aki

cadastre-se aqui
aki
Política
29-01-2014, 9h28

Nova lei coloca foco em corruptores

1

Nova Lei Anticorrupção representa salto de qualidade por colocar foco nos corruptores. Casos do cartel no metrô de SP e da máfia dos fiscais na prefeitura paulistana ensinam que, além de haver lei, é preciso também disposição para aplicá-la. No escândalo do cartel, isso não aconteceu por falha de autoridades. No da máfia, prefeito Fernando Haddad mexeu em vespeiro antes intocado.

Comentários
1
  1. Onda Vermelha disse:

    Parabéns Kennedy! Belo comentário. Irretocável! Só acrescentaria a importância também do Congresso Nacional aprovar uma lei contra o enriquecimento ilícito. Além disso, torço para que o STF confirme a inconstitucionalidade das “doações” de empresas privadas para campanhas políticas já para as eleições deste ano de 2014. Sabemos que é difícil e a pressão contrária do Poder Econômico é grande, mas é isso que quatro dos onze juízes do Supremo já decidiram. Você poderia escrever uma coluna sobre as expectativas nos meios políticos e jurídicos para a término deste julgamento da ADI 4650. Que tal? Corre a boca pequena que o Gilmar Mendes, sempre ele, irá pedir vistas, e jogar essa definição para depois das eleições. Isso procederia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-15 21:00:44