aki

cadastre-se aqui
aki
Política
26-02-2015, 22h57

Nova CPI da Petrobras deve ficar a reboque de Janot

8

Postado por:ISABELA HORTA

Nesta quinta-feira, foi instalada uma nova CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados. Já é a terceira comissão criada pelo Congresso para investigar a corrupção na estatal. Devemos esperar mais fumaça do que fogo.

Essa CPI deverá servir mais como um palco político para o embate entre o governo e a oposição. As investigações da Justiça Federal, do Ministério Público e da Polícia Federal estão mais avançadas.

A comissão ficará a reboque da lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que pretende anunciar até a semana que vem o nome dos deputados e senadores acusados na Lava Jato. Os parlamentares poderão responder a inquéritos ou processos no Supremo Tribunal Federal.

Outro tema do “SBT Brasil” foi o encontro entre Janot e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na quarta à noite. A reunião não foi divulgada e, quando foi descoberta, houve uma primeira versão de que eles teriam discutido um projeto de interesse do Ministério Público Federal. Ambos negaram ter falado da lista de deputados e senadores envolvidos na Lava Jato.

Depois, surgiu a versão de que o governo descobrira uma ameaça à segurança de Janot, o que surpreendeu o meio político. Por cautela, a segurança do procurador-geral da República foi reforçada.

Confira o comentário:

Comentários
8
  1. EDUARDO disse:

    Muito bom, apareceu TUCANO na LAVA JATO e a CPI não serve mais….

  2. David Dias disse:

    Esta CPI só vai causar celeuma pois como todas as CPIs não ira chegar a nada será uma perda de tempo que poderia ser usado para coisas mais uteis bem como os papeie tudo o mais só espero que não interfira com o trabalho que esta sendo feito pelos senhores procuradores e o Juiz Moro. Temos ainda que na Itália também tinha um Juiz Moro que chegou a ser morto por causa de suas investigações.

  3. Joaquim disse:

    Fico realmente impressionado como ainda tem gente que, comenta aqui, com a capacidade de defender a Petrobras. Esta empresa é detentora de um MONOPÓLIO (o monopólio é da união, mas a Petrobras usa e abusa do mesmo ), ela tem a dispor 200 milhões de consumidores ( otários )que não tem outra escolha de consumo. E ainda consegue fazer esta lambança. Me da o monopólio sobre qualquer bem de consumo de primeira necessidade e eu serei a pessoa mais rica do mundo, com a empresa mais rendável do mundo e ainda vou ter os consumidores mais feliz possíveis. Como nós brasileiros demos este presente para a Petrobras, esta deveria ter uma gestão exemplar, seus funcionários deveriam ter uma divida de gratidão com o povo brasileiro e não cuspir em nossa cara. Me cinto roubado e digo mais não pelos políticos, por que deles nós já conhecemos o caráter, mas dos demais funcionários da Petrobras e das pessoas ( que aparentemente )com algum grau de hombridade que fazem e faziam parte do conselho de administração da Petrobras.
    Um roubo deste tamanho não esta restrito a uma duzia de pessoas é impossível.

    • Frederico disse:

      Bem pontual o seu comentário. É plausível que os esquemas externos da Petrobrás podem também ser puramente reflexo de seus possíveis esquemas internos.

  4. Pasquale disse:

    A Economist diz em editorial que, durante a campanha à reeleição, Dilma Rousseff descreveu a situação do país como positiva, afirmando que o pleno emprego, o aumento dos salários e benefícios sociais estavam ameaçados apenas pelos planos neoliberais de seus opositores. “Após dois meses no cargo, os brasileiros estão percebendo que o que lhes foi vendido era um falso prospecto”, diz a revista.

  5. Frederico disse:

    “Essa CPI deverá servir mais como um palco político para o embate entre o governo e a oposição.”.

    Mais direto e realista impossível!

  6. ESTÁ TUDO DOMINADO! disse:

    ALGUMA CPI JÁ VALEU ALGUMA COISA? SÓ GASTANÇA DO DINHEIRO PÚBLICO, POIS OS CORRUPTOS RECEBEM REGIAMENTE SEUS SALÁRIOS PARA PERDEREM HORAS SE ACUSANDO MUTUAMENTE, SE DEFENDENDO, SE AMEAÇANDO E NO FINAL O CORRUPTO PRESIDENTE ACATA O QUE O CORRUPTO RELATOR DISSE, E COMEMORAM TODOS COM FEDORENTAS PIZZAS RECHEADAS DE MUITA MERDA, QUE AS HIENAS CORRUPTAS ADORAM, APÓS MAIS UMA CPI QUE NÃO DÁ EM NADA!
    SÓ HÁ UMA CHANCE DO PETROLÃO NÃO ACABAR EM PIZZA:
    SE O PROCURADOR NÃO SE VENDER AOS CORRUPTOS E SE A TROPA DE CHOQUE DO STF NÃO FUNCIONAR NOVAMENTE, A LADRÃOZADA IRÁ PARA A CADEIA, E PELA PRIMEIRA VEZ A NAÇÃO GANHARÁ.
    MAS, AO QUE TUDO INDICA, A NAÇÃO, MAIS UMA VEZ, PERDERÁ. CONTINUARÁ A TRABALHAR PAGANDO MAIS IMPOSTOS AINDA DO QUE TEM PAGADO, PARA SUSTENTAR ESSA MASSA DE RAPOSAS CORRUPTAS, INSACIÁVEIS E INSENSÍVEIS A QUALQUER SOFRIMENTO DO POVO.
    UM SINAL DISSO? O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA, SOB SUSPEITA DE TER SEU NOME ENVOLVIDO NAS DENÚNCIAS DO PETROLÃO, TEM SE MOSTRADO “PREOCUPADÍSSIMO”:
    1 – DIANTE DE TUDO ISSO, VAI CONSTRUIR MAIS UM ANEXO PARA SEUS PARES TEREM MAIS CONFORTO, PARA SEUS MILHARES DE ASSESSORES COÇAREM OS SACOS MAIS COMODAMENTE…A UM CUSTO ESTIMADO QUE ULTRAPASSA “1 BILHÃO DE REAIS” (QUE COM POSTERIORES “ADITIVOS, SUPERFATURAMENTOS ETC SÓ DEUS SABE QUANTO CUSTARÁ).
    MAS, ANTES DISSO:
    2 – UM AUMENTOZINHO NAS VERBAS DOS PARES… COISINHAS TIPO PASSAGENS DE AVIÃO PARA AS “SENHORAS ESPOSAS”… AUMENTOZINHO NO AUXÍLIO MORADIA… AUMENTOZINHO NA VERBA PARA PAGAR OS ATUAIS 25 ASSESSORES… AUMENTOZINHO PARA MANTER AS AMANTES…AUMENTOZINHO PARA COMPRAR ROUPAS… AUMENTOZINHO PARA FAZER IMPLANTE DE CABELO!
    “ORA BOLAS,AFINAL QUEM TEM QUE PAGAR A CONTA DO DESGOVERNO E INCOMPETÊNCIA, DA CORRUPÇÃO QUE CONSOME BILHÕES, NÃO SÃO OS ‘REPRESENTANTES DO POVO’ E SIM O PRÓPRIO POVO” – DIZEM OS POLÍTICOS CORRUPTOS QUE, EM SUA LINGUAGEM, “POVO” SIGNIFICA “BANDO DE OTÁRIOS”!
    POIS É, DIANTE DE TAMANHA PREOCUPAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA, ALGUÉM ACHA QUE VAI ACONTECER ALGO COM OS POLÍTICOS LADRÕES DO PETROLÃO?
    COMO SEMPRE DIZ UM CONHECIDO APRESENTADOR DE TELEVISÃO:
    “ESTÁ TUDO DOMINADO”!

  7. Daniel disse:

    Esse Cardozo tem que sair urgente. Não da pra deixar ninguem do PT a frente do ministério da justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 16:57:55