aki

cadastre-se aqui
aki
Política
18-04-2014, 9h38

Nova pesquisa Ibope é ruim para governo e oposição

44

No “Jornal da CBN”, análise sobre a mais recente pesquisa Ibope. Levantamento é ruim para o governo e oposição. Ibope mostra maior vantagem da presidente Dilma Rousseff para se reeleger no primeiro turno, quando comparada ao recente levantamento do Datafolha. Segundo o Ibope, a petista tem dianteira de 12 pontos percentuais sobre a soma dos adversários. No Datafolha, obteve seis pontos de frente para tentar levar na primeira etapa. As mais recentes pesquisas apontaram maior chance de haver segundo, devido a desgaste do PT. No entanto, apesar do noticiário negativo para o governo federal, com problemas na economia e na política, a oposição não capitaliza a insatisfação de parte do eleitorado.

Comentários
44
  1. Antonio disse:

    Quem em sã consciência deixaria de votar no PT para voltar às privatarias e o complexo de vira latas ser reeditado?

    • Sergio Ricardo disse:

      Você deve entender muito bem de vira-latas, né não defensor de bandidos?

    • eduardo disse:

      resposta simples : só somar as % de todos os outros da pesquisa, e que vem crescendo. Se precisar te empresto a calculadora….PT 10 anos perdidos..(aliás vc é funcionário público, ou da nova classe média se patrão ou está debaixo de alguma teta..Só para esclarecer quanto as privatizações ando pela BR-153 privatizada pelo PT sem terceira faixa e pagando pedágio, todas as usinas de cana são privadas hoje, e o etanol está afundando…o resto deixa para próximo das eleições…

    • Jose Marcio Bernardes disse:

      Bem Antonio, voce tá cheio de razão, mas o povo tem meoria curta, para ele, povo, um cartão vale isso, vale aquilo, põe um ladrão no poder. Ai, só DEUS sabe. Olhe bem para a tal “corpa” do mundo, assim comi disse Churcil na Segunda Guerra, de que nunca deveram tanto a tão pouco, podemos dizer, NUNCA TÃO POUCOS ganharam tanto contra toda uma sociedade. CADA A IMPRENSA FALADA ESCRITA E TELEVISA, BASTA ELES QUEREREM E INCITAR O POVO E FAREMOS UMA LIMPEZA no comando e sub comando do barco. General AUGUSTO HELENO PEREIRA neles.

    • Ulisses França disse:

      Lula incorporou? Estamos vendo muito mais do que privatarias neste govebierno louco e que não sabe de nada!
      Temos que analisar muito nossos votos seja em Presidente, como Senadores, deputado Estaduais e Federais, vamos mudar, mudar significa não fazer denovo o que fizemos.

  2. Marcos Miranda disse:

    COMO PODE HAVER TANTA DISCREPÂNCIA ASSIM DE 12 PONTOS DO IBOPE PARA 6 DO DATAFOLHA?…ALGO NÃO ME CHEIRA BEM NESSES INSTITUTOS DE PESQUISA…A MELHOR E MAIS CONFIÁVEL PESQUISA SERIA FEITA PELA INTERNET POR ALGUM SITE CONFIÁVEL

    • Alessandro disse:

      Amigo em que país você vive? Não deve ser no Brasil. Pois aqui a maioria da população não em acesso a internet. Portanto acreditar que uma pesquisa realizada desta forma seria melhor é, no mínimo, desconhecimento.

  3. Fernando Siqueira disse:

    Olha a presidente Dilma diante das dificuldades de estar agregada ao PMDB um partido que não tem mais a simpatia da opinião pública brasileira, está desgastado diante de tanta corrupção. O candidato nordestino com Marina, está tendo apoio da elite podre (banqueiros e alguns empresários pecuaristas)) o povo não aprecia essa gente, não tem cunho popular. O PSDB o seu melhor candidato será eleito governador de São Paulo, Aécio Neves não tem simpatia do povo brasileiro. Resta portanto reeleger a presidente Dilma, apesar dos problemas do mensalão, Petrobrás e a economia que está sem pernas.

  4. leandro disse:

    não pode ser verdade que a maior parte da população é tão cega para os estragos que esses trapalhoes provocando

    • Ramiro Cordeiro disse:

      Onde será que é feita estas pesquisas que dão vantagem à PTresidente? Será que é onde tem a tal Bolsa Família, ou onde não chega noticias verdadeiras, ou onde nem esgoto e água encanada tem, assim como nem escola, material escolar, médicos (sem ser os cubanos), etc, etc, etc.

  5. elizabete gomes disse:

    A oposição não avança nas pesquisas porque é medíocre. Só se preocupa em atacar a Dilma e criar factóides para tentar desmoraliza-la, a maioria do povo não está nem aí para a tal CPI da Petrobrás. Tenho certeza que uma CPI do Metro despertaria muito mais o interesse do povo, afinal o transporte é algo muito presente no dia a dia do trabalhador. Enquanto a oposição só se preocupar em atacar, atacar e não apresenta uma proposta real de governo vai levar poeira. Dilma neles!!!

    • Rosangela disse:

      Concordo plenamente com você, o candidato do PSDB um antipático e incompetente como Senador não fez nada, ou melhor ouvi dizer que usou as passagens de avião, o outro um traíra que pelo poder faz qualquer coisa, vende até a mãe.

  6. Hermógenes disse:

    Isso porque o povo sabe que se tá complicado no momento com Dilma, muito pior sem ela, com uma oposição que já foi governo e foi muito pior.

  7. José Gomes disse:

    O maior problema da oposição é não ter projeto. Vivem do desgaste do próprio governo e do partido PT. Não há projeto. Tanto que os programas de TV da oposição são de críticas ao governo ou generalistas, sem objetivos. E quando comparados os governos PT e PSDB vemos que Aécio só tem discurso, pois se voltar aquela política do último governo de FHC, como ele defende, nada melhora. E Campos é um político sem projeto nacional.

  8. Eder lupe disse:

    A presidente por não ser ótima no sua administração, mas não tem algum candidatos para lhe fazer frente. portanto não terá segundo turno.

    • Telma Freitas disse:

      Sr.Eder,qualquer candidato seria uma melhor opção para fortalecer nossa democracia. A Sra.Dilma é um risco a essa democracia conseguida a duras penas.Eu vejo em cada ato autoritário desta Sra. um atentado a nossa democracia.Me sinto traída como brasileira,que tinha a esperança que nossa presidente ,com seus conhecimentos de eoconomia e como mulher pela primeira vez em tal alto posto ,contivesse a gastança do governo e não fosse usar o dinheiro publico para fins politicos,que moralizasse a administração pública ;porém o que estamos vendo é o dinheiro de nosso impostos indo pelo ralo ,e nenhum projeto social concreto de transformar a grande massa improdutiva em individuos que prozuzam ,através da educação,profissionalização e geração de empregos;e não institucionalizar uma massa a viver simplesmente de esmolas do governo;dar ó peixe é uma medida emergencial mas paralelarmente precisa -se ensinar o individuo a pescar,senão serão eternos mendingos do governo,em que pese a importancia de alguns beneficios.
      Portanto,apesar de não termos candidatos à altura das esperanças dos brasileiros,qualquer um que pelo menos preserve nossa democracia,e não atropele nossa constituição ,que respeite o dinheiro público,já é um bom começo.

      • Edson disse:

        Srª Telma como desconhece o seu país, pois critica que falta profissionalização, geração de novos empregos, porém estamos no menor indice de desemprego dos ultimos 20 anos, foram criados vários formas de profissionalizar a mão de obra para o novo emprego, inclusive se pagando uma ajuda para que o cidadão se dedique a ter uma profissão, os impostos sempre foram altos e cobrados, seja por qual governo que esteja no poder, o que falta sim é uma reforma tributária, isso eu concordo, agora falar de algo que já existe e dizer que estão refutando a nossa Constituição, é ser hipócrita, ou ser daqueles que somente esperam lucrar as custas da minoria, o capitalismo é selvagem e está faminto por maiores lucros e isso não podemos deixar acontecer. Portanto, eu defendo sim a manutenção da atual presidente Dilma, na sua reeleição a fim de que possamos dar continuidade ao crescimento do Brasil. Roubos houveram e infelizmente ainda irão acontecer, o que você não mencionou é que nunca se prendeu tantos ladrões, inclusive do próprio partido, antigamente se tinha muitos comparsas e amiguinhos, devedores de favores, aí não se podia deixar a PF investigar, pois respingava no governo, principalmente o do PSDB, isso você sabia? Creio que também não sabia. Mas é o Brasil, pais das pessoas manipuladas pela midia que distorce os fatos. A mídia deve dar a noticia e não incitar qualquer tipo de entendimento da mesma, e isso só ocorre aqui. Vamos acordar sim, mas mudar não. Pelo menos por enquanto estamos vivendo em um país mais digno, mais humano, com melhor distribuição de renda, o que não ocorria antes destes 12 anos de governo PT.

  9. Francisco dos Santos disse:

    O problema é que a oposição não tem propostas claras e precisas que coadunam com os anseios da sociedade, ela está se apegando em denúncias que todos nós sabemos que a oposição já sabia há muito tempo e só agora tenta fazer escândalo, fazer CPI, gritar aos quatro cantos do país, como se ela fossa a banda boa da maçã ou da laranja, como queiram, e isso o povo já não acredita mais.

  10. Juvencio disse:

    Essas pesquisas não fornecem o percentual de indecisos. Deve estar nas alturas ou seja nem um nem outro !

  11. Adriano Mazaroto disse:

    Como é triste um povo que não tem lideranças e nem mesmo um rumo. Parece que não existe oposição e mesmo o governo atual (o mesmo que muitos dizem ser maravilhoso) não é bom nem mesmo regular e por falta de opção o povo prefere manter essa porcaria no poder porque o pode vir de repente será até pior.
    O potencial que o Brasil tem seja por dimensões, economia etc, etc não conseguimos sair de um mero país do futuro (Aliás mudou o nome para PAÍSES EMERGENTES) ou seja aquele que está chegando e nunca chega.
    Um bom bacalhau para todos (Isso se o preço elevado permitir).

  12. Wanderley disse:

    Se colocarmos na balança todos os candidatos,chegaremos a conclusão de que DILMA, ainda é a melhor solução!!!

  13. Rudo disse:

    Alguém aí está MENTINDO sobre a situação da Marina. Em uma pesquisa ela alcança VINTE E SETE por cento. Já na outra, não chega nem a DEZ. Dá nisso, querendo dar um “empurrãozinho”. Do jeito que está indo, será Dilma no primeiro turno, deixando todos com a cara amarrada: Cerra, Dudu, Aocio, FHC da esquerda, O Groubo, A Falha…

  14. wilson disse:

    O PSDB já fez a sua parte. Quebrou o país. O PT deu muito para o povo brasileiro apesar do mensalão. Vamos votar na Presidenta DILMA, para acabar com PSDB.

    • Douglas disse:

      Deu muito? o que? Esmolas? … A saúde se encontra em um caus, transporte e segurança nem se fale… Vamos deixar de sermos hipócritas e abrimos os olhos para realidade… Além do mais, onde já se viu uma democracia que faz ameaças de cortes financeiros a determinadas emissoras, penalizadas por sua liberdade de expressão e ainda um governo que tem como meta montar uma cúpula para auditar (liberar ou não) a contratação de determinados jornalistas para os meios de comunicação… Gasolina no tanque (Blindado) só é necessário quando o povo não aceita, se não uma esmolinha aqui outra ali já resolve… Acorde ainda da tempo!

  15. Luiz disse:

    VOTAR NA DILMA PT É CONTINUAR O MENSALÃO DOS AMIGUINHOS DO PALÁCIO ,VERGONHA PARA O BRASIL NUNCA SE VIU FALAR TANTO EM CORRUPÇÃO NO BRASIL COMO NESTE 12 ANOS DE PT ,SEMPRE EXISTIU ROUBOS AOS COFRES PÚBLICOS MAIS NÃO TÃO VISÍVEIS COMO ESTA AGORA ,A SEDE PELO PODER CONTAMINOU A O PARTIDO PT E SE TORNOU IGUAL AOS OUTROS OU PIOR ! DECEPÇÃO TOTAL!!

  16. Adalberto disse:

    Qualquer pessoa politizada sabe que o PT já era, roubaram o que puderam, e foram com tanta fome que nem perceberam que estavam matando a galinha dos ovos de ouro (o governo federal), a gravidade da situação é tanta, que acredito que ainda vamos ver muitos desses políticos petistas terminarem seus dias na cadeia. Felizmente temos homens da estatura de Aécio Neves e Eduardo Campos, para começar a faxina no Planalto e colocar esse lixo que hoje predomina em seu devido lugar.

  17. Nelson Camargo disse:

    As pessoas que pesquisam e têm banco de dados sabem QUE AS PESQUISAS ELEITORAIS SÃO MANIPULADAS. LEMBRAM-SE DO FRANCISCO ROSSI, o famoso “Segura na mão de Deus” que teria vencido as eleições para governador de São Paulo em 1998, segundo os institutos de pesquisas? CHEGA DE ROUBA “MAISS FAISS PRA NÓISS”!!!

  18. Everson disse:

    O governo petista é bem melhor do que os anteriores, superou em tudo, até nos roubos e corrupção!!!

  19. Adriano disse:

    Mesmo com todas as dificuldades, interno e externo, o povo ainda quer ela. Mesmo com todas as pedradas.

  20. José Bezerra Sampaio disse:

    Não podemos negar que no atual governo há muitas falhas mas a oposição é incompetente para reverter esse quadro pois nesses quase doze anos de governo do PT não apresentou projetos que melhorasse a qualidade de vida da população, em especial para a pobreza. Mas continua errando ao fazer campanha exclusiva para a classe intelectual que é minoria e nem todos os intelectuais votam na oposição. O povo está mais preocupado com os problemas que os atinge diretamente como a falde de água em São Paulo, a seca do Nordeste e as enchentes no Norte.

  21. Dante Mello disse:

    Prefiro voltar as privatarias que dão lucro a sociedade,em vez de privatizar a Petrobras,eletrobras e outras para o PT. O vira latas a ser reeditado é por acaso o LULA????

  22. carlos disse:

    A impressão que me causam essas pesquisas (Ibope e Folha) é a de que se agora não está tão bom como até recentemente parecia estar, ninguém deseja todavia que piore; teme-se, p. ex., a volta da inflação alta como nos tempos do Sarney nem muito menos o desemprego que vigorou no final dos anos 1990 e início dos 2000. A receita que começa a ser sugerida por alguns economistas – elevar juros, arrochar salários, comprimir a oferta de emprego para redimensionar os ganhos do Capital para cima – se declarada abertamente (ao povo é claro) dificilmente obterá sucesso. A “nova classe média” também não se conformará em ter seus ganhos reduzidos nem suas conquistas materiais e sociais retrocedidas aos patamares anteriores à sua elevação na estratificação recém conquistada, muito embora saibam alguns que é apenas circunstancial.

  23. R disse:

    Deus me livre de PT, PMDB, PSDB, e outros partidos que estão aí tentando pegar mais uma fatia dos impostos que pagamos!

  24. Estamos em um beco sem saída!! Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega!! Na dúvida é preferível arriscar a mudança, pior que está dificilmente vai ficar!!

  25. Paulo disse:

    Ocorre que o PT é possuidor de uma “fome” estarrecedora de dinheiro e poder. É muito melhor conviver com ladrões conhecidos e notadamente possuidores de “fome” velada, do que grupos de politiqueiros xiitas motivados por ideologia decadente de um socialismo ultrapassado e fictício. O PT não governa para o Brasil. Aliás, não existe Brasil para o PT, somente existe o PT. Que TODOS eles façam as malas e vão criar a sua “republiqueta” bem longe de nós. De preferência em Vênus!!!

  26. ademar disse:

    a midia desesperadamente tenta confundir,mais não existe eleitor de dilma ou de lula,existe eleitor do pt,mesmo eleitores do psb não do voto,muitos migramam p/ dilma

  27. alexandre disse:

    DILMA 2014 É NELA QUE EU VOTAREI, PIOR PARA O PAÍS SE ESTE TUCANOS VOLTASSEM.

  28. roberto disse:

    Como alguém que esteja insatisfeito com esse governo, consegue enxergar em Aécio e Campos solução para os problemas existentes?Nada vai mudar com eles, só se for para pior.

  29. Jaime Balbino disse:

    Se FHC se reelegeu no primeiro turno fazendo absolutamente nada em seu governo, com inflação de quase 2 dígitos, dólar indexado ao real e popularidade mais baixa em abril do que a da Dilma agora, porque achar que Dilma perde. Isso é um desejo, não uma análise
    No mais, em abril de 1998 Lula empatava com FHC nas pesquisas.

  30. A considerar pelos textos escritos por pessoas das mais diversas regiões, algo de paradoxal ocorre nas pesquisas. Aqui, é nítida a diferença quantitativa entre os que ainda insistem apoiar o governo petista, que tem perdido muitos dos seus fundadores que primam pela coerência e honestidade e aqueles que não acreditam mais na seriedade desse governo que prometeu crescimento anual do PIB em média de 4% mas que não saiu de menos de 2%. Um governo atolado em corrupções em quantidade e gravidade jamais vistas na história da república brasileira. O que ocorre é que a esmagadora maioria dos que ainda apoiam uma possível reeleição de Dilma está entre os grupos menos desinformados, entre os correligionários petistas ou da esquerda, com seus partidos atrelados (entenda-se mamando nas tetas) ao governo e, por fim, aqueles grupos que rebem as bolsas isso, bolsa aquilo (queria aprovar até bolsa shampoo para presidiário. Os que insistem no discurso das privatizações deveriam ler um pouco sobre privatização no governo petista. Um exemplo são os aeroportos vendidos e agora totalmente sucateados e saturados; um péssimo cartão postal de visita para os turistas. Defender uma opinião baseada em conhecimento superficial é uma coisa; A realidade é outra.

  31. Vitor Hugo Piangers disse:

    Não voto nem gosto do PT contudo a economia brasileira está tão enfraquecida, por obra e desejo do PT, que eu gostaria que eles estivessem no poder nos próximos 4 anos. Vou explicar porque: qualquer analista de investimentos te dirá que vamos entrar num crise sem precedentes no mundo inteiro. O Brasil não ficará isento e nem tem as defesas que tinha em 2008. Deveremos enfrentar recessão, desemprego, inflação, endividamento em nossa economia. Qualquer governo, tanto faz se PT, PMDB, PSDB, seja lá quem for irá enfrentar greves, revoltas populares, passeatas, etc em função da decadência econômica. Sendo este o ambiente que nos espera, prefiro que o PT enfrente este problema. Só dessa forma nosso povo irá abrir os olhos e verá que este PT que se gaba de ter tirado o Brasil da crise, não é nada daquilo que falam. Terão saudades de FHC. De uma vez por todas irá cair a máscara do PT enquanto isto a oposição se aperfeiçoará para poder assumir e governar com eficiência, palavra esta que o PT ignora.

  32. jorge camargo disse:

    Estou a ler os comentários, e vejo a mediocridade das avaliações, simplesmente não conhecem a vida politica do Brasil. Bom com o sistema educacional que temos, da para ter uma base real do conhecimento e das avaliações.

  33. André Marinho disse:

    Nós do Nordeste estamos com Dilma. Só um cego ou alguém que não quer enxergar é que não percebe: Dilma leva essa eleição é no 1º turno. Moleza!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-21 15:15:26