu não vou acabar com o Pronatec, vamos melhorá-lo.
    Dilma pergunta: Candidato o senhor vai acabar com o Programa Mais Médicos?
    Resposta: Eu não vou acabar com o Programa Mais Médicos, vamos melhorá-lo.
    ………………………………..
    Ou seja, o candidato vai fazer tudo que a Dilma fez, mais muito melhor. Não diz como, talvez usando a sua varinha de condão.
    Conclusão: o Aécio nada mais é do que o PROMETEDOR GERAL DA REPÚBLICA. Promete, promete, promete, mas não diz como vai fazer.

    • Lierte Mcedo Fonseca disse:

      Acho que vc assistiu outro debate

      • Valério disse:

        Que me perdoem os meteorologistas quando não dá para concordar, se eles estimam a temperatura em 40 graus mas a sensação é de 45. Eeepa…Desculpe o trocadilho. Mas o fato novo não foi criado nesse debate para do qual se beneficiasse A candidata petista. Ela disparou um monte de mentiras que vinham sendo usadas contra o candidato em toda a rede social. Isso meu caro jornalista, não muda a percepção que o público demostra ter sobre a vitoria do Aécio. Concordo que ele possa não ter sido tão bom qto foi no debate anterior á esse. mas agora dizer que a candidata petista venceu, é ir contra todas as enquetes que estão mostrando 80% de vantagem para o candidato 45 graus. Me perdoe

        • Eurípedes Marcos disse:

          Bem, aqui em Minas, no qual o candidato do PSDB Perdeu, os mineiros estão de cabelo em pé, ou seja 70% são ou foram contra o governo do Aécio. A Educação em Minas…? Boa? Onde? Mas será que ele conseguirá dobrar novamente o que está devendo? 86 (mil) ex funcionário do Estado de educação, foram expulsos, por causa da Lei 100…Mas, quem sabe?

          • Emerson disse:

            E aqui em são paulo onde esta merelda foi fundada, ele perdeu feio foram , 44,22% contra 25,82% a favor de Aécio, e onde era o maior reduto deles que era o ABC paulista, perdeu também, foram 45,66% contra 25,11% e onde era o ninho de cobra deles, em São Bernardo do Campo, perdeu de novo 36,25% contra 32,79%.

          • Marcelo disse:

            SP nunca votou no PT, pois aqui todos são individualistas, só pensam (de forma burra) no seu próprio bem estar. Mudarei desse estado em 2015, não aguento mais esse lixo de PSDB na minnha vida.

        • paulo disse:

          So quem vota nesse tal de Aecio é quem não repara e não enxerga o que o governo do PSDB que aliás só faz merda aqui em são paulo faz, esse governador de são paulo que me recuso a escrever o nome é outro que só promete e não faz nada

          • Luiz disse:

            Todos têm seus pontos fracos. Aécio não é e nunca será um Presidente perfeito, contudo engolir mais 4 anos de roubalheira geral não dá. Qualquer um será melhor pra ver se arrancamos a lama de nossas instituições. O PT adentrou em vários órgãos para proveito do partido. Basta escutar o audio do depoimento no caso da Petrobrás. E vários outros exemplos. Corrupção não deixar de existir no governo Aécio é bem verdade. Mas escancaradas como estão agora tem que se encerrar.

          • Rubens Schlegel disse:

            E o povo mostrou nas urnas que não gosta do governo do PSDB em São Paulo.

          • Benedito Pereira disse:

            Paulo, o nome do Governador reeleito no primeiro turno é Geraldo Alckmin, inclusive, dos 645 municípios, ele venceu em 644. Só perdeu em Hortolândia, sabe porquê ? Por que o Governo Federal, fez investimentos relevantes naquele município.

            Mas se você tiver descontente com o nosso Governador, e com o povo, Paulista e Paulistano, que o reelegeu, logo no primeiro turno, deixando o seu candidato (Padilha), apenas com 18%, rejeitando, desta vez, a sugestão do Lulinha paz e amor, fora, inclusive, em seu reduto, que é o ABCD, sugiro que você é esse quadrilha, vá para: CUBA / VENEZUELA / BOLÍVIA / RUSSIA, que lá sim tem a democracia que você merece.

            Você não precisa gostar do Governador Geraldo Alckmin, mas precisa respeitar a vontade popular, como nós aceitamos o Lula e Dilma, só que agora, basta, basta de corrupção e incompetência.

            E se ficar muito nervosinho, relaxa e goza, como disse a MARTHAXA. kkk

        • Oziel disse:

          ìsso meu Caro não concordo com VC mais não sou eu quem define é a grande maioria que concorda com você e eu vou com a maioria até porque a maioria sempre Vence

      • Fernando Santos disse:

        O Aecio propoe a melhora de todos os programas do PT, assim como disse o cineasta Kléber Mendonça Filho (do magistral O Som ao Redor): “Nunca vi isso nos 20 anos que acompanho a política no Brasil. Um candidato de oposição que não quer propor mudança no sistema, mas dar seguimento a projetos revolucionários que o governo que ele quer desbancar conseguiu implantar.

        • Katia Cristina disse:

          Fernando de fato você tem toda razão. Este é um dos motivos pelos quais estou tão insegura. A sensação que tenho é que ele concorda apenas porque sabe que se disser o contrário vai assustar a população e quando diz que vai “melhorar” mas não diz como, é a prova de que nem está estudando e ou avaliando os atuais projetos. A pergunta que não quer calar, vai mesmo melhorar ou vai acabar com os poucos projetos que temos? Estamos num mato sem cachorro.

          • Sergio L disse:

            Katia Cristina, não tenha dúvidas e nem fique insegura, porque aécio vai ACABAR com TODOS os programas sociais de Dilma/Lula/PT. Ele está jogando para a platéia, MENTINDO que vai melhorá-los… Basta procurar no Google, como disse a Presidente Dilma e verificar que ele foi CONTRA TODOS os programas, inclusive o Mais Médicos!! Na dúvida vote 13 Dilma!!

        • Leandro Cobalt disse:

          KKKK. Falou pouco e falou tudo. Aqui em Minas assim como em São Paulo O PSDB destruiram tudo. Aqui deixraram um divida de 70 bilhoes faliram minas que caiu de 2º para a 6ª posição. Eles tem boa oratória e leva o povo na conversa. Se o Brasileiro ver o histórico familiar do Aécio jamais votaria nele. Aécio com apenas 17 anos ja era suplente do pai que era Deputado Federal. Aécio morava e estudava no RJ e era funcionario fantas em Brasilia. Como votar em um cara desse?

        • Mirtes Taise disse:

          Pronto, está aí Brasil, o que todos que votam em Aécio não querem vê. É exatamente isso Fernando, gostei muito do que vc postou aqui. Que isso fique claro e registrado para o eleitor brasileiro, e mostre que nem sempre a mudança é a melhor solução. A hora agora é para votar em alguém melhor e não para tirar alguém do poder.

      • CLAUDIONOR ERASMO PRADO disse:

        ASSISTI O DEBATE DO COMEÇO AO FIM, E TUDO QUE PAULO CESAR ESCREVEU ESTA CERTO.

      • Acerola disse:

        Ele promete muito…,tipo o Fernando Color de Melo que prometeu o mundo, mas nos puxou o tapete e não cumpriu nada. Fico com receio de votar em pessoas fanfarronas de boa lábia.

      • acerola disse:

        Hoje de manhã estava pensando, após assistir o debate na Band, imaginei o Collor de Melo prometendo antes da eleição, a todo custo queria o poder, nos prometeu o mundo, e nos puxou o tapete. Fico receioso em apostar meu voto em pessoas fanfarronas e boas de lábia, vamos ver o que acontece.

    • francilon silva galo disse:

      é também acho… esse cara assistiu outro debate. Para o bem geral da Nação…Aécio.

      • Benedito Pereira disse:

        Francilon, você já ouviu papo de torcedor de futebol ? Seu time jogou mal, fez mais faltas; o técnico não é bom, e perde de 7 x 1. Aécio foi eleito; reeleito; fez seu sucessor. O Geraldo, foi eleito; reeleito; fez seu sucessor; aí foi novamente eleito; e agora reeleito, no primeiro turno. O Beto Richa, foi eleito; reeleito, no primeiro turno. Não sou do PSDB, mas essa pesada. kkk, não aprende nunca. Pensão que política é futebol. kkk

        • Fernando Gama disse:

          O Lula foi eleito e reeleito. Elegeu Dilma. Elegeu Haddad. Elegeu Jacques Wagner. Rui Costa. Então pelo seu critério, também foi excelente! Aliás, muito melhor do que essa raça do PSDB, pois não precisou comprar a mídia…ganhou no gogó mesmo!

          • Jader disse:

            Com voto comprado fica muito fácil reeleger tanta gente né? Os 40% que o PT tem de voto é por terrorismo de tirar o bolsa família.
            O PT vota contra a PL-6664/2013 para tornar o benefício uma Lei.
            Está muito claro que o PT está tentando aos poucos cercear a democracia.
            E outra, grande maioria das afirmações de Dilma são de cunho pessoal e FALSAS! É bizarro um presidente fazer o que ela faz… A economia vai muito mal e a bocada do governo está insustentável… Precisamos de mudança urgente!

    • ricardo bustamante disse:

      Estes programas não são da Dilma nem do PT, são do GOVERNO. Aécio demonstrou humildade para reconhecer que o que é bom deve ser continuado.

      • David disse:

        Então que continue a DILMA!!!!

        • Kátia disse:

          É inacreditável!!!
          Após tantos escândalos de CORRUPÇÂO ainda tem gente dizendo que vai votar no PT.
          Isto é ridículo…

          • JANAÍNA disse:

            Está certíssima Kátia!
            Como aceitar e avalizar toda essa sujeira do PT!
            Nunca houve tanta investigação e punição, porque “nunca antes na história deste país”, houve tanta roubalheira!

          • Carlos disse:

            Aécio e seu grupo já provaram ser muito mais corruptos do que o PT eu vivi o governo deles de perto e acompanhei odos os escândalos não apurados e abafados.
            A corrupção infelizmente é inerente ao nosso sistema político. Não gosto do “rouba mas faz”, mas na hora de escolher, eu prefiro o corrupto que faz bem ao Brasil do que o corrupto de direita que nunca pensou na população.

          • wallace disse:

            A verdade é uma só…, todos gostariam que nada disso estivesse acontecendo!!! Vamos torcer que calem o MPF e que a Polícia Federal deixe de investigar e continue com a velha política dos favores. O povo realmente não gosta de apurar nada. Vamos votar então no Aécio, deixar que Andrea Neves continue trabalhando a imagem do nosso que presidenciável e tudo tranquilo…, ninguém vai saber de corrupção.

          • A GRANDE DIFERENÇA QUE A SUJEIRA DO PSDB FICA ENTRE O TAPETE E O PISO, AS DO PT TODOS VEEM AS INVESTIGAÇOES, AS APURAÇÕES AS CONDENAÇÕES E AS SENTENÇAS, ESSAS SÃO AS DIFERENÇAS BASICAS ENTRE AMBOS. VOTO 13.

        • André Rodrigues disse:

          Pessoal
          O que falta ao Brasil é planejamento e ambos os candidatos não apesentaram. Propostas de governo são arredias e podem mudar ao som dos ventos.
          Todavia, o PSDB implantou o real o que de melhor aconteceu no Brasil nos últimos 20 anos. O PT que teve chance de implementar reformas tributária, política, educacional não o fez. As obras não andam, as PPP ( Parcerias Publico Privadas ) não decolaram, a infra estrutura não melhorou, estamos em colapso pelo descontrole da inflação, dentre outros fatores, logo, o PT é o partido que teve sua oportunidade e não fez nada de concreto para o Brasil.

          • Elizabete Oliveira disse:

            Andre, precisa conhecer um pouco da história. Sou professora de história e posso lhe dar uma pequena lição. Quem criou o plano real foi o presidente Itamar Franco, em 1994,e ele nunca pertenceu ao PSDB. Ele foi do MDB, depois do PMDB, depois do PL e depois do PMDB. FHC governou de 1995 a 2002. Itamar morreu de desgosto pelas mentiras contadas pelo FHC, que o traiu ao assumir um plano que não era dele.

          • Benedito Pereira disse:

            Carlos, se você não gosta do “rouba mas faz”, por que vai votar no PT ? A aliança do Aécio, não é com o PP do Maluf, não foi o PSDB que fez aliança e tirou foto com o Maluf, foi o Lula e Fernando Haddad, e depois o Padilha, que ao final foi traído, pois o Maluf, apoiou o Skaff. kkk. Dizer que prefere votar em corruptos de esquerda, ao invés de direita.

            Cara, seu discurso está atrasado, pois não existe mais esquerda ou direita. É só você observar os apoios progressistas que o Aécio recebeu. O PT está com o PP e PMDB (Sarney / Renam). kkk.

            Carlos, aproveite a reeleição do Évo, lá na Bolívia, é vá fazer uma “ESQUERDA-TUR”. KKK

          • Benedito Pereira disse:

            Elizabete Oliveira, também sou professor de história, e gostaria de lhe dar uma lição. O F.H.C, era Ministro da Fazenda, do Presidente Itamar Franco, que assumiu, após a retirada do Color, que por sinal, foi absolvido pelo STF, anos depois. Então, na realidade, houve um golpe civil, patrocinado, pelo PMDB / PT / PSDB, e outros.

            Pai não é quem faz, mas é quem cria. E o FHC, foi sim o criador do PLANO REAL, que ppor sinal, o PT votou contra. talvez, o PT fosse à favor de uma inflação de mais de 1.000% ao ano. Você na qualidade de Profª. de História, deveria ensinar aos seus alunos, que a inflação é o maior imposto de detona os salários.

            O Itamar, morreu sim, chateado, pois o FHC se apropriou do “PR”, assim, como Lula e Dilma, estão se apropriando do Programa Bolsa Família”, mas isso não importa, você quer e vai ensinar a sua forma, sem utilizar os fatos reais.

            Não queria ser seu aluno. Antes de me formar em história, fiz: Administração Pública; Ciências Contábeis; e Direito (não sou apenas bacharel, tenho OAB/SP). Mas o que gosto mesmo é de história.

            OBS.: NÃO SOU DO PSDB E NÃO SUPORTO O COLOR, MAS QUE FOI UM GOLPE CIVIL, ISSO FOI. kkk

          • gilberto disse:

            Esse seu comentário foi o que faltava para eu tomar minha decisão.

      • olha ainda novilha via a luta de minha mãe para manter os filhos na escola tudo tinha que compra na época era o PSDB para comer nem se fala era triste meu pai muito doente problemas psiquiátricos o INSS colocou ele pra fora meu pai veio a falecer ai a coisa piorou eramos muito pobres pois vendo aquilo eu cm 9 anos trabalhava lavando pratos nas casas das pessoas que sabia do nosso sofrimento pegava meu dinheiro logico era pouco mas dava para comer um pão sem manteiga mas pra nós era muito fui crescendo é vendo isso tive que para de estudar eramos 6 irmão eu sou a mas nova mas já tinha responsabilidade o sofrimento de minha mãe me matava ai foi que veio SR Luiz Inácio Lula da Silva a quem tenho todo respeito mudou nossa vida quando ele ganhou do Fernando Henrique Cardoso.o arroz já estava a 12 reais 5 k poxa certo vão dizer mas foi o plano do real feito por este senhor mas se lulu não ganhasse ficaria na mesma na mesma hoje temos muita coisa nossa estudar hoje ganhamos tudo blusa a meia temos como fazer uma faculdade cm eu fiz Fisioterapeuta isso pra mim foi tudo EU VOTO DILMA CM MUITO ORGULHO SOU 13 não espero nada deste Aécio ele é falso não troco o certo pelo duvidoso quero Dilma de novo

      • primeiramente boa tarde KENNEDY… pois é meu senhor hoje vejo todos porque tenha uma linda tv de 42 coisa que cm PSDB só rico poderia ter eu em pequena ai ver tv na casa dos outros hoje tenho tudo que quero nestes 12 anos de PT eu tenho minha casa propria um emprego sonhado que cm PSDB só os sonhos dos ricos eram realizado sebe porque tem pessoas que não gosta do PT
        O QUE MAIS INCOMODA ELES E A MADAME COLOCA UM
        PERFUME PARA IR EM UMA FESTA E A EMPREGADA DOMÉSTICA
        COLOCAR O MESMO PERFUME PARA IR TRABALHAR …

    • alberto Kfuri disse:

      Sinceramente acho vc viu outro debate.

      • André disse:

        Amigos também sou professor de História, em Minas Gerais e o Plano Real tem todo o Crédito do FHC que enquanto ministro da fazenda, foi ótimo, mas se perdeu, quando criou a lei de reeleição para favorecimento próprio e usou o Plano Real como campanha (chamado até de Pai do Real. Dou todo o crédito a ele por estabilizar nossa moeda e economia. Mas na verdade o “Plano Real” é uma cópia do “Plano Cavalo” da Argentina feito pelo Ministro da Argentina Domingo Cavalo. FHC Melhorou parabéns a ele.
        Então nem a Dilma é a mãe do Bolsa Família assim como FHC não é Papai do Real.
        Estes dois partidos governam o país desde sempre, se alternam no poder desde 94, quando não é um é outro. Existiram várias formas de se protestar mas o povo brasileiro prefere essa dualidade.
        Ao mesmo tempo sou professor estadual em Minas Gerais e posso dizer que mentira por mentira, Aécio também mente sobre quase tudo no que se refere a educação aqui em Minas, efetivou sem concurso 98 mil servidores, se vocês imaginarem quantos votos isso representa, Do funcionário sua esposa seus filhos seus familiares.
        Eu inclusive fui “beneficiado” por esta lei ter sido aprovado em concurso e ter todos os critérios para ser aprovado de forma legal, agora para resolver meu problema só através de processo judicial e o maior responsável por esta “lei 100” que teve como único objetivo sanar um problema do Estado de Minas com o INSS pegou seu bonezinho e foi ser candidato a presidente, “Viva o Aécio”, que fere a Constituição, que paga o pior salário dos professores em todo Brasil que tirou todos direitos desta classe e ainda vem me dar os parabéns no dia professor! Fique com seu parabéns e com seus votos, pois o meu ele não tem.
        Vem falar em meritocracia, quando foi capaz de contratar inúmeros cargos da secretaria de educação para oprimir professores. Analistas estes contratados por uma empresa terceirizada chamada “fundação Renato Azeredo”, nome do ex-senador que se demitiu Eduardo Azeredo, essa fundação se comprovou além de várias irregularidades ao desvio de verbas da educação mineira.
        Não sei qual dos candidatos mente mais,não sou PT e nem PSDB, mas nesta situação preciso escolher entre os dois, mas de uma certeza eu tenho…Não voto em Aécio!

        Assinado: Professor indignado!

    • Josmar Gonzaga disse:

      Lamentavel alguem achar que o programa mais medico é bom…ao invés de investir nas unidades para melhor atendimento e qualidade…a PresidentE inventou de trazer medico de fora. Dinheiro jogado fora. Os outros programas são da época do Lula…nos 4 anos de governo Dilma nada foi feito!!!!

      • C. Barros disse:

        Vai nas periferias e interiores onde nem curandeiro quer ir pergunta se os médicos de vários países que lá estão, dando bom atendimento estão satisfeitos? Os médicos da Pinheiros e Santa Casa não, só querem tender na Vila Madalena e adjacências. Você precisa se informar melhor meu caro. Alguma vez na vida o PSDB se incomodou com os mais pobres?
        No debate de ontem Dilma mostrou o que vai fazer e o que já fez, Aécio ficou na conversinha bonita e no blá blá blá.

        • Alex Sander disse:

          Deixa de ser inocente trazer médicos de fora para que? se aqui tem mão de obra qualificada, qual o problema dos médicos vou explicar para você o cara leva 8 anos para ser médico, depois de tanto esforço, como ele vai trabalhar para o governo sem garantia alguma, vai mandar ele para o interior o cara vai para lá com família e tudo e de repente termina o convênio e o cara fica sem nada…então antes de falar asneiras tente entender o que acontece.

    • Wenderson Bini disse:

      Sr Paulo Cesar Diderot ele vive repetindo isso para as pessoas com pouco conhecimento e estudo saibam que os programas sociais não serão cortados. Pois o Pt insiste em dizer que o próximo Presidente que não seja do Pt irá corta os benefícios. Muitas pessoas votam no pt com medo de perde os programas sociais. Então para as pessoas com conhecimento sabemos que tá na hora de mudança.

    • eDMILSON disse:

      vamos aos fatos reais.
      O Programa de Governo do Aécio é muito bom, então vejamos: SERÁ?
      Dilma pergunta: Candidato o senhor vai acabar com o Bolsa Família?
      Resposta: Eu não vou acabar com o Bolsa Família, vamos melhorá-lo.
      SEUS ALIADOS CRITICARAM O BOLSA FAMILIA NUNCA FIZERAM NADA, INCLUSIVE QUEM CRIOU O RENDA MINIMA, FOI O SUPLICY NO INICO DE MANDATO EM SP
      Dilma pergunta: Candidato o senhor vai acabar com o Minha Casa Minha Vida?
      Resposta: Eu não vou acabar com o Minha Casa Minha Vida, vamos melhorá-lo.
      ELE VAI ACABAR, PORQUE NO FHC, O POVO NÃO ERA DA BOLSA DE VALORES, POR ISTO TINHA POBREZA DE 40 MILHOES… VAI PIORAR SIM..
      Dilma pergunta: Candidato o senhor vai acabar com o Pronatec?
      Resposta: Eu não vou acabar com o Pronatec, vamos melhorá-lo.
      O FHC, LEMBRO MUITO BEM QUE TINHA O FIES, ONDE SO CONSEGUI AS COISAS QUE ERA RICO, OU SEJA FOI FEITO PARA RICO NA ÉPOCA, POR ISTO QUE TUCANO É DA ELITE.
      Dilma pergunta: Candidato o senhor vai acabar com o Programa Mais Médicos?
      Resposta: Eu não vou acabar com o Programa Mais Médicos, vamos melhorá-lo.
      VAI A VAI MESMO, RECENTEMENTE ELE DISSE QUE CUBANO TEM PRAZO DE VALIDADE, VEJA NA MIDIA, NA EPOCA DO FHC, O POVO NÃO TINHA MÉDICO E OS MÉDICOS DE SP POR EXEMPLO, FICARAM IRADOS PORQUE VÃO PERDER CONSULTAS DE 400 REAIS SE OS CUBANOS ATENDEREM.. MAS O AÉCIO VAI ACABAR COM O MAIS MEDICO
      ………………………………..
      Ou seja, o candidato NÃO vai fazer tudo que a Dilma fez, VAI JOGAR O POVO NAS TREVAS. Não diz como, talvez usando a sua varinha de condão.
      Conclusão: o Aécio nada mais é do que o PROMETEDOR GERAL DA REPÚBLICA. Promete, promete, promete, mas não diz como vai fazer. VAI FAZER COMO O METRODULTO, O PAULO PRETO DO RODOANEL, DO SANGUESSUGA DO CERROLHO, DA ISENÇÃO TOTAL DOS LABORATORIOS PARA IMPORTAR INSUMO COMO GENERICO FAJUTO QUE HOJE CUSTA MAIS QUE O ORIGINAL. COMO A PROIBIÇÃO DE MENOS DE 16 ANOS TIRAR PROFISSIONAL PARA SE APOSENTAR UM DIA ANTES DA MORTE.. E ASSIM VAI;;; O PAIS TEM QUE REAGIR.. ESSE SENHOR TEM INCLUSIVE NOTICIAS SOBRE A RADIO ARCO IRIS QUE É DELE ONDE A JOVEM PAN E FILIADA. (PORQUE SERA QUE A JOVEM PAN BATE TANDO NO GOVERNO ATUAL )) OFERECIMENTO SABESP… NÃO PRECISA FALAR MAIS NADA

      • Kassis disse:

        Concordo plenamente meu caro eDMILSON!!Este candidato posa de bonzinho mas, é como diz o ditado = por fora bela viola, por dentro pão bolorento!!

      • GERALDO TIMO PENA disse:

        ACORDA EDMILSON. O BRASIL NÃO AGUENTA MAIS O EMBROMATION DESTA QUADRILHA. VAI AGUARDAR PARA ACABAR COM O QUE AINDA RESTA? RECLAMAM DA PRIVATIZAÇÃO, MAS ESTÃO PRIVATIZANDO TUDO:PORTOS, AEROPORTOS, ESTRADAS, ETC. E CADÊ O DINHEIRO? AH! SE A PETROBRÁS TAMBÉM FOSSE PRIVATIZADA, TALVÊZ NÃO ESTARIAM DILAPIDANDO-A COMO ESTÃO FAZENDO.

    • Bruno GH disse:

      Meu caro, não me iludo com o PSDB. Votei neles em 1994, mas não em 1998.
      Tampouco me iludo com o PT, no qual votei em 1998 e 2002, para nunca mais. O PT foi para mim a maior decepção.

      Em termos de gestão, fizeram tudo que o PSDB fazia, mas com menos competência, pois institucionalizaram a dependência dos que têm menos recursos para com o governo federal, como forma de ‘garantir votos. Além disso, retiraram técnicos de posições importantes de gestão nas estatais e as fatiaram entre políticos, muito mais do que antes, criando um ‘sem número’ de vagas comissionadas!

      Sobre corrupção, tb tudo igual, com a diferença de que, qdo pegos, defendem os corruptos e acusam as cortes do país de prejudicarem a defesa. Coisa que não houve. Os caso mais citados do PSDB, o ‘Mensalão Mineiro’ e o metrô de SP ainda não foram julgados, portanto, ainda não há que se falar em impunidade. Os processos existem e estão correndo na justiça.

      Agora, o que mais salta à vista, é a necessidade quase que doentia do PT em desconstruir e desconsiderar as coisas boas de outros governos. Negar os benefícios do Plano real e que o Bolsa Escola e Vale Gás foram o início do Bolsa Família são os exemplos mais contundentes. Ao contrário, o PSDB, ao reafirmar que vai manter os bons programas do PT, mostra que sabe reconhecer o que o outro fez de bom, mostra generosidade e correção! Ao dizer que vai continuar e melhorar diversos programas do PT, o PSDB não está dizendo que vai fazer só isso, eles dizem tb o que vão mudar, principalmente na Economia, pq no Social, o PT foi razoavelmente bem!

      Esses são os erros básicos do PT: defender os comprovadamente corruptos e negar a história, tentando reescrevê-la ao seu modo! Fazem política somente com o fígado, e não com o cérebro!

    • Edgard disse:

      Você desconsidera algo importante. TODO candidato segue sempre 2 linhas básicas.

      1) Não fazer declarações que possam ser impopulares.
      2) Mentir. Mentir sempre.

      Não se iluda com A ou B. Ambos são da mesma escola. No final ganha quem conseguir enganar melhor.

    • marcus leite disse:

      Leia o programa dele, depois vc comenta as suas sandices.

    • Tiririca disse:

      E Dilma, me responde melhorou tanto que inflação só sobe, mostrar conteúdo em geral o que ela fez, vai fazer pesquisa melhor.

    • João Batista de Lima Cezar disse:

      O estrago que Aécio fez em Minas na educação, saúde e segurança, as suas aventuras e o nepotismo praticado alem dos escandalos envolvendo construção de Aeroporto em terras do tio e da irma deixam claro que tudo que ele esta prometendo fazer agora prometeu fazer em Minas quando então candidato. Sua gestão vai ficar marcada como uma das piores do estado mineiro, e antes que me esqueça aquela festança com dinheiro publico no Mineirão quando distribuiu mais de 10 mil ingressos a amigos, familiares e correligionarios usando o acesso destinado aos cadeirantes foi o fim dele. Dilma como bem disse Kennedy, foi firme, se mostrou como administradora, mostrou o que fez e tem cacife para fazer muito mais depois de eleger quase 70% do Congresso Nacional (base PT, PMDB, PDT e seus partidos aliados. Enfim o debate foi da Dilma e ela caminha para ganhar estas eleições. No caso Petrobras o eleitor esta vendo as ações da Policia Federal e Ministerio Publico, fator que faz o assunto não ser mais importante que o debate dos projetos, das propostas, ou seja, o que já fizeram e o que vão fazer, ai Dilma sai na frente porque já tem um conjunto de obras enquanto seu adversario enfrenta problemas no estado onde governou

    • Tome disse:

      Na opinião dos internautas, em enquete da UOL, Aécio Neves (PSDB) venceu o debate da Band TV, na noite de Ontem (terça-feira, 14) sobre Dilma Rousseff (PT). Até o momento, com 181.845 votos, 80,5% afirmam que Aécio se saiu melhor no debate.

      • dimas Ribeiro mira disse:

        Você pode me responder? O aecio é o novo colorido ou o velho FHC? O povo precisa saber. Tá com jeito de um novo colorido com as idéias do antigo FHC. Coitadinho de nós, povo brasileiro

        • Carlos disse:

          Estou analisando os comentários de várias pessoas, preocupadas se o Aécio vai terminar com as regalias que o PT está oferecendo, kkkkk meu DEus, isso é uma vergonha, volto a dizer povo burro, prefere continuar uma situação desastrosa desse governo PT, deixando de ser país capitalista para socialista, nosso Brasil está cada vez mais falido, bolsa família, bolsa não sei o que, vale gás, habilitação gratuita entre outras coisas, por favor. Hj as pessoas preferem ficar sem trabalhar para não perder as regalias que o governo oferece, uns trabalhando muito e outros na vadiagem, uns pagando td que impostos e outros não pagam nada, uns pagam 1500 reais de uma carteira de habilitação e outros nada. Cade a grana do SUS da saúde brasileira, invés disso grana no porto de Cuba, e esse mais médicos, invés de fazer algo diferente para nossos médicos não trazem da onde de Cuba, as estradas brasileiras uma porcaria invés disso estados construídos e e subfaturamentos, vão se encher povo que vota no PT ficam com suas regalias do governo federal e achando que está td certo, abaixou a conta da luz e agora não para mais de subir 23% e não se esqueçam que ela vai subir mais 33% esse ano até no mês de janeiro, gasolina vai subir novamente entre 10%. Só falta o PT dar vale gasolina, dar automóvel gratuito também, não vejam que o país está na merda e preferem deixar assim? Só saberemos se vai dar certo ou errado se trocarmos dessa vez, se liga BRasil

      • José Augusto disse:

        Tome, qual a surpresa, UOL é notoriamente um site visitado majoritariamente por “coxinhas” jura que você acha que tem alguma relevância estatística essa enquete? Diversos jornalistas de varias colorações partidárias estão opinando que quem ganhou o debate da band foi a Dilma. Acho bom o seu candidato (telhado de vidro) se preparar melhor. Até porque daqui pra frente é um contra o outro. Não vai ter mais pergunta de jornalista amigo pra “levantar a bola” pro candidato da grande mídia responder o que tem decorado.

      • lima disse:

        Tentei votar na enquete do Uol. e precisa ser assinante folha, qualquer estupido do meno inteligencia que tenha saberá distinguir ma enquete onde somente quem tem a assinatura do jornal mais da direita possível vai dar um resultado de oposição. Véi seja asno mas nem tanto, vai começar a relinchar. Entre na minha página tem 100% favorável a Dilma, essas babaquices não ganham eleição, e sim o que já foi feito, tem idiota aí que nem sabe o que é pré-sal, nem como se escreve, e fica arrotando mentiras pela internet. Lula Dilma dobraram as vagas nas universidades, ou seja os de direita, levaram 500 anos para completarem 3.500.000vagas, Lula e Dilma fizeram isso em menos de 50 anos, ale´m disso seu babacas, temos 370 bilhões de USD, emprestados ao tesouro americano, temos dinheiro no fundo dos Brics, temos dinheiro emprestado para o FMI, “que antes era sempre credor dos vendilhões da pátria e asseclas do FHC, que quebrou o pais 3 vezes. Pasmem, gastaram 23 bi, para preparar a Vale do Rio Doce para venda. e a doaram por 3 bilhóes, e ainda emprestaram a metade para os compradores, Um patrimôni avaliado na época por 92 bi, e que faturava liquido 12 bilhões/ano. É essa a turma que quer voltar, preparem-se vamos chorar sangue no governo desses entreguistas.

    • jose disse:

      Saiu uma reportagem hoje fazendo uma comparação entre ele e o Quercia, são otimos politicos, mentem descaradamente e são pessimos administradores isso é fato.

    • luiz disse:

      O tempo de fala do candidato não
      permite dar detalhes detalhes,
      de ambas as partes.

    • Paulo Sérgio Pereira disse:

      Não consigo entender que alguém em sã consciência e que tenha realmente prestado atenção no debate de ontem possa achar que a Dilma tenha se saído melhor. Ora, ela não respondeu absolutamente nada do que o Aécio lhe perguntou. Não teve a humildade de admitir que o bolsa família teve origem no governo FHC mesmo isso sendo comprovado. Ela fugia escancaradamente de perguntas importantes que o Brasil inteiro quer saber. Não posso entender que alguém posso achar que ela se saiu melhor no debate. Ou eu assisti a outro debate em outro canal.

    • Valmir Machado de Souza disse:

      A Dilma colocou o Aécio no lugar dele, que o de um mineirinho falso.

    • Jadir Morais disse:

      A questão é:
      Os programas sociais e assistencialistas irão continuar, só que com melhorias!!
      O que se propõe são questões para o futuro, a criação de novas condições para que todas as áreas da administração pública cumpram seu papel que é prestação de serviço em benefício da população!!
      O PT a 12 anos só fala disso (bolsa família) e lembrar que foram contra os programas sociais criados anteriormente ao Bolsa família como o vale gás, vale escola, vale alimentação, a Lei 10.836/04, art. 1 parágrafo único, informa quais dispositivos legais foram unificados só conferir!!

    • Wellington disse:

      O Aécio parece aqueles camaradas dos botons, quer emagrecer pergunte-me como. Eles sumiram…

    • Rafael disse:

      Gente, o governo do PT fez coisas boas… mas passou eles estão estagnados…
      Vão governar por 16 anos em cima do bolsa família?

      O Brasil precisa de mais do que isso. Eles fizeram o Brasil crescer, agora chegou em ponto que parou. Talvez uma nova cara consiga continuar crescendo…

      A Dilma esta despreparada, é visível o descontrole dela no debate, gagueja, bate no microfone, acusa coisas sem ter nenhuma prova (Coisas que seriam fácil de provar como nepotismo).

      Não sou PT nem PSDB, sou brasileiro e acredito de verdade que nesse momento o Aécio vai ser melhor para o Brasil do que a Dilma, posso estar errado mas nessa eu voto nele.

      Tem um ditado que diz, você sai por cima ou fica tempo suficiente para sair por baixo… acho que é o caso do PT nessa.

      • Luiz Max disse:

        Concordo plenamente com vc Rafael….tbm não sou partidário mas vejo que a gente poderia dar uma chance para outro candidato…o Brasil precisa voltar a crescer

    • Rubens Schlegel disse:

      Qualquer um faz melhor do que esse desgoverno que esta ai. Vergonha total essa Presidente, e não concordo que ela se saiu melhor. Só mentiras e ataques, pois ela também não fala como vai fazer.Fora PT, urgente.

    • Fabio Perez disse:

      Alguém, de forma inteligente pode me explicar porque para um petista, o PT pode roubar bilhões e o Maluf não pode roubar milhões?
      Um povo que vota em ladrão não pode reclamar de nada!

    • Jorge disse:

      Sim, respondeu. Vai fazer melhor. Se não fizer, o PT será a principal oposição brasileira. Serão ferozes, como sempre foram.

    • DISTEFANO disse:

      Paulo, esse debate que você relatou só existe na sua cabeça e na propaganda do PT. Enquanto o Brasil está sofrendo uma crise de credibilidade, confiança, de corrupção estatizada e banalizada… enquanto nosso governo compra briga com paises importantes para o nosso mercado como EUA e UNÃO EUROPEIA e se alia a Venezuela, Cuba, Bolivia, Síria e aos terroristas cortadores de cabeça, o povo fica discutindo que foi melhor no debate. Acooorrrrdddddaaaa povo brasileiro. Quem vota no PT ou não sabe o que está fazendo ou no mínimo é moralmente corrupto. o PT entrou no governo como partido e vai sair como quadrilha….

    • Arnaldo Feitosa disse:

      Aécio venceu o debate e com folga, senão vejamos: Dilma não consegue explicar o caso “PETROBRAS”, Minas Gerais no período que Aécio governou apresentou menores índices de violência (Dados do PT, basta pesquisar), Dilma não consegue explicar o caso do porto de Cuba; O pai e a mãe do Bolsa Família é FHC e Ruth Cardoso (Basta estudar nossa história), sem falar nas barbaridades que Dilma disse sobre o ensino técnico (inclusive o de SP), Dilma possui nítida dificuldade de se expressar ou se fazer compreender… Precisamos de um representante que fale o nosso idioma, a língua portuguesa.

    • Ricardo disse:

      Não vai fazer nada como não o fez em Minas, ao revés, sucateou a educação e a saúde do estado! Ele é um ator bandido, cretino, mentiroso, manipulador e cerceador das liberdades quando impediu e aterrorizou a imprensa de seu estado com fins a blindar a divulgação dos desmandos governamentais. Agora, já que o Aécio e o PSDB são tão maravilhosos como eles dizem, “imaculados”, quero que expliquem por que os mineiros os rejeitaram em Minas? Seus conterrâneos mineiros, votaram em peso no candidato do PT para Governador, dando-lhe vitória já no primeiro turno e, a maioria dos votos à Dilma para Presidente. Foi um massacre eleitoral meu caro, quero que eles expliquem isto? Os mineiros julgaram o PSDB, ele foi medido, pesado e dado como insuficiente! Os Psdbistas por favor me expliquem, por que foram repudiados pelos Mineiros? Eu quero saber o motivoooooooooooooo………Óbvio que tem alguma coisa mal contada aí e, a resposta eles a conhecem muito bem!!!

    • Maria disse:

      Nossa perfeito! Se ele só vai continuar o que Dilma fez, deixa que ela mesma melhora, Aécio!

    • wendel maia disse:

      Meus caros quem tem o minimo de conhecimento politico deveria saber que o fortalecimento e o amadurecimento da democracia se pela auternancia de poder. Quem conhece outras culturas sabe que esse tipo de disputa de poder auternsdo quem ganha é o povo. Infelismente o pt hj é o espelho do PSDB não temos um verdadeira oposição oque temos são 2 grupos políticos que pensão em poder pelo poder.mesmo assim acredito que o PSDB que foi a única alternativa filho dessa eleição seja o caminho para uma melhora pois estando eles no poder faram de tudo para se manter depois cabe a nos tira_los e dara chance a uma nova opção que nao seja o pt e depois volta o pt ou pt ou PSDB enfim alternar o poder.pensem e parem de levantar bandeiras e ficar se agredindo alem do mais tanto um quanto outro sabe realmente quem somos. Acorda brasil .anon.wmaia765

      • Luiz disse:

        Acho muito engraçado esse pessoal do PSDB que diz: “A melhor coisa numa democracia é a alternância de poder”, somente como único/último refúgio de tentar emplacar seu candidato. No entanto, quando perguntamos se em 2002 então votaram em Lula, haja vista os 08 (oito) anos anteriores do governo tucano, quase pulam na nossa garganta! Resumo: mentem como Aécio!!!

    • Mirtes Taise disse:

      Aécio não fala sobre propostas, programas novos, idéias novas, muito menos se defende e mostra programas, projetos e obras (se é que fez) que o seu partido tenha feito no país na época da gestão deles. Não vi ainda. Estranho né? Ele tb mente muito, e na cara dura! É um homem sarcástico e de sorrisinho debochado no rosto, levou o debate presidencial para um nível vergonhoso. Uma pessoa assim não pode ser uma boa pessoa.

    • Fernanda disse:

      Falou tudo e mais um pouco Paulo .

    • Easton disse:

      E por acaso a Dilma disse algo sobre suas propostas, ela parece uma candidata da oposição de seu próprio Governo. O PT só faz uma coisa como ninguém, corrupção!

    • Aécio, a melhor alternativa para o Brasil

      No Brasil existem pessoas, alienadas dos problemas sociais e políticos, que só se preocupam com o seu bem-estar, mesmo que este seja relativo. Não se importam com as migalhas que governos oportunistas lhes oferecem, visando sorrateiramente a obter dividendos eleitorais. Esses incautos cidadãos são facilmente persuadidos a refestelar-se na política do “pão e circo”, astutamente patrocinada por governos imorais.

      Trata-se assim de indivíduos, que ignoram, por exemplo, se o governo participa de ações corruptas ou saqueiam o erário. Para eles, o que lhes interessa é o atendimento ao seu bem-estar, nem que isso seja feito de forma irrisória, como ocorre atualmente com a política de transferência de renda, principalmente no Norte/Nordeste.

      Essa gente, infelizmente, é habilmente manobrada a não olhar os malfeitos do governo. Por isso, recentemente, o ex-presidente Lula disse que as denúncias de corrupção do governo não podem abaixar a cabeça dos petistas, referindo-se à divulgação dos áudios dos depoimentos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef detalhando um suposto esquema de corrupção na Petrobras. Vejam, senhores, o alto grau de irresponsabilidade de um ex-presidente tentando coagir o cidadão a não ter conduta moral.

      Caba aqui evocar o velho ditado, que remonta à época de Ademar de Barros: “ele rouba, mas faz”, como tentativa de legitimar uma ilicitude, para justificar talvez razão pela qual o eleitor do Bolsa Família tenha votado em primeiro turno no PT de Dilma Rousseff e Lula.

      Mas não acredito que esse crédulo eleitor, cativo do Bolsa Família, não seja capaz de identificar as manobras eleitoreiras do governo, que, em doze anos comandando o país, não se mostrou competente para reduzir drasticamente a pobreza, bem como para melhorar o quadro da situação sombria de nossa educação, saúde e segurança pública. E agora tenta de todas as formas seduzir o país de que tem projeto novo para o Brasil. Ou seja, é o velho governo incompetente desesperadamente acenando com propostas novas. Não dá para acreditar…

      Mesmo o eleitor do Bolsa Família deseja mudança, porque é da própria natureza do indivíduo a contínua busca por melhoria de vida e bem-estar. E isso ficou patente por ocasião das manifestações de ruas do ano passado, em que a sociedade se deu conta de que o governo não havia atendido às demandas sociais.

      E não podemos esquecer de que não fosse o Plano Real, engenharia positiva do governo da oposição, o PT não teria condição de governar o Brasil. Mesmo que o PT discorde, FHC foi vitorioso porque estabilizou a economia e eliminou a inflação galopante que sufocava a nação, o que tornou a vida do pobre muito melhor. Por isso, o Brasil deve fechar com Aécio Neves, a melhor alternativa para o desenvolvimento do país.

  2. jose calado disse:

    Kennedy Alencar, sou seu leitor e ouvinte assíduo, mas acho que vc viu outro debate! Hesitação, confusão, uma oratória péssima, nítida orientação dos assessores nos intervalos, para cobrir “buracos” nas respostas desconexas, a presidenta foi péssima, na minha opinião e de todas as pessoas com quem conversei!

    • CLAUDIONOR ERASMO PRADO disse:

      JOSE CALADO, É MELHOR VC FICAR “CALADO” PORQUE QUEM ASSISTIU OUTRO DEBATE FOI VC, AÉCIO FICOU TODO ENROLADO.

    • magah disse:

      A Dilma sequer consegue falar a palavra PREVISIBILIDADE sem se enroscar toda…coitada. Estava tão perdida que não lembrou da palavra “telespectador” … era “o” ..”o” ..é.. a pessoa q está assistindo.Qdo falou de Minas (pela milésima vez) citou os “10 anos” do governo Aécio, depois tentou corrigir: seu e do..do…é …daquele que veio depois …o próximo… A presidentA é irritantemente gaguejante e só falou do passado ou de um “determinado estado” num debate para o comando do país. Até no debate Dilma esqueceu do Brasil. Num ringue seria aquele lutador truculento e covarde que só aplica golpes abaixo da cintura, desrespeita regras, desrespeita o público, ultrapassa limites e cospe no chão. Mesmo vencendo leva vaias. É o que vai acontecer caso o PT saia vencedor. O Brasil não vai aplaudir, mas vaiar sonoramente.

    • Flávio Regis disse:

      Caro Kennedy Alencar, achar que a Dilma se saiu bem no debate é uma incoerência! as redes sociais foram unânimes em opinar que, para 80% dos internautas, Aécio foi superior! A presidenta não foi ao debate disposta a posicionar-se sobre temas relevantes ao país, bradou mentiras e acusações baseadas em distorções da realidade. Aécio estava seguro e firme! Se este debate não foi proveitoso para discutir o Brasil, serviu e muito para demonstrar o caminho que a ampla maioria dos brasileiros quer seguir: CHEGA DE PT !

  3. vagner disse:

    Kennedy , hoje fui conferir as falas para ver quem ganhou meu voto ! E vi no youtube o Lula dizendo que ouviu o conselho de Marcone Perillo do PSDB e iria unificar os programas criados pelo PSDB tomando o nome de bolsa família . Também conferi sobre 52% de aumento na criminalidade no governo de Aécio e vi que é mentira , então parei com outras procuras e decidi : Meu voto e Aécio 45 !

    • Natália disse:

      Pois é, Vagner. Já eu vi um cara extremamente desrespeitoso, falso e dissimulado. Foge de perguntas, ficou irritado e desconexo. Quando falta argumentos só fala que a pessoa é mentirosa ou leviana. Até meus colegas que são Aécio assumem que ele foi mal.
      Também já tenho meu voto… DILMA 13!

      • james disse:

        Você precisa saber o real significado da palavra ‘desconexo’, uma dica, fator ABUNDANTE na sua candidata. Sei que estou perdendo meu tempo te dizendo isso, mas você precisa saber..

      • dalmi disse:

        Os maiores “programas sociais” que já existiram no Brasil foram o controle da inflação, o plano real e a quebra da patente de remédios (genéricos), do governo FHC.
        Petista acha que o Brasil foi descoberto em 2003. Eu acho que já existia Brasil antes disso

    • sandra mara pacheco disse:

      Eu também procurei saber o que era verdade e o que era mentira… essa Dilma mente demais, não estou dizendo que Aécio é um santo, porém ela extrapola. Quanto ao que você diz que ela foi melhor gostaria de saber em que quesito, pois possui uma oratória terrível, sem coordenação de ideias, até suas perguntas eram sem nexo, realmente acho que não assistimos ao mesmo debate. Há enquetes hoje em que ele conta com 79% de aprovação no debate contra 19% dela. Um vexame!!!

    • Edmilson disse:

      AI,, VOCE DIZ QUE É MENTIRA SOBRE A VIOLENCIA EM MINAS,, SENDO QUE VOCE NÃO CONSEGUE NEM SAI DE CASA EM SP,, O GOVERNO DA QUI É DO MESMO PARTIDO DO AÉCIO.. CAI A FICHA.

    • Fala que viu é legal, mas cade o link a referencia de onde viu…a meu voto é Aécio mas clareza tem que ser exigida de qualquer lado. Não podemos afirmar sem provar senão seremos iguais a eles.

  4. Cristina disse:

    Achei o Aécio muito debochado e irônico, já se comportando como se tivesse ganhando as eleições, o poder realmente sobe a cabeça. Como é que nos debates de 1. turno que era o 3 colocado não agia assim.

    • James Gressler disse:

      E foi o mineirinho do Leblon quem levantou a BOLA, pois antes do debate já lascou: à cada mentira responderei com 10 verdades.Já pre-acusando a oponente.Cínico, dissimulado como seu mentor.

      • francilon silva galo disse:

        É mais o menino é fera… aqui em Minas só dá Aécio. Votemos 45 e sejamos mais felizes.

        • Carlos Lima disse:

          Não é isso que vimos no primeiro turno e provavelmente não veremos no segundo. Conheço muita gente de Minas e todos dizem que o pessoal lá não quer ele nem pintado de ouro.

          • FRANFRAN disse:

            isso é verdade, sou de minas e ninguém quer o Aécio no poder não. Se DEUS abençoar ele não vai se eleger.VOTE 13 DILMA

        • dimas Ribeiro mira disse:

          Em Minas dá aecio? Onde? ! Mineiro tem juízo. Me responda quem é nosso governador? O candidato do aecio? Quem venceu o primeiro turno das eleições AQUI? Aecio? Esse aecio tá a cara do Fernando colorido de Melo não ACHA? Aliás com quem você o acha mais parecido, com colorido ou com AECIO?

  5. walter.nobre disse:

    Caro, nos vimos debates diferentes…a Dilma não respondia as perguntas e acusava o tempo todo, sem provas…
    O Aécio quis falar sobre plano de governo e até convidou-a.
    A Dilma deu uma de “Chacrinha, eu vim para confundir e não explicar”…não respondeu porque cláusulas secretas, nos contratos com Cuba…sobre INFLAÇÃO, nem pensar.
    Chegou a afirmar, é mais feliz quem tem emprego, do que quem não tem…e pediu para o Aécio explicar.
    Quase derrubou o microfone por duas vezes; numa dela, pediu desculpas, olhando para o microfone.quem esperava, um debate esclarecedor, ficou frustrado; são FATOS caro”…

  6. Carlos disse:

    Não diria que Dilma foi melhor, até por que a Presidente não é uma boa oradora (gagueja, trava, cheia de tiques, frases desconexas e sem concordância o que tira a atenção no contéudo do que expôe). Mas com certeza Aécio não foi bem, não chegou nem perto de sua atuação da rede “Grobo”. O Senador parecia inseguro e ansioso.

  7. josé carlos perez disse:

    Kennedy, respeito sua opinião mas percebo nas votações das internet, justamente o contrário; para mais de 70% dos votantes, Aécio se saiu melhor. Particularmente, achei o candidato mais calmo e mais objetivo nas respostas. Creio que passou uma imagem de candidato capacitado,sensato e controlado.

    • Milton Signoreti disse:

      Importante ressaltar que muitos que votam na Dilma não têm internet meu caro. Neste caso a internet está “jogando” a favor de Aécio. Fato é que ele foi mal no debate e abriu uma chance para Dilma se recuperar nas pesquisas, vou votar em Dilma mas é importante lembrar que; quem ganhar, vai governar para petistas, peesedebistas, peemedebistas e outros “istas” e ainda para, pobres, ricos, pretos, brancos, católicos, protestantes, etc…o que eu quero é um país que acelere o desenvolvimento na educação e na saúde e que todos os corruptos e criminosos sejam eles de qualquer partido apodreçam na cadeia.

  8. mari disse:

    TODAS as enquetes sobre o debate de ontem mostram Aécio vencedor com 70% dos votos, no mínimo. só vc viu essa vantagem da dilma

  9. Luciano Guimarães Iennaco disse:

    Não concordo. Acho que foi mesmo um empate para baixo. Dilma deu uma explicação fraca para o porto cubano. Aécio deveria ter explorado a transposição do São Francisco, uma obra atrasada e sem fim, de custo crescente e com erros.

  10. ADEMAR LUIZ disse:

    SENTI MAIS FIRMEZA NA CANDIDATA DILMA

    • Marques disse:

      Gaguejando o tempo inteiro? Vai ver ela gaguejou para não falar uma besteira enorme. Como ela faz quando vai aos outros países.

      • Roberto disse:

        FICO ESTARRECIDO COM ESSAS CONVERSAS DE “QUEM GANHOU O DEBATE”, COMO SE ISSO FOSSE IMPORTANTE E DECISIVO. POBRE ELEITOR BRASILEIRO, AINDA TEM MUITO QUE APRENDER ! EM PERNAMBUCO, O PAULO, CANDIDATO DO EDUARDO CAMPOS SÓ TINHA UM DÍGITO NAS PESQUISAS, E SEU ADVERSÁRIO 40%. QUANDO EDUARDO MORREU A POPULAÇÃO VOTOU NO CANDIDATO DELE POR COMOÇÃO.OU SEJA UNS VOTAM PORQUE ACHOU UM OU OUTRO MELHOR NO DEBATE, OUTROS PELA MORTE DE UMA PESSOA.COMO PODE ISSO ? AS PESSOAS INFELIZMENTE GOSTAM DAS APARÊNCIAS, POIS UM CANALHA BOM ORADOR, BOM ENGANADOR, QUE CONSEGUE PERSUADIR COM FACILIDADE CAI NAS GRRAÇAS DO POVO, ENQUANTO QUE UM QUE TEM HISTÓRIA, TEM PASSADO, POR NÃO SER UM BOM ORADOR NÃO PRESTA. AINDA TEMOS QUE APRENDER MUITA COISA !!!!!!!

  11. Roberto Silva disse:

    Aécio Neves efetivou, sem concurso público, 98.000 servidores da área da educação no governo de Minas.Fato esse conhecido como uma manobra eleitoral para angariar votos para o PSDB. Mas, recentemente, o Supremo Tribunal Federal julgou essa atitude inconstitucional, improcedente e descabida. Assim, ficou determinando que o Estado de MG demita todos os efetivados, os quais estão sem o amparo legal da constituição.Até Abril de 2015 todos esses profissionais deverão ir para o “olho da rua.” Aqui,em Minas Gerais, quem fez e faz as leis são eles (Aécio e Anastasia), uma vez que pensam que estão acima da constituição federal. Fica evidente o porquê da eleição, no primeiro turno, de Fernando Pimentel, pois cada professor prejudicado carregou consigo 04 votos ou mais contra essa famosa Lei 100 do governo de Minas, que arruinou 98.000 pessoas.

    • Jakson Souza disse:

      Roberto, na verdade a origem da LC100 que efetivou esses servidores, foi para liberar o estado de uma dívida bilionária com o INSS. O Estado queria fazer empréstimo para fazer a Linha Verde. Os deputados da oposição votaram todos a favor da efetivação dos servidores, pois eles em sua maioria, tinha mais de 20 anos de trabalho no estado e não teriam como se aposentar porque o estado não recolhia ao INSS os valores devidos. o TCE, o MP e o sindicato dos servidores aceitaram facilmente a lei, mesmo sabendo que era inconstitucional, pois era moralmente correta. Somente o Ministério Público Federal, na inércia dos órgãos estaduais resolveu acionar o STF. Essa dívida do Estado com o INSS já era bilionária quando o Aécio tomou posse, ele só tentou resolver o problema, já que legalmente, a única maneira era demitir todos os servidores não concursados e substituílos por concursados. Aliás, o governador Itamar Franco até tentou, fez um grande concurso, mas quando viu pessoas com mais de 60 anos de idade que não conseguiram passar neste concurso, o cancelou e não se falou mais nisso.

    • vagner disse:

      Saiba que em Minas estes servidores sem concurso eram pessoas pobres e sem instrução que faziam faxina , jardineiros , cozinheiras e serventes . Todos teriam que fazer um concurso para serem efetivados , pessoas com muitos anos de trabalho nas escolas . Eles ficaram apavorados e todos nós sensibilizados com o que poderia ocorrer . Aécio mandou para a camara e inclusive o PT aprovou a efetivação sem concurso !

  12. Rinaldo Spadaccia disse:

    Kennedy, desculpa mas não concordo com sua análise. Aécio saiu-se muito melhor, enqaunto Dilma se mostrou insegura, gaguejando em muitos momentos.

  13. bruno disse:

    Parabéns Kennedy, você como sempre lúcido e sensato, e para quem esperava um show tucano no debate caiu do cavalo, e viu que o jogo ainda esta longe de ser decidido.

  14. Concordo com seu comentário e acredito que o formato apresentado pela Band deu oportunidade de paresentar mas claramente para que vieram.
    Neste aspecto esta claro a superioridade da presidenta Dilma.
    Abs
    Betho

  15. willians disse:

    Me desculpa Kennedy, mas dessa vez sou obrigado a discordar de vc…Fiz uma “contagem”, mais ou menos como se faz no box. Deu 8×4 pro Aécio, isso conseguido na primeira metade do debate, onde os assuntos mais polêmicos foram abordados (depois o debate ficou mais morno). O Aécio é muito melhor de palanque que a Dilma! É um político muito mais experiente nessa área (já disputou inúmeros cargos políticos, enquanto a Dilma não). O mineiro soube explorar bem as fraquezas do PT. Isso não quer dizer que vá ganhar as eleições, que se ganhar faria um governo melhor, mas o cara é melhor de púlpito…Detalhe: não voto no Aécio!

  16. Luiz A.Farah disse:

    Eu devo ter assistido outro debate entao… vi como sempre, uma mulher que nao consegue sequer formular uma simples frase.

  17. Quando a Dilma botou o dedo no CALO…..ele perdeu o controle…foi VISÍVEL ** NÃO TEM CONTEÚDO**

    É um **COLLOR II**

  18. Leonardo disse:

    Nossa, acho que vi outro debate.

  19. cláudia disse:

    Sou mineira e amo meu estado.Gente trabalhadora,acolhedora.Sou brasileira e amo meu país.Gente batalhadora,corajosa.Por tudo que conheço e vivi voto em Dilma.Simples assim.

  20. Lucas Matheus Oliveira de Almeida disse:

    Nunca na galaxia huashuasuahsaushausha só soube atacar e mentir, como sempre!
    Dilma antes do debate: Espero que hoje seja um debate de propostas e nao de acusações.
    Dilma no debate: Candidato voce é acusado diss disso e disso. E Ela foi a primeira a perguntar, nao rebateu nada. RIDICULO

  21. João Góes disse:

    Não vimos o mesmo debate!

  22. Caio Martins disse:

    Meu caríssimo Keneddy, seguramente vimos debates diferentes… Aécio não se caracteriza por adepto pancadarias, é até demasiadamente cavalheiro. E como diz uma querida colega, “Dilma nunca foi tão Dilma: BUH!”. Nas conversas de redação e de rua, hoje, não encontrei ninguém que a justificasse. É, de fato, tarefa ingrata. Forte abraço!

  23. Antonio Matarazzo disse:

    Deu para ver bem quem esta um pouco melhor para governar o Brasil.
    Votei Marina, mas infelizmente nesse segundo turno tenho que votar Dilma, pois Aécio consegui ser pior do que o pior da Dilma.

  24. eurides de moura disse:

    Sr.Kennedy,
    Você deve ter assistido um outro debate, o Aécio foi claro, transparente, a sua candidata Dilma, que que pretende colonizar o nosso Brasil, com a Ditadura do proletáriado estava confusa,nervosa, foi um fiasco, mentiu, mentiu, o tempo todo.

  25. Gra disse:

    Como ela se saiu melhor se não respondeu a nenhuma pergunta com coerência? E ainda em alguns casos até as perguntas eram incoerentes!

  26. Cléber Augusto disse:

    Discordo, no máximo um empate, mais pela falta de bons lances de ataque (Aécio foi previsível) do que por belas defesas!

  27. MOTTA disse:

    AMIGO, A PRESIDENTE NÃO SABE SE EXPRESSRA, FOI MEGACONFUSA COMO SEMPRE ATROPELANDO NUMEDOS QUE NINGUÉM SABIA DIREITO DE ONDE VINHAM OU QUE ERAM,,,ACUSAR FATOS SEMPROVAS, JÁ BATIDOS PELA MIDIA, A MESMA LADAINHA DE SEMPRE E SEM PROVAS..ISSO É IR BEM NO DEBATE? O AMIGO VIU OUTRO CANAL ENTÃO….

  28. Phelippe disse:

    Qual debate o senhor viu? Com certeza não foi o mesmo que eu e grande parte dos brasileiros.

  29. Fabio disse:

    Acho que é ingenuidade das pessoas acharem que o momento político da campanha não deveria ser sobre ataques mútuos e sim só de propostas. É inevitável a discussão, a credibilidade e a imagem dos candidatos é fundamental para as campanhas. Dilma errou em trazer o embate para o que ela é bem pior do que o Aécio, pois para ele são coisas mal explicadas, já pra ela são fatos quase que incontestáveis. Mas discordo de você Kennedy quando diz que a Dilma foi melhor.

  30. melissa lima disse:

    Nunca fui PSDB, mas quem assistiu com atenção o debate, concorda que Aécio foi melhor, pois a única questão da canditada Dilma foi rebater as propostas reveladas, as quais foram poucas dos dois lados, mas mesmo assim a minha pergunta e dúvida é:

    Por que a presidenta já não fez esse preventivo contra a corrupção que ela tanto falou em seu governo? eu não entendo.. ela está a 4 anos e não realizou Nada que ela está dizendo que agora vai fazer,.. por que??

    Sou professora de ensino médio, a educação despencou nos últimos 10 anos. A única certeza que tenho é que quando morei 8 anos em Minas, realmente pude comprovar o que Aécio fez na Educação e com o ensino público,.. nunca fui PSDB, mas pude comprovar que o que ele disse sobre educação em Minas é pura verdade : é a melhor do país. Quanto a saúde Aquela história que a presidenta falou dos SAMUS em Minas Não é verdade.
    Nos vários anos que morei em Minas pude comprovar que eles funcionam e bem!. Juiz de Fora é uma cidade referente em Saúde, e nem é a capital! Para ter uma idéia eu ainda saio do interior de São Paulo, onde moro, pra me consultar em Minas.

    Portanto posso atestar que o que Aécio disse é verdade!

    Por isso , não tem outra maneira, meu voto é dele.

  31. julio cesar disse:

    Não concordo com o seu comentário. O QUE O Brasil assistiu ontem foi uma candidata preocupada com a derrota, usando de tudo para desconstruir o opositor. Aliás é assim que o PT sempre fez e faz. Acho que houve um equilíbrio, com uma pequena vantagem para o Aécio. Meu voto no 2º turno é branco. Sempre votei no PT, tanto é que aqui no meu estado votei em Fátima candidata do PT ao senado no Rio Grande do Norte. Um abraço

  32. João Muller disse:

    Bom dia Kennedy, concordo com a sua avaliação. Sempre ponderada e bem equilibrada. Quem estiver interessado sobre a relação dos parentes que o Aécioporto colocou pela ” janela ” em Minas Gerais, pode consultar o site do Paulo Henrique Amorim. Conversa afiada.

    • Rubens Schlegel disse:

      Caro João Muller, sou piloto de avião UTI do ar em Minas Gerais, e te falo o seguinte, é melhor construir aeroportos no Brasil, do que gastar dinheiro do nosso BNDS em Cuba com portos e aeroportos, pois é um país pobre em comércio. Então, é muito difícil entender as pessoas que ainda defendem um governo corrupto e com propósitos escusos.

  33. Joel de Lima disse:

    SR: Kennedy.

    No momento ela esta com a maquina governamental a seu favor, disto não tenho duvidas, mas uma coisa e certa estamos com inflação, recessão, desemprego e crescimento (0) em pleno final de ano.Mais 4 anos de Dilma vai ser um caos.Que Deus no guarde.

    • Leandro Cobalt disse:

      Peço a vc que pesquise na internet quem é Aécio Neves, vc vai ser surpreender.Um homem que gasta uma quantia desconhecida em propaganda, ele tem o controle das Midias impressa e de TV em Minas e o caso do Aeroporto teve q ser denunciado por um Jornal de outro Estado, vc não acha estranho isso? Ou vc acha que o Jornal Estado de Minas e o Jornal o Tempo são tão pequenos assim e não sabiam da noticia? Ele diz q a cidade de Claudio é Polo Industrial. Sou Mineiro da Capital e te Digo a cidade de Claudio é roca e não tem polo industrial nenhum ali, apenas um oligopilio de fazendeiros. O cara mente descaradamente. Compare a população do Bairro Barreiro e o polo Industrial que tem nas proximidades do Bairro Inclusive com o Bairro Cinco da cidade de Contagem e veja se tem algum aeroporto la, Nem Metro tem. Acorda gente esse cara não vai melhorar nada, a forma de governar de é dois mundo, um na propaganda onde tudo é bonito e outro é em beneficio de seus mafiosos membros da maçonaria, roubando e encobrindo tudo reprimindo propagandas negativas e abafando CPIs. Se ta ruim com a Dilma com ele vai ser 1000x pior

      • Carlos disse:

        Concordo totalmente com vc Leandro, disse tudo,parabéns.

      • elisabeth kimie disse:

        Pois é Leandro, a internet esta a nosso favor nessas horas porque podemos checar as coisas, se é mentira ou verdade o que dizem os candidatos. Mais é preciso pesquisar qual grupo de interesse está por trás dos candidatos.Ainda penso que temos um embate entre PT e PSDB quando o assunto é privatização, maior ou menor intervenção do Estado, menos ou mais nacionalismo. Voto na Dilma e no PT porque, como disse a candidata, PSDB e outros da mesma ideologia jamais investiram ou priorizaram questões sociais.

      • Joaquim disse:

        Leandro, você deve ser mineiro igual a Dilma. Caso de MInas é melhor começar a viajar.
        Pois Cláudio não é a roça que você falou, apesar de todo mineiro adorar uma roça, mas não da maneira pejorativa que você falou. É uma cidade aproximadamente 30.000 habitantes, com IDH de 0,73 e polo da industria de fundição. Na sua visita a região aproveite para comprar um jogo de panelas de ferro fundido e passear, você irá gostar.
        Procure viajar por minas além das cidades históricas, algumas você até pode ir de avião, pois tem aeroportos existem outras ótimas atrações. Nestas viagens você verá que existem dezenas de aeroportos e pistas de pouso asfaltadas e as vezes em cidade até de menor potência econômico.
        Por fim como você diz morar em BH, pegue o metro e ônibus e vá ao barreiro e depois outro ônibus e vá ao cinco, ai você descobrirá para seu espanto que estes bairros ficam, a menos de 10 Km do aeroporto da Pampulha, a 5 Km do aeroporto do Carlos Prates e a 80 Km, do aeroporto internacional de Confins. E também descobria que para construir um aeroporto neste bairros, somente se fossem subterrâneos.
        Votar na Dilma é um direito de qualquer eleitor, mas mentir é muito feio.

    • walter.nobre disse:

      “É isso Joel, infelizmente a Dilma é um mal para o Brasil, assim como o PT….eles chegaram ao fundo do poço…
      A Dilma MENTIU descaradamente ontem; sinceramente, não sei qual a vantagem; no dia seguinte é DESMENTIDA.
      Ela tem problemas de EGO COMO O PT…eles não erram, não admitem meia culpa; estamos nas mãos de uma corja.
      Caro, nossa esperança, é a eleição do Aécio, pelo menos tem propostas, que a Dilma não quer discutir.
      Bom se não for censurado, sai esta publicação no kennedy…

      • REGINALDO MARZIO B CUNHA disse:

        QUE ACREDITA NO ACIO DEVE MORAR FORA DE MINAS OU ENTÃO VIVEU EM UMA MG DIFERENTE, ELE MENTE DISCARADAMENTE SOBRE PROPOSTA ATÉ AGORA SO VI ELE FALANDO QUE TEM QUE FAZER ALGUMA COISA, O QUE FAZER DE FATO ATÉ AGORA NADA DE CONCRETO, PSDB LEMBREM DE FERNANDO HENRIQUE, POBRE VAI SER POBRE E RICO RICO, PARTIDO É QUEM COMANDA JA SABEMOS DISSO, REALMENTE O GOVERNO DA DILMA ESTA FRACO, MAS VIVEMOS UMA CRISE MUNDIAL E ESTAMOS MELHOR QUE MUITOS PAÍSES DESENVOLVIDOS PODERIA SER MELHOR É CLARO, MAS FALAR QUE O AECIO SERÁ SOLUÇÃO É DE SENTAR E CHORAR MUITO BASE NO QUE ELE FEZ AQUI EM MINAS, NÃO É ATOA QUE DILMA GANHOU DELE AQUI NO PRIMEIRO TURNO

      • Paulo Cesar Diderot disse:

        O PROGRAMA DO AÉCIO É MUITO BOM, então vejamos:
        Dilma pergunta: Candidato o senhor vai acabar com o Bolsa Família?
        Resposta: Eu não vou acabar com o Bolsa Família, vamos melhorá-lo.
        Dilma pergunta: Candidato o senhor vai acabar com o Minha Casa Minha Vida?
        Resposta: Eu não vou acabar com o Minha Casa Minha Vida, vamos melhorá-lo.
        Dilma pergunta: Candidato o senhor vai acabar com o Pronatec?
        Resposta: Eu não vou acabar com o Pronatec, vamos melhorá-lo.
        Dilma pergunta: Candidato o senhor vai acabar com o Programa Mais Médicos?
        Resposta: Eu não vou acabar com o Programa Mais Médicos, vamos melhorá-lo.
        ………………………………..
        Ou seja, o candidato vai fazer tudo que a Dilma fez, mais muito melhor. Não diz como, talvez usando a sua varinha de condão.
        Conclusão: o Aécio nada mais é do que o PROMETEDOR GERAL DA REPÚBLICA. Promete, promete, promete, mas não diz como vai fazer.

        • Paulo Cesar Diderot disse:

          ……. que a Dilma fez, MAS muito melhor. Não diz como …….

        • Gerson Quadros Veloso Freire disse:

          E a Dilma PL? Diz como vai fazer para melhorar, PL?

        • roger lima disse:

          Ora amigo, perguntas objetivas, respostas objetivas, simples assim!! a Dilma perguntou se ele iria acabar com esses programas, ele respondeu que não, que iria trabalhar para melhorar, vc queria que ele dissesse que iria acabar com o Pronatec, Bolsa Família e os demais programas?? ela perguntou se ele iria acabar com esses programas, ela poderia ter lhe perguntado quais os projetos dele, a resposta seria diferente certamente.

          • Paulo Cesar Diderot disse:

            Ah, entendi!!!! O cara quer ser Presidente, mas se ninguém perguntar, ele não diz ?!?!?!?!
            Muito bom, QUEM CONHECE NÃO VOTA, o cara é muito ruim

  34. Ana Maria disse:

    O Aécio se saiu melhor, a Dilma faltava palavras, se perdia e faltou com a verdade em muitos itens.

    • Maria Luiza Viana disse:

      Como assim Kennedy, a Dilma foi melhor?

      Teve momentos que ela não conseguia nem falar, até gaguejar ela gaguejou……
      Como assim a todo momento ela confirmava a corrupção da Petrobrás, a inflação e o desemprego.

      Como assim?

      Uma presidenta tão fragilizada, com insegurança e sem articulação?
      Francamente tentei mas não encontrei o que você relatou….

      • nadini disse:

        Maria Luiza Viana, sinto lhe dizer, mas todo ser humano gagueja ou para alguns segundos raciocinando, somente os dissimulados, aqueles que apresentam respostas prontas tem a capacidade de reagir da forma que Aecio Neves respondeu. Não é de competência da candidata Dilma ser indestrutível. Para mim, um candidato que esta com todas as respostas prontas me deixa dúvidas.

      • megra disse:

        concordo com você Maria Luiza! A candidata não conseguiu imprimir coerência , coesão e efetividade em seu raciocínio. Num dilmês característico, gaguejou, frases sem nexo… Aécio ganhou…Alô Kennedy, olhe a voz das redes sociais.. me poupe.

  35. Carlinhos Pow disse:

    Assisti outro debate. Um debate em que Dilma gaguejava muito e não respondia as perguntas de Aécio. O que era esperado já que as propostas de governo do PT são muito fracas e os resultados presentes falam por si só. Achei Aécio um pouco desequilibrado em alguns momentos, me parece um político muito ardiloso, chega a dar medo. Não voto em nenhum dos dois, mas se fosse depender apenas desse debate votaria fácil no Aécio!

  36. A Rangel disse:

    As opiniões se dividem obviamente. Mas a Dilma gaguejou em alguns momentos e em outros chegou a esquecer o que ia falar. Outra coisa que observamos são as expressões faciais. A Dilma contorcia o rosto, expressando aquilo que as palavras disfarçam, enquanto Aécio parecia mais tranquilo. Acredito que usar o termo leviano no debate não foi uma boa, nesse quesito o Aécio perdeu ponto.
    Quanto as acusações dos mensalões mineiros e outros problemas, isso é da alçada no MPF.
    Cabe a ele investigar como vem fazendo com os casos petistas. Por que não faz? Tem fundamento que sustente uma ação do MPF?
    Todos caminhos para verificação da veracidade dos fatos foram dados ao eleitor, cabe a ele pesquisar e tomar sua decisão.
    A presença maciça da internet nesta eleição é fato decisivo. Podemos nos expressar, pesquisar e estar próximo de tudo de forma ativa, e não passiva como fomos até então.
    O eleitor está mais esclarecido. Cultivar rebanhos de desinformados para se perpetuar no poder nos remete ao passado do coronelismo e do voto de cabresto. Vamos impor nossa independência diante disso tudo!

  37. Leandro Cobalt disse:

    Dilma citou os famosos casos da Pasta cor de Rosa, SIVAM, Propinas no Governo de SP (Metro), Mensalão Tucano entre outros, nenhum houve investigação e todos ficaram solto e nenhum dinheiro foi devolvido, ela disse que no governo dela houve investigação pois ela criou e promulgou 2 leis q deram autonomia ao delegado para poder investigar e cunprir a Lei. Parabens Dilma vcs não engavetaram e abafaram tudo como fez a crja do Aécio

  38. DALTON disse:

    Se um ET chegasse à Terra e escolhesse o Brasil para viver e de pronto fosse ver as propostas dos candidatos a presidência e assistir esses debates eleitorais, tenho certeza que ele não exitaria e de pronto entraria em sua nave e voltava pro seu planeta. Infelizmente, nós brasileiro, pobres mortais, não temos outra alternativa a não ser sentar e chorar. Viva a democracia.

  39. Luciana Alves disse:

    A Dilma em alguns momentos apresentou dificuldades em se expressar, mas nas perguntas mais espinhosas ela se se saiu bem e demonstrou segurança. O Aécio também conseguiu
    se sair bem em algumas questões, principalmente nos ataques. Concordo, no geral a Dilma se saiu melhor.

  40. Willian Christian disse:

    Não concordo que a Dilma tenha se saído melhor do que o Aécio. Ela continua lançando mentiras na tentativa de vê-las pegarem de alguma forma, como, por exemplo, sobre a origem do Bolsa Família, que no texto da própria Lei de criação menciona os projetos sociais iniciados no governo do FHC, os quais deram os contornos iniciais do atual programa petista. Mas, a Dilma conseguiu impedir que o Aécio a colocasse nas cordas, diante das várias denúncias de corrupção. Não ficou na defensiva e demonstrou que se cair, vai cair atirando também!Enfim, se considerarmos que a maioria do povo NÃO vai buscar a verdade dos fatos alegados pelos candidatos e que o Aécio havia sido muito melhor no primeiro turno que a Dilma, acho que ela tem sim motivos para comemorar!!! Siga @WillianCRS

  41. Aécio se esconde por trás de um escudo montado para salvaguardar FHC de denuncias de corrupção que nunca foram investigadas pela PGR, esta força institucional que exerce e mina as investigações deixa em duvida o caráter ético da justiça Brasileira, por investigações mal feitas e tendenciosas que servem apenas para esconder crimes de corrupção gerados dentro do quadro politico do PSDB, Aécio nada mais É que um instrumento politico deste quadro, que deseja se apropriar da nação como corpo organizado das velhas politicas republicanas do século 20, em pleno século 21, também tenta manter sua influencia dentro do mundo partidário brasileiro, controlando o congresso como um todo fazendo valer a politicas dos coronéis e generais, se alindo a influencias externas para de novo espoliar o patrimônio do povo Brasileiro, o que já foi dito por muitos jornalista e autores de livro e que o Brasil o tem um inimigo interno tão feroz e devastador que se não houver quem pare as suas ações, viveremos de novo uma ditadura!

  42. Emilio disse:

    Aqui vai uma pequena informação a aqueles cidadãos sérios, com visão e desejo de igualdade em direitos aos nossos irmãos brasileiros de qualquer ideologia…
    Talvez, alguns que se intitulam “cultos e informados” devessem abrir um pouco seus horizontes nas próprias pesquisas e com esse pequeno gesto conseguiriam entender o óbvio.
    Vocês sabiam que a “pesquisa” feita pelo “SENSUS” privilegiou as cidades em que o Sr. Aécio teve maior votação e que com essa atitude distorceu o resultado em seu favor?
    Basta ver que, por exemplo: em Minas Gerais ele recebeu votação insignificante, obtendo vitória em pouco mais de 200 cidades enquanto a Sra. Dilma venceu em mais de 600 cidades.
    O “Sensus” nessa pesquisa, em Minas Gerais foi a apenas 15 cidades, sendo 9 onde NO PRIMEIRO TURNO venceu O Sr. Aécio e 6 onde no PRIMEIRO TURNO venceu a Sra. Dilma.
    Não lhes parece ÓBVIO que nesse formato esdrúxulo de pesquisa ele ficaria à frente?
    Pergunto aos Srs. eleitores de nobres propósitos: O Instituto “SENSUS” é Amador ou Armador? Desatento ou Tendencioso? Distraído ou dissimulado? Trabalhou para alguma revista que publicou sem a devida avaliação do óbvio ou foi um trabalho “conjunto”?
    Eu posso leigo, mas não sou BURRO!
    Meu voto não tem paixão e sim razão de ser.
    Um fraterno abraço a todos.

  43. Ednaldo disse:

    Ditado de minha finada mãe quando descobria algo: “SÓ TE COMPRA QUEM NÃO TE CONHECE”.
    Agora fiquei sabendo quem é o Aécio… meu voto é da Dilma.

  44. A atitude da candidata Dilma não tem tido e não teve ontem nada de presidencial o que deveria haver.Um candidato a reeleição em sua campanha tem obrigatoriedade de manter a liturgia do cargo de presidente e portanto no caso a candidata Dilma não pode fazer a campanha falando com referencia ao candidato Aécio que quem o conhece não vota nele,ela ainda e presidente,nos representa e esta característica tem que ser preservada.Acredito que a candidata Dilma esqueceu que o PT esta no poder há 12 anos e se acreditam que houve crimes no governo FHC que não foram investigados o PT ao assumir o governo deveriam/teriam a obrigação de investigar. Os atuais governos tem obrigação de preservar a honestidade do Estado e se houve algo errado do passado os atuais tem obrigação de investigar,julgar,punir os culpados.Julgar uma atitude de Arminio Fraga em 2002,1999,sem contextualizar não tem nada de presidencial mas sim de candidata a uma eleição com argumentos pouco sérios.

  45. GILBERTO disse:

    Discordo, a presidente gagueja demais, demora nas respostas como se não tivesse resposta, mistura os temas, falar o português errado, tem uma atitude de arrogância (ela é assim) e não conseguiu defender da corrupção do seu governo. Aécio é mais direto, fala melhor e tem uma atitude elegante e de educação inclusive com a presidente.

  46. Hélio Freire disse:

    Aécio foi muito, mais muito melhor! Isso é indiscutível!

  47. Lúcia Silva disse:

    Eta Partido Encardido! Está mais sujo do que pau de galinheiro e ainda fica acusando o outro de mensalão. Será que se fosse verdade tudo o que falam do PSDB já não teriam descoberto. O PT é uma sarna!O que estão fazendo que não conseguiram descobrir e provar nada até hoje? Pra mim tudo é lorota! Por isso voto 45. Pela mudança. O que não podemos aceitar é do jeito que o PT está conduzindo nosso país. Vai tudo mal sobre todos os aspectos. Acorda Brasil!!!

  48. PAULO DAVI RODRIGUES SOARES disse:

    POR FAVOR SÓ VOCÊ QUE ACHOU QUE A DILMA SE SAIU MELHOR. RESPEITO SUA OPINIÃO, PORÉM FOI NITIDO QUE ELA SE ENROLOU E NÃO RESPONDEU VARIAS PERGUNTAS SOBRE A INFLAÇÃO E A CORRUPÇÃO …EU GOSTO MUITO DE SEUS COMENTÁRIOS MAS ESTE É MUITO TRISTE E INFELIZ…ESPERO QUE ASSISTA NOVAMENTE E AVALIE BEM SUA OPINIÃO..MUITO OBRIGADO…

  49. Júlio disse:

    Kennedy,bom dia !

    Respeito muito sua opinião sobre tudo por sua experiência no assunto,mas a Dilma ter se saído melhor nunca,ela perde o controle,faz caretas e afins…

  50. Adriana disse:

    Tudo é uma questão de lembranças de como era o Brasil governado pelos Tucanos, isso sim, espero que Deus nos livre…

  51. j. damião disse:

    Discordo totalmente. O que houve foi, digamos, empate. Além disso, Dilma se enrolou com seu raciocínio primário (não deve ter decorado direito as instruções do marqueteiro) e mais uma vez mentiu descaradamente sobre sua “luta contra a corrupção”, uma grande balela e sobre a criação do Bolsa Família, que veio sim, diretamente do Bolsa Escola. E se há tanta gente pendurada em programas sociais do PT é muito mais porque Dilma e Lula querem manter seus eleitores no cabresto do que efetivamente melhorar de verdade a condição de vida deles.

    • Concordo plenamente,nao e possível termos orgulho de so aumentarmos bolsa família,pois em 12 anos não conseguimos fazer inclusão de ninguém que recebia bolsa família?O bolsa família deveria ser algo transitório que desse uma ajuda enquanto daríamos profissão e emprego e então sairia da bolsa família,mas quem do PT teria interesse na independência?Nao podemos esquecer que a independência nasce com a independência financeira.

  52. A que debate se trata esta matéria? A de ontem, na Band? Em qual momento a candidata se saiu melhor? Deixar acusações no ar, a ponto de ser chamada de leviana e não apresentar provas ou argumentos que sustentem a tese trata-se de suicídio de imagem. Foi o que ela fez.

    • Meu caro se é mentira o que a Dilma disse ontem, então entra no site que ela pediu e verifique você mesmo.O o site foi ela que criou também!Esse Aécio é muito cara de pau,suas respostas e “projetos” que na verdade não tem nenhum,è só “vamos melhorar” o que está sendo feito e não diz como.Ele é uma farça assim como seu partido.Ou melhor hoje ele fala que não tem partido para não manchar sua imagem.Concorda com todos aqueles que esta aponhando ms quando ganhar saberemos que eles irão querer uma vaga em seu governo.Acorda Brasil!!!!

  53. Roberto disse:

    Porque o Aécio ficava com aquela cara de pouco caso e com aquele sorriso sarcástico, falso, parecia até que ele já estava ficando com “medo”

  54. Deuel Magalhães de Matos disse:

    Kennedy acho que assistimos o debate diferente,Dilma gaguejou bastante,não conseguiu finalizar várias frases,se mostrou bastante confusa em diversos momentos,e além demonstrou muito nervosismo.Na minha opinião Aécio foi mais incisivo,respondeu as perguntas com conhecimento e demonstrou muito mais preparo político e administrativo para assumir um cargo de total importância num cenário bastante complicado no qual se encontra o Brasil.

  55. sergio disse:

    Sr Kennedy, eu devo ter visto outro debate

  56. Manoel Freitas disse:

    Não concordo com sua opinião, vi na Dilma uma pessoa despreparada para governar e sem capacidade de ser honesta, falando muitas mentiras para se defender…Não se compara Aécio com Dilma em lugar nenhum do Planeta, minha opinião é a de que Dilma não tem opinião nem capacidade para se defender, depende de seu marqueteiro, assim como no governo depende de
    seus superiores para governar.

  57. Matheus disse:

    O Sr Kennedy está equivocado, o Aécio se saiu muito melhor neste debate, Dilma não falava coisa com coisa, só mentiu muito, a povo não aceita mais 4 anos de governo pt.

  58. FARIA disse:

    Tenho convicção que neste debate a Presidenta Dilma foi bem melhor do que o candidato Aécio, temos que ser realistas no debate da TV Globo no primeiro turno ficou evidente que o candidato Aécio se sobressaiu em relação aos demais. Mas ontem Dilma encurralou, inclusive mostrando que no PSDB, inclusive no governo tucano em Minas Gerais também teve problemas no que diz respeito a corrupção.

  59. fabio disse:

    Vimos o debate de forma oposta, acho que Aécio saiu melhor. Dilma não conseguiu falar uma frase inteira sem gaguejar, e não respondeu a vários questionamentos do opositor. certo é que ela deixou ele em saia justa em alguns momentos, mas no geral ele saiu-se melhor.

  60. FABIO SCHNEIDER disse:

    Voçê viu outro debate heim??? impressionante não perceber a falta de inteligência dessa ditadora!!! Decepção o seu parecer em relação ao debate…

  61. Flavio Marcelo Geraldes disse:

    O candidato Aécio no meu ponto de vista se saiu melhor, mas ambos deixaram a desejar, pois, nenhum deles em momento algum disse qualquer coisa sobre o fator previdenciário e estou muito curioso sobre esse assunto, gostaria de ouvir o que ambas as partes tem a dizer. No atual momento vivemos uma situação intensa de crise, os comércios estão parando.

  62. adriano disse:

    Eu não achei que a Dilma foi melhor,e sim o Aecio.A Dilma só falando mentiras e acusando e quando se falou do roubo da Petrobraz,que seu proprio funcinario entregou que o PT levou milhões para a campanha dela ela disse que sabia de nada,ben tipico do PT mesmo,eles roubam e os outros é que não prestam…

  63. Reginaldo disse:

    Parece que o amigo nao assistiu ao debate. a MUlher so fala em pronatec e minha casa minha divida. o Aecio mandou super bem Sem gaguejar. com faz essa criatura.

  64. nonono disse:

    Você deve estar louco achando que a Dilma se saiu melhor. Parecia que ela estava com um ponto eletrônico que falhava a todo momento. Discurso totalmente decorado. Muito insegura. Mal preparada.

  65. Roberto disse:

    Esse comentário só pode ser brincadeira….a Dilma se mostrou despreparada gaguejava em sua fala as palavras lhe faltavam, estava completamente perdida…como ganhou o debate ?

  66. Dário Moreno disse:

    Sinceramente, nunca vi um debate tão pobre de idéias e propostas para os problemas que afligem a nossa população. Ao meu ver tivemos dois candidatos querendo mostrar ao eleitor que o outro era pior do que ele. Nenhum deles apresentou de forma concisa alguma proposta interessante que nos levasse a pensar quem seria o melhor para conduzir este País. Esse debate deixou em mim uma péssima impressão dos dois candidatos, me passando a imagem de desinteresse ou de desconhecimento em como resolver nossos problemas. Acho que qualquer que seja o resultado estaremos mal representados na Presidência da República.

  67. ANTONIO BELO disse:

    Pra quem gosta de bravatas e mentiras,o Aécio ganhou o debate.

  68. Carlos D Avila disse:

    A Dilma falou mas não provou.Se o Aécio cometeu esses erros na gestão do seu governo em Minas e se por acaso prejudicou o estado de Minas Gerais,pior é a Dilma que PREJUDICOU O BRASIL INTEIRO COM A MÁ ADMINISTRAÇÃO,INFLAÇÃO,RECESSÃO,DESEMPREGO,FALTA DE CRESCIMENTO E PRINCIPALMENTE A CORRUPÇÃO.

  69. José Cocharski disse:

    Dilma foi melhor no debate , mostrou que os casos de corrupção no tempo de LULA E DILMA , foram apurados e punidos ,já nos governos tucanos foram engavetados .

    • Herbert Alves disse:

      Qual caso foi punido? Dos seis ministros afastados no 1º ano de governo Dilma nenhum foi preso ou teve que devolver dinheiro. O único foi o Mensalão mas isso foi obra do STF e os petistas presos são tratados como herois e até vaquinha para as multas foi feita.

  70. Cristina Reis disse:

    O que dói nos opositores é que ninguém tem o que falar da vida íntima e profissional da Presidenta Dilma. Aécio repete o mesmo mecanismo do ex-Presidente Collor, que além de usar o mesmo pragmatismo para impor o terrorismo em suas palavras, e subverter os Programas Sociais já instalados desde o presidente Lula, que diz ser dele, do FHC e do PSDB. Mas o Aécio Neves não respondeu, mas as perguntas ficam no ar: Aonde estão os envolvidos nos casos de corrupção do PSDB e de outros partidos, seus aliados? O nepotismo? O caso Cláudio e quilos de cocaína que foram encontrados? A admissão 98 mil pessoas sem concurso em Minas? e etc.e tal. Isso é só um aperitivo do que vem por aí. As pessoas têm que parar em pensar em seus próprios umbigos, e pensar no Brasil como Nação Soberana e com Justiça Social.

  71. tiago disse:

    Em relação ao debate, uma questão preliminar.
    Para ser presidente não basta ser bom orador. È preciso conteúdo e isto falta ao aecio.
    O debate foi no geral modorrento. Mas Dilma foi mais feliz ao questionar a meritocracia tão alardeada pelo aecio. Sua trajetória política não tem nada de meritocrático.
    Ao falar da violência contra mulher, aecio deve ter tremido nas pernas. Juca Kfuri nunca foi processado por afirmar que aecio fora visto agredindo uma namorada sua.Dilma o poupou de ter que se explicar.

  72. geninho disse:

    Como diria Ibrahim Sued…cavalo não desce as escadas.
    E assim, A DILMA FOI MELHOR, embora não apreciei muito o clima do debate.

  73. marcelo faria disse:

    Kennedy

    admiro muito seus comentarios ,mas desta vez voce errou feio a Dilma estava muito mais nervosa e com seu “Dilmes” não conseguiu explicar nada foi muito fraca

  74. Thiago disse:

    Olá Kennedy. Concordo contigo. Achei que o Aécio deveria desestabilizar um pouco mais a candidata. Afinal, qualquer candidato teria subsídios suficientes contra a senhora Dilma (mãe da corrupção). Ela, a contrário dele, abusou do cinismo, inverdades jogadas que não necessitam de comprovação imediata. Percebeu a fragilidade emocional de seu adversário. Acredito que no próximo confronto ele estará vacinado e, talvez, utilize dos mesmos subterfúgios do PT.

  75. Alcebíades disse:

    Respeito a opinião do nobre jornalista, mas a Dilma deu um nó na língua.

  76. Silvana disse:

    Eu também assisti a um outro debate. Onde a atual presidente se perdia nas palavras, gaguejava e, por muitas vezes, se encontrou perdida no que falava. Quase todas suas frases ou ideias foram incompletas.

  77. antonio augusto corsino disse:

    Bom dia, sempre acompanho os seus comentários e seus programas e creio que não vimos o mesmo debate, como pode ver pelos comentários acima, a Dna. Dilma se mostrou nervosa e com a fisionomia que tudo ali estava muito chato. Ainda, concordo que o desempenho do Aesio não foi tão firme quanto ao do debate anterior, na Globo, mas foi muito superior ao da Dilma, mesmo porque algumas questões são problemas sem solução, como a Petrobras, Mensalão, portos construidos em outros paises e a conduta geral do seu partido PT. Assim sendo, creio que no proximo debate teremos um resultado melhor. Abraço

  78. Kelly disse:

    Sinceramente acho que não assistimos o mesmo debate! Falar que ela se saiu melhor é uma falácia, pois ela gaguejou varias vezes, não conseguiu concatenar ideias se perdendo em palavras bonitas que não traduziam nada, isso sem falar nas mentiras…só para citar dois absurdos: dizer que fez vários VLT´S é a mais deslavada e cínica das afirmações…moro no MT o único estado louco que aprovou a instalação desse modal de transporte e adivinhem??? obras inacabadas que causam inúmeros transtornos a população; afirmar que o PT criou o bolsa família…francamente é conversar pra boi dormir que só convence os desavisados.

  79. Jonas disse:

    Aécio ESTÁ vivendo um bom momento.

    Dilma foi pior do que Aécio.

    Aécio deu um laço na Dilma.

    Ela MENTE e mascara números. Quanto ao Aeroporto de Cláudio o terreno foi desapropriado, tanto que o Ministério Público e Polícia Federal não levaram adiante as acusações e o TSE não permitiu que o PT usasse essa caso na campanha eleitoral. No momento em que Dilma tocou no assunto o Aécio olhou na cara dela e a chamou de “leviana”.

    “Acusação “de corrupção é um coisa, provas e delação de corrupção é outra bem diferente. E as acusações, bem com tu comentou, foram no governo FHC que o Aécio não participava. As acusações do Petrolão e Correião são do governo Dilma.

    A imagem da Aécio comparada a de Dilma e Lula é irretocável. Os administradores do Mensalão, Petrolão, Correião, Porto de Cuba, dinheiro pego com partidários do PT em avião não tem moral nenhuma para querer criticar o Aécio.

    Aécio foi eleito duas vezes governador de Minas e a reeleição aconteceu com 70% dos votos. Encerrou o governo com 92% de aprovação.

    Uma atitude que poderíamos considerar “presidenciável” e “respeitável” da Presidente seria ela parar de querer ficar indignada com a divulgação do Petrolão na TV. Ela se fica irritada não com a corrupção, mas com o fato de que a corrupção é mostrada na imprensa.

    Só não vê quem não quer.

    PS.: quanto a pesquisa eleitoral ela de nada vale, é “mascarada” e deveria ser proibida!! Um exemplo disso foi o primeiro turno.

  80. Carlos disse:

    Mesmo FHC, que cumpriu um otimo 1º mandato, foi mal no 2º, a atual presidente já vem num 1º mandato muito ruim, imaginem o que seria o 2º; alem disso FHC cometeu um erro estratégico terrível por ter instalado o sistema de re-eleição para presidente, o que favorece muito a maquina governamental, que vai sempre levar vantagem em qualquer eleição por poder utilizar o Tesouro Nacional e recursos de midia a seu favor para se perpetuar no poder. Jose Serra demoliu o Maluf num debate para a eleição de governador de SP, o que o levou a vitória; a luta de QIs e capacidade de improvisação, alem do momento atual, são muito importantes num confronto direto de um debate, e o Aécio tem tudo para triunfar pois neste momento a alternância de poder e fundamental para o desenvolvimento de qualquer pais, acredito que ele tenha capacidade de evoluir nos próximos debates pois esta com a faca-e-o-queijo nas mãos, portanto depende dele.

  81. ronaldo disse:

    DILMA ENCURRALOU AECIO,,,, O MINEIRO CARIOCA É SÓ MENTIRA

  82. Edgar Lima disse:

    É pessoal quem não lembra do caos que estava o Brasil quando era comandado por essa gorja do Fernando Henrique,inflação chegando a quase 16,salário defasado,falta de escolas Técnicas,desemprego em alta,entrega das nossas empresas para estrangeiros,quebra dos bancos Bamerindo,Banestado,poderia até ter mudança mas não com estes safados do Psdb,quem não lembra dos planos econômicos que roubou a população,plano verão,plano brecer,plano color, se esse carra fosse bom teria ganhado onde ele governava reflitam,

  83. ari busanello disse:

    ASSISTI TODO O DEBATE, NÃO VI NENHUMA VEZ A DILMA, SE SAINDO BEM, CHEGOU ATÉ PENSAR QUE ELA ERA OPOSIÇÃO, DIZER QUE A BOLSA FAMÍLIA NÃO É CONTINUAÇÃO DO BOLSA ESCOLA, GÁS E ALIMENTAÇÃO QUE O FHC, TINHA FEITO, É UMA BRINCADEIRA, O QUE EU VEJO É A BOLSA FAMÍLIA SENDO DADOS PARA FAMÍLIAS QUE NÃO PRECISA, SE FIZER UMA INVESTIGAÇÃO VAI FICAR BEM MENOS, AGORA NAS ELEIÇÕES DEVEMOS MUDAR CHEGA DA DILMA E PT, MAIS 4 ANOS É UMA ETERNIDADE.

  84. suely disse:

    Concordo com o Carlinhos Pow. Assisti também a outro debate, em que Dilma gaguejou, perdeu-se, não respondeu a algumas perguntas, enfim, parecia ter se esquecido de um texto previamente decorado… Quanto ao fato da derrota de Aécio em Minas, parece-me pouco relevante perto da derrota extremamente significativa de Dilma em BRASÍLIA!!!!! Para refletir: foram 20 anos de ditadura; já temos 12 anos de PT. Já não chega????

  85. Douglas Colácio JL disse:

    O debate foi bem equilibrado, não acho que Dilma se saiu melhor do que Aécio, ela gaguejava muito e enrolava nas falas, falou bem, mas na minha opinião, manteve o mesmo grau que Aécio, não vejo vitorioso, nenhum dos dois!!!

  86. Alexandre disse:

    Também não vi a vitória da Dilma no debate. Mas infelizmente, por causa da estratégia do PT de desconstruir a imagem do Aécio por meio de denúncias mentirosas, ele teve que ficar se defendendo e explicando as mentiras da Dilma. Gostaria de saber onde estão os caras pintadas que sairam às ruas na época do Collor, o escândalo da PETROBRÁS é o maior crime de quadrilha da história do país, e a Dilma não respondeu pq ela aprovou o superfaturamento da obra da Refinaria Abreu e Lima em Pernambuco, quando ela era Presidente do Conselho de Administração da PETROBRÁS. NÃO VAMOS VOTAR NULO, FORA PT, VAMOS MUDAR O BRASIL!!!

  87. José René Pires de Campos disse:

    A candidata bateu e muito, no microfone. Ela se perdeu, fez caretas e acusou o golpe quando o candidato Aécio falou da corrupção na Petrobrás.
    Ela pede crédito para um novo governo, onde tudo vai fazer. Mas se ela é o governo hoje, por que ainda não o fez?
    José René P. campos

  88. Bruno Pimenta disse:

    O Kennedy comentou bem o debate sem paixões e racional. Essa questão de debate é como torcedor. Um torcedor de um time sempre vai achar que o dele jogou melhor, mesmo que o outro time o tenho destruído em campo. E como a internet é dominada pela classe média reacionária de São Paulo Dilma perdeu, como se vê nos comentários acima. Mas é sempre assim. O LULA sempre perdia os debates e a Dilma na primeira eleição também. Mesmo que o Lula destruísse o Serra e o Alckmin.

    • rogerio disse:

      O Brasil foi entregue ao lula com a inflação controlada, em queda. O Pt Vai entregar em alta. Quem fez o melhor Governo. Gente vamos acordar, só foi possível fazer melhorias no Brasil por conta do reflexo do governo FHC. Se o Brasil não tivesse dito controle da inflação , No FHC, moeda forte, plano real, No Governo FHC…Nada, absolutamente, nada teria feito o governo Lula. Agora vai acontecer o contrário, que assumir a presidência não vai conseguir fazer muita coisa, pq o brasil esta em queda, ai vão falar que o presidente nada fez..Ele não vai conseguir fazer nada que seja visível pq vai pegar um brasil quebrado…Acordem. Por este motivo precisamos mudar de técnico ( Presidente e partido)

  89. antonio barbosa disse:

    Pouco importa quem se saiu melhor ou pior. Estas eleições se pautam por uma fala de Lula: “SOMOS NÓS CONTRA ELES”. Sim e isto é uma grande verdade. São eles do PT e de toda máquina comunista da America Latina capitaneada pelo Foro São Paulo, haja vista as declarações de diversos governos sul-americanos dizendo que se Dilma ganhar haverá um retrocesso na socialização/comunização escondido sob o nome de revolução bolivariana e NÓS brasileiros do verde e amarelo que também desejamos o socialismo democrático aos moldes da Suécia e NÃO ACEITAREMOS INTIMIDAÇÕES como Lula fez ao dizer: “Eles não sabem do que somos capazes” e “Jamais vou permitir que um tucano governo novamente o Brasil (dito no programa do Ratinho)”. O que está em jogo nestas eleições não são mero jogo de palavras, mas a LIBERDADE DE EXPRESSÃO de um povo. NÃO podemos aceitar chantagem, roubo qualificado e mentiras deslavadas. SOCIALISMO SIM, BANDITISMO NÃO. Por isso existe esta união em torno de Aécio. Debates estão em segundo plano.

  90. adriano m disse:

    Eu acho que o ÁECIO ganhou de lavada.Até parece que a Dilma tem um ponto no ouvido e alguem fica ditando pra ela o que deve falar,por isso ela fala com pausas e pausas frequentes.Sobre a denunica da petrobraz onde o PT esta sendo citado em desvios de dinheiro,ela desconversa e haje como que se não soubesse de nada.O Brasil precisa de mudanças,pois tudo não está indo bem…

  91. Leonardo CAruso disse:

    Fala Kennedy, apesar de apreciar muito o seu trabalho, discordo da sua opinião. A cada dia que passa, a Dilma se mostra uma candidata despreparada, sem argumentos para os assuntos, insiste em falar do assistencialismo que o PT faz. Sinceramente eu não sou um entusiasta do PSDB, mas acho que no cenário atual, o Aécio seria uma opção melhor. Grande abraço.

  92. Albrencius Incitatus disse:

    Dilma tem visível dificuldade com câmeras e microfones, mas agora está menos na defensiva e mais combatente. Aécio, raposa velha moldada na política tem essa desenvoltura, mas ontem mesmo com seus risinhos cínicos, se viu numa sinuca de bico.

  93. Luiz eduardo da silva disse:

    Ficou claro o despreparo da candidata Dilma nas respostas, pois a mesma estava nervosa com os ataques sobre desmando do seu governo.

  94. Álvaro Villa Campo disse:

    Respeito a opinião de todos, principalmente a sua que é detentor deste Blog, mas não acho que a Presidente Dilma tenha se saído melhor no debate, dados infundados, citando sempre que o Governador Aécio tinha perdido na sua terra natal, onde ela também perdeu, assim como perdeu em São Paulo e Rio de Janeiro, colégios eleitorais que possuem pessoas com maior nível de escolaridade, nenhum dos dois foi meu candidato, porém o Governo atual do PT, é um verdadeiro desastre, possibilitando ao Governador Aécio Neves, com o apoio de Marina Silva, alavancar de vez sua campanha rumo ao Palácio do Planalto, sinceramente não acredito que com as propostas e os atuais discursos a Presidente Dilma consiga reverter este quadro, que se apresenta bastante favorável ao seu adversário.

  95. Sandra Helena Rodrigues de Almeida disse:

    Olá :
    Para aqueles que ainda acreditam em Papai Noel realmente o que a Dilma disse pode ser real, mas o real mesmo é que nosso país esta com inflação , saúde de mau a pior , tanto que ela vem a São Paulo se tratar morando em Brasília, o bolsa é obra da Dona Ruth uma primeira dama maravilhosa , pois no governo Lula existia a ( quem ? , desculpe por ela nada ter feito pelo povo nem lembro o nome pois ela só sabia fazer festa,
    Lembrei a Marisa ? , não importa queremos mudança, fora PT, fora Dilma , chega de enganar pois se em 12 anos de PT o Brasil não mudou não será em 4 anos deste mesmo governo que vai mudar.

  96. FR disse:

    Não sei qual debate que vc viu. A Dilma se saiu melhor do que debates passados? Sim, até por conseguir, por um milagre, concluir uma ou duas frases com alguma lógica. Nos passados, eram coisas completamente sem nexo. O restante, foi um monte de baboseira, com uma retórica horrível, como de praxe. Falar, por exemplo, que a inflação saiu da banda no governo FHC, depois de trazer a inflação de quase 1000% pra menos de 10% é uma das coisas mais imbecis que já ouvi na minha vida.

  97. Paulo disse:

    Pessoal! acordem! Este Aécio vai quebrar o Brasil. Só eu sei o que passei nos anos em que o PSDB governou. A vida dos brasileiros melhorou no Governo do PT, estão pensando quo o santinho do Aécio é a salvação, estão enganados….

    • Pasquale disse:

      Estou acordado e te digo, a Dilma não saberá o que fazer daqui pra frente.
      Sua equipe economica é uma piada.Foi levando até agora, na base do compra e depois paga.Agora acabou o milho e acabou a pipoca.

    • Vinícius disse:

      Compare como o PSDB pegou o país e como o PT pegou o país. Trocar a moeda, controlar a inflação e lidar com uma indústria sucateada como o PSDB não é fácil. A meta de FHC era estabilizar a moeda e fazer o investidor novamente confiar no Brasil e de fato conseguiu.
      Óbvio que tudo isso se deu em meio a várias crises como a da Rússia, Argentina, México, 11/09 e Tigres Asiáticos. Óbvio que com a economia fragilizada devido a anos de atraso e inflação alta em meio a essas crises o investidor para de investir aqui. O país tinha menos dinheiro, pois precisa ser muito leigo para achar que o país iria do inferno ao céu em 8 anos trocando de moeda.
      A Política econômica de FHC foi tão precisa que o PT cogitou convidar Armínio Fraga para ser seu consultor econômico, porém na falta deste indicaram outro tucano para o BC , Henrique Meirelles que ganhou para deputada federal em Goiás pelo PSDB em 2002 e nem assumiu a cadeira no parlamento para poder assumir o BC. Pesquisa a biografia de Henrique Meirelles mesmo na internet e verá que ela era tucano quando assumiu o BC.

  98. Julia disse:

    Faltou citar a cara de medo do Aecio quando Dilma perguntou sobre o que ele acha de violência contra a mulher. A mudança no semblante é inegável. Não acham?

  99. Jose Silva disse:

    Com certeza assistimos debates diferentes, eu assisti o debate da BAND do dia 14/10/14 às 10:00 e você?
    O que foi mostrado foi uma candidata acuada nas cordas, na defensiva , gaguejando muito e se confundindo não só nas respostas como , pasmem, também nas perguntas.
    Realmente assistimos debates diferentes.

  100. R MONTEIRO disse:

    Prezado Kennedy, respeito sua opinião porém não assistimos o mesmo debate assim como outros leitores comentaram, uma Dilma nervosa, e gaguejando sem parar,sem proposta de governo e que só sabe acusar, acusar e acusar, mas não olha para o seu governo que é vergonhoso e traz um bando de corruptos, é incrível como ainda existem pessoas que defendam o PT, um debate sem o nível que merecemos que deveria ter propostas e essas sim que deveriam ser bem discutidas, mas a nossa Presidenta assim com ela se classifica, mais uma vez usa a tática de destruição, se apoiando como sempre no Bolsa familia, lamentável o nivel da candidata.

  101. Luis Antonio Freitas disse:

    Sr. Kennedy, devo ter assistido outro debate, Dilma estava perdida, maltratando o gramática, decorou muito mal o texto.
    Não acredito que Aécio seja a salvação, mas já passou da hora do PT sair de cena, se cumprir a promessa de acabar com a reeleição já será um grande passo.

  102. valmir disse:

    A nossa Presidente, demonstrou desequilíbrio e falta de articulação na elaboração de perguntas e titubeou muito nas respostas dadas. O fato é que moralmente o próprio PT está desmantelando a imagem dela, pois são tantos escândalos revelados pela imprensa que nem ela própria deve estar acreditando em tanta desgraça causadas por alguns membros ligado ao seu governo.

  103. leilson disse:

    A Dilma gagueja muito, tem horas que parece perdida.

  104. leo disse:

    Bom dia. Não concordo com sua avaliação, Dilma sempre esteve tensa, trocando as palavras, gaguejando, insegura. Por vezes passou dados incorretos (assim como o Aécio). O que chamou a atenção é a tática habitual do PT, enquanto Aécio em suas inserções nos intervalos passava palavras de agradecimento pela votação e pelos apoios, o PT se aproveitava para “informar” a audiência com dados incorretos a ataques, como quem precisa de uma ajudinha para alavancar a candidata oficial, uma “cola”, mostrando que precisa de ajuda externa para poder competir de igual para igual.

  105. Bom dia !

    Não concordo, Sr. Kennedy ! A presidente Dilma dirigiu críticas e insinuações à Aécio Neves, que se defendeu a altura ! É preciso acabar de vez com esta mentalidade de que, a presidente e o PT estão sempre certos e sempre imunes a escândalos e irregularidades de seu(s) governo(s) ! Os brasileiros podem e devem dar um crédito de confiança à Aécio Neves para que ele possa tirar o Brasil estas águas lamacentas nas quais chafurda/patina há tanto tempo ! Que Aécio vença no próximo dia 26/10 e nos governe, encerrando assim, este ciclo nefasto de doze anos de governos lulopetistas !!

  106. Ellen Menezes disse:

    Como não estava em minha terra natal não pude votar no 1º turno. Agora no 2º, se Deus quiser, poderei votar. Assisti ao debate com muito interesse a fim de fazer minha escola. Infelizmente só consegui visualizar ataque sobre ataque, mas afora tudo isso, só queria registrar: A DILMA ESTAVA MAIS NERVOSA DO QUE EU NA APRESENTAÇÃO DO MEU TCC. Eita! Ela gaguejava constantemente (prev. prev… previsibilidade) e ainda pediu desculpa pro microfone!? Cada um tem uma visão, mas ficou destacado, pelo menos pra mim, estes momentos pra lá de patéticos.

    • Antonio Carlos disse:

      Também, não é vantagem nenhuma!!!! O Aécio está muito bem assessorado: Pastor Everaldo, Eduardo Jorge, Bolsonaro, Malafaia, Marina Silva, Val Marchiori, Roberto Justos, João Dória, Miriam Leitão, Merval Pereira, Família Marinho…..
      Pelo bem (?!?!?!?!) do Brasil, o Povão tá todo com o Aécio.

  107. Mauro Feltrin disse:

    Oi? Dilma se saiu melhor no debate? Acho que vi o debate errado ontem, o debate que vi foi uma Dilma sem respostas conclusivas, falta de argumento, repetitiva, enfim, uma mulher despreparada, um partido mentiroso. Sejamos realistas, Dilma nunca mais!

  108. JÁDER disse:

    Acho que se criou uma expectativa que Aécio poderia levar Dilma à lona. Isso efetivamente não ocorreu. Houve momentos melhores e piores de cada um dos dois. No cômputo geral acho que houve uma pequena vitória de Aécio. A linguagem corporal de Dilma depôs contra ela.

  109. Marcelo disse:

    TENHO UM IMENSO RESPEITO E ADMIRAÇÃO PELO JORNALISTA KENNEDY. ENTRETANTO, ACHO QUE ELE ASSISTIU OUTRO DEBATE…..NÃO É POSSÍVEL ELE DIZER QUE A DILMA SE SAIU MELHOR!!!! OU EU SOU CEGO OU O KENEDDY APENAS ASSISTIU O DEBATE E NÃO “OUVIU” O DEBATE.

  110. Karlo disse:

    Dilma levou dados, mostrou números, citou projetos e programas. Demonstra saber do que está falando. Aécio mostrou-se arrogante, agressivo, não mostrou números, não citou programas. Seguro e autoconfiante, é bom de retórica, mas não se sabe qual o seu projeto de governo. Não aprofunda, não tem verticalidade. Fala o óbvio, mas com a embalagem de sua imagem bem-tratada, narcisista, de homem branco rico, o óbvio e superficial adquire autoridade. Não à toa é um conquistador. Se quisermos alguém para cuidar do Brasil tem que ser Dilma, se quisermos alguém que vai delegar pra outros enquanto vai cuidar de si mesmo, aí vai ser Aécio.

    • Só não falou das falcatruas da Petrobrás e do mensalão. Engraçado né….

    • José Santos disse:

      Você diz que ela mostrou números??? Permita-me passar-lhe uma informação: a Dilma JOGA OS NÚMEROS FANTASIOSOS NO AR e depois fica achando que os brasileiros não vão atrás da veracidade. Pois eu fui!!! O site do TCEMG saiu do ar, mas posteriormente, o dito Tribunal divulgou uma nota oficial onde atesta e comprova que TODAS AS CONTAS DA GESTÃO DO AÉCIO EM MG FORAM APROVADAS! Detalhe: POR UNANIMIDADE.
      ANALISE, COMPARE E ESCOLHA! Mas escolha com consciência, pelo candidato, e não por paixão partidárias!

  111. Geraldo Costa disse:

    Bom dia Kennedy.concordo em parte contigo apenas para salientar que em pleno seculo 21 dois candidatos que dis estar preparados para administrar um país chamado Brasil ficam se degladiando de forma absurda acusando um ao outro de mentiroso(a) nepotista corruptos esquecendo que do outro lado estavam milhões de Brasileiros esperançosos de alguma postura mais etica dos candidatos a candidata Dilma se saiu um pouco melhor porque levou o debate para o plano onde ela tem muito conhecimento ou seja esta ai o mensalão a Petrobras e o Sr Aécio deveria estar melhor orientado sabendo que as armas da candidata seria estas.
    De qualquer maneira temos que escolher um candidato vamos procurar o melhor possivel se é que e possivel

  112. Maria Iuna disse:

    Ninguém lembrou de quando Aécio foi pego pela blitz da Lei Seca no RJ? Se negou ao bafômetro e ofendeu o guarda? E olha que, como senador, ele deve ter votado à favor da lei. Se fala uma coisa e faz outra, por que confiar em suas palavras? Boba da Marina…

  113. dione disse:

    realmente , ontem decidi meu voto , a candidata Dilma foi show de bola, muito lúcida , consciênte, madura e com larga e vasta experiência , independente de partido pt , ontem fiquei com orgulho dessa mulher brasileira enfrentando todas as coligações do psdb. Aliás não gosto em nada dessa carona do psdb , se agarrando na viúva , no filho , na Marina parece o bonde da alegria em cima de um óbito.

  114. leonidas laranjeira disse:

    Navegar é preciso…
    Acordem os guerreiros da justiça social, pois a ameaça do neoliberalismo é clara e iminente, não se trata de defender candidato A ou B, mais de defender um projeto que menos aflija os pobres, negros e minorias desta nação que antes nunca foram contemplados com políticas de governo ou de estado. Se hoje não passo fome não é justo que meu filho um dia vá passar, se hoje tenho trabalho não justo que meu filho no futuro vá ficar desempregado, se hoje tenho um curso superior não é justo que meu filho não tenha essa oportunidade. É válido que enquanto não ensinarmos os menos afortunados a pescar, que sejam assistidos pelo Estado que por séculos os alijou e sufocou do cenário nacional. Avante, lutemos por todos os que sofreram e pelos que sofrerão se não fizermos nossa parte. Esmaguemos a ambição de retorno ao poder dos neoliberais da social-democracia tucana.

  115. Marcos Roberto Sanches disse:

    Senhor Kennedy.. não o conheço mas respeito sua opinião, só que o senhor deve ter assistido a outro debate… Porque a Dilma não conseguia sequer formular uma pergunta… Tinha respostas completamente distorcidas e não respondia o que foi perguntada… Sempre fugindo de responder as perguntas e principalmente não tem preparo inclusive para falar… Bom respeito quem critica o PSDB, só que não me venha defender o PT, pois eles estão apenas arrecadando cada vez mais dinheiro para seus membros e num futuro conseguirem mandar no País… O país está parado, não cresce, a inflação está aí, e só não é maior porque o governo está segurando os preços do combustível e da eletricidade…. Precisamos de um choque de mudança!!!

  116. JOÃO COSSO disse:

    No debate daGlobo o Senador se saiu melhor. O que vimos na BAND foi um debate em que a Presidenta se saiu muito melhor, mais segura, e o senador sempre eleogiando os projetos sociais do governo de Dilma. Ela conseguiu descontruir a imagem deAécio Neves, tanto usando o nepotismo, como os índices ruins da educação e saude de MINAS, como a perda do governo do Estado de MINAS para o PT. O Governo de MINAS foi avaliado nas urna; o PSDB do senador perdeu. Faz parte do jogo democrático. Convenhamos o Governo Dilma é um bom governo. Os ajustes da economiatem que ser sempre feito, pois as forças de mercado visam o lucro desenfreado dentro desse sistema capitalista perverso. O pobre teve um defensor que foi o programa bolsa família, programa este que é o mair programa de redistribuição de renda. Vamos dar mais uvoto a Dilma e aguardamos o Senador na próxima eleição, quando já deverá ter terminado seu mandato de senador da República. e por falar em senador sinto pelo Eduardo suplicy….uma perda parao Senado Federal. É isso aí!!!!

  117. Wellington Torres disse:

    Pelos comentários vistos na internet a respeito do debate, a Dilma se saiu melhor. Senti a falta da exposição melhor alguns pontos negativos do governo dos tucanos, com relação ao desemprego em diversos setores deste país,a exemplo: Indústria naval, sucateada e inoperante, cujos serviços de construção de plataformas eram realizados em Singapura…, inúmeras indústrias falidas desempregando o trabalhador brasileiro e consequentemente o fechamento de inúmeros estabelecimento comerciais,com efeito cascata, jogando seus empregados debaixo dos viadutos e pontes como único local de moradia, com crescimento exponencial das favelas,onde os filhos desses desempregados foram lançados,oportunamente e sem outra opção,para o crime: criminalidade esta gerada pelo modelo econômico, financeiro e social daquele governo que agora quer voltar; do sociólogo que chamou os aposentados de ¨VAGABUNDOS¨, que sucateou os bancos públicos, para poder justificar sua privatização.
    Nota: Não tenho partido político, sou um brasileiro revoltado,com boa memória, que acompanha com atenção os noticiários e que tenho opinião formada em consequência das políticas públicas adotadas neste País.

  118. Abel disse:

    Kennedy respeito sua opinião e sou admirador do seu trabalho, mas discordo da sua análise em relação ao debate de ontem na tv Bandeirantes. Vi o candidato Aecio Neves mais firme em suas respostas e mais contundente em suas perguntas, óbvio que ele conseguiu ser mas “cínico” que a Dilma, que em algumas vezes se mostrou um pouco nervosa e insegura tropeçando no seu português, teve uma enorme dificuldade pra pronunciar a palavra visibilidade. Aecio estava mais “solto”, demostrou estar mais preparado para este debate. Na minha opinião ele se saiu melhor. Os próximos debates prometem.

  119. sergio disse:

    amigo kennedy voce viu outro debate,nao e possivel , vi um mulher supernervosa, gaguejando em varios momentos,tronbando com o microfone e se esquivando de perguntas cruciais, em hipotese alguma ela foi melhor

  120. Moacir Livinalli disse:

    Não gostei do debate pois não apresentaram claras propostas Dilma fala do que já tem feito e Aécio fala que vai melhorá-lo. Não assisti o ultimo bloco. Os dois tem problemas e as acusações vieram informar a incompetência real. Acho que os dois partidos tem corrupção que nós ainda não sabemos. Então corrupção de um lado e de outronão são propostas e sim acusações. Vi um empate…..

  121. Max Antonio disse:

    Kennedy, não sei como a Dilma se saiu melhor. Ela foi evasiva e nervosa e, sempre que indagada sobre a corrupção, fugiu da raia. Levou um banho de persuasão e retórica do Aécio. Busque nas pesquisas sobre quem foi o melhor, e verás que o resultado é bem diferente.

  122. elisangela disse:

    olá, sou mineira votei em Aecio na segunda canditadura dele a governador de minas. fato que ele no seu primeiro governo foi eficiente, mas eficaz aí ja é outro ponto que não quero me estender.Falar que a Presidente Dilma não foi incisiva e mais clara do que Aécio é fato lastimavel caros leitores deste blog. Aécio não conseguiu pautar nehuma de suas propostas(Alias como disse Dilma até “parace candidato da situação” porque ele nao apresentou nada a não ser dizer que vai melhora o que o PT fez)Me coloco hoje aqui em que estava em indecisa referente ao meu voto. Pude obseravar o que tantos falam “temos que mudar” “melhorar”. pra ser sincera vi que o unico partido que fez funcionar alguma coisa neste país foi PT…… Dilma conseguiu colocar em pauta o que fez e niguem pode negar os programas sociais ajudam muita gente, alem de matar a fome daqueles que são excluidos ajudam a melhorar o comercio onde moram, viabilizar uma economia mais inclusiva. “POR ISSO DECIDIR VOTO EM DILMA” NÃO SOU PT E NEM DE PARTIDO NENHUM PORQUE DETESTO POLITICO

  123. setembrina disse:

    eu vi uma “senhora” estadista a defender os interesses do nosso País… vi também aquela tia que todos os sobrinhos tremem quando ela diz: “precisamos conversar”… esta mulher forte e corajosa me representa!!!

  124. Helio disse:

    Por ter um imenso telhado de vidro, Aécio sofreu apanhou muito no debate de ontem… Acuado por questões que desmascaravam seu compromisso com a ética e seu “choque de gestão” – e para as quais não poderia ter resposta – perdeu a compostura, chegando a dar chiliques… O fato é que o site do TCE de MG, que comprova que ele teve que assinar um Termo de Ajuste de Gestão, por não ter aplicado na Saúde o valor mínimo legal, a condenação pelo STF da efetivação de 98.000 funcionários sem concurso (meritocracia???), o despacho do Procurador Geral da República para que seja investigada a improbidade na construção dos aeroportos de Claudio e Montezuma, escancaram que se alguém mentiu no debate, foi Aécio…. Que não tem também com desmentir que o seu propalado “choque de gestão” teve como resultado deixar Minas no 22º lugar no ranking de crescimento dos estados e que MG é o 2º estado brasileiro mais endividado…

  125. Alexandre Manoel Paixão Alves disse:

    Só para tirar um dúvida, teve algum debate ontem sem ser o da Band???? É impossível que essa analise seja do mesmo que eu assisti ontem!!!!

  126. Eduardo disse:

    Não gostei do desempenho de nenhum, porém a candidata Dilma como sempre chamou a atenção pela total despreparo pra prosseguir no cargo. Não dá pra entender nada do que ela fala! Pelo amor de Deus… Como essa mulher ficou no poderia por 4 anos?? Consequencias negativas virão..

  127. Fabio Ferreira disse:

    Certamente senti mais nervosismo por parte da Dilma. Em uma de suas perguntas, Dilma se enrolou, simulando uma pergunta muito confusa, comentada pela próprio Aécio. Sem dúvida alguma, as revelações de corrupção na Petrobrás tiram o sono de Dilma, sendo o principal ataque de Aécio. Já a petista insiste na tecla de voltar ao passado de Fernando Henrique e na candidatura de Aécio em Minas, assuntos que pra mim não convencem. Se o PSDB é fantasma do passado, o PT assusta a realidade presente. Uma coisa é certa: O PT está no poder há 12 anos, Lula e Dilma são farinha do mesmo saco e já se passou muito tempo para que uma mudança efetiva pudesse ser feita. E Dilma, a inflação não está sob controle. Talvez para os seus bolsos, mas para nós consumidores não.

  128. Jorge disse:

    A Dilma mostrou ao Brasil quem MG já conheci! O Aécio perdeu a linha duas vezes, ficou irritado e chamou a Dilma de mentirosa, quando ela falou que era para o eleitor ver o site do TCU/MG, ele ficou sem resposta. Dilma ganhou folgado.

  129. Roberto disse:

    A dilma venceu? Venceu sim, venceu o prazo que tinha para ser presidente.
    A mulher não tem oratória nenhuma, coitada. Ela fala igual conversa de rede social, fala duas palavras e tecla enter, pra continuar falando.

  130. Adrielson disse:

    Sou servidor público em Minas Gerais e pergunto a todos que dizem que o Sr. Aécio Neves foi um bom governador, o que ele fez de bom em Minas? E todos não me respondem, já que este candidato não fez nada relevante em Minas Gerais. Fez um choque de gestão, que quebrou o Estado deixando-o com uma grande dívida, desviou verbas da saúde, fez uma lei inconstitucional para efetivar mais de 80 mil funcionários da educação, já que devia ao INSS repasse destes funcionários, e serão demitidos após o STF julgar esta lei inconstitucional. Acabou com o quinquenio dos servidores para lançar o seu tão falado plano de meritocracia, que na verdade não ajuda em nada os servidores, não eleva os salários e o prêmio por produção esta atrasado em pelo menos 02 anos.

  131. Amadeu Catão Filho disse:

    Prezado, boa tarde!

    Penso que vimos debates diferentes. É impossível que nesse mar de lamas que está afundado o PT até o nariz, ainda se ache que a Dilma é vitoriosa em alguém debate. Na verdade, vai ver que ela seja mesmo na visão de alguns, por eu ter nascido num país que grande parte dele tem memória curta, desvio de caráter ou sofre de Sindrome de Estocolmo (que é quando, depois de dando sofrimento psicológico, o agredido moral passa a admirar o bandido). Portanto, não é possível que alguém ainda possa pensar em vitória de uma presidente dessa, que financia Cuba com dinheiro público, através de contratos com clausulas de confidencialidade. É bom lembrar que dinheiro púiblico é dinheir de um povo que trabalha, e nem ela, e nenhum governo pode se valer de práticas confidenciais no trato desses recursos. Ora vamos, será que já nos esquecemos que quem está preso no processo do mensalão são homens publicos apoiados pela presidnete Dilma e seu partido. Será que o brasileiro ficou doido de vez, ou perdemos a capacidade de entender que uma presidente quando apóia bandidos/corruptos, está se tornando cumplice de uma facção criminosa. Ora vamos, só nos falta dizer agora, alguns brasileiros, que o Ministro Joaquim Barbosa, por não ter nada de bom a fazer, condenou os réus do mensalão por não se simpatizar com a cor do cabelos deles. Ora vamos! Vamos sim, vamos resgatar a ética de um país que se perdeu ao longo de mais de uma década. Portanto, me desculpem, mas estamos vendo países, candidatos e debates diferentes.

    • francilon silva galo disse:

      Amadeu, vc. é fera… nossa nação necessita de mais pessoas com pensamos como o seu. Parabéns pelos comentários. SE a lógica e dar sempre o que for melhor, Aécio vence de lavada e seremos todos, todos, todos mais felizes.

  132. Luis Fernando disse:

    Concordo com você Kennedy,a presidenta Dilma foi melhor,mostrou-se combativa,defendeu-se dos ataques de Aécio,que tenta ludibriar o povo brasileiro com uma falsa simpatia e usando a ironia de sempre, esteve muitas vezes sem resposta.Atordoado,deixou de esclarecer questões importantes,principalmente no que se refere ao mensalão tucano e ao aeroporto de Cláudio-MG.

    • francilon silva galo disse:

      Se prevalecer o bom censo… dá Aécio… principalmente pelo resultado do debate… já assisti muitos, mas igual ao de ontem, foi lavada. Parabéns Aécio.

  133. Rogerio Pereira Lobo disse:

    O Aécio perguntou quais serviços relevantes teriam sido prestados à Petrobras pelo diretor Paulo Roberto Costa, já que a Dilma alega te-lo demitido. Ela respondeu que ele foi demitido em 2012 e que os fatos só foram revelados recentemente, na época não se sabia dos “malfeitos” dele. Tem uma grande mentira no ar, porque demitiu o diretor ? Não sabia do esquema ? Demitiu porque sabia ? Tem muita mentira nessa estoria.

  134. Aderson José disse:

    Kennedy, seus comentários, expressam com grande clareza, o resultado do debate de ontem, Dilma se atrapalhou e deixou a desejar nos debates anteriores, porem no debate de ontem, foi firme, precisa e com toda certeza, saiu-se muito melhor do que seu oponente!!

  135. Tereza Raquel disse:

    A Dilma foi melhor??? Não assistimos ao mesmo debate!

  136. MARCOS ANTONIO FERRAZ disse:

    É explicito o descaramento e deboche do candidato Aécio. Um estilo arrogante e pincelado com falsidade. A maior parte do debate bateu sempre na mesma tecla de melhorar os programas do governos Lula/Dilma. Falta proposta ao candidato tucano. Sobre a paternidade do Bolsa Família, outrora era chamado pelo tucanato de “bolsa esmola”. Agora é proposta pra continuar. Estranho. A presidenta Dilma foi segura e firme. Respondeu as perguntas e apresentou o que já fez e anda pode fazer pelo país.

  137. Kennedy, Boa tarde

    tive o prazer de assistir todo o debate, houve os comentarios do governador de são Paulo, do senador eleito Serra, do vice aloysio Numes, e ate els mostraram que Aécio foi mais os menos.

    o candidato Aécio chegou a se irritar com as perguntas sobre Nepotismo, e que se irrita normalmente deve alguma satisfação.

    agora para mim o grande deslise do candidato Aécio foi quando a presidente falou de um assunto tão importante para os brasileiros e Brasileiras, que é os crimes contra as mulheres, e ele não sabia dizer nada, uma vergonha, ele mudou de assunto, ficou perdido da treplica, acabou com ele, ate porque as mulheres são 51 % do eleitorado.

    para mim dilma ganhou de 52 a 48

  138. Jorge Lins disse:

    Gente… Ainda estamos no planeta Terra, não?

  139. Luis disse:

    O Aécio é melhor orador que a Dilma e tinha muita munição para usar contra a candidata. A candidata não se abateu e foi para o embate. Eu diria que por ter uma melhor oratória, o Aécio sempre se sairá melhor que a Dilma, só que, estranhou-me muito a maneira como o candidato do PSDB recebeu a pergunta do aeroporto. Deu-me a impressão que tem mais coisa para ser contada nesse caso. Se o Aécio levou vantagem ao longo do debate, nas considerações finais a Dilma foi muito superior. O texto que o PSDB passou para o seu candidato estava muito aquém do texto que o PT passou para a sua candidata.

  140. tati disse:

    Quem vota em Dilma acha que ela venceu e vice versa.Um governo que dá o rombo que deu na Petrobras,e distribuindo dinheiro prá outross países e o povo aquí passando fome.Perdeu meu voto e da família.Meu interior continua mesmo,míseria e os Bancos asaltados.PT nunca mais.

  141. azus disse:

    Foi simplesmente estarrecedor o comportamento dessa senhora no debate,dava a entender que o plano de goverdo dela ou pt, se resume sómente a esse tal bolsa esmola, sem dizer que suas respostas foram decoradas deu para notar a incapacidade de fazer perguntas da sua própria cabeça,dava para perceber que foram elaboradas pelos marketeiros ” quem sera que realmente governa nosso pais, ela ou os MKt”. Esses 12 anos De desgoverno PT foram ao pé da letra inuteis. Dou aqui uma sugestão ao Eécio que mande retirar de todos os livros de história esse periodo de 2003 a 2014, que seja colocada uma tarja preta, pois trata-se de um periodo nefasto recheado escandalos e corrupções envolvendo todas as instituições que outrora foram sérias “exeto as forças armadas, que são incorrompiveis” jamais vistos em toda a historia de presidenciaveis.

  142. Juracy disse:

    O cinismo de DILMA ultrapassa todos os limites. Ela e seu criador e apoiador LULA, financiados pelo MENSALÃO não tem moral pra apontar ninguém neste pais.

  143. Um candidato que só fala me melhorar os projetos que já estão aí, ou seja, não traz nada de novo. Que não responde aos questionamentos sobre denuncias de corrupção em governos de seu partido, apenas cita que é Levianidade. Bem, imaginem só se a cada ataque que a Dilma sofre por denuncias de corrupção ela respondesse: VOCÊ É LEVIANO! Ficariam satisfeitos com a resposta? Bem, fica para reflexão dos nobres colegas. Boa sorte dia 26!

  144. Ivan Ilitch disse:

    Dilma fez o sorridente Aécio perder a simpatia rapidinho. Mostrou firmeza e não fugiu de nenhum tema. Enfrentou o caso Petrobras e lembrou o aeroporto de Cláudio. Você fe z uma boa análise Kennedy. Aécio só pregou para os convertidos, enquanto Dilma deu números aos feitos de seu governo.

  145. Antonio Oliveira disse:

    Uma presidente que só demitiu 6 ministros dela acusados de corrupção após ser fortemente pressionada pela imprensa; uma presidente que envia bilhões de dólares para Cuba por baixo do pano para voltar em maletas para o Brasil, sabe lá por quais motivos, pois ninguém consegue saber quanto é remetido para o sanguinário ditador cubano; uma presidente que viaja para o exterior, leva com ela 50 “cumpanheiros” incompetentes e fica em hotel de 26 mil reais a diária com dinheiro público; uma presidente que compra uma companhia de petróleo por 1,2 bilhões de dólares que só vale 100 milhões; uma presidente que junto com o PT fez de tudo para barrar a CPI da Petrobrás, hoje confirmada como em processo de assalto pelo PT e cia desde 2002; uma presidente que com seu “conhecimento” de economia faz o Brasil crescer a 0.5% ao ano; uma presidente, com seu partido há 12 anos no poder, que faz o país ser o recordista mundial de assassinatos, com quase 60 mil homicídios por ano, matando mais que Iraque, Afeganistão, Síria, etc;uma presidente que diz na ONU que vai negociar com terroristas que cortam cabeças de inocentes ao vivo, desmoralizando completamente o Brasil;uma presidente de um país onde as escolas públicas são verdadeiras fábricas de analfabetos funcionais e o hospitais públicos mais parecem enfermarias de campos de concentração; etc, etc, JAMAIS terá a aceitação de pessoas esclarecidas que não desejam essas indignidades para seu país. QUALQUER coisa atualmente é melhor que a Dilma! Haja paciência com tanto rato magro que se locupleta com dinheiro público! 43 % dos parlamentares se originam de Sindicatos, a exemplo do sem vergonha do André Vargas! O Brasil não suporta mais tantos oportunistas despreparados!

  146. Anafilófio disse:

    No debate que eu vi Dilma estava insegura, irritada, literalmente nas cordas. Aécio, irônico, tinha dificuldade para não rir da condição dela. E eu não sabia que Dilma era gaga. Caríssimo, você assistiu a outro debate.

  147. Pasquale disse:

    Por que a Dilma fica gaguejando tanto nos debates da TV?

  148. Moacir Diniz disse:

    Lógico que o Aécio Neves 45 saiu extraordinariamente melhor do que a candidata a reeleição. É como o mineiro diz… Aécio “matou a cobra e mostrou o pau”. Aécio tem know-how para ser um excelente Presidente da República por ser um administrador público nato, herdado do seu avô Tancredo Neves. A candidata a reeleição já deu provas de total incompetência para governar o Brasil. A melhor obra em 4 anos de seu desgoverno foi executada em Cuba. Aécio irá vencer próximo de 60% contra no máximo 40% da oponente, dos votos válidos. Aécio ganhou o debate com uma larga vantagem!

  149. Flavio disse:

    No dia 26/10 voces vão votar para presidente ou para quem tem a melhor oratória ? Vocês estão achando se o Aécio for eleito a corrupção vai acabar? Reflitam sobre essas duas perguntas. Kennedy, você foi bem em sua análise, não levando em conta o que a maioria das pessoas estão achando mais importante: A boa oratória do Aécio. Em 1992 o Collor foi eleito mais pela aparência do que pela sua competência política e todos nós sabemos como terminou o seu mandato.

  150. Inaldo Lins disse:

    Concordo totalmente o peyboy tremeu na base.

  151. Renato Silva disse:

    Também acho que assisti a outro debate, respeito a opinião de todos, mas a Dilma só queria complicar, desconexa nas resposta, tremendo, falando números sem nexo nenhum e levando o debate para a briga.
    Todos que conversei hoje tem a mesma opinião, acho que em um próximo debate virá a derrocada final.
    Outro indicador são os comentários aqui colocados, podem ver, a maioria absoluta acha isso, que a Dilma foi, como sempre vem sendo, muito mal. E os que apoiam a Dilma nos comentários, são os mesmos, que escrevem apoio a Dilma e depois escrevem de novo, replicam, discutem, bem ao estilo PT de governar. Eles se acham rei, e nenhum outra opinião interessa. Dessa vez a oligarquia do PT vai acabar.

  152. Luiz Carlos disse:

    O site UOL esta com uma pesquisa de opinião com o seguinte resultado até o momento . Quem venceu o debate ?
    Aécio 80 %
    Dilma 20 %

  153. Pasquale disse:

    17/09/2014 12:14

    Inflação reduz frequência de idas do consumidor aos supermercados.Nos primeiros seis meses do ano, as famílias brasileiras reduziram o número de visitas aos mercados em cinco vezes.
    Com se explica o fato,se o PT diz que está tudo bem?

  154. alex disse:

    pessoas,…vejam o que aconteceu com minas gerais no mandato de aécio,vejam as taxas de impostos,o crescimento,se voce quer isso pra voces.votem nele e boa sorte.

  155. jose 2 disse:

    Kennedy, acho que sua posição está equivocada. A Dilma apresentou uma péssima oratória, além de apresentar perguntas confusas e respostas mais ainda. Não sei qual foi a sua base de interpretação, mas ontem eu tirei minha dúvida em quem votar, já que votei na Marina no 1º turno. E não vou votar em uma pessoa que está a quatro anos no poder e mal consegue responder perguntas sobre sua gestão sem gaguejar.

  156. ailton disse:

    Dilma foi melhor, foi pra cima. Embora eu não pretendo votar em quem fala melhor, tem melhor oratória, eu vou vota no candidato que eu confio, que já provou sua competência, e quando teve oportunidade fez o melhor governo. Por isso voto Dilma 13. e quem quizer que leve o Aécio para sua casa, para o seu estado, pois nós mineiros conhecemos a sua forma de governar e o despachamos. QUEM CONHECE AÉCIO VOTA DILMA.

    • Orlando Cardoso disse:

      Ailton, sou mineiro e como a maioria dos mineiros sempre votou em Aécio.
      O PT tenta desqualificar todos os adversários na tentativa de continuar a assaltar os cofres públicos e fazer uma política do ódio e da divisão do país.
      Pimentel só ganhou em Minas porque o PSDB optou por um candidato Pimenta da Veiga que estava fora de Minas por muito tempo e devido ao uso das empresas públicas pelo PT como foi o caso dos correios.
      No 2º turno quem conhece Aécio e o governo progressista realizado em Minas VOTA AÉCIO 45.

  157. Ricardo Lourenço disse:

    Bem neste determinado momento , o que todo brasileiro deve pensar e simplismente em tirar o PT do cenario da politica nacional, nada contra a Presidente Dilma, mas nao e ela que manda e sim o PT.Que venha os tucanos mas que nao cometam a imbecilidade de acabar com os bons projetos que hj existem, e que pelo amor de Deus sejam patriotas e nao roubem, pois se vcs trabalharem direitinho da para a clase media parar de pagar escola e assistencia medica, porque certamente sobrara dinheiro no caixa do governo para investir em bons salarios para professores e medicos e boas escolas e hospitais outra coisa , usem o codigo penal americano, assim os vagabundos vao ter medo da policia,e da justiça,coisa que aqui ja acabou faz tempo

  158. DAVI disse:

    Kennedy, também assistir o debate do começo ao fim e concordo plenamente com vc, que a candidata Dilma foi muito bem, no entanto o senador Aécio pensa que esta falando aos seu partidários e pessoas que não tem informação a seu respeito, pois alem de mentiroso ele faz fez uma governo em minas marcado por corrupção de deu inicio no mensalão mineiro e até aeroporto particular que foi feito para o seu familiar. gostaria de ter decidido o meu voto no dia de ontem mas não posso dar o meu vota para um cínico, anti-ético que entregava o o governo para sua irmã e caia na gandaia, dirigindo sobre o efeito de bebidas alcolicas. achou que o PSDB perdeu a oportunidade de mostrar uma cara sem mascara, perdeu quando no primeiro turno a candidata Marina não servia, agora faz parte da equipe e do programa de de governo. que ética tem esse partido? ta se mostrando que é pior que o PT. SE OS Brasileiro quisessem não serem mais enganado era só dizer um não para esse sistema corrompido aonde a dificuldade esta sendo em descobrir que é mais sujo e não quem não tem sujeiras.

  159. Hedegildo disse:

    Não concordo com o senhor Kennedy, o que eu vi foi o Aécio melhor do que Dilma. Essa é minha opinião sem querer persuadir ninguém.

  160. Carlos disse:

    Gostaria de esclarecer algumas dúvidas, de qual partido são os membros que estão condenados pela justiça por corrupção e estão presos?, os quais roubaram dinheiro público e instituirão caixa dois e o classificaram como dinheiro não contabilizado?, como acreditar em um partido politico que rouba e deixa roubar?, que escreve uma carta de parabéns a um diretor da Petrobrás corrupto que está preso?, se o Brasil fosse uma empresa já teria quebrado; Muitas são as falácias de que a oposição é corrupta sendo essa é uma tentativa de dizer que todos são ladrões, mas a justiça tem o mesmo alcance para todos esses e essa até este momento não condenou ninguém da oposição….por mais que o governo seja petista eles não conseguiram em anos provar nada a não ser bravatas, pois como julgar e condenar mesmo que seja na oratória alguém sem ter sido julgado e passado por todas as instâncias da lei?, de novo os corruptos comprovadamente são do partido dos trabalhadores e esses não são confiáveis.

  161. Eddie Consorte disse:

    Lendo os comentários, percebo, inclusive o seu Kennedy, que cada um tem uma capacidade de análise do que vê ou ouve, uns ouvem o que querem ouvir, outros não entenderam o que ouviram.

  162. Leonardo disse:

    Acho que não vimos o mesmo debate. Dilma gaguejou, travou, se enrolou, formou frases desconexas e não disse nada com nada. Fora que se negou a responder as perguntas, devolvendo mentiras e acusações sem fundamento. Aécio não só ganhou o debate, como em diversos parecia um patrão dando bronca numa funcionária incompetente e mentirosa.

    • Carlos Lima disse:

      Me desculpe, mas dizer que as acusações foram sem nexo é ser muito cego pelo Aécio. Só pesquisar que você verifica quase todas as acusações que ela fez, até na pergunta da lei Maria da penha, dava para perceber que ele ficou incomodado, morrendo de medo de tocarem no assunto que saiu na mídia da possível agressão que ele fez. Como o povo diz se eu quisesse alguém que fale bem eu votaria no Pedro Bial, falar bem não é questão de ser o melhor candidato, pode ser até o mais dissimulado.

      • Paulo Cesar Diderot disse:

        Perfeito Carlos.
        O Quarto Poder consegue levar as pessoas a um nível de alienação impressionante. Elas repetem o que escutam ou leem, sem a menor capacidade de argumentar, só repetem. É quase uma lavagem cerebral, o indivíduo acha que está certo e por maiores que sejam os argumentos apresentados não mudam de opinião. Não são capazes de buscar informações na Mídia Alternativa para comparar críticas ou elogios, preferem continuar acreditando naqueles que dominam a informação. Lamentavelmente o Quarto Poder sabe explorar isto muito bem.
        Eu quando escrevo, não quero que acreditem em mim, mas tento mostrar a quem lê, que pode-se conhecer informações diferentes, de modo a permitir uma análise honesta do que está sendo discutido.
        Perceba que as críticas são superficiais, são baseadas unicamente em BOATOS e aí o que acontece, quando estas pessoas são contestadas, não têm o que dizer, apenas fazem novas críticas baseadas em novos boatos.
        Mas tem um detalhe, se acham inteligentes e superiores àqueles que pensam de forma diferente.

  163. Pereira disse:

    Realmente, a Dilma venceu. E vai vencer todos. Ela tem um raciocínio lógico impressionante, uma paciência de monge tibetano, um olhar doce, um sorriso carismático, um discurso de fazer inveja a Leonel Brizola e ainda conta com toda a feminilidade da mulher mineira. Cada um vê o que quer ver.

  164. Julio Silva disse:

    Acho que devemos pensar num futuro para todos acima do mero embate PT x PSDB, algo como a separação do Brasil. Recentemente no Reino Unido isso aconteceu sem problemas. Já passou da hora do Brasil amadurecer e pensar nisso sem gritaria.

  165. Pepe disse:

    Kennedy me desculpe por mais que voce entenda como um comentarista politico INFELIZMENTE a sua opinião DIVERGE TOTALMENTE com a GRANDE maioria das opiniões do povo brasileiro aonde o nosso país está totalmente RECHEADO de milhares de casos de CORRUPÇÃO EXPLICITA desde o governo Lula com o mensalão até o governo da Dilma que acabou de QUEBRAR TOTALMENTE O BRASIL com toda essa CORRUPÇÃO ATIVA E VERGONHOSA NA PETROBRAS e que todos nós BRASILEIROS queremos um Brasil melhor com muitas mudanças que devem ser realizadas URGENTE e sem falta pelo novo governo da equipe de Aécio Neves e com relaçao ao debate de ontem na Band sem sombra de dúvidas Aécio Neves foi o melhor disparado.

  166. RODRIGO disse:

    SE O PT GANHAR…O BRASIL VAI VIRAR UMA VENEZUELA….

  167. alexsilva disse:

    Dilma me lembrou o Geraldo Alckmin em 2006 com lula, não me lembro o debate em que canal, mas ele foi tão agressivo, mas tão agressivo que nos dias seguintes seus votos foram caindo e a repercussão foi a pior, pós debate disseram que foi melhor, no decorrer dos dias sua agressão no debate foi repercutida. Acho que a Dilma foi assim ontem, Nepotismo, agressão a mulher, numa clara alusão a que um jornalista tinha relatado etc.. Então eu acho que Dilma perdeu nessa. E outra uma diferença de 4,5 pontos em Minas no primeiro turno é perigoso vislumbrar uma vitória extraordinária e que não foi. Os votos da Marina em Minas de 14% distribuídos agora não dará vantagem a ninguém, acho que Brasilia e Rio de Janeiro vão ser o diferencial.

  168. Paulo Cesar Diderot disse:

    COM AÉCIO É O POVO NO PODER.
    Em viagem pela Europa, herdeira do banco Itaú avisa que dá “apoio total a Marina no posicionamento de apoio ao Aécio”; Neca Setúbal, considerada um dos pilares da campanha da ex-candidata do PSB, é cotada no PSDB para ser ministra da Educação num eventual governo tucano; avô do candidato, Tancredo Neves nomeou pai de Neca, Olavo Setúbal, ministro das Relações Exteriores, em 1985; histórico de ótimas relações

  169. Elilson Antonio disse:

    Definitivamente, você viu outro debate!!!

  170. Que pena !….meu controle remoto de TV colocou um Canal de Marte para eu assistir o debate…Dilma foi espetacular..em resumo: Por que Aécio entregou o governo de Minas Gerais ao PT no primeiro turno de nossa eleição ? Por que a rejeição dos mineiros ao governo passado ?…voto 13…. Aécio é uma farsa…um retrocesso !… peço
    autorização a todos para encerrar este comentário..o canal de Marte vai passar agora um documentário sobre os avanços dos programas sociais no Brasil nos últimos 12 anos……Da-lhe PT….Da-lhe Dilma !

  171. PAULO: disse:

    BOA TARDE!DEBATE PESSÍMO,O AÉCIO,GAMHOU DE (10)A DILMA,SÓ ATACOU E NÃO RESPONDEU
    GAGUEJO,VÁRIAS VEZES QUANDO SE PERGUNTOU CORRUPÇÃO NA PETROBRAS,PENSADO BEM O
    FHC,FOI UN DOS MELHORES EM SÁLARIOS Á 10 ANOS ATRÁS VC IA AO MERCADO SAIA COM 6 CARRINHOS DE COMPRAS,HOJE VC SÓ SAI COM 1 VOTO EM AÉCIO 45

  172. RICARDO MOREIRA PEREIRA disse:

    DILMA FOI MUUUUITO SUPERIOR. ANTES VOTEI MARINA, HOJE VOTO DILMA. VOTEI MARINA POR MUDANÇAS, MAS QUERO MUDANÇAS PRA MELHOR E PSDB É CERTAMENTE PRA PIOR. ENTÃO DILMA NELES, DILMA 13.

  173. RICARDO MOREIRA PEREIRA disse:

    DILMA FOI MUUUUITO SUPERIOR. ANTES VOTEI MARINA, HOJE VOTO DILMA. VOTEI MARINA POR MUDANÇAS, MAS QUERO MUDANÇAS PRA MELHOR E PSDB É CERTAMENTE PRA PIOR. ENTÃO DILMA NELES, DILMA 13.DILMA 13.

  174. Ana disse:

    Kennedy, nutro grande admiração pelo seu trabalho e, confesso, estou ainda indecisa quanto a meu voto no segundo turno, mas, definitivamente, não assistimos ao mesmo debate ontem a noite. Dilma estava confusa, gaguejando em perguntas visilmente ensaiadas. Não, Aécio ganhou o debate! Só ainda não ganhou meu voto! Ainda!

  175. Avelino disse:

    Qualquer um , com um conhecimento melhor, direcionado para as melhorias do povo, supera, de longe o Aécio.

  176. Cintia disse:

    Ela aprendeu com o lula a inventar números, e não responder as perguntas. Independente do Aécio, temos que tira o PT do poder.
    FORA DILMA!!!!!!FORA PT!!!!!!!

  177. mauricio jose dos santos disse:

    Parabéns Kennedy, você como sempre lúcido e sensato. Entende de política, e não caiu de paraquedas ao comentar sobre o debate de ontem, ao contrário de certos eleitores que só procuram entender de política de 4 em 4 anos. Os dois primeiros blocos o Aero Never até sobreviveu, mas a partir do terceiro bloco, foi um massacre total. E quando o Dilma mandou uma mensagem subliminar à ele, perguntando sobre a lei maria da penha!? Ele ainda se segurou nas cordas, mas que balançou, balançou. Pena que a Dilma não deu o golpe fatal. Tá na rede, é só pesquisar. Parabéns!

    • Alexsandro disse:

      Nao adianta forçar a barra e inventar as coisas.
      Dilma é um poste e tomou uma surra ontem.
      Foi o maior festival de mentiras que já vi na TV.

      Fora, PT!

      Agora é Aecio 45

  178. Roberto disse:

    Concordo com o “pepe”. Em momento algum, achei que a presidente foi melhor, pelo contrário, quando ela atacava, levava em dobro e tergiversava muito sobre os fatos negativos do seu governo. Aécio procurou discutir o presente, ela procurou discutir o passado que, em nada, interessa ao povo. Então a avaliação de que ela foi melhor do que o tucano é errada sob o ponto de vista atual.

  179. Antonio Carlos disse:

    Casado com uma brasileira, o ator norte-americano mandou uma mensagem de incentivo à presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, pelo Twitter. “O Brasil se tornou um exemplo para a humanidade”, escreveu Glover

  180. vagner disse:

    Kennedy , porque voces da imprensa não falam nada da Dilma ir com ponto eletrônico . Eu na hora nâo tinha visto e minha esposa me chamou a atênção quanto a isto ! Confiram, ponto no ouvido esquerdo !!!

  181. gustavo disse:

    Eu sou filho de mineiro e vou falar uma coisa pra você: Em Minas nenhum mineiro em sã consciência vota no Aécio.

    Eu voto em Dilma porque quero a continuidade das garantias trabalhistas: férias, 13º salário, FGTS e muito mais.

  182. Eliana disse:

    Infelizmente, a presidente nesses 4 anos, mostrou uma ineficácia em todos os aspectos (segurança, saúde, educação)Na eleição passada votei nela pensando na continuidade do Lulu que diga-se de passagem foi um excelente presidente. Ontem fiquei assustada com a insegurança demonstrada por ela e percebi que ela está morrendo de medo, pois já percebeu que o povo não está caindo em conversa fiada.

  183. Fabio disse:

    Kennedy, gostaria de saber o que achou da “vitoriosa”, quando elancava suas ideias, pois como alguém pode ganhar se gaguejava, não respondia o que se perguntava e só dava respostas frias, depois dos intervalos, quando seus assessores a premiavam com as respostas. Se isto é ganhar, então ela ganhou.

  184. marcos disse:

    A Dilma ganhou o debate?? Voçê está de brincadeira….Nunca ví uma candidata tão despreparada,confusa,mentirosa e leviana como essa Dilma.

    o Brasil não merece mais 4 anos com isso, aliás pensando bem , até seria bom , eu explico:

    Com mais 4 anos o PT acabaria com o Brasil, sem nenhuma chance de vencer qualquer outra eleição em 100 anos , agora caso perca e volte a ser oposição em 2018 teríamos que aguentar o “sapo barbudo” querendo voltar, DEUS NOS LIVRE DESSE MAL MAIOR!!!

  185. shirley disse:

    Vc. deve estar de brincadeira! Ela estava visivelmente nervosa, não falava com clareza, vivia mencionando coisas do passado ao invés de apresentar preocupação com o presente e propostas para o futuro, falava do governo atual de Minas como se Aécio ainda fosse governador (hilário isto) e fala de mudança? Se o governo dela fosse bom ela falava em prosseguimento, continuação e não em mudança. Ela só fala de ampliar bolsa e Minha Casa Minha Vida e falar que vai fazer aquilo que ainda não fez depois de 4 anos. Tsk, tsk, tsk!

  186. Alfeu disse:

    Porque será que o Aécio não tem mais se apresentado com o FHC será que é porque ele tem medo de perder votos ou quem sabe até afundar de vez.

  187. Pasquale disse:

    17/09/2014 12:14

    Inflação reduz frequência de idas do consumidor aos supermercados.Nos primeiros seis meses do ano, as famílias brasileiras reduziram o número de visitas aos mercados em cinco vezes.
    Com se explica o fato,se o PT diz que está tudo bem?

    Algum petista pode justificar,se dizem que o brasileiro esta gastando muito dinheiro.

  188. renato disse:

    Prezado

    não consigo concordar com Dilma foi melhor no debate,talvez não tenha assistido ao mesmo debate que o senhor,Dilma preparava resposta a todo momento com a frase “no que refere a”, demonstrou-se nervosa e gaguejou por diversas vezes.
    Quanto ao fato de nepotismo o candidato Aécio respondeu de prontidão que a presidente Dilma tem compromisso de informar aonde sua irmã trabalha e a presidente esquivou.
    Observo que não sou o mais ferrenho defensor do PSDB, entretanto “no que se refere a voto” até o momento o meu é do Aécio.

  189. marcelo disse:

    Não concordo, vc viu outro debate!!

  190. Cláudio Marcio disse:

    Quantos comentários! E a maioria de gente que já é fanático por este ou aquela candidata e fica fingindo que está decidindo o voto agora.

    Minha avaliação: Dilma é péssima de oratória, Aécio é um debatedor mais fluente. Porém, num debate não é apenas dicção e gestos que contam, as ideias e argumentos são muito importantes também. Neste sentido, Dilma apresentou informações mais convincentes, porque estava respaldada por números. Aécio defendeu seu governo em Minas mas abusou do senso comum e fugiu de algumas perguntas.

    Dilma apresentou uma proposta de impacto, que a imprensa e a militância partidária não deu bola, mas minha mulher na hora ficou com o olho brilhando: acabar com dose cavalar de 12 disciplinas no currículo escolar e permitir que o estudante que repita numa matéria não tenha que fazer todas as outras de novo no ano seguinte. Ganhou o voto da patroa.

  191. Tiago disse:

    “Um pouco melhor” MUITO melhor diga-se de passagem.

  192. JOSE JR disse:

    Não gostei dos “risinhos” do Aécio no debate: não me parece UMA POSTURA SÉRIA para alguém que pretende ser Presidente da República, pois talvez isso faça parte da personalidade dele, cheia de contradições na sua vida pessoal. Achei a Candidata Dilma MAIS SÉRIA e FOCADA, me fazendo mudar meu voto: irei votar em DILMA.

    • Kassis disse:

      E meus caros, convenhamos não é elegante (para dizer o mínimo!!),falar a uma Presidente da República que é leviana, é??Isto em um parlamento (e o Aecioporto é Senador!!!) seria falta de decoro, ou não?Mas, para os psdbstas tudo pode, né?

  193. Anderson Conceição disse:

    Depois de 12 anos no governo somente agora o PT da Dilma quer um “novo governo” com “idéias novas”… Eu acredito!

  194. Roger disse:

    Sinceramente,nunca vi Aécio tão nervoso e Dilma tão calma,vale o velho ditado,quem não deve,não teme.

  195. N VARONE disse:

    MUDANÇAS ELE VAI FAZER TUDO QUE O PT ESTA FAZENDO DE BOM PARA A POPULAÇÃO INCLUSIVEL NADA
    QUEM ACREDITA NO PSDB CONGELAMENTO DE SALARIOS CONGELAMENTO DO IMPOSTO DE RENDA PRIVATIZAÇOES
    SELIC 25% VOCÊ ACREDITA EM PAPAINOEL TEM 4 ANOS PARA CHORAR NADA PESSOAL É O ESPELHO DO FHC
    TEMOS QUE ANDAR PARA FRENTE DILMA PRESIDENTE 13

  196. NELSON PEREIRA DE PAULA FILHO disse:

    Alguém pode me informar se o Aécio Neves fez algum requerimento para investigar a compra da reeleição de 1998?

    Alguém pode me informar se o Aécio Neves fez algum requerimento para investigar o Mensalão Mineiro?

    Alguém pode me informar se o Aécio Neves fez algum requerimento para investigar os escândalos dos trens e dos metrôs em SP?

    Alguém pode me informar se o Aécio Neves fez algum requerimento para investigar o escândalo do aeroporto construído nas terras do Titio dele?

    • antonio oliveira disse:

      Nélson! Apreciei sua veemência na defesa da Dilma e PT. Mas responda para você mesmo: Você votaria numa pessoa que compra com dinheiro público uma empresa por 1,2 bilhões de dólares quando a empresa só vale 100 milhões e diz não ter as informações completas? Você votaria numa pessoa que viaja várias vezes para o exterior com dinheiro público, fica em hotel de 26 mil reais a diária e ainda leva 50 “cumpanheiros” com ela? Você votaria numa pessoa que envia BILHÕES de dólares para a ditadura cubana, mesmo sabendo que parte desse dinheiro volta para o Brasil por baixo do pano para enriquecer corruptos? Você votaria numa pessoa que nunca soube ou admitiu corrupção na Petrobrás, mesmo sabendo que um dos nomeados pelo PT está devolvendo agora 30 milhões de dólares roubados em esquema com o PT? Você tem ideia quantas MILHARES de crianças poderiam não MORRER se todo esse dinheiro fosse aplicado no Brasil? Então, esteja certo, você JAMAIS votará na Dilma.

  197. Omar Pereira de Medeiros disse:

    Acho que devemos entender que ambos querem a presidência a qualquer custo.
    No meu pensamento os presidenciáveis devem se preucupar com o bem estar do país em que todos nós ganharemos.
    Todos os programas para ajudar os mais necessitados são muito importante porem de onde vai vir este dinheiro? Massacrando Petobras e nóis mesmos com mais imposto somente se preucupandp só com bolsas.Temos que investir em trabalho saúde e educação e mais justiça.

  198. NELSON PEREIRA DE PAULA FILHO disse:

    Alguém também pode me informar se o Aécio Neves fez algum requerimento para investigar a Sabesp e a falta d´agua no Estado de São Paulo?

  199. jose antonio saraiva disse:

    se ela investir no Brasil como investiu em Cuba, a infraestrutura do país vai ficar 100% melhor, ela precisa decidir se vai ser presidenta do Brasil ou de Cuba.

  200. Murilo disse:

    Os internautas da UOL parece que discordam do caro colunista. Questionados sobre quem teria se saído melhor no debate, temos o resultado parcial de: Aécio 79,07%, contra 20,93%.

  201. George disse:

    Me desculpem mas quem decide voto por debates ou horario politico, é ignorante. Procurem saber como o PSDB acabou
    com os TRENS em SP, como deu a Telesp,a CVRD ,e outros.

    • Mrodrigues disse:

      George, Boa Tarde!

      Eu não diria que seria ignorância, pois é o momento em que as pessoas acabam descobrindo quem é quem. Mas você fez boas lembranças e ainda existem muitas coisas que foram jogadas para debaixo do tapete pois a polícia era blindada para os casos de corrupção. Se é só para melhorar o que existe, não vale a pena trocar, principalmente após assistir o vídeo com a imagem e a fala do cajuru, entendo que a eleição do Aécio seria a entrega do cachorro para vigiar a linguiça. Acho que seria um perigo imenso para o País que mau ou bem está conseguindo contornar as crises do mundo e não temos desemprego nem fome. Meu voto é DILMA!

  202. Charles Henrique Mendes disse:

    Caro Kennedy, acho que este debate ainda não deu para medir nada, até mesmo quem ganhou ou perdeu, mas vejo em Aécio uma melhor percepção de governo do que a Dilma, Eu ajudei a eleger Dilma no primeiro governo, mas agora vai ser AÉCIO.

  203. Mauricio disse:

    Dizer que se saiu um pouco melhor só porque encontrou um espaço para atingir o Aécio é falta de ter o que comentar o debate foi de um nível ruim por conta da falta de propostas dos dois candidatos acho que Aécio não deve entrar mais nessa todos sabemos dos escándalos do PT, (mensalão, estádios da copa, Petrobras) hoje quem defende o PT o defende porque compactua com esse tipo de atos e não quer ver um país digno quer ver uma republiqueta sendo dirigida por gente sem escrúpulos que justifica todas as maracutaias afirmando que faz tudo por conta da justiça social. Dilma não trouxe nada que fosse relevante para o debate veio com o discurso que ela sabia de podres do adversário querendo justificar assim os podres do seu partido e é assim que elea pretende governar por mais quatro anos? se preocupando com os podres dos outros e fazendo vistas grossas para aqueles que são do seu partido e que deveriam dar o exemplo? É sempre assim se esquivando dizendo que não sabia de nada então ja que sempre é a última em saber dos podres do seu partido deveria ficar em casa cuidando do que tem condições de cuidar um pais é muita responsabilidade para alguem que nunca sabe o que acontece no seu entorno!!!!

  204. LUIZ HENRIQUE NERY disse:

    A falta de educação e postura do Aécio parece mostrar o seu verdadeiro carater: uma mentira não vinga por muito tempo. DESPREPARADO!

    • Sérgio Dias disse:

      Essa resposta é para os milhões de jovens que acessam as redes sociais, que votam, enfim, que manisfestam opiniões. A burguesia do PSDB vendeu o país na época do FHC. Dificultaram o acesso as universidades públicas, sabe por quê? Porque as faculdades particulares têm donos, são na maioria, de ricos,de políticos desse partido chamado PSDB, que só atende à ricos, a algumas rede de televisão que querem ver a população sem cultura, sem educação,onde basicamente vive de novelas.
      Engraçado, toda resposta que o candidato Aécio, não sabe, não quer responder, ele chama a Dilma de leviana. Assim é fácil, né? E estou vendo que algumas pessoas também quando não têm respostas, dizem: Você viu outro debate. É mesmo? Que repercussão teve a má administração em Minas gerais? A corrupção tucana, bicuda como suas mentiras. O investimento bilionário da vale do rio doce, para depois entregar para amiguinhos, com o dinheiro do povo. Isso ninguém divulga, né?
      Deixem de inocência. Um lado,investiga, ataca, inclusive faz lei, para investigar a corrupção, é por isso que aparece. A outra , dos tucanos, não aparece na tv porque eles varrem com seus bicos a sujeira para baixo do tapete. Aí todo mundo acha que eles são maravilhoso, é como aquela pessoa que você vai visitar, e ele esconde tudo dentro do guarda- roupa, ou embaixo do próprio tapete, o mesmo tapete dessa burguesia, que manteve o povo na decadência, sem chance de comprar um carro, uma casa, ir a escola, esse é o PSDB, um Partido Sem Desejo Bom, burguês,falso, mentiroso. é claro que ainda não está bom, Mas ao menos o PT teve a dignidade de através de programas sociais,
      como minha casa minha vida, fies e outros programas sociais, dar oportunidade para muita gente ter um lugar para morar , um lugar para estudar, e a oportunidade de viver melhor.
      Só para terminar. Por que o candidato Aécio, ficou tão nervoso, quando a Dilma perguntou, sobre a violência contra a
      mulher? … é, ele é apenas um ator. Pensem nisso…

  205. Carlos Alberto Barcelos disse:

    Creio que vimos debates em emissoras diferentes. Mais 4 anos de corrupções do PT agabará de quebrar o Brasil. A inflação começa a disparar agora após o dia 26/10. Só a gazolina terá no mínimo 10% de aumento. Na conta deluz virá outro tanto. Preparen-se para o pior se PT continuar no poder.

  206. Lia Costa disse:

    Saiu do coma hoje? Dilma me provocou um sentimento de vergonha alheia em nível máximo. É uma anta sem qualquer proposta , com seu indefectível ponto eletrônico, adestrada por um marqueteiro sem eira, nem beira. Dilma é um poste, mas nem talento pra isso ela tem. Simplesmente horrorosa. Nisso que dá um partido há 12 anos no poder e com a educação em último lugar .

  207. MRodrigues disse:

    Se é só para melhorar o que está em curso, pois não existe projeto NOVO, estão deixa como está. Correr o risco de colocar um desequilibrado no poder seria bem pior para o País que está conseguindo conviver com a crise internacional e não está faltando emprego e nem o pão para os ricos e nem para os pobres. Dilma demonstrou mais segurança nos piores ataques. Meu VOTO é DILMA e pronto. Chega de tentarem enganar o povo com o emocional. Falar de mortos para quê? E os projetos novos? Vai querer melhorar o que existe de bom e depois dizer que foi uma virtude? Essa tem que ser uma situação casual.

  208. ELIAS FURIERI disse:

    Esse negócio de “Nós” e “Eles” é muito ruim para o Brasil. Cansa!

  209. Jose Maria disse:

    Dilma conseguiu meter Aécio em uma encruzilhada, o gajo se atrapalhou todo, Dilma tacou-lhe um monte de mentiras, horrível, e nem sequer ficou corada. Como sabe mentir esse governo. Se isso é ser melhor, não sei o que é pior.

    • Jorge disse:

      A eleição do futuro Presidente do Brasil passa por dois aspectos plebiscitário:
      1 – o eleitor decidirá se quer um País comunista ou democrático e
      2 – o eleitor decidirá se quer uma família constituída ou a destruição da família brasileira.
      Agora, quanto ao debate pra saber que é o melhor e o mais preparado para presidir o Brasil, você já sabe. Eu já decidi.

    • Ailton disse:

      concordo plenamente contigo.ela so veio com ataques mentirosos,e simplesmente não respondeu à nenhuma pergunta que lhe foi feita. xoooooo PT. Eles estao desesperados porque sabem que vão perder a teta em que mamaram durante 12 anos.

  210. Ronildo de Medeiros disse:

    Boa Tarde!!

    Respeito demais a sua opinião, mas usando um pouco a razão quem assistiu o debate na Band percebeu que a candidata Dilma encontrava-se totalmente perdida. Não teve propostas e se limitava apenas a atacar o adversário com argumentos infundados, ou seja, com mentiras. Seria interessante que ela mostrasse propostas, fosse ética, não jogasse sujo apenas pelo poder e tivesse um pouco de dignidade para aprender a encarar os fatos com humildade! Foi nítido o nervosismo da candidata que precisa seriamente do auxílio de um fonoaudiólogo para melhorar a dicção dela, pois me deixa impaciente a forma que ela se expressa, como se estivesse falando para pessoas com problemas de audição. O candidato Aécio sem sombra de dúvida foi mais espontâneo.

  211. antonio oliveira disse:

    George! Até concordo contigo em não decidir o voto por debate! Mas uma reflexão cabe: um mesmo tipo de mamógrafo- aquele aparelho que SALVA VIDAS de mulheres – foi posto em hospitais público e privado. Um ano depois foram ver os RESULTADOS e verificaram que no hospital privado QUATRO VEZES mais exames foram feitos que no público. Outros exemplos da ineficácia de órgãos públicos se vê a toda hora, a exemplo das faltas por qualquer motivo de professores às aulas EM ESCOLAS PÚBLICAS. A Petrobrás em 1963 produzia 70 mil barris por dia e em 1985 pulou para 800 mil barris por dia. Trinta anos depois sua produção nem se elevou três vezes (produz hoje cerca de 2,3 milhões por dia). Ou seja, ela tem servido muito aos seus funcionários, não resta dúvidas, pois a gasolina todo mundo sabe o preço exorbitante que está. Vá numa repartição pública, um hospital público, onde não tem dono, e veja qual é o tratamento dado às pessoas. Deputado tem 25 assessores, a Presidência da República tem 4000 funcionários,juízes recebem R$4300,00 de auxílio moradia, a Dilma viaja para o exterior com 52 “cumpanheiros” e fica em hotel de 26 mil reais a diária, tudo com dinheiro público. Quem aguenta isso? Por isso entendo, como fez a Margareth Tatcher nos anos 70 na Inglaterra, que tudo que é PÚBLICO tem de ser combatido:só devem ficar os males necessários.

  212. tiago disse:

    AÉCIO NEVES VAI SER BOM PARA O BRASIL, SE FOI TÃO RUIM PARA MINAS?

    • Pasquale disse:

      Ninguem precisa ser bom,precisa ser competente.
      E comparar Dilma e Manteiga,com Aécio e sua equipe…Aécio é cem vezes melhor.
      Porque a Dilma esta perdida,não sabe falar direito, que dirá fazer alguma coisa que preste.
      Viveu a vida inteira sendo conselheira de Estatais,sabe o que fazem os conselheiros das estatais? Nada.

  213. LULA E DILMA CRIARAM COBRINHAS.

    Percebo que há muitos jovens adultos que, levados pelo poder persuasivo da mídia engajada, declaram o voto em Aécio. A culpa toda é de Lula e Dilma porque há doze anos esses rapazes e moças não eram mais do que criancinhas que brincavam de boneca e jogavam bola, e nem percebiam que os seus pais se matavam para prover-lhes sustento.
    Havia inflação crônica e não sazonal como agora, o desemprego obrigava pessoas com curso superior a participar de concursos para gari, a maioria da população ficava feliz ao comprar o seu primeiro fusquinha usado ou uma moto de 125CC. Tempos difíceis que esses jovens adultos não conheceram.
    No governo do País estava FHC, o ícone do PSDB, que vivia sempre de cabeça baixa se submetendo às regras do FMI e assim limitava o crescimento e independência do Brasil. As desigualdades sociais eram absurdas e chegavam à beira da calamidade, uma parcela da sociedade tinha acesso a tudo enquanto a outra não tinha nem o básico para a sua subsistência, mas esses jovens adultos não se lembram disso.
    Com a chegada do PT ao governo, o Brasil foi colocado nos eixos e nos libertamos do controle do FMI, o País cresceu e o brasileiro passou a ver as portas abertas para o seu crescimento pessoal e assim o povo teve acesso a melhores condições de vida e chegamos a ser retirados do mapa da fome. Mas os jovens adultos de hoje nem devem se lembrar disso.
    Os empregos se multiplicaram, os empregados conquistaram mais direitos e deixaram de ser explorados, obras de infraestrutura foram feitas, os órgãos do governo passaram a permitir investigações e punições dos agentes públicos corruptos, enfim, o Brasil permitiu a ascensão dos seus cidadãos e aqueles que hoje são jovens adultos, passaram a tomar iogurte, ir ao cinema, ter material escolar, lazer e acesso à educação de melhor qualidade, mas eles não se lembram disso.
    Como resultado, temos jovens independentes que escolhem em que trabalhar, onde estudar, que podem usar roupas de grife, comprar carros muito superiores a um fusquinha e considerar-se da classe média.
    Ao se considerarem da classe média acham que não devem votar em Dilma porque o partido dela prioriza a melhoria de vida de grupos sociais aos quais os seus pais pertenceram, mas que agora eles não mais pertencem, pois se julgam ’jovens adultos da elite’.
    Tomara que Dilma ganhe essas eleições para que esses jovens adultos não tenham que dizer aos seus filhos: ‘Eu era feliz e não sabia’.

    Eduardo de Paula Barreto
    SP-15/10/2014.

  214. Joao francelino disse:

    Parabéns Kennedy!! você é um dos poucos jornalistas que vê de forma imparcial!! os demais, sinceramente são demasiadamente ‘tendenciosos’. é uma visão que também tive..constatado… aqueles que acham que foi Aécio, é no mínimo torcedor peessedebista.

  215. – Aécio Neves foi o primeiro no Brasil a tomar a iniciativa de baixar impostos em Minas Gerais dos materiais de construção e de produtos que integram a cesta básica de alimentos.

    – Foi excelente. O maior problema é que a população de baixa renda e infelizmente miserável tem recebido bolsa família como consequente compra de votos em um dos estados de maior pobreza e baixos salários do Brasil. Agora, é temerosa a possibilidade de perder tal benefício, o que não acontecerá. Usando irresponsavelmente recursos do governo fica fácil construir para pessoas que não irão pagar e honrar as suas dívidas ou pagarão tão pouco que o governo sofrerá gigantesco prejuízo. Em economia, sabe-se que alguém sempre paga a conta…

    – Precisamos de um governo que beneficie trabalhadores ativos e inativos e não incentive a vagabundagem abundante neste país, além da má-fé de golpistas e aproveitadores.

    – Minas Gerais, sempre teve dificuldades de captação de recursos federais suficientes para um estado tão grande e inúmeros municípios.

    – Que venha o melhor para o Brasil. Atualmente, não há administração séria, eficaz e competente para gerir o Brasil. O que se vê é formação de quadrilha e roubalheira tentando acabar com o poder de fiscalização do Ministério Público; do Supremo Tribunal Federal; da Polícia Federal; da ABIN e comissões parlamentares de investigação.

    – É preciso também acabar com a devastação da natureza.

    – Uma boa noite à todos!

    ……….
    …….

  216. Luiz disse:

    Adorei ver o Sr. Aécio ter que engolir sua meritocracia junto com seus 98.000 cabos eleitorais nomeados em MG além da nepotismo escancarado.

    Quando a Dilma iniciou a resposta sobre a qualidade do serviço público me indignei, disse aos meus filhos, ela não vai responder a pergunta. O Aécio viu a mesma coisa, e queria dar uma de esperto na réplica “Mas o que é que isto tem a ver com a pergunta?” e Dilma precisou apenas de uma frase para sua tréplica e arrancar meus aplausos:”Exatamente, não tem nada haver com meritocracia!”

    Se fosse boxe seria nocaute! Parabéns Dilma! Provou de forma exemplar que o Aécio só fala, mas na hora em que poderia e deveria ter feito, a mesma corrupção de sempre.

  217. benesaturnino disse:

    Num debate desse tipo, para se dizer que a ou b foi melhor é preciso informar qual o critério adotado para essa avaliação.
    É impossível avaliar quando um faz uma acusação e o outro responde com outra acusação.
    Que é isso competição de lambanças?
    Tudo ficaria esclarecido, por exemplo se o Aécio dissesse: Dilma você está dizendo que combate a corrupção, não se envolve com esse tipo de ação.Tudo bem, no escândalo da Petrobrás e no próprio mensalão ficou provado que o tesoureiro do PT fazia parte importante no desvio de recursos, recebia pessoalmente o dinheiro. Responda-me Dilma, você que combate a corrupção, ONDE O PT COLOCOU ESSA MONTANHA DE DINHEIRO? Afinal o dinheiro (2%?) era para o PT.
    Outra: Tudo bem D.Dilma o dinheiro do BNDES não era para Cuba, era para empreiteiras brasileiras, então me responda porque colocaram nesse financiamento a tarja de SECRETO?
    Não precisava de mais nada, só com isso já ia para a lona.

  218. NILTON ALVES disse:

    Meus amigos, vejamos: AÉCIO foi governador de MINAS GERAIS é mineiro, e foi literalmente repudiado pelo seu povo. (Vejam o resultado das urnas) será que o restante dos brasileiros conhecem o AÉCIO, conviveram com o seu mandato???? Claro que não, basta ser um pouco mais esclarecido e ver que ele é o candidato da mídia, é a renovação OPS!!!! renovação de quê? pelo contrário é a novação do SR. FERNANDO HENRIQUE CARDOSO com suas privatizações, lembrem que a PETROBRAS iria ser vendida. Alias Candidato AÉCIO NEVES onde foi parar o dinheiro das privatizações??????????.
    È o coxo falando do manco, por favor senhores sou apartidário, não faço parte de nenhum grupo, mas sejamos realista o país mudou muito na era pós PT, viva o LULA, valeu DILMA!!!! estou com você “DE NOVO”

    • CLÁUDIA disse:

      Aécio Neves foi um dos melhores governadores de Minas de todos os tempos, excelente na minha opnião, conseguiu dinamizar muito bem o estado tanto no aspecto econômico quanto no tecnológico e agora está investindo bem em segurança(pm) e investigação(pc). Estou com Aécio, não sou psdb nem qualquer outro partido, mas ele é um excelente administrador.Aécio Neves, governador de Minas Gerais pelo PSDB mantém a liderança como governador melhor avaliado entre a população de 16 anos ou mais, entre governadores de nove estados, mais o Distrito Federal, em pesquisa realizada pelo Datafolha entre os dias 14 e 18 de dezembro de 2009. O ranking segue como critério, em primeiro lugar, a nota média atribuída aos governadores, em uma escala de zero a dez, pelos moradores de cada estado estudado. O último ranking de governadores foi realizado em março de 2009.

  219. DISTEFANO disse:

    O PT entrou no governo como partido político e sairá como quadrilha. Em um pais sério essa turma corrupta do PT sairiam todos algemados. É uma pena que o Brasileiro como já foi dito muitas vezes “NÃO SABE VOTAR”. Acorda meu povo, estamos entrando em uma recessão, em uma crise de credibilidade, da banalização da corrupção, da justiça cega, da impunidade, violência generalizada e vocês discutindo quem foi melhor em um debate. Com a continuação do PT no governo, em 2015 teremos um ano complicadíssimo após todos os fatos das delações premiadas forem a tona provocando o agravamento da crise de credibilidade, crise no congresso com provável cassação de deputados, inflação, desemprego, violência… Acorda meu povo em quanto é tempo.

  220. Pasquale disse:

    Empregos formais atingem menor nível para meses de setembro em 13 anos

    15-10-2014

    A criação de empregos com carteira assinada – diferença entre contratações e demissões – atingiu, em setembro, o pior nível para o mês em 13 anos. Segundo dados divulgados há pouco pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o país criou 123.785 empregos no mês passado, o menor número para meses de setembro desde 2001, quando foram gerados 80.028 postos de trabalho.
    Continuem votando na Dilma…

  221. LUIS disse:

    QUEM CONHECE O SISTEMA DO PSDB GOVERNAR, NÃO VOTA EM NENHUM DELES NEM PARA VEREADOR DE SUA CIDADE.

  222. Nelson Costa disse:

    Eu discordo de que Dona Dilma venceu ou foi melhor no debate. Demonstrou sim muito nervosismo como de costume, haja vista os esbarrões que dava nos microfones do púlpito, ao gesticular descoordenadamente.O Aeroporto de Cláudio é fichinha perto do escândalo da PETROBRÁS e da evasão vergonhosa de mais de 1 bi pra CUBA. Tolos!

  223. Liane disse:

    Porque os escândalos? Devíamos agradecer, n por estar acontecendo essa roubalheira, claro, mas por ser visível, acham q isso n acontecia nos outros governos? kkkkk se acham, vcs estam totalmente enganados. A roubalheira dos outros governos conseguiam ser piores pois eram alianças por debaixo dos tapetes, em sigilo, na qual n eram investigados pq a policia n tinha liberdade, n tinha autonomia. Agora q o governo melhorou, podemos assistir sentados o q esta acontecendo c o nosso dinheiro, e decidir quem tirar, quem n presta. Dilma n esta envolvida em nada, pelo menos n sabemos, voto nela, em um dos motivos, pela transparência do seu governo.

  224. Mario Moraes disse:

    Fraquíssimo o debate!
    Fraquíssimos os candidatos!
    Para um país que possui, 56 milhões de pobres ou miseráveis (bolsistas) e 70 milhões na nova classe média (até dois salários mínimos), faltou clareza, objetividade, conteúdo…
    Teremos que escolher entre o caos e o muito ruim!
    Cordialmente.

  225. Pasquale disse:

    “não há, no momento, uma crise
    internacional generalizada”. Diferente de como diz a presidente Dilma, e
    também Mantega, que justificam o baixo crescimento do PIB por causa de uma
    “grave crise internacional”, o grupo de economistas alega que isso não
    existe.

    “Alguns de nossos pares na América Latina… estão em franca expansão
    econômica. Projeta-se, por exemplo, que a Colômbia cresça 4,8% em 2014, com
    inflação de 2,8%. Já a economia peruana deve crescer 3,6%, com inflação de
    3,2%. O México deve crescer 2,4%, com inflação de 3,9%. No Brasil, teremos
    crescimento próximo de zero com a inflação próxima de 6,5%”, destaca o
    grupo.

    • Antonio Carlos disse:

      ISSO É TÃO BANAL, QUE ATÉ CANSA EXPLICAR: QUEM ESTÁ MUITO MAL E CRESCE UM POUCO PARECE MUITO. INFORMA PRA NÓS O TAMANHO DO PIB DESTES PAÍSES.
      O Mundo vive uma crise que está fazendo a Alemanha, sendo a potência que é reduzir a sua projeção do crescimento para 1,2% do PIB para 2014, o da Itália é de 0,2%, o do Japão é de 0,9%, USA é de 2%; o da França é de 0,4% e todos citam a crise internacional como responsável. Sem contar que em 2013, quando todos estes países estavam também numa situação econômica muito ruim, o Brasil teve o 3º maior crescimento do PIB do Mundo, ficando atrás somente da China e da Coréia do Sul.
      É FÁCIL COMPROVAR, A INTERNET ESTÁ AÍ PARA ISSO.

      • Pasquale disse:

        Quer tapar o sol coma peneira…tampe vc é dono do seu livre arbítrio.
        De economia vc entende muito pouco,para se criar uma discussão.
        Defenda os seus interesses e não tente me convencer de nada,porque será inútil.
        Porque o que vc sabe é lendo aqui e ali.
        Uma coisa te digo, o Mantega em um governo competente,jamais ocuparia nehum cargo.
        Boa sorte.

        • Antonio Carlos disse:

          Criticas, criticas e mais criticas, mas de concreto, nada.
          Quem sou eu para ensinar economia a alguém, estou aqui para aprender, sei muito pouco.
          Agora, fica a seguinte pergunta: os números são verdadeiros ou falsos?
          É simples, dá uma pesquisada, a internet está aí e possibilita isso, senão ficamos falando baseados em BOATOS e perdemos toda credibilidade.

  226. Antonio Carlos disse:

    O jornalista Juca Kfouri, colunista do jornal Folha de São Paulo e comentarista do canal esportivo ESPN Brasil, desferiu um golpe baixo no candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (PSDB). No post Aécio ama a CBF, Juca escreve que Aécio é amigo de quem mantém o futebol brasileiro do jeito que está. E golpeia: “Não está nem aí para os que reduziram nosso futebol a pó.”
    Quem quiser confirmar, é só procurar na internet.

  227. Bello Tavares disse:

    Nossa a Dilma que me perdoe, ela é péssima de debate, como oradora vai de ruim a pior. Teve uma hora que eu pensei que ela iria derrubar os microfones… Pior, quer ganhar o debate na hostilidade e começa a gaguejar em todas as perguntas e respostas.

  228. isabella disse:

    oque? você só pode ter assistido outro debate! aécio acabou com dilma! a mulher mal sabia formular suas perguntas. Aécio se saiu definitivamente melhor que dilma.

  229. Paulo Cesar Diderot disse:

    A Direita, representada pelos eleitores do Aécio, é assim, falam em democracia, mas representam as piores ditaduras, é agressiva, violenta, tipo Ku Klux Klan.
    O ator Dado Dolabella chamou de “marginal” o ator e poeta Gregorio Duvivier, humorista da “Porta dos Fundos”, por ter declarado apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Duvivier foi agredido verbalmente em um restaurante do Leblon depois do artigo que publicou contra a pressão, no Rio de Janeiro, para se votar em Aécio Neves (PSDB).
    Dado disparou pelo Facebook: “Na boa, alguém que fala ‘estou com Dilma’, para mim, soa tipo: ‘estou com ebola’. Digno de pena e reclusão da sociedade. Um marginal. Diante de tanta corrupção comprovada! Só não mais contagioso, porque não é todo mundo que é acéfalo! Tenho certeza que você não é ‘Folha’ da mesma pasta que essa escória. Mas está mal influenciado”.
    Dado Dolabella já foi acusado três vezes por violência doméstica contra suas ex-namoradas Luana Piovani, Eliza Joenck e Viviane Sarahyba. Ele também já foi indiciado por uso de drogas ilícitas, parecido com o Aécio. Gregorio Duvivier tem sido alvo de agressões desde que escreveu o artigo na Folha, na segunda-feira 13.
    Os PSDBistas pensam assim: É muita petulância!!! Faço parte de uma “elite cultural”, portanto posso acusar que eu quero, porque sei o que estou falando. Vocês, PTralhas, que são de uma classe inferior, devem escutar calados sem direito de emitir opiniões. Se o fizerem, é porque são raivosos, indisciplinados e não se submetem ao nosso domínio.
    AÉCIO, QUEM CONHECE NÃO VOTA.

    • AILTON disse:

      Disse tudo! Concordo! Ao contrário do que diz a “massa cheirosa” do PSDB, quem vota em Dilma é porque se informa e compara os dois governos. Fico triste de ver hoje pessoas falando contra o governo usando argumentos do tipo: Tudo que tenho eu consegui com meu suor e não com a ajuda do governo. Ora uma população inteira não sai da linha da miséria se não houver oportunidades de empregos para todos e isto só o Estado pode fornecer. O povo brasileiro sempre foi esperançoso e esforçado, mas na Era tucana não havia oportunidades. Mas o nosso governo de hoje fez muito mais do que criar empregos que já é uma grande vitória; deu maior poder de compra ao salário mínimo e hoje não é tão difícil de se conseguir ganhar mais de um salário mínimo como antes. Vamos comparar e refletir!

    • P/PAULO CESAR DIDEROT: " E VIVA O NOVO PRESIDENTE DO BRASIL, AÉCIO NEVES"! disse:

      VOCÊ NÃO PERCEBE QUE VOCÊ SE EXPRESSA DA MESMA FORMA QUE O DOLABELA, A QUEM VOCÊ CRITICA?
      SE DOLABELA USOU O TERMO “MARGINAL”, PARA O OFENDIDO, VOCÊ CHAMOU A “MILHÕES” DE PESSOAS DE “AGRESSIVOS, VIOLENTOS, TIPO KU KLUX KLAN”.
      VOCÊ AINDA DISSE QUE OS “PSDBISTAS” SE CONSIDERAM UMA “ELITE CULTURAL”.
      OLHA, EU VOU SÓ COLOCAR DUAS COISAS PARA VOCÊ LER, E TIRAR SUAS CONCLUSÕES:

      1 – É sobre a lei que instituiu o Bolsa Família, pelo ex-presidente Lula. Preste atenção como foi que o bolsa família foi criado, e veja como tudo que é bom, deve ser mantido ou aprimorado, e isso pode ser conseguido através de pessoas politicamente “adversárias”. E que, quando isso acontece, ninguém deve se auto intitular como o “pai da criança”.

      2 – É o teor de uma carta que a presidente Dilma escreveu a Fernando Henrique Cardoso, declarando, dentre outros elogios, que ele foi o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.
      LEIA A CARTA DE UMA PETISTA A UM PSDBISTA:

      CARTA DE DILMA ROUSSEF A FERNANDO HENRIQUE CARDOSO ANTES DAS ELEIÇÕES DE 2014.

      Qual Dilma fala a verdade?

      A que elogia Fernando Henrique espontaneamente ou a que, desesperada, ataca o ex-presidente nas
      eleições?

      VEJAM A CARTA DELA A FHC, QUANDO FHC COMPLETOU 80 ANOS DE IDADE:

      “Em seus 80 anos há muitas características do senhor Fernando Henrique Cardoso a homenagear. O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica. Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje. Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidação da democracia brasileira em seus oito anos de mandato. Fernando Henrique foi o primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito. Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias.
      Querido presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço! – Dilma Rousseff.”

      • P/PAULO CESAR DIDEROT: " E VIVA O NOVO PRESIDENTE DO BRASIL, AÉCIO NEVES"! (2) disse:

        LEI No 10.836, DE 9 DE JANEIRO DE 2004
        Cria o Programa Bolsa Família e dá outras providências.
        O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
        Art. 1o Fica criado, no âmbito da Presidência da República, o Programa Bolsa Família, destinado às ações de transferência de renda com condicionalidades.
        Parágrafo único. O Programa de que trata o caput tem por finalidade a unificação dos procedimentos de gestão e execução das ações de transferência de renda do Governo Federal, especialmente as do Programa Nacional de Renda Mínima vinculado à Educação – Bolsa Escola, instituído pela Lei n o 10.219, de 11 de abril de 2001, do Programa Nacional de Acesso à Alimentação – PNAA, criado pela Lei n o 10.689, de 13 de junho de 2003, do Programa Nacional de Renda Mínima vinculada à Saúde – Bolsa Alimentação, instituído pela Medida Provisória n o 2.206-1, de 6 de setembro de 2001, do Programa Auxílio-Gás, instituído pelo Decreto n o 4.102, de 24 de janeiro de 2002, e do Cadastramento Único do Governo Federal, instituído pelo Decreto n o 3.877, de 24 de julho de 2001.
        Brasília, 9 de janeiro de 2004; 183 o da Independência e 116º da República.
        LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
        José Dirceu de Oliveira e Silva

      • Paulo Cesar Diderot disse:

        Puxa, foi muito bom você explicar.
        Vamos lá, deixa eu ver se entendi (tenho um pouco de dificuldade).
        Quer dizer que se um juiz chamar de assassino alguém que matou outra pessoa, ele é tão assassino quanto o assassino? Desculpe a minha ignorância.
        É isso?

  230. arthur disse:

    Ué, não vi esse debate! O que eu vi foi o debate promovido pela band, o primeiro debate. Será que alguem colocou no youtube esse debate ai. Fiquei confuso. Se foi o da band na noite da terça feira, tem esses dados aqui ó:

    O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves (PSDB), venceu o debate realizado pela TV Bandeirantes na noite dessa terça-feira. Essa é a opinião de 72,99% dos internautas do em.com.br em enquete feita nesta quarta-feira. Já para outros 27,01%, foi a petista Dilma Rousseff quem se saiu melhor no embate. Mais de 25 mil pessoas opinaram na consulta até por volta das 19h de hoje. O desempenho melhor do tucano também foi apontado em outras enquetes.

    Saiba mais…
    Candidatos se enfrentam em debate no SBT/Alterosa nesta quinta-feira
    PSDB acusa PT de fazer ‘puro terrorismo’ em propaganda
    Aécio se encontra com lideranças evangélicas em SP
    Para 72,38% dos leitores do Correio Braziliense, Aécio Neves venceu o debate. O restante (27,62%) acredita que Dilma Rousseff saiu-se melhor. Os dados também foram colhidos por volta das 20h. O portal UOL também promoveu a mesma enquete em relação ao debate. No início da tarde, o candidato tucano tinha 80,07% da preferência dos votantes contra quase 20% de Dilma.

    O debate rendeu uma audiência considerável à emissora que o transmitiu. De acordo com levantamento para avaliar o número de espectadores, a emissora chegou a liderar a audiência no país, com 14 pontos, superando uma série nacional da TV Globo.

  231. AILTON disse:

    Interessante é que tudo que complica o Aécio ou seu partido, ele chama a Dilma de mentirosa ou de leviana. Mas quando é ele quem pergunta ou ataca, tudo é a mais pura verdade, inclusive o que ainda nem foi comprovado. É muita incoerência. E o incrível é que muitas coisas estão divulgadas com provas na internet e ele se faz de inocente. Como disse um professora mineira, ele é um ator.
    Se tivesse a tal popularidade de 92% não teria perdido em Minas assim como seu candidato. Lembrando que teve dois episódio constrangedores para os dois: um Aécio não tem cumprimento negado e em outro Veiga foi agredido com um tomate.

  232. Juliana Moraes disse:

    Vou votar no Aécio porque ele tem um projeto bom para combater a criminalidade. Já a hipócrita da Dilma insiste em um modelo que entregou o Brasil a bandidagem e todos os dias assistimos o excesso de violência que acontece no Brasil, sem que ninguém seja verdadeiramente punido.É de se admirar que uma presidente não saiba que as forças armadas tem, sim, é que controlar a entrada de armas e drogas no país, assim como a criminalidade tem que ser combatida com leis severas. Dilma e família deveriam ser vítimas de um bandido para verem o que é bom para a tosse. aliás, os outros políticos também merecem isso. Estão conduzindo o país a um ponto que a violência será insuportável (já é quase isso), aí terão que tomar medidas porque eles também serão vítimas dessa parafernália.
    Quanto às pesquisas, é claro que estão sendo manipuladas para servirem à Dilma – tem caroço nesse angu. No dia 26 o caroço aparecerá, pois aqui mesmo no rio de Janeiro o Aécio será bem votado, escuto muita gente dizer que vai votar nele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 17:08:09