aki

cadastre-se aqui
aki
Política
01-06-2017, 21h14

No STF, Moraes ajuda a evitar limitação do foro privilegiado

Pedido de vista do ministro agrada a setores do Congresso
9

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Boa parte dos deputados e dos senadores gostou do pedido de vista feito hoje pelo ministro do STF Alexandre de Moraes no julgamento que poderia ter limitado o alcance do foro privilegiado.

Na prática, Moraes impediu que fosse tomada hoje a decisão de restringir o foro, pois a tendência da maioria era seguir o voto do ministro Roberto Barroso a favor da limitação. No auge da crise política, Moraes ajuda deixar a regra do foro privilegiado como está.

Isso dá tempo para a Câmara refletir se toca adiante o projeto aprovado ontem no Senado, que retira o foro de forma quase generalizada, ou se engaveta o assunto. Por ora, investigados pela Lava Jato respiraram aliviados.

*

Boia política

O presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, exageraram na comemoração do resultado do PIB (Produto Interno Bruto) do primeiro trimestre deste ano. O IBGE anunciou que o PIB cresceu 1% na comparação com os três últimos meses do ano passado.

A notícia tem um lado bom, porque foi a primeira alta do PIB depois de oito trimestres com queda. No entanto, muitos economistas dizem que é cedo para falar em fim da recessão.

O governo adotou um tom político em relação ao PIB porque enfrenta uma grave crise e precisava dar repercussão a uma boa notícia em meio a tantos fatos negativos.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
9
  1. Thiago Dantas disse:

    Começou errado. Já resolveu mostrar por que foi indicado do Michel Temer…Tava na cara que ele trabalharia contra o foro privilegiado uma vez que vários dos aliados de seu “padrinho” politico (MT) são investigados inclusive no proprio STF. LAMENTAVEL

  2. walter disse:

    Que “bola fora”, do Alexandre de Moraes caro Kennedy, logo nos seus primeiros movimentos; cheirou uma ajuda ao “coitadinho do Aécio”, uma atitude sem graça, onde o supremo em maioria, parecia ser o “fiel da balança”; diante da “lambança” do senado; no fundo caros, ficou muito claro, que os delinquentes de lá, que são a maior concentração por “metro quadrado” de facínoras, decidiram que vão vingar se do Brasil…uma sacanagem explicita, daí vem um ministro novo, e faz esta lambança; um sujeito que afirmou estar a favor da lava jato, como podemos acreditar, “um golpe baixo em cheio”…Quanto ao governo temer, resolveu liberar verbas igual a dilma, usar dinheiro público, para anular questões que possam afasta lo das acusações de larapio…enquanto isso o Gilmar do TSE, que poderia ser o fiel da balança,também receberá recursos, para sua fundação; haverá uma separação da chapa dilma temer, ou teremos uma decepção, com o pedido de vista de algum ministro; cassação da chapa, podem esquecer.

  3. ARTHUR D SODRE disse:

    Pelo menos ele cumpre o prometido e age de acordo com aqueles que botaram ele lá, pior foi o que PT colocou que depois viraram a casaca e ferraram o PT kkk , Dias Toffoli foi advogado do PT nunca passou em concurso nenhum e entrou para o STF pelo PT e depois virou oposição kkkk.

  4. Assis disse:

    Todo mundo sabe por que esse careca tá lá.

  5. Joaquim disse:

    O ministro Alexandre simplesmente pagando a sua indicação. Poderia ter pelo menos nos poupado de ficar ouvindo 1 hora e meia de lorotas. Acho que Brasília tem a capacidade de alienar pessoas, as pessoas vão para lá e fica piradas e incapazes de enxergar o obvio. Deve ser o clima ou o cheiro do dinheiro vivo. Maravilhoso o ministro Toffoli defendendo o seu trabalho. Não precisa ministro o brasileiro sabe reconhecer. Principalmente sua atuação no mensalão.

  6. marieta leite de brito disse:

    Uma vergonha!!!!!! o povo tem que ir pra rua exigir que acabe com esse foro privilegiado.

  7. marcelo disse:

    Não é a toa que o Temer colocou uma toga no cão de guarda.

  8. Paulo Moreira disse:

    Esperar o que do Alexandre Moraes, o fato dele ter sido elevado a Ministro do STF mudaria suas convicções políticas ou seu caráter?

  9. Stanislaw: ISSO É MAIS UMA VERGONHA: O TRIO DA VERGONHA DO STF VIROU “QUARTETO DA VERGONHA”! disse:

    Ele disse em sua tese de doutorado: “É VEDADO (para o cargo de Ministro do STF) O ACESSO DAQUELES QUE ESTIVEREM NO EXERCÍCIO OU TIVERAM EXERCIDO CARGO DE CONFIANÇA NO PODER EXECUTIVO”.
    E ele veio, pulando de cargo político de confiança em cargo político de confiança, acrescentar mais vergonha ao trio ignominioso do STF – formando o atual “quarteto da vergonha do STF”.
    Representam o reflexo da avacalhação reinante no país. A esperança é que o plenário é composto por 11 ministros mas, mesmo assim, os quatro mosqueteiros da vergonha podem fazer muito dano! E ontem foi feito mais um.
    “DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES, DE TANTO VER PROSPERAR A DESONRA, DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA, DE TANTO VER AGIGANTAREM-SE OS PODERES NAS MÃOS DOS MAUS, O HOMEM CHEGA A DESANIMAR-SE DA VIRTUDE, A RIR-SE DA HONRA, A TER VERGONHA DE SER HONESTO”.
    RUI BARBOSA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-05-30 11:29:39