aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
10-08-2018, 12h40

No STF, Fachin nega a própria biografia, diz Stédile

"O que que deu na cabeça do homem?"
7

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

João Pedro Stédile, economista e líder do MST (Movimento Sem Terra), diz que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin “está negando a biografia dele”.

Em entrevista ao “Jornal da CBN – 2ª Edição”, o líder do MST conta que escreveu uma carta em caráter pessoal a Fachin perguntando o que ele deveria responder aos amigos que perguntam “por que você mudou tanto”. Relator da Lava Jato, Fachin tem indeferido recursos apresentados pela defesa do ex-presidente Lula (PT), político que tem apoio do MST na luta para deixar a prisão e disputar a Presidência.

Stédile disse que a presidente do STF, Cármen Lúcia, confirmou audiência no próximo dia 14 para receber uma comissão de artistas, intelectuais e integrantes dos movimentos sociais que pedem que ela coloque em votação ação do PC do B a respeito da possibilidade de prisão após decisão de segunda instância. Há uma avaliação de que a maioria do STF poderia decidir de forma a libertar Lula.

Cármen Lúcia, porém, já afirmou que não colocará essa ação em votação. O sucessor no comando do STF, Dias Toffoli, emitiu sinais de que também não deverá fazê-lo em breve.

O líder do MST declara que o movimento apoiou as indicações de Cármen Lúcia e de Edson Fachin para o STF. Sobre Fachin, afirma que o ministro é “católico de carteirinha” e deveria refletir, “fazer um ato de consciência”, sobre mudanças de posições ideológicas ao assumir uma cadeira no Supremo. “O que que deu na cabeça do homem?”, diz Stédile, repetindo questionamento que ouve de amigos dele e de Fachin.

Stédile critica o projeto que tramita na Câmara para flexibilizar o uso de agrotóxicos no Brasil. Afirma que o MST, tardiamente, investiu na produção de orgânicos.

Ouça a entrevista concedida ontem ao “Jornal da CBN – 2ª Edição”:

Comentários
7
  1. Alberto disse:

    Stédile? Pé de pato mangalô três vezes.Vixe

  2. walter disse:

    Quem é o Stédile caro Kennedy, para julgar e condenar, um ministro do Supremo; tudo isto, por seguir a Lei, o Fachin passou a ser alvo da esquerda, por entender que o Lula tem que ser solto de qualquer forma…esta tudo errado, quem deve tem que pagar; vão julgar o Toffoli daqui a pouco; terá que agir com o rigor a lei, sem tendências a quem quer que seja; estará visado por sua origem..qualquer magistrado deve ter consciência de sua posição; não agir como foi o desembargador de plantão, no TRF4…este País, será conhecido, como antes da prisão do Lula, e depois disso; dependendo do próximo presidente, terá que ser duro, com os ditames da lei…acabar com as mamatas; invasão de terras deve ser crime hediondo…ainda bem, muita coisa por tabela no supremo esta mudando; os ministros estão alterando votos, sem medo de ser feliz; Brasil Novo e prospero.

  3. RAULINO MOREIRA DA SILVA disse:

    ESTA VOTAÇÃO SÓ OCORRERÁ DEPOIS DAS ELEIÇÕES SÓ ASSIM O LULA NÃO AMEAÇARÁ AS CANDIDATURAS DELES.PIOR DO QUE A VENEZUELA.

  4. Seus artigos sempre são muito interessantes Kennedy!

  5. edson disse:

    Stedile, o Ministro Edson Fachin é ministro do STF do Brasil e não ministro do PT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-15 22:41:28