No STF, Moraes ajuda a evitar limitação do foro privilegiado
KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA
Boa parte dos deputados e dos senadores gostou do pedido de vista feito hoje pelo ministro do STF Alexandre de Moraes no julgamento que poderia ter limitado o alcance do foro privilegiado.
Na prática, Moraes impediu que fosse tomada hoje a decisão de restringir o foro, pois a tendência da maioria era seguir o voto do ministro Roberto Barroso a favor da limitação. No auge da crise política, Moraes ajuda deixar a regra do foro privilegiado como está.
Isso dá tempo para a Câmara refletir se toca adiante o projeto aprovado ontem no Senado, que retira o foro de forma quase generalizada, ou se engaveta o assunto. Por ora, investigados pela Lava Jato respiraram aliviados.
*
Boia política
O presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, exageraram na comemoração do resultado do PIB (Produto Interno Bruto) do primeiro trimestre deste ano. O IBGE anunciou que o PIB cresceu 1% na comparação com os três últimos meses do ano passado.
A notícia tem um lado bom, porque foi a primeira alta do PIB depois de oito trimestres com queda. No entanto, muitos economistas dizem que é cedo para falar em fim da recessão.
O governo adotou um tom político em relação ao PIB porque enfrenta uma grave crise e precisava dar repercussão a uma boa notícia em meio a tantos fatos negativos.
Assista aos temas do “SBT Brasil”:
Começou errado. Já resolveu mostrar por que foi indicado do Michel Temer…Tava na cara que ele trabalharia contra o foro privilegiado uma vez que vários dos aliados de seu “padrinho” politico (MT) são investigados inclusive no proprio STF. LAMENTAVEL
Que “bola fora”, do Alexandre de Moraes caro Kennedy, logo nos seus primeiros movimentos; cheirou uma ajuda ao “coitadinho do Aécio”, uma atitude sem graça, onde o supremo em maioria, parecia ser o “fiel da balança”; diante da “lambança” do senado; no fundo caros, ficou muito claro, que os delinquentes de lá, que são a maior concentração por “metro quadrado” de facínoras, decidiram que vão vingar se do Brasil…uma sacanagem explicita, daí vem um ministro novo, e faz esta lambança; um sujeito que afirmou estar a favor da lava jato, como podemos acreditar, “um golpe baixo em cheio”…Quanto ao governo temer, resolveu liberar verbas igual a dilma, usar dinheiro público, para anular questões que possam afasta lo das acusações de larapio…enquanto isso o Gilmar do TSE, que poderia ser o fiel da balança,também receberá recursos, para sua fundação; haverá uma separação da chapa dilma temer, ou teremos uma decepção, com o pedido de vista de algum ministro; cassação da chapa, podem esquecer.
Pelo menos ele cumpre o prometido e age de acordo com aqueles que botaram ele lá, pior foi o que PT colocou que depois viraram a casaca e ferraram o PT kkk , Dias Toffoli foi advogado do PT nunca passou em concurso nenhum e entrou para o STF pelo PT e depois virou oposição kkkk.
Todo mundo sabe por que esse careca tá lá.
O ministro Alexandre simplesmente pagando a sua indicação. Poderia ter pelo menos nos poupado de ficar ouvindo 1 hora e meia de lorotas. Acho que Brasília tem a capacidade de alienar pessoas, as pessoas vão para lá e fica piradas e incapazes de enxergar o obvio. Deve ser o clima ou o cheiro do dinheiro vivo. Maravilhoso o ministro Toffoli defendendo o seu trabalho. Não precisa ministro o brasileiro sabe reconhecer. Principalmente sua atuação no mensalão.
Uma vergonha!!!!!! o povo tem que ir pra rua exigir que acabe com esse foro privilegiado.
Não é a toa que o Temer colocou uma toga no cão de guarda.
Esperar o que do Alexandre Moraes, o fato dele ter sido elevado a Ministro do STF mudaria suas convicções políticas ou seu caráter?
Ele disse em sua tese de doutorado: “É VEDADO (para o cargo de Ministro do STF) O ACESSO DAQUELES QUE ESTIVEREM NO EXERCÍCIO OU TIVERAM EXERCIDO CARGO DE CONFIANÇA NO PODER EXECUTIVO”.
E ele veio, pulando de cargo político de confiança em cargo político de confiança, acrescentar mais vergonha ao trio ignominioso do STF – formando o atual “quarteto da vergonha do STF”.
Representam o reflexo da avacalhação reinante no país. A esperança é que o plenário é composto por 11 ministros mas, mesmo assim, os quatro mosqueteiros da vergonha podem fazer muito dano! E ontem foi feito mais um.
“DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES, DE TANTO VER PROSPERAR A DESONRA, DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA, DE TANTO VER AGIGANTAREM-SE OS PODERES NAS MÃOS DOS MAUS, O HOMEM CHEGA A DESANIMAR-SE DA VIRTUDE, A RIR-SE DA HONRA, A TER VERGONHA DE SER HONESTO”.
RUI BARBOSA.