aki

cadastre-se aqui
aki
Política
31-03-2014, 23h26

Nova composição do STF pode rever Lei da Anistia

Comissão da Verdade expõe farsas da ditadura militar de 1964
9

O tema de hoje no “SBT Brasil” foi uma eventual revisão da Lei da Anistia de 1979. A presidente Dilma Rousseff acha que não é assunto do Executivo, mas do Congresso ou do Judiciário. Reservadamente, ela e ministros avaliam que um trabalho bem feito da Comissão Nacional da Verdade pode levar a uma revisão do Supremo Tribunal Federal em relação ao perdão dado a torturadores. Assista aqui.

Comentários
9
  1. fernando disse:

    porque o stf nao olha o fator ?

  2. Reinaldo de Oliveira disse:

    Rever a lei da anistia é pra covardes, que não respeitam leis principalmente quando estamos falando de uma que beneficiou até eles próprios… como já estamos presenciando o alívio dos bandidos do mensalão através de ministros plantados pela falsa presidenta DimDimlma, não duvido nada que esta lei seja anulada… pois cavardes são assim mesmo… com a exceção do Meritíssimo Joaquim Barbosa… não confio nesse supremo que aí está… para mim a serviço do executivo e legislativo que nunca prendeu políticos, repito, com a exceção da gerência do Ministro Barbosa… Porém, se é para anular a leia da anistia que pacificou e devolveu a democracia a pais, que esses marginais voltem para o exterior e deixem o Brasil em paz.

    • Lucas disse:

      A lei da anistia foram os próprios militares que fizeram. Militantes de esquerda ou “terroristas” como vcs mesmo chamam já foram julgados e perseguidos.
      Argumento podre e fraco.
      Ser comandado por militares incultos é uma vergonha pro nosso país.
      Sou de direita mas na direita não gostamos de analfabetos comandando a gente.
      Volta FHC!

  3. Arsonval Mazzucco Muniz disse:

    Impõem-se a revisão da lei de anistia votada, em má hora, por um congresso biônico e atemorizado. Foram cometidos crimes contra a humanidade que não prescrevem.

  4. Gilberto disse:

    Vão criar vergonha, o que tem quer rever são as leis do código penal para acabar com essa criminalidade, qual a diferença da ditadtura para os moldes atuais de hoje? quem sai de casa e tem certeza que não volta torturado ou pior nem volta, acorda STF isso é pior que a ditadura a diferença é que eu posso me expressar (não tenho certeza nem disso).

  5. orlando disse:

    Disse Franklin Martins (ex-ministro de Lula, protagonista do crime de sequestro do embaixador Elbrick): “Acho que havia da parte do Jango um certo erro de avaliação semelhante ao que havia por parte de vários dirigentes políticos do País, inclusive dirigentes da direita que apoiaram o golpe, que é o seguinte: o golpe vem, ele durará seis meses, um ano, depois se convoca eleição e aí se retoma a normalidade democrática”. Pergunto: houve outros erros da parte de JANGO, por exemplo, querendo impor algo que sabia que o Congresso Nacional não aprovaria, uma vez que o povo brasileiro não desejava comunismo nenhum, somente algumas reformas distributivas (coisa que nem Lula nem Dilma ousaram fazer nos anos atuais, pq não dá para fazer na base da canetada ditadora – requereria processo democrático de voto dos representantes do povo)?

    • Granado disse:

      Bla bla bla, Jango um dos maiores proprietários de terra do sul do Brasil, com terras no Rio Grande do Sul e no Uruguai. A diferença é que Jango pertencia a elite esclarecida, que tentava modernizar este atraso de País. Então vem a turma vendida para o Tio Sam e em troca de polpudas mesadas vende a nação aos americanos. E dilapidação de qual Petrobras, a que lucra 5 vezes mais do que a dez anos? Da que agora compra bens de empresas brasileiras e não de estrangeiras. Quando afundou a P36? Responda ou cale-se.

      • p/Granado: É PRECISO MUITO CUIDADO COM O " BLÁ, BLÁ, BLÁ" DOS CORRUPTOS E INCOMPETENTES! disse:

        Para quem terão ido as “polpudas mesadas do tio Sam”?
        A propósito, bem poderiam fazer uma investigação das evoluções patrimoniais de todos os ex-presidentes militares do tempo do regime ditatorial e, para que possa haver uma comparação, também dos ex-presidentes pós ditadura militar ( PMDB, PSDB, PT ETC ).
        Após isso, poderíamos todos concluirmos se realmente deveríamos mudar a Lei da Anistia! Seria uma clara mostra do ” quem é quem “…
        Sem isso, todo o resto é ” blá, blá, blá “.

        Observemos que muitos protagonistas dos movimentos político-sociais que levaram ao golpe militar, são os mesmos que bradam hoje pela mudança da Lei da Anistia.
        E também que muitos protagonistas do golpe militar, filhos e netos , amigos, simpatizantes, não apoiam a mudança da Lei da Anistia.

        E, com muito mais justiça que os políticos corruptos têm demonstrado um ” espírito de corpo ” para defender as roubalheiras aos cofres públicos de membros da desmoralizada classe, os militares de hoje, nas casernas, devem também fidelidade aos que comandaram o país de 1964 a 1985.

        Observemos que muita gente incompetente e corrupta nos governos ( federal, estadual e municipal ) atolados em escândalos de corrupção, se aproveitam do justo clamor dos que tiveram seus entes queridos vitimados pelos absurdos cometidos durante o negro período da ditadura ),promovendo o acirramento à ” vingança “, sob a falsa imagem de ” justiça “.
        Não podemos deixar de considerar que em toda luta armada, quem perde sempre sofre mais.

        Diante de tantos escândalos de corrupção, denúncias de mau uso do dinheiro público, vergonhosos problemas nas áreas da Saúde, Educação, Saneamento Básico, Segurança Pública, Transporte Público, Moradia etc, tudo diariamente na mídia e sentido pela população, nada mais conveniente para os maus políticos e governantes, do que tirar tais vergonhas do foco, através de acirramento do espírito de vingança, próprio de canalhas cuja sede de poder não tem limites, não respeitando sequer o sentimento das maiores vítimas da estupidez humana: os que choram as perdas dos que se foram!

  6. Osmar disse:

    Gente o STF foi um dos principais apoiadores da Revolução de 1964, juntamente com o congresso, os políticos, a imprensa brasileira, o empresariado em geral, deixemos de ser demagogos, a globo por exemplo diz retirar editorial de apoio, mas, quem o fez tá morto, este STF aí trabalha para o PT, vamos falar de coisa séria, como a dilapidação da petrobrás pelos PT e seu governo, não adianta ficar correndo atrás do rabo, vocês não percebem que é isso que eles querem?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-11-22 13:27:46