aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
06-05-2014, 10h51

Nova ajuda a montadoras deveria exigir mais segurança

Preservar empregos é argumento forte, mas modelos brasileiros são defasados
12

O “Recado do Blog” hoje é sobre o novo pacote de ajuda às montadoras que o governo Dilma está elaborando. O argumento principal é preservar empregos no setor automobilístico, que tem uma longa cadeia produtiva. Traduzindo: gera muitos postos de trabalho diretos e indiretos. No entanto, seria conveniente exigir em contrapartida maior segurança para os carros produzidos no Brasil. Modelos são mais inseguros do que os vendidos pelas mesmas empresas em outros países.

Comentários
12
  1. Jacobus Visser disse:

    Absurdo total. Não vejo a menor necessidade de dar dinheiro para as montadoras. Como empresas privadas devem assumir os riscos e os lucros inerentes ao empreendimento.
    Já não foram suficientes os incentivos iniciais para instalação?

  2. Antonius Alfredus disse:

    Prática recorrente da gestão petista, além de trazer à baila a defasagem e mais adequada segurança nos automóveis, interessante questionar os reais motivos na ajuda – subsídio, já a justificativa, precária, de que o emprego e cadeia produtiva são importantes, mas qual o real sentido de entulhar as vias de carros sem um mínimo de boas estradas, asfalto condizente, leis de trânsito adequadas (?)…
    E mais: necessitamos de carros ou de educação, saúde… Subsídio a remédios, livros, alimentos, nem pensar!
    Eis um dilema a ser perseguido.

  3. Adilson disse:

    O problema das montadoras está na enorme carga tributária que inviabiliza o consumidor de renovar sua frota, ficando com um automovel até 20 anos, sendo que em paises desenvolvidos não chega a 5 anos. Com frota velha maior numero de acidentes maior despesas para o INSS. Efeito cascata, o que ganha em impostos gasta em beneficios.

  4. Ricardo disse:

    Governo do PT mais uma vez atacando o problema pela tangente. Você libera benefícios na compra de automóveis, o zé povinho sai comprando e trocando de carro sem necessidade, isso acaba gerando uma bolha de consumo e quando o benefício é cortado o problema volta a aparecer de forma mais agravada. Qualquer criança de primário chegaria a esta conclusão. Até quando estaremos sendo governados por pessoas burras, incompetente e despreparadas ? Esta na hora de começar a atacar a causa dos problemas e não a suas consequências e a causa é simples. Um País que possui uma máquina do governos inchada e burocrática. Muito dinheiro publico sendo jogado fora pelo ralo ou sendo desviado para o bolso de políticos e empresários corruptos. Políticos legislando em causa própria e um povo vendendo seus votos a troco de bolsa família. Esta tudo errado.

  5. Edmur Dias de Oliveira disse:

    Todo mundo já sabe que nossos carros tem preços elevadíssimos e não é só pela carga tributária. Acesse um site de venda de Autos, de preferencia a Americano, mas pode ser dos hermanos argentinos e compare os preços dos carros e motos 0 km. Porque as montadoras não diminuem suas margens de lucro no Brasil?

  6. Ricardo Luiz Rocha Cubas disse:

    Uma medida simples e objetiva. O ABS já é obrigatório. No entanto, faltou incluir o ESP que dá ao carro segurança extra em mudanças brusca de direção (teste de Alce). Nessas ocorrências é muito comum a ocorrência de acidentes e o ESP é um ótimo dispositivo para minimizar os efeitos desse tipo de acidente. No carro que já tem ABS, a custo de instalação do ESP é mínimo. Não é à toa que diversos países europeus já tem como obrigatório a instalação do ESP. Fica a pergunta: por que o governo não impõe essa exigência? milhares de vidas seriam salvas. Vai entender.

  7. Juan disse:

    Porque o Governo ajuda somente as montadoras, sendo que vários setores industriais também estão com os mesmos problemas de mercado.
    Poderia ajudar o setor de calçados, vestuários, agriculas (principalmente Infraestrutura)e muitos outros.
    Pelo que ouvi até hoje, são as pequenas e médias empresas, que empregam o maior número de pessoas, então são elas que necessitam de um empurrão maior.

  8. marcos de novaes disse:

    Sao tantas as montadoras que estao pra se instalar no brasil e que ja inauguraram suas fabricas , como a Nissan em Resende , que mesmo se os preços baixarem vai ter muitas montadoras com seus patios lotados .

  9. Fabio Boni disse:

    Acho estranho enquanto a prefeitura de São Paulo (PT) diz que quer tirar os carros das ruas, o Governo (do Mesmo PT) quer ajudar as montadoras por que as pobrezinhas estão sem dinheiro e tem que vender mais, principalmente em São Paulo. E para isso Reduzirão IPI, e outros impostos. Enquanto isso uma simples bicicleta continua pagando cerca de 40% de impostos. Não dá pra levar a sério um país que cobra mais imposto de uma bicicleta do que um carro.

  10. marcos disse:

    GENTE…VAMOS SER INTELIGENTES. VAMOS FICAR SEM COMPRAR CARROS NOVOS POR PELO MENOS UM ANO. VC VERÁ O QUE VAI ACONTECER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-12 12:42:54