aki

cadastre-se aqui
aki
Política
02-09-2014, 9h50

No debate, Dilma ataca suposto irrealismo de ideias de Marina

87

Postado por: Daniela Martins

O comentário no “Jornal da CBN” avaliou o debate entre os candidatos à Presidência da República, no SBT. Os principais candidatos estavam bem treinados. Não houve nenhum que tenha ido muito melhor ou muito pior do que os demais. Mas foi estabelecida uma polarização entre Marina Silva (PSB) e Dilma Rousseff (PT). Aécio Neves (PSDB) ficou em segundo plano.

Ao contrário do debate anterior, em que perguntou a Aécio, a presidente Dilma optou por atacar diretamente Marina. Questionou a viabilidade de algumas de suas propostas, que somariam 140 bilhões de reais. A ex-senadora respondeu de maneira geral. Disse que uma melhor forma de manejar os recursos permitiria cumprir as promessas. Dilma e a campanha petista avaliam que o melhor caminho para enfrentar Marina é o que chamam de “desconstrução”. Tentam apontar contradições e irrealismos em suas propostas.

Marina tem a seu favor não estar no governo. Como oposição, pode fazer um discurso mais genérico e dizer que, uma vez no poder, fará melhor do que o atual governante. O sentimento mudancista de grande parte do eleitorado favorece uma candidatura de oposição. Marina ocupou esse espaço e quebrou a polarização entre PT e PSDB.

Ainda há tempo para Dilma causar dano à candidatura de Marina e para Aécio se recuperar. Mas não serão tarefas facéis. O debate do SBT mostrou que Marina está confiante. O senador José Agripino Maia (DEM), coordenador da campanha tucana, admitiu apoiar Marina num eventual segundo turno. Isso é mortal para Aécio. As notícias sobre a economia não têm ajudado a presidente Dilma. Ela se reuniu como ex-presidente Lula, após o debate, para tentar traçar uma estratégia de reação. O quadro político aponta Marina Silva favorita na disputa pela Presidência da República.

Comentários
87
  1. Antonio Carlos disse:

    Prezados,
    Vocês sabem quem é a Coordenadora do Programa de Governo da Marina??? É a Neca Setubal, herdeira do Banco Itaú. Vocês sabiam que o Itaú recebeu uma multa da Receita Federal no valor de 18,7 bilhões, isso mesmo, DEZOITO BILHÕES E SETECENTOS MILHÕES DE REAIS, um pouco menos que o que foi aplicado no Programa Bolsa Família em 12 anos??? Vocês acham que se a Marina for eleita essa dívida do Itaú vai ser paga??? Vocês acham que algum jornal, televisão ou revista de grande porte vai levantar esta questão e deixar de receber pela publicidade milionária colocada pelo Banco Itaú??? Ninguém nunca mais vai ouvir falar do assunto e essa dívida será esquecida. Qual será a influência que o Banco Itaú terá na economia do Brasil??? Vocês acham que o governo da Marina será voltado para o bem do povo ou por estar comprometido, será voltado para o capital???
    Sinceramente, eu achava que a Marina era uma pessoa incapaz, mas bem intencionada, agora, penso de forma inversa, acho que ela é capaz, mas extremamente mal intencionada.
    Espero que o povo não pague pra ver. Se isso acontecer vamos viver anos de retrocesso.

    • Lunardi disse:

      Acho que você acha demais. é desespero!

    • Ronaldo disse:

      Antonio Carlos, bom dia!

      apenas um pequeno questionamento: quem já sabia desta suposta multa? E se ela, realmente, foi aplicada por que o atual governo ainda não a recebeu? Por que o atual governo permite que os bancos, inclusive o citado pelo Sr., cobre tarifas que cubram suas folhas salariais? Por fim, será que atualmente não há influência “dos Setubal” no atual governo? Abs.

      • Antonio Carlos disse:

        Entendi, agora você explicou tudo, ninguém mais tem dúvida.

        • Antonio Carlos disse:

          Prezados,
          Gostaria sugerir um PACTO. Independentemente de ser a Dilma, a Marina ou o Aécio, o mais importante é nós melhorarmos o nosso legislativo, pois é lá que está toda a BASE DE CORRUPÇÃO do nosso País.
          Seria este o PACTO: “NÃO VOTAR NO FILHO, NA FILHA, NA MÃE, NO PAI, EM NENHUM PARENTE DE POLÍTICO”
          O Legislativo não é uma Monarquia, onde o poder é passado de pai para filho. Os cargos não são hereditários. Tenham a certeza de uma coisa, o filho de um homem bom tem tudo para ser melhor do que o seu pai, mas o filho de um canalha, com certeza, também será muito mais canalha que seu pai. Como é difícil descobrir a minoria de homens bons proponha que o PACTO seja adotado como regra geral.
          O BRASIL SAIRÁ GANHANDO. QUEM CONCORDAR, POR FAVOR, DIVULGUE, AINDA DÁ TEMPO, FALTAM 30 DIAS.

      • valcante disse:

        Para sua ciência, a Receita Federal processou o Banco que agora se defende na justiça.
        Aonde está a Nova Política de Marina? Avião da campanha não tem dono e maior financiador é processado pelo Fisco.
        Eu prefiro um errante confesso a um hipócrita!

    • Eleitor disse:

      O PT, a título de governabilidade, aliou-se ao que temos em pior na política . Na verdade, “governabilidade” foi mote para entrar em todas a maracutaias existentes e enriquecer a custa do povo. Ninguém aguenta mais esta situação e qualquer um que vá para o segundo turno contra Dilma a derrotará.

    • patrick disse:

      E daí? Prefiro colocar um banqueiro no governo a ficar com os corruptos-heróis do PT dominando. Isso é pura hipocrisia.

      • Antonio Carlos disse:

        Se você ultrapassa pela direita achando que é mais esperto, se você compra CD/DVD/Programa de Computador Pirata, se você rouba sinal de TV a cabo, se acha alguma coisa e não devolve usando o ditado “achado não é roubado”, se você falta ao trabalho e consegue um atestado médico falso, se você estaciona o seu carro na calçada e não deixa espaço para o pedestre, etc. Resumindo, se você quer levar vantagem em tudo, você é exatamente igual aos políticos do nosso País e só não é corrupto porque não teve oportunidade. Agora reflita e responda para você mesmo: qual é o percentual da população brasileira que se salva? Isso sim é hipocrisia.

    • Marx disse:

      Antonio Carlos, você acha que o PT fez um bom governo, que não houve corrupção na administração petista, que não beneficiaram os banqueiros, os donos de companhias telefônicas, os ditadores cubanos e venezuelanos, que a 12 anos fazem jogo sujo para se perpetuarem no governo a todo custo? Se responder essas questões com isenção verá que a mudança é a melhor opção para o país.

      • marx disse:

        o trabalhador já não aguenta mais 12 anos de promessas como a correção da tabela do IR, sem a correção pela inflação do FGTS, a briga na justiça pela correção da poupança a mais de 20 anos a qual o governo atual é a favor dos bancos e contra os poupadores

      • Antonio Carlos disse:

        Sem contar da invasão dos alienígenas (todos comunistas devoradores de criancinhas)!!!

    • Wilhernm disse:

      Próximo a uma mudança radical para “Um Brasil Melhor”, ataques de possíveis argumentos para fazer com que o atual governo permaneça o Brasil daqui para pior. Os quatro anos de governo Dilma, só mostrou a estagnação da Economia brasileira. Em verdade os últimos 20 anos, esse atual governo foi a pior desde o Governo Collor. E posso dizer que um futuro melhor nos aguarda se Marina Silva for eleita.
      Repito e tenho certeza do que estou dizendo, Marina Silva mostra expectativas que pode honrar a frase que praticamente nenhum do atual governo e nos ultimo 20 anos mostro, ORDEM E PROGRESSO.

    • Juvencio disse:

      Espero que o Banco não pague essa multa agora no apagar das luzes do governo do PT . Acho que não é preciso explicar o que iria acontecer com esse dinheiro !

    • emerson disse:

      pelo visto meu amigo você é PETISTA ou PETRA…
      falou do ITAU porem não comentou nada da PETROBRAS
      uma potencia mundial, falida pelo PT…

    • Mario Moraes disse:

      O senhor sabe quem foram os coordenadores da campanha do PT?
      José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares… todos criminosos condenados no esquema do mensalão!
      Pergunto ao senhor:
      Se no governo do Partido dos Trabalhadores – 12 anos no poder – os indicadores sociais melhoraram tanto, por que é que crescem as favelas, a violência aumenta vertiginosamente,a falta de saneamento atinge metade da população, o caos na saúde pública se perpetua…e ainda temos indicadores sociais de países em subdesenvolvimento?
      Por favor, alguém pode me explicar!

      • NÃO SEI SINCERAMENTE O QUE ESSAS PESSOAS QUE AFIRMAM VIVER UM CAOS NO BRASIL VIVENCIARAM NOS ÚLTIMOS ANOS. SINCERAMENTE NÃO SEI. TENHO 45 ANOS E CONHEÇO MUITO BEM O MEU PAÍS, COMO TAMBÉM MINHA CIDADE E OS BAIRROS DA MINHA CIDADE, E SINCERAMENTE NÃO VEJO ESSE QUADRO QUE PINTAM. VIVENCIEI O GOVERNO DO PSDB, QUE PRIVILEGIAVA (DE VERDADE) PEQUENOS NICHOS DA SOCIEDADE, COISA QUE NÃO VEJO NESSE GOVERNO E SOU UM EXEMPLO VIVO DISSO. NA ÉPOCA DO FHC, NÃO CONSEGUIA COMPRAR SEQUER UMA MOTO VELHA. HOJE, APESAR DE SER UM MERO SERVIDOR PÚBLICO, TENHO CARRO DO ANO E ESTOU MUITO, MUITO BEM, GRAÇAS A DEUS! CONHEÇO INÚMERAS PESSOAS DA MINHA CIDADE E DE OUTRAS CIDADES BRASILEIRAS POR ONDE PASSEI E FIZ AMIZADE, QUE ANTES VIVIAM EM CONDIÇÕES SUBHUMANAS, E HOJE POSSUEM DIGNIDADE, COM PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA EM CASA, COM SEUS FILHOS ESTUDANDO, VIA PROUNI, EM BOAS FACULDADES, COM TV DE LED NA SALA, COM CARRO NA GARAGEM. SINCERAMENTE NÃO VIVO NESSE PAÍS QUE É PINTADO POR ESSAS PESSOAS. VIVO BEM E TENHO CERTEZA QUE A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS TAMBÉM VIVE. E É POR ISSO QUE A PRESIDENTE DILMA VAI VENCER NOVAMENTE. QUANTO AOS QUE POSSUEM VISÃO TURVA, QUE OUVIRAM FALAR QUE HÁ CORRUPÇÃO, QUE OUVIRAM FALAR QUE HÁ ESSE OU AQUELE PROBLEMA, RECOMENDO SINCERAMENTE QUE PROCUREM CONHECER O PAÍS ONDE MORAM, QUE PROCUREM NÃO SEUS PARENTES, MAS VER COMO ANDA A VIDA DAS PESSOAS NO DIA A DIA, NÃO ATRAVÉS DA MÍDIA, QUE MAXIMIZA PROBLEMAS, MAS AO VIVO MESMO. CERTAMENTE REAVALIARÃO SEUS “ACHISMOS”. AH, E NÃO FAÇAM COMO O SERRA!

      • Antonio Carlos disse:

        Mario, você pode responder a essas lendo um pouco mais.
        É muito difícil responder a quem não tem nenhuma noção do que diz.

        As favelas existem há muitos anos e o motivo da existência delas é a facilidade de locomoção. As pessoas por dificuldade nos transportes URBANOS, responsabilidade dos governo municipais e algumas vezes dos governos estaduais, procuram morar mais próximas dos locais onde trabalham, mas se você for verificar, praticamente todas as residências têm televisão, geladeira, ar condicionado, tv a cabo, etc.;

        Com relação à violência, também é responsabilidade principal dos governos estaduais, a quem cabe conter a criminalidade. Evidentemente, que um país como o nosso, com uma fronteira muito grande, é muito difícil para qualquer governo impedir a entrada de armas e drogas;

        Referente à saúde pública, mais uma vez a responsabilidade é dos governos municipais e estaduais, mas ainda assim, o governo federal lançou o Programa Mais Médico, oferecido em primeiro lugar aos médicos brasileiros, que hoje tem uma abrangência de atendimento de 50 MILHÕES de pessoas.

        Mais alguma dúvida? Se houver, antes de perguntar, dê uma olhada na Internet, é fácil, basta digitar o que você quer no google.

        • Mario Moraes disse:

          Antonio Carlos, boa noite.
          Quanto a leitura, talvez o seu gosto por literatura não seja igual ao meu. Com certeza absoluta não formo minha opinião com textos sobre marxismo, leninismo, trotskismo, stalinismo e outros pensadores comunistas. Portanto, não tenho como ídolos, Guevara, Castro, Chavez, Morales,Pol Pot e outros mentirosos, ditadores, terroristas… Esqueci de falar que também não exalto o imperialismo do Tio Sam!
          Não ouço música Gospel, funk proibidão, pagode ruim e “sertanojo”.
          Não vejo novelas, programa do Faustão, S. Santos, BBB e outros de “tamanha relevância cultural”.
          Não sou religioso, apesar de acreditar em Deus.
          Não sou a favor da liberação da maconha, porém,concordo com o uso medicinal da erva.
          Não sou a favor da cota racial, porém, sou a favor da cota por condição econômica, pois, acredito ser mais abrangente.
          Não exalto os lgbts, porém, sou contra a homofobia.
          Sou professor, advogado e servidor público “concursado”. Neto de preso político. Voto desde 1990 nos traidores do trabalhismo e seus milhares de ladrões, portanto, cansei de errar.
          Quanto a procurar informações no Google, acho até interessante, mesmo não sendo todas verídicas. Caso você não saiba, alguns jornalistas de oposição tiveram seus perfis alterados recentemente. Sendo assim, ainda prefiro o calor acadêmico e suas relações verdadeiras e pessoais!
          Obrigado por sua opinião diferente da minha, pois, somente através da exposição de ideias e opiniões, faremos um país mais sincero que o atual Brasil. Me recuso a vestir antolhos!
          Cordialmente.

          • Antonio Carlos disse:

            Entendi, mas respondi as suas perguntas, você agora sabe quem é responsável por o que.
            Quanto a leitura que você cita é mais um produto da sua alucinação.

      • Sr. Ribeiro disse:

        Nossa, quanta bobagem estou vendo nesse debate, de pessoas desenformadas, É claro que na dimensão do nosso país, ninguém governará como quer a Marina, sem favorecimento ou divisão de poder, sem retorno nem um síndico de prédio consegue viabilizar um projeto. O Brasil não está aquele paraíso, mais nunca estivemos tão bem na foto, numa conjuntura global. Parece que os jovens de hoje estão doidinhos para experimentar uma ERA Collor e Fernando; Onde se via as seguintes frases em algumas empresas.”NÃO HÁ VAGAS (NÃO INSISTA)”!!!

    • È compreensível agora tentar desmoralizar Marina Silva, é compreensível vincular ela com o PSDB e tudo mais, o que é mais gritante é tentar se manterem no poder. è hora de mudança, vou de Aécio e no segundo Turno se não der vou de Marina!

    • Ande disse:

      Apenas uma observação a respeito dessa multa: quem conhece o mínimo de Direito sabe que ela é totalmente ilegal, mas como é contra um banco, o povo vibra. No dia que a Receita Federal inventar uma multa completamente descabida contra o senhor, aí, tenho certeza que clamará por justiça.

    • Isso não configura nenhum demérito contra a Marina. Quer dizer que ela não pode ser amiga de filha de banqueiro? O lula é amigo de vários deles e vc nunca deve ter comentado sobre isso, né? Esse tipo de argumento não passa de desespero daqueles que no ano que vem serão desmamados das tetas do Estado. Chega de PT!!! Chega de Dilma, incompetência pura! Chega de Mantega com sua política econômica maquiada e repleta de recessão e inflação.

    • Osiris disse:

      Este Antonio Carlos é um petista na pelo de cordeiro… cria historia pra boi dormir e tentar manchar a reputação da única esperança brasileira, a Marina vai ganhar no primeiro turno e vai mudar o Brasil de vez…escrevam o que estou dizendo…

  2. Tobias disse:

    Kennedy, estou vendo todas as falas de Marina em diversos programas, e tenho notado a consciência de suas falas, ponderado com foco nas perguntas assim articuladas pelos entrevistadores. Portanto, o PT não tem como atacar Marina, os números de rejeição do PT e Dilma é muito grande e nem lula convence mais ninguém. Vamos de Marinaço já no primeiro turno.

    • Léo Cristovam dos Santos disse:

      A verdadeira face deste jogo politico de 2014, está primeiramente, em cessar a era “PT”,depois analisaram o que fazer com as loucuras de marina. Vale salientar, que por falta de opção, prefiro também pagar para ver com mariana, do que ter que suportar o “PT” mais quatros anos no governo, Fico a vontade para tecer estes comentários, uma vez, que já votei no Senhor Lula nas duas ocasiões, e hoje sinto-me responsável indiretamente pelas mazelas do pt nos 12 anos de governo, o que acalenta a minha alma, é não ter votado na Dilma, pois está Senhora é a verdadeira mentora do mensalão juntamente com os demais hospedes que se encontram na colônia.

    • Nuno Rosa disse:

      Estou com vc…Marinaço JÁ…

  3. João Sousa disse:

    Minha satisfação é ver fora do governo, esses Trapalhões, que insistiram 20 anos pelo poder e quando assumem fazem as mesmas coisa e piores.Somos culpados pela qualidade de nossos políticos

  4. J. Mendonça disse:

    Para quem não ia fazer concessões, por cargos, Marina começa a mostrar que quem espera por mudanças, vai conseguir um baita retrocesso,caso ganhe, no final de seu governo , que ela afirma será somente de um mandato, todos dirão aquela famosa frase feita para o Itamar, “De duas coisas não podemos acusar a Marina, que ela foi corrupta e que foi presidente”

  5. Ferreira disse:

    Candidato que se apresenta para realizar mudanças e está subindo nas pesquisas ameaça quem está contente com o desgoverno atual, pois vai comprometer os que se locupletam com a situação vigente.
    Em assim sendo, Marina Silva passa a ser alvo de ataques sistemáticos que, de todas as formas, tentam denegrir sua imagem e detonar sua liderança na intenção de voto do eleitorado ávido por uma nova gestão de governo.

  6. Marcelo Lucio disse:

    Alternância de poder é salutar!!!

    • Jalves Oliveira disse:

      A alternância DO PODER, faz parte de uma DEMOCRACIA DE UM POVO SOBERANO, MARINA NELES.

      • Enyvaldo Alves dos Santos disse:

        Porque com toda corrupção que existe em são paulo 20 anos de psdb e não vejo falar em alternância, fico espantado com isso, lá é permitido e ninguém fala nada?

        • CASSIO disse:

          Aqui em São Paulo, o PSDB esta a 20 anos, pelo simples fato, de que quando assumiram o governo do Estado em 1994, São Paulo estava quebrado,. em me lembro que havia atraso nos pagamentos dos salários de todos os servidores, aposentados e pensionistas, atrasos de fornececedores e paralisia em todas as obras até então. Só para voce ter uma´idéia, não foi construido nenhum metro de sistema do METRÔ de São Paulo,desde 1980. O então Governador eleito, Mario Covas, impetrou um regime de austeridade nas contas públicas do Estado e recuperou as finanças. Isso só foi possível, também, ao Plano Real que consolidou as bases monetárias, controlou a inflação e propiciou que desta maneira, pudesse haver um planejamento. E u lhe pergunto.. Qual a empresa que conseguia planejar alguma coisa. naquela época, em que havia uma inflação galopante, cerca de 40% ao mês??? Estas são as minhas considerações

    • Andre disse:

      Então está na hora de tirar o picolé do chuchu do Palácio Bandeirantes. Governar São Paulo por 4 mandatos, deixar a população sem água é de amargar. Sem falar no Propinoduto Tucano no metrô.

  7. José Maria Pimenta disse:

    Eu vi outro debate. Achei o desempenho da Marina muito ruim. Ela não explicou que financiou suas palestras entre 2011 e c2014, não explicou a mudança de seu programa de governo sob pressão do Silas Malafaya, não explicou como vai fazer política social eficiente sem fonte orçamentária ( despririzou o pré-sal ) e com apoio de tantos banqueiros nacionais e internacionais….

    • Antonio Carlos disse:

      A Marina, não passa de uma aventureira, que eu achei que fosse bem intencionada, mas hoje não acho mais.Como pode imaginar em governar um País, fazendo alianças com os melhores (?) de cada Partido, se não consegue ser unanimidade nem no seu. Vai ser massacrada. Lembram do Demostenes Torres, era o “melhor” do DEM e se não tivesse sido descoberto nas transações com o Cachoeira, poderia, até, ser o seu Ministro da Justiça, quem sabe, porque não? Qual será o critério perfeito para descobrir os melhores e nomeá-los, se não sabia que o Dudu, de quem era vice (olha a proximidade) estava envolvido no caso do avião pirata? Agora, o seu vice é um homem do agronegócio e seus reais interesses divergem totalmente dos dela, muito embora exista uma mascara de conveniência que hoje os encobre.
      Fico imaginando qual será o comportamento do PMDB e dos demais partidos de aluguel, ávidos por cargos no Governo. O Pedro Simon, que eu respeito, vai ser convidado, mas será que aceita? Acho difícil, já passou da idade, não vai sair peitando o seu próprio Partido. Aliás, uma coisa que me intriga é porque que ele permanece lá até hoje, mas deixa pra lá. E o Renan Calheiros, presidente do Senado? E o Henrique Eduardo, presidente da Câmara? Um partido como o PSB não tem a menor condição de governar o Brasil. Talvez na Dinamarca, na Suécia ou na Alemanha isso fosse possível. Aqui, infelizmente, nós temos um congresso composto na sua grande maioria por políticos que não visam os interesses do País, somente os seus interesses pessoais. Aqui, inevitavelmente, quanto mais fraco for o Partido maior será a submissão à chantagem política, a mesma que deu origem ao Mensalão que fez o PT e que fizeram os governos anteriores também ou alguém acha que antes era diferente? Lamentavelmente, para se conseguir maioria no Congresso é necessário compor com estes Partidos de aluguel. Eles estão lá com este objetivo, recebem dinheiro ou cargos no executivo, para votarem a favor na aprovação de projetos do interesse do País. Sempre foi assim.
      Quanto à Mídia, o primeiro objetivo é derrubar o PT, o segundo seria fazer o Aécio, o homem da privatização, Presidente, mas esse já era. Então, a melhor das piores hipóteses é a Marina, assim como foi o Collor, o “Caçador de Marajás”, opositor do “Sapo Barbudo”. Depois, bom, depois a gente resolve, nos voltamos contra ela e a tiramos do Governo, assim como tiramos o Collor.

    • Ferreira disse:

      Gostaria de saber, no atual modelo Político, que Marina fosse bem clara, como fazer para aprovar suas propostas, no Congresso Nacional, sem o famoso “toma lá da cá”. Já que a mesma afirmou que em seu governo isto não existirá. Estou na dúvida em quem votar, pois Dilma representa o continuar, Marina a mudnça, porém, só o discurso não me parece o suficiente para demonstrar de forma muito clara o “como fazer”. Afirmo, não estou defendendo e nem acusando, simplesmente querendo chegar a uma conclusão.

  8. Pasquale disse:

    Antonio vc condena qualquer coisa que seja contra o ilibado e honestíssimo PT.
    Da proposta inicial do PT quando foi fundado,hoje só sobraram escombros.Ou será que mudou? O partido foi fundado com o objetivo de saquear o Brasil?
    E um detalhe, é inútil discutir com um simpatizante,estão sempre com a razão e o mundo inteiro esta errado.
    Mesmo presos estão certos,pra mim é demais…foge dos princípios da normalidade.

  9. Jorge disse:

    Amigo Kennedy, cuidado com o Fidelix!
    No próximo debate seria bom solicitar réplica e tréplica tb para os jornalistas …

  10. Kennedy quero parabenizar você pela excelente pergunta feita aquele desmiolado do Levy Fidelix, no debate do SBT, você sepultou o já morto candidato do PRTB Fidelix, depois daquela pergunta ele, vai ter sempre a sua sombra e, suas palavras vão continuar no ouvido dele por muito tempo, sobre Marina vejo com boas intenções e discurso quase pronto e bonito mais, pesa sobre ela o ajuste do plano de governo pelo PSB, já no PV fizeram isso antes para beneficiar ela e, outras coisas que pesam também são nas pesquisas contraditórias colocam Marina empatada com Dilma e venceria Dilma no 2º turno, como pode ter 2º turno? Se os nichos de Dilma que são: menor poder aquisitivo, menor escolaridades e católicos são a maioria no Brasil e está a maioria com Dilma e, Marina tem: maior poder aquisitivo, maior escolaridade e evangélicos são a minoria no Brasil e são a maioria de Marina se for olhar por essas vertentes, Dilma leva no 1º turno folgada.

    • Josiane disse:

      Apesar de pensar que para se votar em um candidato temos que avaliar sua competência, moral e propostas de governo, acho que estão usando questões religiosas para desmerecer Marina. Quanto a Dilma, acho ela uma pessoa discreta em sua vida pessoal, e adoro as carinhas engraçadas que ela faz, mas foi um fantoche usado pelo PT, já deu o que tinha de dar e tirou o que tinha para tirar. OBS.: As igrejas evangélicas nunca apoiaram Marina Silva, pelo contrário sempre detonaram ela por ser uma pessoa aberta para discutir assuntos polêmicos principalmente Silas Malafaia que ao meu ver é um oportunista, a maior denominação Evangélica do Brasil as Assembleia de Deus sempre apoiaram o PSDB, e a Universal o PT, Marina é mais conhecida por ser uma ambientalista do que religiosa, isso é o que vão usar agora para frear sua possível vitória.

  11. Marx disse:

    Dilma é a pior dos candidatos, apesar de esta na presidência a 4 anos demonstra insegurança no que fala e mais ainda esta sempre lendo o que vai falar ou seja tudo é decorado e quando não lê muitas vezes desconecta frases declarando puro desconhecimento do assunto em questão.

  12. FORA COM O PT, CHEGA DE ROUBALHEIRA, MARINA NA CABEÇA, TODOS EM MINHA FAMÍLIA VOLTAREMOS NELA, NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTA BANDALHEIRA DO PT

  13. marco disse:

    Viva Marina, ela tem meu voto, banqueiros no poder fora corrupção

    • zaqueu Lara disse:

      Marco também concordo, Marina na Cabeça, espero que recupere a nossa Petrobrás, tentaram fazer isso com os Correios em 2005, foram descoberto pelo Roberto Jefferson que entregou todo mundo porque não quiseram fazer a divisão igual e partiram agora pra cima da Petrobrás e a rebentaram com a Cia. É só bandido.

  14. José Carlos Damaceno disse:

    EM QUASE TODOS AS ELEIÇÕES INVENTAM OU RESSUSCITAM PALAVRAS NOVAS A AGORA ACHARAM A PALAVRA INCAUTOS PARA DEFINIR (BURRO) OU DESPROVIDOS DE INTELIGENCIA.

    • Maria de lourdes r.s pateo disse:

      daqui a quatro anos gostaria de ver um Brasil diferente.com o meu marido e todos aqueles que trabalham ganhando um salario que de para viver.porem estou decepcionada com a Marina porque quem vai lutar pelos trabalhadores se o Banco central vai ter autonomia .portanto os bancos vão deitar e rolar. Concordo que a Marina não precisa do salario de presidente.mas esse negocio de da autonomia para Banco central é o fim. não sei mais em quem votar. não confio no congresso pois só deram 6% para os aposentados .só aumentam os seus salário . não sabemos mais quem é melhor ou pior. já votei no Fernando já votei no Lula Já votei na Dilma.não estou feliz com o meu país mas. a crise esta no mundo. só Deus para nos ajudar.

  15. Enyvaldo Alves dos Santos disse:

    Kennedy parabéns pelas perguntas de ontem é isso que queremos, perguntas incisivas que forçam o candidato se exponha ou parta para apelação, agora alguém tem que perguntar para Marina sobre o jatinho e aí te pergunto Kennedy qual é mais corrupto o jatinho do deputado Vargas ou o jatinho de caixa 2 de Eduardo e Marina.

  16. Joram Ramos disse:

    Caro Kennedy,
    Solidarizo-me com você pela coragem de ter feito uma pergunta a altura para um cara pernortico – que vive de legenda de aluguel – tal qual o candidato do PSDB. É isso que o leitor quer saber. Perguntas objetivas e corajosas !!!. Não Fique triste. Parabéns. só acho que o Mediador do SBT (Carlos Nascimento). Se não podia fazer nada…. Nem dar a palavra pra você se defender, nem que seja com palavras. Podia, pelo menos pedir “moderação” e respeito ao Jornalista (classe).
    NOTA PARA OS PARTICIPANTES (APENAS PARTICIPAÇÃO…DESENVOLTURA):
    DILMA: 9,0
    MARINA: 7,8
    LUCIANA GENRO: 7,2
    AÉRCIO: 6,1
    DEMAIS “NANICOS”: 3,2
    Abraços
    Joram … Rio de Janeiro, 02.09.2014, às 12:15 horas.

  17. Joram Ramos disse:

    Caro Kennedy,
    Solidarizo-me com você pela coragem de ter feito uma pergunta a altura para um cara pernortico – que vive de legenda de aluguel – taão pernortico quanto o candidato do PSDB. É isso que o leitor quer saber. Perguntas objetivas e corajosas !!!. Não Fique triste. Parabéns. Só acho que o Mediador do SBT (Carlos Nascimento), Se não podia fazer nada…. Nem dar a palavra pra você se defender, nem que seja com 2 palavras. Podia, pelo menos pedir “moderação” e respeito ao Jornalista (classe).
    NOTA PARA OS PARTICIPANTES (APENAS PARTICIPAÇÃO…DESENVOLTURA):
    DILMA: 9,0 (botou os adversários nas cordas do Ring)
    MARINA: 7,8 (incosistência nas idéias, vacilo … e tudo genérico). Excelente para ser Vice.
    LUCIANA GENRO: 7,2
    AÉRCIO: 6,1
    DEMAIS “NANICOS”: 3,2
    Abraços
    Joram … Rio de Janeiro, 02.09.2014, às 12:15 horas.

  18. Lula Magal disse:

    A marina já começou a mostrar a sua verdadeira face: onte era a favor da igualdade da minorias, hoje é contra; ontem adotava a politica economica desenvolvimenta do PT, hoje já se bandeou para a politica neoliberal do psdb; ontem era contra a independencia do Banco Central, hoje para agradar o Banco Itaú da sua conselheira, já é a favor; ontem era contra os transgenicos, mas hoje já é a favor.
    Valha-me Deus, quanta incoerencia!
    Mas o povo, que é não bobo, vai eleger a Dilma do PT de novo!

  19. Lucio disse:

    O modo como se coloca os candidatos é bem claro, queremos mudanças na politica.

    O politico não tem que ter medo das urnas se seu trabalho foi bem feito, pois se foi feito em beneficio do povo logicamente que seu trabalho ira refletir nas urnas e não é isso que vemos no governo Dilma.

    Infelizmente acredito que a candidata Dilma não leva esta, mesmo tendo o ex-presidente como garoto propaganda de sua campanha.

  20. Jorge disse:

    Políticos são como fraldas, periodicamente necessitam serem trocados, e pelas mesmas razões!

  21. Ricardo O. Alves disse:

    Não sei o que é pior: Dilma/Marina/Aécio… A primeira está com a turma do mensalão, a segunda tem propostas imensuráveis e abaixa a cabeça para um pastor meia-tigela, o terceiro é um mentiroso… dá vontade de ir embora deste país…

  22. haroldo libero mattei sobrinho disse:

    A era Lula de 12 anos no poder´um dia terá que acabar, como tambem de outros governos que querem se tornar reis da situação.
    Vamos ver o que realmente Marina tem a oferecer de concreto para impulsionar o Brasil principalmente na Economia e em outros temas importantes.

  23. Euler disse:

    O que eu lamento é que o candidato com mais consciência, que tenta apresentar propostas concretas e que não fica apenas no discurso de que vamos mudar apenas por mudar, esta sendo esquecido e corre o risco de não ir nem para o segundo turno!!! Aécio tem além de postura política, tem fundamento em suas propostas e principalmente liderança para talvez nos trazer a uma realidade que o povo brasileiro se nega a enxergar!!!
    Nós ainda padeceremos muito por tomarmos decisão com emoção e não com a a razão!! Lembro-me bem da época que o Collor foi eleito “Caçador de Marajás” e o povo sempre com emoção votou em um candidato sem condições, sem planejamento que se revelou depois que foi eleito um mal caráter, que destruiu sonhos de uma geração!! Cuidado com Marina…….

  24. Pense qual será a diferença, se estamos em em sistema presidencialismo semi-parlamentarismo onde o veto do presidente retorna ao congresso e se faz lei posteriormente e neste congresso cheio de cobras, escorpiões etc impera a ditadura parlamentar em prol de si mesmos e amigos, qual a verdadeira mudança, pense caminhos há, não disperdi-se o voto em palavras bonitas e jogos de marketing, não há melhores, obrigue os congressistas e governos a valorizar e fazer um povo educado e com consciência política e em geral, a mudança esta em si e juntando forças, não seja singular, seja plural em prol de mudanças PERMITA-SE

  25. jose martins disse:

    Parabéns, estar com um bom trabalho jornalistico

  26. CLEITON MENDES disse:

    Observando os candidatos vejo os seguintes casos: Aécio, um cara boa pinta, inovador e que vende bem seu peixe,mas falta-lhe pegada;
    Dilma, um trator que vai incomodando todos por onde passa, desajeitada e truculenta, sem articulação e predadora;Marina, moderada,reflexiva, firme, articulada e apropriada, enfim, para assumir a Presidência da República em 2015.

  27. Honestino da Silva disse:

    A Resposta de Marina é mais simples do que ela deu, era só dizer que só o dinheiro da corrupção que não irá permitir em seu governo dá e sobra pra cumprir todas as suas promessas.

  28. Carlos disse:

    Gostei de sua participação no debate e sua pergunta a Fidelix soará muito anos em varios politicos de aluguel.
    Todos queria fazer mais não tinha coragem. Parabens!

  29. Joaquim Jose disse:

    Vivemos à exatos 12 anos de puro MARKETING, pois o bolsa família nada é mais do que os recursos implantados no governo FHC, que o puro MARKETING transformou em uma bolsa, então o PT não criou nada, como sempre aliás, vivemos de truques contábeis, pois o Brasil está quebrado e estes idiotas botam a culpa em todos, o seu LuLLinha paz e amor surfou oito anos nas ondas econômicas mundias, teve como mérito manter o tripé criado no governo FHC, dizia que a crise que se instalou em 2008 foi uma marolinha, porém se tornou um Tsinami onde hoje estão sangrando o BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Petrobrás, Eletrobrás, todos os fundos de pensão, a incompetente não serve nem para mandar embora o incompetente, o pior Ministro da Fazenda (talvez do mundo) Mantega, que aliás é mais uma das marionetes destes 39 inúteis ministérios que só servem para gastar o nosso dinheiro, a paralisia é total, necessitamos de passar o Brasil à limpo, e o que me consola é ver que o brasileiro deixou a ficha cair, e vai deixar este partidinho com a envergadura que merece, depois do MENSALÃO vote NÃO no PT, chega de desmando, corrupção desenfreada, MaLLuf, CoLLor, Sarney, Renan, Barbalho, Zé Dirceu, Genoino, João Paulo Cunha, Palocci, Berzoine, Mercadante, Tiririca e tal.

  30. Josias disse:

    Votarei em Dilma para que as mudanças continuem..

  31. Odair Reis disse:

    De que adianta presidente se quem governa é são os deputados e senadores.

  32. Francisco Tavares disse:

    PT nunca mais! Chega de tanto roubo, tanta corrupção.

  33. Léo disse:

    Ja pensou Marina na presidente, e colocando o Serra como Ministro da Fazenda.

    Malafaia como chefe de gabinete.

    Marco Feliciando como Ministro da Justiça.

    E o Itau de olho na CEF, BB e BNDES.

  34. Antonio-maringá-Pr disse:

    Quantas vezes o Lula foi candidato a Presidente? Sempre foi contra a CPMF, só que assim que ganhou, foi favorável a tal imposto corrupto, que só saiu porque ainda tem político sério neste país da corrupção, votando contra, é claro! Porque a P. Dilma detonou tanto a Marina no debate ontem, parecendo não acabar mais? Nós queremos ver propostas dos candidatos, e não o que aconteceu neste debate. Hoje, no programa eleitoral, a P. Dilma repetiu o mesmo ataque de ontem. O que está acontecendo??? Do jeito que está indo, o eleitor vai ter que analisar bem até o dia da votação. É tão fácil fazer propostas. Candidato não precisa detonar o outro. Vamos ver o próximo debate…

    • FERNANDES disse:

      Você queria que a marina viesse com um lero lero que te convencesse, pois ela ganhou mais de um milhão e meio de reais em palestras, quando ela deveria era estar era pregando o evangelho, levando a verdade às pessoas.
      Ela não está dando um bom exemplo de pessoa que tem as condições de representar a os anseios da nossa população, vive repetindo frases mal ensaiadas, enchendo linguiças, quando deveria ser capaz de passar informações técnicas que tivesse nexo com as diversas realidades nacionais e internacionais.
      Não fosse o episódio envolvendo o ex-ministro do Governo atual ela novamente se fosse cabeça em qualquer outro partido não passaria dos 20 pontos.
      Desde o início quando dona Marina mais uma vez arriscou-se a permanecer no jogo eleitoral, indo para o PSB, sem chance de ser a Oficial, debati até com alguns amigos evangélicos sobre aquela atitude de uma pessoa que abandonaria tudo, Religião, Ideologia, Partidos, etc…Deus é Mais!

  35. Ramati Dalmeia disse:

    Tenho Perguntas . A Dilma ,Ao Lula ao Padilha e aos Petistas em geral -Porque até hoje o Pais não tem um plano de Governo ,Um Plano para a Segurança .E um plano Para as Migrações internas .Falam que São Paulo. não fes Nada prevenir a falta de Aguas -Por acaso o Problema não é em Todo o Sudeste? – e Que nos nos ultimos 40 anos- metade do Norte e Nordeste- migrou para o Sudeste com maioria para S.Paulo , sem que o Governo Federal. preparasse. algum politica referente ao impacto , que tais assuntos causam.? e agora ficam Demonizando os Governos do PSDB.!!!!
    Minha Gente- Não sou tão anti Petista, assim. mas é tão cristalino , que o PT vive por conta de Cuba. Bolivia e Venezuela. e Para se perpetuar no poder pelo poder. e NADA FAZEM.pelo futuro de Brasil!!!

  36. antonio barbosa disse:

    Como todos sabem, vivemos num totalitarismo de esquerda que domina o governo, as universidades, a mídia, a cúpula da CBF e a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, na Câmara. O pensamento que se queira libertário não pode ser outra coisa, portanto, senão reacionário. E quem há de negar que é preciso reagir? Quando terroristas, gays, índios, quilombolas, vândalos, maconheiros e aborteiros tentam levar a nação para o abismo, ou os cidadãos de bem se unem, como na saudosa Marcha da Família com Deus pela Liberdade, que nos salvou do comunismo e nos garantiu 20 anos de paz, ou nos preparemos para a barbárie como na atual Venezuela com graves reflexos na Argentina e Bolívia. Se Marina é uma incógnita, Dilma é a certeza do aprofundamento da esquerda reacionária, e disto já basta. Parabéns ao PSDB em apoiar MARINA NO 2º TURNO.

  37. Dan Silva disse:

    Lembre-se:Mudar é fácil.Melhorar é que são elas.

  38. Fernando disse:

    Bem, depois do bla, bla, bla… dos comunas e pelegos de plantão, que vão perder a mamata do poder, só resta uma coisa. Fora PT, já vai tarde!

  39. Carlos N Mendes disse:

    Acho trágicômico alguém do PAPT (partido antiPT) desejar um governo que diz, com todas as letras, que vai criar um choque financeiro na economia que vai causar recessão e desemprego apenas por para tirar o PT do poder. O cidadão é tão engajado em ser reacionário que está disposto a perder o próprio emprego para satisfazer seu preconceito. Militância do Hamas perde.

  40. douglas disse:

    Em pesquisas fora da eletronica a Dilma esta com 53 %, o Brasil esta salvo graças aos brasileiros de verdade.

  41. Kennedy parabelizo pelas perguntas objetivas e imparciais no debate realizado….

  42. Clayton Gustavo disse:

    Concordo com muita coisa que foi falado aqui. Porém nenhum desses candidatos são dignos do nosso voto, Dilma fraca, Aecio não convence ninguém e sem proposta, a Marina poderia ser uma boa opção, mais caso ganhe será engolida pelo sistema pois não tem base para governar e nesse pais so governa quem tem força politica ela terá de enfrentar uma oposição dura PMDB, PT, PSDB e PDT. caso se alie a qualquer um desses não será nada do mesmo que estamos vendo hoje, por isso todos esses partidos citados buscaram destruir seu governo não aprovando nada e assim em pouco tempo não governará. É triste mais no ponto politico passaremos por isso.

  43. andrea disse:

    A Marina graças a Deus… ela se torna a melhor opção para acabar com um partido que trata o país como se fosse seu. Vamos aos dados de melhorias: defesa de mensaleiros corruptos, aparelhamento do governo por partidários, falta de combate da inflação, o aumento de gastos, corrupção, os milhões em propagandas ridículas e matérias pagas, um plano para saúde paliativo, eleitoreiro e que desvia dinheiro a uma ditadura cubana, empréstimos do BNDES a CUBA de forma sigilosa, controle do governo sobre institutos de pesquisa, perseguição a jornalistas na Wikipédia e se eleito “a regulação” da IMPRENSA a la argentina!!!!

  44. Claudio Salvador Buono disse:

    LULARAPIO TINHA TUDO , TUDO MESMO, O SENADO , A CÂMARA , O POVO , A POPULARIDADE , O APOIO….TINHA TUDO PARA FAZER AS REFORMAS QUE QUISESSE :E QUE OP BRASIL PRECISA : EDUCAÇÃO , SAÚDE, POLÍTICA, ……….E NADA , MAS NADA FEZ, A NÃO MARACUTEAR A ELE E A SEUS ASSECLAS PARA SE PERPETUAR NO PODER. NADA DE BÁSICO FEZ, A NÃO SER AS ESMOLAS DAS BOLSAS…..TINHA TUDO PARA SE TORNAR UM ESTADISTA…….O PT NÃO MERECE CONTINUAR !!!! JÁ DEU !!!

  45. Adriano Meirelles disse:

    As mudanças sempre são bem vindas, desde que resultem em melhorias.
    A eleição da Marina não nos sinaliza garantia nenhuma de mudanças no País.
    As pessoas em geral focam muito na figura do Presidente da república, dando menor importância aos deputados e senadores. Estes sim tem papel determinante nas decisões que nos afetam diretamente.
    A maioria das pessoas sequer lembram em quem votaram nas últimas eleições.
    Todos os políticos que se envolveram em escândalos e foram punidos no atual governo, foram eleitos pelas mesmas pessoas que enfatizam que só tem ladrão no governo. Por quê votaram neles então?
    A população precisa assumir sua parcela de culpa.
    Curiosamente, aqueles que mais criticam o atual governo, por outro lado, se beneficiam com os programas sociais, como FIES, PROUNI, CONSTRUCARD e outros.
    A grande carência do País, não é de bons políticos e sim de bons eleitores.
    A nossa escolha nas urnas tem um peso muito grande. Vamos sim, usar com sabedoria, sem nos deixar levar por influência de ninguém. E nada de viajar pra praia no dia da eleição e justificar o voto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 06:34:52